Arthur Pereira Santos

Doutorando em Planejamento Urbano e Regional e Ordenamento Territorial - IPPUR-UFRJ em regime de co-tutela (duplo doutoramento) em Geografia pela Universidade do Minho - Portugal - 2016 a 2020 (em andamento). Projeto Atual: Geografias (Trágicas) de Atlas e Atlânticas. Atuação na interface entre Geografia e planejamento urbano e regional, artes cênicas e visuais, linguagens, mitologias e filosofias. Estudos temáticos: corporeidades e cidades (trágicas); métodos e técnicas de pesquisa e ensino em geografia humana; paisagem, espaço e cultura; epistemologia da geografia; cartografias da subjetividade; cinema, teatro e filosofia da linguagem. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Modernidade e Cultura - GPMC/IPPUR - UFRJ. Graduação e Mestrado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - Ordenamento Territorial Urbano e Regional - 2007 a 2015. Professor do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior, com experiência em diferentes instituições de educacionais como Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Colégio Pedro II, Colégio de Aplicação da UERJ, Escola Municipal Teresópolis. Pesquisador nas áreas de Geografia, Planejamento Urbano e Metodologia da Pesquisa.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Planejamento Urbano e Regional

2016 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: em Universidade do Minho ( Ana Francisca de Azevedo)
com Frederico Bandeira de Araujo. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Atlas, geografia, tragédia, cidade.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Geografia

2012 - 2015

Universidade Federal Fluminense
Título: Geografia e Cinema: reflexões em torno da experiência da morada na Cidade de Deus e no Edifício Master,Ano de Obtenção: 2015
Ruy Moreira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Geografia; Paisagem; Cinema.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Metodologia da Pesquisa em Geografia. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Cinema. Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em andamento em Geografia

2006 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Questão de Crítica. (Carga horária: 20h). , Caixa Cultural - Rio de Janeiro, CAIXA CULTURAL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Fundamentos do Planejamento Urbano e Regional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Cinema.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Estética (Filosofia da Arte).

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Metodologia da Pesquisa em Geografia.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, A. P. ; SANTOS, C. ; MENEZES, P. . I Encontro com Cineasta: o Cinema Documentário na Escola.. 2014. (Outro).

SANTOS, A. P. . Reunião Temática de Discussão dos indicadores de habitação e saneamento básico do COMPERJ. 2012. (Outro).

SANTOS, A. P. . Semana Agroecológica do MÃE - Curso de Introdução à agroecologia. 2008. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Seminário de Pós-graduação em Métodos de Investigação em Geografia.Mito, narrativa e dizeres de Atlas e Atlântidas. 2019. (Seminário).

XXV Semana de Planejamento Urbano e Regional. O trágico e o efêmero na cidade. 2019. (Congresso).

8º Simpósio Imagem, Identidade e Território da Rede LAIIT.Corpo na Rua - Lugares pelo Avesso: Atravessar Modos Margear Corpos Rasurar Políticas Disputar Memórias Inventar. 2018. (Simpósio).

7º Simpósio Imagem e Identidade e Território ? ?E agora, América Latina?.?INVENTÁRIO DE MICRO-ECOLOGIAS desÚTEIS? e ?CORPOPOLÍTICOCORPO ? CORPO NO CORPO. 2017. (Simpósio).

Semana de Planejamento Urbano e Regional."Ariel". 2017. (Encontro).

XII - ENANPEGE: Geografia, Ciência e Política. PAISAGENS DA DESMEMÓRIA E A PARTILHA DO COMUM. 2017. (Congresso).

VI Simposio Imagen, Identidad y Territorio.?Deixaram os escombros dentro do meu peito. Jogar com narrativas que geografam corpos sem nomes na cidade sem nome?. 2016. (Simpósio).

II Encontro com Cineastas: Mostra de Cinema na Escola.Mostra de Cinema na Escola - Palestra. 2015. (Encontro).

XI: Encontro Nacional da ANPEGE. Desvios e Travessias Entre Geografia e Cinema. 2015. (Congresso).

