Heraldo Luis Silveira de Almeida
Engenheiro Eletrônico (UFRJ, 1988), Mestre em Ciências (COPPE/UFRJ, 1991) e Doutor em Ciências em Engenharia Elétrica (COPPE/UFRJ, 2003), com ênfase na área de Sistemas de Controle. Foi engenheiro de desenvolvimento da IBM Brasil e tem experiência em projetos de desenvolvimento de hardware e software nas áreas de energia elétrica, petróleo, telecomunicações, automação industrial e sistemas de defesa. Atualmente é Professor Associado no Departamento de Engenharia Eletrônica e de Computação da Escola Politécnica da UFRJ e pesquisador do Laboratório de Inteligência de Máquina e Modelos Computacionais (IM2C). Tem atuado em projetos de pesquisa e desenvolvimento envolvendo sistemas de controle, instrumentação, modelagem de sistemas dinâmicos, simulação de transitórios eletromagnéticos, inteligência computacional, processamento de imagens, visão computacional e machine learning.
Informações coletadas do Lattes em 20/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Elétrica
1996 - 2003
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Otimização de Controladores Robustos utilizando Funções de Liapunov Quadráticas por Partes
Orientador: Eugenius Kaszkurewicz e Djalma Mosqueira Falcão
Mestrado em Engenharia Elétrica
1989 - 1991
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Utilização de Técnicas de Processamento Paralelo no Problema da Simulação de Transitórios Eletromagnéticos em Sistemas de Potência,Ano de Obtenção: 1991
Orientador: Eugenius Kaszkurewicz e Djalma Mosqueira Falcão
Graduação em Engenharia Eletrônica
1983 - 1988
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Modelo Eletrônico de Pára-Raios para Simulação em Tempo Real de Redes Elétricas
Orientador: Jacques Szczupak e Marcio Antônio Guedes Drummond
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Suéco
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Medição, Controle, Correção e Proteção de Sistemas Elétricos de Potência.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.
Participação em eventos
Fundação COGE - Workshop ?Gerenciamento e Controle de Perdas Elétricas?.Detecção de Perdas Off-Line com Uso de Inteligência Computacional. 2014. (Seminário).
Fundação COGE - Workshop ?Gerenciamento e Controle de Perdas Elétricas?.Otimização de Ações de Combate ao Furto e à Inadimplência. 2014. (Seminário).
Participação em bancas
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; STRAUSS, E.; GOMES, M. J. N.. Modelo Híbrido Baseado na UMLS e Metodologia PICO Aplicado ao Conhecimento na Área de Saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Computação Aplicada) - Universidade Estadual do Ceará.
SCHEID, C. M.; NEVES, M. A.;ALMEIDA, H. L. S.. UMPC - Unidade Móvel de Pesquisa Científica: um sistema desenvolvido para aferições em tempo real das propriedades físico-químicas de fluidos de perfuração.. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
MONDAINI, R. P.; KRUGER, M. A. V.;ALMEIDA, H. L. S.. Métodos de Controle Ótimo dos Processos Dinâmicos do Enovelamento de Proteínas. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MONDAINI, R. P.; NETO, J. A. H.; KRUGER, M. A. V.;ALMEIDA, H. L. S.; WERNER, C. M. L.. Medidas de Entropia Alternativas para Caracterização da Existência de Clãs em Famílias de Domínios de Proteínas. 2018. Tese (Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MONDAINI, R. P.; KRUGER, M. A. V.;ALMEIDA, H. L. S.. Medidas de Entropia como Caracterização de Bancos de Dados de Proteínas. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Sistemas e Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MONDAINI, R. P.; CONSENZA, C. A. N.;ALMEIDA, H. L. S.; KRUGER, M. A. V.. G. do Amaral. Medidas de Entropia em Banco de Dados de Proteínas. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Sistemas e Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.; GOZZI, J.. Técnicas de Aprendizado de Máquina Aplicadas a Algotrading no Mercado de Ações. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.; MARTINS, R. R.. Sistema de Avisos de Emergência para Monitoramento de Pacientes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; ESPERANCA, P. T. T.; VILETI, V. L.. Programação de Interfaces Gráficas e Comunicação em Rede Aplicada à Simuladores de Embarcações. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; BOAS JUNIOR, M. V.. Transcrição de Áudio Utilizando Bibliotecas Offline. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
RIBEIRO, F. L. B.; MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; ALVEAR, C. A. S.. Sistema de Controle de Acesso e Agendamento para o Restaurante Universitário. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
FIGUEIREDO, D. R.; EVSUKOFF, A. G.;ALMEIDA, H. L. S.. REALRANK: um Arcabouço para Ranqueamento de Reputação de Usuários em Redes Sociais Online. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação e Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.; DUTRA, D. L. C.;ALMEIDA, H. L. S.. Aplicação Web de Anotações para Auxílio na Memorização de Vocabulários. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CALOBA, L. P.; MOURA JUNIOR, N. N.;ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.. Otimização de Portfólios de Investimento baseada em Aprendizado Não-Supervisionado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
BHAYA, Amit; REIS, R. R. R.;ALMEIDA, H. L. S.; COSTA, R. R.. Identificação Fotométrica de Supernovas através de Algoritmos de Machine Learning. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; DUTRA, D. L. C.; FIGUEIREDO, C. M. C.. Projeto de Robô para Automatização de Testes em Máquinas de Cartão de Crédito. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.; DUTRA, D. L. C.. Processamento Digital de Imagens Aplicado à Detecção de Faces para o Monitoramento da Postura de Usuários durante a Utilização de Computadores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; BOAS JUNIOR, M. V.. Pacote de Consulta a Dados Censitários do Censo Demográfico de 2010 do IBGE utilizando Linguagem Python. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
