Rúbia Beatriz Schwanke
Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2001). Especialista em Marketing UNIJUÍ (2013). Mestre em Desenvolvimento UNIJUÍ (2013).Emprego atual: Docente Efetiva do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIJUÍ desde julho/2013 (32 horas semanais). Professora extensionista desde o ano de 2014 (Projeto Comunicação, Tecnologia e Empreendedorismo na Escola).
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Desenvolvimento Regional
2011 - 2013
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: um estudo em Comissões Próprias de Avaliação
, Ano de Obtenção: 2013.Lurdes Marlene Seide Froemming.Palavras-chave: Marketing Educacional; Processos de Avaliação; Satisfação do Consumidor.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Marketing
2006 - 2013
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: O Processo de Avaliação da Satisfação do Consumidor em Instituições de Ensino Superior
Orientador: Lurdes Marlene Seide Froemming
Graduação em Comunicação Social
1997 - 2001
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: Marca: A consolidação de uma imagem
Orientador: Nilse Maria Maldaner
Formação complementar
2021 - 2021
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA UNIJUÍ - 2021. (Carga horária: 51h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
2021 - 2021
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA UNIJUÍ - 2021. (Carga horária: 13h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
2020 - 2020
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA UNIJUÍ - 2020. (Carga horária: 23h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
2019 - 2019
Programa de Formação Continuada de Docentes da Unijuí - 2019. (Carga horária: 18h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
2018 - 2018
Programa de Formação Continuada Docente - 2018. (Carga horária: 68h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual e Cinema.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Organização de eventos
SCHWANKE, R. B. . XXVII Seminário de Iniciação Científica, da XXIV Jornada de Pesquisa, da XX Jornada de Extensão e do IX Seminário de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ. 2019. (Outro).
SCHWANKE, R. B. . XXVI Seminário de Iniciação Científica, da XXIII Jornada de Pesquisa, da XIX Jornada de Extensão, da VIII Mostra de Iniciação Científica Júnior e do VIII Seminário de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ. 2018. (Outro).
SCHWANKE, R. B. . XXVII Seminário de Iniciação Científica, da XXIV Jornada de Pesquisa, da XX Jornada de Extensão e do IX Seminário de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ. 2019. (Outro).
Participação em eventos
Encontro ForExt Câmara Sul 2020. 2020. (Encontro).
I Semana Acadêmica Integrada da Unijuí. 2020. (Outra).
Seen Experience 2019. 2019. (Outra).
Intercom Sul 2018. O que o jeito LDRV de contar histórias tem a ensinar para a publicidade. 2018. (Congresso).
I Semana Acadêmica do DACEC ? Negócios Inovadores.Cultura Maker: novas possibilidades para a Publicidade. 2016. (Outra).
XVI Colóquio Internacional de Gestão Universitária - CIGU.O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. 2014. (Outra).
IV Simposio Iberoamericano en Comercio Internacional, Desarrollo e Integración Regional.ANÁLISE DO PROCESSO DE MUDANÇA ESTRATÉGICA E ADAPTAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: O CASO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA FRANCISCO DE ASSIS. 2011. (Simpósio).
Palestra sobre Redes Sociais. 2009. (Oficina).
15º Festival Mundial de Publiidade de Gramado. 2005. (Congresso).
Quinta Bienal do Mercosul. 2005. (Encontro).
