Osmil Aparecido Morselli
Professor Associado I I na Fatec de Mauá nas disciplinas de Auditoria de Sistemas de Informação, Projeto de Graduação, Micro e Pequena Empresa e Gestão de Projetos desde janeiro de 2005. Professor em Regime de Jornada Integral para o projeto Grupos de processos do PMBok Guide atendidos pelo aplicativo MS Project de 2011 até 2014. Mestrado em Engenharia da Computação, pós-graduado em Capacitação Gerencial, Bacharel em Matemática (Análise de sistemas) e técnico eletrônico.
Atualmente Coordenador pró-tempore do Curso de Informática para Negócios desde 08/2016.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Engenharia de Computação
2000 - 2004
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo
Título: Pesquisa - Contribuição ao esclarecimento dos motivos que levam as empresas de pequeno porte a não adotarem padrões de qualidade em desenvolvimento de software., Ano de Obtenção: 2004
Orientador: Antonio Roberto Porola Leite Albuquerque.
Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Correio e Telecomunicações; Educação.
Especialização em Pós Graduação Lato Sensu Em Capacitação Gerencial
1991 - 1993
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Participação em bancas
MORSELLI, Osmil Aparecido. O 5S como ferramenta estratégica nas empresas brasileiras: um estudo de caso sobre a implantação na Mercedez Benz do Brasil. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Gestão estratégica das Organizações) - Faculdade de Mauá.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Inteligência Artificial em jogos eletrônicos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Sistemas Operacionais para dispositivos móveis. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Objetos apredizagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Cloud Computing no ambiente empresarial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Programa de educação e tecnologia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Métodos de combate a pirataria de software. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Administração do tempo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Endomarketing: Um novo elo para as organizações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Teste de software: Utilização de ferramentas automatizadas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Inclusão Digital para ciranças com Síndrome de Down na fase de alfabetização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Uso da Tecnologia da Informação nas Pequenas Empresas para otimizar processos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Otimização da tecnologia de transporte de GLP visando qualidade de vida. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Marketing Verde: Os benefícios obtidos na indústria eletrônioca. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Ferramenta Poka Yoka: Melhoria na qualidade nas indústrias metalúrgicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Compras Coletivas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Benefícios da Governança de TI para o aluno da FATEC Mauá. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Segurança da Informação: Aspectos da espeionagem empresarial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Informática na Educação de Crianças Especiais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Internet das coisas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Serviços de Sistemas Operacionais: Comparando o Linux com Windows. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. CRM e Call Center fidelizando clientes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Interação Homem Computador. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Engenharia de Software: Metodologias Ágeis e Scrum. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Recursos de Inteligência Artificial na contabilidade de ME. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Importância da tecnologia para a inclusão do deficiente visual no campo empresarial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Cidades Digitais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Logística de Ratreamento em Transporte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Sistema de Apontamento de Produção Eletrônico On-line. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Recuperação de Desastres e Métodos de Contigência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Engenharia Social nas organizações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Uso da robótica na sociedade atual. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Purificador de água ecológico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Desenvolvimento Ágil com Extreme Programming. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Desenvolvimento Ágil com Extreme Programming. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Gestão de riscos na segurança do fator humano. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Desafios da gestão de uma empresa familiar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Power Line Communication: Fazendo uma comparação com a Rede Ethernet. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Estudode caso do uso de TI verde aplicado em um empresa do setor automobilístico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. O homeme na era da informação e a gestão do conhecimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Políticas públicas: Desenvolvimento econômico social. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Informática na segurança patrimonial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
