Michael Alessander da Costa Silva
Possui MBA em gerenciamento de projetos pela FGV 2014 e graduação em Analise de Sistemas pelo Centro Universitário Cesmac 2008. Atualmente é gerente de uma fábrica de softweres com experiência em implantação, manutenção e desenvolvimento de Softwares na OFM sistemas de Maceió- AL.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Curso de Pós Administração Lato sensu- MBA em Gerenciamento de Projetos
2012 - 2014
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS
Título: Implantação e gerênciamento de uma Fabrica de Softwere
Orientador: Michael Alessander da Costa Silva
Graduação em Análise de Sistemas
2005 - 2008
Centro Universitário CESMAC
Título: Projeto e implementação de uma interface gráfica para o banco de dados derby
Orientador: Alexandre de Andrade Barbosa
Formação complementar
2017 - 2017
Oracle Aplliction Express- APEX 5. (Carga horária: 20h). , Targettrust- treinamento e tecnologia, TARGETTRUST, Brasil.
2014 - 2014
ITL FOUDATIONS V3. (Carga horária: 25h). , Associação Rede Metrologica de Alagoas, RMAL/AL, Brasil.
2002 - 2002
Técnico em Hadware. (Carga horária: 80h). , Data Master Informática, DATAMASTER, Brasil.
1994 - 1994
Eletricista Instalador Predial- Nível técnico. (Carga horária: 600h). , SENAI - Departamento Regional da Paraíba, SENAI/DR/PB, Brasil.
1994 - 1994
Eletricista Industrial/ Manutenção nível técnico. (Carga horária: 600h). , SENAI - Departamento Regional da Paraíba, SENAI/DR/PB, Brasil.
1993 - 1993
Noções Básicas de Segurança e Medicina do Trabalho. (Carga horária: 10h). , SENAI - Departamento Regional da Paraíba, SENAI/DR/PB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
OFM SYSTEMS, OFM SYSTEMS. , Rua Barão de Jaraguá, Jaraguá, 57022140 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (082) 4009, Ramal: 5100, URL da Homepage:
Experiência profissional
1994 - 1995
Procom Engenharia LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Eletricista, Carga horária: 40
1994 - 1995
Procom Engenharia LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Eletricista, Carga horária: 40
1995 - 1996
Polytronica Eletro Eletronica LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Eletricista, Carga horária: 40
1996 - 2003
31 Batalhão de Infantaria MotoriazadaVínculo: , Enquadramento Funcional: Soldado/ Cabo/ Sargento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Serviço Militar obrigatório
2003 - 2004
Nordeste Segurança de ValoresVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Inspetor de segurança, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela fiscalização ,manutenção e auditoria dos procedimentos de segurança de empresas do ramo de segurança patrimonial, transporte de valores e tesouraria bancária.
2004 - 2009
Nordeste Segurança de valores - ALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Inspetor/ Coordenador de Unidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Inicialmente ingressou como inspetor de segurança patrimonial, em seguida assumiu a supervisão de segurança patrimonial o estado de alagoas, logo após assumiu a coordenação da unidade, sendo responsável por toda operação de: segurança patrimonial, transporte de valores e tesouraria bancária do estado de Alagoas, participando ativamente da incorporação da empresa transforte para a NSV, dentre de outras atividades, realizava instruções de tiro, instruções de segurança e demais atividades administrativas.
2009 - Atual
OFM SYSTEMSVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo gerenciamento dos projetos, planejando sua execução e acompanhamento dos resultados junto à equipe e em alinhamento às diretrizes empresariais. ? Assegurar a realização do projeto dentro dos padrões de desempenho e qualidade; relacionados às metas, prazos e custos; ? Coordenar a equipe distribuindo atividades e acompanhando resultados e metas; ? Atuar como o ponto central de contato para toda comunicação formal relacionada ao projeto entre nossa organização e o cliente; ? Gerar relatórios de peformance, apresentando o status do projeto às diretorias regularmente, mitigando os riscos. ? Assegurar que os membros da equipe do projeto estejam cientes de suas responsabilidades e também, que todos os compromissos assumidos pelos indivíduos sejam realizados, bem como o bem está da equipe.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Michael Alessander da Costa Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?