Omar Raimundo de Paula Teixeira

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL, 1982), Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Universidade de Caxias do Sul (UCS, 1993) e Mestrado Acadêmico em Administração - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI, 2007). Atuou como Diretor de Capacitação Profissional na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Emprego de Palmas, foi Docente, Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológico (NIT), coordenador de Estágio obrigatório e Coordenador da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). É professor/pesquisador convidado na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e exerce a docência em cursos de Pós graduação em outras IES. É membro do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais e participou como Coordenador da equipe executora da rede de extensão tecnológica do Estado do Tocantins para o desenvolvimento do SIBRATEC no Estado. É sócio fundador da Escola de Formação de Empreendedores ( EFE) localizada em Florianópolis -SC. e sócio fundador da Human Ware Consultoria, localizada em Caxias do Sul RS, é Consultor e Instrutor Credenciado pelo SEBRAE. Tem experiência como executivo e consultor, por mais de 25 anos, nas áreas das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, atuando principalmente nas áreas de Gestão Geral e de Administração de Recursos Humanos, com ênfase nos seguintes áreas e disciplinas: PSICOLOGIA: Geral e Aplicada,Gestão de Pessoas e Equipes, Comportamento Organizacional e de Pessoas, Desenvolvimento Gerencial e da Liderança, Administração de Recursos Humanos, Cultura e Desenvolvimento Organizacional, Gestão do Clima e da QVT, Sociologia Organizacional. ADMINISTRAÇÃO: Administração Geral, Gestão Empresarial, Gestão e Planejamento Estratégico, Gestão e Desenvolvimento Regional, Gestão Pública, Governança e Responsabilidade Social Empresarial, Planos de Negócio, Planos de Marketing, Empreendedorismo e Inovação, Gestão Social, Gestão Sustentável, Gestão da Qualidade e Produtividade, Marketing e Desenvolvimento Organizacional. Atualmente é Docente e Coordenador de Relações Interinstitucionais da Faculdade Católica do Tocantins - FACTO. Complementam seu perfil a capacidade de realizar palestras e cursos em diversas áreas.

Informações coletadas do Lattes em 14/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado Academico em Administração

2004 - 2007

Univali
Título: A Relação entre o ambiente e Comportamento Organizacinal - Um estudo no setor hoteleiro de Florianópolis-SC,Ano de Obtenção: 2007
CarlosRicardo Rossetto.

Especialização em Administracao de Recursos Humanos

1992 - 1993

Universidade de Caxias do Sul
Título: Estratégias de Recursos Humanos

Graduação em Psicologia

1977 - 1982

Universidade Católica de Pelotas
Bolsista do(a): Caixa Econômica Federal, CEF, Brasil.

Formação complementar

2014 - 2014

Como Conduzir Negociações Eficazes. (Carga horária: 20h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins, SEBRAE/TO, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Planejamento de Aulas e Atividades em EAD. (Carga horária: 30h). , Fundação Universidade do Tocantis, UNITINS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Elaboração e Avaliação de Material Didático EAD. (Carga horária: 15h). , Fundação Universidade do Tocantis, UNITINS, Brasil.

2013 - 2013

Elaboração e Avaliação de Material Didático para. (Carga horária: 15h). , Fundação Universidade do Tocantis, UNITINS, Brasil.

2013 - 2013

Planejamento de Aulas e Atividades em Curso à Dist. (Carga horária: 30h). , Fundação Universidade do Tocantis, UNITINS, Brasil.

2013 - 2013

Capacitação de Mobilizadores Sociais pela Educação. (Carga horária: 12h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2012 - 2012

Comércio Exterior para Pequenas e Micro Empresas. (Carga horária: 16h). , Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, FIETO, Brasil.

2012 - 2012

VI Encontro Nacional do Fórum de Gestores de Inova. (Carga horária: 24h). , FORTEC, FORTEC, Brasil.

2012 - 2012

Mobilização Empresarial para a Inovação. (Carga horária: 4h). , Governo do Estado de Tocantins, GOVERNO/TO, Brasil.

2012 - 2012

Curso Geral de Propriedade Intelectual. (Carga horária: 120h). , Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI, Brasil.

2012 - 2012

Fórum Tocantinense - Eixo Temático Logística. (Carga horária: 4h). , Governo do Estado de Tocantins, GOVERNO/TO, Brasil.

2011 - 2011

Fórum Tocantinense de Tecnologia e Inovação. (Carga horária: 8h). , Governo do Estado de Tocantins, GOVERNO/TO, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em ELAB. DE PROV. ESCRI. - QUEST. DISCURS:MULT ESC. (Carga horária: 24h). , Fundação Universidade do Tocantis, UNITINS, Brasil.

