Nicole Lagonegro
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Paulista - UNIP (2016) e pós-graduação em Formação de Educadores em Diabetes pela UNIP (2021). Atualmente está concluindo graduação em Nutrição pela UNIP (previsão dezembro/2025). Tem 7 anos de experiência profissional na indústria farmacêutica, com especialização em bombas de infusão de insulina, atuando na interface entre conhecimento clínico e tecnologia em diabetes. Possui expertise em educação em diabetes, manejo de dispositivos para diabetes mellitus e cuidados de enfermagem especializados. Atua principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus, bombas de infusão de insulina, educação em saúde, medical devices, cuidados de enfermagem e nutrição clínica.
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Formação de Educadores em Diabetes
2019 - 2020
Universidade Paulista
Título: Não houve
Especialização em Psicopedagogia
2006 - 2008
Faculdade Aldete Maria Alves
Título: Alfabetização na Educação Infantil
Orientador: Ana Maria Andrade Nogueira de Paula
Formação complementar
2012 - 2012
Educando Educadores em Diabetes. (Carga horária: 40h). , Associação de Diabetes Juvenil, ADJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Organização de eventos
BAPTISTA, S. R. ; LAGONEGRO, N. . 1º Encontro da Familia e do Portador de Diabetes do Rio de Janeiro. 2012. (Outro).
Outras produções
LAGONEGRO, N. . Contando Carboidratos. 2013; Tema: Contagem de carboidratos. Diabetes. (Rede social).
LAGONEGRO, N. ; BAPTISTA, S. R. . Blogueiros de Diabetes. 2013; Tema: Diabetes. (Rede social).
LAGONEGRO, N. ; BAPTISTA, S. R. . Teste de Glicemia Obrigatório. 2013; Tema: Diabetes.. (Rede social).
LAGONEGRO, N. . Minha Doce Vittoria. 2012; Tema: Diabetes tipo 1. Educação em Diabetes. Diabetes na família. Diabetes na Escola. (Rede social).
LAGONEGRO, N. ; BAPTISTA, S. R. . Contando Carboidratos. 2010; Tema: Contagem de carboidratos. Diabetes. (Blog).
LAGONEGRO, N. . Minha Filha Diabética. 2009; Tema: Diabetes tipo 1. Educação em Diabetes.. (Blog).
Prêmios
2012
Top 1 - Categoria: Saúde - Blog Pessoal - Juri Acadêmico, Top Blog.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2015
Wise Up Inglês InteligenteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de idioma, Carga horária: 10
2016 - 2023
Pharmexx BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Orientação sobre educação em diabetes. Treinamento e suporte técnico de bomba de infusão contínua de insulina aos médicos, residentes, enfermeiros, nutricionistas e pacientes. Revisão de manuseio do equipamento, eventos de educação, acompanhamento de pacientes em uso defi nitivo da terapia com SICI, evolução de uso básico da tecnologia para uso avançado.Desenvolvimento de material para curso online de contagem de carboidratos.Acompanhamento ambulatorial especializado com pacientes usuários de bomba de insulina na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital das Clínicas, Hospital Infantil Menino Jesus, Centro de Diabetes da UNIFESP, UNICAMP e PUC Sorocaba e discussão médica de avaliação de dados.Elaboração de aulas e treinamento de medical device (bomba de insulina)para médicos, residentes, enfermeiros, nutricionistas, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Unidade Dispensadora de Medicamento de Alto Custo, convênios médicos, hospitais públicos e particulares como Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Benefi cência Portuguesa, Hospital Albert Einstein, IAMSPE, entre outros e também equipes de varejo e farmácias.Treinamento em software de gerenciamento de dados para médicos e pacientes.Desenvolvimento de material para curso online de contagem de carboidratos.Gravação de aulas para plataforma online de educação profi ssional à distância.
2023 - 2024
Cardinal Health do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Treinamento técnico e de produto em cada departamento dos hospitaisclientes (São Paulo e região Sul do Brasil) para especialidades como:alimentação enteral (bomba de infusão) e terapias de compressão paraprevenção de tromboembolismo venoso, assim como orientação deimplementação de protocolo de prevenção de TEV.Criação oportunidades de venda de novos produtos do portifólio noshospitais. Continuidade de contato com o HCP que iniciou o uso doproduto para garantir o uso correto e aumentar a demandaAlinhamentos das atividades nos hospitais com o representante devendas e KAM responsáveis pelas contas e com o supervisor demarketing para garantir a correta implementação da estratégia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nicole Lagonegro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?