Luciano José da Silva

Mestre em Ciências da Educação Física, Desporto e Recreação, pelo Instituto Superior de Cultura Física Manoel Fajardo - Matanzas - CUBA (2011). Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa - MG (2004). Especialista em Personal Training e Prescrição de Atividades Físicas para Clientelas Especiais pela UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda - RJ (2006). Professor da Universidade Presidente Antônio Carlos, ministrando as disciplinas Futsal e Futebol de Campo. Professor do curso de Pós-graduação em Personal Trainer da Faculdade Suldamérica - Cataguases - MG e da Pós-graduação em Treinamento Funcional da Unipac. Ex-assessor de Esporte,Turismo e Lazer da cidade de Ponte Nova - MG. Ex-treinador de Handebol Feminino da Seleção da cidade de Ponte Nova,Ex-treinador de Futsal do Esporte Clube Palmeirense, da cidade de Ponte Nova, sendo a equipe que representa o município em várias competições em âmbito regional, estadual e nacional. Sócio-Proprietário da NO2 CROSS ACTION E NO2 CROSSFIT. Personal Trainer. Mentor do CORE ACTION - Treinamento Funcional. Professor qualificado do programa TOP RIDE (ciclismo indoor), da Fit Pro / Radical Fitness - Brasil. Ex-atleta da ACTH - Canberra Handball - Austrália, Ex-treinador do Five Dock Handball, Sydney - Austrália, CrossFit Level 1 e 2 Trainer, CrossFit Weightlifting Trainer, CrossFit International Judge, CrossFit Mobility and Movement Trainer, International TRX Coach - Melbourne - Austrália, International PUNCHFIT Coach - Sydney - Austrália. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em atividade física e esportes.

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Master en Ciencias de la E. Física y Deportes

2008 - 2011

Universidad de Matanzas
Título: PROPUESTA DE PERIODIZACIÓN DEL ENTRENAMIENTO PARA LOS EQUIPOS DEPORTIVOS DE PONTE NOVA - MINAS GERAIS - BRASIL, FRENTE A SU REALIDAD DE ENTRENAMIENTO,Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Román de Armas Pérez
Palavras-chave: Treinamento; Esporte; Periodização.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Personal Training e Pres. Atvd Físicas

2005 - 2006

Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
Título: Nível de Conhecimento dos Praticantes de Musculação da cidade de Ponte Nova - MG sobre Hidratação
Orientador: João Carlos Bouzas Marins

Graduação em Educação Física

1999 - 2004

Universidade Federal de Viçosa

Formação complementar

2018 - 2018

Judge. (Carga horária: 8h). , CrossFit, EUA, Estados Unidos.

2017 - 2017

SCALING. (Carga horária: 16h). , CrossFit, EUA, Estados Unidos.

2017 - 2017

CROSSFIT TRAINER LEVEL II. (Carga horária: 16h). , CrossFit, EUA, Estados Unidos.

2014 - 2014

Mobility and Moviment. (Carga horária: 16h). , CrossFit, EUA, Estados Unidos.

2014 - 2014

CrossFit Level 1 Course. (Carga horária: 16h). , CrossFit, EUA, Estados Unidos.

2014 - 2014

WEIGHTLIFITING. (Carga horária: 16h). , CrossFit, EUA, Estados Unidos.

2014 - 2014

JUDGE COURSE. (Carga horária: 8h). , CrossFit, EUA, Estados Unidos.

2013 - 2013

Capacitaçao Docente 2013-I. (Carga horária: 4h). , Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.

2012 - 2012

PunchFit Trainer. (Carga horária: 8h). , KinectAustralia, KA, Austrália.

2012 - 2012

PunchFit Kick Pad Instructor Course. (Carga horária: 8h). , KinectAustralia, KA, Austrália.

2012 - 2012

TRX Suspension Training Course. (Carga horária: 8h). , Personal Training Academy, PTA, Austrália.

2011 - 2012

General English Course. (Carga horária: 540h). , Greenwich College, GC, Austrália.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: TREINAMENTO ESPORTIVO.

Organização de eventos

DA SILVA, L. J. ; MAGALHAES, A. M. . II NO2 CHALLENGE. 2019. (Outro).

DA SILVA, L. J. ; MAGALHAES, A. . NO2 CHALLENGE. 2018. (Outro).