LEAO, J. L. S.;ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.. Desenvolvimento De Uma Interface Gráfica para uma Solução de Imageamento Sísmico de Inversão FWI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação e Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CALOBA, L. P.; MOURA JUNIOR, N. N.; SOUZA FILHO, J. B. O. E.;ALMEIDA, H. L. S.. Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo para Apoio à Decisão no Mercado Financeiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA FILHO, J. B. O. E.;ALMEIDA, H. L. S.; MOURA JUNIOR, N. N.. Aprendizado de Máquina Aplicado ao Suporte à Triagem de Pacientes Suspeitos de Tuberculose Pulmonar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ÁVILA, C. J. R.;PETRAGLIA, A.ALMEIDA, H. L. S.. Aplicativo para Estacionamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.; SAVARESE, P. H. P.; ALLEN, F. E.; PERLIS, A. J.;ALMEIDA, H. L. S.. Aplicação de Redes Neurais Geradoras Adversárias para Colorização de Imagens em Preto e Branco. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.. Desenvolvimento de Sistema Detector de Quedas da Própria Altura Utilizando Dispositivos Móveis. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MENDONÇA, G. V.; SILVA, E. A. B.;ALMEIDA, H. L. S.. Algoritmo de Waterfilling para Alocação de Recursos em Sistemas MIMO 5G. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.; MARTINS, R. R.;ALMEIDA, H. L. S.. Sistema Gerenciador de Download de Arquivos para um Site na Internet. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
LIMA, A. A. B.;ALMEIDA, H. L. S.PEDROZA, A. C. P.; MELLO, F. L.. Tecnologias de Processamento de Big Data Aplicadas à Manutenção Preditiva de Equipamentos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.; BOAS JUNIOR, M. V.; LEITE, E. V. C.. Operações de Combate às Perdas Não Técnicas de Energia Elétrica Uilizando Algoritmos de Aprendizado de Máquina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.; ÁVILA, C. J. R.;PEDROZA, A. C. P.. Métodos de Inteligência Computacional para Detecção de Fraudes de Energia Elétrica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; BOAS JUNIOR, M. V.; LEITE, E. V. C.. Métodos de Inteligência Computacional para Clusterização de Consumidores no Setor de Energia Elétrica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.; GOMES, J. G. R. C.; SAVARESE, P. H. P.. Aplicação de Redes Neurais Convolucionais Densamente Conectadas no Processamento Digital de Imagens para Remoção de Ruído Gaussiano. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
PETRAGLIA, M. R.; TORRES, J. C. B.;ALMEIDA, H. L. S.. Comparação entre Métodos de Interpolação de HRTFS Aplicada ao Processamento de Áudio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; BOAS JUNIOR, M. V.. Ambiente Virtual Para Suporte A Desenvolvedores De Linguagem De Programação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOARES, C. F. T.; ÁVILA, C. J. R.;ALMEIDA, H. L. S.. Sistema de Gerenciamento de Consumo de Energia Elétrica em Tomadas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.; FRANCA, F. M. G.;ALMEIDA, H. L. S.. Modelagem Computacional para Estimação de Características de Ondas Marítimas em Beira de Praia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; BRAFMAN, J. P.. Avaliação de Ambientes de Compilação Aplicados a Algoritmos de Inteligência Artificial para o Projeto Nautilus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
FRANCA, F. M. G.; MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.. Uma Solução em Robótica Coletiva para Descontaminação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; LIMA, P. M. V.. Modelo Fuzzy com Otimização Genética para Classificação de Compatibilidade entre Candidatos e Empresas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ÁVILA, C. J. R.;ALMEIDA, H. L. S.; PINHEIRO, F. M. L.. Veículo controlado remotamente através do sensor acelerômetro de celular com sistema operacional eículo Raphael Andrade de Souza Projeto de Graduação apresentado ao Curso de Engenharia Eletrônica e de Computação Politécnica, Universidade Federal do Rio de Janeiro, como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Engenheiro. Orientador: Carlos José Ribas d?Ávila Rio de Janeiro Abril de. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; MARTINS, R. R.. Uso de um processo ETL em um Modelo Data Warehouse para a Geração de Dashboards de Indicadores de Redes de Telefonia Celular. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MARTINS, R. R.;ALMEIDA, H. L. S.SOUZA, A. C. G.. Desenvolvimento de um sistema de monitoramento de medição inteligente de energia: software. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOARES, C. F. T.; MURICY, L. A.; MONTEIRO, J. B.;ALMEIDA, H. L. S.. Conversor CC/CC em Ponte Completa Com ZVS e Controle por Desvio de Fase. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; DUARTE, M. C.. Sistema de Análise de Fraudes em Seguros. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.;PEDROZA, A. C. P.. Um Estudo sobre Padrões e Tecnologias para o Desenvolvimento Web - Front-End. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.;PEDROZA, A. C. P.. Um Estudo sobre Padrões e Tecnologias para o Desenvolvimento Web - Back-End. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.;PEDROZA, A. C. P.. Gerador de Sinais Radar para Utilização em Campo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.PEDROZA, A. C. P.; MELLO, F. L.. Construindo um aplicativo Android para Vídeo Sob Demanda com SOA-MC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação e Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
