Carin Zwilling

Bacharel em Música pela FAAM-FMU (1980), em violão clássico sob orientação de Henrique Pinto. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Betesda (2013). Artist Diploma pela Jerusalem Rubin Academy of Music and Dance, Israel (1982-83), como bolsista do governo israelense; diplomada pelo Konservatorium der Stadt Wien, Austria, em violão clássico (1983), e Especialista em Música Antiga, instrumento - alaúde pelo Sweelinck Conservatorium Amsterdam (1986), bolsista do Ministério de Arte e Ciências do Governo Holandês. Mestre em História da Arte e da Cultura pela UNICAMP (1996), como bolsista da CAPES e CNPq, e Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP (2003), como bolsista da CAPES. Pós-Doutora em Teologia pela PUC-SP, Campus Ipiranga (2015). Pós-Doutora em Musicologia pela USP, Escola de Comunicações e Artes (ECA), Departamento de Música (2018). Foi professora titular de Contraponto e Harmonia na Faculdade de Artes Carlos Gomes, e de Filosofia da Arte na Faculdade Santa Marcelina. Lecionou alaúde e música de câmara na ECA-USP, Departamento de Música. É professora colaboradora da USP, ECA, Departamento de Música desde 2017.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês

1998 - 2003

Universidade de São Paulo
Título: As Canções de Cena de William Shakespeare - resgate do repertório original de cena, edição analítica, transcrição e indicações para tradução.
John Milton. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Teatro; música; tradução literária; música de cena; Transcrição Musical; teoria da tradução. Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Mestrado em História da Arte e da Cultura

1988 - 1996

Universidade Estadual de Campinas
Título: The Schoole of Musicke de Thomas Robinson - tradução comentada e transcrição musical de um tratado inglês do início do século XVII,Ano de Obtenção: 1996
Orientador: Luiz C Marques
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Historiografia; teoria da música; ensino de música; Instrumentação Musical; Tradução; Transcrição Musical. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Moderna e Contemporânea / Especialidade: História da Arte e da Cultura. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Alaúde.

Especialização em Especialização em Música Antiga

1985 - 1986

Sweelinck Conservatorium Amsterdam
Título: Concerto de Formatura em Alaúde
Orientador: Anthony Bailes
Bolsista do(a): Ministério de Artes e Ciências da Holanda, MAC - HOLANDA, Holanda.

Especialização em Artist Diploma

1982 - 1983

Jerusalem Rubin Academy Of Music And Dance
Título: Concerto de Formatura
Orientador: Joseph Urshalmi
Bolsista do(a): Ministery of Art and Education - Israel, MAE - IS, Israel.

Graduação em Graduação em Teologia

2009 - 2013

Faculdade Teológica Betesda
Título: A Música no Livro dos Salmos
Orientador: Ze'ev Hashalom

Graduação em Bacharelado em Música

1976 - 1980

Faculdade de Artes Alcântara Machado Faculdades Metropolitanas Unidas
Orientador: Henrique Pinto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2017 - 2018

Pós-Doutorado. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil. , Grande área: Lingüística, Letras e Artes, Grande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Estética e Filosofia da Arte. , Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música da Renascença Inglesa.

2015 - 2015

Pós-Doutorado. , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas, Grande Área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: História da Religião. , Grande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Medieval.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em From Ink to Sound: Decoding Musical Manuscripts. (Carga horária: 21h). , Universität Basel, UNIBASEL, Suiça.

1997 - 1997

Montagem da Ópera Albian Albanius. (Carga horária: 80h). , Dartington International Summer School, DISS, Inglaterra.

1997 - 1997

Masterclass de Alaúde. (Carga horária: 20h). , Sesc Consolação, SESC, Brasil.

1997 - 1997

Master Class de Alaúde. (Carga horária: 80h). , Dartington International Summer School, DISS, Inglaterra.

1996 - 1996

Masterclass de Teorba. (Carga horária: 20h). , Sesc Consolação, SESC, Brasil.

1989 - 1989

Extensão universitária em Introdução à Paleografia. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Usp, USP-FFLCH, Brasil.

1986 - 1986

Master Class de Canções Renascentistas. (Carga horária: 20h). , Sweelinck Conservatorium, SC, Holanda.

1985 - 1986

História da Documentação Musical. (Carga horária: 80h). , Koninkleijk Conservatorium Haia, KC, Holanda.

1985 - 1985

Interpretação da Música Barroca. (Carga horária: 20h). , Rockfeler Foundation, RF, Israel.

1984 - 1984

Curso de Improvisação na Educação Musical. (Carga horária: 20h). , Conservatório Brasileiro de Música ? Centro Universitário, CBM/CEU, Brasil.

