Flora Ferreira Seara

Coordenadora de Qualidade Hospitalar, Fisioterapeuta, pós graduada em Ergonomia UFRJ (2011) e em Gestão Integrada da Qualidade (conclusão 2016).

Informações coletadas do Lattes em 13/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão Integrada da Qualidade

2014 - Atual

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais Virtual

Especialização em Ergonomia

2009 - 2011

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Análise Ergonômica do Trabalho em uma fábrica de pré-massa para bolo
Orientador: Carmen Guizze

Graduação em Fisioterapia

2002 - 2007

Associação Pestalozzi de Niterói Escola Superior de Ensino Helena Antipoff
Título: Abordagem fisioterapeutica na reabilitação funcional de pacientes com Sindrome Complexa de Dor Regional tipo II (Distrofia Simpático Reflexa) em membros superiores
Orientador: Deborah Soares Millbourn

Formação complementar

2014 - 2014

Formação de Auditor Interno. (Carga horária: 8h). , Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde, IAG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão em Saúde.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Ergonomia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

Acredita Minas. 2014. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Clínica de Hemoterapia

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Coordenador da Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora responsável pelo acompanhamento e gerenciamento do Sistema de Gestão da Qualidade baseado nos requisitos da norma ISO 9001:2008 e ONA 2014 na Clinica de Hemoterapia, unidade certificada em 2015 ONA NÍVEL 2 e pela implantação do Programa 5 S.

2014 - 2015

Organização social de Saúde Hospital Maternidade Terezinha de Jesus

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Coordenador de Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora responsável pelo acompanhamento e gerenciamento do Sistema de Gestão da Qualidade baseado nos requisitos da norma ISO 9001:2008 e ONA 2014 na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Copacabana (UPA COPACABANA), Unidade que foi certificada em 2014 pela norma ISO 9001:2008 e responsável pela implantação e acompanhamento do "Programa 5 S", Unidade ganhadora do prêmio TOP QUALITY EXCELÊNCIA 2014; gestora de suporte da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade baseado nos requisitos da norma ISO 9001:2008 e ONA 2014 na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Jacarepaguá (UPA TAQUARA), unidade que foi certificada em 2014 pela norma ISO 9001:2008; coordenadora responsável pela implantação do Sistema de Gestão da Qualidade e do "Programa 5 S" no Hospital Estadual Lagos - Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema, RJ.

2013 - 2014

Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde

Vínculo: Trainner, Enquadramento Funcional: Trainner, Carga horária: 30

Outras informações:
Acompanhamento da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana.

2011 - 2013

Empresa Transforma

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Ergonomista

Outras informações:
Realização de Projetos: Análise Ergonômica do Trabalho para as empresas Vale e Petrobrás.

2009 - 2010

Centro de Qualidade de Vida e Fisioterapia

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento de pacientes através do método Pilates, cinesioterapia tradicional e terapia manual. Fisioterapia do trabalho: realização de análise ergonômica do trabalho em empresas, elaboração de laudos e relatórios ergonômicos; implantação e acompanhamento de campanhas com cunho preventivo.

2008 - 2009

PSICO STORE

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 40

Outras informações:
Fisioterapia do trabalho: apresentação de palestras de conscientizações sobre saúde e seus efeitos na atividade Laboral; realização de diversas atividades de cunho preventivo ocupacional; implantação e acompanhamento de campanhas com cunho preventivo; acompanhamento de Ginástica Laboral.