DA SILVA, L. J. . TORNEIO INTERNO DE DUPLAS MISTAS. 2017. (Outro).

DA SILVA, L. J. . MEIA MARATONA DE REMO. 2017. (Outro).

DA SILVA, L. J. . Palestra: Introdução ao CrossFit. 2017. (Outro).

DA SILVA, L. J. . TORNEIO INTEGRAÇÃO DE CROSSFIT. 2016. (Outro).

DA SILVA, L. J. . TORNEIO ABERTO DE DUPLAS MISTAS. 2016. (Outro).

DA SILVA, L. J. . MEIA MARATONA DE REMO. 2016. (Outro).

DA SILVA, L. J. . DESFIO CROSS ACTION. 2015. (Outro).

DA SILVA, L. J. . TORNEIO INTERNO DE DUPLAS CROSS ACTION. 2014. (Outro).

DA SILVA, L. J. ; TAKAHASHI, K. M. . Certificação SUPERCORE - Treinamento Funcional. 2013. (Outro).

DA SILVA, L. J. . EQUIPIADAS. 2009. (Outro).

DA SILVA, L. J. . IV Copa Estrada Real de Futebol Amador. 2009. (Outro).

DA SILVA, L. J. . Jogos do Interior de Minas Gerais - JIMI 2009. 2009. (Outro).

DA SILVA, L. J. . Jogos Entre as Escolas Salesianas - Comissão de Arbitragem. 2007. (Outro).

DA SILVA, L. J. . I Copa Vicentinah de Futsal. 2006. (Outro).

DA SILVA, L. J. . EQUIPIADAS. 2006. (Outro).

PINTO, J. A. ; DA SILVA, L. J. . XXV OPEN DE TÊNIS. 2001. (Outro).

PINTO, J. A. ; DA SILVA, L. J. . 357OPEN DE TÊNIS Masculino e Feminino. 2001. (Outro).

PINTO, J. A. ; DA SILVA, L. J. . I Torneio de Inverno UFV de Tênis. 2001. (Outro).

DA SILVA, L. J. . Jogos Escolares de Viçosa - MG. 2001. (Outro).

PINTO, J. A. ; DA SILVA, L. J. . XXIV EFI OPEN DE TÊNIS. 2000. (Outro).

PINTO, J. A. ; DA SILVA, L. J. . 357 OPEN DE TÊNIS Masculino e Feminino. 2000. (Outro).

SALES, J. G. C. ; DA SILVA, L. J. . Copa UFV de Handebol. 1999. (Outro).

PAIVA, P. A. ; DA SILVA, L. J. . Campeonato Brasileiro de Trampolim. 1999. (Outro).

Participação em eventos

IV-FORUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA.A IMPORTÂNCIA DA MOBILIDADE ARTICULAR PARA O SUCESSO ESPORTIVO. 2017. (Outra).

Certificação SUPERCORE - Treinamento Integrado.Certificação SUPERCORE - Treinamento Integrado. 2013. (Outra).

Clinica Internacional de MMA. 2013. (Congresso).

Encontro Nacional de Atividade Física. 2013. (Encontro).

Semana Acadêmica do Curso de Educação Física Faculdade Sudamérica 2013.EDUCAÇÃO FÍSICA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA. 2013. (Seminário).

Treinamento Funcional e Suspenso. 2013. (Congresso).

Metodologia do Treinamento do Futsal.Metodologia do Treinamento do Futsal. 2012. (Outra).

The Beginning Coaching General Principles.The Beginning Coaching General Principles. 2012. (Outra).

1ª Amostra de trabalhos científicos da Faculdade Dinâmica.1ª Amostra de trabalhos científicos da Faculdade Dinâmica. 2011. (Simpósio).

Congresso Internacional de Educação Física e Qualidade de Vida. 2010. (Congresso).

Jogos do Interior de Minas.Jogos do Interior de Minas. 2010. (Outra).

Jogos Escolares de Minas Gerais.Jogos Escolares de Minas Gerais. 2010. (Outra).

24° Congresso Internacional de Educação Física - FIEP 2009. 2009. (Congresso).

II Mostra de Profissões.Educação Física, Mercado de Trabalho, Área de Atuação e Requisitos Básicos para o Vestibular. 2009. (Outra).

Jogos Escolares de Minas Gerais - Fase Municipal.JEMG 2009 - Fase Municipal. 2009. (Outra).