1983 - 1983

Semana de Educação Musical Para a Criança Excepcio. (Carga horária: 20h). , Apae, APAE, Brasil.

1983 - 1983

Master Course de Violão Clássico. (Carga horária: 40h). , Konservatorium Der Stadt Wien, KSW, Austria.

1983 - 1983

Lute Society Summer School. (Carga horária: 40h). , Lute Society, LS, Inglaterra.

1981 - 1981

IX Curso Latino Americano de Música Contemporânea. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

1980 - 1980

Extensão universitária em Aplicação do Método Montessori na Educação Artísti. (Carga horária: 120h). , Faculdade de Artes Santa Marcelina, FASM*, Brasil.

1980 - 1980

Interpretação da Música Barroca. (Carga horária: 20h). , Pro Arte São Paulo, PRO-ARTE*, Brasil.

1980 - 1980

I Semana de Arte e Ensino. (Carga horária: 20h). , Escola de Comunicações e Artes da Usp, ECA-USP, Brasil.

1980 - 1980

História da Arte do Mediterrâneo. (Carga horária: 120h). , Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.

1978 - 1978

X Festival Internacional de Violão. (Carga horária: 120h). , Faculdade de Artes Palestrina, FAP*, Brasil.

1976 - 1976

II Seminario Internacional de Guitarra. (Carga horária: 40h). , Ministério de Educação e Cultura, MIEC, Uruguai.

1976 - 1976

Curso Internacional de Férias Pro Arte Teresópolis. (Carga horária: 40h). , Pro Arte Teresópolis, PRO-ARTE, Brasil.

1976 - 1976

Curso de Canto Coral e Madrigal. (Carga horária: 240h). , Festival de Inverno Campos de Jordão, FICJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Latim

, Lê Razoavelmente.

Hebraico

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Instrumentação Musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Teoria da Música.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Moderna e Contemporânea/Especialidade: História da Arte e da Cultura.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Tradução Literária.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Crítica da Arte.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: História das Teologias e Religiões.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Jornada de Estudos Shakespeareanos: Shakespeare e seus Contemporâneos. As Canções de Cena de Willliam Shakespeare. 2016. (Congresso).

IV Jornada Shakespearena. As Canções Originais de Cena de Shakespeare. 2012. (Congresso).

Simpósio Profissão Tradutor - PROFT 2011.As traduções das canções de cena de William Shakespeare. 2011. (Simpósio).

VOX:IA. A Música Vocal e Instrumental de William Shakespeare. 2011. (Congresso).

Ciclo de Palestras de Shakespeare na EAD/ECA/USP.A Música no Teatro de William Shakespeare. 2010. (Encontro).

palestra sobre tradução.A adaptação de letras de música para o português: a ópera e as canções de Shakespeare. 2010. (Encontro).

Semana da Arte.Palestra sobre a História do Alaúde. 2008. (Encontro).

III Jornada de Estudos Shakespeareanos.Apresentação das Canções de Shakespeare. 2005. (Seminário).

Encontro de Professores.Em Busca da Inspiração das Musas: um olhar sobre a iconografia musical italiana do século XVI. 2004. (Encontro).

Encontro de Teatro.A Música de Cena de William Shakespeare. 2004. (Encontro).

Curso de Difusão em "Práticas de Música Antiga".Em Busca da Inspiração das Musas: um olhar sobre a iconografia musical italiana do século XVI. 2003. (Outra).

Seminários Culturais da FASM.As Canções de Cena de William Shakespeare. 2003. (Seminário).

Palestra na Escola de Comunicações e Artes da USP/EAD.A Música de Cena de William Shakespeare - análise das canções de Hamlet. 2002. (Outra).

VI Colóquio de Pós-Graduação do Curso de Língua Inglesa e Norte-Americana.Análise e tradução das canções de William Shakespeare em As You Like It: What shall he have that kill'd the deer e Ít was a lover and his lass. 2002. (Simpósio).

Palestra na Escola de Comunicações e Artes da USP/ EAD.A Música de Cena de William Shakespeare - análise das canções de Sonho de uma Noite de Verão. 2001. (Outra).

V Colóquio de Pós-Graduação do Curso de Língua Inglesa e Norte-Americana.Análise e tradução de duas canções de William Shakespeare em Twelfth Night: O Mistress Mine e Farewell, Dear Heart.. 2001. (Simpósio).

Encontro na Escola de Comunicações e Artes da USP / EAD.A Música de Cena de William Shakespeare - as canções de Romeu e Julieta. 2000. (Outra).

IV Colóquio de Pós-Graduação do Curso de Língua Inglesa e Norte-Americana.As Canções de Cena de William Shakespeare - A Tempestade. 2000. (Simpósio).

