Mirian Ribeiro dos Santos Albuquerque
Bacharel em RELAÇÕES INTERNACIONAIS pela União das Faculdades da Organização Paulistana Educacional e Cultural (2005).
Especialização nas Áreas de Gestão de Pessoas(2010) e Gestão do Meio Ambiente (2011).
Sólida vivência nas áreas de Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social Empresarial, Comunicação, Marketing e Eventos.
Docência nas áreas de Responsabilidade Social Empresarial, Ética e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Informações coletadas do Lattes em 10/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Gestão Ambiental
2010 - Atual
faculdade comunitaria de campinas
Bolsista do(a): Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, FAC-INDAIA, Brasil.
Especialização em MBA em Gestão de Pessoas
2009 - 2010
FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA
Orientador: Prof. MS Antonio Carlos G. Sanches
Bolsista do(a): Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, FAC-INDAIA, Brasil.
Graduação em RELAÇÕES INTERNACIONAIS
2002 - 2005
União das Faculdades da Organização Paulistana Educacional e Cultural
Orientador: Prof. MS. André Valente de Barros Barreto
Formação complementar
2008 - 2008
Melhores Práticas de Gestão para ONG´s. (Carga horária: 20h). , ADETS Assessoria e Desenv. Excelência do Terceiro Setor.
2008 - 2008
Blogs Corporativos. (Carga horária: 8h). , Jump Education.
2008 - 2008
EXCEL AVANÇADO. (Carga horária: 32h). , DoMore.
2007 - 2007
Gestão Fin. Contábil Prest. Contas para ONG´s. (Carga horária: 8h). , ADETS Assessoria e Desenv. Excelência do Terceiro Setor.
2007 - 2007
O Serviço Social e Benefícios Alinhados à Gestão. (Carga horária: 16h). , Eventos RH - Assessoria, Consultoria e Serviços Ltda.
2007 - 2007
avaliação Econômica de Projetos Sociais. (Carga horária: 86h). , Fundação Itaú Social.
2007 - 2007
Captação de Recursos para Org. Terceiro Setor. (Carga horária: 4h). , ADETS Assessoria e Desenv. Excelência do Terceiro Setor.
2007 - 2007
PACE Resp. Social e Des. Sustentável. (Carga horária: 6h). , Câmara Americana de Comércio de Campinas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Responsabilidade Social Empresarial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.
Participação em eventos
Dia do Ensino Responsável.Como Elaborar um Currículo. 2010. (Oficina).
III Encontro Científico da Semana de Enfermagem. Participar da Comissão Organizadora. 2009. (Congresso).
2ª Semana de Tecnologia & Ciências Gerenciais. Participar da Comissão Organizadora. 2009. (Congresso).
Palestra do Comitê de Gestão de Pessoas sobre Geração Y. 2009. (Encontro).
Como lidar com pessoas com deficiência. 2008. (Oficina).
Secretária Multifuncion@l. 2003. (Seminário).
Comércio Exterior- 67º ENCOMEX. 2003. (Encontro).
Encontro das Empresas Juniores - ENERI Ribeirão Preto. 2003. (Encontro).
VIII Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais. 2003. (Encontro).
Seminário Especial As possibilidades da Democracia. 2002. (Seminário).
8ª Semana de Ciências Gerenciais e Educacionais A Alca e suas Influências. A Alca e suas Influências . 2002. (Encontro).
Secretária Multifuncion@l. 2002. (Encontro).
Administração de Tempo - VENSER. 2001. (Encontro).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Anhanguera de Indaiatuba. , Rua Cláudio Dal Canton, 89, Cidade Nova, 13334-390 - Indaiatuba, SP - Brasil
Experiência profissional
2012 - 2013
M&M Capacitação Profissional LtdaVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Diretor, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Administração das unidades de Elias Fausto e Indaiatuba
2011 - Atual
Organização Social GabrielVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 5
2008 - 2012
FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9
Outras informações:
Administrador das unidades de Indaiatuba e Elias Fausto
2000 - 2010
Venturus Centro de Inovação TecnológicaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de RH, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Participação dos seguintes projetos: GESTÃO DE PESSOAS Implantação de Programas de Gestão de Pessoas: Plano de Carreira, Avaliação Comportamental, Pesquisa de Satisfação, Acompanhamento de novos funcionários, Retenção de Talentos, entre outros; Desenvolvimento de Política de Seleção e Recrutamento com foco em Competência; Planejamento de processos seletivos, utilizando a metodologia de Recrutamento com foco em Competência; Treinamentos internos e externos, incluindo a definição da estratégia de comunicação, estabelecimento e acompanhamento de cronogramas; Levantamento de necessidade de treinamentos internos e externos (cotação e negociação com fornecedores de treinamento e operacionalização referente ao material, infra-estrutura, comunicação, avaliação de eficácia, etc). Participante do grupo de desenvolvimento do Programa de Integração de novos funcionários. Participante do grupo de desenvolvimento e implantação do Programa de Qualidade de Vida; Atuação como coach de estagiárias de Comunicação e de R&S. CONSULTORIA INTERNA Desenvolvimento da Política de Consultoria Interna e implantação da mesma na organização; COMUNICAÇÃO Criação e desenvolvimento de Jornal interno. Criação e desenvolvimento de campanhas de endomarketing: programa de motivação, Implantação de CMMI, Objetivos Organizacionais, Avaliação por Desempenho, Liderança, Estágios, entre outros; MARKETING,FEIRAS E EVENTOS Participação no processo de reconstrução de sua nova identidade; Criar, planejar e produzir evento de lançamento de marca. Este evento contou com cerca de 500 convidados, envolvendo profissionais de diversas áreas: Iluminação, sonorização, projeções de vídeo, cenografia, atrações musicais e performáticas. Locação de espaço, definição de convidados incluindo pessoas públicas, compra de brindes, contratação de serviços de Buffet, contratação de figurinista, entre outros Eventos especializados na área de Tecnologia: Futurecom/2005, 2006, 2007 e 2008. Sendo desenvolvid
1974 - 1986
Ericsson Telecomunicações S.A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretária Bilingue, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei em vários departamentos desempenhando atividades administrativas e de secretária; Participei na estruturação da área de exportação de centrais públicas de telefonia. Projeto com a Empresa de Telecomunicações da Bolívia. Participei em vários grupos de trabalho para implantação de novas áreas de tecnologia e criação da divisão industrial da empresa MATEL Tecnologia de Teleinformática S.A, braço da Ericsson Telecomunicações.
