Maria Cristina Ribeiro
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992) e doutorado não concluido em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007). Formação de Especialista em Homeopatia, Sta Casa de Misericórdia do RJ (1992), "Lato Senso" em Endocrinologia e Metabologia de Pequenos Animais, Universidade Castelo Branco (2014). Medica Veterinária Homeopata do Ambulatório de Homeopatia do Instituto Jorge Vastman em convenio com Instituto Hahnemanniano do Brasil, como supervisora do Curso de Formação de Especialista em Homeopatia para Veterinários (1994- 1996), Medica Veterinária Homeopata da Policlínica da Universidade Estácio de Sá (1999 -2010). Aulas e Palestras sobre Homeopatia em Cursos e Congressos, Orientação de Monografias e Dissertação, Sócia Fundadora da Associação de Médicos Veterinários Homeopatas Brasileira (AMVHB). Membro da Federação Brasileira de Homeopatia. Membro da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária (ABEV). Membro e socia fundadora da Sociedade Brasileira de Geriatria Veterinária (SBGV). Atual Presidente da Comissão Estadual de Homeopatia do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RJ). Medica Veterinária autônoma .Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Homeopatia Veterinária e endocrinologia de pequenos animais, atuando principalmente nos seguintes temas: Homeopatia - endocrinologia - geriatria de cães e gatos - Ms em Medicina Veterinária, com Helmintos Gastrintestinais de Bovino - larva de pasto de Nematóides Gastrintestinais de Bovinos. Convênio de Concessão de Estagio Obrigatório pra obtenção do titulo de Medico Veterinário com UFRRJ (2016-2021).Médica Veterinária Cadastrada na Faculdade Corporativa CESPI para orientação de
Monografia dos Cursos de Especialização e Latu senso (2017).
Informações coletadas do Lattes em 20/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado interrompido em 2007 em Ciências Veterinárias
2003 - Atual
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: Análise epidemiológica das Larvas infestantes de nematoides gastrintestinais de bovinos por geoprocessamento
Adevair Henrique da Fonseca. Coorientador: Jorge Xavier da Silva e Maria Julia Salim Pereira. Ano de interrupção: 2007
Mestrado em Medicina Veterinária
1990 - 1992
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: Distribuição Estacional das Larvas Infestantes de Nematoides Gastrintestinais de Bovinos nas Pastagens da Baixada Fluminense
Orientador: Manoel Pimentel Neto
, Ano de Obtenção: 1992.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Endocrinologia e Metabologia de Pequenos Animais
2013 - 2014
Universidade Castelo Branco
Título: PROTOCOLO DE TRATAMENTO DE HIPERADRENOCORTICISMO EM CÃES COM FÁRMACOS DINAMIZADOS
Orientador: Cideli Coelho
Especialização interrompida em 1996 em Formação de Especialistas em Homeopatia para Veterinários
1995 - Atual
Instituto Hahnemanniano do Brasil
Ano de interrupção: 1996
Especialização em Curso de Especialização Em Homeopatia
1991 - 1992
Formação complementar
2018 - 2018
As Alterações Cardiovasculares nas Endocrinopatias. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária, SBCV, Brasil.
2013 - 2013
Clinica Médica e Cirúrgica de Felinos/ Modulo Neurologia de Felinos. (Carga horária: 30h). , Instituto Qualittas de Pós Gradução, IQ, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Biologia Molecular: Padrão Ouro no Diagnostico clinico Veteriário. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Treinamento sobre Orientação Científica. (Carga horária: 8h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2002 - 2002
Neurologia na Clinica de Pequenos Animais. (Carga horária: 16h). , Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais, ANCLIVEPA, Brasil.
1985 - 1985
Curso de Curta Duração. , Centro de Estudos Homeopáticos, CEH, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Homeopatia Veterinária.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Endocrinologia.
Organização de eventos
RIBEIRO, Maria Cristina . VI Conferência Sul - americana de Medicina Veterinária. 2006. (Outro).
RIBEIRO, Maria Cristina . I Encontro de Homeopatia do Estado do Rio de Janeiro. 2006. (Outro).
RIBEIRO, Maria Cristina . V Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária. 2005. (Outro).
Participação em eventos
3° Congresso Internacional da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária. 2017. (Congresso).
Cardiologia Geriátrica em Pequenos Animais. Aspectos Clinicos. 2015. (Outra).
Homeopatia Aplicada a Pequenos Animais. 2015. (Outra).
