Virgínia Laís de Souza

Possui Doutorado (2017) e Mestrado (2013) em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Graduação em Comunicação das Artes do Corpo (2008) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com habilitação em dança e performance, e Graduação em Pedagogia (2013) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é docente na graduação da Faculdade Estácio de Santo André - ESTÁCIO SANTO ANDRÉ e professora contratada na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP - USP). Também leciona na pós graduação da PUC/SP, no curso de Especialização na Técnica Klauss Vianna. Faz parte do Grupo de Pesquisa - ensino e criação - em Técnica Klauss Vianna, certificado pelo CNPq.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Comunicação e Semiótica

2014 - 2017

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Quando o monstro convoca a resistência biopolítica: estratégias comunicativas na arte e na vida
Christine Greiner. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Comunicação e Semiótica

2011 - 2013

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: O Corpo Monstruoso: da espetacularização midiática às práticas de resistência,Ano de Obtenção: 2013
Christine Greiner.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em andamento em Pós Graduação Lato Sensu / Especialização em Educação Infantil

2018 - Atual

Universidade Estácio de Sá
Bolsista do(a): Faculdade Estácio de Santo André, ESTÁCIO, Brasil.

Graduação em Pedagogia

2009 - 2013

Universidade de São Paulo

Graduação em Comunicação das Artes do Corpo

2005 - 2008

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Corpos singulares e dança contemporânea: um espaço de arte para pessoas com deficiência
Orientador: Prof. Dr. Sérgio Roclaw Basbaum
Bolsista do(a): Pontificia Universidade Católica, PUC/SP, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2002

Escola Estadual Dr. Epaminondas Ferreira Lobo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Kahoot - Ferramentas para Feedback Imediato. (Carga horária: 10h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2019 - 2019

CLIC - Conhecendo os Laboratórios Integrados aos Cursos. (Carga horária: 2h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2019 - 2019

LGBT+ Conceitos e Histórias. (Carga horária: 6h). , Veduca, Veduca, Brasil.

2019 - 2019

8 passos para preparar sua videoaula. (Carga horária: 2h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2019 - 2019

Prezi para Docente. (Carga horária: 60h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2019 - 2019

Team-Based Learning (TBL). (Carga horária: 10h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2019 - 2019

A boa performance em apresentações ao público. (Carga horária: 10h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2018 - 2018

Modelo de ensino - nova versão. (Carga horária: 20h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2018 - 2018

Primeiros Socorros. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Medicina do ABC, FMABC, Brasil.

2018 - 2018

Guia de Orientação Docente. (Carga horária: 1h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2018 - 2018

Treinamento sobre Segurança da Informação. (Carga horária: 2h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2018 - 2018

Ética e Anticorrupção. (Carga horária: 2h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2018 - 2018

Compliance. (Carga horária: 2h). , Educare - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2016 - 2016

Ativismo artístico em um mundo de crise. (Carga horária: 10h). , Centro de Pesquisa e Formação - SESC/SP, CPF/SESC/SP, Brasil.

2016 - 2016

Acervos de dança e suas cartografias, históricas e afetivas. (Carga horária: 11h). , Centro de Pesquisa e Formação - SESC/SP, CPF/SESC/SP, Brasil.

2016 - 2016

Intervenção urbana e coletivos de arte. (Carga horária: 2h). , Centro de Pesquisa e Formação - SESC/SP, CPF/SESC/SP, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Educação a Distância. (Carga horária: 60h). , Faculdade Método de São Paulo, FAMESP, Brasil.

2014 - 2014

Contação de histórias. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2011 - 2011

Fundamentals of Creative Dance for Youth. (Carga horária: 5h). , AXIS Dance Company, AXIS, Estados Unidos.

2011 - 2011

Curso de Certificação de Professores DanceAbility. (Carga horária: 125h). , DanceAbility International, DA, Estados Unidos.

2010 - 2010

Teacher Training. (Carga horária: 18h). , Candoco Dance Company, CANDOCO, Inglaterra.

2010 - 2010

Summer Courses. (Carga horária: 32h). , The Place, THE PLACE, Inglaterra.

2008 - 2008

Extensão universitária em EDUCAÇÃO INCLUSIVA - TEORIA E PRÁTICA. (Carga horária: 32h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

2008 - 2008

Danceability - Workshop. , Danceability, DA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SOUZA, V. L. . Semana da Pedagogia. 2014. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Fórum Anual de Docente Estácio. 2019. (Encontro).

