Carlos Ignacchiti

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1965) e mestrado em Clínica Médica/Biomedicina - Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (1991). Atualmente é médico especialista - Serviço Público de Minas Gerais, médico cirurgião do Instituto Nacional de Assistencia Medica da Previdencia Social, médico cirurgião no serviço emergência - succ do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social, cirurgião do Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, cirurgião geral - Consultório Particular, membro do corpo clínico como cirurgia geral - Casa de Saúde São Lucas, assistente de enfermaria de clínica cirúrgica - Santa Casa de Belo Horizonte, professor assistente - Santa Casa de Belo Horizonte e Professor Assistente da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Vídeo-endoscópica.

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Clínica Médica/Biomedicina

2002 - Atual

Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Belo Horizonte

Especialização - Residência médica

1966 - 1968

Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
Residência médica em: Cirurgia do Aparelho DigestivoNúmero do registro: 4288.

Especialização em Medicina do Trabalho

1980 - 1982

Fundação Ezequiel Dias

Especialização em Cirurgia Vídeo-endoscópica

1970 - 1972

Departamento da Associação Médica de Minas Gerais

Especialização em Cirurgia Geral

1967 - 1969

Conselho Federal de Medicina

Graduação em Medicina

1960 - 1965

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

Formação complementar

2008 - 2008

módulo Vias Biliares Lato Sensu em Videocirurgia. (Carga horária: 36h). , Centro de Pesquisa e Pos-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas de MG.

2007 - 2007

Curso Advanced Trauma Life Support. , Fundação Hospitalar Estado de Minas Gerais - Hospital João XXIII.

2000 - 2000

1º Curso Form. Coord. Intra-Hospitalares de Trans.. , Belo Horizonte - MG.

1998 - 1998

Afecções Hepato-Biblio-Pancreáticas. , Curso freqüentado durante o Cirurgia 98.

1998 - 1998

Cirurgia Exp. Vídeo. , Curso freqüentado durante o Cirurgia 98.

1998 - 1998

Curso Abdome Agudo. , Curso freqüentado durante o Cirurgia 98.

1998 - 1998

XXV Curso de Atual. Cirurgia do Aparelho Digestivo. , São Paulo - SP.

1998 - 1998

XX Curso de Atualização em Gastroenterologia. , São Paulo - SP.

1998 - 1998

VII Curso de Cirurgia Laparoscópica. , São Paulo - SP.

1996 - 1996

IV Curso de Aperf. e Atual. em Gastro-Enterologia. , XXXIV Congresso Brasileiro de Gastroenterologia, Gastro 96.

1995 - 1995

Curso de Curta Duração. , Colégio Brasileiro de CIrurgiões, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.

1994 - 1994

XXI Curso de Atual. Cirurgia do Aparelho Digestivo. , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

1994 - 1994

XVI Curso de Atualização em Gastroenterologia. , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

1994 - 1994

III Curso de Cirugia Videolaparoscópica. , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia Geral.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia do Aparelho Digestivo.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia Vídeo-endoscópia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina do Trabalho.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Biomedicina.

Participação em eventos

40º Gastrão 2013.Participante. 2013. (Outra).

39º Gastrão. Participante. 2012. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Videocirurgia - SOBRACIL. Congressista. 2009. (Congresso).

Congresso Minas-Brasil de Cirurgia Geral 2009 da 2ª Jornada de Cirurgia Pediátrica de Minas Gerais. Participante. 2009. (Congresso).

VIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo.Congressista. 2008. (Outra).

VIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo.Participante do Pré-Congresso - CBCD. 2008. (Outra).

VIII Congresso Brasileiro de Videocirurgia - SOBRACIL. Participante do Curso de "Principais complicações intra-operatórias em Viocirurgia do aparelho digestivo e como evitá-las'. 2007. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Videocirurgia - SOBRACIL. Congressista. 2007. (Congresso).

34º Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo - Gastrão 2007.Participante. 2007. (Outra).

10º Congresso Regional de Videocirurgia SOBRACIL RJ2006. Autor do Vídeo Livre Ureterectomia laparoscópica. 2006. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Cirurgia da Obesidade. Participante do Curso de "Dificuldades em Cirurgia Bariátrica". 2006. (Congresso).