Jornada de Estudos Shakespeareanos.As Canções de William Shakespeare. 2000. (Encontro).

The Fairy Queen.A Música na Obra de William Shakespeare. 2000. (Outra).

III Colóquio de Pós-Graduação do Curso de Língua e Literaturas Inglesa e Norte-Americana.O Primeiro Folio de Shakespeare. 1999. (Simpósio).

VII Encontro Nacional de Tradutores; I Encontro Internacional de Tradutores. Análise de Traduções de Canções de Shakespeare para o Português. 1998. (Congresso).

VI Seminário de Violão Souza Lima.O Alaúde - dos Primórdios ao Barroco. 1998. (Seminário).

Colóquio : Barroco e Historiografia.Título da Comunicação: The Schoole of Musicke de Thomas Robinson. 1997. (Simpósio).

Festival de Inverno de Campos de Jordão.Breve História do Alaúde - seu repertório e sua escrita. 1995. (Seminário).

III Seminário de Violão Souza Lima.A Tablatura para Alaúde. 1995. (Seminário).

Palestra na Graduação em Música da Faculdade de Artes Santa Marcelina.O Alaúde no Renascimento. 1993. (Outra).

.Um Encontro Musical com o Alaúde no Século XVI. 1991. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Fernando Schlithler da Fonseca Cardoso

Monica Isabel Lucas; Cassiano de Almeida Barros;ZWILLING, Carin. A contemplação de Deus no espelho da música: a música speculativa no tratado Speculum Musicae. Um estudo sobre a música speculativa medieval e seu contexto filosófico e teológico a partir da leitura dos capítulos introdutórios do livro I do tratado Speculum Musicae (c.1340).. 2017. Dissertação (Mestrado em Musicologia) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Fabio Yasoshima

Maria das Graças de Souza;ZWILLING, Carin. O Dicionário de música de Jean-Jacques Rousseau: introdução, tradução parcial e notas. 2012. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Usp.

Aluno: Fabio Iasoshima

ZWILLING, Carin. Tradução do Dictionnaire de Musique de Jean-Jacques Rousseau. 2011. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Usp.

Aluno: Alexandre Cerqueira de Oliveira Rohl

Vitor Gabriel de Araújo; Paulo Augusto Castagna;ZWILLING, Carin. A Fuga Dupla luso-brasileira durante os séculos XVIII e XIX.. 2010. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Fernanda Tresinari Bertinato Moschella

ZWILLING, Carin; BRITO, Ênio. A Música e os Instrumentos Musicais no Saltério Davídico. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Cyran Costa Carneiro da Cunha

ZWILLING, Carin; KAYAMA, Adriana Giarolla. Un Ferito Cavaliero: A Música Afetuosa de Luigi Rossi. 2004 - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Rosimary Parra Gomes

ZWILLING, Carin; BARTOLONI, Giacomo; CARVALHAES, Fernando. Cancioneiros Portugueses do século XVI: Discussão e metodologia da transcrição de música polifônica vocal para instrumentos de cordas dedilhadas. 2003. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Rodrigo Lopes

Lia Vera Tomás; Yara Borges Caznok; Mário Videira;ZWILLING, Carin; BORTZ, Graziela. O conceito de imitação na ópera inglesa do século XVIII e outras reflexões sobre música. 2019. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Delphim Rezende Porto Junior

Monica Isabel Lucas; Gioseppe Gerbino;ZWILLING, Carin; Cassiano de Almeida Barros; KÜHL, Paulo Mugayar; Mauri Furlan. Preceptivas Humanistas e Musicais na Tratadística Quinhentista. 2018. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Nathália Domingos

Monica Isabel Lucas;ZWILLING, Carin; Mário Videira; Cassiano de Almeida Barros; NOGUEIRA, M. F. P.. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Fabio Yasoshima

Luiz Fernando Batista Franklin de Matos; SOUZA, M. G.; Pedro Paulo Pimenta; BROMBERG, C.;ZWILLING, Carin. Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia:o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau. 2017. Tese (Doutorado em Filosofia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Usp.

Aluno: Alexandre Cerqueira de Oliveira Rohl

Paulo Augusto Castagna; NOGUEIRA, M. F. P.; Lia Vera Tomás; Monica Isabel Lucas;ZWILLING, Carin. O Solfejo Heptacórdico de Luís Álvares Pinto e a Teoria Musical Luso-Brasileira do século XVIII. 2016. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Sonia Goussinsky

Ecléa Bosi;ZWILLING, Carin; BARTOLONI, Giacomo; Gabriel Steinberg Schwartzman. Era uma vez uma voz: o cantar ídiche, suas memórias e registros no Brasil. 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Letras) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Carla Bromberg

