Kamila Juliana da Silva Santos

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (1999), mestrado em SAÚDE COLETIVA/EPIDEMIOLOGIA pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2013) e doutorado em Ciências/Oncologia pela Fundação Antônio Prudente (2022). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Vale do São Francisco e lider do Núcleo de Estudos em Saúde e Vulnerabilidades - NESV. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia.

Informações coletadas do Lattes em 19/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Doutorado

2018 - 2022

Fundação Antônio Prudente
Título: Indicadores de qualidade na detecção e fatores de risco para câncer de mama no Sertão Nordestino.
Marcos Duarte Guimarães. Coorientador: Maria Paula Curado. Palavras-chave: Neoplasias da mama; Rastreamento de câncer; Câncer de Mama.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Oncologia.

Mestrado em SAÚDE COLETIVA

2011 - 2013

Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Incidência e fatores de risco para trauma mamilar em mulheres de Feira de Santana - BA., Ano de Obtenção: 2013
Graciete Oliveira Vieira.Palavras-chave: Amamentação; Trauma Mamilar; Mastite Lactacional.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia. Setores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.

Especialização - Residência médica

2008 - 2010

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Residência médica em: Residencia Multiprofissional em Saúde da FamíliaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil. Palavras-chave: Saúde da Família.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Especialização em Aperfeiçoamento em Gestão de Programas de Residência em Saúde no SUS.

2017 - 2017

Hospital Sirio-Libanes
Título: Reestruturação dos processos de gestão e de ensino-aprendizagem Programas de Residência Multiprofissionais da UNIVASF
Orientador: Sandra Chain

Especialização em Saúde Pública

2004 - 2005

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Humanização: A experiência do Acolhimento à Fila para marcação de consulta em uma Unidade de Saúde da Família
Orientador: Nilo Sérgio Duarte Monteiro

Graduação em Enfermagem

1995 - 1999

Universidade Federal da Bahia

Formação complementar

2023 - 2023

Curso Básico de Preparação e Resposta às Emergências em Saúde Pública. (Carga horária: 40h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2022 - 2022

Cegueira - aspectos importantes sobre orientação e mobilidade. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSMG, Brasil.

2022 - 2022

Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Ú. (Carga horária: 180h). , Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, SVS/MS, Brasil.

2018 - 2018

Curso de Fundamentos da EAD - Modalidade à distância.. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.

2018 - 2018

Curso Intermediário I de Libras. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.

2017 - 2017

Aperfeiçoamento em Processos Educacionais na Saúde. (Carga horária: 180h). , Hospital Sírio-Libanês, SIRIO-LIBANÊS, Brasil.

2017 - 2017

Aperfeiçoamento em Gestão de Programas de Residência em Saúde no SUS.. (Carga horária: 200h). , Hospital Sírio-Libanês, SIRIO-LIBANÊS, Brasil.

2015 - 2015

Sala de aula invertida e técnicas de instrução entre pares.. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.

2015 - 2015

Curso Básico de Libras. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.

2012 - 2012

ABC do Câncer. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.

2010 - 2011

Atualização em Enfermagem/Saúde Materna e Neonatal. (Carga horária: 190h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.

2009 - 2009

AIDPI. (Carga horária: 50h). , AEG Consultoria - Serviços de Saúde Capacitação e Treinamentos, AEG, Brasil.

2009 - 2009

Curso de Inglês Instrumental I. (Carga horária: 68h). , Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Capacitação Técnico-Pedagógica para Docen. (Carga horária: 40h). , Escola de Formação Técnica em Saúde Profº Jorge Novis, EFTSJN, Brasil.

2006 - 2006

Triagem Neonatal e Doença Falciforme. (Carga horária: 12h). , Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador, APAE/Salvador, Brasil.

2005 - 2005

Triagem Neonatal e Doença Falciforme. (Carga horária: 12h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2005 - 2005

Formação de monitores para curso Introdutório de P. (Carga horária: 40h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2004 - 2004

Noções Básicas no Atendimento do Idoso. (Carga horária: 16h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2004 - 2004

Aconselhamento na Prevenção das DST/HIV. (Carga horária: 24h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2004 - 2004

Qualificação Básica p/ agente comunitário de Saúde. (Carga horária: 40h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2004 - 2004

Treinamento Introdutório para Equipes de Saúde da. (Carga horária: 80h). , Prefeitura Municipal de Juazeiro, PMJ, Brasil.

2003 - 2003

Atualização no Manejo Clínico da Dengue. (Carga horária: 8h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2002 - 2002

Oficina da Atenção Básica. (Carga horária: 16h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2002 - 2002

Capacitação Técnica para Equipes de Saúde Bucal. (Carga horária: 16h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2002 - 2002

Manejo Clínico das DST/HIV/aids. (Carga horária: 24h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2002 - 2002

Formação Multiplicadores em Protagonismo Juvenil. (Carga horária: 24h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

2002 - 2002

Treinamento em Saúde da Família/PSFSaúde da Mulher. (Carga horária: 40h). , Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, SESAB, Brasil.

1996 - 1997

Formação para telefonista. (Carga horária: 80h). , Telecomunicações da Bahia S/A., TELEBAHIA, Brasil.

1990 - 1990

Pintura em Tecido. , Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, IAVM, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM SAÚDE DA MULHER.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do trabalhador.

Organização de eventos

SANTOS, K. J. S. . 5º Simpósio das Residências em Saúde do Vale do São Francisco/SIMPRES. 2018. (Congresso).

SANTOS, K. J. S. . III Simpósio sobre a Saúde dos Trabalhadores da Saúde.. 2015. (Congresso).

SANTOS, K. J. S. . Treinamento em Saúde da Criança para as Equipes de Saúde da Família. 2006. (Outro).

SANTOS, K. J. S. . Projeto Acolher. 1999. (Outro).

Participação em eventos

17ªSemana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SCIENTEX). 2024. (Congresso).

26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem - CBCENF. PROMOÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM NO ABRIGO MUNICIPAL DE PETROLINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2024. (Congresso).

25º CBCENF - Perspectivas da Enfermagem Contemporânea: Ciência, Política e Ética. FATORES RELACIONADOS AO CÂNCER DE MAMA E PROCEDÊNCIA EM MULHERES DIAGNOSTICADAS NO INTERIOR NORDESTE. 2023. (Congresso).

Segundo Congresso Internacional Multidisciplinar de Ciências da Saúde. MORTALIDADE INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PETROLINA DE 2012 A 2021. 2023. (Congresso).

13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Taxa de detecção de Câncer de Mama em um centro de diagnóstico no Sertão da Bahia.. 2020. (Congresso).

13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Incidência das principais neoplasias malignas no município de Juazeiro-BA. 2020. (Congresso).

1ª Semana de Enfermagem FASJ..O papel da Residência no Empoderamento do Enfermeiro.. 2017. (Encontro).

II Jornada Acadêmica em Saúde Única do Vale do São Francisco.A residência enquanto dispositivo de políticas de saúde.. 2017. (Outra).

IV Congrefor/IV SIMPRES do Vale do São Francisco. 2017. (Congresso).

Simpósio Internacional Fronteiras da Educação de Profissionais de Saúde.Reestruturação dos processos de gestão e de ensino-aprendizagem Programas de Residência Multiprofissionais da UNIVASF. 2017. (Simpósio).