Encontro Estadual de Ensino de Sociologia.Fazendo Documentário na Escola Básica: elaboração de roteiro sobre megaeventos.. 2014. (Oficina).

I Encontro com Cineastas: o cinema documentário na escola.O cinema documentário na escola.. 2014. (Encontro).

Ciclo de Debates."A Atualidade do Marxismo na América Latina". 2013. (Seminário).

II Simpósio Nacional de Geografia, Literatura e Arte I Simpósio Internacional de Geografia, Literatura e Arte.Duas Semanas no Morro Santa Marta: a disputa por narrativas na cidade do Rio de Janeiro. 2013. (Simpósio).

III Seminário Nacional sobre Geografia e Fenomenologia. 2012. (Simpósio).

XVII Encontro Nacional de Geógrafos - XVII ENG."O choque das representações: o entrecruzamento da paisagem e do cinema como proposta epistemológica para Geografia". 2012. (Encontro).

Colóquio Jane Jacobs: 50 anos de Morte e Vida de Grandes Cidades. 2011. (Outra).

I Encontro de Estudantes de Pós-Graduação em Geografia da UFF ?Estado, Sociedade e Território: as transformações políticas no Brasil contemporâneo?. 2011. (Encontro).

II Seminário Nacional Sobre Geografia e Fenomenologia. 2011. (Simpósio).

II Simpósio nacional de geografia política, território e poder.Uma análise dos deslizamentos do morro do bumba em niterói. 2011. (Simpósio).

ENG - Encontro Nacional de Geógrafos.(Re)Pensando as Bases da Geografia na ?Modernidade? no Movimento de Criação-Dissolução - Reflexões Categóricas sobre o ?Corpo do Devir Universitário?. 2010. (Encontro).

ENG - Encontro Nacional Geógrafos.O Diálogo dos Saberes - Da Geografia a Agroecologia - Uma Visão Holística de Sociedade. 2008. (Encontro).

III Semana de Extensão da UFF.Mutirão de Agricultura Ecológica: recuperação ambiental por meio de agrofloresta sucessional. 2008. (Outra).

III Semana de Extensão da UFF.Diálogo dos saberes e a visão holística da sociedade: a experiência do mutirão de agricultura ecológica. 2008. (Outra).

IV Vivência agroflorestal no Sítio São José.Vivência Agroflorestal. 2007. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

SANTOS, A. P.. Banca de Correção da Prova do Exame Discursivo de Vestibular Estadual da UERJ. 2016. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

André Reyes Novaes

NOVAES, A.R.; BARBOSA, J. L.; MOREIRA, R.. Notas Introdutórias sobre Geografia e Cinema: reflexões em torno da experiência da morada na Cidade de Deus e no Edificio Master. 2015. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal Fluminense.

André Reyes Novaes

MOREIRA, R.; BARBOSA, J. L.;NOVAES, A.R.. Notas Introdutórias sobre Geografia e Cinema: Reflexões em torno da experiência da morada na Cidade de Deus e no Edificio Master. 2015. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal Fluminense.

Heitor Levy Ferreira Praça

ARAUJO, F. G. B.; SIMOES, S. S.; SILVA, A. F. A. R. A. E.;PRAÇA, HEITOR LEVY FERREIRA. Atlas: o trágico em geografias e imagens dos corpos e cidades. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Planejamento Urbano e Regional) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Jorge Luiz Barbosa

Ruy Moreira;BARBOSA, J. L.; NOVAES, A. R.. Notas Introdutórias sobre Geografia e Cinema. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Geografia) - Universidade Federal Fluminense.