Obesidade e Emagrecimento - Congresso FIEP. 2009. (Congresso).

Organização de Eventos e Elaboração de Projetos - Congresso FIEP. 2009. (Congresso).

VIII Encontro Nacional de Professores de Handebol das Instituições Superiores Brasileiras.Diagnostico Acerca do Treinamento dos Goleiros de Handebol no Estado de Minas Gerais. 2009. (Encontro).

4º Forum Nacional de Nutrição. 2008. (Outra).

Encontro Internacional de Handebol Brasil X Alemanha. 2008. (Encontro).

Jogos Universitários de Minas Gerais. 2008. (Outra).

Nutição Esportiva: Nutrição para o Treinamento de Força - 4º Forum Nacional de Nutrição. 2008. (Outra).

Jogos da ENSA. 2007. (Outra).

Montagens de Programas de Musculação. 2007. (Encontro).

Food Service - Qualidade Nutricional e Sensorial na Produção de REfeições - II Fórum Nacional de Nutrição.Food Service - Qualidade Nutricional d Sensorial na Produção de Refeições. 2006. (Outra).

II Fórum Nacional de Nutrição.II Forum Nacional de Nutrição. 2006. (Outra).

Nutrição Esportiva - Fundamentos Cientificos a Atualização Ética. II Fórum Nacional de Nutrição.Nutriçao Esportiva - Fundamentos Cientificos a Atualização Ética. 2006. (Outra).

Nutrição na Atividade Física.Nutrição na Atividade Física. 2006. (Outra).

I Semana da Educação Física - UNIPAC.Educação Física e Mercado de Trabalho. 2005. (Outra).

Curso de Capacitaçào de Professores de Tênis Nível II.Curso de Capacitação de Professores de Tênis Nível II. 2004. (Outra).

II Fórum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte.Procedimento de Hidratação em Esportes Coletivos - II Forum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte, VI Simposio Mineiro de Ciências do Esporte. 2004. (Simpósio).

II Fórum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte.Musculação - Tecnicas para Montagem de Programas Inteligentes - II Forum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte, VI Simposio Mineiro de Ciências do Esporte. 2004. (Simpósio).

II Fórum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte.II Forum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte. 2004. (Simpósio).

II Fórum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte.Nutrição Esportiva - II Forum Brasileiro de Educação Física e Ciências do Esporte, VI Simposio Mineiro de Ciências do Esporte. 2004. (Simpósio).

VI Simpósio Mineiro de Ciências do Esporte.VI Simposio Mineiro de Ciencias do Esporte. 2004. (Simpósio).

I Comgresso das Profissões do Colégio Salesiano Dom Helvécio. Educação Física e Campos de TrabalhoI. 2003. (Congresso).

Curso de Capacitação de Professores de Tênis Nível I.Curso de Capacitação de Professores de Tênis Nível I. 2001. (Outra).

A Participação do Profissional de Educação Física dos Comitês de Ergonomia nas Empresas. 2000. (Outra).

Curso Profissionalizante de Massagem. 2000. (Outra).

II Jogos da Educação Física de Minas Gerais. 1999. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Sidimar Salgado

DA SILVA, L. J.; SAMUEL; Carmem. Influências do Exercício Físico na Pressão Arterial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Ricardo Luiz

DA SILVA, L. J.; SAMUEL. Influência do Exercício Físico Resistido na Prevenção de Queda em Idosos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: GILZIMARA DE SOUZA NIFA

DA SILVA, L. J.; SAMUEL. Correlação de Flexibilidade de Escolares de 1º ao 4º ano do 1º ciclo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: MARILDA DA SILVA

DA SILVA, L. J.; SAMUEL. Benefícios da Atividade Física para Hipertensos e Diabéticos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: ROSELI NOGUEIRA DE SOUZA

DA SILVA, L. J.; SAMUEL; Carmem. Os Benefícios do Esporte na Escola para a Formação do Educando. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Ana Maria da Silva Soares

DA SILVA, L. J.; SAMUEL. Educação Física e Inclusão: A Realidade do Município de Jequeri. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: PAULA ELIANE SANTIAGO ROSSE

DA SILVA, L. J.; SAMUEL. A Importância da Educação Física Escolar no Controle da Obesidade na Adolescencia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: ROSENI APARECIDA DE PAULA