III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: aproximações com Memória e História Oral.O palco da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) como possibilidade de ressignificação de estigmas do corpo. 2019. (Simpósio).

Talking Bodies. 2017. (Congresso).

XXV Encontro Anual da Compos. A ESTÉTICA DOS MONSTROS E SUA INCOMPATIBILIDADE COM O MERCADO ARTÍSTICO. 2016. (Congresso).

Fear, Horror and Terror: Experiences, Production and Dissemination. The Representation of Marginalized Groups in Different Brazilian Media. 2015. (Congresso).

IV Encontro Científico da ANDA.E se não houvesse alma na dança?. 2015. (Encontro).

Time, Space + Body. The Monstrous Body: From Freak Shows to the Arts. 2015. (Congresso).

III Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA). Danceability e suas reverberações na dança. 2014. (Congresso).

II Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA). PARA CADA CORPO, UM PAPEL. 2012. (Congresso).

II Jornada de Filosofia da Educação da FEUSP. 2012. (Seminário).

Seminário "Redes Sociais e Subjetividade". 2012. (Seminário).

XXI Encontro Anual da Compós. MONSTROS DE HOJE: extintos do circo e empregados na TV. 2012. (Congresso).

2º Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA).Biopolítica e os Corpos que Dançam. 2011. (Encontro).

1 º Encontro de Dança Inclusiva. O que é isso?. 2010. (Encontro).

IV Seminário Angel Vianna - O atravessamento da arte na construção subjetiva ? criação, clínica e educação.Dança é para todos (?). 2010. (Seminário).

1º Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA).A DANÇA CONTEMPORÂNEA EM PROCESSOS DE REABILITAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Alessandra Andrade Santana

RAQUEL, F.; CALORI, M.;SOUZA, V. L.. Corpo presente - conexões e vivências a partir da Técnica Klauss Vianna. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Rafaela Camargo Baldo

RAQUEL, F.;SOUZA, V. L.; MILLER, J.. Sobre a produção de espaços: encontros com a Técnica Klauss Vianna. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Marcus Vinícius Moreno e Nascimento

MILLER, J.;SOUZA, V. L.; KATZ, H.. Imagens do corpo: o processo criativo na Técnica Klauss Vianna. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Tamara Figueiredo Souza

CALORI, M.;SOUZA, V. L.; MILLER, J.. Contribuições da Técnica Klauss Vianna para a preparação corporal circense. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Camila Andrêo Silva

NEVES, N.;SOUZA, V. L.; MILLER, J.. As contribuições da Técnica Klauss Vianna na pesquisa do Corpo Cênico da CIA Éxciton. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Thalita Rodrigues da Silva

SOUZA, V. L.; KATZ, H. T.; CALORI, M.. OFICINA DE CONVIVÊNCIA PELA DANÇA - Contribuições a partir da Técnica Klauss Vianna. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Carla Franco Massa

NEVES, N.;SOUZA, V. L.; MILLER, J.. A técnica Klauss Vianna para crianças: uma abordagem pedagógica em diálogo com a teoria cognitiva de Francisco Varela e Humberto Maturana. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Adriana Peixoto de Oliveira

SILVA, A. X.;SOUZA, V. L.; SERVIDONI, M. C. P.. A importância do lúdico no desenvolvimento de crianças com transtorno do espectro autista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estácio - Santo André.

Aluno: Fabiana Pereira dos Santos

SILVA, A. X.;SOUZA, V. L.; SERVIDONI, M. C. P.. O jogo como recurso de desenvolvimento da criança na Educação Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estácio - Santo André.

Aluno: Maira de Moura

SILVA, A. X.;SOUZA, V. L.; SERVIDONI, M. C. P.. A importância do lúdico: o brincar na Educação Infantil. 2018 - Faculdade Estácio - Santo André.

Aluno: Maria Cecilia da Hora

SILVA, A. X.;SOUZA, V. L.; SERVIDONI, M. C. P.. O letramento na Educação Infantil e suas contribuições para a linguagem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estácio - Santo André.

Aluno: Maria Luiza Pereira dos Santos

SILVA, A. X.;SOUZA, V. L.; SERVIDONI, M. C. P.. A formação docente e o combate ao preconceito étnico na Educação Básica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estácio - Santo André.