XVII Congresso Brasileiro de Cancerologia. Congressista. 2006. (Congresso).

Simpósio Tópicos em Gastroenterologia - 16 do Insituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da UFMG.Participante. 2006. (Simpósio).

XXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia. Participante. 2005. (Congresso).

Congresso GASTROMINAS 2005. Participante. 2005. (Congresso).

XXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia. Participante do Curso de Infecção Cirúrgica. 2005. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Transplantes de Fígado, Pâncreas e Intestino Delgado, III Encontro de Transplantadores de Pâncreas e Pâncreas-Rim.. Participante. 2004. (Congresso).

IV Simpósio Mineiro de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, Simpósio Tópicos em Gastroenterologia 14, XV Encontro de Pesquisa do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da UFMG.. Participante. 2004. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Transplante de Fígado, Pâncreas e Intestino Delgado. Congressista. 2004. (Congresso).

IV Simpósio Mineiro de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva.Participante. 2004. (Simpósio).

XXXI Gastrão 2004.Participante. 2004. (Outra).

XXXI - GASTRÃO 2004 - Hospital das Clínicas -FMUSP.Participante. 2004. (Outra).

Cirurgia 2000. Participante. 2000. (Congresso).

Gastrão 200, 27º Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, 22º Curso de Atualização em Gastroenterologia e 9º Curso prático de Cirurgia Laparoscópica e de Suturas Mecânicas.Participante. 2000. (Outra).

IV Congresso da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. Participante. 1999. (Congresso).

2º Congresso Mineiro de Cirurgia Vídeo-Endoscópica. Participante. 1998. (Congresso).

I Fórum Internacional de Captação de Doação de Órgãos de Minas Gerais.Participante. 1998. (Outra).

Cirurgia 98.Participante. 1998. (Outra).

XXI Congresso Nacional do Colégio Internacional de Cirurgiões e no Congresso Cirurgia 96. Co-autor do Tema "Combinação de tratamento cirúrgico e endoscópico em tempo único para tratamento de perfuração esofageana por corpo estranho com tamponamento pulmonar prolongado". 1996. (Congresso).

I Congresso Sudeste Brasileiro / I Congresso Mineiro de Cirurgia Vídeo-Endoscópica e II Diploma Brasileiro de Histeroscopia. Participante. 1996. (Congresso).

XXXIV Congresso Brasileiro de Gastroenterologia, X Congresso Brasileiro de Endoscopia Digestiva e VII Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Participante. 1996. (Congresso).

IIº Simpósio de Cirurgia do Hospital SOCOR.Tema: Herniorrafia Inguinal Laparóscopica. 1996. (Simpósio).

I Congresso Regional da Grande BH, XXIII Congresso da Associação Médica de MInas Gerais. Presidente dos Temas de Cirurgia Laparoscópicas em Vídeo. 1995. (Congresso).

Presidente da Conferência "MEGACOLO" no Cirurgia 95.Doenças Digestiva e Pesquisa em Cirurgia - Avanços Recentes. 1995. (Outra).

Doenças Digestivas e Pesquisa em Cirurgia - Avanços Recentes.Presidente da Sessão de Temas Livres Clínicos no Cirurgia 95. 1995. (Outra).

GASTRO 95.Co-autor do Pôster Apresentado: "Perfuração Esofageana por ingestão de corpo estranho com tamponamento pulmonar prolongado". 1995. (Outra).

V Curso Internacional de Cirurgia Laparoscópica.Participante. 1995. (Outra).

III Congresso Nacional de Cirurgia Experimental e II Congresso Internacional Cirurgia. Cirurgia Vídeo-Assistida dos Centros de Treinamento - Laparoscopia em Vídeo Informática. 1993. (Congresso).

III Curso Internacional de Cirurgia Laparoscópica. Participante. 1993. (Congresso).

III Congresso Nacional de Cirurgia Experimental. Participante. 1993. (Congresso).

II Congresso Internacional de Cirurgia. Participante. 1993. (Congresso).

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.Curso de Treinamento em Cirurgia Video-Laparoscópica. 1993. (Outra).

Promovido pelo Departamento de Cirugia da Faculdade de Medicina, Grupo de Transplantes de Órgãos do Serviço GEN-CAD do Hospital das Clínicas e Pró-Reitoria de Extensão da UFMG.II Curso de Extensão em Transplante de Órgãos e tecidos. 1993. (Outra).

