Fabiene Cristina Alexandre de Carvalho

Possui graduação em NORMAL SUPERIOR, pela Universidade Vale do Rio Verde Três Corações (2005) e graduação em DIREITO, pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas (1998), possui especialização em Ciências Criminais, pelo Aprobatum, em 2008, especialização em Gestão de Projetos Culturais pela PUC, em 2012, especialização em Gestão Pública Municipal, pela UFMG, em 2019, especialização em Educação Empreendedora, em 10/2019, pela UFSJ e especialização em Educação Ambiental, em 07/2020, pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais. Atualmente é professora da educação infantil - EMEI JAQUELINE e professora do 1o e 2o ciclos - E. M. Acadêmico Vivaldi Moreira. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional

Informações coletadas do Lattes em 15/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Educação Empreendedora

2017 - 2019

Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: Políticas Públicas de incentivo ao empreendedorismo: Uma proposta ao desenvolvimento, social, econômico e sustentável.
Orientador: Humberto Mendes Mazzini

Especialização em Gestão Pública Municipal

2017 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Orçamento Participativo da Criança e do Adolescente: Formação e Participação Social em Gestão de Políticas Públicas.
Orientador: Prof. Ms./ Dr. Antônio Artur de Sousa

Especialização em Gestão de Projetos Culturais

2011 - 2013

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Título: OFICINA DE CONTAÇÃO E ESCRITA DE HISTORIAS
Orientador: VALERIA RAMOS DE AMORIM
Bolsista do(a): Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, PBH, Brasil.

Especialização em Direito penal e processual penal

2008 - 2009

Aprobatum
Título: A Lei de Tóxico e as implicações do Art. 33
Orientador: Carlos Henrique Pérpetuo Braga

Graduação em Direito

1995 - 1998

Faculdade de Direito de Sete Lagoas

Formação complementar

2020 - 2020

DESAFIOS EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA. (Carga horária: 14h). , APUBH UFMG, APUBH UFMG, Brasil.

2012 - 2012

Seminário.:VOZES que transformam: Infância, um fio de esperança permanente.. (Carga horária: 16h). , REDSOLARE BRASIL, REDESOLARE, Brasil.

2010 - 2010

CEMIG NAS ESCOLAS - PROCEL. (Carga horária: 20h). , Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG, Brasil.

2005 - 2005

INFORMÁTICA BÁSICA. (Carga horária: 11h). , Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR, Brasil.

2002 - 2002

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES - PROCAP FASE SAGARANA. (Carga horária: 180h). , SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, SEEMG, Brasil.

1998 - 1998

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES - PROCAP. (Carga horária: 180h). , SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, SEEMG, Brasil.

1995 - 1995

PRÉ-ESCOLAR - PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA SÓCIO-INTERACIONAISTA. (Carga horária: 40h). , SABER EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS, SEE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.

Participação em eventos

I FECATEC DIVULGANDO O CONHECIMENTO QUE SE APRENDE NA CIDADEDE. O RIO DOS MEUS SONHOS, QUERO O RIO DAS VELHAS DE VOLTA!. 2017. (Exposição).

II FECATEC. A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE. 2016. (Exposição).

I FECATEC DIVULGANDO O CONHECIMENTO QUE SE APRENDE NA CIDADEDE. ALÉM DO HORIZONTE. 2014. (Exposição).

Histórico profissional

Experiência profissional

2004 - 2013

UMEI JULIANA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora da educacão infantil, Carga horária: 24

Outras informações:
NO PERÍODO DE 2009 ATÉ 2012, ESTIVE NO CARGO DE VICE-DIRETORA DA UMEI JULIANA.

Atividades

  • 01/2009 - 01/2012

    Direção e administração, UMEI JULIANA.,Cargo ou função, VICE DIREÇÃO.

2015 - Atual

UMEI JAQUELINE

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora da Educação Infantil, Carga horária: 24

2013 - Atual

E. M.Acadêmico Vivaldi Moreira

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22

1992 - 2004

E. M. Jandirinha Sales Joviano

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22

1994 - 2008

E. M. Odete Ferreira Rodrigues

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24

1991 - 1992

LACOAN

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 22

1987 - 1991

CENTRO EDUCACIONAL DE VESPASIANO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 22