Adriana Marinho de Verçoza
Graduação em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (1992), Especialização (pós-graduação) em Fisioterapia Pediátrica pela Universidade Estácio de Sá (UNESA -1997) e Mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2002). Formação em Pilates completo pela Escola Brasileira de Saúde (2013) e proprietária do Adriana Verçoza Pilates e Personal Trainee Studio desde 2014. Experiência profissional em docência do ensino superior tendo ministrado disciplinas voltadas à saúde da criança e da Mulher em cursos de nível superior de formação de Fisioterapeutas das Universidades UNIGRANRIO e Veiga de Almeida (1998 a 2014). Na área de assistência atuou em unidades hospitalares de terapia intensiva neonatal e pediátrica, Unidade semi-intensiva geriátrica, adulto e pediátrica, e na assistência hospitalar à gestante de alto risco (1995 a 2012). Coordenou o curso de pós-graduação em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da UNIGRANRIO, ambulatorialmente prestou serviço como fisioterapeuta e orientadora acadêmica a pacientes com necessidades especiais, idosos, crianças e gestantes (2000 a 2013). Na área de gestão foi coordenadora do serviço de Fisioterapia das unidades neonatais do CETRN (1998 a 2012) e do CEPERJ (2006 a 2013). Experiência como instrutora de Pilates nas áreas de reabilitação, prevenção e recuperação pós-cirúrgica na população em geral em idosos, crianças e gestantes. Em Lisboa desde 2019, exerceu a função de fisioterapeuta clínico no atendimento domiciliar à população de idosos, adultos e crianças através das Empresas Fisiolar Saúde ao Domicilio e Reabilitar em Casa. Foi Fisioterapeuta da Clinica de Fisioterapia da Associação dos Deficientes das Forças Armadas Portuguesas como pretadora de serviços pela Reabilitar em Casa. Atualmente exerce o cargo de Diretora Técnica das Empresas Esperança no Castelo Residencia de idosos e Lar dos Olivais Saramago e Vicente.
Informações coletadas do Lattes em 09/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência da Motricidade humana
2000 - 2002
Universidade Castelo Branco
Título: Efeitos Preventivos de Cuidados Sensóriomotores e Humanizados no Desenvolvimento de Recém-nascidos Prematuros Internados em Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal, Ano de Obtenção: 2002
Vernon Furtado da Silva.Palavras-chave: controle postural; desenvolvimento; desenvolvimento neuromotor; maturidade neuronal; humanização; neonatologia. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Desenvolvimento e aprendizagem motora. Setores de atividade: Saúde Humana.
Especialização em Pós-graduação em fisioterapia pediátrica
1997 - 1998
Universidade Estácio de Sá
Título: Importância do Tratamento Precoce na Criança com Paralisia Cerebral Segundo o Método Samarão Brandão
Orientador: Mário luíz Costa da Silva
Graduação em Grauação em fisioterapia
1988 - 1992
Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação
Título: Avaliação e Tratamento Precoce da Criança com Paralisia Cerebral Segundo o Método Neuroevolutivo Samarão Brandão
Orientador: Juércio Samarão Brandão
Formação complementar
2013 - 2013
FORMAÇÃO EM PILATES COMPLETO. (Carga horária: 72h). , ESCOLA BRASILEIRA DE SAÚDE, EBS, Brasil.
1999 - 1999
Treinamento da interfaces para ventilação não inva. , Hospital Barra D'or, HBD, Brasil.
1999 - 1999
Curso de ventilação não-invasiva. , Hospital Barra D'or, HBD, Brasil.
1999 - 1999
Curso básico de RTA. (Carga horária: 40h). , RTA do Brasil, RTA, Brasil.
1999 - 1999
Treinamento no manuseio das técnicas PEP/EPAP/CPAP. , Hospital Barra D'or, HBD, Brasil.
1999 - 1999
I workshop de treinamento em ventilação mecânica. , Hospital Barra D'or, HBD, Brasil.
1995 - 1995
III Jornada de Follow-up do RN de Risco. , Colégio Brasileiro de Cirurgiões, CBC, Brasil.
