Antônio Passos Lima Filho
Graduado em Licenciatura de Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mestre em Educação com área de concentração em Educação Brasileira (UFAL). Professor Adjunto IV - UFAL. Especialização em Fundamentos Sócio-Culturais da Educação Física, Esporte e Lazer - Universidade Gama Filho (UGF). Especialização na Formação de Professores em deficiência mental (UFAL). Habilitado em Tutoria. Esteve como Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física (UFAL) e como Vice- Coordenador do Programa Saúde da Escola (2013-2015). Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Educação Física- Licenciatura (UFAL). Pesquisador na área de Educação Física, com ênfase em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora; Estágio Supervisionado em Educação Física; Currículo em Educação Física.
Informações coletadas do Lattes em 12/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2002 - 2004
Universidade Federal de Alagoas
Título: Análise do Currículo do Curso de Educação Física da UFAL.,Ano de Obtenção: 2004
Orientador: Prof. Dra. Lenilda Austrilino Silva
Especialização em Fundamentos Sócio Culturais da Educação Física Esp
1995 - 1995
Universidade Gama Filho
Título: Fundamentos Sócio-Culturais da Educação Física, Esporte e Lazer.
Especialização em Formação Prof Especialistas Deficiência Mental
1985 - 1985
Universidade Federal de Alagoas
Título: Formação Prof Especialistas Deficiência Mental
Formação complementar
2014 - 2014
Aprendizagem Baseada em Equipe (TBL). (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2010 - 2010
Projetos de pesquisa. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
Austrilino, L ; LIMA FILHO, A. P. ; VILELA, R. B. ; Medeiros, ML . 10o Semana de Ciência e Tecnologia. 2015. (Outro).
LIMA FILHO, A. P. . Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia. 2014. (Congresso).
LIMA FILHO, A. P. ; COSTA, M. M. . Curso de aperfeiçoamento em prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas. 2014. (Outro).
LIMA FILHO, A. P. . Curso de habilitação em tutoria. 2013. (Outro).
LIMA FILHO, A. P. . IV ENCONTRO LUSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER. 2012. (Congresso).
LIMA FILHO, A. P. . Semana do fera de Educação Física. 2012. (Outro).
SANTIAGO, L. V. ; LIMA FILHO, A. P. . V colóquio de Epistemologia de Educação Física. 2010. (Outro).
Participação em eventos
70o Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciêncoa. 2018. (Congresso).
XI Congresso Paulista de Educação Médica. 2018. (Congresso).
14º Congresso Brasileiro de Adolescência/1º congresso brasileiro de áreas de atuação em Pediatria. 2016. (Congresso).
14º Congresso Brasileiro de Adolescência/1º congresso brasileiro de áreas de atuação em Pediatria. Atividades Físicas de aventura na natureza com adolescentes em escolas da rede pública. 2016. (Congresso).
Caravana C&T em Alagoas.Oficina movimento é vida. 2016. (Outra).
II mostra em ensino na saúde.Avaliador de temas livres. 2016. (Outra).
OFICINA DE INSTRUÇÃO PARA PLOTAGEM DE GRÁFICOS E ANÁLISE NÃOO PARAMÉTRICA NO SOFTWARE PAST ESTATÍTICA. 2016. (Oficina).
OFICINA DE VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DE INSTRUMENTO DE MEDIDA ONLINE NA DI DISCIPLINA DE TAEPS PARA MESTRANDOS DO MPES USANDO A TÉCNICA DELPHI. 2016. (Encontro).
VII Seminário Internacional Ensino em ciências da saúde/ V ensicontro do pró-ensino na saúde. 2016. (Congresso).
53º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. Inovação Metodológica em um Currículo Tradicional. 2015. (Congresso).
IV CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCACAO. 2015. (Congresso).
Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia. Coordenação de Mesa Redonda. 2014. (Congresso).
Congresso Acadêmico Integrado de Inovação Tecnológica -CAIITE. 2014. (Congresso).
Oficina em TBL. 2014. (Outra).
Os impactos da dívida pública sobre os serviços públicos. 2014. (Seminário).
Semana nacional de ciência e tecnologia em Alagoas.Oficina de atividades físicas. 2014. (Outra).
Seminário Interdisciplinaridade na Formação em Saúde. 2014. (Outra).
Simpósio de Pesquisa Qualitativa em Saúde. 2014. (Seminário).
VI Seminário Internacional Pesquisa no Ensino da Saúde- CEDESS. 2014. (Seminário).
VI Seminário Internacional Pesquisa no Ensino da Saúde- CEDESS.INTEGRALIDADE NO CUIDADO EM SAÚDE NAS DIMENSÕES CURRICULARES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2014. (Seminário).
IV Mostra Científica de Educação Física. 2013. (Congresso).
IV Encontro Luso Brasileiro Educação física, esporte e lazer. 2012. (Encontro).
IV Encontro Luso Brasileiro Educação física, esporte e lazer.Avaliação na escola:uma visão das tendências avaliativas dos professores de educação física da rede pública e privada de Maceió. 2012. (Encontro).
V colóquio de epistemologia da Educação Física.A problemática da relação teoria e prática: diversas perspectivas. 2011. (Outra).
VIII Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas. A prática do campismo e a cidadania: perfil dos ex-praticantes de campismo do 1º agrupamento de patrulheiros juvenis de Alagoas. 2011. (Congresso).
I ENCONTRO ALAGOANO DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO. 2010. (Encontro).
V COLÓQUIO DE EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA - -. A problemática da relação teoria e prática: diversas perspectivas.. 2010. (Congresso).
VII Congresso Acadêmico da UFAL. 2010. (Congresso).
VII Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas.Projetos de Pesquisa. 2010. (Oficina).
III SEMINÁRIO DE PESQUISA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM E FARMÁCIA.PROJETO CORPO EM MOVIMENTO. 2009. (Seminário).
VI CONGRESSO ACADÊMICO DA UFAL. A PRÁTICA ARTÍSTICA NAS ESCOLAS PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ. 2009. (Congresso).
VI CONGRESSO ACADÊMICO DA UFAL. A UTILIZAÇÃO DO RECREIO DIRIGIDO NO ÂMBITO ESCOLAR COMO FORMA DE DIMINUIR AVIOLÊNCIA ENTRE OS ALUNOS. 2009. (Congresso).
II ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA,ESPORTE E LAZER.Atividade Física, Esporte e Sociedade. 2008. (Encontro).
II ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER. 2008. (Encontro).
I PRÉ-TEMPORADA DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO ESTADO DE ALAGOAS. 2008. (Encontro).
V CONGRESSO ACADÊMICO DA UFAL. PRIMEIROS SOCORROS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE ALAOGAS. 2008. (Congresso).
I ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER. 2006. (Encontro).
III Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas. Níveis de Ansiedade de Estado dos Árbitros, em Competições da Federação Alagoana de Futebol. 2006. (Congresso).
SEMINÁRIO:. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
LIMA FILHO, A. P.; BULHOES, A. M. C.. Análise de indicadores antropométricos de risco cardiovascular em escolares de 14 e 15 anos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Maceió. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MONTENEGRO, E. L. L.; TOSCANO, J. J. O.;LIMA FILHO, A. P.. Efeitos da atividade física regular sobre o desenvolvimento motor de crianças na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MONTENEGRO, P. C. A.; SANTOS, L. F.;LIMA FILHO, A. P.. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID e os impactos da formação inicial em Educação Física. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
Dantas, MS; TOSCANO, J. J. O.;LIMA FILHO, A. P.. Procedimentos adotados por profissionais de educação física em hospitais de Maceió-AL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, M. E. A.;LIMA FILHO, A. P.; PEREIRA, J. M. T.. Educação Física no ensino de jovens e adultos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; SILVA, M. E. A.; Medeiros, ML. Os conteúdos psicomotores nos planos de aula de professoras de sala para alunos da educação infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, M. E. A.;LIMA FILHO, A. P.; Medeiros, ML. A incidência do sedentarismo no tempo livre de professores de educação física em instituição de educação superior pública em Alagoas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; PEREIRA, J. M. T.; COSTA, M. M.. O badminton como conteúdo pedagógico das aulas de Educação Física em escolas da rede estadual de Alagoas: uma proposta de ensino. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; PEREIRA, J. M. T.; Medeiros, ML. A incidência da síndrome de bournot em professores de educação física da cidade de Maceió-AL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; PEREIRA, J. M. T.. Atividades Físicas de aventura na natureza: uma abordagem na disciplina educação física em escola da rede pública estadual de Alagoas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
PEREIRA, J. M. T.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.. Iniciação esportiva: métodos e abordagens pedagógicas no processo de ensino - aprendizagem em esportes coletivos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; PEREIRA, J. M. T.. A prática do badminton no núcleo de educação física, esporte e lazer da UFAL: narrativa de um percurso formativo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, D. C.;LIMA FILHO, A. P.; SILVA, V. J. B.. O efeito da idade relativa no futebol Alagoano- análise do XXcampeonato juvenil- SESI. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, E. L. L.; MONTENEGRO, P. C. A.. Sentidos atribuídos as aulas de educação física na perspectiva discente no ensino médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; TOSCANO, J. J. O.. Sintomas de distúrbios ósteomusculares em professores de educação física, atuantes em academia de Maceió-AL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; TOSCANO, J. J. O.; Dantas, MS. Doenças dos praticantes de academia de ginástica em Maceió. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MONTENEGRO, P. C. A.; MONTENEGRO, E. L. L.;LIMA FILHO, A. P.. Expectativas dos alunos da educação de jovens e adultos a cerca das aulas de educação física. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
Santos, JA; Dantas, MS;LIMA FILHO, A. P.. Qualidade de vida de professores do ensino fundamental no munícipio de Pintoba- AL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; FARIAS, F. A.. Aspectos conflituosos da capoeira nas aulas de educação física em escola do nível médio da rede pública. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. O desempenho funcional de alunas idosas do EJA praticantes de ginástica funcional na cidade de União dos Palmares em Alagoas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Percepção da imagem corporal em alunos participantes do núcleo de educação física esportes e lazer (NEFEL)da Universudade Federal de Alagoas na modalidade Voleibol. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. O futsal como influência no desenvolvimento escolar dos discentes do ensino fundamental II, em escola da rede pública da cidade de Marechal Deodoro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, P. C. A.; MONTENEGRO, E. L. L.. estágio supervisionado no ensino médio na perspectiva discente: relato de experiência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; FUMES, N. L. F.; SILVA, F. K. R.. Percepção de participação social em alunos com deficiência visual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; SOUZA, V. A. F. A.; BALIKIAN JUNIOR, P.. Princípios metodológicos da iniciação esportiva do futsal: método analítico sintético ou global funcional. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, R. E. P.; COSTA, P. V. S.. ENEM e educação física no ensino médio: a visão dos gestores nas escolas estaduais de União dos Palmares. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, E. L. L.; MONTENEGRO, P. C. A.. A importância das aulas de educação física escolar para alunos jovens e adultos da rede pública. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; BEREOFF, P. S.; CHALITA, M. A.. O conteúdo de lutas na educação física escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, E. L. L.; MONTENEGRO, P. C. A.. a relevância atribuída à prática esportiva nas escolas segundo graduandos de licenciatura em Educação Física na Universidade Federal de Alagoas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; SANTIAGO, L. V.; COSTA, M. M.. Supervisão de estágio : a construção do conhecimento pedagógico na formação inicial do professor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Educação Física Escolar: A Visão do Coordenador Pedagógico acerca da Atuação do Professor de Educação Física de uma Escola da Rede Municipal da Cidade de Maceió-AL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Estilos de Supervisão na Orientação do Estágio Supervisionado da UFAL: Estudo com os Professores Preceptores de Educação Física. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; Dantas, MS; CAVALCANTE NETO, J. L.. Desempenho Motor Observado e Percebido pelas mães de Crianças da Segunda Infância. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; MONTENEGRO, E. L. L.. Caracterização do modo como a Prática de Estágio Supervisionado é organizada, em duas instituições de formação inicial em Educação Física, a partir da opinião do Supervisor de Estágio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, E. L. L.; COSTA, M. M.. O papel da narrativa nas experiências prévias na (re)configuração da identidade profissional: Estudo com estudantes estagiários de educação física da UFAL.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; MONTENEGRO, E. L. L.. O estágio supervisionado sob o olhar dos graduandos em Educação Física: Uma análise crítica sobre as questões estruturais e pedagógicas do Estágio Supervisionado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; FARIAS, F. A.. A Importância da Utilização de Jogos e Brincadeiras para o Desenvolvimento das competências atitudinais de alunos do 1º ciclo do ensino fundamental da educação básica: O uso da narrativa na invesitgação-ação da prática docente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; CAVALCANTE NETO, J. L.; MEDONCA, B. C. A.. A saúde mental materna eo desenvolvimento motor de jovens com síndrome de down. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. As contribuições do jogo como conteúdo da educação física escolar no ensino fundamental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; CHALITA, M. A.; FARIAS, F. A.. O trato pédagógico do conteúdo lutas e seu contexto educacional nas escolas públicas do bairro cidade universitária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Perspectivas da formação inicial do professor de educação física para a docência na educação infantil: a opinião dos estudantes estagiários da UFAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.; SILVA, D. C.. A metodologia do ensino do tênis de campo em Maceió Alagoas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.; COSTA, P. V. S.. Análise das práticas pedagógicas de professores de educação física na educação infantil em escolas da rede pública na cidade de Maceió AL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; BARBOSA, M. O.; COELHO, K. O.. A formação do professor de educação física : a temática autismo e inclusão nos currículos de duas instituições de ensino superior. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; FUMES, N. L. F.; BARBOSA, M. O.. A disciplina LIBRAS no curso de formação de professores em educação física. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. A educação física no ensino fundamental nas escolas do CEPA: a utilização dos PCNs no planejamento dos professores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. A Metodologia Utilizada pelos Professores de Educação Fìsica nas Aulas do Ensino Fundamental I e suas Relações com os PCN's em Escolas do TAbuleiro do Martins, em Maceió/AL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. A Educação Física na Educação Infantil: o que pensam professores da rede municipal de Capela-AL, sobre a questão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, P. V. S.. Abordagens metodológicas do Ensino da Educação Física Escolar Utilizadas por Professores do Ensino Fundamental I, Na cidade de Rio Largo-AL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, P. V. S.. Benefícios da Atividade Física Para a Melhoria da Qualidade de Vida do Idoso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, P. V. S.. Recreio Dirigido no 1º Ciclo do Ensino Fundamental.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.. Educação Física: O que pensam os alunos da Educação de Jovens e Adultos sobre esta disciplina?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Ainfluência da pedagogia de Paulo Freire no estágio supervisionado: o que pensam e o que dizem os/as discentes do curso de educação física licenciatura/UFAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Análise de prevalência da obesidade e o nível de atividade física em jovens adolescentes do ensino médio na cidade Boca da Mata-AL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Os jogos cooperativos no cenário onde todos ganham , participam e se divertem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; SILVA, R. R.. Motivação nas aulas de educação física dos alunos do ensino médio de uma escola pública de Maceió. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.. O bullying nas aulas de educação física escolar no ensino fundamental e a intervenção do professor. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; BULHOES, K. P. A. F.. A avaliação da aprendizagem na educação física escolar em escolas do ensino fundamental no município de Rio Largo-Alagoas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; CAVALCANTI, V. P.; COSTA, P. V. S.. Futsal feminino na UFAL : motivação em atletas universitárias. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. O desafio dos professores em ensinar educação física para crianças com deficiência física. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; MOURA, E. J. L.. A questão da infraestrutura em escolas da rede pública de Maceió: o espaço físico e sua relação com as aulas de educação física. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Metodologia utilizada pelo professor de natação na adaptação ao meio líquido com crianças de 6 a 9 anos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Aptidão física relacionada à saúde de alunos do curso de graduação em educação física licenciatura da UFAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; COSTA, P. V. S.. Os motivos que levam a evasão de escolares do ensino médio nas aulas de educação física na cidade de Boca da Mata-AL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; BULHOES, A. M. C.; COSTA, P. V. S.. A relação da auto percepção da imagem corporal e do índice de massa corporal de estudantes de educação física. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; CHALITA, M. A.. Fatores influenciadores da participação no programa mais educação :um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; SANTIAGO, L. V.. Estudo acerca da percepção dos alunos da terceira série do ensino médio sobre os princípios que embasam as aulas de educação física de uma escola pública da rede de ensino. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; SILVA, D. C.. Avaliação nas aulas de educação física escolar: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MEDONCA, B. C. A.; TOSCANO, J. J. O.. Nível de atividade física e prevalência de dor em servidores públicos da UFAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; SANTIAGO, L. V.. A concepção do que é ser professor : o pensamento dos estudantes estagiários do curso de educação física-licenciatura da UFAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; SANTIAGO, L. V.. Relação experiencial entre estudantes estagiários de educação física e o supervisor de estágio na prática de estágio supervisionado I. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, E. L. L.; COSTA, M. M.. O desenvolvimento das aulas dos professores de educação física com relação à promoção da saúde em duas escolas de Maceió. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; SILVA, D. C.. Escolinha de futebol: um possível meio para o desenvolvimento moral de crianças. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, E. L. L.; COSTA, M. M.. Análise dos relatos de experiência dos acadêmicos do curso de educação física da UFAL-estágio supervisionado II. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A Contribuição do Projeto "Natação para a Comunidade" na melhoria de competências em adolescentes escolares residentes no conjunto Denisson Menezes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Os Jogos Cooperativos como instrumento de inserção social: à experiência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, no município de Branquinha - AL. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. A produção do conhecimento na Revista Brasileira de Ciências do Esporte: leitura exploratória no período de 2000 a 2010. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Aulas de hidroginástica para a 3ª idade na ONG Pense Brasil no município de Barra de São Miguel/AL. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Preparação física de atletas de futebol categoria juvenil de clubes de Maceió/AL. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Educação Física escolar e dança: metodologia do ensino do breaking nas aulas de Educação Física. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. O mini-voleibol como instrumento pedagógico na iniciação esportiva no ambiente escolar: uma revisão de sua literatura. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Proposta pedagógica da ginástica escolar no ensino fundamental do 1º ao 5º ano: aproximações e afastamentos da obra Metodologia do ensino da educação física (1992). 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Flexibilidade em alunos de natação. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Metodologia de ensino aplicada as lutas dentro da Educação Física escolar, nas escolas do completo estadual CEPA, em Maceió/AL. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Bullying na Escola. 2013.
