Juldisandra Amélia Canêdo

Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (2007) e graduação em PEDAGOGIA pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (2001). Possui especialização em Psicopedagogia (2003) e no Ensino de Língua Inglesa (2011); possui mestrado em Educação pela PUC/GO (2018). Atualmente é professora no Centro Universitário de Goiatuba - Unicerrado, coordenadora e idealizadora do curso de extensão em línguas do Unicerrado. Tem experiência na área de Letras, Coordenação e no Curso de Pedagogia com ênfase em Estágio Curricular Supervisionado, atuando principalmente com as temáticas: Educação, Prática Pedagógica reflexiva, Formação de Professores, Gestão Escolar, Avaliação Educacional, Metodologias e Práticas no Ensino de Língua Inglesa. Atuou como professora de inglês no Colégio ULBRA-Antares no ensino médio e no curso de Pós Graduação em Psicopedagogia do Unicerrado. Participo do grupo de pesquisa e estudo de pesquisa e estudo Juventude e Educação, e no projeto Tendências Temáticas e Metodológicas das Produções Acadêmicas do Programa de Pós Graduação em Educação da PUC/GO.

Informações coletadas do Lattes em 05/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2016 - 2018

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: TRAJETÓRIAS ESCOLARES E ESTRATÉGIAS DE PERMANÊNCIA DE JOVENS BOLSISTAS DE ESCOLAS PÚBLICAS EM ESCOLA PRIVADA,Ano de Obtenção: 2018
Cláudia Valente Cavalcante.

Especialização em Pós-Graduação em Ensino de Língua Inglesa

2010 - 2011

Faculdade do Noroeste de Minas
Título: Desafios da Produção Escrita em Língua Inglesa para Falantes da Língua Portuguesa
Orientador: Tatiana Benevides Magalhães Braga

Especialização em PSICOPEDAGOGIA

2001 - 2002

Faculdade de Filosofia e Ciencias Humanas de Goiatuba/GO
Título: DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM
Orientador: ANA FLAVIA GARCIA

Graduação em Letras

2004 - 2007

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado
Título: Desafios da produção escrita em língua inglesa para falantes nativos da língua portuguesa: a influência da língua materna nas estruturas sintáticas e morfológicas no nível intermediário em uma escola de idiomas no município de Goiatuba em 2006.
Orientador: Letícia Tavares de Faria

Formação complementar

2002 - 2003

Curso de Inglês. (Carga horária: 105h). , Escola de Idiomas WIZARD, WIZARD, Brasil.

1982 - 1984

LINGUA INGLESA. (Carga horária: 470h). , ESCOLA DE IDIOMAS FISK, FISK, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Português e Literatura.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pedagogia.

Organização de eventos

CANÊDO, J. A. ; CANEDO, J. A. . VI Semana de Mostra Pedagógica - compartilhando saberes: desafios e perspectivas da prática pedagógica. 2015. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Projeto Estação Luz - Viagem ao passado para Compreensão do presente. 2012. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Relações Interpessoais: Sonhos Possíveis. 2011. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Romeu e Julieta na Roça. 2011. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Third Language Learning. 2010. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Na Boca da Noite. 2010. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Capacitação de Professores WIZARD (CCPW). 2010. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Second Language Learning. 2009. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Hiperatividade: como desenvolver a capacidade de atenção da criança & TDAH. 2009. (Outro).

CANÊDO, J. A. . Programa e Metodologia para o curso de Francês. 2009. (Outro).

CANÊDO, J. A. . LINGUA E IDENTIDADE. 2008. (Exposição).

Participação em eventos

Atividades pedagógicas: comunidade acadêmica reunida.Competências e habilidades do professor no ensino superior e olhares docentes sobre a inclusão no ensino dos estudantes com deficiência. 2018. (Encontro).

I seminário de extensão: avaliação, curricularização da extensão universitária em debate..Avaliação, curricularização da extensão universitária em debate. 2018. (Seminário).

I seminário de extensão: avaliação, curricularização da extensão universitária em debate..Núcleo de práticas jurídicas: assistência à comunidade. 2018. (Seminário).