BARROS;MORSELLI, Osmil Aparecido. A importancia da Empres a Familiar e seu Processo Sucessório. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Magarian;MORSELLI, Osmil Aparecido. Uso de Software livre no Setor Público. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Magarian;MORSELLI, Osmil Aparecido. Vírus de Computador: Como evitar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Soulé;MORSELLI, Osmil Aparecido. POwer Line Communication: Mais opção de internet banda larga. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MACEDO;MORSELLI, Osmil Aparecido. Proeficiencia Estratégica em Gestão de Serviços de TI: Contribuição da Metodologia ITIL V3. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Magarian;MORSELLI, Osmil Aparecido. PESQUISA FORENSE DIGITAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Análise de ponto de Função. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Teletrabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Ética na Sociedade Contemporanea. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Engenharia Social e Personificação: O engenheiro Assume outro Papel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Ciberérica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Soulé;MORSELLI, Osmil Aparecido. A Comunidade Academica na Inclusão Digital: Um estudo de viabilidade da Fatec Mauá. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Importancia da Implantação de Sistema para a Gestão Hospitalar: Estudo de Caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Conhecimento e Estratégia em Fatorres Potencializadores das Soluções em TI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Campos;MORSELLI, Osmil Aparecido. Gestão Estratégica de projetos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Soulé;MORSELLI, Osmil Aparecido. Ataques de Engenharia Social: um Estudo de caso realizadodo 1o. ao 4o. Sem do Curso do Informática pa Gestão de Negócios da Fatec- Mauá. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Magarian;MORSELLI, Osmil Aparecido. Computação Forense: Pericia Computacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
ALMEIDA;MORSELLI, Osmil Aparecido. ERP- Um estudo de caso na Empresa Bética. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
Soulé;MORSELLI, Osmil Aparecido. A importância do Design de Interface da Usuário na craição de um software. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
SIEVERS;MORSELLI, Osmil Aparecido. A Evolução da WEB na Plataforma .NET. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Auditoria de Sistemas de Gestão Ambiental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Integrando Sistemas com SOA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Inteligencia Artificial aplicada a saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. .Projeto Integrador do Curso de Analise de Sistemas e Tecnologia da Informação. 2008 - Fatec São Caetano.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Análise Ergonomica nos postos de trabalho Call Center. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. SIG: Influência na Toamda de Decisão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Gestão de Serbviços em TI - Uma abordagem ITIL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Membro de Banca. 2009. Fatec São Caetano.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Concurso de Provas e Títulos. 2009. Fatec Maua.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Membro de Banca. 2008. Fatec São Caetano.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Membro de Banca. 2008. Fatec São Caetano.
MORSELLI, Osmil Aparecido. Projeto Integrador do Curso de Tecnologia de Análise de Sistemas e TEcnologia da Informação. 2008. Fatec São Caetano.
Orientou
Ecologia da Informação; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática Para Negócios) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; (Orientador);
SAP IMPLEMENTAÇÃO COORPORATIVAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
CONTRIBUIÇÃO AO ENTENDIMENTO DOS CYBERCRIMES E SEUS DESDOBRAMENTOS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
ENGENHARIA SOCIAL E ESTELIONATO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
iNTERNET: CONECTIVIDADE E COMPORTAMENTO DAS GERAÇÕES BABY BOOMER, X, Y e Z; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
LEVANTAMENTO DE REQUISITOS EM PROJETOS QUE UTILIZAM METODOLOGIAS ÁGEIS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
AUDITORIA NÃO CONVENCIONAL DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SAP: IMPLEMENTAÇÕES COORPORATIVAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
INCLUSÃO DO SOFTWARE MAXSUS PARA MELHORIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO SUS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
GESTÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO APLICADO ÀS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
MPS-BR: MELHORIA DO PROCESSO DE SOFTWARE BRASILEIRO?; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
NOMOFIA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
STATUS ATUAL DO E-COMMERCE BRASILEIRO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE IMPRESSORA 3D; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
ANÁLISE DO PROTOCOLO IPv6; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informatica para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Automatização de processos de negócios e o Software Ultimus BPM; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Ferramentas e processos usados na gestão decustos de projetos com base no PMBOK; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Contribuição da Inclusão Digital no mercado de trabalho; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Business Inteligence para Pequenas e Médias Empresas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