LIMA FILHO, A. P.. Perfil Motor de Crianças pré-escolares da Cidade de Maceió/AL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. O Perfil de Liderança dos Técnicos de Handebol Universitário de Alagoas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; FUMES, N. L. F.. A inclusão de alunos com deficiência auditiva em uma escola regular da cidade de Maceió-AL; Desafios para a prática pedagógica de Professores de Educação Física. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, P. C. A.. A Educação Física sob o olhar dos alunos da educação de jovens e adultos da Escola Jose da Silveira Camerino do município de Maceió-Alagoas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. Voleibol Sentado - Em busca de superação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. .A prática da musculação em academias de Maceió na visão de seus praticantes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. Prevalência de sobrepeso e obesidade em acadêmicos do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. A importância do Programa Segundo Tempo para a Escola Hernesto Gomes Maranhão em Passo de Camaragibe/AL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. Prevalência de sobrepeso e obesidade em funcionários de uma escola da rede municipal de educação de Maceió/AL.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. A melhoria da qualidade de vida de idosos portadores de osteoporose praticantes de hidroginástica em academias de Maceió/AL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. Educação Física e fatores associados ao comportamento sexual de risco em escolares do ensino médio de Maceió/AL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; FUMES, N. L. F.. A produção de conhecimento sobre a inclusão de alunos com deficiência nos trabalhos de conclusão de curso em educação física. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
SANTIAGO, L. V.;LIMA FILHO, A. P.; FARIAS, F. A.. O master handebol no estado de Alagoas: um estudo na perspectiva dos sentidos atribuidos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
SANTIAGO, L. V.; MONTENEGRO, P. C. A.;LIMA FILHO, A. P.. Diágnóstico do perfil dos profesores de educação física escolar do município de Marechal Deodoro-AL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; FARIAS, F. A.. A importância da utilização de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento das competências atitudinais de alunos do 1º ciclo do ensino fundamental da educação básica: o uso da narrativa na investigação-ação da prática docente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; CUNHA JUNIOR, A. T.; FARIAS, F. A.. Conhecimento e percepção sobre exercício físico em grupo de professores do ensino médio da cidade de Arapiraca-AL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; TOSCANO, C. V. A.. Alguma caracterizações do papel do supervisor de estágio na formação inicial do professor : o estado da arte. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; SILVA, E. A. L. E.. Relação entre a ciscunferência de cintura e a regulação autonômica cardíaca de repouso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MONTENEGRO, P. C. A.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.. A influência das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na aprendizagem dos alunosnas aulas do PIBID. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Avaliação em Educação Física escolar: um estudo de caso sobre as práticas avaliativas. 2012.
LIMA FILHO, A. P.. Associação entre atividade física e tabagismo em estudantes de ensino médio de maceió. 2012.
LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. Atividade Física e Esporte no Ensino Superior: Da Disciplina Educação Física à Prática Esportiva Universitária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Iniciação ao futsal: um estudo da metodologia de ensino empregada nas aulas em três escolas da rede particular de Maceió. 2012.
LIMA FILHO, A. P.. Aprendizagem do futsal e suas inter-relações com o gênero feminino, Educação Física e cultura. 2012.
LIMA FILHO, A. P.. A escola de educação infantil: onde está a Educação Física e o que faz na educação?. 2012.
LIMA FILHO, A. P.. A ginástica artística no ambiente escolar. 2012.
LIMA FILHO, A. P.. Diagnóstico do perfil dos professores de Educação Física escolar do município de União dos Palmares/AL. 2012.
LIMA FILHO, A. P.. As aulas de Educação Física no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Maceió/AL: seus objetivos, conteúdos e metodologias. 2012.
LIMA FILHO, A. P.. Os Jogos Cooperativos como instrumento de socialização nas aulas de Educação Física: Relato de experiência da Escola Municipal de Educação Básica Guilherme Calheiros - Flexeiras/AL. 2012.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; SANTIAGO, L. V.. O professor da educação física frente ao bullying. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MOURA, E. J. L.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.. Avaliação em educação física: o que avaliar? Como avaliar? Por que avaliar?. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; MONTENEGRO, P. C. A.; BARBOSA, M. O.. .A Educação Física em contextos do Programa Segundo Tempo: A concepção de pais e/ou responsáveis envolvidos no programa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MOURA, E. J. L.;LIMA FILHO, A. P.; CAVALCANTI, V. P.. Ética no esporte: o futsal na escola. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MONTENEGRO, P. C. A.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. Educação Física no ensino médio:um relato de experiências. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
FUMES, N. L. F.; BARROS, M. L. N. L.;LIMA FILHO, A. P.. A inclusão do aluno com deficiência intelectual nas aulas de educação física. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
SANTIAGO, L. V.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.. Estratégias de ensino utilizadas no desenvolvimento da motricidade infantil em escola da rede pública municipal de Maceió. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Formação Inicial e Representações sociais: Primeiras aproximações ao terreno. 2011.
LIMA FILHO, A. P.. Estereótipos de gênero relacionados com a prática do futsal feminino. 2011.
LIMA FILHO, A. P.. A função e o papel do Professor de Educação Física na gestão da escola. 2011.
LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.; MOURA, E. J. L.. Recreio Dirigido: uma experiência em escola pública no município de Arapiraca-AL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.; SANTIAGO, L. V.; COSTA, M. M.. A influência da Educação Física Escolas na Prática da Atividade Física do Adulto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. A aula teórica de Educação Física no Ensino Fundamental em Escolas Públicas da cidade de Maceió. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MOURA, E. J. L.;LIMA FILHO, A. P.; COSTA, M. M.. .A Educação Física Escolar na perceção do Professor de uma rede pública estadual de ensino.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. .As concepções de professores de outras áreas sobre a educação física escolas na rede pública do estado de Alagoas.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
MOURA, E. J. L.; COSTA, M. M.;LIMA FILHO, A. P.. .A Influência das artes marciais na formação de jovens e crianças na comunidade do grutão, integrantes do PROJAD. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTE NETO, J. L.;LIMA FILHO, A. P.; MOURA, E. J. L.. O efeito do treinamento funcional em um jogador de futebol após lesão do ligamento cruzado anterior no joelho: um relato de caso.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Abordagens Metodlógicas Utilizadas nas Aulas de Educaçãop Físicar Escolar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. A Prevalência dos Esportes nas Aulas de Educação Física Escolar: Motivos que levam o Professor a Incentivar essa Prática. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. As Representações das Aulas Teóricas de Educação Física sob o Ponto de Vista dos Alunos do Ensino Médio. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Participação nas aulas de Educação Física e Associação a Comportamentos Relacionados à Saúde de Estudantes de Ensino Médio de Maceió-AL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Correlação entre RCQ (Relação Cintura Quadril) e percentual de gordura em praticantes de musculação.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Análise dos efeitos agudos de Bodybalance no estresse psíquico em mulheres de meia-idade de uma academia de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Análise do estresse psíquico pré-competitivo em atletas de futebol junior do Clube de Regatas Brasil.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Dificuldades em relação aos aspectos psicomotores apresentados pelas crianças de 6 e 7 anos do Projeto Dance e Encante. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Análise dos efeitos de uma partida de futebol no estresse psíquico agudo de jogadores juniores do Clube de Regatas Brasil.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. O ensino do esporte nas aulas de Educação Física na rede Pública Estadual de Ensino. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A prática de atividades Físico-esportivas na Escola, em alunos na faixa etária de 07 a 14 anos de uma escola de rede Pública Estadual. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A representação social do corpo dos professores de Educação Física Escolar na percepção dos alunos do nível médio das escolas estaduais de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Benefícios da hidroginástica para idosos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. O ensino do nado crawl para crianças de 8 anos de idade em academias de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. As contribuições do conteúdo Jogos e Brincadeiras Populares para as crianças de 10 a 12 anos do Lar São Domingos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Metodologia utilizada pelos professores de educação física na aplicação dos fundamentos do futsal na iniciação esportiva em escolas da rede Particular de Ensino da cidade de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Análise das aulas de educação física de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental da rede Municipal de ensino de Boca da Mata. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. As condições de trabalho do docente de educação física escolar nas escolas da rede Estadual de Ensino de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. O conteúdo de dança em escolas da rede Particular de ensino na cidade de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A prática do côco de roda na comunidade do bairro do Jacintinho: dificuldades e interesses.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A dança e a educação física: a formação dos professores de balé e sua relação com o desenvolvimento das capacidades físicas dos alunos em academias de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Análise da composição corporal de idosos praticantes de musculação.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. O nível de stress em pessoas com deficiência praticantes de atividade física.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Atividades físicas e motivos para a permanência de alunos em academias de ginástica na cidade de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Efeitos do exercício físico na síndrome pré-menstrual segundo a percepção de mulheres praticantes de atividades físicas em academias.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Educação Inclusiva: reflexões da prática pedagógica numa escola estadual de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A auto-estima de jovens com síndrome de down nas aulas de educação física relatada através de auto-fotografia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Correlação do nível de atividade física e estresse psíquico de controladores de vôo na cidade de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A influência da hidroginástica no bem estar psicossocial do idoso.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Lesões em praticantes de Karatê, estilo shotokan, em Alagoas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Jiu-Jitsu no Brasil e no mundo ? coletânea de fatos históricos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Santos.Opiniões de alunos com deficiência física acerca das aulas de educação física em escolas regulares de Maceió.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Opiniões de alunos com deficiência física acerca das aulas de educação física em escolas regulares de Maceió. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Os benefícios da dança na terceira idade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Repositores de supermercado e a adesão a um programa de ginástica laboral.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A Represetnação social do corpo dos professores de Educação Física Escolar na percepção dosalunos de Nível Médio das Escolas Estaduais de Maceió. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. O Pensamento Pedagógico dos professores de Educação Física acerca do Planejamento de Aulas na rede Pública Estadual de Ensino. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. A Prescrição de exercícios de musculação para osteoporóticos.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. O conhecimento de treinadores de futebol de campo de categoria de base em relação ao desenvolvimento motor de seus atletas.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Significados da prática de golbol para alunos com deficiência visual: um estudo do caso.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A fundamentação teórica na pesquisa em Educação Física na área de formação profissional/ campo de trabalho: Estado de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia (1982 a 2002).. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A motivação e satisfação de praticantes de spinnig em academias de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A contribuição da dança no processo de inclusão social de indivíduos da 3ª idade.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A influência da nutrição na prática de atividade física de mulheres freqüentadoras de uma academia do município de Maceió, AL.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Estética corporal X Transtornos alimentares. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Natação para bebês: representação social de pais.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Utilização da hidroginástica na otimização dos níveis de humor de idosos de ambos os sexos numa academia de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Contribuições do handebol para a percepção visual em crianças na iniciação da prática desportiva. 2006 - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Futsal como conteúdo do lazer: um estudo do significado da prática desportiva junto aos participantes do projeto de futsal da UFAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Motivos que levam as crianças para o jogo de capoeira. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Motivos apresentados por alunos que levam à prática de ginástica localizada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. A prática pedagógica de professores de educação física escolar em escolas privadas de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. dos Santos.A capoeira como meio cultural de interação social. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Metodologia do ensino de ginástica olímpica em escols particulares da cidade de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Metodologia utilizada pelos professores de educação física na iniciação esportiva de futebol em escolinhas de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Níveis de ansiedade de estado dos árbitros em competições da Federaçãop Alagoana de Futebol. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Metodologias utilizadas pelos professores no ensino da iniciação esportiva de handebol em escolas particulares de Maceió. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Motivos que levam alunas de uma escola da cidade de Maceió a buscarem o futsal como prática desportiva. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA) - CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Motivos que levam adolescentes à prática do futebol em escolinhas de Maceió.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Gomes.Mulher no período gestacional: A percepção das mudanças na estética corporal e suas implicações.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Educação Física: Perspectivas de promoção da saúde em escolas.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Efeito de uma aula de ginástica laboral no estado de humor das auxiliares de enfermagem de maternidade e escola Santa Mônica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Autismo infantil e jogo: Estudo de caso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A prática da educação física escolar no 1° e 2° ciclo de aprendizagem nas escolas particulares de Maceió. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. A participação da criança hiperativa nas aulas de educação física infantil: Um estudo de caso.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Futebol: a sistematização do conhecimento no ensino fundamental de 5ª a 8° séries. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. O esporte e a escola: uma análise do processo de esportivação em instituições privada do ensino médio do bairro do Farol.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Utilização da hidroginástica na otimização dos níveis de humor de idosos de ambos os sexos numa academia de Maceió. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas.
BEREOFF, P. S.; MONTENEGRO, E. L. L.;LIMA FILHO, A. P.. Banca examinadora do concurso para professor substituto. 2015. Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Banca examinadora do concurso para o recrutamento de professor substituto, área de estudo: metodologia das atividades físicas, estágios, esportes, projetos integradores.. 2013. Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Banca Examinadora do Concurso para Porfessor Substituto da Área de Estudo: Aprendizagem e Desenvolvimento Motor. 2010. CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Substituto da Área de Estudo: Desenvolvimento e Aprendizagem Motora. 2007. CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Substituto da Área de Estudo: Desenvolvimento e Aprendizagem Motora. 2007. CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Substituto da Área de Estudo: Atletismo e Voleibol do Centro de Educação. 2007. CENTRO DE EDUCAÇÃO.
