Rafael Ribeiro Pereira

7 anos de experiência comprovada na área comercial de saúde animal, excelente capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, liderança.

Informações coletadas do Lattes em 27/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Medicina Veterinária

2008 - 2013

Universidade Vila Velha
Título: UTILIZAÇÃO DE ULTRASSONOGRAFIA MODO DOPPLER COMO DIAGNÓSTICO COMPLEMENTAR DE ENDOMETRITE EM ÉGUAS
Orientador: Clarisse Simões Coelho

Formação complementar

2022 -

Gestão de Pessoas e Comunicação Interna. (Carga horária: 100h). , GINEAD INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA, GINEAD, Brasil.

2022 - 2022

Atendimento Comercial. (Carga horária: 20h). , GINEAD INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA, GINEAD, Brasil.

2022 - 2022

Chefia e Liderança. (Carga horária: 50h). , GINEAD INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO A DISTANCIA, GINEAD, Brasil.

2022 - 2022

Produtividade e Gestão do Tempo. (Carga horária: 15h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.

2020 - 2020

Alta Performance - PNL. (Carga horária: 35h). , Plexus Instituto, PLEXUSI, Brasil.

2020 - 2020

IA em Éguas e Coleta, Avaliação e Criopreservação Sêmen em Garanhão. (Carga horária: 36h). , CPT Cursos Presenciais, CPT, Brasil.

2019 - 2019

Transferência de Embriões em Equinos. (Carga horária: 36h). , CPT Cursos Presenciais, CPT, Brasil.

2011 - 2011

Cirurgias a Campo em Bovinos. (Carga horária: 30h). , RHvet - Recursos Humanos e Serviços em Veterinária, RHVET, Brasil.

2011 - 2011

Diag. Gestação e Exame Ginecologico em Bovinos. (Carga horária: 24h). , RHvet - Recursos Humanos e Serviços em Veterinária, RHVET, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Gestão de Vendas.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Gestão e Liderança.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Negociação.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Saúde Animal - Comercial.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clinica Médica de Animais de Grande Porte.

Organização de eventos

PEREIRA, R. R. . VII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciência Animal. 2013. (Outro).

PEREIRA, R. R. . VII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciência Animal. 2013. (Outro).

Participação em eventos

VIII Exposição Internacional do Nelore no Espirito Santo. 2013. (Exposição).

VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciência Animal.Exames Complementares no Diagnóstico de Doenças do Trato Respiratório de Equinos Atletas. 2013. (Outra).

VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciência Animal.Utilização de "Drench" no Tratamento Acidose Ruminal em Ovinos - Relato de Caso. 2013. (Outra).

VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciência Animal.Radiologia Digital em Equinos. 2013. (Outra).

VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciência Animal.Quem Ganha e Quem Não Ganha Dinheiro com Leite: Gestão da Propriedade Leiteira. 2013. (Outra).

IX Jornada Científica e Cultural UVV.Efeitos da Inclusão de B-mananase em dietas para aves. 2011. (Outra).

IX Jornada Científica e Cultural UVV.Efeito da suplementação de B-mananase na ração sobre a digestibilidade da energia de frangos de corte de 8 a 21 dias de idade. 2011. (Outra).

5ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária. 2010. (Outra).

II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e Zootecnia. 2009. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

IDEXX Laboratories

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Diagnóstico Veterinário, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável por captar novas contas e manutenção de contas existentes para aumento de receita no território. Análise de oportunidade de contas existentes para aumento de diagnóstico e aumento de faturamento. Suporte ao cliente com treinamentos, atendimento pós venda e consultorias. Aumento de fidelidade e confiança do cliente com a Marca.

2020 - 2020

Chegatto

Vínculo: MEI, Enquadramento Funcional: Promotor Técnico, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prospectar e gerar demanda através da promoção técnica de produtos, treinamentos, especificar e orientar quanto a utilização e prestar suporte técnico aos clientes a campo e equipe comercial. Alinhado com as diretrizes do marketing da empresa.

2019 - 2021

Gerar Reprodução e Saúde Animal

Vínculo: Socio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Medico Veterinário

Outras informações:
Empresa formada pelos médicos veterinários Rafael Pereira e Tracy Lacerda, credenciados para Transferência de Embriões na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM) e na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Temos como objetivo prestar um serviço de qualidade, com honestidade, transparência e dedicação, visando o melhor resultado e bem estar animal. GERAR VIDA E SAÚDE. Atendemos no Espírito Santo e demais regiões solicitadas.

