Daniel Matheus de Goes Pinto
Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Maringá(2014) e graduação em Química pela Universidade Federal do Paraná(2016). Atualmente é Sócio Proprietário da Fungi Biotecnologia Ltda e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica.
Informações coletadas do Lattes em 15/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia Química
2016 - Atual
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Produção de Biocompósito de origem fúngica a partir de biomassas proveniente da agroindústria para substituição de material de fonte não renovável
Orientador: Eduardo Bittencourt Sydney
Graduação interrompida em 2016 em Química
2014 - interrompida
Universidade Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2016
Graduação interrompida em 2014 em Química
2013 - interrompida
Universidade Estadual de Maringá
Ano de interrupção: 2014
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Biotecnologia Industrial/Especialidade: Bioprocessos.
Participação em eventos
Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná. VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS DA AGROINDÚSTRIA NACIONAL PARA A PRODUÇÃO DE BIOCOMPÓSITOS DE ALTO VALOR AGREGADO. 2019. (Congresso).
Congresso Internacional de Biomassa. POTENCIAL DE UTILIZAÇÃO DE MICÉLIO FÚNGICO PARA PRODUÇÃO DE BIOMATERIAIS A PARTIR DE BIOMASSAS BRASILEIRAS. 2019. (Congresso).
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.VALORIZAÇÃO DE SUBPRODUTOS DA AGROINDÚSTRIA NACIONAL PARA PRODUÇÃO DE BIOCOMPÓSITO FÚNGICO. 2019. (Seminário).
Orientou
Produção de Biomaterial Fúngico em Resíduos Agroindustriais e Avaliação de Propriedades Físicas; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
Valorização de Subprodutos da Agroindústria Nacional para Produção de Biomoléculas de Alto Valor Agregado; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Daniel Matheus de Goes Pinto;
Produções bibliográficas
-
PINTO, D. M. G. ; OSHIRO, L. I. ; SYDNEY, A. C. N. ; SYDNEY, E. B. . VALORIZAÇÃO DE SUBPRODUTOS DA AGROINDÚSTRIA NACIONAL PARA PRODUÇÃO DE BIOCOMPÓSITO FÚNGICO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Produção de Biocompósito Fúngico, Descrição: Desenvolvimento de biocompósitos fúngicos a partir da utilização de resíduos agroindustriais. A partir de melhoramento nas condições para o crescimento micelial e determinação de melhor matriz de resíduo para substrato. Analisar as propriedades físicas, químicas e mecânicas visando sua aplicação na industria de embalagens... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Daniel Matheus de Goes Pinto - Integrante / Leandro Inagaki Oshiro - Integrante / Alessandra Cristine Novak Sydney - Integrante / Eduardo Bittencourt Sydney - Coordenador., Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.Número de orientações: 1
Projetos de desenvolvimento
-
2018 - Atual
Biocompósitos fúngicos, Descrição: Neste projeto visamos estudar a produção de biomateriais fúngicos a partir de resíduos sólidos agroindustriais e avaliar suas propriedades físicas, químicas e mecânicas, objetivando o desenvolvimento de soluções sustentáveis para as áreas de construção civil e indústria de embalagens.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Daniel Matheus de Goes Pinto - Integrante / Leandro Inagaki Oshiro - Integrante / Alessandra Cristine Novak Sydney - Integrante / Eduardo Bittencourt Sydney - Coordenador., Número de orientações: 1
Prêmios
2019
Melhor Trabalho na Categoria Engenharia e Tecnologia de Alimentos (2º lugar), CONAITEC - Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná..
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Fungi Biotecnologia LtdaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Sócio Proprietário, Carga horária: 20
Outras informações:
A Mushpack (razão social: Fungi Biotecnologia Ltda) trabalha com o desenvolvimento de biocompósitos fúngicos visando a utilização deste material para produção de artigos diversos como embalagens, itens de decoração e afins. Atualmente, a Startup encontra-se em Incubação junto ao Hotel Tecnológico da UTFPR - PR.
2016 - 2019
Quanttum Empresa JúniorVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Colaborador de Projetos, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Matheus de Goes Pinto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?