3º CONGREFOR Congresso de Formação para o SUS e 3º Simpósio das Residências em Saúde do Vale do São Francisco. Avaliações na modalidade pôsteres.. 2015. (Congresso).

3º CONGREFOR e 3º Simpósio de Residências em Saúde do Vale do São Francisco. Avaliação de trabalhos orais.. 2015. (Congresso).

3º CONGREFOR e 3º Simpósio de Residências em Saúde do Vale do São Francisco.. Sessões de apresentações orais de trabalhos. 2015. (Congresso).

III Simpósio de Saúde do Trabalhador. 2015. (Simpósio).

III Simpósio sobre a Saúde dos Trabalhadores da Saúde " Fortalecimento das Redes de Cooperação"..Experiências e Vivências para o fortalecimento das redes de cooperação à saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.. 2015. (Simpósio).

IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia. ASPECTOS DO PROCESSO DE TERRITORIALIZAÇÃO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: Avaliação do mapeamento de um distrito sanitário.. 2014. (Congresso).

II Simpósio sobre Saúde dos Trabalhadores da Saúde.. 2013. (Simpósio).

VII Jornada de Iniciação Científica da UNIVASF.Uso de preservativos com parceiros não fixos entre usuários do CTA de Juazeiro /BA: Prevalência e características comportamentais.. 2012. (Outra).

I Congresso do Vale do São Francisco de Formação para o SUS.. Saúde da Criança: Rede social de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.. 2011. (Congresso).

III Jornada pedagógica do curso de Enfermagem. 2011. (Outra).

III Seminario Estadual da Residencia Multiprofissional e em Area Profissional de Saude da Bahia. 2011. (Seminário).

II Seminário Internacional sobre Saúde da População Negra-Seminário Avançado da Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Oficina PET-Saúde da Família.. 2011. (Seminário).

Cardiotocografia e Partograma - A leitura e manejo realizado pela enfermeira. 2009. (Oficina).

Humanizando a Assistência ao Parto e Nascimento. 2009. (Oficina).

I Jornada de Saúde da Criança.Prevenção em Pediatria. 2009. (Outra).

I Mostra Estadual de Saúde da Família.A implantação de uma Equipe de Saúde da Família: um olhar equipe, território e comunidade.. 2009. (Outra).

I Oficina " A Residência Multiprofissional em Saúde da Família como ferramenta de educação permanente e formação para o Sistema Único de Saúde.. 2009. (Oficina).

I Seminário em Saúde da Mulher - A Enfermagem Obstétrica na Redução da Mortalidade Materna e Neonatal. 2009. (Seminário).

III Jornada de Iniciação Científica da UNIVASF.Baixo peso ao nascer e alguns potenciais fatores associados no município de Juazeiro.. 2008. (Outra).

Encontro IMIP/ Petrolina de Saúde da Mulher e da Criança/ I. 2006. (Congresso).

Encontro IMIP-Petrolina de Saúde da Mulher e da Criança / I.Pré-Natal: "Limites Entre o Baixo e o Alto Risco - Quando Encaminhar - Atenção Humanizada". 2006. (Encontro).

I Encontro Estadual de Saúde da Família.Acolher é preciso: Projeto de humanização do acolhimento da USF do Quidé/Palmares, Distrito Sanitário I, Juazeiro-BA, 2004.. 2005. (Encontro).

Encontro de Diabetes do São Francisco/ I. 2004. (Encontro).

I Mostra Municipal de Produção em Saúde da Família. 2004. (Outra).

Jornada de Genecologia e Obstetricia do Interior/ III. 2002. (Outra).

Oficina da Atenção Básica. 2002. (Oficina).

Simpósio "A Enfermagem Avaliando o Paciente Critico". 2000. (Simpósio).

Projeto Acolher. 1999. (Encontro).

I Seminário Baiano de Condições de Trabalho na Enfermagem. 1997. (Seminário).

Jornada de Atualização em Pediatria do Hospital São Rafael. 1996. (Outra).

Oficina "Infromação, Educação e Comunicação na Perspectiva da Vigilancia a Saúde: Avaliação e Proposições. 1996. (Oficina).

Dia Nacional de Vacinação.Vacinação. 1995. (Outra).

Seminário de Educação. Deficiência e Distúrbio Mental. 1993. (Seminário).

Seminário de Educação Especial. 1992. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Dalila Souza Lopes

Carneiro, A. O;SANTOS, K. J. S.; MOTA, C. N.. Perfil das tentativas de suicídio por intoxicação exógena na Região do Vale do São Francisco. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Alane Juscení Menezes Cordeiro

SANTOS, K. J. S.; ALVES, A. S.; SILVA, D. I. C.. FATORES ASSOCIADOS À HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA EM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Aline Ribeiro de Oliveira e Silva

SANTOS, K. J. S.; ALVES, A. S.. Histórico do Cartão Nacional de Saúde - CNS e seus benefícios para a gestão: Revisão Integrativa.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Anna Luiza de Medeiros Escóssio Alencar

SANTOS, K. J. S.; ALVES, A. S.. O papel do gestor na saúde pública.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Aluísio Sampaio Neto

SANTOS, K. J. S.; ALVES, A. S.. Os benefícios do softwere público e-cidade na gestão das Unidades Básicas de Saúde.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Amara Caroline Barbosa Araújo

SANTOS, K. J. S.; ALVES, A. S.. A importância do profissional farmacêutico para a boa gestão dos núcleos de apoio à saúde da família - NASF.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: RALESSANDRA MOREIRA DA SILVA

SANTOS, K. J. S.; ALVES, A. S.. Gestão do cuidado sobre úlceras por pressão e segurança do paciente na unidade de terapia intensiva: uma reflexão teórica sobre a atuação de enfermagem.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: José Leonardo Matias de Sá

SANTOS, K. J. S.; TELES, R. B. A.. O Atendimento em Saúde Mental na Estratégia de Saúde da Família. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Eliane Ribeiro de Oliveira Lopes

SANTOS, K. J. S.; TELES, R. B. A.. Trajetória, percursos e desafios para a implementação das políticas públicas de saúde no Brasil: Uma revisão de literatura.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Raniere de Carvalho Almeida

SANTOS, K. J. S.; TELES, R. B. A.. A participação popular e o controle social como diretriz do SUS: Uma revisão discursivo-argumentativa.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Dulcilene Maria Figueira

SANTOS, K. J. S.; TELES, R. B. A.. Fatores Associados a não realização do exame preventivo do câncer de colo do útero pelas mulheres brasileiras.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Ananda Ariane Januário do Nascimento

Davoglio, R. S;SANTOS, K. J. S.; MACHADO, M. S. O.. Avaliação do estresse ocupacional entre agentes comunitários de saúde de Juazeiro/BA.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Ana Carolina Cordeiro Penaforte

BEDOR, C. N. G.;SANTOS, K. J. S.; MOURA, L. T. R.. A percepção de profissionais acerca do trabalho interdisciplinar na Estratégia de Saúde da Família.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Nayanne Maria Magalhães Bringel

MELO, M. C. P.; Silva, Lucineide Silva;SANTOS, K. J. S.. Enfrentamentos e dilemas sobre sexualidade a partir do Programa Saúde na Escola: Discursos de Professores.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Gleice de Oliveira Cordeiro