Conferência de Abertura do ano letivo de 2016. Intelectuais, Educação e Modernidade. 2016. (Congresso).

II Colóquio internacional educação e sociedade."Cultura e poder: a construção de alteridades em, tempo de (des)humanização". 2016. (Seminário).

III Colóquio internacional do programa de pós graduação e pesquisa em educação da PUC Goiás e I Colóquio internacional da linha de pesquisa.Estado e políticas educacionais:. 2016. (Seminário).

Simpósio internacional Brasil-canadá: examinando as propostas educacionais para a diversidade.Simpósio internacional Brasil-canadá: examinando as propostas educacionais para a diversidade. 2016. (Simpósio).

XII Colóquio da linha de pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos.A formação intelectual de professores. 2016. (Seminário).

Treinamento PEF - Conteúdo da Universidade Corporativa Wizard. Treinamento PEF - Conteúdo da Universidade Corporativa Wizard. 2015. (Congresso).

Congresso pedagógico Nacional. Congresso pedagógico Nacional. 2014. (Congresso).

Curso DES-Curso de qualificação docente do ensino superior.Curso de qualificação docente do ensino superiro - Curso DES. 2014. (Outra).

Curso DES-Curso de qualificação docente do ensino superior.Motivação do profissional da educação. 2014. (Outra).

Treinamento Desenvolvimento infantil da Universidade Corporativa Wizard. Treinamento Desenvolvimento infantil da Universidade Corporativa Wizard. 2014. (Congresso).

Treinamento Leadership da Universidade Corporativa Wizard. Treinamento Leadership da Universidade Corporativa Wizard. 2014. (Congresso).

Treinamento Matrícula todo dia da Universidade Corporativa Wizard. Treinamento Matrícula todo dia da Universidade Corporativa Wizard. 2014. (Congresso).

Treinamento Os passos da aula do modelo de ensino Wizard da Univerdade Corporativa Wizardd. Treinamento Os passos da aula do modelo de ensino Wizard da Univerdade Corporativa Wizard. 2014. (Congresso).

Treinamento Retenção todo dia da universidade Corporativa Wizard. Treinamento Retenção todo dia da universidade Corporativa Wizard. 2014. (Congresso).

Abertua do Segundo Semestre do Abo de 2013.Etiqueta para o Sucesso Pessoal e Profissional. 2013. (Seminário).

Atividade Acadêmica Científica e Cultural.Estágio Supervisionado como Prática de Ensino. 2013. (Seminário).

Atividade Acadêmica Científica e Cultural.Etiqueta para o Sucesso Pessoal e Profissional. 2013. (Seminário).

Primeiros Socorros. 2013. (Encontro).

Semana Acadêmica no Ano de 2013.Etiqueta para o Sucesso Pessoal e Profissional. 2013. (Seminário).

1ª Jornada de Iniciação e Produção Científica da FAFICH.Formação Docente e sua Metodologia no Ensino de Língua Inglesa: uma análise reflexiva.. 2012. (Outra).

1ª Jornada de Iniciação e Produção Científica da FAFICH.O Papel do estágio na formação docente: uma análise da ação pedagógica.. 2012. (Outra).

Semana Acadêmica da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba.Como trabalhar com leituras em inglês com alunos que não dominam a língua. 2012. (Oficina).

Atividade Acadêmica Científica e Cultural da Faculdade de Filosofia e ciências Humanas de Goiatuba.A prova operatória e a construção do Conhecimento: Uma análise reflexiva.. 2011. (Seminário).

II Seminário de Estágio do Curso de Pedagogia da FE-UFG. 2011. (Seminário).

Semana Acadêmica 2011.Prática Educativa Psicopedagógica. 2011. (Seminário).

II Encontro de Iniciação Científica.Os Múltiplos olhares na formação de professores; uma experiência didática interaciosnista e a prática de ensino na voz dos (as) estudantes. 2010. (Seminário).

Uma abordagem sobre a pronuncia da lingua inglesa. 2010. (Seminário).

XIX Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação: Conhecimento e Modernidade: novos e Velhos Desafios.Mini-curso: Educação, Formação Humana e Profissionalização Docente. 2010. (Simpósio).