Participação em bancas
SCHWANKE, R. B.. Comportamento de Compra dos Consumidores: estudo de caso em loja de confecção. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
FORMENTINI, M.;SCHWANKE, R. B.. Youtubers: influenciadores digitais como mídia publicitária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Nilse Maria Maldaner;SCHWANKE, R. B.. Produção de Conteúdo em Vídeo para Meios Digitais: interações entre conteúdo e mercado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
ALMEIDA, M. R. C.;SCHWANKE, R. B.. O processo de convergência e seu impacto nas mídias audiovisuais de skate: estudo de caso da revista Trasher. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
ALMEIDA, M. R. C.;SCHWANKE, R. B.. A Importância do Web Site Responsivo para a Publicidade das Marcas: estudo de caso do site da marca C&A. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
RADDATZ, V. L. S.;SCHWANKE, R. B.. As Potencialidades do Rádio como Tecnologia na Educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Nilse Maria Maldaner;SCHWANKE, R. B.. Blogs de Moda e Publicidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
FRANTZ, S.;SCHWANKE, R. B.. A Imagem na Publicidade: um confronto entre a liberdade criativa e a ética publicitária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
PERIN, C.;SCHWANKE, R. B.. A Magia em Ação: um estudo sobre o herói Harry Potter. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Nilse Maria Maldaner;SCHWANKE, R. B.. A Importância da Segmentação na Publicidade: a influência do Google como Mídia na Internet. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Nilse Maria Maldaner;SCHWANKE, R. B.. Experimente um Livro: uma análise do uso do marketing de experiências em campanha de incentivo à leitura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Nilse Maria Maldaner;SCHWANKE, R. B.. Experimente um Livro: uma análise da interatividade em Campanha de Incentivo a Leitura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
FRANTZ, S.;SCHWANKE, R. B.. A Influência Retrô na Publicidade e Propaganda: case Novo Fusca, o carro voltou.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Nilse Maria Maldaner;SCHWANKE, R. B.. Lovemarks: um estudo sobre a comunicação das marcas no mundo contemporâneo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
SCHWANKE, R. B.. Festicom - Festival de Comunicação da Unijuí. 2013. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
Orientou
Comunicação e Marketing nos Meios Digitais: uma análise da divulgação da Tour 7/27 de Fith Harmony; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Apropriação e Produção de Conteúdo nas Redes Sociais: um estudo sobre o caso Pokémon Go; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
O Uso dos Memes na Linguagem Publicitária e nas Estratégias de Marketing Digital; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Marketing Esportivo nas Mídias Digitais: estudo de caso da divulgação da marca Heineken na Champions League 2016; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Modatto Shoe Store - Inspirada em Você: uma análise sobre o posicionamento de uma marca de moda; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Sound Branding: uma ferramenta pouco explorada no processo de branding; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
O Perfil do Profissional de Atendimento Publicitário: a percepção de profissionais de agências do interior do RS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Marketing Verde como um Diferencial Competitivo nas Empresas: um estudo de casos Natura, Walmart e Pão de Açúcar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Merchandising Editorial de Moda: uma análise do filme "O Diabo Veste Prada"; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Audio Branding: Coca Cola a marca escolhida por todos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Rúbia Beatriz Schwanke;
Produções bibliográficas
-
DECKERT, C. T. ; SCHWANKE, R. B. ; SAUSEN, J. O. . Análise do Processo de Mudança Estratégica e Adaptação em uma Instituição de Ensino: o caso do Centro de Educação Básica Francisco de Assis.. Revista FEMA: Gestão e Controladoria , v. 1, p. 7-30, 2011.
-
DECKERT, C. T. ; SCHWANKE, R. B. ; SAUSEN, J. O. . Análise do Processo de Mudança Estratégica e Adaptação em uma Instituição de Ensino: o caso do Centro de Educação Básica Francisco de Assis.. In: IV Simposio Iberoamericado en Comercio Internacional, Desarrollo e Ingración Regiona, 2011, Posadas. IV Simposio Iberoamericado en Comercio Internacional, Desarrollo e Ingración Regional, 2011, 2011.
-
SCHWANKE, R. B. ; ROSA, E. R. ; CASALI, M. S. ; BATTISTI, G. ; ENDERLI, S. M. . OS DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA 36ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO. In: Salão do Conhecimento 2022, 2022, Ijuí. v. 8 n. 8 (2022): Salão do Conhecimento Unijuí. Ijuí: Editora Unijuí, 2022. v. 8.
-
SCHWANKE, R. B. ; CASALI, M. S. ; BATTISTI, G. ; SCHULZE, V. D. ; FILIPIN, R. . DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MOBILE UTILIZANDO REACT NATIVE, APP RÁDIO NA ESCOLA. In: Salão do Conhecimento 2021, 2021, Ijuí. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2021. Ijuí: Editora Unijuí, 2021. v. 7.
