Ursula Bianca Ribeiro Herzog
Professora universitária com atuação consolidada no ensino superior, exercendo desde 2002 o cargo de Professora Adjunta I-A na Fundação Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), no curso de Pedagogia. Contribui para o fortalecimento institucional por meio de práticas pedagógicas inovadoras, projetos acadêmicos e formação crítica de futuros educadores. Sua experiência como docente na educação básica, ao longo de duas décadas na Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, complementa sua atuação universitária, ampliando sua perspectiva sobre os processos de ensino, aprendizagem e gestão escolar. Possui graduação em Letras (Univale, 1991), especialização em Literatura Brasileira (PUC Minas, 1995) e mestrado em Linguística e Língua Portuguesa (PUC Minas, 2011). Dedica-se às áreas de Análise do Discurso e Linguística Textual, articulando abordagens interacionistas e promovendo diálogos entre pesquisa, ensino e extensão, com foco em alfabetização, letramento e formação docente.
Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Letras
2008 - 2011
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: A TELEAULA EM PRÁTICAS DE ENSINO/APRENDIZAGEM: um estudo sobre representações sociais em um viés linguístico-discursivo
, Ano de Obtenção: 2011.Juliana Alves Assis.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: teleaula; Representações sociais; Mecanismos enunciativos; Recursos de referenciação; Ethos discursivo.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.
Especialização em LITERATURA BRASILEIRA
1993 - 1995
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: NÃO ERA SOLICITADA
Formação complementar
2005 - 2006
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AFETIVO-SEXUAL. (Carga horária: 180h). , SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, SEE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
HERZOG, U. B. R. ; NALON, R. ; VALADARES, V. . VII LITERARTE. 2011. (Outro).
HERZOG, U. B. R. . VI LITERARTE. 2010. (Outro).
HERZOG, U. B. R. . V LITERARTE. 2010. (Outro).
HERZOG, U. B. R. ; SILVA, S. L. . III LITERARTE. 2009. (Outro).
HERZOG, U. B. R. . IV LITERARTE. 2009. (Outro).
HERZOG, U. B. R. . I LITERARTE. 2008. (Outro).
HERZOG, U. B. R. ; SILVA, S. L. . II LITERARTE. 2008. (Outro).
Participação em eventos
XVII Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV. 2024. (Seminário).
XVI Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV. 2023. (Seminário).
XII Seminário de Educação do Curso de Pedagogia - UNIPAC/GV. 2018. (Seminário).
15º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica - UNIVALE/GV.Histórias em quadrinhos: uma proposta de letramento literário a partir da obra de João Marcos. 2017. (Seminário).
XI Seminário de Educação do Curso de Pedagogia - UNIPAC/GV. 2017. (Seminário).
X Seminário de Educação do Curso de Pedagogia - UNIPAC/GV. 2017. (Seminário).
IX Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV. 2016. (Seminário).
VIII Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV.Avaliação Nacional do Rendimento Escolar: análise dos instrumentos de avaliação e resultados do IDEB. 2016. (Oficina).
VII Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV. 2015. (Seminário).
VI Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV. 2015. (Seminário).
IV Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV.Sequência Didática na prática do educador. 2014. (Oficina).
V Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV. 2014. (Seminário).
III Seminrário de Educação do Curso de Pedagogia da UNIPAC/GV.Workshop Oficina Literária. 2013. (Oficina).
II SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIPAC/GV.Workshop CBC dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2013. (Oficina).
I SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIPAC/GV.Workshop CBC dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2012. (Oficina).
Capacitação de Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental - Anos Finais.Programa de Intervenção Pedagógica - PIP/CBC. 2011. (Encontro).
Capacitação de Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental - Anos Finais.Programa de Intervenção Pedagógica - PIP/CBC. 2010. (Encontro).
ENCONTRO ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2010. (Encontro).
III ENCONTRO MINEIRO DE ANÁLISE DO DISCURSO.A atividade do professor de teleaula: ethé em conflito. 2009. (Encontro).
Palestra ?O ensino de línguas com fins profissionais?. 2009. (Outra).
III ENCONTRO INTERNACIONAL DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO.A construção de objetos de discurso e suas representações sociais: um olhar investigativo na crônica "Vivendo entre duas amantes". 2008. (Encontro).
III SEMINÁRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS. 2008. (Seminário).
QUEM CONTA UM CONTO.... 2008. (Seminário).
SEMINÁRIO ESPAÇOS MENTAIS E INTERFACES. 2008. (Seminário).
I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ?PROFESSOR/EDUCADOR NA MIRA DA EDUCAÇÃO?. 2007. (Seminário).
PROGRAMA FORMAÇÃO CONTINUADA ? ?O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA?. 2007. (Encontro).
XI ENCONTRO DE EDUCADORES DO LESTE MINEIRO. 2007. (Encontro).
IX ENCONTRO DE EDUCADORES DO LESTE MINEIRO ? ?AVALIAÇÃO & PROJETOS: MITOS E DESAFIOS?. 2006. (Encontro).
VII ENCONTRO DE EDUCADORES DO LESTE MINEIRO ? ?APRENDER E ENSINAR: INOVANDO E ENCANTANDO?. 2003. (Encontro).
?AVALIAÇÃO ? CONTEÚDOS ? COMPETÊNCIAS?. 2001. (Encontro).
ENCONTRO NACIONAL DA ESCOLA PARTICULAR DO LESTE/NORDESTE MINEIRO/2001. 2001. (Encontro).
IV ENCONTRO DE EDUCADORES DO LESTE MINEIRO ? ?REPENSANDO O FAZER PEDAGÓGICO ? DE PROFESSOR A EDUCADOR?. 2000. (Encontro).
II ENCONTRO DE EDUCADORES DO LESTE MINEIRO ? ?EM BUSCA DO SER INTEGRAL?. 1998. (Encontro).
I ENCONTRO DE EDUCADORES DO LESTE MINEIRO. 1997. (Encontro).
I ENCONTRO DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL. 1997. (Encontro).
?ESTRATÉGIAS DE LEITURA?. 1995. (Outra).
ATUALIZAÇÃO DE PROFESSORES NUM ENFOQUE CONSTRUTIVISTA. 1992. (Outra).
SEMINÁRIO DE EUCAÇÃO. 1992. (Seminário).
CURSO ?FONÉTICA DA LÍNGUA INGLESA?. 1990. (Outra).
I SIMPÓSIO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA. 1989. (Simpósio).
Participação em bancas
HERZOG, U. B. R.. Dificuldades de aprendizagem na apropriação da leitura e da escrita. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
HERZOG, U. B. R.. SIlva.O brincar na educação infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
HERZOG, U. B. R.. A contribuição da contação de histórias para a aprendizagem na educação infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
HERZOG, U. B. R.. A organização do espaço escolar em uma instituição de educação infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
HERZOG, U. B. R.. Família e escola: interação necessária para uma boa relação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
HERZOG, U. B. R.. Relação família e escola: por uma parceria apoiada na colaboração e no diálogo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
HERZOG, U. B. R.. Jogos e brinquedos na pré-escola. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
HERZOG, U. B. R.. Dificuldades de aprendizagem em leitura e escrita nas crianças de 8 e 9 anos de idade de uma escola da rede estadual de ensino de Governador Valadares/MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Minas Gerais.
PEREIRA, M. H. C.; MARISCO, M. C. S.;HERZOG, U. B. R.. A importância da Literatura Infantil na formação da criança. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.
CARVALHO, R. S.;HERZOG, U. B. R.; OLIVEIRA, P. A.. Ensino Religioso no Ensino Fundamental: controvérsias sobre o tema. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.
MARTINS, T. B.; FRANCO, B. P.;HERZOG, U. B. R.. Estratégias que incentivam a leitura e minimizam as dificuldades de aprendizagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.
LEITE, M. F. M. O.; PEREIRA, M. H. C.;HERZOG, U. B. R.. A inflência do lúdico na construção da aprendizagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.
PEREIRA, M. H. C.;HERZOG, U. B. R.; SILVA, M. L. C.. A importância dos contos de fadas para a alfabetização. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.
RABELO, D. M. M.; LEITE, M. F. M. O.;HERZOG, U. B. R.. A interferência da avaliação no processo ensino-aprendizagem na Educação Infantil. 2008.