II Congresso MedVep de Especialidades Veterinárias. 2013. (Congresso).
II Workshop Internacional de Homeopatia da UFRJ. 2013. (Outra).
I Congresso de Especialidades Veterinárias. 2011. (Congresso).
II Fórum de Saúde Publica e Meio Ambiente. 2011. (Outra).
III Encontro de Homeopatia da Zona Oste.Farmacos Dinamizados na Medicina Veterinária. 2011. (Encontro).
V Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinaria. Protocolo de Tratamento de Câncer com Complexos Homeopáticos Injetáveis. 2011. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária. Homeopatia em Apicultura. 2011. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária. Manejo Homeopático de Câncer em Pequenos Animais. 2011. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária. Curso de Introdução a Homeopatia. 2011. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Homopatia Veterinária. Homeopatia na Clinica de Aves Pet. 2011. (Congresso).
37° Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. Palestra: Fármacos Dinamizados- Homeopatia e Isoterapia e suas Implicações na Medicina Veerinária. 2010. (Congresso).
7° Seminário sobre Experiencia em Homeopatia no Meio Rura.Homeopatia Aplicada a Medicina Veterinária. 2010. (Seminário).
Ciclo de Palestra em Medicina Veterinária. 2010. (Outra).
XXX Congresso Brasileiro de Homeopatia. Uso da Homeopatia no Tratamento de Neoplasias. 2010. (Congresso).
9° Conferencia Sul- americana de Medicina Veteinária. 2009. (Outra).
9° Conferencia Sul Americana de Medicina Veterinária.Homeopatia em Traumatologia. 2009. (Outra).
IV Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária. Uso de Farmacos Dinamizados no Tratamento de Hiperadrenocorticismo. 2009. (Congresso).
XXXII SEMAMBRA UFF.Tratamento Homeopático nas Emergências de Pequenos Animais. 2009. (Outra).
II Encontro Cientifico de Homeopatia da Zona Oeste.Homeopatia na Medicina Veterinária. 2008. (Encontro).
II Encontro Científico de Homeopatia da Zona Oeste.Aplicação da Homeopatia nas doenças urinária dos felinos. 2008. (Outra).
II Encontro de Homeopatia da Zona oeste.PALESTRA: Tratamento Homeopatico nas doenças do trato urinário dos felinos. 2008. (Encontro).
XXXI Semana Acadêmica Américo Braga (SEMAMBRA) da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.Homeopatia e Isoterapia aplicada a clinica de pequenos animais. 2008. (Outra).
I Encontro de Homeopatia da Zona Oeste. 2006. (Encontro).
I Encontro de Homeoptia do Estado do Rio de Janeiro.Homeopatia na Medicina Veterinária. 2006. (Encontro).
VI Conferencia Sul - americana de Medicina Veterinária. 2006. (Outra).
VI Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária.Comissão Organizadora. 2006. (Outra).
XXIII Semana do Médico Veterinário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.Homeopatia e Isoterapia: Fundamentos e principios básicos e suas aplicações na clinica dos felinos. 2006. (Outra).
XXVII Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA e III Congresso da FIAVAC. PALESTRA: Homeopatia aplicada em pacientes de oncologia e terminal. 2006. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA e III Congresso da FIAVAC. Explicação moderna da Homeopatia. 2006. (Congresso).
Congresso Homeopatia da Associação Medica Homeopática Argentina. Estudio de Casos de Otohematoma Canino (Canis familiaris, L.) Tratados por la Terapéut Homeopát. 2005. (Congresso).
V Conferencia Sul- Americana de Medicina Veterinária.Manejo e Produtividade em Diferentes Métodos de Produção. 2005. (Outra).
V Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária.Complexo Pênfigo em Gato (Felis domestica) Portador do Vírus da Imunodeficiência Felina - Relato de caso. 2005. (Outra).
V Conferência Sul - Americana de Medicina Veterinária. 2005. (Outra).
XII Semana do Medico Veterinario da UFRRJ.PALESTRA: Tratamento Homeopatico dos traumatismos em geral. 2005. (Outra).
I Semana de Medicina Veterinária da Universidade Estácio de Sá.PALESTRA: Homeopatia aplicada a clínica de pequenos animais: casos clínicos e indicações terapêuticas. 2004. (Outra).
V Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária.Comissão Organizadora. 2004. (Outra).