DA SILVA, L. J.; SAMUEL; Carmem. Educação Física em Pessoas com Necessidades Educacionais. 2008 - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Fernando Bastos Lolli

SILVA, R. P.; PULICE, F.;DA SILVA, L. J.. A Prática de Voleibol nas Escolas do Município de Ponte Nova - MG. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Adilso Ferreira da Silva, Poliana Domingues Sete

DA SILVA, L. J.; SILVA, R. P.; SOTERO, C.. ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO CORPORAL EM ALUNOS DO SEXO MASCULINO DAS REDES PÚBLICA E PARTICULAR DE PONTE NOVA - MG.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Eulália de Oloveira Bastos, Vinícius Castro Brangione

JULIO, M.;DA SILVA, L. J.. Análise daPerda Hídrica das Jogadoras de Handebol da Cidade de Ponte Nova - MG. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Jorge de Carvalho

DA SILVA, L. J.; MARTINS, J. C.. Atividade Física e Qualidade de Vida do Idoso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Aluno: Daniel Moreira de Oliveira, Wanderley Lúcio Maia

DA SILVA, L. J.; GUIMARAES, T.; BRAVO, J.. TREINAMENTO DE HANDEBOL ESCOLAR PARA ALUNOS NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 10 E 14 ANOS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos.

NASCIMENTO, R. C.; BRAVO, J.;DA SILVA, L. J.. Asma na Atividade Física. 2008. Universidade Presidente Antônio Carlos.

Orientou

Leonardo Barsante

Flexibilidade de Escolares na faixa Etária de 12 a 14 anos da Cidade de Ponte Nova; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

Edson Viana

Handebol no 2º Ciclo Escolar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

FERRARI, Giovannina Perreira

Atividade Física na Qualidade de Vida do Senil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

Honorato, Rivaildo da Silva

; Exercício Físico no Controle da Hipertenção Arterial Sistêmica; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

BARROS, E

O; ; BRANGIONE, V; ; C; ; Perda Hidrica de Atletas de Handebol Feminino da Cidade de Ponte Nova - MG; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

CARVALHO, J

; Atividade Física como Qualidade de Vida; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

MAIA, W

L; ; OLIVEIRA, D; M; ; Treinamento de Handebol Escolar na Faixa Etária de 13 e 14 Anos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

LOLLI, F; B

; A Prática de Voleibol nas Aulas de Educação Física nas Escolas do Municípo de Ponte Nova - MG; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Presidente Antônio Carlos; Orientador: Luciano José da Silva;

Produções bibliográficas

  • LEITE, C. L. V. ; FERNANDES, J. E. ; DA SILVA, L. J. ; PINTO, S. G. . NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE PREPARAÇÃO FÍSICA, TÉCNICA E TÁTICA DOS TÉCNICOS RESPONSÁVEIS POR EQUIPES PARTICIPANTES DA COPA DOS INCONFIDENTES/MG. Conexões do Saber , v. 5, p. 23-62, 2019.

  • REIS, M. E. B. ; DA SILVA, L. J. ; PINTO, S. G. ; LEITE, C. L. V. ; BRAVO, J. . ANÁLISE DESENVOLVIDA SOBRE A AVALIAÇÃO DA VARIAÇÃO DO METABOLISMO DE AÇUCARES DURANTE AMA AULA DE CROSSFIT. Conexões do Saber , v. 5, p. 23-32, 2019.

  • SILVA, N. L. ; DA SILVA, L. J. ; PINTO, S. G. . TREINAMENTO FUNCIONAL E ENVELHECIMENTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.. Conexões do Saber , v. 4, p. 171-183, 2018.

  • NOGUEIRA, L. P. ; ROSADO, D. G. ; PINTO, S. G. ; LEITE, C. L. V. ; DA SILVA, L. J. . A QUALIDADE DE VIDA DE IDOSAS PRATICANTES DE VOLEIBOL ADAPTADO. Revista Cientifica da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova / Conexões do Saber , v. 3, p. 124-140, 2017.

  • SOARES, R. ; ROSADO, D. G. ; PINTO, S. G. ; DA SILVA, L. J. ; LEITE, C. L. V. . VOLEIBOL: OS ALUNOS CONHECEM ESSE ESPORTE?. Revista Cientifica da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ponte Nova / Conexões do Saber , v. 3, p. 53-63, 2017.

