Eliana Machado Barreto do Prado
Professora, Enfermeira, Sanitarista, graduada em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1995), especializada em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo em Salvador; Pós-graduada em Educação e Pedagogia da Saúde pela UFBA (2002) e em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS (2005). Atuou 4 anos como enfermeira Assistencial da unidade Semi-intensiva Pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos-HGRS, Sanitarista coordena o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia-NHE do HGRS, menbro das Comissões: de Ética de Enfermagem,Obito Hospitalar, Estatística do HGRS, supervisão de semiologia e semiotécnica de enfermagem pela UCSal no HGRS. Atuou como: professora teórica e prática de Saúde Coletiva I e II, Vigilância em Saúde, Epidemiologia, Saúde da Mulher, Saúde Mental, Administração em enfermagem, Políticas Públicas de Saúde, Gestão em saúde pública, Bioética e Deontologia em Enfermagem , Doenças Transmissíveis, Criança e desenvolvimento para o curso de pedagogia, prática de enfermagem em Tecnologia, semiologia e Semiotecnica, pediatria, clica cirúrgica e clínica médica, Coordenadora e instrutora do Samu de Barreiras, Supervisora de PACS/PSF, Vigilância Epidemiológica Municipal, Projetos de reestruturação da atenção básica municipal em Barreiras-Bahia (2002-2005) e preceptora de estágio de obstetrícia da UCSal no Campo do Instituto de Perinatologia da Bahia - IPERBA (2006-2012).
Informações coletadas do Lattes em 06/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Saúde Coletiva
2004 - 2005
Universidade Estadual de Feira de Santana
Orientador: Balmukund Niljay Patel
Bolsista do(a): DIRES.
Especialização em Educação Profissional na Área de Saúde
2001 - 2002
Escola Nacional de Saúde Pública
Orientador: Gesilda Meira Lessa
Bolsista do(a): Fundação Oswaldo Cruz.
Especialização em Administração Hospitalar
2001 - 2002
União Social Camiliana de Salvador
Orientador: Maria Rita
Formação complementar
2008 - 2008
TREINAMENTO SINAN NET. (Carga horária: 24h). , SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DA BAHIA/DIRETORIA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.
2007 - 2007
Passagem - Cateter Central de Inserção Periférica. (Carga horária: 16h). , Hospital Geral Roberto Santos.
2003 - 2003
FORMAÇÃO MULTIPLICADORES PROTAGONISMO JUVENIL I. (Carga horária: 40h). , SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DA BAHIA.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem de Doenças Contagiosas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Emergência.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Administração em Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Médico-Cirúrgica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Clínica Pediátrica e Neonatologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva e Vigilância Epidemilógica.
Participação em eventos
Oficina e Implementação das ações de vigilância epidemiológica da difteria, tétano e coqueluche. 2011. (Oficina).
Seminário de Urgências Toxicológicas CIAVE-SESAB. 2009. (Seminário).
Oficina de Controle de Tuberculose no Hospitais. 2009. (Oficina).
Capacitação em Vigilância Epidemilógica das Hepatites Virais.Hepatites Virais. 2009. (Oficina).
1º Encontro Nacional de Vigilância Sanitária - ENAVIS. 2009. (Encontro).
Capacitação em Vigilância Epidemiológica das Hepatites Virais. 2008. (Oficina).
Capacitação para enfermeiros na Passagem de Cateter Central de Inserção Periférica.Inserção de Cateter Central de Inserção Periférica. 2007. (Oficina).
Curso PALS- Suporte Avançado De Vida em Pediatria. 2007. (Outra).
Otimização no Tratamento de Feridas. 2006. (Oficina).
Curso de Ginecologia: ICC, fisiopatologia diagnóstico e tratamento; Crise de Hipertensão, Arritmia e morte súbita..Ginecologia. 2006. (Oficina).
Hipertensão na Gravidez.Ginecologia e Obstetrícia. 2006. (Oficina).
