Cleber dos Santos Ferreira

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília - UCB (2003), Especialista em Educação Física Escolar pela Universidade de Brasília - UnB (2005), Mestre em Educação Física pela Universidade de Brasília - UnB (2010). Foi professor na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal de 2005 a 2018, atuando como docente, supervisor pedagógico, vice-diretor de Escola Classe e Coordenador Intermediário de Educação Física na Regional de Ensino de Santa Maria. Atualmente é professor do Instituto Federal de Brasília (IFB - Campus Gama), atuando desde 2020 como Coordenador de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE); tendo experiência na área de Educação e Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar, Violência e Mediação de Conflitos.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Educação Física

2008 - 2010

Universidade de Brasília, UnB
Título: Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal:Uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física, Ano de Obtenção: 2010
Aldo Antonio de Azevedo.Palavras-chave: Violência; Escola; Educação Física.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Educação.

Especialização em Educação Física Escolar

2004 - 2005

Universidade de Brasília, UnB

Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física

1998 - 2003

Universidade Católica de Brasília
Título: Os Reflexos da Terceirização no Desenvolvimento da Educação Física Escolar
Orientador: Ms. Ronaldo Pacheco Oliveira

Formação complementar

2014 - 2014

Jogos Cooperativos na Escola. (Carga horária: 180h). , Instituto Brasileiro de Educação, IBE, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Elaboração de Projeto de Pesquisa. (Carga horária: 30h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2006 - 2006

Educação Especial em todo Contexto. (Carga horária: 300h). , Centro de Educação a Distância, CENED, Brasil.

2006 - 2006

Multidimensionalidade da Relação Professor-Aluno. (Carga horária: 60h). , Centro de Educação a Distância, CENED, Brasil.

2006 - 2006

Pscicomotricidade na Educação Especial. (Carga horária: 180h). , Centro de Educação a Distância, CENED, Brasil.

2005 - 2005

Programa de Educação e Treinamento. (Carga horária: 176h). , Rede Pitágoras de Ensino, REDE PITÁGORAS, Brasil.

2004 - 2004

Programa de Educação e Treinamento. (Carga horária: 12h). , Rede Pitágoras de Ensino, REDE PITÁGORAS, Brasil.

2003 - 2003

Programa de Educação e Treinamento. (Carga horária: 12h). , Rede Pitágoras de Ensino, REDE PITÁGORAS, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Educação Física Escolar.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação de Jovens e Adultos.

Organização de eventos

FERREIRA, C. S. . Jogos dos Institutos Federais de Brasília - JIFB. 2024. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Jogos dos Institutos Federais de Brasília - JIFB. 2023. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Jogos dos Institutos Federais de Brasília - JIFB. 2022. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Jogos dos Institutos Federais de Brasília - JIFB. 2020. (Outro).

FERREIRA, C. S. . IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2019. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Jogos dos Institutos Federais de Brasília - JIFB. 2019. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Jogos dos Institutos Federais de Brasília - JIFB. 2018. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Jogos Escolares de Santa Maria - JESM. 2017. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Festival de Atividades Esportivas da Educação Integral - FAEI. 2016. (Festival).

FERREIRA, C. S. . Jogos Escolares de Santa Maria - JESM. 2016. (Outro).

FERREIRA, C. S. . Festival de Atividades Esportivas da Educação Integral - FAEI. 2015. (Festival).

FERREIRA, C. S. . Jogos Escolares de Santa Maria - JESM. 2015. (Outro).

Participação em eventos

XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE).XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE). 2024. (Seminário).

XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE).Reflexos da privação do sono nos estudos dos adolescentes. 2024. (Seminário).

12ª Semana de Produção Científica - IFB.Impacto das redes sociais na concepção de corpo entre adolescentes.. 2023. (Seminário).

12ª Semana de Produção Científica - IFB.Escolha profissional de adolescentes: o que dizem os estudantes do ensino médio integrado. 2023. (Seminário).

12ª Semana de Produção Científica - IFB.Liberdade de expressão nas redes sociais e os impactos em adolescentes.. 2023. (Seminário).

12ª Semana de Produção Científica - IFB.Retrato da alimentação de estudantes do Ensino Médio Integrado. 2023. (Seminário).

12ª Semana de Produção Científica - IFB.Inserção dos jovens na vida adulta: formação acadêmica e mercado de trabalho. 2023. (Seminário).

II Simpósio Nacional de Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica - II SinmaEPT. 2023. (Simpósio).

XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2023. (Seminário).

I Simpósio Nacional de Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica - SimaEPT.O PBL no Ensino Médio Integrado. 2021. (Simpósio).

X Semana de Produção Científica - Edição Especial.Saúde Mental de estudantes durante a Pandemia do Coronavírus (COVID-19).. 2021. (Seminário).

X Semana de Produção Científica - Edição Especial.Hábitos de higiene dos estudantes do Integrado em Alimentos e Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília - Campus Gama durante a Pandemia do (Covid-19). 2021. (Seminário).