1995 - 1995
Fisioterapia em neonatologia. (Carga horária: 6h). , IBMR, IBMR, Brasil.
1995 - 1995
Ventilação mecãnica em pediatria. , Hospital São Vicente de Paulo, HSVP, Brasil.
1994 - 1994
I Forum Intervenção em bebês de risco. , Consultório particular Dr, Ricardo Nunes, RN, Brasil.
1993 - 1993
Avaliação Neonatal Neurocomportamental de Dubowitz. (Carga horária: 30h). , Consultório particular Dr, Ricardo Nunes, RN, Brasil.
1992 - 1992
Avaliação e tratamento precoce. (Carga horária: 20h). , Instituto Brasileiro de Reeducação Motora, IBRM, Brasil.
1992 - 1992
Estimulação precoce. (Carga horária: 21h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
1992 - 1992
Avaliação e tratamento do bebê de risco. , Instituto Brasileiro de Reeducação Motora, IBRM, Brasil.
1990 - 1990
I Curso de Fisioterapia no CTI. (Carga horária: 30h). , IBMR, IBMR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Desenvolvimento e aprendizagem motora/Especialidade: Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Desenvolvimento e aprendizagem motora.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Desenvolvimento e aprendizagem motora/Especialidade: Terapia Intensiva; Fisioterapia Respiratória.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Desenvolvimento e aprendizagem motora/Especialidade: Saúde da Mulher; Fisioterapia na Saúde da Mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Pilates completo.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Geriatria.
Organização de eventos
VERÇOZA, A. M. . XIV Congresso de Terapia Intensiva e IV Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica. 2011. (Congresso).
VERÇOZA, A. M. . III Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ. 2008. (Congresso).
VERÇOZA, A. M. . II Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ. 2006. (Congresso).
VERÇOZA, A. M. . I Simpósio de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ. 2004. (Congresso).
Participação em eventos
Congresso da associação de Fisioterapia do Estado do Rio de Janeiro (AFERJ). Palestra: Uso da ventilação Oscilatória de Alta Frequência (VOAF) como Estratégia de Proteção Pulmonar em Prematuros. 2011. (Congresso).
XIV Congresso de Terapia Intensiva e IV Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica. Presidente da conferência: Ventilação não invasiva (VNI) do recém-nascido ao adolescente. 2011. (Congresso).
XIV Congresso de Terapia Intensiva e IV Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica. Sessão Clínica: Estratégias ventilatórias em neonatologia e pediatria. 2011. (Congresso).
XV Simpósio da FRASCE.Conferência: Atuação fisioterapêutica na UTI neonatal. 2011. (Simpósio).
Hospital Business.Biomecânica ventilatória e estimulação precoce. 2010. (Outra).
III Unigranfisio.Palestra: Fisioterapia Motora na Unidade Neonatal Baseada em Evidências Científicas. 2010. (Outra).
14º Simpósio de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.Presidente da Discussão de Especialistas. 2008. (Simpósio).
14º Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.Curso pré-simpósio - Neonatologia. 2008. (Simpósio).
14º Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.Coordenadora do curso pré-simpósio: Fisioterapia em Neonatologia. 2008. (Simpósio).
14º Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva.Palestrante da Discussão de Especialistas: Estimulação em Neonatos Prematuros de Muito baixo Peso - palestra:. 2008. (Simpósio).
14º Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, VI Congresso Brasileiro de Fisioterapia Cardiorrespiratória e V Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Terapia Intensiva.Recursos Terapêuticos em Terapia Intensiva Neonatal - Posicionamento terapêutico. 2008. (Simpósio).
I Encontro de Profissionais focados na Saúde do Atleta. 2008. (Encontro).
III Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica-Neonatal e Emergência da SOTIERJ / SEPSE 2008 ? II Workshop Internacional em Segurança do Paciente .... Mesa redonda: Monotoramento e acompanhamento da função cardíaca na criança da unidade de terapia intensiva. 2008. (Congresso).
II Congresso Carioca de Fisioterapia Cardiorrespiratória & Fisioterapia em Terapia Intensiva da ASSOBRAFIR-RJ. Moderadora do tema: Atuação do fisioterapeuta em pediatria. 2007. (Congresso).