MARTINS, T. B.; SANTOS, R. P.;HERZOG, U. B. R.. A contribuição das brincadeiras folclóricas na formação da criança. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.
OLIVEIRA, R. G.; SILVA, S. L.;HERZOG, U. B. R.. A leitura na formação docente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos.
Orientou
A formação do leitor nos anos iniciais do ensino fundamental e o prazer em primeiro lugar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
Os contos de fadas para socialização dos alunos nas séries iniciais; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
Atividades de leitura que favorecem uma aprendizagem significativa na fase inicial de alfabetização; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
O brincar na Educação Infantil: contribuições para a formação docente; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Normal Superior) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
; A contribuição da música para o desenvolvimento cognitivo das crianças dos anos iniciais; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
; O processo de alfabetização no ensino remoto na rede privada de Governador Valadares durante a pandemia; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
Leitura e escrita: a porfia da comunidade escolar; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
Letramento: compromisso da escola; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
Ludoterapia e educação em ambiente hospitalar: a pedagogia em espaço não-escolar; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
A Prática Pedagógica em Ambiente Hospitalar: o caso da ONG Operação Só Riso; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Centro Universitário Presidente Antônio Carlos; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
; Gamificação no ensino de língua portuguesa: aplicabilidade e eficácia nos anos iniciais; 2025; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
; Resenha Crítica: Educação especial: formação de professores para a inclusão escolar; 2024; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
; Academia Valadarense de Letras: Patrimônio Histórico Cultural de Governador Valadares; 2024; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
; Resenha acadêmica sobre a obra Negritude: usos e sentidos, de Kabengele Munanga; 2023; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
O smartphone como instrumento para o ensino - aprendizagem no ensino superior: uma pesquisa com docentes da enfermagem; 2021; Orientação de outra natureza; (Docência do Ensino Superior) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares; Orientador: Ursula Bianca Ribeiro Herzog;
Produções bibliográficas
-
HERZOG, U. B. R. ; MOREIRA, A. G. ; SILVEIRA, H. M. M. L. . Mecanismos enunciativos do guia PNLD 2010: sugestão ou prescrição?. Cadernos CESPUC de Pesquisa. Série Ensaios , v. 23, p. 108-120, 2013.
-
HERZOG, U. B. R. . A atividade do professor de teleaula: ethé em conflito. In: III Encontro Mineiro de Análise do Discurso, 2009, Viçosa. Anais do III EMAD - Práticas discursivas: construindo identidades na diversidade, 2009.
-
HERZOG, U. B. R. . A construção de objetos de discurso e as representações sociais nele flagradas ? um olhar investigativo na crônica ?vivendo entre duas amantes?. In: III ENCONTRO INTERNACIONAL DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO (ISD), 2008, Belo Horizonte. ANAIS, 2008.
-
HERZOG, U. B. R. ; BARBOSA, G. S. ; SOUZA, M. B. S. ; MENDES, V. I. L. ; HELAL, E. V. . Histórias em quadrinhos: uma proposta de letramento literário a partir da obra de João Marcos. In: 15º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica - UNIVALE, 2017, GOVERNADOR VALADARES. Anais do 15º Simpósio de Pesquisa Vol2. GOVERNADOR VALADARES: [Recurso eletrônico], 2017. v. 2. p. 180-180.
-
HERZOG, U. B. R. ; BARBOSA, G. S. ; SOUZA, M. B. S. ; MENDES, V. I. L. ; HELAL, E. V. . Histórias em quadrinhos: uma proposta de letramento literário a partir da obra de João Marcos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
HERZOG, U. B. R. . A teleaula nas práticas de ensino/aprendizagem de língua materna: imagens, valores e crenças. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
HERZOG, U. B. R. . A construção de objetos de discurso e suas representações sociais - um olhar investigativo na crônica "Vivendo entre duas amantes". 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
LIMA, A. B. B. G. ; PIMENTA, R. E. P. L. ; MIRANDA, R. Q. ; AGUILAR, S. A. ; HERZOG, U. B. R. . Resumo expandido sobre gamificação no ensino de língua portuguesa nos anos iniciais. 2025. (Pesquisa).
