Alírio Gomes da Silva Júnior
Carreira consolidada no âmbito educacional na gestão de instituições de ensino, com expertise em projetos pedagógicos e seleção de equipes, tendo como principais características a liderança, a organização, o planejamento e a capacidade de gerenciar conflitos.
Habilidade no desenvolvimento de novos produtos na área de formação, treinamento e qualificação de equipes, como: livros didáticos, apostilas, vídeo aulas e outros. Uso de técnicas de ensino e treinamento à distância EAD, utilizando dispositivos tecnológicos específicos como: Moodle, Google Meet, Google Classroom, entre outros.
Competência na gestão de todo o ciclo de projetos educacionais, voltados à estratégia, reestruturação e melhoria operacional, desde a elaboração do plano pedagógico, bem como a validação do plano de metas, gestão da operação, ajuste orçamentário, acompanhamento de processos e operação, controle de risco e estratégias que busquem melhorar a experiência dos colaboradores, a satisfação dos clientes e a credibilidade da instituição.
Expertise em projetos, operações e inovação que focam no desenvolvimento e aprimoramento de escolas por meio de pessoas.
Gestão de equipes multidisciplinares com foco na excelência, por meio do compartilhamento de decisões, alinhamento de objetivos e focando no resultado.
Planejamento e condução das ações de estratégias elaboração planos de comunicação envolvendo criação de materiais de apoio, vídeos institucionais, ativações em eventos, treinamento de rede, ações digitais e de ponto de vendas. Prática na organização e logística de eventos de médio e grande porte, como congressos (nacionais e internacionais), seminários e outros.
Habilidade na identificação de oportunidades de negócios e na transformação das instituições - organizações, monitoramento de oportunidades e tendências, estabelecendo metas e executando planos de ação, visando garantir os resultados esperados.
Experiência multidisciplinar focada no negócio, com o objetivo de melhorar o desempenho e a elevação da satisfação junto ao cliente, fazendo o acompanhamento e a implementação de soluções no que tange a potencialização da cultura organizacional e da performance cooperativa.
Informações coletadas do Lattes em 18/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Economia e Gestão Empresarial
2013 - 2017
S B I
Título: Análise dos instrumentos de mensuração da qualidade das instituições de ensino superior na modalidade a distância no Brasil
Orientador: Carlos Augusto de Moraes
, Ano de Obtenção: 2017.Palavras-chave: inovação; empreendedorismo; educação.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em pós graduação em economia e gestão empresarial
2013 - 2015
S B I
Título: A qualidade do ensino a distancia no Brasil
Especialização em Administração e Supervisão Escolar
2011 - 2012
S B I
Título: O desafio da escola no século XXI - Empreendedorismo e Inovação
Orientador: Mary Sue C. Pereira
Especialização em Docência do Ensino Superior
2002 - 2003
S B I
Título: Problemas da Educação Brasileira: Leitura e Interpretação
Orientador: Sheila Silva Rocha
Formação complementar
2023 - 2023
Jornada Pesquisa e Iniciação Científica Pesquisa Programas de Pós-Graduação. (Carga horária: 5h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Peda. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2022 - 2022
I Encontro Sobre Práticas de Gestão Pública e Tragédias Naturais. (Carga horária: 5h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2022 - 2022
I Simpósio de Educação, Inovação e Sustentabilidade do Estado do Rio de Jan. (Carga horária: 10h). , Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, SEEDUC/RJ, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Programa de Capacitação Institucional - Criação de questões padrão Enade. (Carga horária: 5h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Programa de Capacitação Institucional - Promoção de atividades de extensão. (Carga horária: 5h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Programa de Capacitação Institucional - Questões discursivas no MOODLE. (Carga horária: 5h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em MATERIAIS E MÉTODOS DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM UTILIZANDO EAD. (Carga horária: 10h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em SEMANA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE - A PANDEMIA E O EAD. (Carga horária: 20h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL - PRÁTICAS ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS:. (Carga horária: 60h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação Institucional As práticas acadêmicas e Administrativas: os desa. (Carga horária: 60h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2018 - 2018
CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2018 - 2018
FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2017 - 2017
CAPACITAÇÃO DOCENTE. (Carga horária: 12h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em XI Encontro de Administração e Negócios, palestrando sobre Uma Nova Visão. (Carga horária: 4h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Lassalianismo e Associação Lassalista. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário La Salle - Niterói, UNILASALLE, Brasil.