II Congresso Carioca de Fisioterapia Cardiorrespiratória & Fisioterapia em Terapia Intensiva da ASSOBRAFIR-RJ. Palestrante do tema: Aspéctos Técnicos e Profissionais da Fisioterapia na UTI Neonatal. 2007. (Congresso).
X Simpósio de Fisioterapia da FRASCE.Atuação Fisioterapêutica em Gineco-obstetrícia: Atuação em Gestante: Facilitação para o Parto. 2007. (Simpósio).
23º Congresso de Cardiologia da SOCERJ. CONFERENCIASTA SOBRE: Abordagem no pós-operatório da criança cardiopata. 2006. (Congresso).
23º Congresso de Cardiologia da SOCERJ. 2006. (Congresso).
Congresso Interdisciplinar da Rede ESHO. Moderadora da mesa redonda: Fisioterapia em neonatologia em pediatria. 2006. (Congresso).
II Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ. Presidente na Conferência: Assistência fisioterapêutica no pós-operatório de cirurgia cardíaca.. 2006. (Congresso).
II Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ. Presidente na conferência: indicadores de qualidade em fisioterapia nas unidades de terapia intensiva pediátrica e neonatal. 2006. (Congresso).
II Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ. presidente na conferência: Aspéctos anatômicos do sistema respiratório da criança e suas repercusões funcionais na doença. 2006. (Congresso).
Participação em feira de saúde.VIII feira de saúde do Lions Clube de Duque de Caxias. 2006. (Outra).
Seminário de Iniciação científica - SIC 2006.Descobrindo Talentos da Iniciação Científica. 2006. (Seminário).
Seminário de Iniciação Científica - SIC 2006.Professora orientadora. 2006. (Seminário).
Simpósio de Fisioterapia da Faculdade de Reabilitação da ASCE.palestra: UTI Neonatal, necessidade do aprimoramento profissional e atuação em equipe. 2006. (Simpósio).
1º Congresso Carioca de Fisioterapia Respiratória, 1º Encontro Carioca de Administradores de Serviços de Fisioterapia Respiratória e do 1º Encontro Carioca de Docentes de Fisioterapia Respiratória. Palestrante: Fisioterapia respiratória no pós-operatório de cirurgias cardiopediátricas. 2005. (Congresso).
VI Jornada Preventiva do Curso de Fisioterapia.Exames Preventivos no Stand de Hipertensão Arterial Infantil. 2005. (Outra).
I simpósio de terapia intensiva pediátrica e neonatal da SOTIERJ.Moderadora da mesa redonda: Estratégia ventilatória na UTI neonatal e pediátrica. 2004. (Simpósio).
I simpósio de terapia intensiva pediátrica e neonatal da SOTIERJ.Presidente da mini-conferência: Assistência domiciliar: Aspéctos da fisioterapia. 2004. (Simpósio).
I simpósio de terapia intensiva pediátrica e neonatal da SOTIERJ.Palestrante da mesa redonda: Abordagem da fisioterapia neuromotora na criança de risco. 2004. (Simpósio).
I Simpósio de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal da SOTIERJ. 2004. (Simpósio).
IV FISIOHUPE.Palestrante. 2004. (Outra).
X congresso brasileiro de pneumologia pediátrica, X jornada brasileira de fibrose cística, III jornada brasileira de fisioterapia respiratória em pediatria e XI congresso latino-americano de fibrose cística. Palestrante: Avaliação fisioterapêuticca nas crianças com doenças respiratórias. 2004. (Congresso).
6º congresso Amil de Medicina. Conferencista da mini-conferência: Atuação da fisioterapia na UTI neonatal. 2003. (Congresso).
Atualizar em fisioterapia.Ministrante do curso: CTI Neonatal. 2002. (Encontro).
Atualizar em fisioterapia.Palestrante da mesa redonda: Fisioterapia em neonatologia com o tema: Organização funcional do recém-nascido. 2002. (Encontro).
IV simpósio de fisioterapia da UNIGRANRIO.Ministrante do curso: Ventilação não invasiva em recém-nascido de alto risco. 2002. (Simpósio).
