Jessica Monteiro Stocco
Sou formada em Bacharelado em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa, graduando do curso História Licenciatura e Pedagogia. Professora na Escola Humberto Cordeiro.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em História Bacharelado
2011 - 2014
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: As representações do feminino na revista Em Guarda durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945)
Orientador: Andréa Muzrok Schactae
Bolsista do(a): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FAADCT/PR, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Participação em eventos
12° CONEX Encontro conversando sobre extensão.Arquivo Cândido de Mello Neto: Processo de organização. 2014. (Outra).
11° Conex Encontro Conversando Sobre Extensão Avaliação da da Extensão Universitária: impactos e desafios.O Processo de Organização do Arquivo Cândido de Mello Neto: O Desenvolvimento de uma Metodologia. 2013. (Outra).
11° Conex Encontro Conversando Sobre Extensão Avaliação da da Extensão Universitária: impactos e desafios. 2013. (Outra).
31° SEURS Seminário de extensão Universitária da Região Sul.A participação acadêmica em projetos de extensão e sua importância para o processo de formação profissional. 2013. (Seminário).
VI Congresso Internacional de História. Arquivo Cândido de Mello Neto: organização e disponibilização dos acervos sobre Anarquismo, Integralismo e Documentos Particulares. 2013. (Congresso).
VII Semana de Integração de História. 2013. (Seminário).
10º CONEX - Encontro Conversando Sobre Extensão - "Os Desafios da Indissociabilidade Ensino/Pesquisa/Extensão. 2012. (Simpósio).
IX Semana Acadêmica de Matemática e XII Jornada Científica de Matemática. 2012. (Encontro).
VI Semana de Integração em História- Midias e História. 2012. (Simpósio).
"II Encontro Regional do GT Religiões e Religiosidade/ANPUH PR/SC."Memória e identidade nas imagens da Gazeta Polaca no Brasil: culto aos heróis. 2011. (Simpósio).
I Semana de Integração da Terra, dos Ventos Fortes e dos Ideais. 2011. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
STOCCO, J. M. . A Segunda Guerra Mundial ( 1939-1945) e as representações do feminino na Revista em Guarda. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e as representações do feminino na revista Em Guarda, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jessica Monteiro Stocco - Coordenador / Marco Antonio Stancik - Integrante / Caroline Loise Dähne - Integrante., Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e TecnológicoVínculo: , Enquadramento Funcional:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jessica Monteiro Stocco e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?