2006 - 2006
Moodle - Ambiente Virtual de Educação. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário La Salle - Niterói, UNILASALLE, Brasil.
2003 - 2003
Capacitação na área de Matemática. (Carga horária: 39h). , Escolas Católicas de Niterói, ECN, Brasil.
2002 - 2002
Cultura Lassalista. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Educadores Lassalistas, ABEL, Brasil.
1989 - 1989
Qualificação profissional em Programação de Comput. (Carga horária: 50h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RJ, SENAC, Brasil.
1986 - 1986
Programação Basic. (Carga horária: 40h). , Save Processamento de Dados, SPD, Brasil.
1985 - 1985
Programador de Computadores. (Carga horária: 125h). , Datasul Processamento de Dados, DATASUL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Gestão.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Organização de eventos
SILVA JÚNIOR, A. G. . I Encontro sobre prática de gestão pública em tragédias naturais. 2022. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. . I Fórum sobre Economia, ministrando a palestra "Modelador do Fórum". 2018. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Projeto Pais & Escola: mais uma novidade de integração com a família. 2012. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Projeto Troca de Vivência. 2012. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. ; ROMERO, C. ; JUSTA, A. B. ; SASSO, S. K . Semana de Informação Profissional. 2012. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Projeto Troca de Vivência. 2011. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. ; ROMERO, C. ; JUSTA, A. B. ; SASSO, S. K . Semana de Informação Profissional. 2011. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Projeto Troca de Vivência. 2010. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. ; ROMERO, C. ; JUSTA, A. B. ; SASSO, S. K . Semana de Informação Profissional. 2010. (Outro).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Histórico da análise da educação na América Latina. 2010. (Congresso).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Formação de professores X contribuição da Educação Católica na América Latina. 2010. (Congresso).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Visão dos processos Mundiais da Educação. 2010. (Congresso).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Ministério Educativo Lassalista. 2010. (Congresso).
Participação em eventos
I FORUM SOBRE ECONOMIA.O IMPACTO DAS ELEIÇÕES NA ECONOMIA BRASILEIRA, PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO. 2018. (Encontro).
I FORUM SOBRE EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO.MEDIADOR. 2018. (Outra).
V ENCONTRO DE ADMINISTRADORES.São as nossas ações que resultam em ganhos. 2018. (Encontro).
PALESTRA SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL.OS IMPACTOS DA PEL 287/2016. 2017. (Outra).
VIII Semana de Engenharia de Produção.Qualidade, tecnologia e inovação na gestão empresarial. 2016. (Seminário).
XI Encontro de Administração e Negócios.Uma Nova Visão da Qualidade no sécul XXI. 2016. (Encontro).
XI Semana de Engenharia de Produção.Planejamento, controle e Qualidade. 2016. (Simpósio).
Encontro de Supervisores da Inspetoria São João Bosco.Avaliação e processo de recuperação. 2013. (Encontro).
VI Forum de Licenciatura da UFF.Relato de Experiência: Contextualização e Globalização do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber.. 2013. (Outra).
XI Mostra de Iniciação a Docência / UFF.Avaliador de trabalhos. 2013. (Outra).
Congresso UNO Internaconal de Educação. 2012. (Congresso).
Encontro Provincial de Educadores Lassalistas. 2012. (Encontro).
Congresso UNO Internacional de Educação. 2011. (Congresso).
Congresso UNO Internacional - Educación XXUNO. 2011. (Congresso).
Encontro de Mantenedores do Sistema UNO de Ensino. 2011. (Encontro).
I Colóquio Internacional sobre Epistemologia e Pedagogia das Ciências. 2011. (Outra).
Seminário de Educação Saraiva Atual. 2011. (Seminário).
Seminário de Educação Saraiva Atual. 2011. (Seminário).