2009 - 2009

Elaboração de Provas escritas, questões discursiva. (Carga horária: 24h). , Fundação Universidade do Tocantis, UNITINS, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Linguagem Audiovisual nas Produções Pedagógicas da. (Carga horária: 4h). , Fundação Universidade do Tocantis, UNITINS, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Curta Duração. , Faculdade CESUSC, CESUSC, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Curta Duração. , Faculdade CESUSC, CESUSC, Brasil.

2007 - 2007

Capacitação de Coordenadores. (Carga horária: 20h). , Faculdade Anita Garibaldi, FAAG, Brasil.

2007 - 2007

Elaboração do Planejamento Estrátegico. (Carga horária: 40h). , Faculdade Anita Garibaldi, FAAG, Brasil.

2006 - 2006

Curso de Curta Duração. , Universidade do Vale do Itajai, UNIVALI, Brasil.

2003 - 2003

Desafio de Avaliar Qustões Discursivas. (Carga horária: 8h). , univali, UNIVALI, Brasil.

2003 - 2003

Pesquisando e Selecionando Estratégias de Ensino. (Carga horária: 20h). , univali, UNIVALI, Brasil.

2003 - 2003

Oficina Unidade Plano de Ensino. (Carga horária: 12h). , univali, UNIVALI, Brasil.

2002 - 2002

Curso de Curta Duração. , APOPEN-UFSC, APOPEN, Brasil.

2002 - 2002

Curso de Curta Duração. , APOPEN-UFSC, APOPEN, Brasil.

2002 - 2002

Curso de Curta Duração. , APOPEN-UFSC, APOPEN, Brasil.

1997 - 1997

Curso de Curta Duração. , Instituto for international reserach, IIR, Brasil.

1997 - 1997

Curso de Curta Duração. , CIC, CIC, Brasil.

1995 - 1995

7 novas ferramentas gerenciais da qualidade. , Siqueira Campos Associados, SCA, Brasil.

1994 - 1994

Jogos de Empresas. , TE CONSULTORIA E TREINAMENTO, TE, Brasil.

1994 - 1994

Seminário de Lojística Aplicada ao Varejo. , Assoc. Dirigentes de Venda e Marketing, ADVB, Brasil.

1993 - 1993

Curso de Curta Duração. , Siqueira Campos Associados, SCA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Responsabilidade Social Corporativa/Especialidade: Desenvolvimento Regional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Responsabilidade Social Corporativa.

Organização de eventos

TEIXEIRA, O. R. P. ; FIGUERAS, M. W. . Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (FECIT-2014). 2014. .

TEIXEIRA, O. R. P. ; FIGUERAS, M. W. . Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (FECIT-2014). 2014. .

TEIXEIRA, O. R. P. . Planejamento Plurianual do Estado do Tocantis. 2011. (Outro).

Participação em eventos

Inovação, propriedade Intelectual e Gestão da Inovação - Mostra de Tecnologia Agropecuária 2012- Agrotins.INOVAÇÃO, PROPRIEDADE INTELECTUAL E GESTÃO DA INOVAÇÃO. 2012. (Outra).

VI ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE GESTORES DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - FORTEC-. 2012. (Outra).

VI FORTEC - Fórum Nacional de Tecnologia. 2012. (Outra).

FÓRUM TOCANTINENSE DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. 2011. (Outra).

VIII SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA - SEGETCA.COMPORTAMENTO ESTRATÉGICO - UMA APLICAÇÃO DA TIPOLOGIA DE MILES E SNOW NO SETOR HOTELEIRO DE FLORIANÓPOLIS-SC. 2011. (Simpósio).

COLÓQUIO DE EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE EMPRESA DE PEQUENO PORTES.A relação entre ambiente e comportamento estratégico: um estudo na rede hoteleira de Florianópolis. 2008. (Simpósio).

VI MOSTRA DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO. AMBIENTE E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - UM ESTUDO NO SETOR HOTELEIRO DE FLORIANÓPOLIS-SC. 2008. (Congresso).

Encontro Sul Americano de RH e Encontro Nacional de Administradores e Picólogos.VI ESARH / IX ENAP. 1995. (Encontro).

Encontro Sul Americano de RH e Encontro Nacional de Administradores e Picólogos.VI ESARH / IX ENAP. 1995. (Encontro).

Encontro Regional de Recursos Humanos e Encontro Regioal de Psicologia Organizacional. VII RH e XVI ERPO. 1994. (Congresso).

