Fabio Netto Ferreira
Possui graduação em FARMÁCIA E BIOQUÍMICA pela Universidade Católica de Pelotas (2000).Mestre em Biologia Celular e Molecular Aplicada á Saúde, Especialista em Hematologia laboratorial , professor nos cursos de Biomedicina, Odontologia e Fisioterapia da UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS. Tem experiência na área de Análises Clínicas e Farmácia, com ênfase em análises clínicas, atuando principalmente nos seguintes temas: imunologia clínica, Bioquímica clínica, Hematologia clínica ,Farmacologia, Patologia, Morfologia e Boética. Professor titular das disciplinas de Imunologia Clínica, Bioquímica Clínica , Métodos de Análises aplicado a laboratórios de análises clínicas , Farmacologia, Morfologia e Patologia, além de exercer a função de Supervisor responsável pelos setores de Bioquímica, imunologia, Parasitologia, urianálise , Hematologia e Microbiologia dos Estágios I e II do LEAC ULBRA Cachoeira do Sul (RS).
Supervisor estágio em Biologia Molecular .
Informações coletadas do Lattes em 14/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde
2009 - 2013
Universidade Luterana do Brasil
Kátia Gonçalves do Santos.Palavras-chave: sorbitol; Gene SDH; Diabetes; Biologia Molecular.Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Farmácia. Setores de atividade: Educação; Outras atividades profissionais, científicas e técnicas; Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em HEMATOLOGIA LABORATORIAL
2002 - 2003
Academia de Ciencia e Tecnologia
Orientador: DR. Paulo Cesar Naoum.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: HEMATOLOGIA.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética.
Participação em eventos
XIV Mostra de Iniciação científica e IV Mostra de Extensão.Marcadores Cardíacos - BNP. 2011. (Simpósio).
XIII Mostra de Iniciação Cientéifica e III Mostra de Extensão.Avaliação Prelimminar do índice de parasitoses em crianças que frequentam as escolas municipais e estaduais do perímetro urbano de Cachoeira do Sul.. 2010. (Simpósio).
XIII Mostra de Iniciação científica e III Mostra de Extensão.Maconha sob uma visão Toxicológica. 2010. (Simpósio).
II Congresso Internacional de Bioanálises , V Congresso Sul-Brasileiro de Biomedicina. Avaliação Clínico Laboratoriais das Hepatites Virais.. 2009. (Congresso).
XIV Seminário Internacional de Educação.Avaliação preliminar do índice de parasitoses em crianças que frequentam o ensino fudamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul.. 2009. (Seminário).
XIV SI Educa - Seminário Internacional de Educação.Avaliação preliminar do índice de parasitoses em crianças que frequentam o ensino fudamental nas escolas da rede estadual e minicipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul.. 2009. (Seminário).
II Semana Acadêmica dos Cursos da área da Saúde.Interpretação de Hemograma e Testes Inflamatórios.. 2009. (Simpósio).
XII Mostra de Iniciação Científica e II Mostra de extensão.Avaliação Preliminar do ìndice de parasitoses em crianças que frequentam o esnsino fundamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cahoeira do Sul. 2009. (Simpósio).
XI Mostra de Iniciação científica e I Mostra de Extensão da ULBRA - Campus Cachoeira do Sul ..A Importância de Diagnosticar a Sífilis em Gestantes. 2008. (Seminário).
XIII Si Educa - Seminário Internacional da educação.avaliação preliminar do ìndice de Parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul.. 2008. (Seminário).
1ª Semana Acadêmica dos cursos da área da saúde da Universidade Luterana do Brasil - Campus Cachoeira do Sul.Avaliação laboratorial tireidiana.. 2008. (Simpósio).
XI Mostra de iniciação Científica e Mostra de Extensão da ULBRA - Campus Cachoeira do Sul.Estudo dos fatores de risco para Diabetes Mellitus. 2008. (Simpósio).
XI Mostra de científica e I Mostra de extensão da ULBRA - campus Cachoeira do Sul.Avaliação Preliminar do ìndice de Parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas Escolas da Rede Estadual e Municipal do perímetro Urbano de Cachoeira do Sul.. 2008. (Simpósio).
1ª Semana Acadêmica dos cursos da Área da Saúde da ULBRA campus Cachoeira do Sul..Importância no diagnóstico e riscos da Leptospirose.. 2008. (Encontro).