8 Seminário sobre Homeopatia na Produção Orgânica. 2003. (Seminário).
III Conferência Sul-americana de Medicina Veterinária.Comissão Organizadora. 2003. (Outra).
II Conferência Sul-Americana de Medicina Veterinária.Comissão Organizadora. 2002. (Outra).
IV Congresso Estadual de ANCLIVEPA-RJ. IV Congresso Estadual de ANCLIVEPA-RJ. 2002. (Congresso).
CURSO TEÓRICO-PRATICO DE REPERTORIO. 2000. (Outra).
I Ciclo de Atualização Pfizer. 2000. (Outra).
XXV Congresso Brasileiro de Homeopatia. Comissão Organizadora. 2000. (Congresso).
I Curso de Hematologia: Interpretação e Diagnostico. 1999. (Outra).
I Curso de Urinálise: Interpretação e Diagnóstico. 1999. (Outra).
III Congresso Estadual de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. III Congresso Estadual de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - Programa de Educação Continuada. 1999. (Congresso).
VI Semana do Medico Veterinário. 1999. (Outra).
1 Encontro de Geriatria de Pequenos Animais.. 1998. (Encontro).
Curso de Emergência Oftalmológica na Clínica Diária. 1998. (Outra).
Curso sobre homeopatia.Homeopatia no tratamento de pacientes terminais na clínica de pequenos animais. 1997. (Outra).
Encontro de Homeopatia Veterinária da SOMVERJ. 1997. (Encontro).
I Congresso Estadual de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. I Congresso Estadual de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - Programa de Educação Continuada. 1997. (Congresso).
I Encontro Sudeste de Homeopatia.I Encontro Sudeste de Homeopatia .. 1997. (Encontro).
O Paciente Terminal na Medicina Veterinária.III Fórum de Medicina Veterinária. 1997. (Outra).
Palestra sobre Eritrograma em Cães e Gatos. 1997. (Outra).
Palestra sobre Leishmaniose Visceral. 1996. (Outra).
Palestra sobre Toxoplasmose. 1996. (Outra).
XXIII Congresso Brasileiro de Homeopatia. XXIII Congresso Brasileiro de Homeopatia. 1996. (Congresso).
CURSO DE OLIGOTERAPIA BIOCATALÍTICA.CURSO DE OLIGOTERAPIA BIOCATALÍTICA. 1995. (Outra).
Forum de Convulsão.I Fórum de Convulsão. 1995. (Outra).
I Curso de Medicina Veterinária Ortomolecular.Deficiência minerais e vitaminicas de pequenos animais e sua abordagem terapêutica (homeopatia,oligoterapia,ortomolecular). 1995. (Outra).
XII Semana do Medico Veterinário.XII Semana do Medico Veterinário. 1995. (Outra).
III Encontro de Homeopatia do Estado do Rio de Janeiro.III Encontro de Homeopatia do Estado do Rio de Janeiro. 1994. (Encontro).
Os Oligoelementos Biocatalizadores.Curso: Os Oligoelementos Biocatalizadores. 1994. (Outra).
Semana Anclivepa. 1994. (Outra).
VI Ciclo Regional de Atualização Clínica. 1994. (Outra).
I Curso de Clinica e terapêutica de Felinos.Terapêutica homeopática. 1993. (Outra).
Simposio de Atualização Clínica de Pequenos Animais. 1993. (Simpósio).
I Simpósio de Brucelose e Zoonose do Estado do Rio de Janeiro. 1992. (Simpósio).
V Seminário Bienal e Pesquisa e II Jornada de Iniciação Cientifica.V Seminário Bienal e Pesquisa e II Jornada de Iniciação Cientifica. 1992. (Seminário).
I Simpósio de Pequenos Animais da UFRRJ. 1991. (Simpósio).
Jornada sobre Caprinocultura do Estado do Rio de Janeiro. 1990. (Outra).
Semana Anclivepa -RJ.. 1989. (Outra).
Semana ANCLIVEPA - RJ. 1988. (Outra).
Emergência em Clínica de Cães. 1986. (Outra).
V Congresso Fluminense de Medicina Veterinária. 1983. (Congresso).
Disciplina: IH-406 - Extensão Rural. 1982. (Outra).
XVIII Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, III Congresso Internacional de Veterinária em Lingua Portuguesa e III Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária. 1982. (Congresso).
I Congresso Latino Americano de Veterinária de Pequenos animais. 1980. (Congresso).
II Semana do Medico Veterinario. 1977. (Outra).