LIMA FILHO, A. P.. Banca Examinadora para o recrutamento de Professor Substituto, Área de Estudo: Cinesiologia Humana, Cresc. e Des. Humano, Socorros Urgentes, Testes, Medidas e Avaliação em Ed. Física, Estágio Supervisionado, Atividade Física e Saúde Pública.. 2013. Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Banca Examinado do Concurso Para Recrutamento de Professor Substituto, Área de estudo: Metodologia das atividades físicas, estágios, esportes, Projetos Integradores. 2013. Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Avaliação de Progressão Funcional. 2013. Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Avaliação de Defesa Oral Pública do Processo de Progressão Docente do Nível 4 (Assistente) para Nível 1 (Adjunto). 2011. Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Progressão Docente do nível 04 (classe assistente) para o nível 01 (Classe adjunto). 2011. Universidade Federal de Alagoas.
LIMA FILHO, A. P.. Comissão de Extensão do Centro de Educação. 2008. Universidade Federal de Alagoas.
Orientou
Educação Física no ensino de jovens e adultos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Os conteúdos psicomotores nos planos de aula de professoras de sala para alunos da educação infantil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A incidência do sedentarismo no tempo livre de professores de educação física em instituição de educação superior pública em Alagoas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O badminton como conteúdo pedagógico das aulas de Educação Física em escolas da rede estadual de Alagoas: uma proposta de ensino; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A incidência da síndrome de bournot em professores de educação física da cidade de Maceió-AL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Atividades Físicas de aventura na natureza: uma abordagem na disciplina educação física em escola da rede pública estadual de Alagoas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Iniciação esportiva: métodos e abordagens pedagógicas no processo de ensino - aprendizagem em esportes coletivos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Abordagens metodológicas do Ensino da Educação Física Escolar Utilizadas por Professores do Ensino Fundamental I, Na cidade de Rio Largo-AL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Recreio Dirigido no 1º Ciclo do Ensino Fundamental; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Educação Física: O que pensam os alunos da Educação de Jovens e Adultos sobre esta disciplina?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Os Motivos que Levam a Evasão de Escolares do Ensino Médio nas Aulas de Educação Física na Cidade de Boca da Mata-AL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A Educação Física na Educação Infantil: o que pensam professores da rede municipal de Capela-AL, sobre a questão; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A Metodologia Utilizada pelos Professores de Educação Fìsica nas Aulas do Ensino Fundamental I e suas Relações com os PCN's em Escolas do TAbuleiro do Martins, em Maceió/AL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Benefícios da Atividade Física Para a Melhoria da Qualidade de Vida do Idoso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Voleibol Sentado - Em busca de superação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Educação Física e fatores associados ao comportamento sexual de risco em escolares do ensino médio de Maceió/AL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A melhoria da qualidade de vida de idosos portadores de osteoporose praticantes de hidroginástica em academias de Maceió/AL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Prevalência de sobrepeso e obesidade em funcionários de uma escola da rede municipal de educação de Maceió/AL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A importância do Programa Segundo Tempo para a Escola Hernesto Gomes Maranhão em Passo de Camaragibe/AL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Prevalência de sobrepeso e obesidade em acadêmicos do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A prática da musculação em academias de Maceió na visão de seus praticantes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Perfil de Liderança dos técnicos de handebol universitário de Alagoas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Estratégias de ensino utilizadas no desenvolvimento da motricidade infantil em escola da rede pública municipal de Maceió; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Avaliação em Educação Física: o que avaliar? como avaliar? por que avaliar?; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A Educação Física em contextos do Programa Segundo Tempo: A concepção de pais e/ou responsáveis envolvidos no programa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O professor da educação física frente ao bullying escolar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Avaliação em educação física: o que avaliar? Como avaliar? Por que avaliar?; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O efeito do treinamento funcional em um jogador de futebol após lesão do ligamento cruzado anterior no joelho: um relato de caso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Recreio dirigido: uma experiência em escola pública no município de arapiraca/AL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
As concepções de professores de outras áreas sobre a educação física escolas na rede pública do estado de Alagoas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O Professor da Educação Física Frente ao bullying escolar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A Educação Física Escolar na perceção do Professor de uma rede pública estadual de ensino; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A influência da Educação Física Escolas na Prática da Atividade Física do Adulto; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A aula teórica de Educação Física no Ensino Fundamental em Escolas Públicas da cidade de Maceió; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A influência das Artes Marciais na Formação de Jovens e Crianças na Comunidade do Grutão, Integrantes do PROJAD; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Motivos que levam as pessoas de terceira idade a freqüentarem as aulas de hidroginástica; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O Processo de intervenção pedagógica no ensino da educação física escolar no 1° ciclo em escolas privadas de Maceió; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Futsal feminino alagoano: uma análise sobre a atual iniciação esportiva; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Musculação em academias: a busca pela saúde e/ou pela estética?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O profissional de Educação Física em saúde mental: Inclusão e atuação nas equipes multiprofissionais nas áreas de saúde; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A importância e os benefícios da prática da atividade física em idosas do SESC/AL; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A iniciação esportiva na escola: a busca pelo rendimento?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Stress de professores da UFAL e sua relação com a prática de atividade física sistemática; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Níveis de estresse dos funcionários da reitoria da Universidade Federal de Alagoas participantes de um programa de ginástica laboral; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A prática do voleibol no desenvolvimento motor de crianças em escolas particulares de Maceió; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A atuação do profissional de educação física em escolinhas de futebol; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A dança folclórica como melhoria de qualidade de vida do grupo da terceira idade do conjunto Eustáquio Gomes de Melo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Planejamento utilizado por professores de educação física na iniciação esportiva do voleibol; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
; A importância do futsal no desenvolvimento motor dos alunos em escolas do ensino fundamental de Maceió; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A Rotatividade na academia ophicina do corpo; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Contribuições do handebol para a percepção visual em crianças da iniciação da prática desportiva; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Futsal como conteúdo do lazer: um estudo do significado da prática desportiva junto aos participantes do projeto de futsal da UFAL; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Motivos que levam as crianças para o jogo de capoeira; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Motivos apresentados por alunos que levam à prática de ginástica localizada; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A prática pedagógica de professores de educação física escolar em escolas privadas de Maceió; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
dos Santos; A capoeira como meio cultural de interação social; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Metodologia do ensino da ginástica olímpica em escolas particulares da cidade de Maceió; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Metodologia utilizada pelos professores de educação física na iniciação esportiva do futebol em escolinhas de Maceió; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Níveis de ansiedade de estado dos árbitros em competições da federação alagoana de futebol; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Metodologias utilizadas pelos professores do ensino da iniciação esportiva do handebol em escolas particulares de Maceió; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Motivos que levam alunas de uma escola da cidade de Maceió a buscarem o futsal como prática desportiva; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Influência da prática da Aero-Gum no Estado de Humor das pessoas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A atividade física para os portadores do mal de Parkinson: Um estudo de caso; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A motivação na prática do boxe nos alunos da academia Acquativ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O desenvolvimento da coordenação motora em crianças da pré-escola na visão de professores; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A natação como principal agente de tratamento da asma em adolescentes; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
O atendimento pré-hospitalar e o salvamento aquático na qualificação do profissional de educação física que trabalha em academia; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A socialização das crianças através do Karatê-Do; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A motivação dos alunos de educação física da 4° série ?B? da escola Hígio Belo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A prática do voleibol e o desenvolvimento social de adolescentes na visão de professores e alunos; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A influência da educação física escolar no processo de formação integral do adolescente; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Níveis de ansiedade de Estado de atletas finalista do XVI Campeonato Infantil de Futebol SESI-Maceió; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
A marcação individual na fase de iniciação do handebol; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Educação Física) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Antônio Passos Lima Filho;
Produções bibliográficas
-
LIMA FILHO, A. P. ; Austrilino L ; Medeiros, ML . Currículo do curso de Educação Física na perspectiva docente: análise das dimensões num estudo de caso. GESTÃO UNIVERSITÁRIA , v. 1, p. 1-1, 2016.