I Mostra de Extensão da ULBRA - Campus Cachoeira do Sul.Métodos de diagnóstico laboratorial do Herpes. 2008. (Outra).
X Mostra de Iniciação científica da Ulbra - campus Cachoeira do Sul.Avaliação da atividade antioxidante do óleo de copaíba quando em contato com cérebro de camundongo albino.. 2007. (Simpósio).
Semana Acadêmica.Minicurso - HEPATITES VIRAIS. 2005. (Oficina).
Semana Acadêmica e Mostra Científica do Curso de Biomedicina.Semana acadêmica. 2005. (Outra).
Simpósio de Análises Clínicas de São José do Rio Preto.LEUCEMIAS AGUDAS. 2003. (Simpósio).
VIII SIMPÓSIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.VIII SIMPÓSIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. 2003. (Simpósio).
VI CONGRESSO CATARINENSE DE FARMACÊUTICOS E BIOQUÍMICOS. VI CONGRESSO CATARINENSE DE FARMACÊUTICOS E BIOQUÍMICOS. 1999. (Congresso).
3 CONGRESSO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E COSMÉTICOS DO RIO GRANDE DO SUL. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE PRODUTOS DERMOCOSMÉTICOS. 1999. (Congresso).
3 CONGRESSO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E COSMÉTICOS DO RS e do II ENCONTRO INTERNACIONAL DE FARMACÊUTICOS PARA O MERCOSUL. FARMACOLOGIA APLICADA Á FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO. 1999. (Congresso).
SIMPÓSIO COMEMORATIVO 25 ANOS DA ESCOLA DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA. 1999. (Simpósio).
II DIA MUNICIPAL DA SAÚDE.II DIA MUNICIPAL DA SAÚDE. 1999. (Outra).
CONGRESSO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E COSMÉTICOS. CONGRESSO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E COSMÉTICOS DO RS. 1998. (Congresso).
VII ENCONTRO ESTADUAL DE FARMACÊUTICOS E BIOQUÍMICOS E V CONGRESSO CATARINENSE DE FARMACÊUTICOS BIOQUÍMICOS. HEMOGLOBINOPATIA. 1998. (Congresso).
1 SEMINÁRIO REGIONAL DE FITOTERAPIA NO SERVIÇO PÚBLICO.SEMINÁRIO REGIONAL DE FITOTERAPIA NO SERVIÇO PÚBLICO. 1998. (Seminário).
IV ESCOLA DE VERÃO DE QUÍMICA FARMACÊUTICA.IV ESCOLA DE VERÃO DE QUÍMICA FARMACÊUTICA DA UFRJ. 1998. (Oficina).
v JORNADA DE GENÉTICA E MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS.V JORNADA DE GENÉTICA E MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS. 1998. (Outra).
CURSO DE TERAPIA FARMACOLÓGICA.CURSO DE TERAPIA FARMACOLÓGICA. 1998. (Outra).
CURSO DE ANTIMICROBIANOS.ANTIMICROBIANOS. 1998. (Outra).
I SIMPÓSIO DE OSTEOPOROSE DO MERCOSUL.I SIMPÓSIO DE OSTEOPOROSE DO MERCOSUL. 1996. (Simpósio).
curso.TÓPICOS EM BIOQUÍMICA CLÍNICA. 1996. (Encontro).
XV SEMANA ACADÊMICA E JORNADA FARMACÊUTICA. 1996. (Outra).
Participação em bancas
FERREIRA, F. N.. Avaliação do perfil lipídico em escolares de 10 a 18 anos no município de Cachoeira do Sul.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul.
Jéssica Daiane Hetwer;FERREIRA, F. N.. Soroprevalência de dislipidemias em Idosos das unidades asilares de Cachoeira do Sul. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
FERREIRA, F. N.. Prevalência de enteroparasitoses em uma comunidade de baixo nível econômico no município de Cachoeira do Sul, RS.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
FERREIRA, F. N.. Avaliação do peril lipídico e glicêmico dos pacientes atendidos no laboratório escola de análises clínicas da Ulbra, Campus Cachoeira do Sul.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
FERREIRA, F. N.. Prevalência do Papilomavírus Humano em adolescentes do sexo feminino. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul.
Fernanda Pereira Silveira;FERREIRA, F. N.. Soroprevalência do Vírus HCV em doadores do banco de sangue em Cachoeira do Sul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul.