  • DA SILVA, L. J. ; VEIGA, R. L. ; SAMUEL . Functional Training Applied to Periodization. The FIEP Bulletin , v. 86, p. 700-703, 2016.

  • DA SILVA, L. J. ; REIS, R. C. . DESAFIOS DAS ESCOLAS PONTENOVENSES NA PARTICIPAÇÃO DA MODALIDADE FUTSAL NOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS. In: Samuel Gonçalves Pinto. (Org.). DESAFIOS DAS ESCOLAS PONTENOVENSES NA PARTICIPAÇÃO DA MODALIDADE FUTSAL NOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS.. 1ed.Ponte Nova: Editora Graffcor, 2013, v. 1, p. 1-127.

  • DA SILVA, L. J. . SUPER FACIL. CROSSFIT, PONTE NOVA-MG, p. 10 - 11, 19 jun. 2014.

  • DA SILVA, L. J. . SUPER FÁCIL. A QUÍMICA DA ACADEMIA, Ponte Nova - Minas Gerais, 04 nov. 2013.

  • DA SILVA, L. J. . Super Fácil. Xô Mau Humor, Ponte Nova - Minas Gerais, p. 10 - 11, 04 jun. 2013.

  • LUIZ, R. C. R. ; PINTO, S. G. ; LEITE, C. L. V. ; DA SILVA, L. J. ; SILVA, A. P. . ENVELHECIMENTO, ATIVIDADE FÍSICA E LAZER: COM A PALAVRA OS IDOSOS PARTICIPANTES DE PROJETOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO DE JEQUERI/MG. In: ANAIS VI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2019, Ponte Nova. ENVELHECIMENTO, ATIVIDADE FÍSICA E LAZER: COM A PALAVRA OS IDOSOS PARTICIPANTES DE PROJETOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO DE JEQUERI/MG, 2019.

  • PONTES, V. C. ; PINTO, S. G. ; LEITE, C. L. V. ; DA SILVA, L. J. ; SILVA, A. P. . SAÚDE COLETIVA E EDUCAÇÃO FÍSICA: O TREINAMENTO RESISTIDO PARA IDOSOS E SEUS BENEFÍCIOS. In: ANAIS VI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2019, Ponte Nova. ANAIS VI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2019.

  • DIOGO, M. J. G. ; PINTO, S. G. ; LEITE, C. L. V. ; DA SILVA, L. J. ; SILVA, A. P. . POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER NO MUNICÍPIO DE JEQUERI-MG: O OLHAR DA GESTÃO DE ESPORTES E LAZER. In: ANAIS VI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2019, Ponte Nova. ANAIS VI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2019.

  • SANTOS, Y. M. ; PINTO, S. G. ; LEITE, C. L. V. ; DA SILVA, L. J. ; SILVA, A. P. . A PARTICIPAÇÃO DE IDOSOS EM PROJETOS SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE A MELHORA DA QUALIDADE DE VIDA. In: ANAIS VI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2019, Ponte Nova. ANAIS VI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2019.

  • DA SILVA, L. J. ; SILVA, I. C. ; PINTO, S. G. ; VEIGA, R. L. ; LEITE, C. L. V. . ESPORTE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: (DES)ENCONTROS POSSÍVEIS. In: III Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova, 2016, Ponte Nova. Anais do III Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova. Ponte Nova. Recife: Even3, 2016. v. III. p. 241-251.

  • SANTOS, A. L. ; DA SILVA, L. J. . A MODALIDADE ESPORTIVA CROSSFIT E CONDICIONAMENTO FÍSICO. In: II Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova, 2015, 2015, Ponte Nova. Anais do II Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova. Ponte Nova/MG: Fupac/Ponte Nova, 2015., 2015. v. II. p. 458-459.

  • PONTES, V. C. ; GUIMARAES, F. E. ; DA SILVA, L. J. ; LEITE, C. L. V. ; PINTO, S. G. . A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA POR IDOSOS EM ACADEMIAS: UM ESTUDO DE CASO EM ALVINÓPOLIS/MG. In: III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019, PONTE NOVA. ANAIS DA III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019. p. 4-4.

  • LUIZ, R. C. R. ; GUIMARAES, F. E. ; DA SILVA, L. J. ; LEITE, C. L. V. ; PINTO, S. G. . CENAS INCLUSIVAS: ENVELHECIMENTO E LAZER EM JEQUERI/MG. In: III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019, PONTE NOVA. ANAIS DA III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019. p. 1-1.