2019 - 2020

AgroRancho Petshop

Vínculo: Animais de Companhia, Enquadramento Funcional: Medico Veterinário Clinico, Carga horária: 45

Outras informações:
Medico Veterinário responsável pelo atendimento em consultório como clinico geral. Endereço: R. Quarenta e Dois, 2 - Santa Mônica, Vila Velha - ES, 29105-380 Telefone: (27) 3319-4777

2016 - 2018

Zoetis

Vínculo: Animais de Companhia, Enquadramento Funcional: Consultor de Demanda Jr, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerar demanda, promover diferenciação técnica e prestar serviços aos veterinários, visando aumentar a penetração do portfólio Zoetis e ser reconhecido como parceiro preferencial. Planejar e realizar visitas às contas, com base em um roteiro que permita maximizar o numero de visitas por dia de ciclo, assegurando o atendimento na frequência adequada e a cobertura do painel de visitação. Implementar as estratégias/ações de marketing ligadas a geração de demanda na sua área de atuação, através da execução das atividades definidas pela área de Marketing para os ciclos. Monitorar a penetração do portfolio Zoetis nas contas visitadas e definir ações específicas para melhoria do desempenho da linha nas mesmas. Registrar as interações com as contas e as informações de geração de demanda (produto, demanda indireta, etc.) Prospectar e cadastrar novos clientes e manter a base de dados atualizada, incluindo informações de cadastro. Ser o dono do relacionamento com os Médicos Veterinários do seu setor; Organizar e realizar apresentações, palestras, treinamentos e reuniões com foco na divulgação e diferenciação da linha de produtos Zoetis e a difusão de tecnologia que o portfólio Zoetis oferece. Assegurar o rápido atendimento e resolução das reclamações técnicas. Responsável pelo atendimento de primeira linha dos casos de farmacovigilância. Trabalhar em parceria com membros da equipe técnica, comercial e de marketing, para identificar as melhores oportunidades de investimentos no setor; Realizar/participar ativamente de todas as atividades relacionadas ao seu treinamento e capacitação técnico-comercial Endereço: Morumbi Coorporate - Ed.Diamond Tower 4° andar, Av. Dr. Chucri Zaidan - Vila Cordeiro, São Paulo - SP. Telefone: (19) 3745-6000

2015 - 2016

Laboratório Biovet

Vínculo: Linha Pet, Enquadramento Funcional: Coordenador Regional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo gerenciamento de parceiros que revendem produtos, atuando como elo de ligação entre o laboratório e o distribuidor. Responsável pela gestão comercial de duas Distribuidoras tendo como equipe: 2 promotores Vendas/Técnico e aproximadamente 20 vendedores atuando como ponto foco a realização das metas propostas pelo Laboratório. Endereço: R. Cel. José Nunes dos Santos, 639 - Jardim Madalena, Vargem Grande Paulista - SP, 06730-000 Telefone: (11) 4158-8200

2014 - 2015

Laboratório Biovet

Vínculo: Linha Pet, Enquadramento Funcional: Promotor de Vendas/Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável por efetuar a promoção de vendas da marca nas clínicas veterinárias, pet shops e afins, desenvolvendo o relacionamento com médicos veterinários e balconistas, aumentar o número de produtos trabalhados (mix de produtos).

2013 - 2013

faculdade jaguariúna

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado no Hospital Escola Veterinário- FAJ no setor de clínica médica e cirurgia de grandes animais sob supervisão do Prof.Dr. José Aldo Moraes Santos.

2013 - 2013

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio Curricular supervisionado no Centro de Reprodução e Biotecnologia Equina (CERBEQ-Posto de Monta)- Fazenda Lageado, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária sob orientação do Prof.Adj. Cezinande de Meira.

2012 - 2012

Haras Vista Verde

Vínculo: Estágiário, Enquadramento Funcional: Estágio Extracurricular, Carga horária: 94, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio extracurricular de Práticas de Manejo de Haras e Acompanhamento Reprodutivo de Éguas no Haras Vista Verde - Boituva/SP sob supervisão da Médica Veterinária Bruna Amadi da Silva Pinto.

2011 - 2011

Universidade Vila Velha

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Projeto de Iniciação Científica, Carga horária: 12

Outras informações:
Projeto de Iniciação Científica intitulado "Uso de enzima exógena em dietas para frangos de corte" vinculado ao Projeto de Pesquisa "Efeito da suplementação de B-mananase na ração sobre a digestibilidade da energia e desempenho de frangos de corte de 8 a 21 dias de idade, mantidos em diferentes ambientes térmicos".

2010 - 2010

Universidade Vila Velha

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Extracurricular, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio extracurricular no setor de Clínica de Grandes Animais do Hospital Veterinário "Prof. Ricardo Alexandre Hippler" sob orientação do Prof. Giuliano Moraes Figueiró.