-
LIMA FILHO, A. P. ; COSTA, M. M. ; OLIVEIRA, E. M. S. . Referenciais curriculares para direitos de aprendizagem e desenvolvimento do ciclo de alfabetização do ensino fundamental do Estado de Alagoas. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto , v. S1R, p. 308-323, 2014.
-
Medeiros, ML ; LIMA FILHO, A. P. ; MARTINS, H. L. . Atividades Físicas De Aventura Na Natureza Com Adolescentes Em Escolas Da Rede Pública. In: 14º Congresso Brasileiro de Adolescência/1º congresso brasileiro de áreas de atuação em Pediatria, 2016, Campo Grande - MS. 14º Congresso Brasileiro de Adolescência, 2016. v. 1. p. 1-1.
-
LIMA FILHO, A. P. . A Copa do Mundo de 2014 e suas contradições. In: Congresso Portugues de Ciencias do Desporto, 2014. Congresso Portugues de Ciencias do Desporto, 2014.
-
LIMA FILHO, A. P. ; COSTA, M. M. ; SILVA NETO, J. L. . A Educação Física na Educação Infantil: o que pensam professores da rede municipal de Capela-AL, sobre a questão.. In: Congresso Portugues de Ciencias do Desporto, 2014. Revista Portuguesa de Ciencias do Desporto, 2014.
-
LIMA FILHO, A. P. ; Medeiros, ML . CURRÍCULO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOCENTE: ANÁLISE DAS DIMENSÕES NUM ESTUDO DE CASO. Gestão Universitária , 2016.
-
Medeiros, ML ; LIMA FILHO, A. P. ; MARTINS, H. L. . Atividades Físicas de aventura na natureza com adolescentes em escolas da rede pública. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA FILHO, A. P. ; Medeiros, ML . Inovação metodológica em um currículo tradicional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. ; SILVA, C. E. . A prática do campismo e a cidadania: perfil dos ex-praticantes de campismo do 1º agrupamento de patrulheiros juvenis de Alagoas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . Avaliação na escola: uma visão das tendências avaliativas dos professores de Educação Física de escolas da rede pública e privada de Maceió. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A prática do campismo e cidadania: prefil dos ex-praticantes de campismo do 1o Grupamento de Patrulheiros Juvenis de Alagoas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, C. E. ; LIMA FILHO, A. P. . A prática do campismo e a cidadania: perfil dos ex-praticantes de campismo do 1º agrupamento de patrulheiros juvenis de Alagoas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA FILHO, A. P. . V Colóquio de Epistemologia da Educação Física - A Problemática da Relação Teoria e Prática: Diversas Perspectivas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LIMA FILHO, A. P. . A UTILIZAÇÃO DO RECREIO DIRIGIDO NO ÂMBITO ESCOLAR COMO FORMA DE DIMINUIR A VIOLÊNCIA ENTRE OS ALUN OS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A PRÁTICA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA NAS ESCOLAS PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . O LAZER NA PERSPECTIVA DO IDOSO: UM ESTUDO DE CASO COM PARTICIPANTES DE GRUPOS DA TERCEIRA IDADE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . PRIMEIROS SOCORROS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE ALAGOAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO RPA´TICA PEDAGÓGICA, PARA OS CORPOS DOCENTES E DISCENTES, NO ENSINO FUNDAMENTAL, EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE MACEIÓ. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA FILHO, A. P. . A IMPORTÂNCIA DO PROJETO SEGUNDO TEMPO PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE MACEIÓ: UM ESTUDO DE CASO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . RELAÇÃO ENTRE IMAGEM CORPOR4AL E QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA REGULAR EM GRUPOS DE CONVIVÊNCIA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A INFLUÊNCIA DOS TRANSTORNOS ALIMENTARES EM ALUNOS DE UM CENTRO DE ATIVIDADES FÍSICAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . NÍVEL DE SATISFAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . ATIVIDADE DE LAZER DAS CRIANÇAS DA ILHA DA CRÔA NO MUNICÍPIO DA BARRA DE SANTO ANTÔNIO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . RELAÇÃO ENTRE IMAGEM CORPORAL E QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA REGULAR EM GRUPOS DE CONVIVÊN CIA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . PRIMEIROS SOCORROS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE ALAOGAS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . ATIVIDADES DE LAZER DAS CRIANÇAS DA ILHA DA CRÔA NO MUNICÍPIO DA BARRA DE SANTO ANTÔNIO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A IMPORTÂNCIA DO PROJETO SEGUNDO TEMPO PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE MACEIÓ: UM ESTUDO DE CASO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUE MINISTRAM AULAS DE NATAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 3 A 7 ANOS DE IDADE ME ACADEMIAS DE MACEIÓ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A INFLUÊNCIA DOS TRANSTORNOS ALIMENTARES EM ALUNOS DE UM CENTRO DE ATIVIDADES FÍSICAS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A UTILIZAÇÃO DO RECREIO DIRIGIDO NO ÂMBITO ESCOLAR COMO FORMA DE DIMINUIR A VIOLÊNCIA ENTRE OS ALUNOS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A PRÁTICA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA NAS ESCOLAS PARTICULARES DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . A CAPACIDADE FUNCIONAL DAS IDOSAS QUE PRATICAM DANÇA NO MUNICÍPIO DE CAPELA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . O LAZER NA PERSPECTIVA DO IDOSO: UM ESTUDO DE CASO COM PARTICIPANTES DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . OS BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA LABORAL PARA TRABALHADORES DE UMA EMPRESA DE INFORMÁTICA DA CIDADE DE MACEIÓ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA, PARA OS CORPOS DOCENTES E DISCENTES, NO ENSINO FUNDAMENTAL, EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE MACEIÓ. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . NÍVEIS DE ANSIEDADE DE ESTADO DOS ÁRBITROS, EM COMPETIÇÕES DA FEDERAÇÃO ALAGOANA DE FUTEBOL. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . METODOLOGIA UTILIZADA PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA INICAÇÃO ESPORTIVA DO FUTEBOL EM ESCOLINHAS DE MACEIÓ. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . METODOLOGIA UTILIZADA PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA INICIAÇÃO ESPORTIVA DO FUTEBOL EM ESCOLINHAS DE MACEIÓ. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA FILHO, A. P. . CONTRIBUIÇÕES DO HANDEBOL PARA A PERCEPÇÃO VISUAL EM CRIANÇAS NA INICIAÇÃO DA PRA´TICA DESPORTIVA. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