  • SANTOS, Y. M. ; GUIMARAES, F. E. ; DA SILVA, L. J. ; LEITE, C. L. V. ; PINTO, S. G. . QUALIDADE DE VIDA, ENVELHECIMENTO E LAZER - UMA ANÁLISE SOBRE O PROJETO MELHOR IDADE. In: III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019, PONTE NOVA. ANAIS DA III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019. p. 3-3.

  • DIOGO, M. J. G. ; GUIMARAES, F. E. ; DA SILVA, L. J. ; LEITE, C. L. V. ; PINTO, S. G. . POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO, ESPORTE E LAZER - A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM INSTÂNCIAS DE GESTÃO. In: III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019, PONTE NOVA. ANAIS DA III JORNADA INCLUSÃO E INSERÇÃO NA SOCIEDADE - JUNTOS SOMOS MAIS!, 2019. p. 2-2.

  • BRUM, L. P. R. ; SILVA, K. E. ; ROSADO, D. G. ; PINTO, S. G. ; DA SILVA, L. J. . TREINAMENTO FUNCIONAL E ATIVIDADE FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. In: ANAIS V FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2018, Ponte Nova. V - FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA Cidade do Evento, 2018.

  • REIS, M. E. B. ; DA SILVA, L. J. ; PINTO, S. G. . VARIAÇÃO DO INDICE GLICÊMICO PÓS TREINO DE CROSSFIT: UM ESTUDO DE CASO EM PONTE NOVA-MG. In: V - FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2018, Ponte Nova. ANAIS V FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2018.

  • PEREIRA, I. S. ; CHAVES, A. A. ; CARNEIRO, D. G. ; ROSADO, D. G. ; DA SILVA, L. J. . EXERCÍCIO AERÓBICO E SEUS EFEITOS EM TABAGISTAS: UM ESTUDO DE CASO. In: V - FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2018, Ponte Nova. ANAIS V FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PONTE NOVA, 2018.

  • DA SILVA, L. J. ; MAGALHAES, A. M. . SIM, O CROSSFIT É PARA TODOS. TREINAMENTO DE CROSSFIT PARA CADEIRANTES. RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: IV - Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova, 2017, Ponte Nova. Anais do IV - Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova. RECIFE: EVEN3, 2017. v. IV. p. 241-243.

  • MACIEL, L. G. ; DA SILVA, L. J. . TREINAMENTO PARA HIPERTROFIA MUSCULAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA. In: II Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova, 2015, PONTE NOVA. Anais do II Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova., 2015. v. II. p. 414-415.

  • SILVA, N. L. ; DA SILVA, L. J. . INFLUÊNCIA DO TREINAMENTO FUNCIONAL DO GANHO DE POTÊNCIA EM PESSOAS ATIVAS. In: II Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova, 2015, 2015, Ponte Nova. Anais do II Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica de Ponte Nova., 2015. v. II. p. 416-418.

  • DA SILVA, L. J. ; GUIDO FILHO, C. . Crossfit Kids. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DA SILVA, L. J. . Crossfit Adaptado. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DA SILVA, L. J. ; REIS, R. C. . Desafios da Escola Pontenovenses na Participação da Modalidade Futsal nos Jogos Escolares de Minas Gerais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DA SILVA, L. J. . Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DA SILVA, L. J. ; SALES, J. G. C. ; REISSILVA, A. B. ; ANDAKI JUNIOR, R. ; TOLENTINO, J. W. . Diagnóstico a Cerca do Treinamento dos Goleiros de Handebol no Estado de Minas Gerais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DA SILVA, L. J. ; REIS, R. C. . DESAFIO DAS ESCOLAS PONTE-NOVENSES NA PARTICIPAÇÃO DA MODALIDADE FUTSAL NOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS. PONTE NOVA: Graffcor, 2013 (Artigo).

Outras produções

DA SILVA, L. J. . CORE ACTION - Treinamento Funcional. 2013.

DA SILVA, L. J. . ATIVIDADE FÍSICA NO INVERNO. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

DA SILVA, L. J. . CROSSFIT - METODO DE TREINAMENTO. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

DA SILVA, L. J. . Atividade Física e Qualidade de Vida. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

DA SILVA, L. J. . Curso de Treinamento de Alta Intensidade. 2019. .