RESENDE JUNIOR, F. G. V.; VILLAS-BOAS, S. B.;ALMEIDA, H. L. S.. Processamento de uma Nova Base de Dados de Voz com Aplicação em Síntese da Fala Utilizando Modelos Ocultos de Markov. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.; STRAUSS, E.;ALMEIDA, H. L. S.. Portal Web para os Cursos de Extensão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
FRANCA, F. M. G.;ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.. Aplicação de Redes Neurais para Reconhecimento Facial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.PEDROZA, A. C. P.; ÁVILA, C. J. R.. Universidade Inteligente: Soluções Tecnológicas para o Cotidiano Universitário - Módulos Alimentação, Biblioteca e Transporte. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.PEDROZA, A. C. P.; ÁVILA, C. J. R.. Universidade Inteligente: Soluções Tecnológicas para o Cotidiano Universitário - Módulos Gerenciamento de Usuários e Disciplinas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MAGALHAES, J. A. P.; MELLO, F. L.; SOARES, C. F. T.;ALMEIDA, H. L. S.. Algoritmos de Detecção de Sinais de Ultrassom para Medições de Espessura em Alvos Metálicos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ÁVILA, C. J. R.;PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.. Embedded Software for Pedestrian Detection Using the Raspberry Pi. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.; VILLAS-BOAS, S. B.. Proposta de Roteamento para Redes Veiculares Tolerantes a Atrasos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; KRUGER, M. A. V.; MONDAINI, R. P.; MONTEIRO, J. B.. Simulação de Sistema Cardiovascular e Controle de Frequência Cardíaca por um Circuito Elétrico Equivalente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MAGALHAES, A. B.;PEDROZA, A. C. P.; MELLO, F. L.. Projeto e Implementação de um Emulador Digital de Equipamento de Medição Instantânea de Frequência (IFM). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.;PEDROZA, A. C. P.. Sistema Web Interativo e Adaptativo de resposta Automática. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.;PEDROZA, A. C. P.. Processamento Digital de Imagens Aplicado ao Auxílio à Programação do Sistema de Controle de Avarias (SICAV) da Marinha do Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
AMORIM, C. L.;PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.; VILLAS-BOAS, S. B.. F. J. L. V, C, Rossi.Adaptação de Servidor Proxy para Transmissão de Vídeo Segmentado em Multi-Taxas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ÁVILA, C. J. R.; MONTEIRO, J. B.;ALMEIDA, H. L. S.. B. Silva ; Marcos Paulo O. Silva.Projeto e Desenvolvimento de um Tabuleiro Autônomo de Xadrez. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SEIXAS, J. M.; SILVA NETO, J. L.; LOUREIRO, J. B. R.;ALMEIDA, H. L. S.. Estudo de Técnicas de Detecção de Sinal e Estimação da Frequência em um Sistema de Anemometria Laser Doppler. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
GOMES, J. G. R. C.;ALMEIDA, H. L. S.; HADDAD, D. B.. Detecção de Bordas e Análise de Texturas Aplicadas à Inspeção de Dutos Submersos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; AREDES, M.; LEAO, J. L. S.; CALDEIRA, J. F.. Estudo de Técnicas de Programação Inteira no Problema da Monitoração nâo-Intrusiva de Cargas Residenciais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.PETRAGLIA, A.; GOMES, J. G. R. C.. Análise de Projetos de Engenharia com Base em Propriedade Industrial e Perspectivas de Inovação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
GOMES, J. G. R. C.; OLIVEIRA, F. D. V. R.;PETRAGLIA, A.ALMEIDA, H. L. S.. Configuração de um Sensor de Imagens CMOS com Compressão de Imagens no Plano Focal para Operação em Modo de Vídeo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.. Aplicações de Máquinas Virtuais no Ensino. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CARVALHO, F. N.;PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.. Desenvolvimento de Software para Controle, Aquisição de Dados e Telemetria em uma Boia Meteo-Oceanográfica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.. Software de Planejamento de Ensaios para o LabOceano utilizando Labview. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Soares, C. F. T.; WATANABE, E. H.;ALMEIDA, H. L. S.. Controle de Temperatura e Derivada de Temperatura de uma Caldeira para Reações Químicas de Líquidos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; LEAO, J. L. S.. Sistema de Gerenciamento de Projetos de Graduação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
AMORIM, C. L.;PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.; VILLAS-BOAS, S. B.. Aplicativo Distribuído para Transcodificação de Vídeo com Alto Desempenho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.ALMEIDA, H. L. S.; LANZA, M. L. D.. Sistema de Gerenciamento de Estoque. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.; MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.. GILBi ? Sistema de Gestão Integrada de Livraria e Biblioteca. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; MELLO, F. L.;ALVES, A. S.. Sistema Emulador de Unidade Lançadora. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.; VILLAS-BOAS, S. B.;ALMEIDA, H. L. S.. Sistema de Cadastro de Notas Fiscais e Controle de Estoque de Equipamentos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CARVALHO, F. N.;SOUZA, A. C. G.ALMEIDA, H. L. S.. Metodologia de Gerenciamento de Prrojetos de Inovação em Âmbito Acadêmico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.; COSTA, R. R.;ALMEIDA, H. L. S.. Vida Acadêmica ? Sistema Web de Relacionamento entre Alunos e Professores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ROLIM, L. G. B.;ALMEIDA, H. L. S.; Soares, C. F. T.. Estudo e Implementação em DSP de Sincronização para Conexão de Conversores à Rede Elétrica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.SOUZA, A. C. G.PEDROZA, A. C. P.. Aplicativo Tablet de Coleta de Dados de Monitoramento de Barragens para Sistema MDM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; VILLAS-BOAS, S. B.. Melhoria no Processo de Homologação de um Sistema de Bilhetagem Eletrônica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.SOUZA, A. C. G.. Concepção de um Sistema de Realidade Virtual no Auxílio às Operações Cirúrgicas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.PEDROZA, A. C. P.ALMEIDA, H. L. S.. Sistema Automatizado de Localização para Android. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOUZA, A. C. G.; MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.. Sistema de acompanhamento e gerenciamento da execução de uma obra com visualização em 3 (três) dimensões. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; LANZA, M. L. D.. Sistema Tempo-Real Embarcado para Controle de um Robô Tele-Operado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; VILLAS-BOAS, S. B.; MEDEIROS, S. P. J.. Estudo e Análise de Desempenho de Algoritmos para Elevadores Inteligentes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
TORRES, J. C. B.; SAUERBRONN, L. E. A.;ALMEIDA, H. L. S.; PETRAGLIA, M. R.. Método de Simulação Acústica Baseado na Teoria Newtoniana. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; NEMER, E. S.; VILLAS-BOAS, S. B.. Implementação de um Módulo de Técnicas para Sistema de Medidas de Ataque Eletrônico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
GOMES, J. G. R. C.;SOUZA, A. C. G.ALMEIDA, H. L. S.. Sistema de Monitoramento de Nível Baseado em Processamento Digital de Imagens. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
GOMES, J. G. R. C.;SOUZA, A. C. G.ALMEIDA, H. L. S.. Monitoramento da Destilação Fracionada de Petróleo via Processamento Digital de Imagens. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
GOZZI, J.;ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.. Análise e Controle de Sistemas de Fase Não-Mínima e de Sistemas com Tempo Morto. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.;MANZONI, A.. Gabarito Eletrônico para Teste de Transformadores de Balizamento Aeroportuário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CIDADE, G. A. G.;ALMEIDA, H. L. S.; MONTEIRO, J. B.; MARTURELLI, L. S.. Analisador de Amplitude e Fase. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
WERNECK, M. M.; CARVALHO, C. C.;ALMEIDA, H. L. S.; YUGUE, E. S.. Sistema Web para Aquisição e Gestão de Dados de Projetos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
PETRAGLIA, M. R.;ALMEIDA, H. L. S.; TORRES, J. C. B.. Algoritmos Adaptativos para Identificação de Respostas Esparsas ao Impulso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
PETRAGLIA, M. R.; GOMES, J. G. R. C.;ALMEIDA, H. L. S.. Análise de Algoritmos Adaptativos em Sistemas de Comunicações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MANZONI, A.ALMEIDA, H. L. S.; NASCIMENTO, J. L.. Sistema de Aquisição e Visualização de Fasores. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ALMEIDA, H. L. S.. Concurso Público CEPEL 2014. 2014. Centro de Pesquisas de Energia Elétrica.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.. Concurso para Professor Substituto na área de Sistemas Digitais. 2009. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.. Concurso para Professor Substituto na área de Controle e Automação. 2009. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; ÁVILA, C. J. R.. Concurso para Professor Substituto na área de Circuitos e Instrumentação. 2009. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.. Concurso para Professor Substituto na área de Circuitos e Instrumentação. 2008. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.. Concurso para Professor Substituto na área de Circuitos e Instrumentação. 2007. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.. Concurso para Professor Substituto na área de Sistemas Digitais. 2007. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MELLO, F. L.;ALMEIDA, H. L. S.; GOMES, J. G. R. C.. Concurso para Professor Substituto na área de Controle e Automação. 2007. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Orientou
Inteligência de Negócios em Gestão Financeira: Estudo de Caso da Adoção de BI para Controle Financeiro em Empresa de Serviços; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
O Uso de Ferramentas de Business Intelligence: Um Comparativo entre Tableau Desktop e Power BI; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Modelagem Dimensional e Implementação de Dashboards para Área Educacional em Empresa de Telecomunicações; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Storytelling e sua Aplicabilidade em Business Intelligence; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Estudo Comparativo da Performance de Métodos de Requisição e Resposta em Conexões Web; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Análise para Uso de Redes Neurais no Mercado Forex; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Estratégia de Algotrading: Estudo de Caso da Adoção de Derivada Numérica em Day Trade; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Análise de Incidentes de Sistemas nas Organizações: Estudo de Caso da Construção de Um Dashboard; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Análise de Sentimentos: uma Visão sobre o Escritório de Arrecadação e Distribuição; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Projeto de Expansão e Comércio de Fibra Ótica e Rádio de Internet e Telefonia com utilização de Algoritmo de