Extensão FEF/UnB - Estágio Obrigatório no Ensino Remoto: Novas Reconfigurações e Arquitetura Didáca.Estágio Obrigatório no Ensino Remoto: Novas Reconfigurações e Arquitetura Didáca. 2020. (Outra).

IX Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão - JEPE. H á b i t o s d e h i g i e n e d o s e s t u d a n t e s d o e n s i n o m é d i o I n t e g r a d o I n s t i t u t o F e d e r a l d e d e B r a s í l i a -C a m p u s G a m a n a P a n d e m i a d o ( C o v i d1 9 ). 2020. (Congresso).

SEMINÁRIO GDAEF/UFRGS: EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES IV. 2020. (Seminário).

IX Semana de Produção Científica - CONECTA 2019. Avaliação do nível de atividade física de servidores do Instituto Federal de Brasília - IFB. 2019. (Congresso).

IX Semana de Produção Cinetífica - CONECTA 2019. Avaliação do nível de atividade física em estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal de Brasília - IFB. 2019. (Congresso).

VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2019. (Outra).

Conecta IF - Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.CORPO, MÍDIA E EDUCAÇÃO FÍSICA: COM A FALA, OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. 2018. (Encontro).

II CONEFE - Congresso Online de Educação Física Escolar. 2018. (Congresso).

I SENACIN - Seminário Nacional sobre Corpo e Interdisciplinaridade. 2018. (Seminário).

I CONDICE - Congresso Distrital de Ciências do Esporte. Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal: uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física. 2010. (Congresso).

IV CONCOCE - Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte. Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal: uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física. 2010. (Congresso).

I Congresso de Educação Física do Centro-Leste Goiano. Bullying nas aulas de Educação Física. 2009. (Congresso).

Fórum de Educação de Jovens Adultos do Distrito Federal. 2008. (Outra).

I Seminário de Políticas Públicas para o Esporte e o Lazer - Política e Formação: caminhos para a Educação Física e o Lazer.Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal:Uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física. 2008. (Seminário).

I Seminário de Políticas Públicas para o Esporte e o Lazer - Política e Formação: caminhos para a Educação Física e o Lazer.Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal:Uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física. 2008. (Seminário).

31º Encontro Nacional de Atividade Física / Educação Física na Escola - Da pré-escola à 8ª série. 2001. (Encontro).

31º Encontro Nacional de Atividade Física / Escolinha de Esportes. 2001. (Encontro).

29º Encontro Nacional de Atividades Físicas. 2000. (Encontro).

V Encontro de Atividades Físicas do Centro-Oeste / Hidroginástica. 2000. (Encontro).

V ENcontro de Atividades Físicas do Centro-Oeste / Natação. 2000. (Encontro).

V Encontro de Atividades Físicas do Centro-Oeste / Workout Hidroginástica. 2000. (Encontro).

Orientou

Bruna da Silva Trindade

Gestão Democrática na Escola Pública; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - CESB; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Cleonice Silva Carneiro

Letramento nas Séries iniciais do Ensino Fundamental: Repensando o Ensino da Lingua Escrita; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Cristina Dornas Xavier

A INCLUSÃO SOCIAL DE ALUNOS COM SÍNDORME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Divina Bento dos Anjos Teixeira

Dificuldades de Leitura em Alunos Idosos da EJA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Francisca Elizonelma das Neves

O Brincar na Educação Infantil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Ingrid Soares do Patrocínio

O Brincar como instrumento de Aprendizagem na Educação Infantil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Ireny Maria Neto Francisco

O Brincar na Educação Infantil: Contribuições para o Desenvolvimento Cognitivo da Criança; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Jéssica Fernanda do Carmo Rodrigues

Psicomotricidade na Educação Infantil: Distúrbios Psicomotores e os Problemas de Aprendizagem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Luetir Rodrigues da Silva Freitas

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO INCENTIVO À LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

José de Ribamar Carvalho Silva

BRINCADEIRA: UMA NECESSIDADE PARA A CONQUISTA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Rodrigo Pereira do Nascimento

A EDUCAÇÃO FAMILIAR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

ROSINELLE BARBOSA DE OLIVEIRA

A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Samara Meiglys Vitoriano Rolim

A MÚSICA COMO MEIO DE DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA E A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Shirley Alves de Melo

A Arte de Contar Histórias na Educação Infantil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Silvia Santos Ferreira

A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: UM ESTUDO SOBRE O AUTISMO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Tânia Thaís Soares Batista

AS CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA PRÉ-ESCOLA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Ywlle Rocha Anhetti

ACESSIBILIDADE NAS ESCOLAS DE VALPARAÍSO DE GOIÁS: IMPACTOS NO COTIDIANO DOS ALUNOS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Helena Maria de Oliveira

JOGOS COOPERATIVOS E AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REALIDADE DAS ESCOLAS DE FORMOSA ? GO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade de Brasília; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Lucimeire Gomes dos Santos Souza

PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A PREVENÇÃO DA OBESIDADE POR MEIO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade de Brasília; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Lylian Albernaz do Nascimento

A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PREVENÇÃO DA OBESIDADE INFANTIL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade de Brasília; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Rosilene Gomes Custódio

