Wagner Fellipe Alves Gimenes
Engenheiro Florestal, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, com especialização nas áreas de Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental, Geoprocessamento e Georreferenciamento de Áreas Urbanas e Rurais e Engenharia de Minas. Atuante na área desde 2013, desenvolvendo trabalhos de regularização ambiental, conflito agrário, assessoria ambiental, projetos de manejo florestal sustentável e exploração florestal.
Informações coletadas do Lattes em 30/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ENGENHARIA DE MINAS
2021 - 2022
UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: ENGENHARIA DE MINAS
Especialização em MBA EM AUDITORIA, PERÍCIA E GESTÃO AMBIENTAL
2018 - 2022
Faculdade Educare MT
Título: UTILIZAÇÃO DE ANÁLISE TEMPORAL DE DINÂMICA DE IMAGEM SATÉLITE E ÍNDICE NDVI PARA IDENTIFICAR ÁREAS CONSOLIDADAS.
Orientador: Ms. Samantha Dezula
Especialização em Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imoveis Urbanos e Rurais
2013 - 2017
Faculdade Educare MT
Título: CERTIFICAÇÃO E LEGITIMIDADE FUNDIÁRIA RURAL E INSTRUÇÃO DE PROCESSO EM ATENDIMENTO À LEI 10.267/2001 E NORMATIVAS DO INCRA
Orientador: Profª. Ms. Maildes Sampaio
Graduação em Engenharia Floerstal
2007 - 2013
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Classificação e quantificação da cobertura de solo do campus da Universidade Federal de Mato Grosso, com o auxílio de imagem de alta resolução.
Orientador: Prof. Dr. Marcelo de carvalho Alves
Graduação interrompida em 2008 em TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA
2007 - Atual
Centro Universitário de Várzea Grande
Ano de interrupção: 2008
Formação complementar
2019 - 2019
Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 160h). , WR Educacional, WRE, Brasil.
2019 - 2019
Introdução a Plataforma ARCGIS. (Carga horária: 40h). , WR Educacional, WRE, Brasil.
2019 - 2019
Introdução ao Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. (Carga horária: 70h). , Faculdade Sul Mineira, FASULMG, Brasil.
2019 - 2019
Introdução ao Cadastro Ambiental Rural - CAR. (Carga horária: 60h). , WR Educacional, WRE, Brasil.
2009 - 2009
Como Iniciar uma Psicultura Comercial. (Carga horária: 20h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2007 - 2007
Microsoft Word - editor de textos. (Carga horária: 10h). , Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.
2007 - 2007
Microsoft Excel - planilhas. (Carga horária: 12h). , Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Metodologia do Desenvolvimento Intelectua. (Carga horária: 20h). , INTELECTOM, INTELECTOM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Regularização Ambiental.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Legislação Ambiental.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Exploração Florestal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Manejo Florestal Sustentável.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Sensoriamento Remoto.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Geoprocessamento.
Participação em eventos
1º Congresso Brasileiro de Geotecnologias para o Meio Ambiente (CBGEO). 2018. (Congresso).
II SEMANA ACADEMICA DA UFMT. 2011. (Seminário).
IV Simpósio da Amazônia Meridional em Ciências Ambientais - IV SIMAMCA. 2010. (Simpósio).
39º - CBEEF - Congresso Brasileiro dos Estudantes de Engenharia Florestal. 2009. (Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
DWV ASSESSORIA E PLANEJAMENTO AMBIENTAL. , Rua Doutor Euricles Mota nº407, Jd Guanabara, 78010715 - Cuiabá, MT - Brasil, Telefone: (065) 33593363
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wagner Fellipe Alves Gimenes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?