Congresso de Educação Lassalista Latino-americano. MODERADOR da mesa de reflexão: Formação de Professores X Contribuição da Educação Católica na América Latina. 2010. (Congresso).
Congresso de Educação Lassalista Latino-americano. MODERADOR da mesa de reflexão: Histórico da Análise da Educação na América Latina. 2010. (Congresso).
Congresso de Educação Lassalista Latino-americano. MODERADOR da mesa temática: Ministério Educativo Lassalista. 2010. (Congresso).
Congresso de Educação Lassalista Latino-americano. MODERADOR da mesa de reflexão: Visão dos Processos Mundiais da Educação. 2010. (Congresso).
Congresso de Educação Lassalista Latino-Americano. 2010. (Congresso).
Congresso Nacional de Educação Católica. 2010. (Congresso).
Congresso Nacional de Educação Católica "Educação, Inovação e Empreendedorismo Global. 2010. (Congresso).
IV Congresso Internacional Lassalista de Educação. 2007. (Congresso).
IV Congresso Internacional Lassalista e a Sociedade Porvir Científico. Ética ou caos e a questão da disciplina escolar. 2007. (Congresso).
Congresso de Educação. Firmeza de Ternura na Educação. 2005. (Congresso).
Congresso de Educação: Firmeza e Ternura na Educação. PALESTRA: "Contextualização e Globalizaçao do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber". 2005. (Congresso).
I Colóquio Internacional sobre Epistemologia e Pedagogia das Ciências. 2005. (Outra).
Semana de Educação Matemática.PALESTRANTE: "Contextualização e Globalizaçao do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber". 2005. (Outra).
1 Seminário Pedagógico.PALESTRA: "Contextualização e Globalizaçao do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber". 2004. (Encontro).
Seminário Pedagógico.PALESTRA: "Contextualização e Globalização do Conhecimento Matemático ou, de como e quando o Conhecimento Matemático vira saber". 2004. (Seminário).
Conferência " A teolgia Hoje: Missão Luminosa em meio às Crises". 2002. (Outra).
III Semana de Educação Matemática. 1990. (Encontro).
II Semana de Educação Matemática. 1989. (Encontro).
Encontro de Educação Matemática e Ensino de Ciências. 1981. (Encontro).
Orientou
A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA A REDUÇÃO DA INDISCIPLINA E EVASÃO ESCOLAR; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Novas Tecnologias) - Centro Universitário La Salle - Niterói; Orientador: Alírio Gomes da Silva Júnior;
A TECNOLOGIA COMO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Novas Tecnologias) - Centro Universitário La Salle - Niterói; Orientador: Alírio Gomes da Silva Júnior;
OLHARES CRUZADOS COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (RE)SIGNIFICAM O ESPAÇO DO APRENDER E DO ENSINAR; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Novas Tecnologias) - Centro Universitário La Salle - Niterói; Orientador: Alírio Gomes da Silva Júnior;
USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA COMO MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA QUÍMICA AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Novas Tecnologias) - Centro Universitário La Salle - Niterói; Orientador: Alírio Gomes da Silva Júnior;
Produções bibliográficas
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; ALMEIDA, L. S. F. ; GONCALVES, S. R. R. . INVESTIDORES NA ECONOMIA BRASILEIRA: IMPORTÂNCIA, BENEFÍCIOS E MUDANÇAS. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 1, p. 1-1, 2023.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; CRUZ, E. S. ; ALMEIDA, L. S. F. . REGIME DE TEMPO PARCIAL: BENEFÍCIOS E PREJUÍZOS. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 1, p. 1, 2023.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; ALMEIDA, L. S. F. ; MARMO, M. M. . A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA NO MEIO EMPRESARIAL E NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO CONTÁBIL. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 1, p. 1, 2022.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; ALMEIDA, L. S. F. ; MARTINS, M. T. . O IMPACTO DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA SOCIEDADE E ECONOMIA. UM ESTUDO DOCUMENTAL. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 1, p. 1, 2022.