PMBOK no gerenciamento de projetos de pequeno porte; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Balanced Scorecards; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Importância do levantamento de processos para a definição de um acordo de nível de serviços; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Viabilidade do uso do Modelo MPS; Br nas emresas nacionais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Crimes virtuais nas redes sociais: contribuição da Engenharia Social; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Segurança em redes locais sem fio: Padrão IEEE 802; 11; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Diretrizes ITIL e suas aplicabilidades na área de gerenciamento de nível de serviço; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Pirataria Digital; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Certificação Digital; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Logística Reversa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Gestão de Incidentes com apoio da Tecnologia SIEM; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Lixo Eletrônico; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Sistema Android; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
M; Escaño; E-Commerce: Compras Coletivas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Perícia Forense Computacional: Uma abordagem gerencial; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
BPM: Otimização de processos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Scrum: Método ágil para o gerenciamento de projetos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Inclusão de redes sociais nas organizações; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Guidelli; Aplicação da Metodologiia Kaisen na TI: Uma abordagem teórica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Telefonia IP: O porquê das grandes corporações estarem migrando da telefonia analógica para IP; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Implantação de um núcleo de métricas: Uma oportunidade de agregar maioir valor ao negócio e reduzir custos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Analise de transição de IPV4 e IPv6; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Evolução da Influencia da Gerencia de Riscos Caracterizadas no PMBOK; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Status de Transição ni protocolo IPv6; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Lei de Moore; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Uma metodologia de ERP para MPES; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SAP RM-CA: MÓDULO DE TELECOMUNIÇAÇÃO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA ERP PARA A GESTÃO HOSPOTILAR: ESTUDO DE CASO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
A saga tecnológica do som ao longo do tempo & os impactos sociais e econômicosONÔMICOS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Abade Stachawski; Estudo das vulnerabilidades nos mecanismos de segurança da informação das WLAN; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
A lei de Sabernes-Oxley pode ser Considerada Eficiente na Aplicação dos Controles Internos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
O paradigma da Mudança para Sistemas Integrados; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Gerenciamento de Riscos em Projetos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Infraestrutura de Suporte à EAD; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Aplicação do E-Commerce no setor Varejista; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Arquitetura SOA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Governança de TI e ServiçosBaseada nos conceitos de ITIL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Metodologia Lean SIX Sigma: Um estudo de caso com enfase no Metodo DMAIC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Como melhorar a didática no ensino superior; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para Gestão de Negócios) - Fatec Maua; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
AS MUDANÇAS NA INTERAÇÃO ENTRE A RECEITA FEDERAL DO BRASIL E AS PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
REDES INDUSTRIAIS - INTERBUS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI: VANTAGENS E DESVANTAGENS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
GESTÃO EFICAZ DE PROJETOS - COMO FACILITADOR DOS PROCESSOS DE AUDITORIA DE CERTIFICAÇÃO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
WEB MARKETING E MÍDIAS DA WEB 2; 0; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
O MAINFRAME NA ERA WEB; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
AFINAL, O MAINFRAME MORREU?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
TELEFONIA MOVEL: HANDOVER; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
PERFIS DO INVESTIDOR BRASILEIROS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SISTEMAS EMBARCADOS : INJEÇÕES ELETRONICAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SEGURANÇA DE REDES EM AMBIENTES COOPERATIVOS: UM ESTUDO DOS CONCEITOS, TÉCNICAS E TECNOLOGIAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SCRUM E A EVOLUÇÃO NATURAL DO PROCESSO CAPITAL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
A LEI SARBANES-OXLEY PODE SER CONSIDERADA EFICIENTE NA APLICAÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
O MÉTODO DE MELHORIAS PQCDCA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
ROCHA; COMPARATIVO ENTRE FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS E JOGOS DE COMPUTADOR: VISÃO MMORG'S E RAGNARÖKTES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
VANTAGENS DA CERTIFICAÇÃO DIGITAL PARA O GESTOR DE NEGÓCIOS PÚBLICOS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
GOVERNANÇA CORPORATIVA APLICADA A PEQUENAS E MEDIAS EMPRESA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
IMPLEMENTANDO ANÁLISE DE RISCOS E POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
GESTÃO DE FLUXO VEICULAR URBANO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
AGROINFORMÁTICA: UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DE GESTÃO, QUALIDADE E PRODUTIVIDADE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
DO MAL; COM: O LADO SOMBRIO DA INTERNET; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
GESTÃO DE PROJETOS PARA A UTILIZANDO PADRONIZAÇÃO DP PMBOK; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
A IMPORTÂNCIA DA SIMULAÇÃO DE SITUAÇÕES EM UMA EMPRESA UTILIZANDO JOGOS EMPRESARIAIS- LOGÍSTICA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE E LEVANTAMENTO DE REQUISITOS NO DESENVOLVIMENTIO DE SISTEMAS; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