Dijkstra; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Automação do Alerta Sonoro em Ambiente Metroviário - Projeto Piloto: Metrô do Rio De Janeiro; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Um Estudo Comparativo de Técnicas de Prevenção de Ponteiro Nulo; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Um Estudo Comparativo de Técnicas de Prevenção de Ponteiro Nulo; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Metodologia de Testes de um Sistema de Resultados de Competições Esportivas; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Como Migrar da Cultura Tradicional de Desenvolvimento e Implantação de Software para a Entrega Contínua e o DevOps; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Visualização de Dados: Princípios para Representação Gráfica de Dados; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Modelagem Dimensional para Construção de Representações Gráficas em Negociações Coletivas do Trabalho; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Propostas para Agrupamentos de Bairros com o Intuito de Auxiliar a Criação de Medidas Governamentais para Redução do Número de Óbitos no Município do Rio de Janeiro; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Estudo Realizado sobre o Atendimento aos Consumidores, segundo Dados do PROCON; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Business Intelligence e Big Data: Diferenças e Aplicabilidade; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Cinco pilares para otimizar o desempenho de um time de desenvolvimento moderno: estudo de caso na empresa IMAGO IT Solutions; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Metodologia Baseada em Análise de Pontos de Função para Estimativa de Produtividade e Prazo de Desenvolvimento; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Garantia da Qualidade de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Big Data: Monitorando os Fatores de Crescimento de Dados; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Inteligência de Negócios) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Big Data: Um Panorama Geral do Mercado; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Proposta de Sistema de Abertura e Fechamento de Matrículas de uma Instituição de Ensino Superior; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Projeto de construção de um data warehouse baseado em um sistema de manutenção de linhas de transmissão de energia; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Gestão da Qualidade de Dados e Técnicas de Higienização e Adequação dos Dados de Operações Diárias de um Poço de Petróleo; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Implantação do VMI nas integrações de sistemas de um Porto Seco: Funcionamento do EADI Aurora; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Implantação da Garantia de Qualidade de Software no Contexto da Melhoria da Qualidade do Produto; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Garantia da Qualidade de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Técnica de Criptografia para Segurança das Informações de um Banco de Dados; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Apoio à Tomada de Decisão no Câmbio Flutuante: Abordagem com Algoritmo k-NN; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Métricas e Estimativa de Desenvolvimento e Teste de Software: Estudo de Caso na Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) da Secretaria Estadual de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ); 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Garantia da Qualidade de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Aplicação de Metodologias Ágeis na Qualidade de Software; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Um modelo de dados para acompanhamento pedagógico de alunos e processamento analítico de dados em cursos pré-vestibulares sociais; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Previsão de despacho hidráulico no sistema elétrico brasileiro utilizando algoritmos de inteligência artificial; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Plataforma multi-missão para nanossatélites cubesat; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Padrões arquiteturais e operacionais de projetos de ciência de dados; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Desenvolvimento de aplicativo de celular para o ensino de genética no ensino médio e vestibular; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Delta hedging options using neural networks in the brazilian financial markets; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Aplicativo móvel para gestão de carteira de ativos, índices e proventos de fundos imobiliários; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Análise de modelos de aprendizado de máquina baseado em indicadores técnicos para predição no mercado forex; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação e Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Reconhecimento de faces parcialmente cobertas por equipamento de proteção individual com uso de deep learning; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Análise de sentimento de notícias do mercado financeiro; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Análise de notícias do mercado financeiro utilizando processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina para decisões de swing trade; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Programação de Interfaces Gráficas e Comunicação em Rede Aplicada à Simuladores de Embarcações; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Sistema de Avisos de Emergência para Monitoramento de Pacientes; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Técnicas de Aprendizado de Máquina Aplicadas a Algotrading no Mercado de Ações; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Processamento