Curso de Treinamento em Cirurgia Videolaparoscópica, na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.Participante. 1993. (Outra).

Curso de Treinamento em Cirurgia Videolaparoscópica, na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.Participante. 1993. (Outra).

II Congresso Brasileiro de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental - Cirurgia 92. Conferencista. 1992. (Congresso).

Curso de Cirurgia Vídeo-Laparoscópica.Coordenado pelos Profs. Célio E. D. Nogueira e Renato Dani. 1991. (Outra).

Curso realizado durante o 1º Congresso do Capítulo Brasileiro da Internacional Society of Surgery e do 1º Congresso do Capítulo Mineiro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Cirurgia 90. Curso de Cirurgia Digestiva. 1990. (Congresso).

1º Congresso do Capítulo Brasileiro da International Society of Sugery e 1º Congresso do Capítulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Conferencista. 1990. (Congresso).

Congresso do Capítulo Brasileiro de International Society of Surgery e 1º Congresso do Capítulo Mineiro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Cirurgia 90. Debatedor de Curso em Vídeo - Esôfago - A Cirurgia no Refluxo Gastroesofágico. 1990. (Congresso).

Congresso do Capítulo Brasileiro de International Society of Surgery e 1º Congresso do Capítulo Mineiro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Debatedor de Curso em Vídeo - Esôfago - Câncer. 1990. (Congresso).

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.Curso de Metodologia da Pesquisa Científica. 1990. (Outra).

XV Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e X Curso de Atualização em Gastroenterologia.Participante. 1988. (Outra).

Tema proferido no Curso sobre Cirurgia em Pacientes Não Hospitalizados - Cirurgia Ambulatorial, promovido pelo Departamento de Cirurgia Geral da AMMG.O Ensino da Cirurgia Ambulatorial nas Escolas Médicas. 1986. (Outra).

Aula ministrada no Curso de Especialização em Clínica Médica, promovido pela VI Clínica Médica de Mulheres da Santa Casa de Belo Horizonte.Apendicite Aguda. 1985. (Outra).

XXIX Congresso Brasileiro de Gastroenterologia e V Congresso Brasileiro de Endoscopia Digestiva. Colaborador do Tema Livre: "Blastomicose de Cabeça de Pâncreas - Relato de Caso". 1984. (Congresso).

Palestra proferida no Curso Intensivo sobre Abdomen Agudo, promovido pelo Departamento de Cirurgia Geralda AMMG e Curso de pós-graduação em Cirurgia Abdominal da Faculdade de Medicina da UFMG.Apendicite Aguda no Abdomen Agudo Inflamatório. 1978. (Outra).

Palestra proferida para alunos do V período do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Católica de Mina Gerais.Abdomen Agudo. 1978. (Outra).

Temas de Palestras proferida na Disciplina de Enfermagem Médico Cirúrgica I, do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia da Universidade Católica de Minas Gerais.Hérnias e Abdomen Agudo. 1976. (Outra).

Conferências na Disciplina de Enfermagem Médico Cirúrgica do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Católica de Minas Gerais."Abdomen Agudo". 1975. (Outra).

V Período do Curso de Graduação em Enfermagem, da Universidade Católica de Minas Gerais."Abdomen Agudo". 1974. (Outra).

XXII Congresso Brasileiro de Gastroenterologia. Secretário de Sessão Plenária. 1970. (Congresso).

X Congresso da Associação Médica de Minas Gerais. Presidente da Sessão de Temas Livres. 1970. (Congresso).

X Congresso da Associação Médica de Minas Gerais. Relator do Tema Livre "Esofagocoloplastia no Tratamento da Estenose Cáustica do Esôfago". 1970. (Congresso).

X Congresso da Associação Médica de Minas Gerais. Coladorador do do Tema Livre "Tratamento Cirúrgico da Hérnia Hiatal e da Esofagite de Refluxo - Novos Conceitos". 1970. (Congresso).

X Congresso da Associação Médica de Minas Gerais. Coladorador do Tema Livre "Tratamento Cirúrgico do Megaesôfago pela Técnica de Heller Associada à Fundoplicatura proposta por Nissen". 1970. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Carlos Ignacchiti

IGNACCHITI, C.; SOARES, A. B. C.; SANTOS, J. I.; FIGUEIREDO JUNIOR, H. E.. Hérnia de Morgagni: Relato de Caso. 2013. Dissertação (Mestrado em Hernia de Morgagni: Relato de Caso) - Fundação Educacional Lucas Machado.