REFLEXOS DA TECNOLOGIA NA PROPRIEDADE INTELECTUAL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
CONTROLE DE ACESO BIOMÉTRICO POR DIGITAIS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
INTERDEPENDÊNCIA ENTRE A POLÍTICA E AS AUDITORIAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
IPV6: REVOLUÇÃO NA INTERNET; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
INTERNET BANKING: RECURSOS, USUÁRIOS E RISCOS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
GOVERNANÇA CORPORATIVA ATRAVÉS DOS MODELOS COBIT E ITIL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
PREVENÇÃO DE FRAUDES EM TELEFONIA MÓVEL GSM; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
CIBERESPAÇO E SUAS IMPLICAÇÕES JÚRIDICAS: O CRIME VIRTUAL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: TREINANDO MACACOS, EDUCANDO PESSOAS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
A GESTÃO DO E-COMMERCE E AS BARREIRAS LOGÍSTICAS: UM ENFOQUE INTERNACIONAL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DE ITIL EM ESTRUTURAS NOC; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
NOC (NETWORK OPERATION CENTER); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em INFORMÁTICA PARA AGESTÃO DE NEGÓCIOS) - Faculdade de Tecnologia de Mauá - SP; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
UTILIZAÇÃO DA IMPRESSÃO DIGITAL NO COMBATE A FRAUDES QUE ENVOLVAM CARTÕES DE CRÉDITO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
PRINCIPAIS DOCUMENTOS DE GESTÃO DE PROJETOS BASEADO NO PMBOK, COMO ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAL COMPETITIVO E OTIMIZAÇÃO DE PROJETOS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
HONEYPOTS ? INVESTIGANDO COMO OS HACKERS AGEM; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
SEGURANÇA EM VOIP; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA GESTÃO POR PROCESSOS COMO VANTAGEM ÀS ORGANIZAÇÕES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Mauá; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;
Produções bibliográficas
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Estudo de caso: Contribuição do PMBOK Guide e das ferramentas best practices à gestão de projetos na Pequena e Média Empresa - Vol. 3 2014 (Dissertação).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Estudo de caso: Contribuição do PMBOK Guide e das ferramentas best practices à gestão de projetos na Pequena e Média Empresa - Vol. 2 2013 (Dissertação).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Estudo de caso: Contribuição do PMBOK Guide e das ferramentas best practices à gestão de projetos na Pequena e Média Empresa - Vol. 1 2012 (Dissertação).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Diretriz de Elaboração de TCC: Estrutura. Mauá: FATEC Mauá, 2010 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Diretriz de Elaboração de TCC: Citações, referências e referenciais. Mauá-SP: FATEC Mauá, 2010 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Engenharia de Análise de Valor. São Paulo: Veris Educacional S/A, 2008 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Trabalho de Conclusão de Curso - Redes de Computadores. São Paulo: Faculdsade de Tecnologia IBTA, 2005 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Trabalho de Conclusão de Curso - Web Desgner. São Paulo: Faculdade de Tecnologia IBTA, 2005 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Trabalho de Conclusão de Curso - Banco de Dados. São Paulo: Faculdade de Tecnologia IBTA, 2005 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Gestão de Projetos de Redes de Comunicação. São Paulo: Faculdade de Tecnologia IBTA, 2004 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Gestão de Projetos de Web Designer. São Paulo: Faculdade de Tecnologia IBTA, 2004 (Apostila).
-
MORSELLI, Osmil Aparecido . Pesquisa - Contribuição ao esclarecimento dos motivos que levam as empresas de pequeno porte a não adotarem padrões de qualidade em desenvolvimento de software. São Paulo: IPT, 2004 (Dissertação).
Outras produções
MORSELLI, Osmil Aparecido . Relatório Final de Atividades RJI: 2° sem. 2011 ao 1° sem. 2014. 2014. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2013
Grupos de processos do PMBok Guide atendidos pelo aplicativo MS Project., Descrição: O projeto de pesquisa proposto estará atrelado aos grupos de pesquisa da instituição e associar-se-á uma das linha a ser definidas. Poder-se-ía dizer que o seu contexto se resume em esclarecer a aderência do aplicativo MS Project ao PMBoK Guide. Palavras-chave: aplicativo MS Project, PMBoK, PMI, processo. ? Aplicativo MS Project: "O MS Project é um software [aplicativo] da Microsoft, desenvolvido para gerenciamento [gestão] de projetos." (TEIXEIRA; AZEVEDO, 2001, acréscimos nosso) ? PMBoK: Segundo PMISP (2010), "O Project Management Body of Knowledge (PMBoK® Guide) é um termo que abrange o universo do conhecimento da profissão de Gerenciamento de Projetos." ? PMI: O PMISP (2010, supressão nossa) esclarece que, O Project Management Institute é o autor e proprietário exclusivo do "Guide to the Project Management Body of Knowledge". O PMI possui e mantém com exclusividade todos os direitos e privilégios de copyright do PMBOK® Guide, [...]. ? Processo: "Uma coleção de atividades que gera um resultado, produto ou serviço; geralmente, uma operação contínua. Uma série de ações ou operações projetadas para alcançar um fim." (MSDN, 2010). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Osmil Aparecido MORSELLI - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Faculdade de Tecnologia de Mauá - SP. , Avenida Antonia Rosa Fioravante 804, Vila Fausto Morelli, 09390-120 - Maua, SP - Brasil, Telefone: (11) 45433221, Fax: (11) 45185451, URL da Homepage:
Experiência profissional
1994 - 1999
Escola Técnica Estadual Jorge StreetVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplinas lecionadas: Instrumentação; Sistema da Qualidade e Telecomunicações.