LIMA, A. B. B. G. ; OLIVEIRA, G. F. S. ; SILVA, G. M. ; MIRANDA, K. K. G. ; HERZOG, U. B. R. . Resenha acadêmica sobre a obra Educação especial: formação de professores para a inclusão escolar. 2024. (Pesquisa).
LIMA, A. B. B. G. ; SANTOS, K. A. F. ; SANTOS, L. V. P. ; PIMENTA, R. E. P. L. ; MIRANDA, R. Q. ; HERZOG, U. B. R. . Memorial sobre a Academia Valadarense de Letras como patrimônio histórico-cultural imaterial. 2024. (Pesquisa).
OLIVEIRA, G. F. S. ; SILVA, G. M. ; OLIVEIRA, M. S. ; SOARES, T. O. ; HERZOG, U. B. R. . Resenha acadêmica sobre a obra Negritude: usos e sentidos, de Kabengele Munanga. 2023. (Pesquisa).
HERZOG, U. B. R. . Curso sobre CBC para professores da Escola Clóvis Salgado. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
HERZOG, U. B. R. . Metodologia no ensino da língua portuguesa para docentes do ensino fundamental e médio. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2023 - 2025
Projeto Integrador Fomentando sua Autonomia, Descrição: O Projeto Integrador é uma estratégia pedagógica para promover atividades interdisciplinares, presentes em todos os cursos de graduação. Seu objetivo é desenvolver no discente as competências e habilidades em suas dimensões cognitivas, socioemocionais e atitudinais, inerentes à prática profissional, tornando-o capaz de assumir uma postura crítica, ética e contextualizada na resolução de problemas do cotidiano profissional, bem como propor soluções inovadoras, promovendo a melhoria contínua na área de atuação. É uma atividade institucional e orientada por professores responsáveis pela condução dos trabalhos de pesquisa e pela avaliação e feedbacks dos processos de aprendizagem. Durante cada período letivo, os estudantes desenvolvem um pesquisa de campo e/ou de revisão integrativa da literatura, em grupo e apresenta no formato de seminário. A pesquisa deverá ser entregue no formato de resumo Expandido. Complementarmente, os discentes realizarão uma apresentação oral do trabalho perante uma banca examinadora, composta por docentes do curso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Ursula Bianca Ribeiro Herzog - Coordenador / Ailane Batista Belo Gomes Lima - Integrante / Raiane Estéfane Pereira Leal Pimenta - Integrante / Rissia Queiros de Miranda - Integrante / Suzani Alves de Aguilar - Integrante / Thiago Henrique Silva Montimor - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Presidente Antônio Carlos. , Rua Manoel Byrro - 241, Lourdes, 35032620 - Governador Valadares, MG - Brasil, Telefone: (33) 32126700, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Fundação Presidente Antônio CarlosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I-A, Carga horária: 2
2002 - 2007
Fundação Presidente Antônio CarlosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I-A, Carga horária: 4
Atividades
-
04/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Leitura e Produção de textos, Língua Portuguesa, Literatura Infantojuvenil
-
12/2017 - 02/2018
Ensino, Docência do Ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Avaliação do Conhecimento e da Aprendizagem
-
04/2007 - 12/2010
Ensino, Normal Superior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Literatura Infantojuvenil
-
03/2002 - 03/2007
Ensino, Normal Superior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Literatura Infantojuvenil, Metodologia da Língua Portuguesa
-
03/2002 - 03/2007
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Literária, Literatura Brasileira, Literatura Universal, Literatura Infantojuvenil, Metodologia de Língua Portuguesa
2012 - 2022
Escola Estadual Prefeito Joaquim Pedro NascimentoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-diretora, Carga horária: 30
2002 - 2022
Escola Estadual Prefeito Joaquim Pedro NascimentoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 24
Atividades
-
02/2010 - 01/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
-
04/2011 - 08/2011
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa - Aprofundamento de Estudos
-
07/2002 - 12/2009
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
1995 - 1995
Universidade Vale do Rio DoceVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
08/1995 - 12/1995
Ensino, Tecnólogo em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
-
08/1995 - 12/1995
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
1991 - 2002
Espaço Educacional Vieira CabralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
08/1991 - 12/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
1991 - 1992
Instituto Imaculada ConceiçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
08/1991 - 12/1992
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ursula Bianca Ribeiro Herzog e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?