IV simpósio de fisioterapia da UNIGRANRIO.Palestrante: Eletroestimulação diafragmática transcutânea em recém-nato internado em UTI neonatal. 2002. (Simpósio).
X congresso brasileiro de terapia intensiva e VII fórum latino americano de ressuscitação. Palestrante na mesa redonda: Abordagem fisioterapêutica em neonatologia com o tema: Abordagem no neonato pré-termo. 2002. (Congresso).
I Circuito de fisioterapia Rio-Recife.Ministrante do curso: Fisioterapia aplicada a UTI neonatal. 2001. (Outra).
II Jornada para calouros de fisioterapia.Palestra: A import^nacia da UTI Neonatal. 2001. (Outra).
Primeira Jornada para calouros da Proscience eventos.Palestrante: A importância da fisioterapia na UTI neonatal. 2001. (Outra).
VIII Congresso brasileiro de terapia intensiva pediátrica. Palestrante na mini conferência: Efeitos preventivos dos cuidados posturais em neonatologia. 2001. (Congresso).
VIII Congresso de terapia intensiva do Estado do Rio de Janeiro. Presidente do curso: Ventilação não-invasiva: o que é real?. 2001. (Congresso).
Primeira Jornada de fisoterapia do Hospital Barra D´or.Palestrante: CPAP em neonatologia: um estudo de caso. 2000. (Outra).
II Encontro de Fisioterapia em HCML.palestrante com o tema: Fisioterapia em Neonatologia. 1999. (Encontro).
III Congresso Paulista de Fisioterapia - I Expo-Fisio Brasil 92. 1992. (Congresso).
III Congresso Paulista de Fisioterapia - I Expo-Fisio Brasil 92. Participante do curso: manipulação da coluna vertebral. 1992. (Congresso).
X Congresso Nacional da Associação Brasileira de Paralisia Cerebral. 1992. (Congresso).
XI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Paralisia Cerebral. Participante do curso: avaliação, diagnóstico e tratamento precoce da criança P.C. 1992. (Congresso).
I Jornada de atualização fisioterápica em asma brônquica. 1991. (Outra).
X Congresso Brasileiro de Fisioterapia e IV Encontro Brasileiro de Docentes. 1991. (Congresso).
Participação em bancas
SILVA, S. A. A.;VERÇOZA, A. M.; SANTOS. Avaliação morfofuncional em gestantes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
VERÇOZA, A. M.; MARINHO, V.. Recursos fisioterapêuticos aplicados a Síndrome de Guillain-Barré na fase agudizada. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
VERÇOZA, A. M.; VASCONCELOS; LIMA. A importância da intervenção fisioterapêutica em um recém-nascido prematuro de extremo baixo peso internado em UTI neonatal: relato de caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
GUILHERME;VERÇOZA, A. M.; CALDEIRA. Estabilização Segmentar em Hérnia de Disco Cervical Póstero-lateral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
VERÇOZA, A. M.; MARINHO, V.; MANOEL. Correção postural para reeducação da musculatura do assoalho pélvico em mulheres com incontinência urinária de esforço. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
VERÇOZA, A. M.; MANOEL; MARINHO, V.. A abordagem da psicomotricidade em etremos de idade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
VERÇOZA, A. M.; CAMARA, C.; GUILHERME. Assistência Custodial da criança com Distrofia Muscular de Duchenne. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
VERÇOZA, A. M.; SILVA, S. A. A.; FARIA. Uma percepção da auto-imagem do idoso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio.