III Semana Acadêmica da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba. 2009. (Seminário).

60 ANOS DOS DIREITOS HUMANOS: RECUPERAR O POLITICO, O SOCIAL. 2008. (Seminário).

Atividades Academico-Científico-Culturais. 2007. (Seminário).

I SEMANAS DE LETRAS - SELET 2007.A LÍNGUA INGLESA NO BRASIL E NO MUNDO. 2007. (Seminário).

Seminário 10 anos do Programa Maçonaria Contra as Drogas a Favor da Vida. 2007. (Seminário).

ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. 2006. (Seminário).

FONÉTICA EFONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA. 2006. (Oficina).

XI SIMPOSIO NACIONAL & I SIMPOSIO INTERNACIONAL DE LETRAS E LINGUISTICA.DESAFIOS DA PRODUÇÃO ESCRITA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) PARA FALANTES NATIVOS DA LÍNGUA PORTUGUESA. 2006. (Simpósio).

ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS. 2005. (Oficina).

I SEMANA DE LETRAS - FAFICH. 2005. (Seminário).

VII SEMANA DE LETRAS-UEG. 2004. (Oficina).

5o. ENCONTRO ESTADUAL DE MULTIPLICADORES. 2002. (Seminário).

CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES, MÉTODOS E TÉCNICAS. 2002. (Oficina).

II SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. 2002. (Seminário).

4o. ENCONTRO DE MULTIPLICADORES DO PROJETO "MAÇONARIA CONTRA AS DROGAS".. 2001. (Seminário).

V SEMANA PEDAGÓGICA:EDUCAÇÃO:DESAFIOS E PERSPECTIVAS. 2001. (Seminário).

PREVENÇÃO AS DROGAS-UNIVERSIDADE DE BRASILIA. 2000. (Outra).

MAÇONARIA CONTRA AS DROGAS-GRANDE ORIENTE DO BRASIL. 1999. (Encontro).

SEMINÁRIO PEDAGÓGICO-500 ANOS DE EDUCAÇÃO. 1999. (Seminário).

SEMINÁRIO PEDAGÓGICO-DIDÁTICA E METODOLOGIAS DE ENSINO. 1998. (Seminário).

SEMINÁRIO PEDAGÓGICO-COMO MANEJAR PROBLEMAS DE CONDUTA EM SALA DE AULA. 1997. (Seminário).

CURSO-CADERNETA DE POUPANÇA. 1992. (Seminário).

CURSO-DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES GERENCIAIS BÁSICAS. 1991. (Seminário).

CURSO TREINAMENTO OPERACIONAL NO TRABALHO. 1991. (Seminário).

CURSO-TÉCNICA DE CHEFIA. 1989. (Seminário).

CURSO-CAIXA EXECUTIVO-ATENDIMENTO AO PÚBLICO. 1988. (Seminário).

CURSO-INTEGRAÇÃO DO NOVO EMPREGADO. 1986. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Hérica Paula Oliveira Gonçalves Alves

CANÊDO, J. A.. Sindrome de Down: Uma Perspectiva Psicopedagógica. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aperfeiçoamento/Especialização) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS DE GOIATUBA.

Aluno: Joyce Oliveira Cunha

CANÊDO, J. A.. Bullyng escolar: a percepção dos professores na educação infantil. 2018.

Aluno: Emelly Scarlat de Oliveira

CANÊDO, J. A.. Usuário de drogas e autonomia da vontade. A busca de um paradigma eficaz de política criminal. 2018.

Aluno: Andressa Inácio Martins

CANÊDO, J. A.. A relação professor aluno na primeira fase do ensino fundamental. 2018.

Aluno: Jakelynne Mota de Olivira

CANÊDO, J. A.. A importância do uso da tecnologia no processo ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2018.

Aluno: Paula Martins Borges

CANÊDO, J. A.; CANEDO, J. A.. Escola em tempo integral na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.

Aluno: CAMILA PRADO MENDONÇA

CANÊDO, J. A.; CANEDO, J. A.. Estresse uma análise dos docentes da escola pública de Bom Jesus de Goiás. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.

