Graziela Katiuscia de Carvalho e Araújo

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Piauí (2003). Atualmente é enfermeira - efetiva - Enfermeira Estratégia da Familia. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermeira da ESF 2003 aos dias atuais. Especialista em Saúde Pública e Hospitalar,Especialista em Enfermagem do Trabalho, Pós em Estomaterapia em andamento,Expert Feridas, Tutora do Método Canguru,Experiência em Docência Superior e nível técnico.Servidora Pública da Estratégia Saúde da Familia.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

1999 - 2003

Universidade Estadual do Piauí
Título: Resistência das Mulheres Frente ao Exame de Prevenção ginecológica
Orientador: Rayla Maria Pontes Guimarães

Formação complementar

2015 -

Pós-Graduação em Estética Facial e Corporal. (Carga horária: 420h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.

2014 -

Pós obstetrícia e neonatologia. (Carga horária: 520h). , FACULDADE IEDUCARE, FI_PPROV, Brasil.

2014 - 2014

DRENAGEM LINFÁTICA,LIMPEZA DE PELE,PEELING,BRONZEAMENTO A JATO. (Carga horária: 100h). , ROMANA ESTETICA, RE, Brasil.

2010 - 2012

Especialização em Enfermagem do Trabalho. (Carga horária: 620h). , Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, IBPEX, Brasil.

2004 - 2005

Administração dos Serviços de Saúde:Saúde Pública. (Carga horária: 620h). , Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermeira da ESF 2003 A 2012.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermeira SAMU JULHO 2008 A JANEIRO 2009.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Docência Anatomia e Fisiologia curso Técnico de Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Docência em Ética e História da Enfermagem curso Técnico de Enfermagem.

Participação em eventos

CAPACITAÇÃO EM ASSISTENCIA PRÉ-NATAL. 2011. (Outra).

Treinamento Téorico Prático em Enfermagem Pré-Hospitalar Móvel, Kitt Assessoria.Emergência. 2006. (Outra).

CAPACITAÇÃO EM ATENÇÃO AS DOENÇAS PREVALENTES NA INFANCIA-AIDIPI.ouvinte. 2005. (Outra).

TREINAMENTO INTRODUTÓRIO DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA.TREINAMENTO INTRODUTÓRIO DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA. 2005. (Outra).

CAPACITAÇÃO TÉCNICA EM TUBERCULOSE. 2004. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Vínculo: , Enquadramento Funcional: COORDENADORA DO AMBULATORIO APAE -IPIRA/BA, Carga horária: 30

2016 - 2017

Clinica Saúde e Beleza

Vínculo: Sócia propiretária, Enquadramento Funcional: Sócia Proprietaria, Carga horária: 20

Outras informações:
Clinica de Estética Facial e Corporal.

2013 - 2015

SESAM-SECRETARIA DE SAÚDE MUNICIPAL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORDENADORA SIM/SINASC, Carga horária: 30

2014 - 2014

Faculdade Chrisfapi

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: SUPERVISORA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESF, Carga horária: 30

2013 - 2014

SESAM-SECRETARIA DE SAÚDE MUNICIPAL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DA ESF-01 DE JAN DE 2013/nov2014, Carga horária: 30

2008 - 2009

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira - Efetiva, Carga horária: 24

2003 - Atual

Enfermeira Estratégia da Familia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira - Efetiva, Carga horária: 40

Outras informações:
Atualmente, está de licença sem vencimento/Acompanhamento de cônjuge