Luciana Moraes.;FERREIRA, F. N.. Soroprevalência da Hepatite A em doadores de banco de sangue de Cachoeira do Sul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul.
Carvalho, F.Luis.;FERREIRA, F. N.. Prevalência de sífilis em gestantes das unidades de saúde do município de Cahoeira do Sul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Oliveira V. Lívia;FERREIRA, F. N.. Perfil lipídico e Glicêmico em caminhoneiros da região central do município de Cachoeira do Sul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Steffanello H. Pedro.;FERREIRA, F. N.. Avaliar a sensibilidade do método paratest quando comparado com técnicas de sedimentação espontânea de Hoffman Pons e Janner,flutuação por centrifugação de Faust e Cols, sedimentação por centrifugação de Ritchie, Flutuação espontânea de Willis e Baermann de Moraes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Alan Bauer Garcia;FERREIRA, F. N.. Prevalência de Parasitoses em homens que prestam serviço militar obrigatório no município de Cachoeira do Sul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
luana Danzmann;FERREIRA, F. N.. Ávaliação do Perfil Lipídico e Glicêmico dos pacientes atendidos no laboratório escola de análises clínicas da Universidade Luterana do Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Carvalho, F.Luis.;FERREIRA, F. N.. Prevalência de Sífilis em Gestantes das Unidades de saúde do Município de Cachoeira do Sul. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Cristina Teixeira;FERREIRA, F. N.; Sesti F. Luis. Soroprevalência de HbsAg em caminhoneiros de longa distância na região central do Rio Grande do Sul. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Mateus Zadra Lima;FERREIRA, F. N.; Sesti F. Luis. Pesquisa de Geohelmintos em áreas de recreação de praças e creches no município de Cachoeira do Sul. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Otaviano júnior.; Sesti F. Luis;FERREIRA, F. N.. Mecanismos de patogenicidade do Trichomonas vaginallis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS.
Orientou
Prevalência de Toxolasmose em Gestantes da 8ª coordenadoria de saúde de Cachoeira do Sul; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS; (Orientador);
Prevalência de diabetes em gestantes da 8ª coordenadoria de saúde de Cachoeira do Sul; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS; (Orientador);
PREVALÊNCIA DO POLIMORFISMO C677T e A1298C DO GENE MTHFR EM PACIENTES COM LEUCEMIA LINFOCÍTICA AGUDA; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; (Orientador);
Prevalência de dislipidemias em Idosos de unidades asilares de Cachoeira do Sul; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Soroprevalência da Hepatite C na cidade de Cachoeira do Sul/RS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Soroprevalência da Hepatite A na cidade de Cachoeira do Sul; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Avaliar a sensibilidade do método Paratest quando comparado com técnicas de sedimentação espontânea de Hoffman, Pons e Janner e sedimentação por centrifugação de Ritchie; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Prevalência de Diabetes em Gestantes da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
; Avaliação do Stresse Oxidativo em Pacientes Hemodialisados de Cachoeira do Sul; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
; Prevalência de Toxoplasmose em Gestantes das Unidades do SUS de Cachoeira do Sul; ; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Prevalência de Toxopalsmose em Gestates da 8ª Coordenadoria de Saúde de Cachoeira do Sul; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Carvalho; Prevalência de Sífilis em gestantes das unidades de saúde do município de Cachoeira do Sul - RS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - Campus Cachoeira do Sul - RS; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
; Prevalência de Dislipidemia em Gestantes da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Prevalência de Toxoplasmose em Gestantes da 8ª Coodernadoria de Saúde de Cachoeira do Sul,; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Prevalência de diabetes em Gestantes da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Pesquisa de Dimorfismo Eritrocitário em pacientes com lesão renal glomerular; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Nogueira; Imunofenotipagem por citometria de fluxo na confirmação do diagnóstico de Leucemia bifenotípica aguda; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Análise das alteraçõescromossômicas encontradas no sangue periférico de indivíduos portadores de Leucemia Mielóide Crônica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Estudo dos marcadores sorológicos para o vírus da Hepatite B nos doadores de sangue da Universidade Federal de Santa Maria; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil - Campi Cachoeira do Sul; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Mieloma Múltiplo; 2005; Orientação de outra natureza; (Biomedicina) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Fabio Netto Ferreira;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, F. N. . Avaliação do índice de parasitoses. Biomedicina Informa, Cidades da região centro;sul, p. 1 - 8, 10 nov. 2011.