1998 - 2000
Lumo s Comunicação e Eventos LtdaVínculo: Sócia-Diretora, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuou por 11 anos na área de Comunicação Institucional, Comunicação Interna e Marketing. Realização de eventos de marketing, endomarketing e de Responsabilidade Social Empresarial. Responsável por: Criar e desenvolver conceitos dos eventos; Planejar, organizar e realizar eventos; Ações estratégicas de compra ou locação de espaços para feiras e confraternizações; Levantamento dos procedimentos legais e pagamento de taxas; Montagem do Estande; Articular com os diversos fornecedores soluções técnicas para demonstração de produtos durante os eventos; Serviços de Buffet; Serviços de apoio; Realizações: CLIENTE: AMELCO Feira da Indústria Eletro Eletrônica 1999 Feira da Construção 1999 Exposindico 1999 Lançamento de Produto 1999 CLIENTE: ISSEL Exposec 1999 CLIENTE: PROLIM Hospitalar, 1999 e 2000 Higiexpo, 1999 e 2000
1997 - 1998
Computel & Boston Tecnology S.A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Contratos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsabilidades: Coordenar os contratos das empresas Telemig e Telerj, garantindo que as cláusulas física/financeira do contrato fossem integralmente cumprida, no prazo e qualidade acordados. Experiência Internacional: Assessorar clientes em treinamento na Boston Tecnology (TELERJ) - Boston/USA;
1993 - 1995
Eriline Telecom Engenharia e Serviços.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretária Bilíngue, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsabilidades: 1. Assessorar o principal executivo da área comercial; 2. Preparar roteiro de viagem e logística necessária; 3. Contato com clientes da América Latina; 3. Atendimento a clientes, preparo e envio de propostas comerciais Experiência Internacional: Assessorar Engenheiros da Mitel (USA) em viagens de treinamento técnico para algumas capitais brasileiras. Porto Alegre, Curitiba e Goiânia,
1998 - 1999
Expert Teleinformática LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente da Presidência, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1998 - 1998
Intelweb Computadores e Telecomunicações LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente da Presidência, Regime: Dedicação exclusiva.
1987 - 1993
Matel Tecnologia de Teleinformática S.A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretária Bilíngue, Carga horária: 40
2010 - Atual
Conselho de Mobilização para a PazVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 3
Outras informações:
Participação na formação da Organização. Atuação na elaboração do estatuto, do desenvolvimento da missão, visão e áreas de atuação da organização. Atuação para definição do Plano Estratégico do COMPAZ.
1982 - 1988
Casa Transitória Fabiano de CristoVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntária como Aux. Enfermagem e Eventos, Carga horária: 3
Outras informações:
Atuei como voluntária no Departamento de Saúde como auxiliar de enfermagem. Participei em vários eventos para arrecadar fundos para a instituição.
1997 - 1999
Albergue Municipal de Porto FelizVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: voluntária, Carga horária: 2
Outras informações:
Atendimento aos albergados. O atendimento incluia cadastro, atendimento social, higiene, alimentação e recolhimento do assistido.
1988 - 1995
Centro Espírita Nosso Lar - Casas André LuizVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 2
Outras informações:
Atuei em várias atividades da instituição: Cursos voltados para o desenvolvimento espiritual e cidadania. Visitas ao Presidio feminino e a antiga Febem.
2008 - Atual
Associação Beneficente Irmã dulceVínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: voluntário, Carga horária: 2
Outras informações:
Coordenadora do Projeto de Inclusão Digital na Instituição.
2002 - Atual
Associação filantrópica e assistencial São Francisco de AssisVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 1
Outras informações:
Participação nos eventos promovidos pela Associação para arrecação de fundos. 6 eventos anuais de grande porte. Almoço para cerca de 1800 pessoas. Até 05/2009 participei na elaboração e desenvolvimento do projeto "Viva Arte" onde eram desenvolvidas várias oficinas com o objetivo de preparar profissionalmente os membros das Famílias assistidas pela Instituição.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mirian Ribeiro dos Santos Albuquerque e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?