Tallita Tostes da Costa

Tallita Tostes é mestre em geotencia e engenharia ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é também graduada em engenharia de segurança do trabalho pela faculdade Pitágoras. Profissionalmente, trabalhou nas áreas de gestão, licenciamento, elaboração de projetos, educação ambiental, controle de qualidade da água. Além disso, participou na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Ouro Preto, como a coordenação do grupo consultivo e na avaliação técnica das atividades. Fez trabalhos de campo em diversas minas a céu aberto, unidades de conservação, aterros domésticos e industriais, estações de tratamento de água e esgotos.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Geotecnia

2009 - 2012

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: COMPARAÇÃO ENTRE OS MÉTODOS DRASTIC E GOD POR MEIO DE RETROANÁLISE DE SÍTIOS CONTAMINADOS.,Ano de Obtenção: 2012
Adilson do Lago Leite.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Setores de atividade: Educação.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2010 - 2012

Faculdade Pitágoras
Título: Gestão Integrada de Segurança, Meio Ambiente e Qualidade

Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho

2009 - 2010

Faculdades Integradas de Jacarepaguá
Título: Meio ambiente de trabalho e suas implicações no processo produtivo: a caso da marcenaria MTJ.
Orientador: Luiz Annunziata Neto

Graduação em Engenharia Ambiental

2004 - 2009

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Recuperação de Solvente dos Resíduos do Processo de Pintura na Indústria Moveleira
Orientador: Ana Augusta Resende

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Curso de Introdução ao Tratamento de Esgoto. (Carga horária: 13h). , Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Matriz, COPASA/MG, Brasil.

2013 - 2013

Capacitação em lideranças e avaliação de desempenh. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Ouro Preto, PMOP, Brasil.

2013 - 2013

Planejamento, orçamentação, licitação.. (Carga horária: 40h). , tribunal de contas da união, TCU, Brasil.

2012 - 2012

Minicurso de Medidas de Redução de Perdas de Água. (Carga horária: 2h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.

2012 - 2012

Getsão Econômico financeira no setor de Saneamento. (Carga horária: 32h). , Fundação Nacional de Saúde Minas Gerais, FUNASA-MG, Brasil.

2010 - 2010

Curso Tratamento de Resíduos Gerados em Etas. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Engenharia Sanitaria e Ambiental, ABES, Brasil.

2010 - 2010

A proteção Jurídica das APP e da Reserva Legal. (Carga horária: 8h). , Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenv. Sustentável, CBCN, Brasil.

2010 - 2010

Curso de Tratamento de Resíduos Gerados em ETAS. (Carga horária: 24h). , Associação brasileira de engrenharia sanitária e ambiental, ABES/MG, Brasil.

2009 - 2009

Capacit. para a Atuação na Gestão de Rec. Hídricos. (Carga horária: 8h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Autocad 2006. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Mei. (Carga horária: 8h). , Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, SEMAD, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

40ª Assembléia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - ASSEMAE. 2010. (Outra).

Workshop - 10 anos do Curso de Engenharia Ambiental da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro PretoPr."O engenheiro ambiental da Escola de Minas/UFOP no mercado de trabalho.. 2010. (Outra).

III Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto.Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto. 2008. (Oficina).

XVI Seminário de Iniciação Científica da UFOP.Recuperação do Solvente dos Resíduos do Processo de Pintura na Indústria Moveleira. 2008. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Elis Regina Pessin Albieri

PORTO, L. M.;COSTA, T. T.; SANTIAGO, A. F.. Seleção de Método de Tratamento de Lodo para Estação de Tratamento de Lodo para a Estação de Tratamento de Água Jardim Botânico, Ouro Preto/MG. 2014.

Aluno: Flaviane Cristina Silva

SANTIAGO, A. F.;COSTA, T. T.; ROESER, H. M. P.; GUARDA, V. L. M.. Estudo de Poluições Orgânicas em Rios da Região Hidrográfica DO1 - Rio Piranga por Caracterização Bacteriológica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Aluno: Shalimar da Silva Borges

COSTA, T. T.; PRADO FILHO, J. F.; PENNA, J. A.; LUZ, W. V.. A percepção da população ouropretana sobre o consumo e a qualidade da água, o sistema de cobrança pelo SEMAE e tendências futuras da tarifa básica de operação e hidrometação.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Aluno: Bruno Almeida Medeiros