-
PERES, A. R. ; SOUZA, B. M. ; ROCHA, M. L. ; ALCANTARA, R. M. ; OLIVEIRA, R. S. ; TORRES, W. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. . AS IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES DE JOSEPH M. JURAN NA GESTÃO DA QUALIDADE NAS EMPRESAS. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 1, p. 251-251, 2016.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; SILVA, T. T. . ESTUDO DAS PROPRIEDADES DOS FLUIDOS PARA SELEÇÃO DE SUAS APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 1, p. 396, 2016.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; CARVALHO, J. P. . ESTUDO DOS MATERIAIS UTILIZADOS NA FABRICAÇÃO DE TUBOS PARA SISTEMAS PNEUMÁTICOS. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 1, p. 397, 2016.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; CARVALHO, P. C. O. . AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DE MANÔMETROS NA INDÚSTRIA. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 1, p. 400, 2016.
-
SILVA, A. J. ; MACHADO, L. L. ; COSTA, M. L. S. ; SILVA JÚNIOR, A. G. . A METODOLOGIA DE TRABALHO DE VICENTE NA QUALIDADE. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 1, p. 252, 2016.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; CARVALHO, P. C. O. . ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE APLICAÇÕES DE SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS NA ENGENHARIA. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS. , v. 1, p. 398, 2016.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . Novas tecnologias: inovar com sabedoria. Revista Integração, Opinião, 15 maio 2012.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . O Tabu da Matemática. Periódico - Jornal do ABEL, p. 10 - 10, 01 out. 2002.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . A Indisciplina, um grave problema. Família Lassalista, São Paulo, p. 3 - 3.
-
PERES, A. R. ; SOUZA, B. M. ; ROCHA, M. L. ; ALCANTARA, R. M. ; OLIVEIRA, R. S. ; TORRES, W. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. . AS IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES DE JOSEPH M. JURAN NA GESTÃO DA QUALIDADE NAS EMPRESAS. In: Jornada Científica UNIVERSO São Gonçalo, 2016, São Gonçalo. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016. v. 1. p. 251.
-
SILVA, A. J. ; MACHADO, L. L. ; COSTA, M. L. S. ; SILVA JÚNIOR, A. G. . A METODOLOGIA DE TRABALHO DE VICENTE NA QUALIDADE. In: Jornada Científica UNIVERSO São Gonçalo, 2016, SÃO GONÇALO. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016. v. 1. p. 252.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . ANÁLISE ESTATÍSTICA PARA VERIFICAÇÃO DO NIVEL DA QUALIDADE DAS CADEIRAS UNIVERSITÁRIAS DA UNIVERSO - CAMPUS SÃO GONÇALO. In: JORNADA CIENTÍFICA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016, SÃO GONÇALO. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016. v. 1.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; SILVA, T. T. . ESTUDO DAS PROPRIEDADES DOS FLUIDOS PARA SELEÇÃO DE SUAS APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA. In: JORNADA CIENTÍFICA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016, SÃO GONÇALO. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNVERSO SÃO GONÇALO, 2016. v. 2.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; CARVALHO, J. P. . ESTUDO DOS MATERIAIS UTILIZADOS NA FABRICAÇÃO DE TUBOS PARA SISTEMAS PNEUMÁTICOS. In: JORNADA CIENTÍFICA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016, SÃO GONÇALO. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016. v. 1.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; CARVALHO, P. C. O. . ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE APLICAÇÕES DE SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS NA ENGENHARIA. In: JORNADA CIENTÍFICA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016, SÃO GONÇALO. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016. v. 1.
-
SILVA, V. C. ; SILVA JÚNIOR, A. G. ; VARGAS, J. A. G. ; HARTMANN, S. L. ; CARVALHO, P. C. O. . AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DE MANÔMETROS NA INDÚSTRIA. In: JORNADA CIENTÍFICA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016, SÃO GONÇALO. REVISTA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DA UNIVERSO SÃO GONÇALO, 2016. v. 1.