SANTOS, K. J. S.. Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Formação para o SUS: Perfil dos Egressos e suas descrições a respeito dessa modalidade de ensino.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Tiago Alves Calabria

SANTOS, K. J. S.. As essências florais em indivíduos com dores de cabeça.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Eugenio Bispo da Silva Júnior

SILVA JUNIOR, E. B.;SANTOS, K. J. S.. Perfil da assistência farmacêutica na atenção na atenção básica no município de Petrolina, Pernambuco, Brasil. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Organizações Públicas) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Ana Letícia Amorim Araújo

LIRA, M. O. S. C. E.;SANTOS, K. J. S.; LIMA, B. C. A.. AVALIAÇÃO DA COBERTURA VACINAL DA VACINA MENINGOCÓCICA ACWY PARA ADOLESCENTES EM PETROLINA-PE.. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Marisie de Jesus Santos Cruz

ALEXANDRE, L. A. C.; DELMONDES, G. A.;SANTOS, K. J. S.; DUTRA, L. P. F.. Perfil clínico-epidemiológico dos pacientes oncológicos assistidos em uma unidade de Alta Complexidade em Oncologia no município de Juazeiro/BA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Jacqueline Souza dos Santos

DUTRA, L. P. F.;SANTOS, K. J. S.; MELO, R. S.. PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PREVENÇÃO DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR: Revisão integrativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Mariana Brandt Fernandes Santos

Carneiro, A. O;SANTOS, K. J. S.; MELO, M. C. P.. ?Atuação do Enfermeiro da Atenção Primária em relação a Saúde da Mulher no Estado de Pernambuco. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: ODILON FRANCISCO DOS SANTOS NETO

SANTOS, K. J. S.; Carneiro, A. O; ALEXANDRE, L. A. C.. RETRATO DA ENFERMAGEM PERNAMBUCANA: Consonâncias e contrastes entre capital e interior. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Cayque Zoratto Santos Pinto

MOURA, L. T. R.; DUTRA, L. P. F.;SANTOS, K. J. S.. Impactos do diagnóstico e tratamento do câncer na qualidade de vida de crianças e adolescentes com neoplasias. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: GABRIELA GARCIA DE ANDRADE

ALEXANDRE, L. A. C.; MOURA, L. T. R.;SANTOS, K. J. S.. ?A importância da informação sobre o Câncer de Mama, no momento do diagnós( co e tratamento, de mulheres atendidas no Centro de Oncologia, em Petrolina-PE, para melhor enfrentamento da doença?. 2020.

Aluno: Kaab Almeida Santos

MOURA, L. T. R.;SANTOS, K. J. S.; DUTRA, L. P. F.. Intoxicações exógenas em crianças e adolescentes do polo fruticultor Petrolina-PE/ Juazeiro-BA.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Marília Gabriela Pinheiro da Silva

MOURA, L. T. R.;SANTOS, K. J. S.; ALENCAR, K. M. S. A.. Perfil de Morbidade por câncer infanto-juvenil no polo fruticultor de Petrolina-PE e Juazeiro-Ba.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Flávia Elza Ribeiro

Silva, Lucineide Silva; MELO, M. C. P.;SANTOS, K. J. S.. Mitos da Amamentação identificados por ACS da Zona Rural: em que eles acreditam?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Raquel Zilmar Nunes de Medeiros

SANTOS, A. D. B.;SANTOS, K. J. S.; OLIVEIRA, L. B.. Avaliação das medidas de prevenção de pneumonias associadas a ventilação mecânica.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Ana Clara Cadidé Gonzaga Moraes

ALEXANDRE, L. A. C.;SANTOS, K. J. S.; SANTOS, A. D. B.. Perfil epidemiológico de gestantes adolescentes do município de Petrolina - PE.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Caroline de Oliveira Ferreira

Davoglio, R. S;SANTOS, K. J. S.; FERNANDES, S. L. S. A. Fatores associados a infecção por HIV em heterossexuais casados.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Acássio dos Santos Amorim Viana

DAVOGLIO, ROSANE SILVIA;SANTOS, K. J. S.; FERNANDES, S. L. S. A. Vulnerabilidade às infecções sexualmente transmissíveis em mulheres usuárias de um centro de testagem e aconselhamento.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Lourdes Tainá Ferreira Martins

SANTOS, K. J. S.. Caracterização de mulheres que apresentaram alteração pré-maligna ou maligna no exame papanicolau.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Manuela Mendes Teixeira

SANTOS, K. J. S.. Aleitamento Materno: práticas, crenças, mitos e tabus. Uma revisão integrativa.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Laise Santana Almeida

SANTOS, K. J. S.; Silva, Lucineide Silva. Percepção de vulnerabilidade ao HIV entre adolescentes de Juazeiro-BA.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Djulian Diego Ribeiro do Carmo Canário

SANTOS, K. J. S.; Davoglio, R. S. Uso do preservativo com parceiros não fixos por usuários do Centro de Testagem e Aconselhamento de Juazeiro-BA.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Daniela de Alencar Lubarino

Davoglio, R. S; Figueiredo, A. C. M. G;SANTOS, K. J. S.. Fatores associados à anemia em gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde em Juazeiro-BA.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Mirtson Aecio dos Reis Nascimento

Nascimento, M. A. R.;SANTOS, K. J. S.. Caracterização das crianças atendidas em uma Unidade de Saude da Familia de Juazeiro-BA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Kaiiyanna Sylmara Dias e Souza

SOUZA, K. S. D.;SANTOS, K. J. S.. O Cuidado de Enfermagem sob a Ótica das Mulheres em Situação de Abortamento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: RENATA MORAIS ARAUJO

ARAUJO, R. M.;SANTOS, K. J. S.. Prevalencia de Prematuridade em Petrolina entre 2007 e 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Priscila Galiza de Alencar Nelo

Nelo.P.G.A.;SANTOS, K. J. S.. Limites e Possibilidades da assistencia Pré-Natal: Percepção do Enfermeiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Luciana Socorro dos Santos

SANTOS, K. J. S.; DUTRA, L. P. F.; TAVARES, V. S.. Caracterização dos Acidentes na Infância Atendidos no Hospital Só Baby Clínica Infantil e Urgência em Juazeiro BA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Tiago Sena Miranda

Coelho, G.M.P; ALEXANDRE, L. A. C.;SANTOS, K. J. S.. Uso de Sulfato Ferroso na Prevenção da Anemia: Percepção das gestantes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Moniqui Soares de Sá Freire

LIRA, M. O. S. C. E.; SILVA, S. P. C. E.;SANTOS, K. J. S.. Estratégia de Saúde da Famíla enquanto campo de Práticas Educativas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SANTOS, K. J. S.. Processo de Seleção Pública Simplificada. 2023. Universidade Federal do Vale do São Francisco.

MELO, R. A.; Sena, C. D.;SANTOS, K. J. S.. Concurso público para docente do quadro efetivo de pessoal da Universidade de Pernambuco. 2015. Universidade Estdual de Peranbuco.