MARQUES, N.;VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.. A importância da fisioterpia na reabilitação das amputações transfemurais traumáticas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
MARQUES, N.; BARRADAS, N.;VERÇOZA, A. M.. Junior.Fratura de mandíbula bilateral - uma abordagem fisioterapêutica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
MARQUES, N.;VERÇOZA, A. M.; BARBOZA, J.. Artrode de mãos: tratamento fisioterápico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
CAVALCANTE, R. F.; BARBOZA, J.;VERÇOZA, A. M.. Utilização do método Pilates para tratamento da lombalgia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; MARQUES, N.; BARRADAS, N.. Jander Guimarães.Avaliação e tratamento da Síndrome do impacto em atleta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. Prevenção das DORTS relacionadas as trabalho na extração de petróleo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. A importância da reedecação funcional proprioceptiva pós entorse de tornozelo por inversão grau I e II. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. Importância do tratamento fisioterápico nos traumatismos do tornozelo provocados por movimentos bruscos em inversão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. Intervenção cinesioterápica na gonartrose secundária. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. A atuação cinesioterapêutica na fase subaguda da espondilite anquilosante. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. Importância do ligamento cruzado anterior como restritor da anteriorização da tíbia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. Ergonomia na prevenção de alterações posturais em estudantes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. Assistência fisioterapêutica no amputado transtibial. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.; MARQUES, N.. Benefícios da cinesioterapia ativa livre e resistida na condromaláscia patelar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida.
BARRADAS, N.;VERÇOZA, A. M.; MARQUES, N.. Os benefícios da cinesioterapia na terceira idade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
BARRADAS, N.;VERÇOZA, A. M.; MARQUES, N.. Cinesioterapia na lesão do manguito rotador. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
MARQUES, N.;VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.. Atuação fisioterapêutica pós-mastectomia do sexo feminino em cirurgia radical. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
BARRADAS, N.;VERÇOZA, A. M.; MARQUES, N.. A atuação cinesioterapêutica na fase subaguda da espondilite anquilosante. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
BARRADAS, N.;VERÇOZA, A. M.; MARQUES, N.. A reeducação postural global como correção da escoliose não fixada. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
MARQUES, N.;VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.. Intervenção fisioterapêutica em pacientes portadores de psoríase. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
MARQUES, N.;VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.. A mobilidade articular da cintura pélvica contribuindo na redução da sintomatologia dolorosa da hérnia de disco lombar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
MARQUES, N.;VERÇOZA, A. M.; BARRADAS, N.. Prevenção das úlceras inquêmicas de decúbito para pacientes com debilidade motora e sensitiva - abordagem fisioterapêutica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
BARRADAS, N.;VERÇOZA, A. M.; MARQUES, N.. A importância da esgonomia na fisioterapia do trabalho. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida).
Orientou
Fatores neonatais etiopatogênicos da displasia broncopulmonar; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em fisioterapia em pediatria e neona) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Intervenção fisioterapêutica por estimulação sensório-motora em prematuros internados em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em fisioterapia em pediatria e neona) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A equoterapia no tratamento da encefalopatia tipo hipóxico-isquêmica espástica; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em fisioterapia neurofuncional) - Universidade Católica de Petrópolis; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Bebê de risco: análise do perfil neurocomportamental na alta hospitalar; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em fisioterapia em pediatria e neona) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Estimulação sensório-motora em pretermos na UTI neonatal baseado em evidências (Artigo de revisão); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A importância da intervenção fisioterapêutica em um recém-nascido de extremo baixo peso internado em UTI neonatal: relato de caso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Correção Postural para a Reeducação Da Musculatura do Assoalho Pélvico em Mulheres com Incontinência Urinária de Esforço; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Atuação da fisioterapia na prevenção da displasia broncopulmonar em recém-nascido; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida); Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Influência do controle postural na dinâmica ventilatória do prematuro; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida); Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A atuação da fisioterapia na atelectasia pulmonar como complicação de pós-operatório corretivo da gastrosquise; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida); Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A importância da fisioterapia na prevenção de pneumonias nasocomiais na UTI neonatal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A importância da fisioterapia motora na UTI neonatal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
G; Silva; Objetivos da intervenção fisioterapêutica no pós-operatório de transposição de grandes vasos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Abordagem Fisioterapêutica na Reabilitação Pulmonar da Criança Asmática; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Abordagem Cinesioterapêutica na Dor Pélvica da Gestante; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