III Congresso de Inicialização Científica e II Encontro de Educação. Contextulização Sócio-histórica do SUS e as Contribuições à Saúde. 2005. (Congresso).
Noções Básicas em Controle de Infecção Hospitalar.Infecção Hospitalar. 2005. (Oficina).
Curso Básico de Vigilância Epidemiológica.CBVE/SESAB. 2005. (Oficina).
Encontro Estadual de Saúde da Família.Revisões do Psf: Os Olhares Baianos. 2005. (Encontro).
I Seminário para Reorientação das Ações de Vigilância Epidemilógica no Estado da Bahia.Tracoma. 2004. (Seminário).
Treinamento para Redução da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita.Transmissão Vertical HIV/Sífilis Côngenita. 2004. (Oficina).
O SUS Que Temos e o SUS Que Queremos.O SUS Que Temos, O SUS Que Queremos - Coordenação do Evento. 2003. (Seminário).
Jornada de Farmácia e Análise clínicas.tualização do Diagnóstico Hematológico. 2003. (Seminário).
Jornada de Farmácia e Análise Clínicas.Monitorização Terapêutica em Antibióticos. 2003. (Seminário).
VIII Simpósio Anual da Liga Baiana de Hipertensão da Bahia - II Jornada Baiana de Serviços de Diabetes e Hipertensão.2º Encontro Baiano Multiprofissional em Diabetes e Hipertensão. 2003. (Simpósio).
Formação de Multiplicadores em Protagonismo Juvenil - Módulo I.Adolescencia. 2003. (Oficina).
I Seminário de Saúde Bucal.I Seminário de Saúde Bucal de Barreiras - Relatora do Evento. 2003. (Outra).
Treinamento em Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Colo Uterino.Capacitação. 2002. (Oficina).
Capacitação em Planejamento Familkiar para Enfermeiros.Ginecologia e Obstetrícia. 2002. (Oficina).
Treinamento para Médicos e Enfermeiros no Manejo Clínico das DST/HIV/AIDS.Treinamento. 2002. (Outra).
Participação em bancas
PRADO, E. M. B.; SANTOS, N S; Rita de Cássia Oliveira Cunha. O Trabalho Materno como um Fator de Influência sobre a Prática da Amamentação: Uma Revisão Sistemática de Literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Teresinha Andrade Almeida;PRADO, E. M. B.; Janete Nonato. Motivos identificados que levam a não realização do toque retal, frente a prevenção do câncer de próstata - Revisão de literatura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
GUIMARÃES, LAS;PRADO, E. M. B.. Dificuldades Eencontradas pelos Profissionais de Enfermagem para Trabalharcom a Saúde do Homem na Estratégia de Saúde da Família. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
RÉGIS, CFP; SANTANA, ADA;PRADO, E. M. B.; FERNANDES, FMN. Cuidados Paliativos na Assistência de Enfermagem - Percepções dos Acadêmicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
RÉGIS, CFP; Leão, GM;PRADO, E. M. B.; FERNANDES, FMN. Ações Educativas de Enfermagem à Gestante Durante o Pré-natal Conforme o Manual do Ministério da Saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.;PRADO, E. M. B.; Rios, M. H.. Fatores de Risco Contribuintes para Ocorrência de Infecção Hospitalar em UTI Neonatal: Uma Revisão Sistemática da Literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.;PRADO, E. M. B.; FERNANDES, FMN. Intervenção da Equipe de Saúde em Relação ao Tabagismo na Gestação: Uma Revisão Sistemática de Literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Maria Helena Nonato; Teresa Maria Pimentel da Silveira;PRADO, E. M. B.. Perfil Epidemiológico da Mortalidade Materna no Município de Salvador-Bahia no ano de 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Maria Lúcia Santos de Oliveira;PRADO, E. M. B.; TARDELLI, A. M.. A IMPORTÂNCIA DA CARDIOTOCOGRAFIA NA AVALIAÇÃO DA VITALIDADE FETAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Maria Helena Nonato; Flávia Prazeres Rios;PRADO, E. M. B.. PERFIL DAS GESTANTES ADOLESCENTES ATENDIDAS NA CONSULTA PRE-NATAL DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ALFREDO BUREAU SALVADOR BAHIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Rita de Cássia Oliveira Cunha; Teresinha Andrade Almeida;PRADO, E. M. B.. Assistência de Enfermagem no Tratamento Quimioterápico com as Pacientes Portadoras de Câncer de mama. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Maria Helena Nonato; Tania Barauna;PRADO, E. M. B.. REPERCUSSÕES DA MASTECTOMIA NA VIDA FAMILIAR DA MULHER: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
OLIVEIRA, E. A. S.;PRADO, E. M. B.; FRANCA, M. N. T.. Aborto: Uma revisão Bibiográfica das Produções Científicas do Curso de Enfermagem da UCSal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.;PRADO, E. M. B.. Distócias de Trabalho de Parto e as Possíveis Complicações Perinatais: Uma Revisão de Literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
NOVAIS, A. M. F.; TORRES, O. D.;PRADO, E. M. B.. Sequelas em Recém Nascidos Filhos de Mães que tiveram Toxoplasmose na Gestação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.;PRADO, E. M. B.; BRITO, R.. Assistência Humanizada à Mulher Durante o Trabalho de Parto: O Suporte Psicossocial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.;PRADO, E. M. B.. Nível de Conhecimento das Mulheres Atendidas em um Centro de Saúde de Salvador-BA, Sobre o Papiloma Vírus Humano (HPV). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.; Maria Lúcia Santos de Oliveira;PRADO, E. M. B.. O Significado da Sexualidade na Gestação: Ótica das Gestantes de um Centro de Saúde de Salvador-BA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.;PRADO, E. M. B.. Ocorrência de Fatores de Risco em Gestantes Atendidas em Ambulatório de uma Maternidade Pública de Salvador. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.;PRADO, E. M. B.; FERNANDES, FMN. Atuação da Enfermeira no Pré-natal no Cuidado às Gestantes com Diagnóstico de Risco para Infecção Urinária nas Unidades de Saúde da Família. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
PRADO, E. M. B.; OLIVEIRA, TDF; SANTOS, N S. O Papilomavírus Humano (HPV): Revisão Sistemática de Literatura das Produções do Período de 1998 e 2008. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
PRADO, E. M. B.; PEREIRA, A. A. C.. O Enfermeiro Frenta à Situação de Violência Doméstica na Mulher. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciência e Tecnologia.
PRADO, E. M. B.; PEREIRA, A. A. C.. O Papel Administrativo do Enfermeiro de Referência na Unidade Hospitalar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciência e Tecnologia.