-
FERREIRA, F. N. ; RIBAS, A. T. . MIELOMA MÚLTIPLO. In: Seminário Acadêmico e Mostra Acadêmica do Curso de Biomedicina, 2005, Cachoeira do Sul. CD audio Visual, 2005.
-
FERREIRA, F. N. . Avaliação Preliminar do Ìndice de Parasitoses em Crianças que Frequentam o Ensino fundamental nas Escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul.. In: XIV Seminário Internacional de Educação, 2009, Cachoeira do Sul. XIII seminário Internacional de Educação. Cachoeira do Sul: ULBRA - Cachoeira do Sul - Curso de Pedagogia, 2009.
-
FERREIRA, F. N. . Avaliação preliminar do índice de parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul.. In: XIV Seminário Internacional de Educação, 2008, Cachoeira do Sul. xiii Seminário Internacional de Educação. Cachoeira do Sul, 2008.
-
FERREIRA, F. N. . MARCADORES DE HEPATITE. In: Semana Acadêmica e Mostra Científica do Curso de Biomedicina, 2005, Cachoeira do Sul. cd Mostra científica, 2005.
-
FERREIRA, F. N. ; LUBIAN, A. ; SANTOS, C. P. ; COSTA, C. F. ; KNIPHOFF, G. ; CATTELAN, J. F. ; HINTZ, L. . MÉTODOS LABORATORIAIS PARA DIAGNÓSTICO DA AIDS. In: VIIi Mostra de iniciação científica, 2005, Campus ULBRA - Cachoeira do Su. VII Mostra de iniciação científica, 2005.
-
FERREIRA, F. N. ; FERNANDES, D. ; RIBAS, A. T. ; WOLLMAN, M. . A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DA TRICOMONÍASE : A DST NÃO-VIRAL MAIS COMUM DO MUNDO. In: VIII Mostra de iniciação científica da ULBRA, 2005, Campus ULBRA -Cachoeira do Sul. VIII Mostra de iniciação científica, 2005.
-
FERREIRA, F. N. ; LUBIAN, A. ; SANTOS, C. P. ; COSTA, C. F. ; KNIPHOFF, G. ; HINTZ, L. ; CATTELAN, J. F. . Métodos de Diagnóstico Laboratorial da Hepatite C. In: VIII Mostra de Iniciação Científica, 2005, Campus ULBRA -Cachoeira do Sul. VIII Mostra de Iniciação Científica, 2005.
-
FERREIRA, F. N. ; Bruno Neimeier . Avaliação Preliminar do ìndice de Parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental das escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, F. N. ; César Dalcin ; Juliana Vargas ; luana Danzmann ; Rafaela Zimmer ; Larissa Lopes . Dependência do Crack.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Batista S.Marycla. ; Bruno Neimeier ; Fardin, Vítor ; FONTOURA, Felipe. Eslebão. ; Juliana Vargas ; Rafaela Zimmer ; Steffanello H. Pedro. ; FERREIRA, F. N. . Avaliação Preliminar do ìndice de Parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Cássia Pacheco ; Eliasa Locatelli ; Josiane Marian ; Juliana Beskow ; Rafael Figuera ; Eliasa Locatelli . Morfina. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, F. N. ; Bruno Neimeier ; Batista S.Marycla. ; Cristina Teixeira ; FONTOURA, Felipe. Eslebão. ; Luma Paniz ; Machado R. Daiana. ; Machado Juliane. ; Marbe Carolina Paula . Avaliação Preliminar do Ìndice de Parasitoses em Crianças que Frequentam o Ensino Fundamental nas escolas da rede Estadual e Municipal do Perímetro Urbano de Cachoeira do Sul.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Samanta Siqueira Betat ; Gabriel Silveira da Silva . Prevalência de Toxoplasmose em Gestantes. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, F. N. ; Santos, B. Estevão. . Importância do Diagnóstico de Toxoplasmose em Gestantes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Fisher, Mariana. ; Rodrigues, Jociane. ; Baumhardt, J.Fernanda. . Brucelose. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Roath, M.Aílton. . A Iportância da Investigação de Dislipidemias na Gestação.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Seibel Gisele ; Fassini, Leonardo. ; Carvalho, F.Luis. . A importância de Diagnosticar a Sífilis em Gestantes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Mombelli, Ana Paula. ; Caroline Algayer. ; Segatto, Sabine. ; Holzschu, Lenice. ; Luciana Moraes. . Importância do Marcador Tumoral CEA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Zimermann, G.Diogo. ; FERREIRA, F. N. ; Pedrinho Michelin ; Cattelan, C.José Felipe. ; Lidiane Camera . Indício de Estresse Oxidativo em Pacientes com Diabetes Tipo 2. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Jeferson Machado ; Ritzel, O.Guilherme. . Estudo dos Fatores de Risco para Diabetes Mellitus Tipo 2. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Bruno Neimeier ; FONTOURA, Felipe. Eslebão. ; Machado Juliane. ; Machado R. Daiana. ; Luma Paniz ; Cristina Teixeira ; Pedrinho Michelin . Avaliação Preliminar do Ìndice de Parasitoses em Crianças que frequentam o Ensino Fundamental nas Escolas da Rede Estadual e Municipal do Perímetro Urbano de Cachoeira do Sul. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. . Importância da Rubéola. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Portalupi, Abel. ; Oliveira V. Lívia ; Fardin, Vítor ; Paz, P. Armanda . Diagnóstico de Toxoplasmose. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Zanetti, M. Etiane. . Incidência de Glicemia elevada em indivíduos do município de Cachoeira do Sul. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Marbe Carolina Paula ; Dorneles, Felipe. ; Pellegrini, Cristina. . Importância da Rubéola. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Priedebom,Gabriela. ; Otaviano júnior. . Importância no Diagnóstico e Riscos da Leptospirose. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Luciana Moraes. ; Holzschu, Lenice. . Marcadores Tumorais.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Zimermann, G.Diogo. ; FERREIRA, F. N. ; Rodrigues, S.Vinícius. . Avaliação da Atividade Antioxidante do Òleo de Copaíba quando em contato com o Cérebro de Camundongo Albino. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; Ribas, C.D.Ana Taís. ; Souza, F.Daniele. ; WOLLMAN, M. . A importância do Diagnóstico Laboratorial da Tricomoníase : A DST não viral mais comum no mundo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. ; LUBIAN, A. ; SANTOS, C. P. ; COSTA, C. F. ; KNIPHOFF, G. ; Cattelan, C.José Felipe. ; HINTZ, L. . Métodos Laboratorial para diagnóstico da AIDS. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, F. N. . Leucemias Agudas. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
Bruno Neimeier ; César Dalcin ; FERREIRA, F. N. . Avaliação Preliminar no índice de parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul. 2011.
Bruno Neimeier ; Batista S.Marycla. ; César Dalcin ; COSTA, C. F. ; Cristina Teixeira ; FERREIRA, F. N. ; FONTOURA, Felipe. Eslebão. ; Steffanello H. Pedro. . Avaliação Preliminar do índice de parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul. 2010.
Batista S.Marycla. ; Bruno Neimeier ; Cristina Teixeira ; Jéssica Daiane Hetwer ; Juliana Vargas ; Seibel Gisele ; Steffanello H. Pedro. ; FERREIRA, F. N. . Avaliação Preliminar no índice de parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas escolas da rede estadual e municipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul. 2009.
Batista S.Marycla. ; Bruno Neimeier ; César Dalcin ; Cristina Teixeira ; FONTOURA, Felipe. Eslebão. ; Luma Paniz ; Rafaela Zimmer ; Seibel Gisele ; Steffanello H. Pedro. ; FERREIRA, F. N. . Avaliação preliminar do índice de parasitoses em crianças que frequentam o ensino fundamental nas escolas da rede estadual e minicipal do perímetro urbano de Cachoeira do Sul. 2008.
FERREIRA, F. N. ; Pedrinho Michelin . Avaliação Preliminar do Índice de Parasitoses em Crianças que frequentam o Ensino Fundamental nas Escolas da Rede Estadual e Municipal do Perímetro Urbano de Cachoeira do Sul. 2007.
FERREIRA, F. N. ; Sesti F. Luis . Minicurso de Coletas sanguíneas. 2011. .
FERREIRA, F. N. ; Sesti F. Luis . Minicurso de coletas sanguíneas. 2010. .