SANTOS, K. J. S.. 17ª Semana deEnsino, Pesquisa e Extensão - SCIENTEX , evento de caráter regional. 2024. Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SANTOS, K. J. S.. Comissão do Processo Seletivo Discente do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Etapa Avaliação de Propostas de Pré-projeto. 2024. Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SANTOS, K. J. S.. Comissão do Processo Seletivo Discente do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Etapa de Entrevistas. 2024. Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SANTOS, K. J. S.. 73o Congresso Brasileiro de Enfermagem (73o CBEn), 6o Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem (6o CLAHEn) e 7o Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde (7o SENABS),. 2022. Associação Brasileira de Enfermagem.

SANTOS, K. J. S.. Processo de Seleção de Projetos EDITAL 03/2018 PIBIC/PIVIC-CNPq-UNIVASF. 2018. Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SANTOS, K. J. S.; Silva, Lucineide Silva. Processo de Seleção Pública Simplificada. 2016. Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SANTOS, K. J. S.; Silva, Lucineide Silva. Processo de seleção pública simplificada. 2016. Universidade Federal do Vale do São Francisco.

SANTOS, K. J. S.; BARRETO, A. F; NASCIMENTO JÚNIOR, B. J. Residência Multiprofissional de Saúde e em área profissional da saúde do Estado da Bahia - CEREMAPS 2012. 2012. Secretaria Estadual de Saúde da Bahia.

SANTOS, K. J. S.. Residencia Multiprofissional em Saude e em Area profissional da Saude do Estado da Bahia - CEREMAPS. 2011. Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos.

Orientou

Alane Juscení Menezes Cordeiro

Fatores Associados à Hispertensão Arterial Sistêmica em Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Secretaria Estadual de Saúde da Bahia; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Aluísio Sampaio Neto

Os Benefícios do softwere público e-cidade na gestão das unidades básicas de saúde; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Aline Ribeiro de Oliveira e Silva

Histórico do Cartão Nacional de Saúde - CNS e seus benefícios para a gestão: Revisão Integrativa; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Amara Caroline Barbosa Araújo

A importância do profissional farmacêutico para a boa gestão dos núcleos de apoio à saúde da Família; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Anna Luiza de Medeiros Escóssio Alencar

O papel do gestor na saúde pública; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

RALESSANDRA MOREIRA DA SILVA

Gestão do cuidado sobre úlceras por pressão e segurança do paciente na unidade de terapia intensiva: uma reflexão teórica sobre a atuação de enfermagem; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Nadja Valéria Rodrigues Souza

CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE EM PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO DA ATENÇÃO BÁSICA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Dulcilene Maria Filgueira

Fatores Associados a não realização do exame preventivo do câncer de colo do útero pelas mulheres brasileiras; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

José Leonardo Matias de Sá

O atendimento em Saúde Mental na Estratégia de Saúde da Família; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Raniere de Carvalho Almeida

A participação popular e o controle social como diretriz do SUS: Uma revisão discussivo-argumentativa; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Eliane Ribeiro de Oliveira Lopes

Trajetória, percursos e desafios para a implementação das políticas públicas de saúde no Brasil: Uma revisão de literatura; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão em Saúde) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

ODILON FRANCISCO DOS SANTOS NETO

Retrato da Enfermagem Pernambucana; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Jussara Araújo Rodrigues

Influências de gênero no estilo de vida e condições de saúde de Agentes Comunitários de Saúde e Agerntes de Combate a Endemias; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Linda Kelly Oliveira Neves

ASPECTO DA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE NAS SALAS DE VACINAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Djulian Diego Ribeiro do Carmo Canário

Uso do preservativo com parceiros não fixos por usuários do Centro de Testagem e Aconselhamento de Juazeiro-BA; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Mirtson Aecio dos Reis Nascimento

Caracterização das crianças atendidas em uma Unidade de Saude da Familia de Juazeiro-BA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Kaiiyanna Sylmara Dias e Souza

O Cuidado de Enfermagem sob a Ótica das Mulheres em Situação de Abortamento; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Luciana Socorro dos Santos

Caracterização dos Acidentes na Infância Atendidos no Hospital Só baby Clpinica Infantile Urgência LTDA em Juazeiro-BA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Cleison Keulys dos Santos Silva

Demandas e percepções de saúde entre a população LGBTQIAPN+ do Vale do São Francisco; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Thiago Alves de Castro

Estresse ocupacional entre trabalhadores da atenção básica de Juazeiro/BA; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Ívina Izabel de Macedo Cavalcanti

Perfil dos Agentes de Endemias no Sertão Nordestino; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Jussara Araújo Rodrigues

CONDIÇÃO VACINAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Jussara Araújo Rodrigues

DIFERENÇAS DE GÊNERO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA ÁREA DE SAÚDE: Repercussões sobre a saúde; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Lorenna Pereira Pires

Condição vacinal dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município de Juazeiro-BA; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Jussara Araújo Rodrigues

Perfil do Agente de Endemias no Sertão Nordestino; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Janailson de Carvalho Neto

URANISTAS: promovendo saúde com a população LGBTI+ no Vale do São Francisco; 2024; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Gabriela Paixão Rochs

Aleitamento Materno no Vale do São Francisco; 2013; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal do Vale do São Francisco; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Mirtison Aécio dos Reis Nascimento

Crescimento Saudável: a criança como foco do cuidado em saúde; ; 2012; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Ministério da Saúde; Orientador: Kamila Juliana da Silva Santos;

Produções bibliográficas

  • SANTOS, K. J. S. ; MARQUES, S. E. F. R. . IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE RASTREAMENTO E DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE MAMA EM REGIÃO DE SAÚDE DO SERTÃO BRASILEIRO. Thoreauvia - Periódico de Ciências Biológicas da UNIVASF , v. 3, p. 7, 2024.

  • Castro, T.A ; Davoglio, R. S ; NASCIMENTO, A. A. J. ; COELHO, G. M. P. ; SANTOS, K. J. S. ; LIMA, K. S. B. . AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO, EMPREGO E SATISFAÇÃO COM O TRABALHO EM UM MUNICÍPIO DO SEMIÁRIDO BAIANO.. CADERNOS SAÚDE COLETIVA (UFRJ) , v. 25, p. 294-301, 2017.

  • Martins, L. T. F. ; Fraga, C. D. S ; Andrade, S. A. ; SANTOS, K. J. S. ; Paixão, G. P. N. ; BITTENCOURT, I. S. . CARACTERIZAÇÃO DE MULHERES COM LESÃO PRÉ-MALIGNA OU MALIGNA NO EXAME PAPANICOLAOU. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 3360-3368, 2017.

  • SANTOS, KAMILA JULIANA DA SILVA ; SANTANA, GÉSSICA SILVA ; VIEIRA, TATIANA DE OLIVEIRA ; SANTOS, CARLOS ANTÔNIO DE SOUZA TELES ; GIUGLIANI, ELSA REGINA JUSTO ; VIEIRA, GRACIETE OLIVEIRA . Prevalence and factors associated with cracked nipples in the first month postpartum. BMC Pregnancy and Childbirth (Online) , v. 16, p. 1-8, 2016.

  • CANÁRIO, DJULIAN DIEGO RIBEIRO CARMO ; SANTOS, KAMILA JULIANA SILVA ; DAVOGLIO, ROSANE SILVIA ; SEGUNDO, FLÁVIO LARANJEIRA FERRAZ ; GOMES, ANA VITÓRIA TEIXEIRA MEDEIROS ; NASCIMENTO, ANANDA ARIANE JANUÁRIO ; CONCEIÇÃO, KAROLINE BARROS ; ARAUJO, JESSICA BEZERRA SÁ ; NEVES, LINDA KELLY OLIVEIRA . Condom use with random partners by users of testing and Counseling Center in std/aids. Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis , v. 25, p. 93-98, 2013.

