Alinne Pompeu Cunha de Queiros
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Natal - Zona Norte, atuando na área de Fundamentos da Administração, Gestão de Negócios e Marketing. Atualmente, doutoranda em Marketing pela Universidade de Almería, Espanha.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
2011 - 2013
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Relações entre Perfil de Valores e Perfil de Uso da Tecnologia: Um estudo com os docentes que atuam na modalidade presencial e/ou no ensino a distância
, Ano de Obtenção: 2013.Anatália Saraiva Martins Ramos.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Escala de valores de Schwartz; Perfil de uso da tecnologia; Educação Tecnológica; Valores.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização interrompida em 2011 em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD
2010 - Atual
Universidade Federal Fluminense
Título: (Em análise)
Ano de interrupção: 2011
Especialização em MBA em Administração Financeira
2006 - 2008
Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte
Título: A Importância da Educação Finaceira nas escolas para o desenvolvimento da sociedade brasileira
Orientador: Carlos Alberto Pereira Leite Filho (Msc)
Graduação em Administração
2001 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Diagnóstico do Modelo de Gerenciamento pela Qualidade do Tribunal de Contas da União: O Caso da Secretaria de Controle Externo do Rio Grande do Norte
Orientador: Prof. Matilde Medeiros de Araújo, Msc
Participação em eventos
XXIV International Congress on Public and Nonprofit Marketing. The effect of the mindful attitude of patience on enhancing responses to slow tourism messages on social media. 2025. (Congresso).
Noche Europea de los Investigadores. ¿Cómo afecta el contenido en redes sociales sobre la imagen corporal? Aplicaciones del Neuromarketing. 2024. (Feira).
VIII Semana de Ciência e Tecnologia. Propostas de estratégias do composto promocional de marketing de varejo no Estúdio Carlota. 2018. (Feira).
FENECIT 13 - Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia. A importância da motivação na sala de aula. 2017. (Feira).
Participação em bancas
QUEIROS, A. P. C.. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE O CONSUMO ECOLOGICAMENTE CONSCIENTE NO SEGMENTO ALIMENTÍCIO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - IFRN - Campus Natal Zona Norte.
QUEIROS, A. P. C.. RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DESENVOLVIDO NO SETOR DE MARKETING DA EMPRESA GENTIL NEGÓCIOS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - IFRN - Campus Natal Zona Norte.
QUEIROS, A. P. C.. MARKETING DIGITAL EM ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: UM ESTUDO DE CASO EM ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES FÍSICOS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - IFRN - Campus Natal Zona Norte.
QUEIROS, A. P. C.. MARKETING DIGITAL EM ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: UM ESTUDO DE CASO EM ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES FÍSICOS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - IFRN - Campus Natal Zona Norte.
MOMO, D. C.;QUEIROS, A. P. C.; ROCHA, F. A. F.. Relatório de prática profissional desenvolvido na loja de eletrodomésticos Big Eletro na área de vendas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; OLIVEIRA, N. M.. Diagnóstico da Administração Gerencial nas prefeituras dos municípios do Seridó ocidental pela utilização do índice de desenvolvimento da gestão pública - IDGP. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; OLIVEIRA, N. M.. A Influência da Liderança no Desenvolvimento de equipes: Estudo de caso na empresa MC Telecom. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; OLIVEIRA, N. M.. Diagnóstico da necessidade de treinamento e desenvolvimento na Prefeitura Municipal de São Fernando. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; OLIVEIRA, N. M.. Análise dos Fatores Motivacionais: Um Estudo de Caso na Empresa Grupo Vila - Polo Caicó. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; OLIVEIRA, N. M.. A Suplementação de Créditos Adicionais no Município de Parelhas, RN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; OLIVEIRA, N. M.. PRONAF: Uma Análise de sua Contribuição e Problemas enfrentados no Município de Jardim do Seridó/RN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; GOMES, D. C.. Qualidade de Vida do Trabalho: Uma Análise baseada na Percepção dos Funcionários da AHB Engenharia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; GOMES, D. C.. O Papel da Liderança na Construção do Ambiente Escolar da Escola Estadual Aristófanes Fernandes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; GOMES, D. C.. Gespública: Um Estudo de Caso do Critério Pessoas na Escola Municipal Professora Porfíria Pires de Acari/RN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; GOMES, D. C.. Competências Gerenciais das Unidades Armazenadoras da CONAB no Rio Grande do Norte: Uma Análise sob a ótica dos Gerentes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ARAUJO, M. M.;QUEIROS, A. P. C.; GOMES, D. C.. Microempreendedor Individual: Uma Análise da Percepção sobre o seu grau de mortalidade na região de Santa Cruz-RN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
SALES, J. P. D.COSTA, M. T. P.QUEIROS, A. P. C.. Comunicação Organizacional: Percepção dos funcionários quanto a eficácia dos canais de comunicação interna de uma loja de deartamentos na cidade de Natal-RN. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