Aluno: Thais Campos Pimenta

SILVA, A. X.;SOUZA, V. L.; SERVIDONI, M. C. P.. A música e o desenvolvimento cognitivo e afetivo na Educação Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estácio - Santo André.

Aluno: Danielle de Souza Alexandre

SILVA, A. X.;SOUZA, V. L.; SERVIDONI, M. C. P.. Linguagem e criatividade através dos contos de fadas: uma experiência na Educação Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Estácio - Santo André.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Magda Amabile Biazus Carpeggiani Bellini

BELLINI, M. A. B. C.; KATZ, H.; BASTOS, Helena; NEVES, Neide. QUANDO O MONSTRO CONVOCA A RESISTÊNCIA BIOPOLÍTICA- ESTRATÉGIAS COMUNICATIVAS NA ARTE E NA VIDA. 2017. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria Gabriela Carneiro Teixeira Pinto Imparato

IMPARATO, M. G. C. T. P.; BASBAUM, S.; CAPELLO, C.. Corpos singulares e dança contemporâne: um espaço de arte para pessoas com deficiência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação das Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Helena Tania Katz

BELLINI, M. A. B. C.;GREINER, ChristineKATZ, H.. O Corpo Monstruoso: da Espetacularização Midiática às Práticas de Resistência. 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Helena Tania Katz

KATZ, H.; BELLINI, M. A. B. C.;GREINER, Christine; BASTOS, M. H. F. A.; Neide Neves. Quando o Monstro Convoca a Resistência Biopolítica ~ Estratégias Comunicativas na Arte e na Vida. 2017. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Helena Tania Katz

KATZ, H.GREINER, Christine; MESQUITA, André. O papel biopolítico da arte: monstruosidade como resistência. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Helena Tania Katz

GREINER, Christine; Cecilia Noriko Ito Saito;KATZ, H.. Estigmas do Corpo e suas Reverberações na Mídia: o corpo que ressignifica estereótipos. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Neide Neves

GREINER, P. D. C.; KATZ, P. D. H. T.; BELLINI, P. D. M. A. B. C.; BASTOS, P. D. M. H. F. A.;Profª.Drª.Neide Neves. Quando o monstro convoca a resistência biopolítica - estratégias comunicativas na arte e na vida. 2017. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria Helena Franco de Araujo Bastos - Helena Bastos

Bastos H; GREINER, C.; KATZ, H.; CARPEGGIANI, M. A. B.; NEVES, N.. Quando o monstro convoca a resistência biopolítica-estratégias comunicativa na arte e na vida. 2017. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Cecilia Noriko Ito Saito

SAITO, C. N. I.; GREINER, C.; KATZ, H. T.; SOUZA, V. L.. Estigmas do Corpo e suas reverberações na Mídia: o corpo que ressignifica estereotipos. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Raquel Alves Rodrigues; Kamila Lopes Garcia

A ARTE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ/SP: um estudo sobre o oferecimento de iniciativas artísticas aos moradores; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Estácio - Santo André; (Orientador);

Paulina Valério Alves

As contribuições da Técnica Klauss Vianna para desmistificar o uso das metáforas externas ao corpo como facilitadoras do aprendizado do balé; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Virgínia Laís de Souza;

Thalita Rodrigues da Silva

OFICINA DE CONVIVÊNCIA PELA DANÇA - Contribuições a partir da Técnica Klauss Vianna; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização na Técnica Klauss Vianna) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Virgínia Laís de Souza;

Eleticia da Conceição, Joice da Silva e Silvia Araujo

Educação musical na pré-escola - associando o desenvolvimento infantil com a cultura musical; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Método de São Paulo; Orientador: Virgínia Laís de Souza;

Elaine Flavia de Oliveira

A música e suas contribuições para a educação infantil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Método de São Paulo; Orientador: Virgínia Laís de Souza;

Thais Fernanda Lima dos Santos

A função da dança na escola formal; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Método de São Paulo; Orientador: Virgínia Laís de Souza;

Erika Martinez de Almeida Pereira

Consumismo na infância: um desafio para o século XXI; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Método de São Paulo; Orientador: Virgínia Laís de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Luiz Martinez