  • Carneiro, A. O ; Santos Neto, O. F ; SANTOS, K. J. S. ; Souza, A. M. S ; Santos, M. B. F ; Gonçalves, T. C.S . Atenção Primária à Saúde: tecendo caminhos para garantir a integralidade do cuidado em municípios de Pernambuco. In: Maria Fátima de Sousa; José da Paz Oliveira Alvarenga; Rita de Cássia Passos Guimarães. (Org.). Práticas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no Brasil: conjugações singulares e plurais. 1ed.Brasília: Editora ECOS, 2023, v. , p. 116-138.

  • SANTOS, K. J. S. . SUBNOTIFICAÇÕES DOS CASOS DE INTOXICAÇÃO EXÓGENA E MONITORAMENTO PELOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE. In: Stefânia Evangelista dos Santos Barros; Márcia Bento Moreira. (Org.). FRUTICULTURA IRRIGADA vulnerabilidades e perspectiva de produção sustentável. 1ed.Guarujá: EDITORA CIENTÍFICA DIGITAL LTDA, 2023, v. 1, p. 109-114.

  • NASCIMENTO, A. F. ; MENEZES, F. G. ; GARZIERA, L. ; ARRUDA, M. P. G. ; ALMEIDA, N. C. D. A. ; SANTOS, R. P. ; Carneiro, A. O ; SANTOS, K. J. S. ; Silva, Lucineide Silva ; VIEIRA, M. C. A. ; MELO, R. S. ; NUNES, X. P. . PROMOÇÃO E OFERTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE PARA AS POPULAÇÕES DO CAMPO, FLORESTA E DAS ÁGUAS NO POLO JUAZEIRO (BA) E PETROLINA (PE): UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. In: Editora Científica Digital. (Org.). PROMOÇÃO E OFERTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE PARA AS POPULAÇÕES DO CAMPO, FLORESTA E DAS ÁGUAS NO POLO JUAZEIRO (BA) E PETROLINA (PE): UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 1ed.Guarujá: EDITORA CIENTÍFICA DIGITAL LTDA, 2023, v. 12, p. 1007-1013.

  • DUTRA, L. P. F. ; CASTRO, D. L. V ; FERNANDES, S. L. S. A ; TAVARES, V. S. ; Silva, Lucineide Silva ; Ferraz, P. F ; SANTOS, K. J. S. . Capacitação sobre cuidados paliativos oncológicos: intervenção com profissionais de saúde de um município do Nordeste. In: Edison da Silva. (Org.). Ciências da Saúde: Aspectos Diagnósticos e Preventivos das doenças. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2023, v. 1, p. 72-89.

  • ALEXANDRE, L. A. C. ; SANTOS, K. J. S. . O cuidado de enfermagem à saúde da mulher: enfoque nas consultas de enfermagem frente as complicações da gestação.. In: Rudval Souza da Silva; Isaiane Santos Bitencourt; Gilvânia Patrícia do Nascimento Paixão. (Org.). Enfermagem Avançada. Um guia para a prática.. 1ed.Salvador - BA: Editora SANAR, 2016, v. 1, p. 399-422.

  • SANTOS, K. J. S. . Imunizações. In: Eliane Carvalho. (Org.). Atenção à Saúde da Criança, Manual de Apoio às Equipes de Saúde da Família. 1ed.Juazeiro-BA: Secretaria Municipal de Saúde, 2007, v. 1, p. 61-69.

  • MARQUES, S. E. F. R. ; SANTOS, K. J. S. . MORTALIDADE INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PETROLINA DE 2012 A 2021. In: Segundo Congresso Internacional Multidisciplinar de Ciências da Saúde, Biológicas, Socias e Humanas Aplicadas, 2023. Anais do Evento: Segundo Congresso Internacional Multidisciplinar de Ciências da Saúde, Biológicas, Socias e Humanas Aplicadas, 2023.

  • Castro, T.A ; DAVOGLIO, ROSANE SILVIA ; NASCIMENTO, A. A. J. ; SANTOS, K. J. S. ; LIMA, K. S. B. ; COELHO, G. M. P. . PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CARACTERIZAÇÃO DO EMPREGO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE JUAZEIRO, BAHIA.. In: 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, Goiania. Anais do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015.

  • SANTOS, K. J. S. ; Coelho, G.M.P . ASPECTOS DO PROCESSO DE TERRITORIALIZAÇÃO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: Avaliação do mapeamento de um distrito sanitário.. In: Congresso  Brasileiro  de  Epidemiologia:  As  fronteiras  da  epidemiologia                                                                                  , 2014, Vitória.  IX  Congresso  Brasileiro  de  Epidemiologia:                                      as  fronteiras  da  epidemiologia  contemporânea:  do  conhecimento  científico              . Rio de Janeiro:    ABRASCO, 2014. p. 1090.

  • CARVALHO, B. M. M. ; SILVA, D. M. ; COQUEIRO, L. S. R. ; LEITE, T. S. ; AMORIM, A. C. C. L. A. ; SANTOS, K. J. S. . PROMOÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM NO ABRIGO MUNICIPAL DE PETROLINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 26º Congresso Nacional dos Conselhos de Enfermagem - CBCENF, 2024, Recife - PE. Anais - 26º CBCENF, 2024.

  • SANTOS, K. J. S. ; GUERRA, I. M. S. ; FERREIRA, G. C. C. ; SILVA. T. R. B. A. ; LOPES, T. B. S. . TAXA DE MORTALIDADE DA AIDS NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE. In: 26º Congresso Nacional dos Conselhos de Enfermagem - CBCENF, 2024, Recife - PE. Anais - 26º CBCENF, 2024.

  • GUERRA, I. M. S. ; SILVA, A. D. S. ; SANTOS, A. C. A. S. ; FERREIRA, G. C. C. ; SILVA. T. R. B. A. ; SANTOS, K. J. S. . TAXA DE DETECÇÃO DA AIDS NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE. In: 26º Congresso Nacional dos Conselhos de Enfermagem - CBCENF, 2024, Recife - PE. Anais - 26º CBCENF.

  • MAGNAGO, C. ; BOUSQUAT, A. E. M. ; Carneiro, A. O ; SANTOS, K. J. S. . ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DE COVID-19 EM MUNICÍPIOS RURAIS REMOTOS DO PIAUÍ. In: 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2022, Salvador. Anais do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2022. v. 2.

  • SILVA, GUSTAVO HENRIQUE DIAS DA ; SANTOS, KAMILA JULIANA DA SILVA ; CARVALHO, LORENNA NEVES DE ; SILVA, ANA PAULA TEIXEIRA DA ; SILVA, LARA THAISA DE SOUZA E ; RATS, THAMYRES ; MACEDO, LEYLIANE JANNICE DE ANDRADE ; GUIMARÃES, MARCOS DUARTE . Taxa de detecção de Câncer de Mama em um centro de diagnóstico no Sertão da Bahia.. In: Anais da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF, 2021, UNIVASF. Anais do(a) Anais da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF. Petrolina: Even3, 2020.