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . São as nossas ações que resultam em nossos ganhos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . Qualidade tecnologia e inovação na gestão empresarial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . Planejamento, controle e qualidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . Avaliação e processo de recuperação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. . Contextualização e Globalização do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; VIEIRA, V. . Ética ou caos e a questão da discplina escolar. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; HORA FILHO, J. B. T. . Contextualização e Globalizaçao do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; HORA FILHO, J. B. T. . Contextualização e Globalizaçao do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; HORA FILHO, J. B. T. . Contextualização e Globalizaçao do Conhecimento Matemático ou de como e quando o conhecimento Matemático vira saber. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA JÚNIOR, A. G. ; HORA FILHO, J. B. T. ; MEIRELLES, S. R. M. . Contextualização e Globalização do Conhecimento Matemático ou, de como e quando o Conhecimento Matemático vira saber.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SILVA JÚNIOR, A. G. . A utilização do Portal Futurum na Escola Salesiana. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Encontro com ex-alunos do Abel. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA JÚNIOR, A. G. . EDUCAÇAO - A importância dos pais no processo escolar. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA JÚNIOR, A. G. . O Enem acontece na próxima semana. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Engenharia da Qualidade I. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino à distância).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Engenharia da Qualidade II. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino à distância).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Cálculo Diferencial e Integral II. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino à Distância).
SILVA JÚNIOR, A. G. . Álgebra Linear. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino à distância).
Prêmios
2023
Excelência Acadêmica, Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO.
Histórico profissional
Experiência profissional
2005 - Atual
Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Santo CristoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente I, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor de Matemática para o terceiro ano do ensino médio
2013 - Atual
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor dos Cursos de Engenharia de Produção e Administração, lecionando as disciplinas de Economia, Engenharia da Qualidade I e II, Teoria Geral da Administração, Gestão de qualidade e Estágio Supervisionado.
2022 - Atual
FIRAN/SENAI - RJ / SESI-RJVínculo: CONTTRATO DE TRABALHO, Enquadramento Funcional: Instrutor e Consultor pedagógico, Carga horária: 5
2018 - 2019
Canadian School of NiteróiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETOR, Carga horária: 40
Outras informações:
Contrato por tempo determinado para substituição durante férias e licença maternidade da Diretora.
2013 - 2016
Instituto Israelita Brasileiro de Cultura e EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor e coordenador pedagógico, Carga horária: 40
2012 - 2014
Centro Universitário La Salle-RJVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Coordenador de Curso Pós-Graduação, Carga horária: 8
Outras informações:
Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias.
2009 - 2012
ASSOCIACAO BRASILEIRA DE EDUCADORES LASSALISTASVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador do Ensino Médio do La Salle ABEL, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador do Ensino Médio do La Salle ABEL
2002 - 2009
ASSOCIACAO BRASILEIRA DE EDUCADORES LASSALISTASVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor do La Salle ABEL Ensino Médio, Carga horária: 30
2013 - 2014
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Supervisor do PIBID, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor Supervisor do Programa Institucional de Iniciação a Docencia (PIBID).
Bolsa CAPES/UFF
2013 - 2013
Rede Salesiana de EscolasVínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisor Pedagógico, Carga horária: 40
Outras informações:
Colégio Salesiano Região Oceânica
2007 - 2013
Fundação Pública Municipal de Educação de NiteroiVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Docente II, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor de Matemática
1999 - 2002
A.M.W. Professores Associados LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo/Pedagógico, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor Administrativo/Pedagógico
1994 - 2000
Educacional Equipe 1 LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador do Ensino Médio, Carga horária: 40
1998 - 1999
Centro Universitário Plínio LeiteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis lecionando as Disciplinas de Matemática e Cálculo Diferencial e Integral.
1996 - 1997
Sociedade Educacional Icaraí LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20
1993 - 1998
Colégio Gay LussacVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 30
1993 - 1994
Sociedade Educacional Gonçalense LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20
1992 - 1994
Colégio Paraíso LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 30
1991 - 1992
Sociedade Educandário Nossa Senhora da PazVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20
1990 - 1992
Colégio Cenecista Alberto TorresVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20
1990 - 1990
Bruno Ribeiro & Cia LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20
1989 - 1996
Freire Baéz & Cia LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20
1988 - 1989
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e TecnológicoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
Outras informações:
Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alírio Gomes da Silva Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?