Frederico Guilherme Bandeira de Araujo

ARAUJO, F. G. B.; AZEVEDO, A. F.; SIMOES, S. S.; PRACA, H. L. F.. Atlas: o tragico em geografias e imagens dos corpos e cidades. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Planejamento Urbano e Regional) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Alberto Franco da Silva

A rede política do agronegócio: debate conceitual; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Carlos Alberto Franco da Silva;

Patrick Estellita Cavalcanti Pessoa

Um poema depois de Auschwitz: A posição do narrador em Alain Resnais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal Fluminense, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Patrick Estellita Cavalcanti Pessoa;

Mônica Cox de Britto Pereira

Recuperação Ambiental por Meio de Agrofloresta Sucessional; 2008; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal Fluminense, Pró Reitoria de Extensão Uff; Orientador: Mônica Cox de Britto Pereira;

Ruy Moreira

Notas introdutórias sobre geografia e cinema: reflexões em torno da experiência da morada na Cidade de Deus e no Edifício Mastter; 2015; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal Fluminense,; Orientador: Ruy Moreira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, A. P. . Ariel. In: Fabricio Leal de Oliveira , Pedro de Novais Lima Junior. (Org.). Território e Planejamento: perspectivas transdisciplinares. 1ed.Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018, v. 1, p. 1-315.

  • SANTOS, A. P. . DEIXARAM OS ESCOMBROS DENTRO DO MEU PEITO - jogar com narrativas que geografam corpos-sem-nomes na cidade-sem-nome. In: María Stegmayer ; Micaela Cuesta ; María Fernanda González.. (Org.). Imagen, Identidad y Territorio : escenarios de inquietud : ciudades, poéticas, políticas. 1ed.Buenos Aires: Departamento de Publicaciones de la Facultad de Derecho y Ciencias Sociales de la Universidad de Bue, 2017, v. 1, p. 10-.

  • SANTOS, A. P. . DUAS SEMANAS NO MORRO SANTA MARTA: A DISPUTA POR NARRATIVAS \NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. In: Suzuki, Julio César e Carvalho, Adriana. (Org.). Estética, poética e narrativa : entre fluidez e permanência nas artes. 1ed.Porto Alegre: Impressa Livre, 2016, v. 1, p. 10-417.

  • SANTOS, A. P. ; ARAUJO, F. B. . Atlas:Imaginários Políticas e Poeticas Urbanas. In: María Stegmayer ; Micaela Cuesta ; María Fernanda González. (Org.). Imagen, Identidad y Territorio : escenarios de inquietud : ciudades, poéticas, políticas. 2ed.Buenos Aires: Departamento de Publicaciones de la Facultad de Derecho y Ciencias Sociales de la Universidad de Bue, 2016, v. 1, p. 11-.

  • SANTOS, A. P. ; Silva, Carlos Alberto Franco da ; Nascimento, Luciano Bomfim . Ensaio sobre o conceito de rede política territorial. In: Carlos Alberto f. da silva (org). (Org.). Redes Políticas Territoriais:estratégia, conflitos e violência. 1ed.Rio de Janeiro: Ed. Livre Expressão, 2011, v. , p. 15-34.

  • SANTOS, A. P. ; Leite . Um olhar sobre as redes políticas de resistência ao agronegócio no cerrado. In: Carlos Alberto Franco da Silva e Luciano Bomfim do Nascimento. (Org.). Redes Políticas do Agronegócio da Soja. 1ed.Rio de Janeiro: Livre Expressão, 2010, v. 1, p. 1-218.

  • ARAUJO, F. B. ; SANTOS, A. P. . Caosgrafia Cidades. Cadernos Metrópole (PUCSP), Revista, p. 899 - 920, 01 set. 2016.

  • SANTOS, A. P. . Paisagens Urbanas na Cidade de Deus: Geografia e cinema, um elo por meio da crítica de arte. In: ENANPEGE - Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia, 2013, Campinas - SP. Geografia, Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais. Campinas: Editora UFGD, 2013.

  • SANTOS, A. P. . O choque das representações: o entrecruzamento da paisagem e do cinema como proposta epistemológica para Geografia. In: XVII ENG - Encontro Nacional de Geógrafos, 2012, Belo Horizonte - MG. Entre escalas, poderes, ações, Geografias, 2012.