  • SILVA, GUSTAVO HENRIQUE DIAS DA ; BARROS, THIAGO MATHEUS NUNES ; SANTOS, KAMILA JULIANA DA SILVA ; CAMPOS, LUCIMARA ARAUJO ; CASTRO, TATIANA VILABUM ; GUIMARÃES, MARCOS DUARTE . Incidência das principais neoplasias malignas no município de Juazeiro-BA, no período de 2015 a 2019. In: Anais da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF, 2021, UNIVASF. Anais do(a) Anais da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF. Petrolina: Even3, 2020.

  • MENDES, V. L. P ; NUNES, J. D. L. ; COELHO, G. M. P. ; DUARTE, K. M. M. ; Castro, T.A ; SANTOS, K. J. S. ; LIMA, K. S. B. . ?COBERTURA VACINAL CONTRA FEBRE AMARELA ENTRE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE. In: II Workshop Multidisciplinar de Fármacos e Medicamentos, 2017, Petrolina. ANAIS DE RESUMOS DO II WORKFAR, 2017. p. 1-55.

  • NUNES, J. D. L. ; Carmo, S. E. M ; DUARTE, K. M. M. ; RODRIGUES, J. A. ; Castro, T.A ; Cavalcanti, I. I. M. ; Siqueira, V. B. ; SANTOS, K. J. S. . IMUNIZAÇÃO PARA HEPATITE B ENTRE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E AUXILIARES DE SAÚDE BUCAL. In: II Workshop Multidisciplinar de Fármacos e Medicamentos Universidade Federal do Vale do São Francisco, 2017, Petrolina. ANAIS DE RESUMOS DO II WORKFAR, 2017. p. 44-44.

  • DUARTE, K. M. M. ; Gomes, J. L. ; Silva, C. S. ; Castro, T. A. ; Passos, T. S. ; SANTOS, K. J. S. ; LIMA, K. S. B. ; COELHO, G. M. P. . QUALIDADE DE VIDA EM POPULAÇÕES RIBEIRINHAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO: CONGRESSO DOS PESCADORES E PESCADORAS ARTESANAIS DA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO. In: II Workshop Multidisciplinar de Fármacos e Medicamentos Universidade Federal do Vale do São Francisco, 2017, Petrolina. ANAIS DE RESUMOS DO II WORKFAR, 2017. p. 44-45.

  • RODRIGUES, J. A. ; SANTOS, K. J. S. ; COELHO, G. M. P. ; LIMA, K. S. B. ; Castro, T. A. ; Souza, V. R ; Passos, T. S ; Carmo, S. E. M . VACINAÇÃO ANTITETÂNICA ENTRE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DE JUAZEIRO-BA.. In: Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, 2017, Juazeiro. Anais da 10ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, 04 a 06 de dezembro de 2017, Juazeiro, BA, 2017. p. 1775-1779.

  • Cavalcanti, I. I. M. ; SANTOS, K. J. S. ; RODRIGUES, J. A. ; COELHO, G. M. P. ; LIMA, K. S. B. ; DUARTE, K. M. M. ; Silva, A. A ; Gomes, J. L. . DISPONIBILIDADE E UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL ENTRE OS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA. In: Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, 2017, Juazeiro. Anais da 10ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, 04 a 06 de dezembro de 2017, Juazeiro, BA, 2017. p. 1435-1439.

  • FERRARI, Fernando dos Santos ; MOURA, Igor Barreto de ; FARIA, Rodrigo Rocha de ; SANTOS, K. J. S. ; PINTO, Priscila Santos ; LUSTOSA, Soraya Xavier ; CRUZ, Simone Seixas da . Baixo Peso ao Nascer e alguns Potenciais Fatores Associados no Municipio de Juazeiro. In: Jornada de Iniciação Científica da UNIVASF / III, 2008, Juazeiro-BA. III Jornada de Iniciação Científica da UNIVASF. Juazeiro-BA: UNIVASF, 2008. v. 3.

  • SANTOS, K. J. S. ; ARAUJO, Chayanne Andrade de . A nossa auto gestão. In: Encontro Estadual de Saúde da Família / I, 2005, Salvador-BA. Encontro Estadual de Saúde da Família / I. Salvador-BA, 2005. v. 1.

  • SANTOS, K. J. S. ; ARAUJO, Chayanne Andrade de . Aprendendo a Educar, a experiência da ESF Palmares/Pedra do Lord com o Grupo de Hipertensos e Diabéticos, Distrito Sanitário I. In: Encontro Estadual de Saúde da Família / I, 2005, Salvador - BA. I Encontro Estadual de Saúde da Família. Salvador-BA, 2005. v. 1.

  • SANTOS, K. J. S. ; ARAUJO, Chayanne Andrade de . Acolher é Preciso: Projeto de Humanização no Acolhimento da USF do Quidé/ Palmares, Distrito Sanitário I. In: Encontro Estadual de Saúde da Família / I, 2005, Salvador-BA. I Encontro Estadual de Saúde da Família, 2005. v. 1.