VII Encontro Nacional de Administradores e Psicólogos.III Encontro Sul Americano de RH. 1991. (Encontro).

Congresso Mundial de Administracion de Personal. Congresso Mundial de Administracion de Personal. 1990. (Congresso).

Recursos Humanos no Cone Sul. Congresso RH - RS 90. 1990. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: André Luiz V

TEIXEIRA, O. R. P.. Domingos.Avaliação da Necessidade de Treinamento dos Funcionários da loja Botega Materiais Elétricos LTDA. Filial Florianópolis. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Marketing) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Aline de Ávila Ferraz

TEIXEIRA, O. R. P.; LAVRATTI, F.; MARTINS, E. M.. Novas propostas de relacionamento entre Direção e Claboradores de um centro Educacional.. 2003 - Universidade do Vale do Itajai.

Aluno: Alexandre Bittencourt Colle

TEIXEIRA, O. R. P.. Viabilidade de um Crematório em Florianópolis. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Aniele Fischer Brand

TEIXEIRA, O. R. P.. Competências do Profissional que atua na área de Gestão de Pessoas em Labóratorios de Ánalises clinicas e Clinicas de Diagnóstico de Florianópolis: Uma descrição de conhecimentos, habilidades e atitudes. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Itajaí.

Orientou

Clessio Martins Batista

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ? UM ESTUDO DE VIABILIDADE DE UTILIZAÇÃO NA EMPRESA RITMO ACADEMIA EM PORTO NACIONAL - TO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto de Educação e Pesquisa Objetivo; Orientador: Omar Raimundo de Paula Teixeira;

Paulo Miguel Bittencourt

Plano de Marketing; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade CESUSC; Orientador: Omar Raimundo de Paula Teixeira;

Heloisa Kuhnen Lopes

O Perfil do Representante Comercial do Estado de Santa Cantarina em 2003; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab; em Com; Exterior) - Universidade do Vale do Itajai; Orientador: Omar Raimundo de Paula Teixeira;

Eduardo Walmior Dias

Analise da qualidade total em empresa prestadora de serviços na área da edacação; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab; Marketing) - Universidade do Vale do Itajai; Orientador: Omar Raimundo de Paula Teixeira;

Isabel Duarte

Desempenho Organizacional na Secr; municipal de Saúde de Floránópolis; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab; em Com; Exterior) - Universidade do Vale do Itajai; Orientador: Omar Raimundo de Paula Teixeira;

Lúcio Noel Coelho

Qualidade de Vida no Trabalho Um estudo de Caso na Salézio Coelho EPP; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Comércio Exterior) - univali; Orientador: Omar Raimundo de Paula Teixeira;

Produções bibliográficas

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; SOARES, M.L. ; Hékis, H.R ; Valentim, R.A.M ; NEIS, D. F. . Evaluation of Organizational Behavior - An application of the Typology of Miles and Snow in the Hotel sector Florianópolis - Santa Catarina - Brazil. Revista de Globalizacion, Competitividad y Gobernabilidad , v. 7, p. 26, 2013.

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; SOARES, M.L. ; PELISSARI, Anderson Soncini . Análise do Ambiente Organizacional - um estudo no setor hoteleiro de Florianópolis-SC. Espacios (Caracas) , v. 33, p. 11-24, 2012.

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; SOARES, M.L. ; PELISSARI, Anderson Soncini . Comportamento Organizacional - Uma Aplicação da Tipologia de Miles e Snow no Setor Hoteleiro de Florianópolis SC. Revista de Administração da UFSM , v. 4, p. 251-267, 2011.

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; ROSSETTO, C. R. ; CARVALHO, C.E . A relação entre o ambiente organizacional e o comportamento estratégico no setor hoteleiro de florianópolis. Turismo. Visão e Ação (Itajaí) , v. 11, p. 157-174, 2008.

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; ROSSETTO, C. R. ; CARVALHO, C.E . A relação entre ambiente e comportamento estratégico: um estudo na rede hoteleira de Florianópolis. In: . In: Colóquio de Empreendedorismo e Estratégia de Empresas de Pequeno Porte, 2008, 2008, Curitiba. Colóquio de Empreendedorismo e Estratégia de Empresas de Pequeno Porte, 2008, Curitiba. Anais. Curitiba : Editora da PUC-PR, 2008. Curitiba: Editora da PUC-PR., 2008.

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; ROSSETTO, C. R. ; CARVALHO, C.E . Ambiente e Comportamento Organizacional: um estudo no setor hoteleiro de Florianópolis - SC. In: In: VI Mostra de Pesquisa em Administração da Univali, 2008, Biguaçu - SC., 2008, Biguaçu. Anais da VI Mostra de Pesquisa em Administração da Univali, 2008, 2008.