LIMA FILHO, A. P. . V Colóquio de Epistemologia da Educação Física - A Problemática da Relação Teoria e Prática: Diversas Perspectivas. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LIMA FILHO, A. P. . V COLÓQUIO DE EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA - A PROBLEMÁTICA DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA: DIVERSAS PERSPECTIVAS. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LIMA FILHO, A. P. . Habilitação em Tutoria. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LIMA FILHO, A. P. . Seminário de Trabalho de Conclusão de Curso. 2012. .
LIMA FILHO, A. P. . IV Encontro Luso Brasileiro Educação Física, Esporte e Lazer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA FILHO, A. P. . Seminário de trabalho de conclusão de Curso. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Práticas de aprendizagem e ensino nos cursos da área de saúde de uma universidade federal do nordeste do Brasil: olhares de gestores, professores e alunos, Descrição: Analisar as práticas de aprendizagem e ensino dos cursos da área de saudade da universidade pesquisada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
-
2015 - Atual
Metodologia ativa nos cursos de ensino na saúde, Descrição: A concepção de educação do professor está ligada ao contexto social, econômico e político na qual a Universidade está inserida, e que para exercer as funções da docência é importante que esses mesmos docentes, além dos títulos de graduação, mestrado e doutorado, tenham capacitação e competências para ensinar e que, aprendidas, serão fundamentais para o processo ensino aprendizagem. Ao compreender como ocorre a complexidade do processo ensino aprendizagem, a necessidade de diversidade de estratégias na sala de aula, leva o professor a recorrer as várias formas de procedimentos, com o objetivo de facilitar o aprendizado discente, diante da concepção de que a sociedade vive em constantes transformações, pois os cidadãos se constroem e se reconstroem, não apenas como indivíduos mas enquanto agentes sociais. A pesquisa se justifica no sentido de colaborar com a formação de docentes da área de saúde, contribuindo assim para que gestores, docentes e alunos venham a se referenciar nos achados deste trabalho, servindo de subsídio para novos olhares e intervenções nos currículos de formação dos respectivos cursos. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Prêmios
2013
25 anos de jubileu de prata, Sindicato dos trabalhadores em educação de Alagoas.
2008
EXCELÊNCIA ACADÊMICA NA MODALIDADE MONOGRAFIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Alagoas, CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA. , Rua Adolfo Gustavo, Barro Duro, 57045340 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (82) 999926891
Experiência profissional
1979 - Atual
Universidade Federal de AlagoasVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 4-Coordenador de Curso, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física
Atividades
-
05/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação de Processo de Progressão Funcional dos Docentes de Educação Física do Centro de Educação da UFAL.
-
12/2013
Direção e administração, Reitoria, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa Saúde na Escola/UFAL.
-
06/2013
Direção e administração, CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA, .,Cargo ou função, Participante do Núcleo Docente Estruturante- NDE do curso de Educação Física licenciatura.
-
09/2016 - 09/2016
Direção e administração, Reitoria, .,Cargo ou função, Diretor substituto do Centro de Educação.
-
05/2012 - 06/2012
Ensino, Educação Física e Cultura, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminário de Trabalho de conclusão de Curso
-
05/2006 - 12/2008
Direção e administração, CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2007 - 12/2007
Ensino, Licenciatura Em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TEORIA DA APRENDIZAGEM E CONTROLE MOTOR - DIURNO, TEORIA DA APRENDIZAGEM E CONTROLE MOTOR - NOTURNO, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - DIURNO/NOTURNO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - DIURNO
-
02/2006 - 12/2006
Ensino, Licenciatura Em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - NOTURNO, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - DIURNO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA
-
02/2005 - 12/2005
Ensino, Licenciatura Em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA
2006 - 2008
Instituto Batista de Ensino Superior de AlagoasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
08/2008 - 08/2008
Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA II, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO A MONOGRAFIA
-
05/2007 - 07/2008
Ensino, EDUCAÇÃO INFANTIL II, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO A MONOGRAFIA
-
09/2006 - 11/2007
Ensino, EDUCAÇÃO INFANTIL I, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO A MONOGRAFIA
-
01/2007 - 06/2007
Ensino, PSICOPEDAGOGIA VIII, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO A MONOGRAFIA
-
09/2006 - 09/2006
Ensino, PSICOPEDAGOGIA VII, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO A MONOGRAFIA
-
04/2006 - 04/2006
Ensino, PSICOPEDAGOGIA VI, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO A MONOGRAFIA
2018 - Atual
Universidade Federal de São PauloVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Discente do Programa de Pos-Graduação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antônio Passos Lima Filho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?