  • CARVALHO NETO, J. ; SANTOS, K. J. S. ; SANTOS, G. L. O. E. ; GUERRA, I. M. S. ; SILVA. C. K S. . DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBTQIAPN+ NOS SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA EXPERIÊNCIA DE SENSIBILIZAÇÃO NA ATENÇÃOBÁSICA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, B. M. M. ; AMORIM, A. C. C. L. A. ; SILVA, D. M. ; SANTOS, K. J. S. ; COQUEIRO, L. S. R. ; LEITE, T. S. . PROMOÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM NO ABRIGO MUNICIPAL DE PETROLINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, T. R. B. A. ; SILVA, A. D. S. ; AMORIM, A. C. C. L. A. ; FERREIRA, G. C. C. ; SANTOS, K. J. S. ; GUERRA, I. M. S. . TAXA DE DETECÇÃO DA AIDS NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, A. C. A. S. ; SILVA. T. R. B. A. ; LOPES, T. B. S. ; FERREIRA, G. C. C. ; GUERRA, I. M. S. ; SANTOS, K. J. S. . TAXA DE MORTALIDADE DA AIDS NO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA. C. K S. ; SANTOS, K. J. S. ; LOPES, T. B. S. ; GUERRA, I. M. S. ; SANTOS. M. F. S. O. ; SANTANA, L. S. ; SILVA, T. R. B. A. ; MONTES, M. B. S. . ?Demandas e Percepções de Saúde Entre a População LGBTQIAP+ no município de Juazeiro-BA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARQUES, S. E. F. R. ; SANTOS, K. J. S. . MORTALIDADE INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PETROLINA DE 2012 A 2021. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGNAGO, C ; BOUSQUAT, A. E. M. ; Carneiro, A. O ; SANTOS, KAMILA JULIANA SILVA . Estratégias de Enfrentamento à Pandemia de COVID 19 em municípios ruais e remotos do Piauí.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Silva, G. H. D. ; BARROS, T. M. N. ; SANTOS, KAMILA JULIANA SILVA ; ALEXANDRE, L. A. C. ; VILABUM, T. ; Guimarães, M. D. . Incidência das principais neoplasias malignas no município de Juazeiro-BA, no período de 2015 a 2019. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Silva, G. H. D. ; SANTOS, KAMILA JULIANA SILVA ; CARVALHO, L. N. ; Silva, A. P. T. ; SILVA, L. T. S ; RATS, T. ; MACEDO, L. J. A. ; Guimarães, M. D. . Taxa de detecção de Câncer de Mama em um centro de diagnóstico no Sertão da Bahia.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Ferraz, P. F ; FRIGO, C. R ; SANTOS, KAMILA JULIANA SILVA ; CASTRO, D. L. V ; DUTRA, L. P. F. . ASPECTOS RELACIONADOS AOS CUIDADOS PALIATIVOS ONCOLÓGICOS PRESTADOS POR ENFERMEIRO DA ATENÇÃO BÁSICA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, V. L. P ; NUNES, J. D. L. ; COELHO, G. M. P. ; DUARTE, K. M. M. ; Castro, T.A ; SANTOS, K. J. S. ; LIMA, K. S. B. . ?COBERTURA VACINAL CONTRA FEBRE AMARELA ENTRE OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Gomes, J. L. ; FERNANDES, S. L. S. A ; Castro, T.A ; DUARTE, K. M. M. ; Siqueira, V. B. ; COELHO, G. M. P. ; SANTOS, K. J. S. ; LIMA, K. S. B. . Promovendo Saúde e Qualidade de Vida para os Trabalhadores e Trabalhadoras da Atenção Primária de Juazeiro, Bahia.,. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Castro, T.A ; Davoglio, R. S ; NASCIMENTO, A. A. J. ; SANTOS, K. J. S. ; LIMA, K. S. B. ; COELHO, G. M. P. . Perfil sociodemográfico e caracterização do emprego de Agentes Comunitários de Saúde de Juazeiro, Bahia.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, K. J. S. ; COELHO, G. M. P. . ASPECTOS DO PROCESSO DE TERRITORIALIZAÇÃO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: Avaliação do mapeamento de um distrito sanitário.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CANÁRIO, DJULIAN DIEGO RIBEIRO CARMO ; GOMES, ANA VITÓRIA TEIXEIRA MEDEIROS ; REGO, J. B. A. ; CONCEIÇÃO, KAROLINE BARROS ; ARAUJO, JESSICA BEZERRA SÁ ; FREITAS, Z. A. C ; SANTOS, K. J. S. ; Davoglio, R. S . Uso de Preservativo com parceiros não fixos entre usuários do CTA de Juazeiro/BA: Prevalência e Características comportamentais.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SAMPAIO, T.F ; ARAUJO, A. P. S. ; ALVES FILHO, A. P. ; CORDEIRO, G. O. ; GRANJA, J. G. ; SANTOS, L. C. ; SANTOS, K. J. S. . Vivencia do processo de territorialização na Estrategia de Saude da Familia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Souza, P. L. ; SANTOS, A. L. S. ; ANDRADE, D. J. ; SANTOS, K. J. S. ; Santos, R. A. A ; RODRIGU, K. C. S. . Primeira Semana de Saude Integral no Combate a Mortalidade Infantil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Nascimento, M. A. R. ; TORRES, R. T. ; XAVIER, G. ; LIMA, I. M. A. ; VENTURA, J. A. ; SANTOS, K. J. S. . Abordando imunização com usuários do SUS em salas de espera.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, K. J. S. . Levantamento do perfil dos atendimentos médico e de enfermagem aos usuários cadastrados numa Unidade de Saúde da Família no município de Juazeiro/BA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAUJO, R. G. ; SANTOS, K. J. S. . A implantação de uma Equipe de Saúde da Família: um olhar sobre equipe, território e comunidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERRARI, Fernando dos Santos ; MOURA, Igor Barreto de ; FARIA, Rodrigo Rocha de ; SANTOS, K. J. S. ; PINTO, Priscila Santos ; LUSTOSA, Soraya Xavier ; CRUZ, Simone Seixas da . Baixo peso ao nascer e alguns potenciais fatores associados no município de Juazeiro.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, K. J. S. ; ARAUJO, Chayanne Andrade de . A nossa 'auto-gestão', a experiência da ESF Palmares Pedra do Lord, Distrito Sanitário I, Juazeiro-BA, 2003/2004.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, K. J. S. ; ARAUJO, Chayanne Andrade de . 'Aprendendo a Educar', a experiência da ESF Palmares/Pedra do Lord com o grupo de hipertensos e diabéticos, Distrito Sanitário I, Juazeiro-BA, 2003/2004.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, K. J. S. ; ARAUJO, Chayanne Andrade de . Acolher é preciso: Projeto de humanização do acolhimento da USF do Quidé/Palmares, Distrito Sanitário I, Juazeiro-BA, 2004.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, K. J. S. . Curso de Formação e Educação Continuada dos Agentes Comunitários de Endemias. 2008. .

Projetos de pesquisa

  • 2025 - Atual

    ELABORAÇÃO DA AGENDA ESTRATÉGICA EM SAÚDE PARA A SECRETARIA DA SAUDE DO ESTADO DA BAHIA, Descrição: Realização de oficinas de trabalho, reuniões técnicas e reuniões de validação dos produtos, na elaboração de sistematizar em matriz e em documento descritivo os achados da revisão bibliográfica sobre planejamento e programação de prioridades estratégicas em saúde; participação na elaboração de documentos descritivo/relatório de todos as atividades e produtos desenvolvidos pela equipe, definir e validar junto a equipe sobre a metodologia para o desenvolvimento das oficinas macrorregionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Kamila Juliana da Silva Santos - Coordenador / Mariluce Karla Bomfim de Souza - Integrante / Guadalupe Medina - Integrante / Alcione Brasileiro Oliveira - Integrante.

  • 2024 - 2025

    DEMANDAS E PERCEPÇÃO DE SAÚDE ENTRE A POPULAÇÃO LGBTQIAPN+ DE JUAZEIRO-BA, Descrição: Trata-se de um estudo transversal para identificar a prevalência de doenças e agravos entre a população LGBTQIAP+ cadastrados na Diretoria de Diversidade do município de Juazeiro-BA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Kamila Juliana da Silva Santos - Coordenador / CLEISON KEULYS DOS SANTOS SILVA - Integrante / JANAILSON DE CARVALHO NETO - Integrante / MARCIA FERNANDA DE SOUZA OLIVEIRA DOS SANTOS - Integrante / IZABELLA MARTINS DE SOUZA GUERRA - Integrante / LUÍSA SILVA SANTANA - Integrante / MIKAELLA BEZERRA SANTOS MONTES - Integrante / Tereza Beatriz de Souza Lopes - Integrante.