Aluno: Alunos

IGNACCHITI, C.. Membro Examinadora do Concurso Unificado de Residência Médica-1997 (Entrevistador). 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cirurgia Geral) - Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

IGNACCHITI, C.. Membro da Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Auxiliar da Disciplina Cirurgia Geral. 1992. Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

IGNACCHITI, C.. Membro da Comissão Julgadora do Prêmio FUPEC - Fundação de Pesquisa e Ensino em Cirurgia no Cirurgia 95 - Doenças Digestivas e Pesquisa em Cirurgia - Avanços Recentes. 1995. Fundação de Pesquisa e Ensino em Cirurgia no Cirurgia 95.

Produções bibliográficas

  • IGNACCHITI, C. . Dor Abdominal Aguda. In: Christiano Ottoni e Colaboradores. (Org.). Protocolos e Semiologia das doenças mais comuns. 1ed.Pedro Leopoldo/MG: Tavares, 2008, v. 1, p. 94-100.

  • IGNACCHITI, C. . Apendicite Aguda. In: Andy Petroianu. (Org.). Clínica Cirúrgica - texto e auto-avaliação. 1ed.Rio de Janeiro/RJ: REVINTER Ltda., 2001, v. 1, p. 513-525.

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Esofagocoloplastia no tratamento da estenose cáustica do esôfago". In: Prof. Dr. Andy Petroianu. (Org.). Lições de Cirurgia. 2ªed.Belo Horizonte - MG: , 2000, v. , p. -.

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do tema: Esofagogastroplastia à Thal intratorácica para correção de estenose de anastonose esofagogástrica: relato de caso. Jornal de Pneumologia, 01 out. 1993.

  • CHAVES, M.L.A. ; FERREIRA, A.M.B. ; FRANCO, P.S. ; IGNACCHITI, C. ; MAGRI-JUNIOR,J.E. ; MARTINS,F.P. . Autor e Co-autor do Trabalho Científico: "Schwanoma Gástrico - Relato de Caso.". 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IGNACCHITI, C. . Autor do Vídeo Livre apresentado: "Ureterectomia Laparoscópica". 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Lipomas do Cólon e revisão da literatura". 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Complicação de cirurgia no Megaesôfago: Operação de Merendino como proposta terapêutica (relato de um caso)". 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema Livre "Combinação de Tratamento Cirúrgico e Endoscópico em tempo único para tratamento de perfuração esofageana por corpo estranho com tamponamento pulmonar prolongado". 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema Livre apresentado: "Combinação de Tratamento Cirúrgico e Endoscópico em tempo único para tratamento de perfuração esofageana por corpo estranho com tamponamento pulmonar prolongado". 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do tema Livre apresentado: "Linpomas do Cólon e Revisão da Literatura". 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema Livre apresentado: "Complicação de Cirurgia no megasôfago: Operação de Merendino como proposta terapêutica (o relato de um caso). 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Blastomicose De Cabeça de Pâncreas - Relato De um Caso". 1984. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Esofagocoloplastia no tratamento da estenose cáustica do esôfago. 1970. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Neoplasias malignas do esôfago (experiência em 35 casos). 1970. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Tratamento cirúrgico a hérnia hiatal e da esofagite de refluxo - novos conceitos. 1970. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IGNACCHITI, C. . Co-autor do Tema "Tratamento cirúrgico do megaesôfago pela técnica de Heller associada à fundoplicatura proposta por Nissem". 1970. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Prêmios

2010

Coordenador Didático Pedagógico da FCMMG., Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

1992

Membro da Comissão Científica, II Congresso Brasileiro de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental - Cirurgia 92.

1985

Membro Titular, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.

1984

Membro Fundador do Centro de Estudos, Santa Casa de Belo Horizonte.

1983

Membro Cooperado, UNIMED Belo Horizonte.

1980

Membro, Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL).

1980

Membro, Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL).