  • SANTOS, A. P. ; Oliveira, Sabrina Felix de ; CORREIA, Luana Ferreira . Uma Análise dos deslizamentos no Morro do Bumba no município de Niterói ? RJ Sob a Perspectiva dos Territórios de Exclusão. In: II SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA POLÍTICA, TERRITÓRIO E PODER e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GEOGRAFIA POLÍTICA E TERRITÓRIOS TRANSFRONTEIRIÇOS, 2011, Foz do Iguaçu. II SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA POLÍTICA, TERRITÓRIO E PODER e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GEOGRAFIA POLÍTICA E TERRITÓRIOS TRANSFRONTEIRIÇOS, 2011.

  • SANTOS, A. P. . Re)Pensando as Bases da Geografia na ?Modernidade? no Movimento de Criação-Dissolução - Reflexões Categóricas sobre o ?Corpo do Devir Universitário?. In: Encontro Nacional de Geografia, 2010, Porto Alegre. Crise, práxis e autonomia: espaços de resistência e de esperanças Espaço de Diálogos e Práticas. São Paulo: AGB, 2010.

  • SANTOS, A. P. . O Diálogo dos Saberes - Da Geografia a Agroecologia, Uma Visão Holística de Sociedade. In: Encontro Nacional de Geógrafos, 2008, São Paulo. O Espaço Não Para Por Uma AGB em Movimento, 2008. v. 30.

  • SANTOS, A. P. . Quando a geografia vai ao cinema. Revista Discente Expressões Geográficas , 2015.

  • SANTOS, A. P. . O trágico e o efêmero na cidade. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. P. . Mito, narrativa e dizeres de Atlas e Atlântidas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, A. P. . ARIEL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, A. P. . INVENTÁRIO DE MICRO-ECOLOGIAS desÚTEIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, A. P. . CORPOPOLÍTICOCORPO ? CORPO NO CORPO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, A. P. . ?Deixaram os escombros dentro do meu peito. Jogar com narrativas que geografam corpos sem nomes na cidade sem nome?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, A. P. . Mostra de Cinema na Escola. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, A. P. . Desvios e Travessias entre Geografia e Cinema. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. P. . O Cinema Documentário na Escola. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, A. P. . Paisagens Urbanas da Cidade de Deus: Geografia e Cinema , um elo por meio da crítica de arte. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. P. . Uma Análise dos Deslizamentos no Morro do Bumba - Niterói. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, A. P. . (Re) Pensando As Bases da Geografia na Modernidade: Movimento de Criação e Dissolução - Reflexões Categóricas em torno do Devir Universitário. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. P. . O Diálogo dos Saberes - Da Geografia a Agroecologia, uma visão holística de sociedade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, A. P. . Diálogo dos Saberes e Visão Holística de Sociedade: a Experiência do Mutirão de Agricultura Ecológica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, A. P. ; SANTOS, C. ; MENEZES, P. . Fazendo documentário na escola básica: elaboração de um pré-projeto de roteiro sobre os megaventos 2014 (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, A. P. . Perspectivas da Geografia Urbana no Brasil. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

SANTOS, A. P. ; MENEZES, P. . Fazendo Documentário na Escola Básica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, A. P. ; SANTOS, C. ; MENEZES, P. . I Encontro com Cineastas: o Cinema-Documentário na Escola. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    ?Mãos na Horta? ? Redescobrindo a Natureza na Escola., Descrição: Produção de horta na escola com foco na agroecologia e investigação sobre a sustentabilidade de micro-ecossistemas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Arthur Pereira Santos - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Geografias (Trágicas) de Atlas e Atlânticas, Descrição: Pesquisa e Desenvolvimento de um Atlas com imagens e narrativas relacionadas aos governos e modos de vidas ideais nas cidades, vista sob a perspectiva de corpos e imagens, falas e textos de trabalhadores e viajantes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Arthur Pereira Santos - Coordenador / Frederico Bandeira de Araujo - Integrante / GPMC - Grupo de Pesquisa de Modernicade Cultura/IPPUR-UFRJ - Integrante.

