Raquel Ribeiro dos Santos
Formação Acadêmica:Graduação em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura), Universidade Paulista, 2005.Licenciatura em Letras Português/Inglês, Universidade Estadual de Goiás, 2018.Licenciatura em Pedagogia, UNIBF, conclusão março de 2025.Especializações:Docência Universitária, Universidade Estadual de Goiás, 2013.Acupuntura Sistêmica, Faclions, 2018.Especialização Educação contemporânea com ênfase em Coordenação Pedagógica, Instituto Ânima (360h).Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Inglesa.Mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Goiás (em andamento):Formação em Língua Inglesa pela plataforma GoEnglish.Atuação Profissional:Professora regente de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação no Colégio da Polícia Militar de Goiás, desde 2022.Docente no ensino superior na UniMais, atuando nos cursos de Educação Física e Pedagogia.Atuação na área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal em empresa de contabilidade (Análise Organização Contábil).Experiência em Psicoterapia Clínica e Acupuntura Sistêmica.Área de Atuação:Educação, Linguagens, Psicologia da Aprendizagem, Formação Docente e Desenvolvimento Humano
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação Contemporânea com ênfase em Coordenação Pedagógica
2025 - 2025
Instituto Ânima Sociesc de Inovação, Pesquisa e Cultura
Título: Os impactos e desafios da Recomposição da Aprendizagem pós Covid-19 na 3ª série do Ensino Médio
Orientador: Vanessa Angélica Patrício
Especialização em Docência Universitaria
2011 - 2013
Universidade Estadual de Goiás
Título: Desafios e perspectivas para educação a distância.
Orientador: Lucineide Pessoni
Graduação em Letras
2013 - 2017
Universidade Estadual de Goiás
Título: Sentido de ser/atual colaborativamente e sua implicações na formação incial de professores de Lingua Inglesa: Uma experiencia construida com o PIBID.
Orientador: Giulliana Castro Brossi
Formação complementar
2025 -
Raizes formativas - Formação de Professores de Lingua Portuguesa. (Carga horária: 60h). , Fundação Getulio Vargas - Matriz, FGV/SP UNIC, Brasil.
2024 - 2024
Metodologia do Ensino da Lingua Portuguesa. (Carga horária: 80h). , So - Educador, SO EDUCADOR, Brasil.
2024 - 2024
Ensino da língua inglesa e as novas tecnologias. (Carga horária: 60h). , So - Educador, SO EDUCADOR, Brasil.
2023 - 2023
Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira,. (Carga horária: 40h). , So - Educador, SO EDUCADOR, Brasil.
2023 - 2023
Técnicas de Redação e Arquivo. (Carga horária: 40h). , So - Educador, SO EDUCADOR, Brasil.
2023 - 2023
Revisão de Textos. (Carga horária: 40h). , So - Educador, SO EDUCADOR, Brasil.
2022 - 2022
Pratica Oral de Lingua Inglesa. (Carga horária: 40h). , So - Educador, SO EDUCADOR, Brasil.
2008 - 2009
Auriculopuntura/auriculoterapia. (Carga horária: 60h). , Portal da Educação (EAD), POE (EAD), Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Prêmios
2013
Especialista em Docência Universitaria, UEG.
2005
Bacharelado em Psicologia, UNIP-GO.
2005
Licenciatura em Psicologia, UNIP-GO.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
CEPMG Padre PelagioVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor Regente, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Língua Portuguesa, Inglesa e Redação para o fundamental II e ensino medio.
2026 - Atual
UniMais - InhumasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Regente, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem nos cursos e Pedagogia e Educação Física. Leciono também Praticas Integrativas Faculdade-escola.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Raquel Ribeiro dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?