Teresinha Andrade Almeida;PRADO, E. M. B.; Rita de Cássia Oliveira Cunha; Rios, M. H.. Acidente Vascular Cerebral: Participação da Família no processo de cuidar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.;PRADO, E. M. B.. Incidência de Transmissão Vertical do HIV no Brasil:uma revisão sistemática da literatura.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.;PRADO, E. M. B.; Teresa Maria Pimentel da Silveira. A Utilização de Contraceptivo Oral de Emergência por Mulheres que Frequentaram a Unidade de Saúde Dr. César de araújo em Salvador-Bahia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Vera Lúcia Avena; RODRIGUES, C. S.;PRADO, E. M. B.. Transmissão Vertical do HIV, um desafio para o enfermeiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.;PRADO, E. M. B.; FERNANDES, FMN. Fatores Preditivos de hipertensão Gestacional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
OLIVEIRA, N C; FRANCA, M. N. T.;PRADO, E. M. B.. O Abortamento Provocado entre Adolescentes: Relato de Experiências. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
PRADO, E. M. B.; FRANCA, M. N. T.; MENDES, F. C.. Percepção das Gestantes de Alto Risco de uma Maternidade Pública de Feira de Santana Quanto a Importância da Consulta Pré-natal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
PRADO, E. M. B.; MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.. Conhecimento dos Acadêmicos de Enfermagem no 7º e 8º Semestre da Universidade Católica do Salvador sobre o auto-exame de mama. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
PRADO, E. M. B.; FRANCA, M. N. T.; GÓES, A C F. A Incidência de Casos de Câncer de Colo Uterino em Mulheres com Faixa Etária menor que 30 anos de idade no Período de 2000 a 2005 na cidade de Salvador. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
MENDES, F. C.;PRADO, E. M. B.. As Mudanças Fisio-psicológicas no Processo Gestacional Percebidas por Adolescentes Primigestas Atendidas no Pré-natal do Centro de Saúde Dr. José Carneiro Santos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
PRADO, E. M. B.; MENDES, F. C.; FRANCA, M. N. T.; Rios, M. H.. Incidência de transmissão vertical do vírus HIV no Brasil: uma revisão sistemática da literatura. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador.
Orientou
PERCEPÇÃO DAS GESTANTES QUANTO À IMPORTÂNCIA DA CONSULTA PRÉ-NATAL NO AMBULATÓRIO DE ALTO RISCO DO IPERBA; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; (Orientador);
A Incidência de Casos de Câncer de Colo Uterino em Mulheres com Faixa Etária Menor que 30 anos de idade no Período de 2000 a 2005, na cidade de Salvador-Ba; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eliana Machado Barreto do Prado;
Percepção de Gestantes de Alto Risco de uma Maternidade Pública de Feira de Santana quanto a importância da consulta pré-natal; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eliana Machado Barreto do Prado;
Conhecimento dos acadêmicos de enfermagem no 7º e 8º semestre da Universidade Católica do Salvador sobre o auto-exame de mama; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Eliana Machado Barreto do Prado;
Outras produções
PRADO, E. M. B. . A Contextualização Sócio-histórica do SUS e as contribuições à Saúde. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2012
Renovação de Título de Coordenadora do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, SESAB - Hospital Geral Robert Santos.
2012
Preceptora em Epidemiologia Hospitalar, SESAB - Hospital Geral Roberto Santos.
2009
Coordenação do Núcleo Hospitalar de Epidemilogia Hospitalar, Hospital Geral Roberto Santos - HGRS.
2009
Suplente da Comissão de Ética de Enfermagem, Hospital Geral Roberto Santos.
2006
Coordenação PA 24 horas Unidade de Valéria, Hospital da Real Benficência Espanhola.
2005
Coordenação de Vigilância Epidemilógica Hospitalar, Hospital Regional Eurico Dutra - SESAB.
2004
Coordenação do SAMU 192, Prefeitura Municipal de Barreiras.
2000
Coordenação da Triagem Neonatal, Prefeitura Municipal de Ibotirama.
1998
Coordenação de Enfermagem, Hospital Regional de Ibotirama.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Católica do Salvador, Faculdade de Enfermagem. , Campus II, Pituaçu, 47805-270 - Salvador, BA - Brasil
Experiência profissional
2009 - 2010
Universidade Regional da BahiaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Saude Coletiva, Carga horária: 5
2007 - 2010
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2006 - 2006
Real Sociedade de Beneficencia Espanhola da BahiaVínculo: Supervisora de Enfermagem, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
2006 - Atual
Hospital Geral Roberto SantosVínculo: Estatutário, Enquadramento Funcional: Enfermeira nível III, Carga horária: 30
Outras informações:
Em fevereiro de 2009mfoi disponibilizada para o setor de Vigilãncia Hospitalar desta Instituição onde atua hoje como coordenadora.