ZWILLING, Carin. A Música como Ciência na obra quinhentista de Vincenzo Galilei. 2009. Tese (Doutorado em História da Ciência) - Pontífice Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Mônica Isabel Lucas

ZWILLING, Carin; MUHANA, Adma Fadul; KÜHL, Paulo Mugayar; ZANI NETO, Amilcar. Humor e Agudeza nos Quartetos de Cordas op.33 de Joseph Haydn. 2005 - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Leonel Maciel Filho

ZWILLING, Carin; GOERGEN, Pedro Laudinor; ALMEIDA, Célia M de Castro; SILVA, Sérgio Antonio da. Sobre as leituras dos métodos musicais: da mimese ao estilo. 2004. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Nathália Domingos

Monica Isabel Lucas;ZWILLING, Carin; Mário Videira. Um Estudo da Solmização e do Contraponto através de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Escola de Comunicações e Artes da Usp.

Aluno: Juliana Lima Vasques

Monica Isabel Lucas;ZWILLING, Carin; Stéphano Paschoal. Melancolia em A Pilgrime Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, poéticos e retórico-musicais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Estefânia Eskelsen

ZWILLING, Carin. O Mito de Orfeu e a Ópera. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Música) - Faculdade de Música Carlos Gomes.

Aluno: Chrystian Dozza Cunha

ZWILLING, Carin. John Dowland, As Peças de Dança. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Música) - Faculdade de Artes Santa Marcelina.

Aluno: Felipe Grytz

ZWILLING, Carin; BENTO, Maria Aparecida. Arranjos Vocais para MPB - aspectos da experiência de Samuel Kerr e Marcos Leite. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Música) - Faculdade de Artes Santa Marcelina.

Aluno: Luciana Barongeno

ZWILLING, Carin; BENTO, Maria Aparecida. As Origens do Nacionalismo Musical. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Música) - Faculdade de Artes Santa Marcelina.

Aluno: Yuka Ito

ZWILLING, Carin; BENTO, Maria Aparecida. Paixão e Ressurreição de Cristo em alguns Prelúdios Corais (Johann Sebastian Bach). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Música) - Faculdade de Artes Santa Marcelina.

Aluno: Catarina Justus Fischer

ZWILLING, Carin; BENTO, Maria Aparecida. A Voz: Nuances. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Música) - Faculdade de Artes Santa Marcelina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Martha Herr

HERR, M.. As canções de cena de Willian Shakespeare - resgate das canções originais, transcrição e indicações para tradução. 2003. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês) - Universidade de São Paulo.

Adriana Giarola Kayama

Kayama, Adriana Giarola. As canções de cena de William Shakespeare - resgate das canções originais, transcrição e indicações para tradução. 2003. Tese (Doutorado em Sem Informação) - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas - USP.

João Azenha Júnior

MILTON, J.; GIAROLAKAYAMA, A.; OSHEA, J. R. B.; HERR, M.;AZENHA JUNIOR, J.. As canções de cena de William Shakespeare - resgate da música original, transcrição e indicações para a tradução. 2003. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês) - Universidade de São Paulo.

João Azenha Júnior

AZENHA JUNIOR, J.; BETTI, M. S.. As canções de Shakespeare para a cena: tradução e notas. 2001. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês) - Universidade de São Paulo.

José Roberto Basto O'Shea

O'SHEA, J. R. B.. As Canções de cena de William Shakespeare: resgate das canções originais, transcrição e indicações para tradução. 2003. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês) - Universidade de São Paulo.

Luiz César Marques Filho

MARQUES, L.; JANK, Helena; SALTINI, Roberto Antonio. The Schoole of Musicke, de Thomas Robinson: tradução comentada e transcrição musical de um tratado do início do século XVII. 1996. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Estefânia Eskelsen

O Mito de Orfeu e a Ópera; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Música) - Faculdade de Música Carlos Gomes; Orientador: Carin Zwilling;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alex Villas Boas Oliveira Mariano

A Hierarquia Celeste do Pseudo-Dionísio, o Areopagita: Tradução comentada com concordância bíblica e estudo da obra no contexto histórico, filosófico e teológico; ; 2015; Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Alex Vicentim Villas Boas;

Mônica Isabel Lucas

2018; Universidade de São Paulo,; Monica Isabel Lucas;

Luiz César Marques Filho

The schoole of musicke, de Thomas Robinson: tradução comentada e transcrição musical de um tratado do início do século XVII; 1996; Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Luiz Cesar Marques Filho;

John Milton

As Canções de Cena de William Shakespeare: Resgate das Canções Originais, Transcrição e Indicações para Encenação; 2003; Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: John Milton;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZWILLING, Carin . 'Santa Cecília - um percurso através da arte e da devoção'. Revista Brasileira de Literaturas e Teologias , v. 5, p. 148-183, 2015.