Aluno: Anália Vaz da Fonseca Mendes

CANÊDO, J. A.. Dialeto: variações linguisticas e língua vernácula. 2013.

Aluno: Leidiane Pereira Martins

CANÊDO, J. A.. Educação ambiental e reciclagem. 2013.

Aluno: Kássia Alves de Freitas

CANÊDO, J. A.. Inclusão das tecnologias na escola: Forma de facilitar a Aprendizagem dos Alunos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.

Aluno: Karen Cristynna Batista da Silva

CANÊDO, J. A.. Inclusão Digital para Educadores: Uma perspectiva de Melhoria para a prática pedagógica.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.

Aluno: Sônia Alves Mendonça Fraissat

CANÊDO, J. A.. Inclusão nas Escolas Públicas de Buriti Alegre. 2010.

Aluno: Maria Sirlene Souza Gomes

CANÊDO, J. A.. Por uma Educação Humana. 2010.

Aluno: Maria Aparecida Sousa Alves

CANÊDO, J. A.. O planejamento da Ação Educativa. 2010.

Aluno: Lázara Martins Pereira

CANÊDO, J. A.; CANEDO,. A importancia da parceria entre escola e a família. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS DE GOIATUBA.

Aluno: Divina Aparecida pereira do Carmo

CANÊDO, J. A.. A importancia da Leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS DE GOIATUBA.

Aluno: MARA RUBIA DA SILVA

CANÊDO, J. A.. A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS.

Aluno: Patrícia Rodrigues Machado

CANÊDO, J. A.. A PARTICIPACAO DA FAMILIA NA ESCOLA COMO REFLEXO POSITIVO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS FILHOS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS.

Aluno: Patrícia Rodrigues Machado

CANÊDO, J. A.. INCLUSAO DE PORTADORES DE DEFICIENCIA NAS ESCOLAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS.

Orientou

Augusta R Silva & Norma Lúcia S Oliveira

Educação Inclusiva: Limites, Desafios e Possibilidades dentro da visão Psicopedagógica; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Ana Paula Rezende, Erika Milka & Vanda Alves Costa

Psicopedagogia e a Sindrome de Down na inserção escolar: Problemas e/ou sugestão da aprendizagem; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Maisa Naves Silva & Sonia Regina Henrique

A importância de Alfabetizar Letrando: Uma visão Psicopedagógica; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Jussara Jesus Andrade

O processo ensino-aprendizagem do ensino de história e geografia no 4 e 5 ano do ensino fundamental I; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Amanda Milene Ferreira dos Santos

A importância do planejamento de ensino na prática pedagógica da educação infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Gilciene dos Reis de Oliveira

O professor como mediador da aprendizagem do século XXI na 1ª fase da educação básica no análise reflexivo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Jéssica Marques Costa

A importância da intensão entre família e escola no processo de ensino e aprendizagem da criança; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Iasmim Ferreira da Silva Cardoso

A Importância do Planejamento de Ensino para a Avaliação da Aprendizagem na Educação Básica: A relaçao entre eles; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS DE GOIATUBA; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Welitânia Guimarães Fernandes

Avaliação no Processo Ensino Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS DE GOIATUBA; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Luciana Mendes de Araújo

O Uso das novas Tecnologias como forma de viabilizar o processo de Ensino Aprendizagem na Educação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS DE GOIATUBA; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Maisa Naves Silva

A importância de Alfabetizar Letrando: Uma visão psicopedagógica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Sônia Regina Henrique

A importância de alfabetizar letrando: uma visão psicopedagógica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Augusta R Silva

Educação inclusiva: limites, desafios e possibilidades dentro da visão psicopedagógica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Norma Lúcia s

Oliveira; Educação inclusiva: limites, desafios e possibilidades dentro da visão psicopedagógica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Ana Paula Rezende

A constituição do sujeito na leitura dos contos de fadas e a valorização dos princípios inclusivos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Érika Milka Gonçalves

A constituição do sujeito na leitura dos contos de fadas e a valorização dos princípios inclusivos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Vanda Alves Costa