2006 - Atual
Universidade Católica do SalvadorVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Preceptora de estágiode Obstetrícia, Carga horária: 18
2005 - 2006
Faculdade São Francisco de BarreirasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2005
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administação em Enfermagem I CH:10 horas práticas em unidades de PSF, Administração em Enfermagem I CH:80 horas Teóricas,, Administração em enfermagem I CH: 30 horas Práticas Hospitalares, Atividades Práticas da disciplina Bases Teóricas e Técnicas de Enmfermagem CH: 30 horas, Educação em Saúde da Criança e Primeiros Socorros CH: 60 horas, Vigilância em Saúde CH: 60 horas Teóricas
-
06/2005 - 02/2006
Extensão universitária , COPEX - Coordenação de Pesquisa e Extensão, .,Atividade de extensão realizada, Estágio de Capacitação para Alunos de Enfermagem do 4º Semestre da FASB CH: 120horas.
-
06/2005 - 06/2005
Extensão universitária , CIC - Curso de Iniciação Científica, .,Atividade de extensão realizada, O SUS na sua contextualização CH: 10horas.
-
10/2003 - 10/2003
Extensão universitária , Coordenação da Faculdade Aberta à Melhor Idade, .,Atividade de extensão realizada, O Processo do Envelhecimento e a Osteoporose CH: 5 horas.
2005 - 2005
Secretaria Municipal de BaianópolisVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Coordenação de Vigilância em Saúde, Carga horária: 30
Atividades
-
01/2005 - 08/2005
Direção e administração, Secretaria de Vigilância em Saúde, .,Cargo ou função, Coordenadora de Vigilância em Saúde.
-
02/2005 - 02/2005
Treinamentos ministrados , Secretaria Estadual de Saúde, .,Treinamentos ministrados, I Encontro Estadual de Saúde da Família CH: 40horas
2002 - 2006
CLINICA SAO VICENTE DE PAULAVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Supervisora de Enfermagem, Carga horária: 20
Outras informações:
Supervisão de Enfermagem: Sistematização e Rotina
2002 - 2006
HOSPITAL GERAL EURICO DUTRAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira e Sanitarista, Carga horária: 30
Outras informações:
Plantonista da Emergência, Clínica Médica, Centro Cirúrgico, Neonatologia, Clínica Obstétrica,Clínica Cirùrgica. No ano de 2006 nomeação para Coordenação do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemilógica - NHVE
2002 - 2003
Secretaria Municipal de BarreirasVínculo: Contrato Municipal, Enquadramento Funcional: Enfermeira PACS/PSF, Carga horária: 40
Outras informações:
Treinamento Quinzenal dos Agentes Comunitários de Saúde. Visita Domiciliar: 02 períodos por semana Acompanhamento Pré-Natal Coleta e Avaliação do Papanicolaou Coleta de Secreção Vaginal Controle de DST/AIDS com Abordagem Sindrômica Planejamento Familiar
Atividades
-
10/2005
Direção e administração, HGED-Hospital Geral Eurico Dutra, .,Cargo ou função, Coordenação de Vigilância Epidemilógica Hospitalar - NHE.
-
11/2005 - 11/2005
Treinamentos ministrados , SESAB/DIVEP, .,Treinamentos ministrados, CBVE - Curso Básico de Vigilância Epidemiológica CH: 40horas
-
06/2004 - 06/2005
Direção e administração, Vigilância em Saúde, .,Cargo ou função, Coordenação do SAMU 192 Municipal Decreto nº 097/2004.
-
05/2005 - 05/2005
Treinamentos ministrados , SESAB/COGESTEC, .,Treinamentos ministrados, Nocões Básicas em Controle de Infecção Hospitalar CH: 40horas
-
10/2004 - 10/2004
Treinamentos ministrados , SESAB/CREAIDS, .,Treinamentos ministrados, Treinamento para Redução da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita CH: 24horas
-
05/2004 - 05/2004
Treinamentos ministrados , Secretaria Estadual de Saúde, .,Treinamentos ministrados, I Seminário para Reorientação das Ações de Vigilância Epidemiológica e Controle do Tracoma no Estado da Bahia CH: 12horas
-
05/2004 - 05/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão para 1ª Conferência de Saúde Bucal, .,Cargo ou função, Relatora do Tema I.