Participação em bancas
Fonseca, A. B. C.; Fonseca, R. M. L.; SIQUEIRA, V. H. F.; RIBEIRO, M. C.;RIBEIRO, Maria Cristina. Análise Critica sobre o Ensino de Homeopatia nas Universidades Federais Brasileiras. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Magalhães, M. A.; ALMEIDA, A. R. D.;RIBEIRO, Maria Cristina. Sobrevida e Bem Estar de Paciente Canino Portador de Carcinoma Hepatobiliar, não submetido a Terapia Convencional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá.
RIBEIRO, Maria Cristina; Magalhães, M. A.. Tratamento com Farmacos Dinamizados em Cães (canis familiaris) com Neoplasias Malignas Associada ou não aos Tratamentos Convencionais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá.
RIBEIRO, Maria Cristina; BIDONE, I. D.; MANOEL, F. T.; GUERIM, L.. Uso dos Fármacos Dinamizados em Canis familiaris como Tratamento do Hiperadrenocorticosmo (Sindrome de Cushing). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá.
ALMEIDA, A. R. D.;RIBEIRO, Maria Cristina; Brito, W. J. M.; Magalhães, M. A.. Tratamento Homeopático no pré e pós-operatório de Felino (Felis catus com Litiase Vesiical. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá.
LEITAO, T. C. A.;RIBEIRO, Maria Cristina. Proposta de Monografia para o Medicamento Lac caninum. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estácio de Sá.
RIBEIRO, Maria Cristina; GBRIEL, A. M. A.; SILVA, L. E. P.; ALMEIDA, A. R. D.. Terapêutica Homeopatica no Tratamento da Pseudociese em Cadelas (Canis familiaris). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá.
RIBEIRO, Maria Cristina; LOBO, R. M. S.; MARASSI, Carla Dray. Estudo de Casos de Otohematoma Canino (Canis familiaris, Linneus, 1758) Tratados pela Terapêutica Homeopatica. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá.
Orientou
A Produção do Conhecimento em Homeopatia e Seu Ensino Nas Faculdades de Medicina das Universidades Federais Brasileiras; 2009; Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Maria Cristina Ribeiro;
Comorbidades Associada à Obesidade em Gatos Domesticos (Felis silvestris catus Linnaeus, 1758) RELATO DE CASO; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato sensu em Clínica Médica e Cirúrgica em felinos) - Faculdade Corporativa CESPI; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
Tratamento com Fármacos Dinamizados em Cães (Canis familiaris) com Neoplasia Maligna Associada ou Não aos Tratamentos Convencionais; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
Uso de Fármacos Dinamizados (Canis familiares) como tratamento do Hiperadrenocorticismo (Sindrome de Cushing); ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
Tratamento Homeopático no pré e pós-operatório de felino (Felis catus) com Litíase Vesical - Relato de caso; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
Proposta de Monografia para o Medicamento Homeopático Lac caninum; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
A TERAPÊUTICA HOMEOPÁTICA NO TRATAMENTO DE FELINOS(Felis demestica) ACOMETIDOS DA DTUIF - DOENÇA DO TRATOURINÁRIO INFERIOR; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
RECURSOS DA TERAPÊUTICA HOMEOPÁTICA NO TRATAMENTO DA PSEUDOCIESE EM CADELAS (Canis familiaris ); 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
ESTUDO DE CASOS DE OTOHEMATOMA CANINO (Canis familiaris) TRATADOS PELA TERAPÊUTICA HOMEOPÁTICA; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Maria Cristina Ribeiro;
Produções bibliográficas
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; PIMENTEL NETO, Manoel ; FONSECA, Adivaldo Henrique da . Distribuição Sazonal e Longevidade das Larvas Infestantes de Nematódeos Gastrintestinais de Bovinos em Pastagens na Baixada Fluminense. Revista Brasileira de Ciências Veterinárias, Rio de Janeiro, v. 7, n.1, p. 37-41, 2000.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Tratamento Homeopático da Pseudociese em Cadelas. Revista Bras Homeopática, Rio de Janeiro, v. 2, n.1, p. 24-26, 1992.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Metrite em Cadelas: Uma opção de Tratamento Seguro e sem Cirurgia com os Medicamentos Homeopáticos.. Revista Bras Homeopática, Rio de Janeito, v. 1, n.2, p. 72-75, 1991.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Tudo pela saúde. Jornal O Globo/Jornal da familia, 04 jul. 2004.