COMPORTAMENTOS VIOLENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR INFLUÊNCIA DOS DESENHOS ANIMADOS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Edwaine Marques de Oliveira

As Contribuições do Programa Segundo Tempo para alunos da Primeira Fase do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal em Águas Lindas de Goiás: Um Estudo de Caso; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade de Brasília; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Marisa Goreti Schmitt

Respostas Comportamentais diante do Fracasso de Metas e Objetivos Desportivos em Modalidades Individuais e Coletivas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade de Brasília; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Eliane Pereira da Silva

A Música como Instrumento de Ensino e Aprendizagem em Crianças de 4 a 6 anos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Elizanete de Menezes Porto

A Literatura na Educação Infantil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Euziete Cardoso R

Fontenele e Ezinete Cardoso Rodrigues; A Educação Ambiental nas Séries Iniciais: Realidade de uma Escola do Município de Valparaíso de Goiás; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Francisca da Silva Oliveira

Fracasso Escolar nas Séries Iniciais: O que dizem os Pais e Professores; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Francisco das Chagas Nunes Soares

A Formação do Professor da Educação de Jovens e Adultos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Gislane Cristina de Lira e Francisco das Chagas de S

Araújo; Relação Família e Escola e o Processo de Aprendizagem; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Bárbara Nogueira Nunes e Juliana Maria de A

de Almeida Vale; Pedagogia Hospitalar: Uma Dimensão Pedagógica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Maria Mendes Torres de Araújo

Referenciais Teóricos e Prática Docente: Objetivos da Educação Infantil e Sua Aplicação em Escola Pública Municipal de Educação Infantil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Miriam Costa do Nascimento

O papel da escola no processo de inclusão social de alunos com deficiência auditiva; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Stefãnia Cristina M

de Oliveira e Carlos Eduardo Ferreira; A Educação de Jovens e Adultos no Município de Valparaíso de Goiás: Relação entre Evasão e Perfil Socioeconômico dos Alunos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

VERA LÚCIA S

de Almeida e Francisca das Chagas T; Vasconcel; Perfil dos Alunos do Curso de Pedagogia: Expectativas entre o Ingresso e a Formação; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Maria Vanda G

Mendes e Maria Raimunda B; Vitalino; A Música na Educação Infantil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Luciana Bedran Cacau

A Percepção do Aluno da Educação de Jovens e Adultos sobre a Gestão Democrática; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro de Ensino Superior do Brasil; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Vicente Tavares da Silva e Enoque Rodrigues Viana

A Psicomotricidade na Educação Física de Séries Iniciais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Auryvaster José de Andrade e Rita de Cássia Vasconcelos

O Corpo na Escola: A importância do movimento no ambiente escolar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Divanilson Francisco de Santana e Lucas Fernando de M

Souza; O Corpo na História da Educação Física Brasileira: um resgate bibliográfico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Valdirene Gonçalves Barbosa e Vilmair Pereira da Silva

Os Jogos Populares na Educação Física Escolar: possibilidade de intervenção nas séries iniciais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cleber dos Santos Ferreira;

Produções bibliográficas

  • FERREIRA, C. S. . CORPO, MÍDIA E EDUCAÇÃO FÍSICA: COM A FALA, OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. In: Marileila Marques Toledo. (Org.). Ciências da saúde: teoria e intervenção 5. 5ed.Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2020, v. 5, p. 102-112.

  • FERREIRA, C. S. . Bullying nas aulas de Educação Física. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, C. S. . Bullying nas aulas de Educação Física. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FERREIRA, C. S. ; AZEVEDO, A. A. . Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal: uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, C. S. ; AZEVEDO, A. A. . Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal: uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, C. S. ; AZEVEDO, A. A. . Práticas de Violência no espaço escolar do Distrito Federal:Uma interpretação do fenômeno nas aulas de Educação Física. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2014

Centro de Ensino Superior do Brasil

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado

Outras informações:
Professor nas disciplinas Educação de Jovens e Adultos - EJA, Estágio Supervisionado I e Trabalho de Conclusão de Curso - TCC I e II.

Atividades

  • 08/2011

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação de Jovens e Adultos - EJA, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC I, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC II

2010 - 2010

Universidade Estadual de Goiás

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Convidado

Outras informações:
Professor convidado do Curso de Educação Física nas disciplinas Educação Física Popular, Educação Inclusiva e Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

Atividades

  • 01/2010 - 04/2010

    Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação Física Popular, Educação Inclusiva, TCC - Orientação em Trabalho de Conclusão de Curso

2005 - 2018

Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - 2020

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor do Magisterio Superior

Outras informações:
Supervisor na disciplina Estágio de Observação no Curso de Educação Física - FEF/UnB

2013 - 2013

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador

Outras informações:
Professor Orientador na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do Programa Pró-Licenciatura do Curso de Educação Física.

2012 - 2012

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista CAPES, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador

Outras informações:
Orientador na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do Programa Pró-Licenciatura do Curso de Educação Física.

Atividades

  • 05/2012 - 09/2012

    Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

2018 - Atual

Instituto Federal de Brasília

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.