FERREIRA, F. N. ; Sesti F. Luis . Minicurso de Coleta a Vácuo. 2009. .
FERREIRA, F. N. . Avaliação Clínico Laboratorial das Hepatites Virais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FERREIRA, F. N. . Prevenção Primária da Hipertensão Arterial. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FERREIRA, F. N. . Avaliação Laboratorial Tireoidiana. 2008. .
FERREIRA, F. N. ; Sesti F. Luis . Minicurso de Coleta. 2008. .
FERREIRA, F. N. ; Sesti F. Luis . Minicurso de Coleta a Vácuo. 2007. .
FERREIRA, F. N. . MARCADORES DE HEPATITE. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FERREIRA, F. N. . Avaliação preliminar do índice de parasitoses em crianças do perímetro urbano de Cachoeira do Sul. 2010.
FERREIRA, F. N. . DIABETES. 2009.
FERREIRA, F. N. . Sindrome da Imunodeficiência Adquirida. 2005 (imunologia clínica) .
FERREIRA, F. N. . Marcadores de Hepatites Virais. 2005 (imunologia clínica) .
FERREIRA, F. N. . Doençãs do Tecido Conjuntivo. 2005 (imunologia clínica) .
Prêmios
2010
Melhor Trabalho de Extensão do Curso de Biomedicina., ULBRA.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Luterana do Brasil, Unidade Universitária de Cachoeira do Sul. , Rua Martinho lutero, Bairro universitário, 96501-000 - Cachoeira do Sul, RS - Brasil, Telefone: (51) 37220400, Fax: (51) 37223681
Experiência profissional
2005 - 2005
Universidade Luterana do Brasil - Campus Cachoeira do Sul - RSVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DO CURSO DE FISIOTERAPIA, Carga horária: 8
Outras informações:
DISCIPLINAS MINISTRADAS Bioquímica Clínica Imunologia Clínica Farmacologia Geral Toxicologia Geral Métodos de Análises Instrumentais.
Atividades
-
08/2008
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de Análises Instrumaentais aplicado as Análises Clínicas II, Toxicologia, Farmacologia Geral, Imunologia clínica, Bioquímica Clínica
-
03/2005 - 12/2005
Ensino, FISIOTERAPIA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOQUÍMICA E BIOFÍSICA, EPIDEMIOPLOGIA
2009 - 2010
Rede de Farmácias São JoãoVínculo: Farmacêutico, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Assistente, Carga horária: 20
2007 - 2009
FARMACIA MAIS ECONOMICAVínculo: Farmacêutico, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Assintente, Carga horária: 20
2006 - 2009
Farmácia EconômicaVínculo: FUNCIONÁRIO, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICO, Carga horária: 44
Outras informações:
FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL TÉCNICO - EXECUTA AVIAMENTOS DE MEDICAMENTOS ,ÉTICOS , SIMILARES E CONTROLADOS. - ATENDIMENTO EM GERAL - PRESTA EXPLICAÇÕES SOBRE OS MEDICAMENTOS - APLICA INJEÇÕES E MEDE PRESSÃO ARTERIAL
Atividades
-
01/2006
Serviços técnicos especializados , farmácia econômica, .,Serviço realizado, FARMACÊUTICO.
2003 - 2005
Hospital Santa Casa de Caridade de BagéVínculo: EMPREGATÍCIO, Enquadramento Funcional: BIOQUÍMICO, Carga horária: 220, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2004 - 02/2005
Estágios .,Estágio realizado, treinamento e ensino técnico dos estagiários da Universidade regional da campanha, que realizam estágios curriculares na instituição..
-
03/2004 - 02/2005
Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, treinamento dos estagiários da URCAMP
-
07/2003 - 01/2005
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, coletas, serviços técnicos , nos setores de hematologia, parasitologia, microbiologia, imunologia, bioqímica.
2001 - 2003
LABORATÓRIO BIRCK . LT.D.AVínculo: empregatício, Enquadramento Funcional: Bioquímico, Carga horária: 220, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2001 - 05/2003
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Atividade em todos os setores do laboratório, desde recepção e coleta, até liberação de exames.
-
08/2001 - 05/2003
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Plantões Noturnos, no pronto socorro da Unimed Litoral Sul, como Bioquímico, portanto realizava todas as tarefas pertinentes a função..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabio Netto Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?