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . As multiplas vantagens da medicina alternativa. Jornal O Globo - Jornal de Bairro: Barra e Zona Sul, Barra e Zona Sul do RJ, 08 abr. 1999.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . A cura do paciente através da homeopatia. Jornal o Globo / Bairros: Zona Sul, 08 abr. 1999.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia para 'Quatro Patas '. JORNAL SAÚDE, Rio de Janeiro.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia atende rebanhos. Jornal O Fluminense Rural, Estado do Rio de Janeiro.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia Veterinária. Jornal O Globo: Seção Animais e Companhia, Brasil.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia Veterinária. Jornal O Globo - Jornal de Bairro:Zona Oeste, Zona Oeste - RJ.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia para Aumentar a Produtividade. Boletim do CRMV-RJ, Estado do Rio de Janeiro.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Terapia alternativa "boa pra cachorro". Jornal do Brasil, Brasil.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia também pode Salvar o Planeta. Internet: Planeta Vida, Rede Mundial de Computadores.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia na Veterinária. Jornal O Globo / Bairros: Zona Oeste.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; SANAVRIA, Argemiro . Tratamento Homeopático de Miíase Provocadas por Larvas de C. hominivorax em Bezerros na UFRRJ. In: V Bienal de Pesquisa da UFRRJ, 1991, Rio de Janeiro. Anais da V Bienal de Pesquisa da UFRRJ, 1991.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; PRESTA, Marta . Contribuição da Homeopatia para o Tratamento dos Sintomas Provocados pela Dirofilariose Canina.. In: V Bienal de Pesquisa da UFRRJ, 1991, Rio de Janeiro. Anais da V Bienal de Pesquisa da UFRRJ, 1991.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . A Homeopatia Aplicada a Medicina Veterinária. In: Bienal de Pesquisa da UFRRJ, 1988, Rio de Janeiro. Anais da IV Bienal de Pesquisa da UFRRJ, 1988. p. 91.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; PENTEADO, B. P. . Terapêutica Homeopática no Tratamento da Pseudociese em Cadelas (Canis familiaris). In: V Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária, 2005, Rio de Janeiro. CD room Univ. Rural - Série Ciências da vida - V. 25 - Suplemento - 2005, 2005.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; TAVARES, D. D. V. ; AKIBA, M. C. ; VIDALE, M. M. . Complexo pênfigo em gatos (felis domestica) portador do virus da imunodeficiência felina- relato de caso. In: V Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária, 2005, Rio de Janeiro. CD room Revista Universidade Rural Série Ciências da Vida - V. 25 - Suplemento - 2005, 2005.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; BOLAIS, P. F. ; LOBO, R. M. S. ; MARASSI, Carla Dray . ESTUDIO DE CASOS DE OTOHEMATOMA CANINO (Canis familiaris, L.) TRATADOS POR LA TERAPÉUTICA HOMEOPÁTICA. In: 59 Congress of the liga medicorum homeopatica internationalis, 2004, Buenos Aires. CD ROOM, 2004.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; MARASSI, Carla Dray ; GUIMARÃES, Vera Lucia V . Contribuição da Homeopatia no Tratamento de Pacientes Terminais na Clínica de Pequenos Animais.. In: XXIII Congresso Brasileiro de Homeopatia, 1996, Mato Grosso do Sul. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Homeopatia, 1996.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Metrite em Cadelas: Uma Opção de Tratamento seguro e sem Cirurgia com os Medicamentos Homeopáticos.. In: Congresso Brasileiro de Homeopatia, 1992, Belo Horizonte. Anais do XXI Congresso Brasileiro de Homeopatia, 1992. p. 50.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Tratamento Homeopático da Pseudociese em Cadelas.. In: XXI Congresso Brasileiro de Homeopatia, 1992, Belo Horizonte. Anais do XXI Congresso Brasileiro de Homeopatia, 1992. p. 45.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Distribuição Estacional das Larvas de Nematoides Gastrintestinais de Bovinos nas Pastagens da Baixada Fluminense.. In: Congresso Bras. de Med. Veterinária, 1982, Santa Catarina. Anais do XVIII Cong. Bras. de Med. Veterinária, 1982.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; KAMP, D. ; TAVARES, D. D. V. . Tratamento homeopático de sinusite secundária em equino-relato de caso. Revista Universidade Rural, v. 24, p. 409-410, 2004.