A constituição do sujeito na leitura dos contos de fadas e a valorização dos princípios inclusivos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Hérika Paula Oliveira Gonçalves Alves

Síndrome de Down: Uma perspectiva Psicopedagógica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS DE GOIATUBA; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Lázara Martins Pereira

A importância da Parceria entre escola e a família; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Divina Aparecida pereira do Carmo

A importância da leitura nos anos iniciais do Ensino fundamental; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

DAIANNA EULALIA TASSARA

A CONSTRUCAO DA LEITURA E ESCRITA NAS SERIES INICIAIS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

IVANIR MARIA DOS SANTOS

A NECESSIDADE DA RELACAO PROFESSOR-ALUNO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

MARA RUBIA DA SILVA

A escola de tempo Integral; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Patrícia Rodrigues Machado

A participação da família na escola como reflexo positivo no processo de aprendizagem dos filhos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado; Orientador: Juldisandra Amélia Canêdo;

Produções bibliográficas

  • CANÊDO, J. A. . Desafios da produção escrita em língua inglesa para falantes nativos da língua portuguesa.. In: VIII Simpósio de Letras:Lingua(gem) e Literatura, 2007, Catalão. VIII Simpósio de Letras: Lingua(gem) e Literatura Tributo a Clarice Lispector. Catalão, 2007. v. único.

  • CANÊDO, J. A. . Desafios da produção escrita em língua estrangeira (inglês) para falantes nativos de língua portugues. In: XI Simpósio Nacional & I Simpósio Internacional de Letras e Lingüística, 2006, Uberlândia. Caderno de Programação. Uberlândia: Imprensa Universitária/Gráfica UFU, 2006. v. único. p. 001-108.

  • CANÊDO, J. A. . A Ética no cuidado de enfermagem para garantir a segurança do paciente. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CANÊDO, J. A. . Centro de Extensão em Línguas - CEL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CANÊDO, J. A. . Estudantes da rede pública em escolas de excelência: um estudo sobre as trajetórias de jovens bolsistas e mecanismos de reprodução das desigualdades sociais.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CANÊDO, J. A. . Simpósio Internacional Brasil-Canadá: Examinando as Propostas Educacionais para a Diversidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CANÊDO, J. A. . Como trabalhar com leituras em inglês com alunos que não dominam a língua. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CANÊDO, J. A. . O Papel do estágio na formação docente: uma análise da ação pedagógica.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CANÊDO, J. A. . Formação Docente e sua Metodologia no Ensino de Língua Inglesa: uma análise reflexiva.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CANÊDO, J. A. . Prática Educativa Psicopedagógica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CANÊDO, J. A. . A prova operatória e a construção do Conhecimento: Uma análise reflexiva.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CANÊDO, J. A. . Os Múltiplos olhares na formação de professores; uma experiência didática interaciosnista e a prática de ensino na voz dos (as) estudantes. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CANÊDO, J. A. . Educação, Formação Humana e Profissionalização docente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CANÊDO, J. A. . A língua inglesa no Brasil e no Mundo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CANÊDO, J. A. . Desafios da Produção escrita em língua estrangeira (inglês) para falantes nativos de língua portugues. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

CANÊDO, J. A. . Centro de Extensão em Línguas. 2016. (Autora do projeto de Extensão: Centro de Extensão em Línguas do curso de Letras da FAFICH).

CANÊDO, J. A. . Apresentação de programa e metodologia. 2010. .

CANÊDO, J. A. . Os múltiplos olhares na formação de professores: uma experiencia didática interacionista e a prática de ensino na voz dos (as) estudantes.. 2010. .

CANÊDO, J. A. . Educação, Formação Humana e Profissionalização Docente: novos desafios para uma didática histórico-cultural. 2010. .

CANÊDO, J. A. . Third Language Learning. 2010. .

CANÊDO, J. A. . Na Boca da Noite. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CANÊDO, J. A. . Apresentação de programa e metodologia para o curso de Frances. 2009. .

CANÊDO, J. A. . Hiperatividade, como desenvolver a capacidade de atenção da criança e TDAH. 2009. .

CANÊDO, J. A. . SECOND LANGUAGE LEARNING. 2008. .