  • 2016 - Atual

    CAOS-GRAFIAS CIDADE:, Descrição: Experienciações sobre modos de conceber e dizer cidades, Descrição: O presente projeto se insere na trajetória de investigações e realizações acontecidas no âmbito do multidisciplinar Grupo de Pesquisa Modernidade e Cultura (GPMC) do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cujas duas linhas de pesquisa intituladas Epistemologias / metodologias / análise do discurso e Identidade e Território estão articuladas de modo que as reflexões desenvolvidas na primeira operem como referências às investigações temáticas realizadas no campo da segunda. Imerso nesta abordagem, este projeto de pesquisa se volta à reflexão, por meio da experimentação epistemológica/metodológica, sobre os processos conflituosos que constituem territórios singulares significados como cidade . Neste sentido, tem como viés principal o juízo crítico sobre o discurso hegemônico que afirma o que é cidade de modo peremptório, postulando-se como único (nos referimos particularmente aos dizeres cidade que fundamentam e são explicitados pelo denominado planejamento estratégico de cidades no Brasil), e propõe as Caos-Grafias enquanto provocações de dizeres cidade outros, em dissonância com, e postando-se em disputa a este discurso. Para isto, se interessa em problematizar a própria linguagem, com a perspectiva de se apropriar dos tipos de dizeres predominantes rasurando-os, e expondo esse rasurar, através de experiências coletivas construídas como jogo com escrituras ditas dizendo cidade. Este jogo pretendido pode ser considerado uma inovação de caráter metodológico que, certamente, constituirá a principal contribuição aos modos de pensar cidade que a realização deste projeto deverá produzir.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Arthur Pereira Santos - Coordenador / Frederico Bandeira de Araujo - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Um olhar sobre as redes políticas de resistência no cerrado, Descrição: A pesquisa teve como objetivo estudar a formação das redes políticas territoriais de resistência no Cerrado, visando entender como se constituem suas alianças seus conflitos, tendo como prisma de análise os movimentos sociais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Arthur Pereira Santos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2010 - 2011

    Um Poema Depois de Auschwitiz - A questão do narrador em Alain Resnais, Descrição: A pesquisa realizada teve como objetivo a elaboração de um ensaio filosófico sobre os filmes Noite e Neblina e Hiroshima Meu Amor do diretor Alain Resnais à luz do pensamento de Walter Benjamin e Theodor Adorno.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Arthur Pereira Santos - Coordenador., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Outra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2011 - 2012

    Análise dos Impactos Socioambientais do COMPERJ - ONU-Habitat / NEPHU - Núcleo de Estudos Urbanos e Habitacionais - UFF/ Petrobrás, Descrição: ONU-Habitat / NEPHU - Núcleo de Estudos Urbanos e Habitacionais - UFF/ Petrobrás Período: 10/10/2011 a 10/010/2012 Cargo: Geógrafo - Coordenador da Equipe de Análise dos Impactos Socioambientais do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro nos Municípios do leste fluminense. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Arthur Pereira Santos - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Mestre em Geografia, Universidade Federal Fluminense.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2018

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Teoria da Modernidade, Carga horária: 4

2016 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador do GPMC-IPPUR

Atividades

  • 03/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano e Regional, .,Linhas de pesquisa

2015 - 2016

Colégio de Aplicação e Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplinas Ministradas no programa de graduação em Geografia da Universidade UERJ: 1 - O ensino da Geografia através do trabalho de campo. 2 - Concepção e produção de material didático no Ensino da Geografia.

2013 - 2015

Colégio Pedro II

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

2015 - 2017

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor a Distância, Carga horária: 12

2008 - 2009

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista de Extensão, Enquadramento Funcional: Pesquisador em Agroecologia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2018

E M Prof Neidy Angelica de Souza Coutinho

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Geografia, Carga horária: 20

2015 - 2017

Colégio Alzira Bittencourt

Vínculo: Professor Escola Privada, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Fundamental II e Ensino Medi, Carga horária: 10