COSTA, T. T.; PENNA, J. A.; PRADO FILHO, J. F.; LUZ, W. V.. Seleção de Método de Tratamento de Lodo para a Estação de Água Itacolomi - Ouro Preto (MG): Análise da Viabilidade Técnica e Econômica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Aluno: Bruno de Oliveira Costa Couto

COSTA, T. T.; LUZ, W. V.; PRADO FILHO, J. F.; PENNA, J. A.. Avaliação do desempenho da Estação de Tratamento de Esgoto de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Aluno: Diego Marcelo Martins Lopes

COSTA, T. T.; LUZ, W. V.; PRADO FILHO, J. F.; PORTO, L. M.. Avaliação do desempenho da Estação de Tratamento de Esgotos da Mineração Casa de Pedra- Companhia Siderúrgica Nacional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luis de Almeida Prado Bacellar

LEITE, A. L.;BACELLAR, L. A. P.; FAGUNDES, J. R. T.. Avaliação da Vulnerabiliade de Aquíferos por meio da análise de vazamentos de postos de combustível. 2012. Dissertação (Mestrado em Geotecnia) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Adilson do Lago Leite

BACELLAR, L. A. P.; FAGUNDES, J. R. T.;LEITE, A. L.. AVALIAÇÃO DA VULNERABILIDADE DE AQÜÍFEROS POR MEIO DA RETROÁNALISE DE VAZAMENTOS DE POSTOS DE GASOLINA. 2012. Dissertação (Mestrado em Geotecnia) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Ana Augusta Passos Rezende

REZENDE, A. A. P.; SANTOS, L. M.M; VELOSO, V. M.. Estudo da Viabilidade de Recuperação da Borra de Lavagem Gerada no Processo de Pintura no Pólo Moveleiro de Ubá. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Vanja Maria Veloso

VELOSO, V. M.; RESENDE A A P; SANTOS, L. M. M.. Estudo da viabilidade de recuperação da borra de lavagem no processo de pintura no Pólo Moveleiro de Ubá. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Danielle de M

, Franciele F; B; , Pablo Valadares, Tatiane C; ; HIGIENE OCUPACIONAL APLICADA NA PRODUÇÃO; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Bárbara Brandão, Cássio Costa, Thaisa Souza, Thalita Trindad

DESAFIOS DA TARIFAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE MARIANA; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Faculdade de Administração de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Ariane C

Barroso, Carolina da Silva, Jacieme A; Ferreira, Ja; ANÁLISE POSTURAL DO ALUNO EM SALA DE AULA ? ESTUDO DE CASO: FACULDADE FAMA/FEMAR, MARIANA/MG; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Guilherme P

Guimarães, Jaqueline B; Dutra, Sérgio Furtado; DIAGNÓSTICO DOS IMPACTOS DECORRENTES DA FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO NO DISTRITO DE ANTÔNIO PEREIRA, OURO PRETO ? MG; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Faculdade de Administração de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Fábio J

Vieira, Vitor Hugo Cunha,; MEDIDAS MITIGADORAS PARA REDUÇÃO DA BIOMPHALARIA GLABRATA NA BACIA HIDROGRÁFICA DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DO SEMINÁRIO DE MARIANA-MG; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Faculdade de Administração de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Juliana Teixeira de Paula, Selma Fátima Pereira,

IMPLANTAÇÃO DE MELHORIAS PARA DIMINUIÇÃO DO IMPACTO DO FAP NOS CUSTOS DE UMA ORGANIZAÇÃO; ; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Eliane C

de Carvalho, Priscila C; de Souza, Sâmella M; da Si; IDENTIFICAÇÃO SE O MUNICÍPIO DE MARIANA/MG ESTÁ PREPARADO EM RELAÇÃO AOS IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS; ; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Faculdade de Administração de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Diego H

, Sidnei S; , Diego G; , Judson T; , Leandro Salgado; PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA; ; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Fábio, Valber, Marlon, Isabela

; OS DESAFIOS DOS MUNICIPIOS DE MARIANA, OURO PRETO E ITABIRITO EM CUMPRIR COM AS METAS DA POLÍTICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Taís, Bruna, Barbara

A REPRESENTATIVIDADE DA COLETA SELETIVA NA GESTÃO INTEGRADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO DE MARIANA - MG; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Genesis, Jordana, Juliana, Romeu e Selma