O uso da estimulação disfragmática transcutânea no desmame da prótese ventilatória em pacientes com traumatismo raquimedular alto; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Atuação da fisioterapia na melhora da performance sexual feminina com auxílio dos cones vaginais e exercício de Kegel; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Viabilidade de utilização do protocolo de avaliação do desenvolvimento de crianças com ECI não progressiva em pacientes com síndrome de Down na clínica escola de fisioterapia da Unigranrio; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A atuação da fisioterapia na melhora da performance sexual feminina através da eletroestimulação transvaginal Dualpex 996; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Displasia broncopulmonar: aspéctos terapêuticos em unidade de terapia intensiva neonatal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Comparação entre condutas adotadas no manejo do pé torto congênito como sequela de mielomeningocele: apresentação de dois casos clínicos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Condutas ventilatórias na síndrome da aspiração de mecânio em recém-natos durante internação em unidade de terapia intensiva neonatal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A cinesioterapia associada a crianças do ensino fundamental portadoras de asma brônquica no período intercrises; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A eficácia da CPAP prong nasal no recém-nascido com doença de membrana hialina; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Intervenção fisioterapêutica em crianças com Membrana Hialina; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida); Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Estimulação precoce em recém-nascido prematuro extremo internado na UTI Neonatal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida); Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Atuação da fisioterapia no pós-operatório de recém-nascido com mielomeningocele; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida); Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Intervenção fisioterapêutica no neonato submetido a ventilação mecânica invasiva; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida); Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Atuação da fisioterapia nos comprometimentos músculo-esqueléticos da gestante portadora da doença de Parkinson; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Avaliação fisioterapêutica do aparelho respiratório da criança prematura com doença de membrana hialina; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Intervenção fisioterapêutica no pós-operatório de endometriose; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
O uso da eletroestimulação nervosa transcutânea (TENS) de modo convencional para alívio da dor no trabalho de parto vaginal; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
A utilização da corrente russa no tratamento da diástase dos retos abdominais na fase de puerpério; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Abordagem cinesioterapêutica no pós-operatório da cirurgia do fechamento do canal arterial no período neonatal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Cinesioterapia atuando na correção e controle da diástase dos retos abdominais no período gestacional; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Método Halliwick como proposta de tratamento para paralisia obstétrica do tipo Erb-Duchenne; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
O cavalo como instrumento cinesioterapêutico no tratamento de pacientes portadores de encefalopatia crônica da infância do tipo hipóxico-isquêmico; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Reorganização biomecânica funcional: prevenção das algias lombares em gestantes através da posturas; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Uso da posição prona como benefício no desmame de recém-nascido com doença de membrana hialina; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Uso de bolas suíças em crianças portadoras de encefalopatia crônica da infância com diplegia espástica; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Efeitos da Peepteerapia com CPAP no edema agudo pulmonar cardiogênico secundário a insuficiência ventricular esquerda; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Ventilação não-invasiva no DPOC agudizado; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Ventilação não-invasiva no edema agudo de pulmão cardiogênico; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Cinesioterapia respiratória no pós-operatório tardio de lobectomia em decorrência de uma bronquiectasia; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
O uso de recursos cinesioterapêuticos na reversão da atelectasia no pós-operatório tardio da cirurgia de revascularização do miocárdio; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Avaliaçã de 21 crianças com encefalopatia crônica da infância não progressiva através di inventário de avaliação pediátrica de disfunção (PEDI); 2004; Iniciação Científica; (Graduando em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Estudo preliminar da avalição neuropsicomotora de crianças com encefalopatia crônica da infância não progressiva atendidas na clínica-escola da fisioterapia da UNIGRANRIO através do teste de desenvolvimento de DENVER; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Elaboração de um protocolo de avaliação motora para crianças portadoras de encefalopatia crônica da infância não progressiva; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em graduação em fisioterapia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Adriana Marinho de Verçoza;
Produções bibliográficas
-
VERÇOZA, A. M. ; CAMARA, C. ; ROSA, J. L. S. ; SANTOS, B. L. . Asma na gravidez e as suas repercussões fetais e no recém-nascido. Fisioterapia Ser , v. 7, p. 48-53, 2012.
-
CAMARA, C. ; VERÇOZA, A. M. ; REIS, V. G. S. ; SILVA, M. H. A. ; BOMFIM, I. S. ; PARDO, A. S. . O papel da fisioterapia nos cuidados paliativos em oncologia. Fisioterapia Ser , v. 7, p. 59-63, 2012.
