Laudeni de Lima Ioannou

Bacharel em Biologia e Licenciada em Ciências Físicas e Biológicas pela Universidade de Guarulhos (1996) e Pós-graduação em Educação Inclusiva pela Universidade Cidade de São Paulo - Unicid .Atualmente é professor interlocutor de libras do Governo do Estado de São Paulo com vivências na área de educacional tanto na Docência quanto na interpretação da LIBRAS. Atualmente atua como Professora Interlocutora de LIBRAS pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, bem como é docente pela Faculdade Mozarteum de São Paulo - Famosp nas disciplinas de LIBRAS e Educação e Terceiro Setor, Educação e Trabalho, Realidade Educacional Brasileira, Educação e Sociedade, Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Matemárica, Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Ciências e Saúde. Atuou também como Intérprete de LIBRAS pelo SENAC acompanhando um aluno no curso de Perspectivas de Desenho a mão livre. Vencedora do I Seminário de Boas Praticas "Uma escola para todos" Diretoria de Ensino - Região Centro com a Proposta "dia do Surdo". Atuou em 2016 na composição da equipe pedagógica do Colégio 24 de Maio em apoio aos alunos com deficiência. Possui Certificação PROLIBRAS - Proficiência no Ensino da Libras.Participação na formação de professores da diretoria de ensino centro da Secretaria de Educação de São Paulo com o tema "Educação inclusiva e adaptação curricular" em julho de 2020. Atua também na intermediação de contratação de Surdos e deficiente auditivo na Empresas Assai Supermercados, TopCau e Textil Abril.

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas

1993 - 1996

Universidade de Guarulhos

Formação complementar

2012 - 2012

Educação Inclusiva. (Carga horária: 455h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.

Idiomas

Outros

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Clássicas.

Participação em eventos

reatech. Reatech Brasil. 2015. (Feira).

A Inclusão da Criança Surda com Enfoque no Ambiente.A Inclusão no Ambiente Educacional da criança com Surdez. 2010. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • IOANNOU, L. L. . Aspectos Conceituais da Clonagem Humana. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IOANNOU, L. L. . Abril pra Cena. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IOANNOU, L. L. . I Seminário de Boas Práticas 'Uma Escola para todos'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • IOANNOU, L. L. . Semana Acadêmica 2017. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • IOANNOU, L. L. . XI Jornada de Iniciação Científica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IOANNOU, L. L. . Semana Acadêmica 2019. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • IOANNOU, L. L. . Banca de Apresentação de TC. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

IOANNOU, L. L. . Educação inclusiva e adaptação curricular. 2020.

IOANNOU, L. L. . Educação inclusiva e adaptação curricular. 2020.

IOANNOU, L. L. . Educação Inclusiva e adaptação curricular. 2020.

IOANNOU, L. L. . Programa Casa e Cia. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

IOANNOU, L. L. . Os Surdos e a sociedade. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Interlocutor de LIBRAS, Carga horária: 32

Outras informações:
Atuante como Professora Interlocutora sob contrato, com decisão de permanência no cargo com declinio de vaga de concurso público em área diversa.

2013 - Atual

FAMOSP - Faculdade Mozarteum de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

2015 - 2015

Senac - Santana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Intérprete de LIBRAS, Carga horária: 3