  • ZWILLING, Carin . A Expressão dos Afetos na Canção Renascentista. Arte Cultura Santa Marcelina , v. 1, p. 73-88, 2007.

  • ZWILLING, Carin . To the Muses: Nine Galliards by Vincenzo Galilei. Report of the Technical Consultation of CARIS Participating Centres , v. XXXXII, p. 20-32, 2007.

  • Thomas Robinson ; ZWILLING, Carin . Thomas Robinson, The Schoole of Musicke (1603) Tradução comentada e transcrição musical por Carin Zwilling. 1. ed. São Paulo: Kindle Edition, 2018. 516p .

  • JEPPESEN, K. ; ZWILLING, Carin ; MACIEL FILHO, L. . Knud Jeppesen. Contraponto - O Estilo Polifônico Vocal do século XVI. Tradução comentada e anotada por Carin Zwilling e Leonel Maciel Filho. 1. ed. São Paulo: Kindle Edition, 2017. 312p .

  • ZWILLING, Carin ; Fernanda Bertinato . A Música no 'Livro dos Salmos' - ebook. 1. ed. São Paulo: Kindle Edition, 2015. 270p .

  • Dionísio Pseudo-Areopagita ; ZWILLING, Carin . Dionísio Pseudo-Areopagita, A Hierarquia Celeste. Tradução Carin Zwilling. 1. ed. São Paulo: Polar Editorial, 2015. v. 500. 126p .

  • ZWILLING, Carin . The Original Songs in Shakespeare's Plays. 1. ed. St Albans: Corda Music Publishing, 2015. v. 1000. 146p .

  • ZWILLING, Carin . William Shakespeare: As Canções Originais de Cena. 1. ed. São Paulo: Annablume, 2010. v. 1000. 380p .

  • ZWILLING, Carin . Selections from Piccinini and Kapsberger for Solo Renaissance Lute. Londres: The Lute Society Music Editions, 2000. v. 200. 40p .

  • ZWILLING, Carin . Parâmetros para a tradução das canções de Shakespeare. In: Régis Augustus Bars Closel ; Ronaldo Marin. (Org.). Shakespeare 450 Anos. 1ed.São Paulo: Cena IV Shakespeare CIA e Biblioteca Mário de Andrade, 2015, v. 1, p. 235-253.

  • ZWILLING, Carin . A short study on the twelve antiche and the twelve modern collection of dances in Vincenzo Galilei?s Libro d?intavolatura di Liuto (1584) by Carin Zwilling. LUTE NEWS, Londres, Inglaterra, , v. 120, p. 48 - 52, 01 dez. 2016.

  • ZWILLING, Carin . A short study on the twelve antiche and the twelve modern collection of dances in Vincenzo Galilei?s Libro d?intavolatura di Liuto (1584) by Carin Zwilling. Lutezine, supplement of the Lute News, London, p. 48 - 52, 01 dez. 2016.

  • ZWILLING, Carin . In search of the Muses? inspiration - Researches on the Muses in 16th century Italian musical iconography. LUTE NEWS, Londres, Inglaterra, , v. 113, p. 26 - 36, 03 abr. 2015.

  • MARUI, Ricardo ; PRADA, Therezinha ; ZWILLING, Carin . Carin Zwilling: Trajetória de uma Artista. Violão Intercâmbio, São Paulo, p. 4 - 4, 19 maio 1999.

  • ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . As Canções Originais de Cena de William Shakespeare. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZWILLING, Carin . ?Observações Necessárias Sobre o Alaúde, por John Dowland, Bacharel em Música?. Tradução anotada e comentada por Carin Zwilling , contendo dois apêndices.. researchgate.net, 2016. (Tradução/Artigo).

  • ZWILLING, Carin . Parâmetros para tradução das canções de Shakespeare. São Paulo: Cena IV - Instituto Shakespeare Brasil, 2015 (artigo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ZWILLING, Carin . Os Instrumentos Musicais na República de Platão. 2015; Tema: Estudo organológico dos instrumentos musicais citados na República de Platão, com ampla documentação iconográfica, incluindo vasos gregos, diagramas e fotografias.. (Site).

ZWILLING, Carin . In search of the Muses? inspiration - Researches on the Muses in 16th century Italian musical iconography. 2015; Tema: Iconografia musical nas pinturas italianas do século XVI. (Site).

ZWILLING, Carin . Em Busca da Inspiração das Musas - uma investigação sobre as musas na iconografia musical do fim do século XV ao século XVI italiano. 2015; Tema: Iconografia musical nas pinturas italianas do século XVI. (Site).