-
VERÇOZA, A. M. ; FERNANDES, G. C. ; SARAIVA, P. S. ; RODINI, B. ; COUTINHO, J. B. A. ; D´EL VALLE, L. ; CARVALHO, A. ; ENNES, J. ; CAMARA, C. . Influência da estimulação sensorio-motora no comportamento motor de recém-nascidos prematuros. Fisioterapia Ser , v. 7, p. 86-90, 2012.
-
VERÇOZA, A. M. ; RANGEL, P. . Análise do perfil neurocomportamental na alta hospitalar. Revista Fisio&terapia , v. X, p. 22-23, 2007.
-
SILVA, V. F. ; VERÇOZA, A. M. ; SOUZA, A. P. R. . Desenvolvimento Motor de Bebê: Efeito de um Programa Sensório-motor em Prematuros em Unidades de CTI. Fitness & Performance Journal (Impresso) , rio de Janeiro, v. 02, n.4, p. 207-217, 2003.
-
VERÇOZA, A. M. ; LAPROVITTA, M. P. ; SOUZA, R. . Fisioterapia em Puérperas Adolescentes. Revista Fisio&terapia, Rio de Janeiro, v. VI, n.30, p. 22-23, 2001.
-
VERÇOZA, A. M. ; CAMARA, C. ; RAMOS, V. A. . Estudo Preliminar da Avaliação Neuropsicomotora em Crianças com ECI pelo TTDD. In: XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia, 2009, Rio de janeiro. Fisioterapia e Pesquisa - Revista de Fisioterapia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Associação de Fisioterapia do Brasil, 2009. v. 16.
-
VERÇOZA, A. M. ; SILVA, V. F. . Cuidados Sensório-motrizes Imediatos em UTI Neonatal: Efeitos no Desenvolvimento Motor de Neonatos Prematuros. In: 9º Congresso de Educação Física e Ciência do Desporto dos Países da Língua Portuguesa, 2002, São Luíz / Maranhão. Cultura e Corporeidade na Educação Física e no Desporto. E Agora?, 2002.
-
VERÇOZA, A. M. ; CAMARA, C. . Estimulação tátil/cinestésica em prematuros na UTI neonatal. Baseado em evidências. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VERÇOZA, A. M. ; CAMARA, C. ; RAMOS, V. A. . Estudo Preliminar de Avaliação Neuropsicomotora em Crianças com ECI pelo TTDD. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VERÇOZA, A. M. ; CARNEIRO, J. F. B. ; CIDRINI, H. F. . Estimulação Diafragmática Elétrica Transcutânea como recurso fisioterapêutico em recém-nascido com lesão frênica unilateral: Relato de caso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOMES, A. M. S. O. ; VERÇOZA, A. M. ; LOPES, F. P. P. L. . Elaboração de um protocolo da avaliação motora para crianças portadoras de encefalopatia crônica da infância não progressiva. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
VERÇOZA, A. M. . Sempre uma breve entrevista de quem tem uma longa história. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
VERÇOZA, A. M. . III Curso Prático de Fisioterapia em UTI Neonatal. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VERÇOZA, A. M. . I Curso Prático de Fisioterapia em UTI Neonatal. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VERÇOZA, A. M. . II Curso Prático de Fisioterapia em UTI Neonatal. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VERÇOZA, A. M. . Curso de pós-graduação em fisioterapia hospitalar - módulo de pediatria e neonatologia. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
VERÇOZA, A. M. . Pós-graduação em fisioterapia em UTI - fisiologia pediátrica e neonatal, biomecânica pediátrica e neonatal, semiologia pediátrica e neonatal, abordagem fisioterapêutica na UTi Neonatal e monografia. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
VERÇOZA, A. M. . Fisioterapia na UTI Neonatal e Pediátrica. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VERÇOZA, A. M. . Curso de pós-graduação em fisioterapia em pediatria e neonatologia - módulo de neonatologia. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
VERÇOZA, A. M. . Pós-graduação em fisioterapia pediátrica e neonatal - módulo de neonatologia. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
VERÇOZA, A. M. . Pós-graduação em fisioterapia hospitalar - módulo de pediatria e neonatologia. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
VERÇOZA, A. M. . Fisioterapia na UTI Neonatal e Pediátrica. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VERÇOZA, A. M. . Fisioterapia na UTI neonatal e Pediátrica. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VERÇOZA, A. M. . Curso de Fisioterapia em UTI Neonatal. 2004. .
