ISMAEL MELKIS BORGES SAMPAIO
Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade de Computação de Montes Claros (2012). Tem experiência na área de Ciências da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação,
Programador Master em Linguagens Web, Java Script, PHP, MySQL, conhecimento em Frameworks (Laravel, Bootstrap, Angular, React...)
Desenvolvedor de Sistemas baseados em Computação em Nuvens WPA (web progressive application) e Professor de Programação de Sistemas.
Atuante como coordenador de TI, no âmbito de comércio de alimentos (Atacarejo), trabalhando também com implantação de sistemas e inauguração de lojas.
Experiência plena com Automação Comercial, Redes de Dados (Estrutura, Implantação e Gestão), Sistemas Administrativos, Contábeis e Fiscais.
Conhecimentos em sistemas Operacionais Linux, implantação de SQuid, VPN, Proxy, PostFix, entre outros...
Informações coletadas do Lattes em 22/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Sistemas de Informação
2008 - 2012
FACULDADE DE COMPUTAÇÃO DE MONTES CLAROS
Título: Sistema de Controle Financeiro para Comissões de Formatura Via WEB
Orientador: Ms. Caius Marcellus Reis Silveira
Formação complementar
2007 - 2008
Eletrônica, Manutenção - Monitores e Impressoras. (Carga horária: 120h). , SOS Educação Profissional, SOS INFORMÁTICA, Brasil.
2007 - 2007
Web Master. (Carga horária: 72h). , Centro de Desenvolvimento a Informática, CDI, Brasil.
2007 - 2007
Web Design. (Carga horária: 72h). , Centro de Desenvolvimento a Informática, CDI, Brasil.
2006 - 2007
Design Gráfico. (Carga horária: 72h). , Centro de Desenvolvimento a Informática, CDI, Brasil.
2003 - 2004
Hardware - Manutenção e Redes de Computadores. (Carga horária: 120h). , Colégio de Formação Profissional Alfatech, ALFATECH, Brasil.
2001 - 2002
Curso Profissional em Informática. (Carga horária: 120h). , News Center Informática, NCI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Participação em eventos
III Semana Cientifica - Gestão em Tecnologias da Informação. 2009. (Seminário).
Outras produções
SAMPAIO, I. M. B. . Sistema de Controle Financeiro para Comissões de Formatura Via WEB. 2012.
GUSTAVO, A. ; SAMPAIO, I. M. B. . SGCI - Sistema Gerenciador de Cursos Interativos. 2011.
SAMPAIO, I. M. B. . Mauá Representações. 2013; Tema: Mauá Representações. (Site).
SAMPAIO, I. M. B. . Laboratório Exame. 2013; Tema: Laboratório exame. (Site).
SAMPAIO, I. M. B. . Catalogo Moc. 2012; Tema: Catalogo Moc.com. (Site).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Supermercados BH Comercio de Alimentos LTDAVínculo: , Enquadramento Funcional: Encarregado de TI, Carga horária: 48
Outras informações:
Atuando como responsavel pela area de TI em 12 filiais na região do norte de Minas da Empresa Supermercadista
Atividades
-
06/2009
Direção e administração, Supermercados BH -Regional Norte, .,Cargo ou função, Encarregado de TI.
2015 - 2015
Colégio Excelência Cursos TécnicosVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Programação Web, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de TI, Lecionando a matéria de Programação WEB, pela qual os alunos adquiriam conhecimentos sobre desenvolvimento de sistemas baseados em computação nas nuvens. Assuntos abordados: Programação nas Nuvens, WEB Designer, HTML, PHP e MYSQL;
Atividades
-
04/2015 - 10/2015
Ensino, Técnico em Informática, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Programação WEB
2005 - 2009
JB Supermercados LtdaVínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Encarregado de TI, Carga horária: 48
Outras informações:
Gerente de TI de seis Lojas da região do norte de minas onde existe filiais da empresa.
Atividades
-
08/2005 - 06/2009
Direção e administração, Supermercados JB, .,Cargo ou função, Gerente de TI.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ISMAEL MELKIS BORGES SAMPAIO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?