ZWILLING, Carin . ღ.? Música, Musas e as Sete Artes Liberais?.ღ. 2015; Tema: Esta página pretende abordar as Sete Artes Liberais, o Trivium (Gramática, Retórica e Dialética) e o Quadrivium (Aritmética, Geometria, Música e Astronomia). Representações pictóricas e explicações. Além de temas mitológicos associados. Uma página concebi. (Site).

ZWILLING, Carin . ?ღ?Santa Cecília - devoção através da música?ღ?. 2014; Tema: Esta página é devotada à representação iconográfica de Santa Cecília como padroeira dos músicos. Foi criada pela Profa Dra Carin Zwilling.. (Site).

ZWILLING, Carin . ღ.? O Alaúde na Pintura Italiana?.ღ. 2013; Tema: Esta página desenvolvida pela Profa Dra Carin Zwilling, representa a iconografia do alaúde na pintura italiana dos séculos XIV em diante.. (Site).

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . Canções originais de cena de William Shakespeare. 2018. Interpretação.

HILTON, J. ; Thomas Morley ; Robert Johnson ; John Wilson ; Thomas Robinson ; William Linley ; ZWILLING, Carin . Canções e Músicas Originais do Teatro de Shakespeare. 2015. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Il Triumpho d´Amore. 2011. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; Sonia Goussinsky ; FREIXEDAS, Claudia . Il Triunpho d'Amore. 2011. Interpretação.

KAISER, Andrea ; ZWILLING, Carin . A Música Vocal e Instrumental de William Shakespeare. 2011. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; Sonia Goussinsky ; FREIXEDAS, Claudia . Il Triumpho d´Amore. 2011. Interpretação.

Sonia Goussinsky ; FREIXEDAS, Claudia ; ZWILLING, Carin . Il Triumpho d´Amore. 2010. Interpretação.

KAISER, Andrea ; ZWILLING, Carin . Canções e Peças Instrumentais do Teatro de Shakespeare. 2010. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; FREIXEDAS, Claudia ; Sonia Goussinsky . "Música no Mosteiro". 2008. Interpretação.