de imagens e machine learning aplicados ao varejo de moda para identificação de produtos vendedores; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Sistema de controle de acesso a recursos compartilhados; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Sistema de fiscalização em campo com integração android/web ? checklists dinâmicas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Processamento Digital de Imagens Aplicado à Detecção de Faces para o Monitoramento da Postura de Usuários durante a Utilização de Computadores; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Projeto de Robô para Automatização de Testes em Máquinas de Cartão de Crédito; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Aplicação de Redes Neurais Convolucionais Densamente Conectadas no Processamento Digital de Imagens para Remoção de Ruído Gaussiano; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Métodos de Inteligência Computacional para Clusterização de Consumidores no Setor de Energia Elétrica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Métodos de Inteligência Computacional para Detecção de Fraudes de Energia Elétrica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Operações de Combate às Perdas Não Técnicas de Energia Elétrica Uilizando Algoritmos de Aprendizado de Máquina; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Tecnologias de Processamento de Big Data Aplicadas à Manutenção Preditiva de Equipamentos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Construindo um aplicativo Android para Vídeo Sob Demanda com SOA-MC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação e Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Gerador de Sinais Radar para Utilização em Campo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Um Estudo sobre Padrões e Tecnologias para o Desenvolvimento Web - Front-End; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Um Estudo sobre Padrões e Tecnologias para o Desenvolvimento Web - Back-End; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Universidade Inteligente: Soluções Tecnológicas para o Cotidiano Universitário - Módulos Gerenciamento de Usuários e Disciplinas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Universidade Inteligente: Soluções Tecnológicas para o Cotidiano Universitário - Módulos Alimentação, Biblioteca e Transporte; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Estudo de Técnicas de Programação Inteira no Problema da Monitoração nâo-Intrusiva de Cargas Residenciais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Simulação de Sistema Cardiovascular e Controle de Frequência Cardíaca por um Circuito Elétrico Equivalente; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Projeto e Implementação de um Emulador Digital de Equipamento de Medição Instantânea de Frequência (IFM); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Sistema Web Interativo e Adaptativo de Resposta Automática; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Processamento Digital de Imagens Aplicado ao Auxílio à Programação do Sistema de Controle de Avarias (SICAV) da Marinha do Brasil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Análise de Projetos de Engenharia com Base em Propriedade Industrial e Perspectivas de Inovação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Sistema Emulador de Unidade Lançadora; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Estudo e Implementação em DSP de Sincronização para Conexão de Conversores à Rede Elétrica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Aplicativo Tablet de Coleta de Dados de Monitoramento de Barragens para Sistema MDM; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Sistema Tempo-Real Embarcado para Controle de um Robô Tele-Operado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Estudo e Análise de Desempenho de Algoritmos para Elevadores Inteligentes; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Implementação de um Módulo de Técnicas para Sistema de Medidas de Ataque Eletrônico; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Gabarito Eletrônico para Teste de Transformadores de Balizamento Aeroportuário; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Analisador de Amplitude e Fase; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletrônica e de Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Heraldo Luis Silveira de Almeida;
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, B. S. ; ALMEIDA, H. L. S. ; MELLO, F. L. . Computational Intelligence Methods Applied to the Fraud Detection of Electric Energy Consumers. IEEE Latin America Transactions , v. 17, p. 71-77, 2019.
-
BARBOSA, FLAVIO MENDONCA ; VIDAL, ARTHUR REIMAO SANTOS FIGUEIREDO ; ALMEIDA, HERALDO LUIS SILVEIRA ; MELLO, FLAVIO LUIS DE . Machine Learning Applied to the Recognition of Cryptographic Algorithms Used for Multimedia Encryption. IEEE Latin America Transactions , v. 15, p. 1301-1305, 2017.
-
MAGALHÃES, S.C. ; CALÇADA, L.A. ; SCHEID, C.M. ; ALMEIDA, H. ; WALDMANN, A.T.A. . Improving drilling performance with continuous online measurements of electrical stability and conductivity in oil based drilling fluids. JOURNAL OF PETROLEUM SCIENCE AND ENGINEERING , v. 146, p. 369-379, 2016.
-
O HENRIQUES, HENRIQUE ; L S ALMEIDA, HERALDO ; Z FORTES, MARCIO ; B CARREGOSA, FELIPE ; L MOURA, WLADEMIR . Prospecting and Fraud Combat Actions Identification to Commercial Losses. IEEE Latin America Transactions , v. 13, p. 3851-3862, 2015.
-
RIBEIRO, F. B. ; LOPES, J. A. ; MOURA, W. L. ; HENRIQUES, H. O. ; MAGALHÃES JR, O. ; ALMEIDA, H. L. S. ; CARREGOSA, F. B. . Inteligência artificial ajuda a combater as perdas não técnicas de energia. P&D: Revista Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel , v. 4, p. 79-82, 2011.