  • 2024 - Atual

    DEMANDAS E PERCEPÇÃO DE SAÚDE ENTRE A POPULAÇÃO LGBTQIAPN+ DO VALE DO SÃO FRANCISCO, Descrição: O projeto tem o objetivo de analisar fatores associados as demandas e percepções de saúde na população LGBTQIAPN+ no município na região do Vale do São Francisco.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Kamila Juliana da Silva Santos - Coordenador / Sara Esther Freitas Ribeiro Marques - Integrante / CLEISON KEULYS DOS SANTOS SILVA - Integrante / JANAILSON DE CARVALHO NETO - Integrante / MARCIA FERNANDA DE SOUZA OLIVEIRA DOS SANTOS - Integrante / TCHYPHANE RAYANNE BEZERRA ALVES DA SILVA - Integrante / IZABELLA MARTINS DE SOUZA GUERRA - Integrante / LUÍSA SILVA SANTANA - Integrante / MIKAELLA BEZERRA SANTOS MONTES - Integrante / SÔNIA LORENA SOEIRO ARGÔLLO FERNANDES - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2019 - 2022

    PRÁTICAS DE ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE (APS): ESTUDO NACIONAL DE MÉTODOS MISTOS, Descrição: Projeto multicêntrico que visa compreender as práticas profissionais dos(as) enfermeiros(as) que atuam na Atenção Primária à Saúde no Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Kamila Juliana da Silva Santos - Coordenador / Angela de Oliveira Carneiro - Integrante / Maria Fátima de Souza - Integrante / Rackynelly Alves Sarmento Soares - Integrante / Daniela Gomes dos Santos Biscarde - Integrante / Ana Valéria M. Mendonça - Integrante.

  • 2018 - 2022

    INDICADORES DE QUALIDADE NA DETECÇÃO DE C NCER DE MAMA EM MULHERES DO SERTÃO NORDESTINO., Descrição: Projeto de tese de doutorado com o objetivo de identificar fatores de risco para CA de mama, avaliar a qualidade e o impacto do programa de rastreamento mamográfico da Fundação Pio XII Instituto Ivete Sangalo, em mulheres atendidas no município de Juazeiro-BA, segundo indicadores de processo, de resultados e de impacto estabelecidos pelo Ministério da Saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Kamila Juliana da Silva Santos - Coordenador / Marcos Duarte Guimarães - Integrante / Maria Paula Curado - Integrante., Número de produções C, T & A: 4

  • 2012 - 2016

    Condições de trabalho, condições de emprego e saúde dos trabalhadores da saúde da Bahia, Descrição: Avalia as Condições de trabalho, condições de emprego e saúde dos trabalhadores da saúde da Bahia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) . , Integrantes: Kamila Juliana da Silva Santos - Integrante / Glória Maria Pinto Coelho - Integrante / Rosane Silvia Davoglio - Coordenador., Número de produções C, T & A: 3

Prêmios

2023

MENÇÃO HONROSA REFERENTE AO TRABALHO MORTALIDADE INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PETROLINA DE 2012 A 2021, SEGUNDO CONGRESSO INTERNACIONALCOMCIÊNCIAS 2023.

2011

Aprovada no Concurso Público para Enfermeira do Estado da Bahia., Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

2006

Aprovada no Concurso Público para Enfermeira da Prefeitura Municipal de Curaçá, Prefeitura Municipal de Curaçá.

2004

Prêmio de 3º Lugar na I Mostra Municipal de Produção em Saúde da Família de Juazeiro - BA., Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro - BA..

2004

Menção Honrosa pelo Trabalho "Aprendendo a Educar"., Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro - BA..

Histórico profissional

Experiência profissional

2025 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - 2022

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2024 - Atual

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cordenação de Residência Multiprofissional

2023 - Atual

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro de Comissão Própria de Avaliação, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO NO COLEGIADO

2009 - Atual

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora do Colegiado de Enfermagem na área de Saúde Coletiva (epidemiologia), Enfermagem e os Serviços de Saúde, ministrando conteúdos referêntes à disciplina de Epidemiologia e Atenção Primária à Saúde.

2023 - 2023

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice Coord. de Colegiado de Enfermagem, Regime: Dedicação exclusiva.

2023 - 2023

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice Coord. de Residência Multiprofissonal

2015 - 2017

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Coordenação de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Coordenação de Residência Multiprofissonal, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família - UNIVASF/SESAB.

2015 - 2015

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Formadora, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora formadora da disciplina Redes Públicas e Cooperação do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal na modalidade Ensino à Distância -EaD, com carga horária total de 30 horas.

2015 - 2015

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Formadora, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora Formadora da disciplina Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde, componente curricular do curso de Especialização Gestão em Saúde, com carga horária de 60 horas, na modalidade Ensino à Distância -EaD.

2014 - 2014

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Formadora, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora Formadora da disciplina Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde, componente curricular do curso de Especialização Gestão em Saúde, com carga horária de 60 horas, na modalidade Ensino à Distância -EaD.

2008 - 2008

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 144

Outras informações:
Acompanhamento de atividades práticas da disciplina Saúde do Adulto e do Idoso I do curso de Enfermagem.

2008 - 2008

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 6

Outras informações:
Aula na disciplina Saúde e Comunidade do curso de Medicina.

Atividades

  • 12/2015

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, A Enfermagem e os Serviços de Saúde, Saúde Coletiva II

  • 12/2015

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estudos em Saúde II

  • 10/2015

    Direção e administração, Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.Cargo ou função, Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família..

  • 07/2012

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Enfermagem e os Serviços de Saúde.

  • 03/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Núcleo de Epidemiologia e Saúde.Linhas de pesquisa

  • 03/2010

    Ensino, Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas em Ações Básicas de Saúde I, Práticas em Ações Básicas de Saúde II, Epidemiologia

  • 02/2010 - 08/2015

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Saúde da Mulher e Gênero

  • 03/2012 - 12/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Núcleo de Epidemiologia e Saúde.Linhas de pesquisa

  • 04/2010 - 03/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, PET-Saúde.Linhas de pesquisa

  • 08/2009 - 10/2009

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Saúde da Criança e do Adolescente.

2009 - 2009

Universidade Estdual de Peranbuco

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrei aulas nas disciplinas Saúde Coletiva I e Enfermagem e Processos Educativos no curso de Enfermagem.

Atividades

  • 02/2009 - 06/2009

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Saúde Coletiva I, Processos Educativos

2005 - 2006

Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (BA)

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2004

Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (BA)

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2005 - 08/2006

    Direção e administração, Secretaria Municipal de Saúde.Cargo ou função, Supervisão.

2006 - 2007

Fundo Municipal de Saúde - Petrolina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2006 - 01/2007

    Serviços técnicos especializados , Prefeitura Municipal de Petrolina, Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina.Serviço realizado, Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família; Coordenação da Maternidade de Rajada.

2008 - 2008

Diretoria Regional de Educação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Aulas em curso técnico de Enfermagem por um ano letivo.

Atividades

  • 03/2008 - 12/2008

    Ensino,Disciplinas ministradas, Introdução à Microbiologia, Introdução aos Cuidados de Enfermagem, Assistência de Enfermagem ao Paciente em Estado Grave

2002 - 2002

Hospital Miniciapal Antonio Carlos Magalhães

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2002 - 06/2002

    Serviços técnicos especializados , Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães de Curaçá.Serviço realizado, Enfermeira gerencial e assistencial.

2009 - 2009

Instituição de Ensino Superior

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

Outras informações:
Aula na disciplina Informações em Saúde na Especialização em Saúde Pública.

Atividades

  • 01/2009 - 01/2009

    Ensino, Pós-Graduação em Saúde Pública, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informações em Saúde

2017 - Atual

Fundação de Assistência ao Trabalhador da Fiocruz

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisora

Outras informações:
Supervisora da etapa de Avaliação Externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ-AB do Ministério da Saúde, sob a responsabilidade da UNIVASF e coordenação da FIOCRUZ.