DA SILVA, L. J. . Introdução ao Levantamento de Peso Olímpico. 2019. .

DA SILVA, L. J. . Mobilidade Aplicada ao Crossfit. 2019. .

DA SILVA, L. J. ; REIS, M. E. B. . Curso de Treinamento Física de Alta Intensidade. 2019. .

DA SILVA, L. J. . Curso de Treinamento Física de Alta Intensidade. 2018. .

DA SILVA, L. J. . Introdução ao Levantamento de Peso Olímpico. 2018. .

DA SILVA, L. J. . Mobilidade Aplicada ao Crossfit. 2018. .

DA SILVA, L. J. ; MAGALHAES, A. . NO2 CHALLENGE. 2018. (Esportiva).

DA SILVA, L. J. . Curso de Treinamento Física de Alta Intensidade. 2017. .

DA SILVA, L. J. . Mobilidade Aplicada ao Crossfit. 2017. .

DA SILVA, L. J. . Introdução ao Levantamento de Peso Olímpico. 2017. .

DA SILVA, L. J. . Curso de Treinamento de Alta Intensidade. 2016. .

DA SILVA, L. J. . Introdução ao Crossfit. 2015. .

DA SILVA, L. J. . INTRODUÇÃO AO CROSSFIT. 2014. .

DA SILVA, L. J. ; CARVALHO, M. D. F. ; PAIVA, M. C. S. . ESPORTE E EDUCAÇÃO FÍSICA. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DA SILVA, L. J. . Estratégias e Montagem de Treinamento para alunos iniciantes. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DA SILVA, L. J. . Estratégias e Montagem de Treinamento para alunos intermediários. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DA SILVA, L. J. . Estratégias e Montagem de Treinamento para alunos avançados. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DA SILVA, L. J. . Treinamento Funcional. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DA SILVA, L. J. ; CARVALHO, M. D. F. ; PAIVA, M. C. S. . Esporte e Educação Física. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DA SILVA, L. J. . Recreação e Lazer nas séries iniciais. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DA SILVA, L. J. . Recreação e Lazer nas séries iniciais. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2008

Aula da Saudade, UNIPAC - Ponte Nova - MG.

2007

Aula da Saudade, UNIPAC - Ponte NOva - MG.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE PONTE NOVA. , Av. Francisco Vieira Martins, n 480, Palmeiras, 35430000 - Ponte Nova, MG - Brasil, Telefone: (31) 38171712, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - Atual

Fundação Presidente Antônio Carlos

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 4

2006 - Atual

ACTION - Centro de Atividade Física e Qualidade de Vida

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 01/2006

    Treinamentos ministrados , ACTION - Centro de Atividade Física e Qualidade de Vida, .,Treinamentos ministrados, Musculação

2003 - Atual

Esporte Clube Palmeirense

Vínculo: Treinador, Enquadramento Funcional: Treinador, Carga horária: 4

Atividades

  • 01/2005

    Direção e administração, Esporte Clube Palmeirense, .,Cargo ou função, Diretor de Handebol.

  • 01/2003

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Treinamento de Handebol

2005 - 2010

Universidade Presidente Antônio Carlos

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Ministrando também a discicplina Cinesiologia e Biomecânca Aplicada aos Esportes.

Atividades

  • 02/2006 - 07/2006

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Handebol, Recreaçao e Lazer

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atividade Física e Qualidade de Vida

2009 - 2011

Prefeitura Municipal de Ponte Nova

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor de Esportes, Turismo, Carga horária: 20

2003 - 2009

Colégio Equipe de Ponte Nova

Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 10

Atividades

  • 02/2003

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física

2001 - 2001

Universidade Federal de Viçosa

Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor da disciplina EFI - 357 - Tênis, Carga horária: 3

Atividades

  • 02/2001 - 07/2001

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitor da disciplina EFI 357 - Tênis

2005 - 2006

Impacto Brasil

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Avaliador Físico, Carga horária: 15

Atividades

  • 01/2005 - 02/2006

    Serviços técnicos especializados , Impacto Brasil, .,Serviço realizado, Avaliação Física.

2000 - 2000

Colégio Coluni

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2000 - 07/2000

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física - Futsal e futebol de Campo

2001 - 2006

Acabiara Clube

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Tênis, Carga horária: 6

Atividades

  • 08/2002

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Tênis