  • TEIXEIRA, O. R. P. . Gestão de Pessoas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . Marketing Estratégico de Resultados. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . Planejamento Estratégico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . A Influência das Boas Comunicações nas Empresas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; SOARES, M.L. ; PELISSARI, Anderson Soncini . Comportamento Estratégico _ uma Aplicação da Tipologia de Miles e Snow no Setor Hoteleiro de Florianópolis-SC. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; ROSSETTO, C. R. ; CARVALHO, C.E . Ambiente e Comportamento Organizacional - Um estudo no setor hoteleiro de Florianópolis-SC. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; ROSSETTO, C. R. ; CARVALHO, C.E . A relação entre ambiente e comportamento estratégico: um estudo na rede hoteleira de Florianópolis. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . A Empresa e o Ambiente de Negócios 2011 (Apostila).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . Dimensões Funcionais da Gestão de Pessoas 2011 (Apostila).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . Negociação 2011 (Apostila).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . Estágio I. Plamas-To 2010 (APOSTILA).

  • TEIXEIRA, O. R. P. . Cultura e Desenvolvimento Organizacional 2010 (Apostila).

  • TEIXEIRA, O. R. P. ; ANDRADE, A.A.O . ESTÁGIO II 2010 (APOSTILA).

Outras produções

TEIXEIRA, O. R. P. . Projeto de Expansão. 2004.

TEIXEIRA, O. R. P. . Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade. 2002.

TEIXEIRA, O. R. P. . Introdução do novo Mix de Produtos. 2001.

TEIXEIRA, O. R. P. . Rentabilidade de Unidades Comerciais. 2000.

TEIXEIRA, O. R. P. . Produtividade e Qualidade. 1999.

TEIXEIRA, O. R. P. . UNIR FORÇAS PARA VENCER. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TEIXEIRA, O. R. P. . SEI EMPREENDER. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

TEIXEIRA, O. R. P. . Relações Interpessoais. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

TEIXEIRA, O. R. P. . Tópicos Especiais. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

TEIXEIRA, O. R. P. . Clima e Qualidade de Vida no Trabalho. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

ANDRADE, A.A.O ; CUPERTINO, I. ; TEIXEIRA, O. R. P. . Manual de Estágio. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

TEIXEIRA, O. R. P. . Cultura e Desenvolvimento Organizacional. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

TEIXEIRA, O. R. P. . ´Gestão da Qualidade no Setor Público. 2008. .

TEIXEIRA, O. R. P. . Administração de Corretora de Seguros. 2008. .

TEIXEIRA, O. R. P. . Gestão da Qualidade no Setor Público. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2008

    Planejamento Estratégico Cesusc, Descrição: Planejamento Estratégico para o ano de 2008. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Omar Raimundo de Paula Teixeira - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Planejamento Estratégico Cesusc, Descrição: Planejamento Estratégico para o ano de 2008. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Omar Raimundo de Paula Teixeira - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Planejamento Estratégico Cesusc, Descrição: Planejamento Estratégico para o ano de 2008. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Omar Raimundo de Paula Teixeira - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Planejamento Estratégico Cesusc, Descrição: Planejamento Estratégico para o ano de 2008. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Omar Raimundo de Paula Teixeira - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Planejamento Estratégico Cesusc, Descrição: Planejamento Estratégico para o ano de 2008. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Omar Raimundo de Paula Teixeira - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Faculdade Católica do Tocantins

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente e Coordenador de Núcleo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Docente nos colegiados dos cursos de Administração (Psicologia e Logística), Contabilidade (Metodologia Científica), Sistemas de Informação (Metodologia Científica) e Engenharia da Produção (Metodologia Científica). Coordenador de Relações Interinstitucionais que abrange três Núcleos o NuRI,responsável pela Internacionalização da Católica do Tocantins, O NIT(Núcleo de Inovação Tecniológica) e NIE (Núcleo de Inteligência Estratégica).