-
ALMEIDA, H. L. S. ; BHAYA, Amit ; FALCÃO, Djalma Mosqueira ; KASZKUREWICZ, Eugenius . A team algorithm for robust stability analysis and control design of uncertain time-varying linear systems using piecewise quadratic Lyapunov functions. INTERNATIONAL JOURNAL OF ROBUST AND NONLINEAR CONTROL , v. 11, n.4, p. 357-371, 2001.
-
FALCAO, D.M. ; KASZKUREWICZ, E. ; ALMEIDA, H.L.S. . Application of parallel processing techniques to the simulation of power system electromagnetic transients. IEEE TRANSACTIONS ON POWER SYSTEMS , v. 8, p. 90-96, 1993.
-
MAGALHÃES, SÉRGIO ; CALÇADA, LUÍS AMÉRICO ; SCHEID, CLÁUDIA ; PARAÍSO, EDUARDO ; MORAES, GABRIELLE ; VALIM, ELIAS ; ALMEIDA, HERALDO ; WALDMANN, ALEX ; LEIBSOHN, ANDRÉ ; MARQUES DE SÁ, CARLOS HENRIQUE . Field Results of a Real Time Drilling Fluid Monitoring System. In: SPE Latin American and Caribbean Petroleum Engineering Conference, 2020, Virtual. Day 5 Fri, July 31, 2020, 2020.
-
SANTOS, L. V. ; ALMEIDA, H. L. S. ; FERREIRA, V. H. ; MELLO, F. L. . Robô para Automação de Testes em Máquinas de Cartão de Crédito. In: 14 Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente - SBAI, 2019, Ouro Preto, MG. Anais do 14 Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente, 2019.
-
FORTES, M. Z. ; HENRIQUES, H. O. ; COLOMBINI, A. C. ; FERREIRA, V. H. ; PINHO, A. C. ; OLIVEIRA, L. B. ; ALMEIDA, H. L. S. ; MALHEIROS, C. E. . Conceito de Elasticidade Aplicado à Avaliação de Indicadores na Distribuição de Energia Elétrica. In: 34 Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, 2019, Vitória, ES. Anais do 34 Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, 2019.
-
MAGALHAES FILHO, S. C. ; CALCADA, L. A. ; SCHEID, C. M. ; PARAISO, E. C. H. ; OLIVEIRA, G. F. M. ; VALIM, E. P. ; ALMEIDA, H. L. S. ; FOLSTA, M. G. ; WALDMANN, A. T. A. ; MARTINS, A. L. . Avaliação de um Sistema Automático de Medidas de Propriedades Físicas de Fluidos de Perfuração durante Teste de Campo em Sondas Onshore. In: ENAHPE 2019 - Encontro Nacional de Construção de Poços de Petróleo e Gás, 2019, Serra Negra, SP. Anais do ENAHPE 2019, 2019.
-
MAGALHAES FILHO, S. C. ; NORONHA, E. V. N. ; CALCADA, L. A. ; SCHEID, C. M. ; ALMEIDA, H. L. S. ; SA, C. H. M. ; FOLSTA, M. . Determinação das Propriedades Físico-Químicas de Fluidos de Perfuração em Tempo Real em uma Unidade de Escoamento de Fluidos. In: XX Congresso Brasileiro de Engenharia Química - COBEQ 2014, 2014, Florianópolis - SC. Anais do COBEQ 2014, 2014.
-
MAGALHAES FILHO, S. C. ; SCHEID, C. M. ; CALCADA, L. A. ; ALMEIDA, H. L. S. ; FOLSTA, M. G. . Real-Time Measurements of the Physicochemical Properties of Drilling Fluids. In: V Encontro Nacional de Hidráulica de Poços de Petróleo e Gás (ENAHPE), 2013, Teresópolis, RJ. Anais do ENAHPE 2013, 2013.
-
LOPES, J. A. ; RIBEIRO, F. B. ; MOURA, W. L. ; HENRIQUES, H. O. ; ALMEIDA, H. L. S. ; CARREGOSA, F. B. ; MAGALHÃES JR, O. . Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais. In: VI Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (VI CITENEL), 2011, Fortaleza. Anais do VI CITENEL, 2011.
-
LOPES, J. A. ; RIBEIRO, F. B. ; MOURA, W. L. ; HENRIQUES, H. O. ; ALMEIDA, H. L. S. ; CARREGOSA, F. B. ; MAGALHÃES JR, O. . Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais. In: XIX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), 2010, São Paulo. Anais do SENDI 2010, 2010.
-
RODRIGUEZ, J. I. R. ; FALCAO, D. M. ; TARANTO, G. N. ; ALMEIDA, H. L. S. . Short-Term Transmission Expansion Planning by a Combined Genetic Algorithm and Hill-Climbing Technique. In: 2009 15th International Conference on Intelligent System Applications to Power Systems (ISAP), 2009, Curitiba. 2009 15th International Conference on Intelligent System Applications to Power Systems, 2009. p. 1.