1970

Membro Efetivo do Departamento de Cirurgia Geral, Assoaciação Médica de Minas Gerais.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. , Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro, 30130-110 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32487100, URL da Homepage:

Experiência profissional

1991 - 2005

SECRETARIA DE SAUDE DE MINAS GERAIS

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Médico Plantonista de MG Transplante

Outras informações:
Setor de Captação e Distribuição de Órgãos da Secretaria

1968 - 1999

Secretaria Estadual de Saúde

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Médico

Outras informações:
Lotado na Comissão Regional de Oncologia/SOS/SES/SUS/MG

1966 - Atual

Serviço Público de Minas Gerais

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Médico Especialista

1961 - Atual

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 27

Outras informações:
Professor ministra a disciplina de Cirurgia I (Cirurgia Geral)

Atividades

  • Direção e administração, Hospital Universitário São José, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Residência Médica na Especialidade de Cirurgia Geral - programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica - MEC.

  • Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio do 6º ano ministrado no Hospital Universitário São José

  • Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professor Assistente com atividade de docência ministrando a disciplina de Cirugia I (Cirurgia Geral) - Ambulatório "Affonso Silviano Brandão"

  • - 08/2012

    Direção e administração, Hospital Universitário São José, .,Cargo ou função, Chefe da Cirurgia Geral.

  • Direção e administração, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, .,Cargo ou função, Eleito representante do Departamento de Cirurgia junto ao Conselho Departamental.

  • Direção e administração, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, .,Cargo ou função, Sub-Chefe do Departamento de Cirurgia.

  • Direção e administração, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, .,Cargo ou função, Representante do Departamento de Cirurgia junto ao Conselho Departamental.

  • Direção e administração, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, .,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Cirurgia.

1991 - 2004

Santa Casa de Belo Horizonte

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Cirurgião Plantonista

Outras informações:
Cirurgião Plantonista de intercorrências cirúrgicas

Atividades

  • Estágios , Santa Casa de Belo Horizonte, .,Estágio realizado, Preceptor da Residência Médica de Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • 07/1984

    Outras atividades técnico-científicas , Santa Casa de Belo Horizonte, .,Atividade realizada, Membro da Comissão Científica do Centro de Estudos.

  • 04/1990 - 05/1993

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Santa Casa de Belo Horizonte, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Médico Hospitalar.

  • 06/1986 - 10/1990

    Outras atividades técnico-científicas , Santa Casa de Belo Horizonte, .,Atividade realizada, Diretor Geral do Centro de Estudos.

  • 12/1979 - 01/1984

    Direção e administração, Santa Casa de Belo Horizonte, .,Cargo ou função, Chefia do Bloco Cirúrgico do 10º andar.

  • Direção e administração, Santa Casa de Belo Horizonte, .,Cargo ou função, Colaborador do Dr. José Alfredo Ribeiro, em Cirurgia Vascular Periférica.

  • Direção e administração, Santa Casa de Belo Horizonte, .,Cargo ou função, Colaborador do Dr. José Alfredo Ribeiro, em Cirurgia Vascular Periférica.

1994 - 2004

Ambulatório do Hospital São Lucas

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Atividade Ambulatorial de Urgência

1966 - Atual

Casa de Saúde são Lucas

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Membro do Corpo Clínico como Cirurgia Geral

1976 - 1984

Centro Metropolitano de Saúde e Sanatório Marques Lisboa

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Médico

Outras informações:
Médico do Quadro Setorial de Lotação da Secretaria de Estado de Saúde

1967 - Atual

Consultório Particular

Vínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Cirurgião Geral

1966 - Atual

Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes De Carvalho

Vínculo: Membro do Corpo Clínico, Enquadramento Funcional: Cirurgião

Atividades

  • Direção e administração, Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, .,Cargo ou função, Diretor Clínico.

  • 05/1969 - 05/1971

    Direção e administração, Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, .,Cargo ou função, Vice-Presidente.

1976 - 1978

Hospital e Maternidade Santa Helena

Vínculo: Membro do Corpo Clínico, Enquadramento Funcional: Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular e Angiologi

1966 - 1991

Imprensa Oficial

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico

1971 - 1975

Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Cirurgia Tirácica, pró-labore

Outras informações:
Hospital Júlia Kubitschek

Atividades

  • Outras atividades técnico-científicas , Hospital Alberto Cavalcanti, .,Atividade realizada, Médico Cirurgião.