2011 - 2013

Universidade do Tocantins

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológic, Carga horária: 20

Outras informações:
Exerce também a função de Coordenador da Incubadora de Empreendimentos Economicos Solidária

2008 - 2013

Universidade do Tocantins

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

Outras informações:
Exerceu a Docência nas disciplinas: Estágio I, Estágio II, TCC, Responsabilidade Social Corporativa, Estratégias Ambientais e Oportunidade de Negócios, Plano de Negócio para o Mercado Regional, Plano de Marketing, Marketing de Varejo, Plano de Negócios, Finalização Disciplinar em Psicologia. Exerceu a Tutoria à distância nas disciplinas de : Introdução à Economia e Redação Oficial e Empresarial. Exerce também a Diretoria do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológico)

Atividades

  • 02/2010

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio I, Estágio II, Marketing do Varejo, Plano de Marketing, Plano de Negócio

  • 02/2009

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Estágio Supervisionado II, Responsabilidade Social Corporativa

  • 01/2011 - 06/2013

    Extensão universitária , Pró Reitoria de Extensão e Pós-Graduação, .,Atividade de extensão realizada, Coordenador da Incubadora de Emprendimentos Econômicos Solidários.

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnica de Conclusão de Curso (TCC), Estratégias Ambientais e Oportunidades de Negócios, Plano de Negócio e Desenvolvimento Regional

2001 - 2009

Universidade do Vale do Itajaí

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 09/2002

    Ensino, Administração - Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia, Sociologia

  • 09/2002

    Ensino, Administração - Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Qualidade, Gerencia e Liderança

  • 09/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo

  • 09/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada a Gestão Imobiliária, Psicologia aplicada à Logistica, Psicologia Aplicadaao Trânsito

  • 08/2001

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Administração de Vendas, Desenvolimento Gerencial, Gestão de Empresas Varejistas, Gestão de Equipes, Gestão Enpresarial I, II, Lay-Out e Arquitetura Promocional, Oficina da Qualidade e Produtividade, Psicologia Aplicada

2013 - Atual

Universidade Aberta do Brasil

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor à Distância, Carga horária: 4

Outras informações:
Tutoria à distância no Curso de Administração Pública da UNITINS.

1989 - 1997

Lojas Colombo Sa

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Integral, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Exerceu a função de Superintendente de Recursos Humanos por por 5 anos, onde implantou todos os subsistemas da área, desenvolveu vários ´projetos de extrema importância para a perpetuação da empresa.Exerceu a função de Gerente Comercial por mais 4 anos, onde teve grande destaque em sua gestão.

Atividades

  • 02/1989 - 08/1997

    Direção e administração, Centro Administrativo, Recursos Humanos.,Cargo ou função, Superintendente de Recursos Humanos.

2013 - 2014

Prefeitura Municipal de Palmas - TO

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de Capacitação Profissional, Carga horária: 40

Outras informações:
- Diretor responsável pela operacionalização do projeto desenvolve Palmas - que tem como objetivo implantar ações integradas de economia solidária, visando estruturar processos produtivos que possibilitem o desenvolvimento econômico e social de trabalhadores de baixa renda que atuam nos empreendimentos econômicos solidários da cidade, fortalecendo a governança e sustentabilidade das políticas públicas empreendidas para a geração de trabalho e renda, - Responsável pela elaboração e execução de Projetos Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda.

2011 - 2014

Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8

Outras informações:
Exerceu a docência no Curso de Administração nas disciplinas: Administração Estratégica, Plano Operacional, Comportamento Humano nas Organizações, Gestão de Ativos Intangíveis, Gestão de Pessoas, Práticas de Gestão e Resultados e Administração Interdisciplinar.

2013 - 2014

FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE GUARAI

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

Outras informações:
Exerceu a doscência nas Disciplinas de Psicologia Aplicada a Educação; Psicologia Aplicada a Enfermagem e Comportamento Humano e das Organizações.

2007 - 2008

Cesusc.sj

Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8

Outras informações:
Docente nas disciplinas de ARH1 e ARH2, para o cursode Administração de Empresas

2007 - 2008

Cesusc.sj

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Docencia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 04/2008

    Direção e administração, Cesucs-SJ, .,Cargo ou função, Gerente Adminsistrativo.

2002 - 2003

APOPEN-UFSC

Vínculo: Coordenador do Curso Técnico e, Enquadramento Funcional: temporário, Carga horária: 20

Outras informações:
Responsável pela Coordenação do Curso Técnico em Gestão.

Atividades

  • 02/2002 - 04/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Apopen, Apopen.,Atividade realizada, Coordenador do Curso Técnico em Gestão.

1982 - 1988

COMERCIAL OBINO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: integral, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo projeto de implantação do Orgão de Recursos Humanos na Organização ( em todos os seus subsistemas).

1982 - 1988

COMERCIAL OBINO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: integral, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo projeto de implantação do Orgão de Recursos Humanos na Organização ( em todos os seus subsistemas).

Atividades

  • 06/1982 - 09/1988

    Direção e administração, Recursos Humanos, .,Cargo ou função, Coordenador de Treinamento.