-
SCHWANKE, R. B. ; FILIPIN, R. ; PIOVESAN, G. P. ; BATTISTI, G. ; CASALI, M. S. . A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE FINANÇAS PESSOAIS NA ESCOLA. In: Salão do Conhecimento 2020, 2020, Ijuí. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2020. Ijuí: Editora Unijuí, 2020. v. 6.
-
SCHWANKE, R. B. ; CASALI, M. S. ; BATTISTI, G. ; FILIPIN, R. ; PIOVESAN, G. P. . PROJETO DE EXTENSÃO E O EMPREENDEDORISMO EM TEMPOS DE COVID-19. In: Salão do Conhecimento 2020, 2020, Ijuí. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2020. Ijuí: Editora Unijuí, 2020. v. 6.
-
SCHWANKE, R. B. ; PEREZ, B. G. P. C. ; KLEIN, N. . Ldrv: Histórias Que Ganham Visibilidade na Geração Y. In: Salão do Conhecimento 2018, 2018, Ijuí. ANAIS DO SALÃO DO CONHECIMENTO 2018. Ijuí: Editora Unijuí, 2018.
-
SCHWANKE, R. B. ; ROSS, D. D. . RÁDIO E TECNOLOGIAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA. In: Salão do Conhecimento Unijuí, 2017, Ijuí. RÁDIO E TECNOLOGIAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA, 2017.
-
BOCK, M. B. ; PAVAN, P. J. ; SCHWANKE, R. B. ; PADOIN, E. L. . Relato Reflexivo sobre os Resultados Parciais do Projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola. In: Salão do Conhecimento Unijuí, 2016, Ijuí. RELATO REFLEXIVO SOBRE OS RESULTADOS PARCIAIS DO ?PROJETO RÁDIO, TECNOLOGIAS E EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA?, 2016.
-
HANKE, A. Q. ; SCHWANKE, R. B. . PROJETO RÁDIO, TECNOLOGIAS E EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA. In: Salão do Conhecimento Unijuí, 2015, Ijuí. PROJETO RÁDIO, TECNOLOGIAS E EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA, 2015.
-
SCHWANKE, R. B. ; NEVES, E. K. . PROJETO RÁDIO, TECNOLOGIAS E EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA. In: Salão do Conhecimento Unijuí, 2014, Ijuí. PROJETO RÁDIO, TECNOLOGIAS E EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA, 2014.
-
SCHWANKE, R. B. . O mundo sem fronteiras: o Marketing Internacional como diferencial competitivo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHWANKE, R. B. . Marketing de Serviços: cliente, atendimento, expectativas e satisfação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DECKERT, C. T. ; SCHWANKE, R. B. ; LORENZ, P. ; SAUSEN, J. O. . ANÁLISE DO PROCESSO DE MUDANÇA ESTRATÉGICA E ADAPTAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: O CASO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA FRANCISCO DE ASSIS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SCHWANKE, R. B. . A Trajetória Profissional na Área de Publicidade e Propaganda. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHWANKE, R. B. . Comunicação Integrada. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHWANKE, R. B. . Planejamento em Publicidade e Propaganda. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHWANKE, R. B. . Oficina Marketing Pessoal. 2018. .
-
SCHWANKE, R. B. . Curso de Corel Draw - SENAC. 2010. .
-
SCHWANKE, R. B. . Curso de Corel Draw - SENAC. 2007. .
-
SCHWANKE, R. B. . MIni palestra sobre Comunicação Integrada. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
SCHWANKE, R. B. . Palestra sobre a Trajetória Profissional na Área de Publicidade e Propaganda. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
SCHWANKE, R. B. . Palestra sobre Planejamento em Publicidade e Propaganda. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2001 - 2001
Marca: a consolidação de uma imagem, Descrição: Este trabalho esboça os muitos esforços de comunicação da marca de roupas Hering ao longo de décadas, e a forma como a publicidade expressa e ajuda a constituir a imagem da marca perante seus públicos-alvo. A análise é feita a partir das publicidades da marca Hering e da evolução da sociedade ao longo dos anos. A idéia central é mostrar que a identidade de marca sustenta toda uma ideologia que, por sua vez, cria identificação com os diferentes públicos, levando a fidelização pela marca.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Rúbia Beatriz Schwanke - Coordenador / Nilse Maria Maldaner - Integrante.