2011 - Atual
Faculdade de Tecnologia de Mauá - SPVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: RJI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - Atual
Faculdade de Tecnologia de Mauá - SPVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 26
Outras informações:
Disciplinas lecionadas: Auditoria de sistemas computacionais; Projeto de graduação; Projeto de sistemas de informação; Sistema de segurança da informação; Redes de computadores; Laboratório de redes, Gerência de Redes computacionais; Teoria geral dos sistemas informação; Sistema computacional I e II (1o e 2 o Módulos).
2007 - 2009
Universidade do Grande ABCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 16
Outras informações:
Disciplinas lecionadas: Empreendedorismo; Lógica matemática; Lógica de programação e algoritmos; Sistemas de informações gerenciais, Redes de interconexão.
2003 - 2007
Faculdade de Tecnologia IBTAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Titular I E, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas lecionadas: Lógica de programação; Sistemas de comunicação de dados; Gestão de projetos I e II; Administração sistemas informação; Gerenciamento de redes heterogêneas I; Gestão qualidade de sistemas de informação; Protocolo IPv6.
2003 - 2005
INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE SOFTWAREVínculo: Pessoa jurídica, Enquadramento Funcional: Consultor Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades: Consultoria em gestão de projetos e da qualidade; Consultoria em P&D junto ao MCT; Auditor interno e coordenador do comitê da qualidade - transição ISO 9002:1994 para 9001:2000; Participante do projeto cooperativa CMM/CMMI .
1989 - 2003
ALCATEL TELECOMUNICAÇÕES S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Consultor em qualidade e satisfação do client, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades relevantes: Reestruturação da engenharia de dispositivos; Reestruturação da instrumentação eletrônica; Projeto e implantação de redes telecom e dados; Gerente projeto código de barras - Repair Center e Shop Floor; Coordenação manutenção de microcomputadores; Implantação e catalisador ISO 9000 - Diretoria Operações; Representante da Diretoria Divisão no Comitê Ano 2000; Interface com Instituições P&D (CPqD, IPT, ITS, PUC, ...); Gestão da estrutura de ativos da Diretoria Operações; Transferência de tecnologia de produtos telecomunicações; Coordenador Capital Expenditures - Diretoria Divisão; Gerente do projeto Sistema de Administração da Qualidade; Focal Point Division na implantação SAP R3 - ISIS; Gerente do projeto Rede LabCom - 06 Instituições de P&D; Auditor interno de processos: Genéricos (Ciclo de vida do produto - ISO série 9000), Desenvolvimento de software (ISO/IEC 12207, CMM, ISO 9000-3), Qualidade de produto de software (ISO/IEC 9126 e ISO/IEC 12119), Segurança sistemas computacionais (ISO/IEC 17799); Análise de Riscos de Projetos de TI.
1987 - 1989
Microtec Sistemas Indústria e Comércio S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Hardware, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades relevantes: Implantação do Depto. de desenvolvimento de hardware; Coordenação de projetos de micros PCs.
1982 - 1987
Companhia Telefonica Borda do CampoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de engenharia sênior, Carga horária: 40
1983 - 1983
Colégio Magno S.A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professsor, Carga horária: 8
1979 - 1983
Instituto Pentágono de EnsinoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15
Outras informações:
Disciplinas lecionadas: Eletrônica geral, Estatística, Microprocessadores, Prática profissional.
1976 - 1982
Instituto Maua de TecnologiaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Chefe de laboratório de engenharia elétrica, Carga horária: 40
1975 - 1976
Companhia do Metropolitano de São PauloVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico de manutenção, Carga horária: 40
1974 - 1975
Constanta Eletrotécnica LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico eletrônico, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Osmil Aparecido Morselli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?