A música como meio de aprendizagem para deficientes visuais dançarinos; Início: 2007; Iniciação científica (Graduando em Comunicação das Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Sérgio Roclaw Basbaum

Corpos singulares e dança contemporânea: Um espaço para arte para pessoas com deficiência; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação das Artes do Corpo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Sergio Roclaw Basbaum;

Christine Greiner

O corpo monstruoso: da espetacularização midiática às praticas de resistência"; 2013; Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Christine Greiner;

Christine Greiner

Quando o monstro convoca a resistência biopolítica ? estratégias comunicativas na arte e na vida; ; 2017; Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Christine Greiner;

Christine Greiner

A metafora do monstro como dispositivo de poder; 2014; Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Christine Greiner;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOUZA, VIRGINIA LAIS . Neofilia, criatividade e a despolitização do artista. GALÁXIA (SÃO PAULO. ONLINE) , v. 1, p. 206-208, 2016.

  • SOUZA, V. L. . Monstros: do freak show às leituras artísticas. DO CORPO: CIÊNCIAS E ARTES , v. 1, p. 1-10, 2013.

  • SOUZA, V. L. . Um lugar ao sol. Informe C3 - Revista Digital , v. ed. 11, p. 40-42, 2011.

  • SOUZA, V. L. . Deficiências: Pensando espaços entre dança e terapia. Revista da FACED (UFBA. Online) , v. 16, p. 39-50, 2009.

  • SOUZA, V. L. . O corpo monstruoso - da espetacularização midiática às práticas de resistência. 1. ed. NEA - Novas Edições Acadêmicas, 2014. 108p .

  • SOUZA, V. L. . The Representation of Marginalized Groups in Different Brazilian Medias. In: Dean Caviano. (Org.). No Escape: Excavating the Multidimensional Phenomenon of Fear. 1ed.Witney/UK: Inter-Disciplinary Press, 2016, v. 1, p. 31-39.

  • SOUZA, V. L. . The Ambivalence of the Monstrous Body: From Freak Shows to Arts. In: Kathleen Glenister Robers; Ya-hui Irenna Chang; Łukasz Matuszyk. (Org.). A Body Living and Not Measurable: How Bodies are Constructed, Scripted and Performed Through Time and Space. 1ed.Witney/UK: Inter-Disciplinary Press, 2016, v. 1, p. 1-1.

  • SOUZA, V. L. . SOBRE OS ESPETÁCULOS DE DOMINGO NA PAULISTA. IDANÇA, idanca.net, 15 mar. 2016.

  • SOUZA, V. L. ; Castro, F.C.D . MUITO A SE PENSAR SOBRE A DANÇA INCLUSIVA. IDANÇA, idanca.net, 23 set. 2010.

  • SOUZA, V. L. . A ESTÉTICA DOS MONSTROS E SUA INCOMPATIBILIDADE COM O MERCADO ARTÍSTICO. In: XXV Encontro Anual da Compos, 2016, Goiania. Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, 2016.

  • SOUZA, V. L. . The Monstrous Body: From Freak Shows to the Arts. In: Time, Space and Body, 2015, Oxford. The Time, Space + Body Project: 5th Global Meeting, 2015.

  • SOUZA, V. L. . The Representation of Marginalized Groups in Different Brazilian Media. In: Fear, Horror and Terror: Experiences, Production and Dissemination, 2015, Oxford. The Fear, Horror and Terror Project: 9th Global Meeting, 2015.

  • SOUZA, V. L. . E se não houvesse alma na dança?. In: IV ENCONTRO CIENTÍFICO DA ANDA, 2015, Santa Maria - RS. IV ENCONTRO CIENTÍFICO DA ANDA, 2015.

  • SOUZA, V. L. . Monstros de hoje: extintos do circo e empregados na TV. In: XXI Encontro Anual da Compós, 2012, Juiz de Fora. Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, 2012.

  • SOUZA, V. L. . Para cada corpo, um papel. In: II Congresso Nacional dos Pesquisadores em Dança (ANDA), 2012, São Paulo. ANAIS DO II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DANÇA ? ANDA, 2012.

  • SOUZA, V. L. . Biopolítica e os Corpos que Dançam. In: 2° Encontro Nacional dos Pesquisadores em Dança (ANDA), 2011, Porto Alegre. Anais do 2º encontro nacional dos pesquisadores em dança (ANDA), 2011.

