Henrique Rodrigues Luz

Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Montes Claros (2008). pós-graduado em rede de computadores pela Escola superior aberta do Brasil (2012). Tem experiência na área Educacional como professor do E-TEC do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Também possui experiência de trabalho como tutor presencial do curso de Analise e desenvolvimento de sistema da unopar polo Araçuaí. Atualmente é analista e coordenado da Tecnologia da Informação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de desenvolvimento de sistemas com as seguinte ferramentas : Java, PHP, actionscript 3, mysql, postgresql, jsf 2.1, Yii2, Hibernate e JPA2. Enquanto na área de redes computadores adquiriu experiência trabalhando com ferramentas livres como : Debian , Ubuntu , Freebsd, Pfsesnse , LDAP, SAMBA, Squid e Cups.

Informações coletadas do Lattes em 10/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Modelagem Computacional e Sistemas

2016 - 2018

Universidade Estadual de Montes Claros
Título: PROPOSTA DE UM ALGORITMO PARA PROGNÓSTICO DE ALUNOS COM RISCO DE EVASÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA DO IFNMG,Ano de Obtenção: 2018
Renato Dourado Maia.Coorientador: Renê Rodrigues Veloso.

Especialização em Redes de computadores

2010 - 2012

Escola Superior Aberta do Brasil
Título: criação de um modelo de Implantação de uma rede de computadores corporativa no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - campus Araçuaí
Orientador: Antonio Luiz Santana

Graduação em Sistemas de Informação

2004 - 2008

Universidade Estadual de Montes Claros
Título: Implementação de framework para desenvolvimento de aplicativos web em actionscript 3
Orientador: Nilton Alves Maia

Formação complementar

2018 - 2018

Rede Nacional de Certificadores. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2015 - 2015

Curso Redes II. (Carga horária: 60h). , cursos online sp, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2015 - 2015

Curso Redes. (Carga horária: 50h). , cursos online sp, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2015 - 2015

Administração de Banco de Dados. (Carga horária: 40h). , Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, Brasil.

2015 - 2015

Curso Linguagem Java. (Carga horária: 40h). , cursos online sp, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2014 - 2014

DOUTRINAS POLÍTICAS CONTEMPORÂNEAS: LIBERALISMO. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2013 - 2013

JPA 2: Introdução à persistência de dados. (Carga horária: 20h). , Alura: Cursos online de Tecnologia, ARULA, Brasil.

2013 - 2013

JSF 2: simplicidade e produtividade na web. (Carga horária: 32h). , Alura: Cursos online de Tecnologia, ARULA, Brasil.

2013 - 2013

Design Patterns para bons programadores. (Carga horária: 20h). , Alura: Cursos online de Tecnologia, ARULA, Brasil.

2013 - 2013

Maven: gerencia dependências. (Carga horária: 12h). , Alura: Cursos online de Tecnologia, ARULA, Brasil.

2012 - 2012

tecnologia de desenvolvimento de sofware. (Carga horária: 180h). , conplan sistemas, CONPLAN, Brasil.

2011 - 2012

Extensão universitária em Gestor em Sistemas de Informação. (Carga horária: 120h). , Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.

2011 - 2011

Virtualização de servidores. (Carga horária: 80h). , Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Outras produções

Mandacaru. 2014.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de tecnologia da Informação, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2015 - 01/2015

    Direção e administração, Instituto Federal do Norte de Minas Geraris, .,Cargo ou função, Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação do IFNMG - Reitoria.

  • 12/2013 - 10/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal do Norte de Minas Geraris, .,Cargo ou função, Integrante da Comissão Provisória de Infra Estrutura e Política Ambiental do IFNMG - Campus Araçuaí.

  • 03/2013 - 08/2014

    Direção e administração, Instituto Federal do Norte de Minas Geraris, .,Cargo ou função, Coordenador de Tecnologia da Informação do câmpus Araçuaí.

2011 - 2012

Unopar Polo Araçuaí

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor de sala, Carga horária: 8

2008 - 2010

creandi web solutions

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44