CANÊDO, J. A. . APRESENTACAO DE PROGRAMA E METODOLOGIA. 2008. .

CANÊDO, J. A. . I Projeto Cultural 'Childrens Day'. 2017 (Acadêmica).

CANÊDO, J. A. . VI Semana de Mostra Pedagógica - Compartilhando Saberes: desafios e perspectivas da prática pedagógica. 2015 (Acadêmica).

CANÊDO, J. A. . Second Language Learning II. 2009 (Academica).

CANÊDO, J. A. . III Semana dAcademica da Faculdade de Filosofia e Ciencias Humanas de Goiatuba. 2009 (Academica).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Colégio Antares - ULBRA. , Rua Xingu, nº 1.390, Centro, 75600-000 - Goiatuba, GO - Brasil, Telefone: (64) 34953013

Experiência profissional

2011 - Atual

Escola de Idiomas Blue Bell

Vínculo: professora, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 4

2011 - 2011

Escola de Idiomas Blue Bell

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora de inglês, Carga horária: 4

2008 - Atual

Colégio Antares Ulbra

Vínculo: Professor Ensino Médio, Enquadramento Funcional: Professor Inglês, Carga horária: 6

Outras informações:
Professor de Inglês Ensino Médio

2016 - Atual

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Extensão em Línguas, Carga horária: 20

2016 - Atual

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Autora do projeto de Centro de Ext em Línguas

Outras informações:
Autora do projeto do Centro de Extensão em línguas do curso de Letras da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba-FAFICH

2015 - Atual

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão para Estrut do Colég Aplic

Outras informações:
Membro da Comissão para estruturação do Colégio Aplicação na FAFICH, para elaborar o Projeto do Colégio Aplicação de Aplicação.

2013 - Atual

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20

2014 - 2016

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Estágio Sup Curso Pedagogia, Carga horária: 40

2012 - 2012

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Letras, Carga horária: 40

2010 - 2012

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Estágio Supervisionado de Ped, Carga horária: 40

2007 - 2012

Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado, UniCerrado

Vínculo: professora, Enquadramento Funcional: professora de inglês, Carga horária: 12

2008 - 2008

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DO ESTAGIO SUPERVISIONADO DE LET, Carga horária: 40

Outras informações:
PROFESSORA CONTRATADA DO QUADRO DA FAFICH E NOMEADA COMO COORDENADORA INTERINA DO ESTAGIO SUPERVIONADO DO CURSO DE LETRAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE/2008

2000 - 2003

Faculdade CCAA, Faculdade CCAA

Vínculo: PROFESSORA DE INGLÊS, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

Outras informações:
PROFESSORA DE INGLÊS NO CENTRO DE IDIOMAS NO COLÉGIO ANGLO, EM GOIATUBA/GO.

2002 - 2003

Prefeitura Municipal de Goiatuba

Vínculo: PROFESSORA DO ENS FUND E MEDIO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA

2003 - 2005

WIZARD Escola de Idiomas

Vínculo: Coordenadora Pedagógica, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora Pedagógica e Professora, neste período

2014 - 2016

Wizard Idiomas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 30

1996 - 1999

Colégio Estadual Major Emídio

Vínculo: PROFESSORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

Outras informações:
PROFESSORA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. EM CAMPO ALEGRE DE GOIAS.

1994 - 1995

Instituto Sagrado Coração de Maria

Vínculo: PROFESSORA DE INGLÊS, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

Outras informações:
PROFESSORA DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL E CIENTÍFICO.

1986 - 1995

Banco do Estado de Goiás

Vínculo: FUNCIONÁRIA, Enquadramento Funcional: CHEFE DE DEPARTAMENTO, Carga horária: 40

1985 - 1987

COLÉGIO OSVALDO CRUZ DE PIRACANJUBA

Vínculo: PROFESSORA DE INGLÊS, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

1983 - 1986

Escola Sol Nascente

Vínculo: PROFESSORA PRIMÁRIA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

1981 - 1983

ESCOLA DONA BÁ EM PIRACANJUBA

Vínculo: PROFESSORA PRIMÁRIA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20