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; BOLAIS, P. F. ; LOBO, R. M. S. ; MARASSI, Carla Dray . Estudo de casos de otohematoma canino (canis familiaris) tratados pela terapêutica homeopática. Revista Universidade Rural, v. 24, p. 411-412, 2004.
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Clinica de cães: Tratamento com Farmacos Dinamizados Homeopatia e Isoterapia no Hiperadrenocorticismo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Clinica de Gatos: Vantagens do Tratamento Homeopatico nas doenças dos felinos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Principais Endocrinopatias nos Felinos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Contribuição da Homeopatia para pacientes com Melanoma. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia Aplicada a Clinica de Felinos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Manejo Homeopático de Câncer em Pequenos Animais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Farmacos Dinamizados - Homeopatia e Isoterapia e Sua Aplicações na Medicina Veternária. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Uso de Homeopatia no Tratamento de Neoplasias. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Uso de Fármacos Dinamizados no Tratamento de Hiperadrenocorticismo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia em Traumatologia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Vantagens da Homeopatia no Tratamento Urinário de Felinos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia Aplicada em Pacientes de Oncologia e Terminais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . A interação da Homeopatia na clínica de pequenos animais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Tratamento Homeopático dos Traumatismos em Geral. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia, Oncologia e Qualidade de Vida. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PENTEADO, B. P. ; RIBEIRO, Maria Cristina ; GABRIEL, A. M. A. . Terapêutica Homeopática no Tratamento da Pseudociese em Cadelas (Canis familiaris). 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina ; VIDALE, M. M. ; AKIBA, M. C. ; TAVARES, D. D. V. . Complexo Pênfigo em Gatos ( Felis domestica) Portador do Vírus da Imunodeficiência - Relato de caso. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia Aplicada à Clinica de Pequenos Animais e Indicações Terapêuticas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, Maria Cristina . Aulas no Curso para Medicos Veterinários Especialistas em Homeopatia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
RIBEIRO, Maria Cristina . Fármacos dinamizados Homeopatia e Isoterapia Aplicada a Medicina Veterinária. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . Fármacos Dinamizados; Homeopatia e Isoterapia Aplicados a Medicina Veterinária. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RIBEIRO, Maria Cristina . Fármacos Dinamizados: Homeopatia e Isoterapia Aplicada a Medicina Veterinária. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . Contribuição da Homeopatia para os Pacientes de Oncologia. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
RIBEIRO, Maria Cristina . Curso de Homeopatia para Medico Veterinário. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
RIBEIRO, Maria Cristina . Curso de Homeopatia para Medicos Veterinários. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
RIBEIRO, Maria Cristina . VII Curso para Iniciantes em Homeopatia Veterinária. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . Homeopatia No Tratamento de Pacientes Terminais na Clínica de Pequenos Animais. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . VI Curso para Iniciantes em Homeopatia Veterinária. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . V Curso Para Iniciantes em Homeopatia Veterinária. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . 1° Curso de Medicina Veterinária Ortomolecular. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . IV Curso para Iniciantes em Homeopatia Veterinária. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . I Curso de Medicina Ortomolecular. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . II Curso para Iniciantes em Homeopatia Veterinária. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . I Curso de Clínica e Terapêutica de Felinos. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, Maria Cristina . I Curso para Iniciantes em Homeopatia Veterinária. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2008
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RJVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
Elaboração do Projeto de Pós graduação em Homeopatia Veterinária
1999 - 2010
Universidade Estácio de SáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Medica Veterinária, Carga horária: 6
Outras informações:
Atendimento ambulatórial na Ploliclinica Escola como Medica Veterinária Homeopata, orientação de TCC para titulo de Graduação em Medicina Veterinária e Aulas de Homeopatia como Professora convidada
1994 - 1996
Instituto Hahnemanniano do BrasilVínculo: Supervisora do Curso, Enquadramento Funcional: Medica Veterinária Homeopata, Carga horária: 4
Outras informações:
Atendimento ambulatorial em Homeopatia Veterinária no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaistman - Secretaria Municipal de Saúde - RJ (S/SCZ-IJV). Ambulatorio também fornece treinamento prático para os alunos do Curso de Formação de Especialista em Homeopatia Veterinária do Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB).
1978 - 1978
Associação de Educação e Cultura Antonio BoaventuraVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Bolsista
Outras informações:
Atividade docente como estagiário bolsista em ciências
2016 - Atual
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Convênio de Concessão de Estág, Enquadramento Funcional: Convenio para concessão de estágio
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Cristina Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?