Marília Cuzzuol Sales

Enfermeira pela Universidade Federal Fluminense- UFF (2015). Residente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher do Instituto de Atenção São Francisco de Assis- HESFA/UFRJ (2016-2018). Membro do Grupo de Pesquisa: Laboratório de Estudos sobre Mulher e Enfermagem - LEME .

Informações coletadas do Lattes em 09/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2010 - 2015

Universidade Federal Fluminense- PURO

Curso técnico/profissionalizante

2008 - 2009

Centro Técnico de Enfermagem Alcântara

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio Alcântara

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde da Mulher.

Participação em eventos

6º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Estado do Rio de Janeiro. 2014. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Departamento de Enfermagem/REN/PURO/UFF.O protagonismo da enfermagem na atenção ao parto e nascimento. 2014. (Outra).

10 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Conhecendo os atores de risco e proteção do câncer de colo do útero e de mama em uma comunidade universitária. 2012. (Congresso).

10 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Conhecendo os fatores de risco e proteção do câncer de colo do útero e de mama no municício de Rio das Ostras. 2012. (Congresso).

10 Congresso Internacional da Rede Unida. 2012. (Congresso).

10 Congresso Internacional Rede Unida. A promoção da saúde e o câncer de colo do útero e de mama: construindo materiais educativos para a prática pedagógica.. 2012. (Congresso).

Semana de Enfermagem Pólo Universitário de Rio das Ostras.Auriculoterapia para gestantes.. 2012. (Outra).

Projeto político do curso de enfermagem. 2011. (Simpósio).

V Simpósio Municipal de Enfermagem. 2011. (Simpósio).

Atualização em Aleitamento Materno em Ambiente Hospitalar e Unidade Básica de e. 2010. (Outra).

V Oficina: Graduação em Enfermagem em Foco. 2010. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • SALES, M. C. ; CASTRO, R. C. . A VIVÊNCIA DA AMAMENTAÇÃO NA 1ª HORA DE VIDA DO RECÉM-NASCIDO PARA MULHERES QUE DERAM A LUZ NO DOMICÍLIO.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • QUITETE, J. B ; SALES, M. C. ; MELO, J. A ; VIEIRA, A. B. A. . Narrativas e vivências de discentes de enfermagem sobre a criação de um espaço de exposição dedicado ao parto natural: estratégia de ensino em enfermagem baseada em evidências científicas.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

QUITETE, J. B ; CASTRO, R. C. ; SALES, M. C. ; MELO, J. A . Espaço para Parir?. 2014 (Saúde).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Universidade Federal Fluminense- PURO

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2014

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.