Prêmios
2010
Prêmio de Sustentabilidade e Responsabilidade Social SINEPE - Trabalho Endomarketing - Programa Sinergia Fidene/Unijuí, SINEPE RS.
2001
FESTICOM - Festival de Comunicação Unijuí - 1º lugar Material Impresso - anúncio Revista, UNIJUÍ.
2001
FESTICOM - Festival de Comunicação Unijuí - 1º lugar Vídeo Institucional - Alerta contra Rachas, UNIJUÍ.
2001
FESTICOM - Festival de Comunicação Unijuí - 2º lugar Página Web, UNIJUÍ.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Coordenadoria de Marketing. , Rua do Comércio, 3000, Centro, 98700-000 - Ijui, RS - Brasil - Caixa-postal: 560, Telefone: (55) 33320200, Ramal: 527, Fax: (55) 33327554, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2013
Sistema Educacional GalileuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Ministrou a disciplina de Gestão da Qualidade para o curso Técnico Superior em Administração e Contabilidade.
2007 - 2010
SENAC IjuíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora hora aula
Outras informações:
Este vínculo é temporário, dependendo da demanda do SENAC.
Ministro aulas de informática de programas específicos como Corel Draw e Pacote Office.
2013 - Atual
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Docente Efetiva Publicidade e Propaganda, Carga horária: 32, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2014
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Técnico Administrativo de Apoi, Enquadramento Funcional: Assessora de Comunicação e Marketing, Carga horária: 36
Outras informações:
Realização de trabalhos ligados a assessoria de comunicação e marketing da instituição: planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias, elaboração de materiais gráficos para a instituição, criação de spots de rádio, acompanhamento da marca Unijuí em todos seus usos e aplicações, atividades de promoção da marca Unijuí perante os vários públicos da instituição, interações web, entre outros
1999 - 2002
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Estagiário - Usina de Idéias, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação como estagiária na Agência Experimental de Comunicação Social da Unijuí - Usina de Idéias, trabalhando na elaboração de campanhas publicitárias, criação de materiais publicitários em geral, tanto para solicitações internas da instituição como para entidades externas.
Atividades
-
07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmara de Graduação, Dacec.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Jornalismo.
-
07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmara de Graduação, Dacec.Cargo ou função, Membro Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
-
03/2014
Extensão universitária , Conselho Universitário.Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola.
2004 - 2005
Rádio Progresso de IjuíVínculo: funcionária, Enquadramento Funcional: Redatora de Publicidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Venda de publicidade, redação de spots publicitários, planejamento de ações para a rádio, locução de programas e gravação de spots, atualização das notícias no portal RPI.
2003 - 2004
Agência Publicidade InovaçãoVínculo: funcionária, Enquadramento Funcional: Redatora de Publicidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerenciamento da Agência de Publicidade: atendimento a clientes, planejamento publicitário, elaboração de materiais gráficos, spots para rádio, criação de materiais eletrônicos, etc
2002 - 2002
Grupo Jornal da ManhãVínculo: funcionária, Enquadramento Funcional: Redatora de Publicidade, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação na criação de materiais gráficos, publicidades para o jornal, spots de rádio, diagramação do jornal e vendas.
2002 - 2002
LM PropagandaVínculo: Estagiária Publicidade, Enquadramento Funcional: Redatora de Publicidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio em Redação Publicitária na Agência de Publicidade e Propaganda LM de Santa Rosa.
Criação de materiais publicitários, elaboração de roteiros de vídeo, diagramação de materiais, planejamento publicitário, criação de spots de rádio, revisão de materiais, entre outros.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rúbia Beatriz Schwanke e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?