LEVANTAMENTO DO IMPACTO DO FAP NOS CUSTOS DE UMA ORGANIZAÇÃO; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Guilherme, José Gilberto Jaqueline e Sérgio

ASPECTOS PRINCIPAIS DE DEGRADAÇÃO DA QUALIDADE DAS ÁGUAS DO RIO MARACUJÁ; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Sidney Carlos; Luciano, Nildo

A CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO FAMA E PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE MARIANA, QUANTO À CRIAÇÃO DE UMA LEI DE INCENTIVO AO APROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Flávio, Rafhael Lessa, Renato, Samuel

LEVANTAMENTOS DOS PRINCIPAIS RISCOS OCUPACIONAIS PARA TRABALHADORES EM DEPÓSITOS DE DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUO SÓLIDO URBANO; ; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Rosana Teodoro, Valter Freitas, Daniel, Marcelo P

, Sandra; A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO FAMA SOBRE O CONSUMO, A QUALIDADE DA ÁGUA E A TENDÊNCIAS FUTURAS DA IMPLANTAÇÃO DA HIDROMETRAÇÃO, NO MUNICIPIO DE MARIANA; ; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Vitor Hugo

AVALIAÇÃO AMBIENTAL DOS PRINCIPAIS MANANCIAIS E PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS NAS CAPTAÇÕES DE ÁGUA SUPERFICIAIS DA SEDE DO MUNICÍPIO DE MARIANA - MG; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Edilene Maria Hermes Paixao, Ronaldo Vieira da Paixao,

Doenças Ocupacionais: um desafio à saúde do trabalhador; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Cristiano Aparecido Teixeira, José Luciano Mendonça

Prevenção de acidente com diferencial competitivo; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Alberto Firmino Junior, Josane Cota, Marcio Ribeiro B

Maia; GERENCIAMENTO DE RISCOS E SEGURANÇA: APLICABILIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O SUCESSO DE PROJETOS; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Arley dos Santos, Cátia Neres dos Santos

EXPOSIÇÃO AO RUÍDO DANOS À SAÚDE, AVALIAÇÃO E MEDIDAS DE CONTROLE; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Rodrigo Luiz barbosa, Sergio Furtado, Guilherme Perei

ASPECTOS LEGAIS E AMBIENTAIS SOBRE FECHAMENTO DE MINA: O CASO DA MINA DE ÁGUAS CLARAS; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Amilton Braz Fernandes, Cassio Dos Passos Nunes

Qualidade de vida do trabalhador: discussão conceitual; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

David Junior Novais, Julio Lana, Henrique da Silva

O PAPEL DA INSPEÇÃO DO TRABALHO NA BUSCA DE AMBIENTES DE TRABALHO SEGUROS E SAUDÁVEIS; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Anderson Claudio, Hudson Cássio, Rafael Lamarca

QUANDO A SEGURANÇA DO OUTRO DEPENDE DE VOCÊ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Alysson Roberto, Cássio Augusto, Lucas Mol

CONTEXTUALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARIANA; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Alex Sandro B

Rodrigues, Celso Reis, Antônio Marcos; CIPA: UMA SÓ LEGISLAÇÃO, VÁRIAS CONFIGURAÇÕES; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Sidney Carlos, Nildo Lana, João Amiro, Luciano Evangelista

A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DO INCETIVO FISCAL PELO MUNICÍPIO NA IMPLANTAÇÃO DO APROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA PELA POPULAÇÃO, CASO DE OURO PRETO; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Deucimara Dias, Jacqueline Luisa, Adriana Tavares

ENTENDENDO A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Ana Paula da Silva, Fernanda Michele Alonso Gonçalves

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA ? A QUESTÃO DA IMPORTÂNCIA LEGAL E DA SEGURANÇA QUANTO AOS RISCOS RESPIRATÓRIOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Produção) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Daniel Lúcio Moreira, Rosana Aparecida Teodoro

A COBRANÇA PELO USO DA ÁGUA E SEUS DESAFIOS PARA OS MUNICÍPIOS QUE NÃO POSSUEM MICROMEDICAÇÃO: CASO DE OURO PRETO; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional de Mariana; Orientador: Tallita Tostes da Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adilson do Lago Leite