KAISER, Andrea ; ZWILLING, Carin . "As You Like It" - Shakespeare´s Music. 2008. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; Fernanda Bertinato ; Rosimary Parra Gomes . Música para três instrumentos de cordas pulsadas. 2008. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Orfeo, Favola in Musica. 2006. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; RECORDARI, Grupo . Recordari - Música no Museu. 2006. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Prática de Execução da Música dos Séculos XVI ao XVIII. 2005. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . Canções e Músicas Instrumentais do Teatro de Shakespeare. 2004. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; FREIXEDAS, Claudia ; GARCIA, Nado . Trio Saltarello in Concert. 2004. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . Canções e Músicas Instrumentais do Teatro de William Shakespeare. 2004. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; USP, Professores e Alunos da Eca . L'Orfeo de Claudio Monteverdi. 2004. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; USP, Professores e Alunos da Eca . L'Orfeo de Claudio Monteverdi. 2004. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . As Canções de Cena de William Shakespeare. 2003. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Claudio Monteverdi, Ópera Orfeu.. 2003. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . Canções e Músicas Instrumentais do Teatro de William Shakespeare. 2002. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . Canções e Músicas Instrumentais do Teatro de William Shakespeare. 2002. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . Canções e Músicas Instrumentais do Teatro de William Shakespeare. 2002. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . Canções e Músicas Instrumentais do Teatro de William Shakespeare. 2001. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Luminare de Música ; ULTRAMARINA, Capela . Quinhentos Anos de Descobrimento - um elo Brasil /Portugal. 2000. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; KAISER, Andrea . As Canções e Musicas Instrumentais do teatro de William Shakespeare. 2000. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Paixão Segundo São João de Bach. 1999. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Luminare de Música . Terra, Água, Ar e Fogo. 1999. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; PASTORELLA, Grupo . L'Affeto si Muove. 1999. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; LUMINARE, Grupo . Terra, Água, Ar e Fogo. 1999. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; LUMINARE, Grupo . Terra, Água, Ar e Fogo. 1999. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ENSEMBLE, Puttanesca . Les Plaisirs de Versailles et Paris. 1998. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; STRAVAGANZA, La . Eu Sou Mais Zeus - La Stravaganza d'Amore. 1998. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; STRAVAGANZA, La . La Stravaganza d'Amore. 1998. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; FREIXEDAS, Claudia . Recital de Flauta-Doce e Alaúde. 1998. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; STRAVAGANZA, La . La Stravaganza d'Amore. 1998. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ENSEMBLE, Puttanesca . Les Plaisirs de Versailles et Paris. 1998. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Luminare de Música . Terra, Água, Ar e Fogo - Os Quatro Elementos na Música Ibérica. 1998. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ROOLEY, Anthony . Ópera: Albion and Albanius de Grabu, letra de Dryden. 1997. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; PARAPHERNALIA ; MUSICUM, Collegium . Oratório de Natal. 1997. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ORCHESTRA, Dartington International Choir And . Música Policoral Veneziana. 1997. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; INDAIATUBA, Orquestra Barroca de ; CANTÁTIMO, Madrigal . Stabat Mater de Pergolesi. 1996. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; BARROCAS, Mercurius Companhia de Música e Danças . MERCURIUS - Companhia deMúsica e Danças Barrocas. 1996. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; INDAIATUBA, Orquestra de Câmara de ; CANTÁTIMO, Madrigal . Ode ao Dia de Santa Cecília. 1996. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Luminare de Música . Música Medieval. 1995. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; INDAIATUBA, Orquestra Barroca de . Solista a frente da Orquestra Barroca de Indaiatuba. 1995. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; INDAIATUBA, Orquestra Barroca de . Solista a frente da Orquestra Barroca de Indaiatuba. 1995. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Luminare de Música . Música Medieval. 1994. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Paixão Segundo São João de J. S. Bach. 1993. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ENSEMBLE, Ars Nova . Música Inglesa para Voz e Contínuo. 1993. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ENSEMBLE, Ars Nova . Árias Inglesas. 1993. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; OPERA, English National . Ópera: Xerxes de Händel. 1992. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; MESTRE, Paulo ; VARGAS, Abel ; BARROS, Ricardo . Música Inglesa. 1992. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ENSEMBLE, Ars Nova . A Música do Velho e do Novo Mundo. 1992. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; PAULO, Banda Sinfônica Do Estado de São . Concerto com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. 1992. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; BARROS, Ricardo ; Silvia Tessuto ; FREIXEDAS, Claudia ; Mieke Segre . A Música do Velho e do Novo Mundo - obras da corte de Maurício de Nassau no Brasil. 1992. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Núcleo Talea de Música . Cinco Séculos de Amor. 1991. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; RICARDINO, Silvia . Duo de Harpa Celta e Alaúde. 1989. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; CARVALHAES, Fernando ; RICARDINO, Silvia ; KLEIN, E. ; DALGALARRONDO, J.C. . Trovadores Provençais e Música Instrumental Medieval. 1989. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Núcleo Talea de Música . Trovadores Provençais e Música Instrumental Medieval. 1988. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; EMM, Conjunto de Música Antiga da . Música do Renascimento para Consort. 1988. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; PEREZ, Raul . Concerto Solo de Alaúde. 1988. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Núcleo Tálea de Música . Cabestan e Seremonda. 1987. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Núcleo Tálea de Música . Cabestan e Seremonda. 1987. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Núcleo Talea de Música . Cabestan e Seremonda. 1987. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Núcleo Talea de Música . ?Cabestan e Seremonda?, Canções Medievais Latinas e Provençais. 1987. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Recital de Canto e Alaúde. 1986. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Concerto Solo de Alaúde. 1986. Interpretação.

ZWILLING, Carin . La Barca de Adrianus Banchieri. 1985. Interpretação.

ZWILLING, Carin . I Prêmio Eldorado de Música. 1985. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Renascer de Música . Congresso Maimônides. 1985. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Renascer de Música . Cancioneiro Judeu-Espanhol Medieval. 1985. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Cancioneiro Judeu-Espanhol Medieval. 1985. Apresentação de Obra (para compositores).

ZWILLING, Carin . I Prêmio Eldorado de Música - apresentação solo. 1985. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Renascimento Espanhol e Inglês. 1984. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Renascer de Música . Música Doméstica do Renascimento. 1984. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Renascer de Música . Música Doméstica do Renascimento. 1984. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Renascer de Música . Música Doméstica do Renascimento. 1984. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; ANTIGA, Grupo Renascer de Música . Música Medieval e Renascentista. 1984. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Concerto de Conclusão do 1o Ano de Artist Diploma. 1983. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Recital de Conclusão do Viena Master Course. 1983. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; MOSHE, Idith Bar . Concerto de Música de Câmara. 1983. Interpretação.

ZWILLING, Carin ; MOSHE, Idith Bar . Concerto de Formatura - Música de Câmara. 1983. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Uma Viagem pela Espanha - do Renascimento aos Tempos Modernos. 1981. Interpretação.

ZWILLING, Carin . A Música de Heitor Villa Lobos. 1981. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Recital Solo de Violão Clássico. 1978. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Recital Solo de Violão Clássico. 1978. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Recital Solo de Violão Clássico. 1978. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Recital Solo de Violão Clássico. 1977. Interpretação.

ZWILLING, Carin . Carin Zwilling interpreta Mounsier Saman his Coranto ao alaúde. 2015 (vídeo).

