Dayany da Silva Cunha
Possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (2002). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia , Identidade Corporativa e Arte Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: simpósio, ciência, pesquisa e arte contemporânea.
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2013 - 2013
Inglês Instrumental. , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2007 - 2007
Formação Practitioner em PNL. (Carga horária: 118h). , SEBRAE-GO/ Equilibrium- Centro de Desenvolvimento Humano.
2004 - 2004
Fotografia Avançado. (Carga horária: 32h). , Casa da Fotografia.
2003 - 2003
Extensão universitária em Fotografia Aperfeiçoamento. (Carga horária: 32h). , Casa da Fotografia.
2002 - 2002
Inglês Instrumental. , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Photoshop. , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Computação Básica. , Pró Cerrado.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Artística/Especialidade: Design Gráfico.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Artística.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Execução da Dança.
Participação em eventos
CONPEEX. 2013. (Congresso).
Centro de Arte Contemporânea Inhotim. 2013. (Exposição).
Bienal Internacional de Arte de São Paulo. 2012. (Exposição).
Simpósio Brasileiro de Pesquisa e Ciência.SBPC. 2002. (Simpósio).
Salão Nacional de Arte Contemporânea.Salão Nacional de Arte Contemporânea. 2001. (Outra).
Produções bibliográficas
-
CUNHA, Dayany da Silva . ARTE CONTEMPORÂNEA NO TERCEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MARECHAL CASTELO BRANCO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CUNHA, Dayany da Silva ; Angela Macário . Seja herói nesta causa. 2008.
CUNHA, Dayany da Silva ; Angela Macário . Celpa economia de energia. 2008.
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
ARTE CONTEMPORÂNEA NO TERCEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MARECHAL CASTELO BRANCO, Descrição: A Arte contemporânea para muitas pessoas ainda é uma incógnita, devido o ensino de Arte Contemporânea no Estado de Goiás ter se iniciado como disciplina na Universidade em 2001, eu imaginei que o fluxo desse conhecimento para as escolas municipais, era inexistente ou inexpressivo. Com o intuito de descobrir se esse movimento artístico tem sido escoado para a escola e como está sendo realizado, propus investigar essa questão. Através das percepções que tive durante a imersão na escola, das minhas conversas com o professor supervisor de arte, dos diálogos com os alunos e das nossas reuniões semanais do Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID), elaborei uma ação pedagógica para o ensino de arte contemporânea no 9º ano da Escola Municipal Marechal Castelo Branco. Quando cheguei à escola, me deparei com uma quebra de preconceito, uma vez que acreditava que as discussões em torno da arte contemporânea não existiam no contexto das escolas públicas do ensino fundamental. Os alunos já experimentavam arte contemporânea com o professor regente e faziam trabalhos muito interessantes, até exposições anuais na escola. O meu trabalho conta como foi essa experiência de imersão na escola, a relação de troca de conhecimento com o professor supervisor e a ação pedagógica envolvendo arte contemporânea sobre a perspectiva da acumulação. As dificuldades surgiram durante o processo de produção artística, as discussões a partir do produzir arte de acordo com nosso contexto de vida, nossas críticas em relação ao mundo que nos cerca, foi explorado como nossa temática. E nos vários diálogos com os estudantes durante o desenvolvimento da ação pedagógica, descobrimos outros problemas de pesquisa possíveis de serem explorados e problematizados, como a dificuldade de trabalhar em equipe, e as relações de acordo existentes para a execução de um trabalho em grupo. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Dayany da Silva Cunha - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Colegio Anglo de CampinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora de artes, Carga horária: 7
2011 - 2012
colégio estadual jayme câmaraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Arte e Ensino Religioso, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2010
REDE LFG de ENSINOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitoria de Aula, Carga horária: 20
2008 - 2008
FX pós-produçãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Edição de Efeitos Especiais e Desenho 2D, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2007
Matiz BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 20
2005 - 2006
Espaço FotográficoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Fotógrafa e Book designer., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2001 - 2001
Criação DesignVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arte Finalista, Carga horária: 20
Atividades
-
07/2001 - 10/2001
Estágios , Criação Design, Criação Design.,Estágio realizado, Criação e Finalização de Marcas, banners e material de divulgação em geral.
1996 - 1997
RabiscadoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Criação de Estampas e Arte Finalista, Carga horária: 0
Atividades
-
03/1996 - 09/1997
Serviços técnicos especializados , Rabiscado, Rabiscado.,Serviço realizado, Criação e finalização de estampas para roupas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dayany da Silva Cunha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?