PEREIRA, F. A. M.QUEIROS, A. P. C.BRITO, M. L. A.. Análise da Influência dos Fatores Ambientais no processo de decisão de compra organizacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Orientou
GESPÚBLICA: UM ESTUDO DO CRITÉRIO CIDADÃOS EM UMA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - IFRN - Campus Natal Zona Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
O Marketing Urbano de Natal: Uma Análise do Desenvolvimento do Turismo nos bairros da Redinha e de Ponta Negra; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - IFRN - Campus Natal Zona Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
O comportamento de decisão de compra do consumidor na feira livre de Ceará-Mirim/RN; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Planejamento Estratégico da Cielo Turismo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão e Marketing para Pequenas e Médias Empresas) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Camboim; Planejamento Estratégico para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão e Marketing para Pequenas e Médias Empresas) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Um Diagnóstico Epresaral da DJ Material de Constrção LTDA; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão e Marketing para Pequenas e Médias Empresas) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
IERN - Instituto Educacional da Região Nordeste; Planejamento Estratégico de Graduação à Distância 2009-2011; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão e Marketing para Pequenas e Médias Empresas) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Planejamento Estratégico da Márcio Braga Consultores Imobiliários; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão e Marketing para Pequenas e Médias Empresas) - Universidade Anhanguera - Uniderp; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Relatório de Atividades Desenvolvidas Empresa Televisão Cabugi Ltda; 2020; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - IFRN - Campus Natal Zona Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EMPRESA VICUNHA TÊXTIL S/A; 2020; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - IFRN - Campus Natal Zona Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO ? IFRN NATAL ZONA NORTE; 2020; Orientação de outra natureza; (Curso Superior Tecnólogo em Marketing) - IFRN - Campus Natal Zona Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
DIAGNÓSTICO DAS ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO DE UMA MICROEMPRESA DE NATAL DO MERCADO ECOFEMINISTA: O CASO DA SABONATU; 2020; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - IFRN - Campus Natal Zona Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Planejamento Estratégico a partir da análise SWOT: Um estudo de caso na empresa Vivi Cake Design; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Qualidade de vida no trabalho: Um estudo com os técnicos administrativos do IFRN - Campus Natal Zona Norte; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Avaliação da satisfação dos clientes em um restaurante do tipo self-service; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Relatório de Prática Profissional: Uma Visão do Serviços social no IFRN Campus Natal Zona Norte; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Relatório de Prática Profissional: Uma visão da tecnologia de informação do IFRN campus Natal Zona Norte; 2017; Orientação de outra natureza; (Manutenção e Suporte em Informática) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
A cultura do amadorismo: Um estudo nos restaurantes do litoral norte da região metropolitana de Natal/RN; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Planejamento Estratégico a partir de uma análise ambiental: Um estudo de caso em um laboratório de robótica; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Modelo de Excelência em Gestão Pública: Um estudo do critério governança no IFRN campus Natal - Zona Norte; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
A motivação na sala de aula: Uma análise dos fatores motivadores do curso técnico em comércio na modalidade EJA no IFRN - Campus Natal Zona Norte; 2017; Orientação de outra natureza; (Técnico Integrado em Comércio) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Gestão da qualidade: Um estudo de caso na indústria de temperos; 2015; Orientação de outra natureza; (Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Orientador: Alinne Pompeu Cunha de Queiros;
Produções bibliográficas
-
INIESTA-BONILLO, MARIA-ANGELES ; POMPEU-QUEIROS, Alinne ; CAPOBIANCO URIARTE, MARIA MERCEDES ; ALVES, HELENA . Mindfulness and consumer behavior: a bibliometric analysis of themes and trends over 20 years. Humanities & Social Sciences Communications , v. 12, p. 93, 2025.
-
HERRADA-LORES, SARA ; POMPEU-QUEIROS, Alinne ; INIESTA-BONILLO, M. ÁNGELES ; ESTRELLA-RAMÓN, ANTONIA . How do slow tourism messages on social media affect consumers? mindsets? The impact of ethical consciousness. Journal Of Hospitality And Tourism Insights , v. 1, p. 1-19, 2025.
-
PEREIRA, F. A. M. ; QUEIROS, A. P. C. . A consolidação da pesquisa social qualitativa: Um aporte teórico. Revista Espaço Acadêmico (UEM) , v. 12, p. 65-72, 2012.
-
PEREIRA, F. A. M. ; QUEIROS, A. P. C. ; GALVAO, A. G. ; SALES, J. P. D. . Gestão das informações e do conhecimento nas organizações públicas: uma aplicação do modelo de excelência em gestão pública. RESI : Revista Eletrônica de Sistemas de Informação , v. 11, p. 1, 2012.