ZWILLING, Carin ; FREIXEDAS, Claudia . An Italian Ground - Claudia Freixedas (flauta doce) e Carin Zwilling (alaúde renascentista). 2015 (vídeo).

ZWILLING, Carin . Revista de Arte Santa Marcelina. 2006 (Revista de Arte) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

1996

Prêmio para tocar na ópera Albion & Albanius durante o Dartington International Summer School, Elmgrant Trust - Inglaterra.

1987

Semifinalista como camerista, III Prêmio Eldorado de Música (São Paulo).

1985

Melhor Canção Infantil - 1o lugar, II Gala Nacional de Pequenos Cantores (Curitiba).

1985

Melhor Canção Infantil - 1o lugar, VI Gala Internacional de Pequenos Cantores (Figueira da Foz, Portugal).

1985

Finalista como solista de alaúde, I Prêmio Eldorado de Música (São Paulo).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Escola de Comunicações e Artes da Usp, Departamento de Música. , Av. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária,, Butantã, 05508900 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30914089, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1984 - 1985

    Colégio I L Peretz

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

    Atividades

    • 02/1984 - 06/1985

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Musical

  • 1986 - 1987

    Conservatório Musical Carlos Gomes

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (professor), Carga horária: 10

    Atividades

    • 08/1986 - 12/1987

      Ensino, Curso Técnico Em Música, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Alaúde

  • 2002 - 2005

    Escola de Comunicações e Artes da USP

    Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Professora de Alaúde e Música Antiga, Carga horária: 10

  • 2002 - 2005

    Escola de Comunicações e Artes da USP

    Vínculo: verba de terceiros, Enquadramento Funcional: professora de alaúde e música antiga, Carga horária: 10

    Atividades

    • 03/2002

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Curso de Difusão Cultural em Práticas de Música dos séculos XVI e XVII, Curso de Difusão Cultural de Alaúde Renascentista

  • 1993 - 1997

    Escola Municipal de Música

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 18

    Atividades

    • 02/1993 - 12/1997

      Ensino, Curso Técnico Em Música, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Teoria da Música, Contraponto Polifônico Vocal (século XVI), Contraponto Instrumental Bachiano, Harmonia Tradicional, Harmonia Funcional

  • 2003 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

  • 1999 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora titular de Estética, Carga horária: 10

  • 1999 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor titular de Estética, Carga horária: 10

  • 1999 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora titular de Estética, Carga horária: 10

  • 1999 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Titular de Estética, Carga horária: 10

  • 1999 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Titular de Estética, Carga horária: 10

  • 1999 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Titular de Estética, Carga horária: 10

  • 1999 - 2006

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Titular de Estética, Carga horária: 10

  • 1998 - 1999

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

  • 1990 - 1990

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (professor substituto), Carga horária: 8

  • 1978 - 1978

    Faculdade de Artes Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (professor substituto), Carga horária: 8

    Atividades

    • 02/2003

      Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética, Contraponto Polifônico Vocal, Contraponto Bachiano

    • 02/1998 - 12/1999

      Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética: Filosofia da Arte

    • 02/1990 - 12/1990

      Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Música: Contraponto

    • 02/1978 - 12/1978

      Ensino, Bacharelado em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, violão clássico

  • 2007 - 2009

    Faculdade de Música Carlos Gomes

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora titular de Contraponto e Harmonia, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1980 - 1982

    Faculdade Paulista de Artes

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (professor assistente), Carga horária: 20

    Atividades

    • 02/1980 - 06/1982

      Ensino, Bacharelado Em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contraponto, Harmonia

  • 2004 - 2006

    Universidade Cantareira

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

    Atividades

    • 02/2004

      Ensino, Graduação em Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contraponto, Filosofia da Arte

  • 1999 - 1999

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora associada categoria MA-II, nível D, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Aprovada em concurso público na UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP), INSTITUTO DE ARTES, Departamento de Música, para o cargo de Professora Associada, categoria MA-II, nível D, em RTP, da Carreira do Magistério Artístico, nas disciplinas: MU-105 ? Estruturação Musical I, MU-205 ? Estruturação Musical II, MU-114, em 1999. Em segundo lugar, cf. Diário Oficial.

  • 2012 - 2012

    Universidade Estadual de Maringá

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de violão e matérias teóricas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Passou no concurso público na UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM), cf. EDITAL 001/2011-PRH, Departamento de Música, para professora de violão e matérias teóricas. Local de atuação: Campus Sede. Foi convocada segundo Diário Oficial do PR, mas não aceitou o cargo.

  • 2017 - Atual

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: professora colaboradora, Enquadramento Funcional: professora colaboradora, Carga horária: 3