Antônio Genilson da Silva Fernandes

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(2012), ensino-medio-segundo-graupela Escola Estadual Aida Ramalho Cortés Pereira(2006) e aperfeicoamento em Curso de Atualização para Professores de Espanhol pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte(2011). Atualmente é PROFESSOR DE ESPANHOL do NÚCLEO DE ESTUDO E ENSINO DE LÍNGUAS e Técnico Administrativo da CTIS Tecnologia S. A.. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Espanhola.

Informações coletadas do Lattes em 05/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Curso de Atualização para Professores de Espanhol

2011 - 2011

Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Orientador: Pedro Adrião da Silva Junior

Graduação em Letras

2008 - 2012

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Orientador: Pedro Adrião da Silva Junior

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Escola Estadual Aida Ramalho Cortês Pereira

Formação complementar

2014 - 2015

Técnico em Redes de Computadores. (Carga horária: 1200h). , Instituto Metrópole Digital.

2013 - 2013

Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes. (Carga horária: 100h). , SKAYNET INFORMÁTICA LTDA.

2005 - 2005

Informática Básica. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Norte.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Espanhola.

Participação em eventos

II Colóquio de Linguagem e Discurso. La enseñanza del español en el municipio de Mossoró: investigación sobre la práctica docente.. 2011. (Congresso).

II Jornada de Espanhol em Ensino de Língua e Literatura.La contribución de los árabes en la arquitectura andaluza.. 2010. (Oficina).

LETRAS Y CANCIONES: El aprendizaje del Español atravez de las cancionessla.. 2010. (Oficina).

I Jornada de estudos em ensino, língua e literatura espanhola. 2009. (Oficina).

Jerbas y palabrotas. 2009. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • FERNANDES, A. G. S. ; COSTA, E. A. . La enseñanza del español en el municipio de Mossoró: investigación sobre la práctica docente.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERNANDES, A. G. S. ; OLIVEIRA, A. A. ; VASCONCELOS, J. R. ; SILVA, W. B. . La contribución de los árabes en la arquitectura andaluza.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

CTIS Tecnologia S. A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Administrativo, Carga horária: 40

2012 - 2013

NÚCLEO DE PESQUISA E ENSINO DE LÍNGUAS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ESPANHOL, Carga horária: 3

2012 - 2012

Instituto Pequeno Príncipe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ESPANHOL, Carga horária: 20

2011 - 2011

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Fundamentos da Língua Espanhola, Carga horária: 192

Outras informações:
Esta participação se deu graças ao Programa Institucional de Monitoria - PIM, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Neste período estava matriculado no 7º Período do Curso de Letras/Língua Espanhola - Campus Central e atuei junto ao Doutor Pedro Adrião da Silva Junior na disciplina de Fundamentos da Língua Espanhola.

2010 - Atual

NÚCLEO DE ESTUDO E ENSINO DE LÍNGUAS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ESPANHOL, Carga horária: 6

Outras informações:
Não participei do semestre letivo de 2014.1, mas regressei no semestre letivo do mesmo ano, em 2014.2. Com os níveis 1 e 2 de espanhol.