-
PEREIRA, F. A. M. ; QUEIROS, A. P. C. ; GALVÃO, Aline Guerra ; SALES, João Paulo Damasio . Gestão das informações e do conhecimento nas organizações públicas: uma aplicação do modelo de excelência em gestão pública. RESI : Revista Eletrônica de Sistemas de Informação , v. 11, p. 1, 2012.
-
TEIXEIRA ; QUEIROS, A. P. C. ; NOGUEIRA, C. M. S. ; BRITO, M. L. A. ; LIMA, E. R. M. ; SILVA, A. M. A. . O ensino de Gestão Ambiental na visão de discentes do curso de Administração. Educação Ambiental em Ação , v. 38, p. 12-14, 2011.
-
HEKIS, H. R. ; QUEIROS, A. P. C. ; ARAÚJO, M. M. de . Marketing no Serviço Público. 1. ed. Natal: EDUFRN, 2011. 82p .
-
QUEIROS, A. P. C. ; MIRANDA, K. G. ; AQUINO, W. . A Caderneta de Poupança como opção de investimento para o funcionários públicos em Natal/RN.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
Identificação, Mapeamento e Caracterização de Cadeias Produtivas na Microrregião Central do Cabugi RN: Um estudo do cenário atual e viabilidade de Novos Empreendimentos na região., Descrição: Projeto de pesquisa que objetivou identificar, mapear e caracterizar as cadeias produtivas e as possibilidades de criação de novos empreendimentos a partir da identificação das atividades que possuem potencial de geração de renda para os produtores locais. Para isso, se fez necessário uma análise exploratória dos fatores socioeconômicos da cidade de Lajes na Microrregião do Central Cabugi ? RN, bem como o levantamento das cadeias produtivas existentes, a serem coletados em entidades de possuam tais dados como o IBGE e JUCERN. A partir desta coleta de dados foi realizado o mapeamento e classificação dessas cadeias, além de visitas técnicas para observar a viabilidade de implantação de novos empreendimentos junto aos produtores que compõem as cadeias produtivas com potencial na região. Os resultados foram apresentados em forma de diagnóstico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Alinne Pompeu Cunha de Queiros - Coordenador / Lázaro Vinício Moura Paulino - Integrante / João Pedro Silva de Araújo - Integrante / Ellen Cristina Ribeiro de Oliveira - Integrante.
Prêmios
2017
Paraninfa do Curso técnico Integrado em Comércio, IFRN - Campus Natal Zona Norte.
2015
Patronesse da turma do curso técnico integrado em informática, IFRN - Campus Pau dos Ferros.
2010
Paraninfa da turma concluinte 2009.2 do curso de Graduação Tecnológica em Gestão e Marketing para Pequenas e Médias Empresas, IERN - Instituto Educacional da Região Nordeste, pólo da Universidade Anhanguera-Uniderp.
2009
Paraninfa da turma concluinte 2009.1 do curso de Graduação Tecnológica em Gestão e Marketing para Pequenas e Médias Empresas, IERN - Instituto Educanal da Região Nordeste, pólo educacional da Universidade Anhanguera-Uniderp.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora das disciplinas Gestão Organizacional, Empreendedorismo, Marketing de Varejo, Marketing no Serviço Público, Introdução ao Marketing, Comportamento Organizacional.
2012 - 2014
Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do PantanalVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Tutor Presencial, Carga horária: 8
Outras informações:
Tutora Presencial do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
2011 - 2016
SEDIS - Secretaria de Educação a Distância da UFRNVínculo: Tutoria, Enquadramento Funcional: Tutoria a Distância, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutora do Curso de Administração a Distância da UFRN, nas disciplinas de Marketing no Serviço Público, Teorias da Administração II e Seminário de Pesquisa em EAD, orientando os alunos nas atividades referentes ao curso, além de atuar como suporte do professor da disciplina, mediando a comunicação de conteúdos entre o professor e o aluno. Acompanhamento das atividades no Moodle. Elaboração dos relatórios de desempenho dos alunos nas atividades.
2009 - 2011
Universidade Anhanguera - UniderpVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Local, Carga horária: 8
Outras informações:
Atua como professora local do curso de Tecnologia de Gestão e Marketing à distância, fazendo um trabalho de acompanhamento e apoio aos alunos, promovendo uma interação em sala de aula com atividades e espaço tira-dúvidas que vai do semestre inicial ao final do curso.
2008 - 2011
União Educacional do NatalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuou como Tutora dos cursos de Administração e Recursos Humanos, ambos à distância, fazendo um trabalho de acompanhamento e apoio aos alunos, promovendo uma interação em sala de aula com atividades e espaço tira-dúvidas que vai do semestre inicial ao final do curso.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alinne Pompeu Cunha de Queiros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?