Edvânia Ernesto Ferreira
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino - PPGEN, da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP/CCP (2021). Graduada em Pedagogia pela Universidade do Norte do Paraná ? UNOPAR (2011) e em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP (2016). Especialista em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual do Norte do Paraná ? UENP (2013), em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí ? FATEC (2018) e em Língua Brasileira de Sinais ? LIBRAS pela Faculdade de ensino Superior Dom Bosco- FACDOMBOSCO (2018). Participou do Programa Institucional de bolsa de Iniciação à Docência - PIBID (2014). Atualmente é professora efetiva na empresa Prefeitura Municipal de Santa Mariana-PR. Tem experiência na área da Educação Básica nas etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e na modalidade da Educação Especial.
Informações coletadas do Lattes em 09/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Ensino
2021 - Atual
Universidade Estadual do Norte do Paraná
Orientador: Letícia Jovelina Storto
Especialização em NEUROPSICOLOGIA
2017 - 2018
Instituto Rhema Educação
Título: Análise da Concepção da Dislexia: A visão dos professores do Ensino Fundamental I
Bolsista do(a): FACULDADE DE TECNOLOGIA DO VALE DO ÍVAI, FATEC, Brasil.
Especialização em LIBRAS
2017 - 2018
União Educacional e Administrativa de Cursos
Título: A disciplina de Libras na formação docente: uma revisão de literatura
Especialização em EDUCAÇÃO ESPECIAL
2012 - 2013
Universidade Estadual do Norte do Paraná
Título: INCLUSÃO DE CRIANÇAS SURDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Orientador: LILIAN CRISTINE RIBEIRO NASCIMENTO
Graduação em Letras - Inglês
2012 - 2016
Universidade Estadual do Norte do Paraná
Título: O processo de correção textual no contexto de formação do PIBID
Orientador: Eliana Merlin Deganutti de Barros
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Pedagogia
2007 - 2010
Universidade Norte do Parana
Título: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Orientador: VILZE VIDOTI COSTA
Bolsista do(a): .
Formação complementar
2019 - 2019
LIBRAS. (Carga horária: 30h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2018 - 2018
Libras Intermediário. (Carga horária: 60h). , Faculdade Cidade Verde, FCV, Brasil.
2018 - 2018
Letras Intermediário. (Carga horária: 60h). , Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã, APASI, Brasil.
2018 - 2018
LIBRAS. (Carga horária: 20h). , Visiaudio, VISIAUDIO, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. (Carga horária: 320h). , Universidade Estadual do Norte do Paraná - CP, UENP, Brasil.
2011 - 2011
Ledor/Transcritor em provas de Concurso, Processos Seletivos e Avaliações. (Carga horária: 12h). , Fundação Cesgranrio, FC, Brasil.
2011 - 2011
LIBRAS. (Carga horária: 20h). , Visiaudio, VISIAUDIO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Pré-Escolar.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Especial.
Participação em eventos
1° ENCONTRO REGIONAL DE ESCOLAS CONVENIADAS EXPOENTE NO PARANÁ. 2015. (Encontro).
Congresso de Estudos da Linguagem - Conelin. A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEQUÊNCIA DIDÁTICA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS. 2015. (Congresso).
III CONGRESSO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM. - (CONELIN). ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE REVISÃO E REESCRITA NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DO PIBID. 2015. (Congresso).
II SELLITCON- SEMINÁRIO DE ESTUDOS LITERÁRIOS E LITERATURA CONTEMPORÃNEA. 2015. (Seminário).
II CONGRESSO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM - (CONELIN).O processo de correção textual no contexto de formação do PIBID. 2014. (Seminário).
III COPELI- COLÓQUIO DE PÉSQUISA EM LITERATURA. 2014. (Outra).
I CONGRESSO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM - (CONELIN). 2013. (Congresso).
SELLITCON- SEMINÁRIO DE ESTUDOS LITERÁRIOS E LITERATURA CONTEMPORÂNEA. 2013. (Seminário).
III ENELIN- ENCONTRO DE ESTUDOS DE LINGUAGEM. 2012. (Seminário).
III ENELIT- ENCONTRO DE ESTUDOS LITERÁRIOS E LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA DO NORTE DO PARANÁ. 2012. (Seminário).
II ENCONTRO TEMÁTICO DO INTERIOR DE SÃO PAULO - BAURU. 2009. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, E. E. . O PROCESSO DE REVISÃO E REESCRITA TEXTUAL NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DO PIBID. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERREIRA, E. E. . ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE REVISÃO E REESCRITA NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DO PIBID. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERREIRA, E. E. . A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEQUÊNCIA DIDÁTICA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERREIRA, E. E. ; JÓIA, Thalita ; Sthorc, Juliana Alves ; BARROS, E. D. . O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICAS PARA A PRODUÇÃO DE UM JORNAL ESCOLAR, NO CONTEXTO DE UM PROJETO PIBID. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Escola Municipal Engrácia ZanquettaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor - Educação Especial, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2019
Colégio Suzawa WesleyVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor -Educação Infantil, Carga horária: 20
Outras informações:
Instituição privada
2016 - 2017
Prefeitura do Município de Cornélio ProcópioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2020 - Atual
Prefeitura Municipal de Santa Mariana - ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor - Educação Especial, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Edvânia Ernesto Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?