VERÇOZA, A. M. . Curso de fisioterapia em UTI Neonatal. 2003. .
VERÇOZA, A. M. . Fisioterapia na UTI Neonatal e Pediátrica. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VERÇOZA, A. M. . Curso de Fisioterapia em UTI Neonatal. 2002. .
VERÇOZA, A. M. . Curso de Fisioterapia em UTI Neonatal. 2001. .
VERÇOZA, A. M. . Curso de Fisioterapia em UTI Neonatal. 2000. .
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2010
"Influência da estimulação sensorio-motora no comportamento motor de recém-nascidos prematuros", Descrição: artigo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adriana Marinho de Verçoza - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Fisiolar Saúde ao Domicílio. , Rua Atlético Clube de Arrentela, nº12, 4º esquerdo, Seixal, 2840615 - LISBOA, - Portugal, Telefone: (351) 212841984, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - 2023
Fisiolar Saúde ao DomicílioVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta
2011 - 2014
Universidade do Grande RioVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do NDE, Carga horária: 5
2011 - 2014
Universidade do Grande RioVínculo: professor da graduação, Enquadramento Funcional: membro do GEFISIO, Carga horária: 5
Outras informações:
GEFISIO - Grupo de Estudos e Pesquisas em Fisioterapia
2003 - 2013
Universidade do Grande RioVínculo: Pós-graduação, Enquadramento Funcional: Coordenadora da pós-graduação, Carga horária: 10
Outras informações:
Coordenadora e professora do curso de pós-graduação em pediatria e neonatologia da UNIGRANRIO
2000 - 2013
Universidade do Grande RioVínculo: Graduação, Enquadramento Funcional: professor adjunto I, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2000 - 12/2014
Ensino, Graduação em fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Integração Clínica II, Saúde da Criança e do adolescente I, Saúde da Criança e do adolescente II, Saúde da Mulher
-
01/2004
Ensino, Pós-grad. Fisioterapia Pediátrica e Neonatal, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Abordagem fisioterapêutica na UTI Neonatal, Biomecânica ventilatória neonatal, Desenvolvimento perceptivo motor do prematuro, Semiologia em neonatologia, Ventilação mecânica em neonatologia
-
01/2004
Serviços técnicos especializados , Unigranrio.Serviço realizado, Coordenação do curso de Especialização em Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia.
2005 - 2012
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 6
Atividades
-
05/2005
Ensino, graduação em fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fisioterapia em UTI Neonatal
1998 - 2012
centro de tratamento intensivo neonatalVínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenadora do serviço de fisioterapia, Carga horária: 24
Atividades
-
03/1998
Serviços técnicos especializados .Serviço realizado, Fisioterapia em UTI Neonatal.
2007 - 2013
CEPERJ - Hospital Pan AmericanoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do serviço de fisioterapia, Carga horária: 24
1998 - 2004
Hospital Barra D'OrVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta senior, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação na UTI Neonatal, unidade semi-intensiva, e andar d clínica geral
Atividades
-
03/1998 - 09/2004
Serviços técnicos especializados , Unidade de terapia intensiva neonatal.Serviço realizado, Fisioterapia em unidades hospitalares de terapia intensiva neonatal.
1999 - 2002
Universidade IguaçúVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1999 - 01/2002
Ensino, Graduação em fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Fisioterapia em ginecologia e obstetrícia
2014 - 2018
ADRIANA VERÇOZA PILATES E PERSONAL TRAINEER STUDIOVínculo: INSTRUTORA DE PILATES, Enquadramento Funcional: INSTRUTORA DE PILATES, Carga horária: 20
2022 - Atual
Esperança no Castelo Residencia de Idosos LdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Técnica, Carga horária: 20
2022 - Atual
Esperança no Castelo Residencia de Idosos LdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Técnica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriana Marinho de Verçoza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?