  • SOUZA, V. L. ; BASBAUM, S. R. . A dança contemporânea como meio de reabilitação para pessoas com deficiência. In: 1º Encontro Nacional dos Pesquisadores em Dança (ANDA), 2008, Salvador. Catálogo do 1º Encontro dos Pesquisadores em Dança, 2008.

  • SOUZA, V. L. . Possibilidades de leitura na dança: O corpo cênico com deficiência. O Percevejo Online , 2011.

  • SOUZA, V. L. . Bate Papo Dança Inclusiva. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, V. L. . Manual do Curso de Certificação de Professores DanceAbility, 2010. (Tradução/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SOUZA, V. L. . Aspectos da dança e do movimento corporal nas ciências cognitivas. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SOUZA, V. L. . DanceAbility. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SOUZA, V. L. . Curso introdutório ao método DanceAbility. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SOUZA, V. L. . Dança e Teatro em busca da Alteridade Familiar. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SOUZA, V. L. . Dança (aberta) contemporânea. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SOUZA, V. L. . Encontros. 2011. Coreográfica.

SOUZA, V. L. . Estudo para o encontro. 2017 (Espetáculo).

SOUZA, V. L. . Corpo, dança e a produção de imagens. 2017 (Seminário Teórico-Prático).

SOUZA, V. L. . Make me better. 2010 (Video dança).

SOUZA, V. L. . Trem Fantasma. 2007 (Espetáculo).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Faculdade Estácio de Santo André. , Rua das Esmeraldas, Jardim, 09090770 - Santo André, SP - Brasil, Telefone: (11) 40036767

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Professora contratada, Enquadramento Funcional: Professora contratada, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professora Contratada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - FFCLRP, Departamento de Educação, Informação e Comunicação. Professora do Curso de Pedagogia (Graduação) da FFCLRP / USP.

  • 2018 - Atual

    Faculdade Estacio - Santo André

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Docente em cursos de graduação: Pedagogia, Administração, Recursos Humanos, Logística e Marketing. Disciplinas ministradas: Metodologia do Ensino de Arte, Metodologia do Ensino de Educação Física, Comunicação Contemporânea, Metodologia Científica, Pesquisa e Prática em Educação, Estágio Supervisionado em Ensino Fundamental, Estágio Supervisionado em Administração, Gênero, Sexualidade e Educação.

  • 2014 - Atual

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Vínculo: Professora convidada, Enquadramento Funcional: Professora de pós graduação lato sensu, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Docente em curso de Especialização na Técnica Klauss Vianna. Disciplinas ministradas: Estudos Críticos do Corpo; Método e Técnica - estudos epistemológicos.

  • 2018 - 2019

    Colegio Equilibrium

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora bilíngue - educação infantil, Carga horária: 40

  • 2014 - 2016

    Faculdade Método de São Paulo

    Vínculo: Professor convidada, Enquadramento Funcional: Professora de pós graduação lato sensu

    Outras informações:
    Disciplina ministrada: Didática do Ensino Superior

  • 2013 - 2015

    Faculdade Método de São Paulo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 22

    Outras informações:
    Disciplinas ministradas na graduação: Códigos e Linguagens, Literatura Infantil, Temas Transversais, Currículos e Programas, Oficina de Recursos Técnico-Pedagógicos.

  • 2013 - 2014

    UNIESP - Faculdade Tijucussu

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Disciplinas ministradas: Dança contemporânea, Dança inclusiva.

  • 2011 - 2014

    Colégio Graphein

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 5

  • 2011 - 2011

    AFAGO - Associação de apoio à família, ao grupo e à comunidade

    Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Oficineira, Carga horária: 16

  • 2011 - 2011

    Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Artista-educadora, Carga horária: 6

  • 2010 - 2010

    Centro Cultural São Paulo

    Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Oficineira, Carga horária: 2

  • 2008 - 2009

    Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Arte-educadora de dança, Carga horária: 24

    Outras informações:
    Programa de Iniciação Artística (PIÁ) - CEU Sapopemba

  • 2009 - 2009

    Prefeitura Municipal de Osasco

    Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Agente recreativo, Carga horária: 72

  • 2007 - 2008

    Associação para valorização de pessoas com deficiência

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio - educadora de artes, Carga horária: 20