AVALIAÇÃO DA VULNERABILIDADE DE AQÜÍFEROS POR MEIO DA RETROÁNALISE DE VAZAMENTOS DE POSTOS DE GASOLINA; 2010; Dissertação (Mestrado em Geotecnia) - Universidade Federal de Ouro Preto,; Orientador: Adilson do Lago Leite;

Ana Augusta Passos Rezende

Estudo da Viabilidade de Recuperação da Borra de Lavagem Gerada no Processo de Pintura no Pólo Moveleiro de Ubá; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Ana Augusta Passos Rezende;

Ana Augusta Passos Rezende

Recuperação de Resíduos deTtinta; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto, Programa Institucional de Pesquisa; Orientador: Ana Augusta Passos Rezende;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FONSECA, A. ; PRADO FILHO, J. F. ; COSTA, T. T. ; BONFANTE, K. K. M. . Água e patrimônio cultural. 01. ed. Brasília: Agência Nacional de Águas, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, organizadores., 2013. 271p .

  • COSTA, T. T. ; REZENDE, A. A. P. . Recuperação do solvente dos resíduos do processo de pintura na indústria moveleira. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Estudo de Viabilidade de recuperação da borra de lavagem gerada no processo de pintura no Pólo Moveleiro de Úba., Descrição: O trabalho teve como proposta a recuperação do solvente proveniente do processo de pintura de móveis com fins de desenvolver uma forma de gerenciamento dos resíduos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Tallita Tostes da Costa - Coordenador.

  • 2008 - 2008

    Organização e adequação do laboratório de Saneamento Ambiental da Escola de Minas para desenvolvimento acadêmica., Descrição: Projeto que prevê ações de adequação e organização do Laboratório de Saneamento Ambiental da Escola de Minas para a melhoria das condições de oferta das disciplinas de graduação: CIV 274 Sistemas Hidráulicos e Sanitários; CIV 423 Tratamento de Esgoto e CIV 277 Saneamento, do curso de Engenharia Ambiental e Civil, com participação do programa de iniciação científica Pro-ativa/2008.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tallita Tostes da Costa - Integrante / Ana Augusta Passos Rezende - Coordenador.

  • 2007 - 2009

    Recuperação do solvente dos resíduos do processo de pintura na indústria moveleira., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tallita Tostes da Costa - Integrante / Ana Augusta Passos Rezende - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Ouro Preto, Escola de Minas. , Campus Univeritário - Morro do Cruzeiro, Bauxita, 35400000 - Ouro Preto, MG - Brasil, Telefone: (31) 35591228, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Faculdade de Administração de Mariana

    Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora dos cursos de Eng. Ambiental, Prod, Carga horária: 14

    Outras informações:
    Docente das disciplinas de Introdução a Engenharia Ambiental, Planejamento e Gerenciamento na Mineração, Poluição e Meio ambiente, Educação Ambiental, Saneamento Ambiental e Segurança do Trabalho.

  • 2009 - 2013

    Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisora de Controle de Qualidade, Carga horária: 40

  • 2008 - 2008

    Samarco Mineração - Matriz

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Acompanhamento das atividades relacionadas ao controle e monitoramento ambiental, bem como ao programa de educação ambiental da empresa, relacionados à gestão de recursos hídricos, de resíduos, de recursos atmosféricos e da fauna e flora.

  • 2007 - 2009

    Universidade Federal de Ouro Preto

    Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 12

  • 2007 - 2007

    Beling Monitoramento e Serviços Ambientais

    Vínculo: Estágiaria, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Acompanhamento de Coletas de amostras segundo NBR 9898 ensaios físicos químicos e microbiológicos em efluentes industriais, corpo receptor de efluentes domésticos e água potável; tratamento de efluentes industriais. Operação da estação de tratamento de água, tratamento de efluentes domésticos lagoas facultativas, aeróbica e anaeróbica e separação de resíduos.

  • 2006 - 2007

    Geocet Geologia e Consultoria Ltda.

    Vínculo: Estágiaria, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Funções: Análise de solos contaminados e fabricação de perfil estratigráfico

  • 2005 - 2005

    Prefeitura Municipal de Mariana

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Funções: Acompanhamento dos programas de resíduos sólidos, tratamento de Água, licenciamento, educação ambiental.

  • 2015 - Atual

    Universidade Federal de Minas Gerais

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheira Segurança do Trabalho, Carga horária: 40

  • 2015 - 2015

    Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Obra, Carga horária: 40