-
11/2003 - 11/2003
Treinamentos ministrados , Associação dos Farmacêuticos de Barreiras e Região, .,Treinamentos ministrados, Monitorização Terapêutica em Antibióticos CH: 4horas, Atualização no Diagnóstico Hematológico CH: 4horas
-
10/2003 - 10/2003
Treinamentos ministrados , CAM - Centro de Atenção à Mulher, .,Treinamentos ministrados, Capacitação em Planejamento Familiar para Enfermeiros - CH: 20horas
-
10/2003 - 10/2003
Treinamentos ministrados , SESAB/CRADIS, .,Treinamentos ministrados, Curso de Formação de Multiplicadores em Protagonismo Juvenil - Módulo I CH: 40horas
-
08/2003 - 08/2003
Ensino, Capacitação: Coleta de Material para Papanicolaou, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Capacitação: Coleta de Material para Papanicolaou CH: 32horas
-
08/2003 - 08/2003
Treinamentos ministrados , SESAB/CICAN, .,Treinamentos ministrados, Monitora do Curso de Capacitação em Coleta de Material para Exame de Papanicolaou CH: 32horas
-
04/2003 - 04/2003
Treinamentos ministrados , LIBHA - Liga Baiana de Hipertensão e Aterosclerose, .,Treinamentos ministrados, 2º Encontro Bahiano Multiprofissional em Diabetes e Hipertensão CH: 20horas
-
08/2002 - 08/2002
Treinamentos ministrados , SESAB/CREAIDS, .,Treinamentos ministrados, Treinamento para Médicos e Enfermeiros no Manejo Clínico das DST/HIV/aids CH: 24horas
2001 - 2002
Secretaria Municipal de IbotiramaVínculo: Contrato Municipal, Enquadramento Funcional: Enfermeira Gerente do Centro de Saúde, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Encerrei o Contrato porque tive que mudar para outro município para acompanhar meu esposo.
Atividades
-
03/2002 - 03/2002
Treinamentos ministrados , CICAN - Centro Estadual de Oncologia, .,Treinamentos ministrados, Prevenção e Detecção Precoce do Câncer do Colo Uterino CH: 20horas
-
05/2001 - 05/2001
Treinamentos ministrados , Associação de Paisde Alunos Exepcionais, .,Treinamentos ministrados, Coleta do Teste do Pezinho Teórico e Prático CH: 08horas
2001 - 2001
colégio estadual luiz eduardo magalhãesVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Peofessora de Biologia, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2001 - 12/2001
Ensino,,Disciplinas ministradas, Biologia Geral e Ecologia
-
05/2000 - 05/2000
Treinamentos ministrados , Núcleo de Teatro Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, .,Treinamentos ministrados, Seminário Artístico Pedagógico
1998 - 2002
Hospital Regional de IbotiramaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Enfermagem, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuava também na assistência de Enfermagem: Emergência, Centro Cirúrgico, Clíca Médica e Clínica Cirúrgica. O vínculo era por intermédio da COPRÁS-Cooperativa dos Profissionais na Área de Saúde
Atividades
-
03/2000 - 06/2001
Extensão universitária , Universidade Camiliana, .,Atividade de extensão realizada, Capacitação em Administração Hospitalar.
1996 - 1997
CLINICA DE ACIDENTADOS TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira do Centro Cirúrgico, Carga horária: 30
1995 - 1998
Hospital Jaar AndradeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Emergência,Clínica Médica e Centro Cirúrgico, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eliana Machado Barreto do Prado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?