-
HENRIQUES, H. O. ; VAZ, M. R. ; ALMEIDA, H. L. S. ; MAGALHÃES JR, O. ; SILVA, E. C. ; FREIRE, H. R. ; ARAUJO, L. D. ; MARQUES, R. O. ; BARKI, C. . Mapeamento de Perdas Comerciais com Utilização de Redes Neurais e Lógica Fuzzy. In: V Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (V CITENEL), 2009, Belém, Brasil. Anais do V CITENEL, 2009.
-
ALMEIDA, H. L. S. ; KASZKUREWICZ, Eugenius ; BHAYA, Amit ; FALCÃO, Djalma Mosqueira . A Team Algorithm For Robust Stability Analysis And Control Design Of Uncertain Time Varying Linear Systems Using Piecewise Quadratic Lyapunov Functions. In: 37th IEEE CONFERENCE ON DECISION AND CONTROL, 1998, Florida. PROCEEDINGS OF THE 37th IEEE CONFERENCE ON DECISION AND CONTROL, 1998. p. 4410-4415.
-
SALGADO, Eurico ; ROITMAN, Marcos ; OLIVEIRA, João José Rodrigues de ; ALMEIDA, H. L. S. . Simulação Digital em Tempo Real de Sistemas Elétricos. In: XII Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, 1993, Recife, PE. Anais do XII Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, 1993.
-
FALCÃO, Djalma Mosqueira ; KASZKUREWICZ, Eugenius ; ALMEIDA, H. L. S. . Application of Parallel Processing Techniques to the Simulation of Power System Electromagnetic Transients. In: IEEE Power Engineering Society 1992 Winter Meeting, 1992, New York. Proceeding of the IEEE Power Engineering Society 1992 Winter Meeting, 1992.
-
ALMEIDA, H. L. S. ; FALCÃO, Djalma Mosqueira ; KASZKUREWICZ, Eugenius . Utilização de Técnicas de Processamento Paralelo No Problema da Simulação de Transitórios Eletromagnéticos Em Sistemas de Potência. In: 8o. CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTOMATICA, 1990, Belém, PA. ANAIS DO 8o. CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTOMATICA, 1990. v. 2. p. 667-672.
-
ALMEIDA, H. L. S. ; ROITMAN, Marcos ; DRUMMOND, Marcio A G ; SZCZUPAK, Jacques . Modelo Eletrônico Programável de Pára-Raios para Simulação em Tempo Real de Redes Elétricas. In: VII Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1988, São Carlos, SP. Anais do VII Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1988.
-
MENDONÇA, Manoel Luiz Menezes ; ALMEIDA, H. L. S. ; ROITMAN, Marcos . Circuito Digital para Expansão de Controlador de Memórias Dinâmicas. In: VI Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1987, São Carlos, SP. Anais do VI Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia, 1987.
-
ALMEIDA, H. L. S. . Inteligência Artificial no Poder Judiciário. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
HENRIQUES, H. O. ; VAZ, M. R. ; AMORIM, A. L. G. ; ALMEIDA, H. L. S. ; CARREGOSA, F. B. ; PORTO, D. . Otimização de Ações de Combate às Perdas 2010 (Artigo Técnico ANEEL).
-
HENRIQUES, H. O. ; ALMEIDA, H. L. S. ; CARREGOSA, F. B. ; MAGALHÃES JR, O. ; LOPES, J. A. ; RIBEIRO, F. B. ; MOURA, W. L. . Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais 2010 (Artigo Técnico ANEEL).
-
HENRIQUES, H. O. ; VAZ, M. R. ; ALMEIDA, H. L. S. ; MALHEIROS, C. E. . Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, utilizando-se Novas Alternativas de Configuração de Redes em Áreas de Níveis Ceráunicos Críticos 2009 (Artigo Técnico ANEEL).
-
HENRIQUES, H. O. ; VAZ, M. R. ; ALMEIDA, H. L. S. ; MAGALHÃES JR, O. ; SILVA, E. C. ; FREIRE, H. R. ; ARAUJO, L. D. ; MARQUES, R. O. . Mapeamento de Perdas Comerciais com Utilização de Redes Neurais e Lógica Fuzzy 2008 (Artigo Técnico ANEEL).
Outras produções
SOARES, C. F. T. ; ALMEIDA, H. L. S. . Guia de Laboratório de Eletrônica II. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Projetos de pesquisa
-
1996 - 1999
COPPE/UFRJ (Rio, RJ) - Controle Robusto de Sistemas com Parâmetros Incertos e Variantes no Tempo com Aplicações em Sistemas de Energia Elétrica (pesquisa de tese de doutorado), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1989 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de algoritmos e software para cálculo de transientes eletromagnéticos em sistemas de potência utilizando processamento paralelo., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2013 - Atual
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2013 - Atual
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2013 - Atual
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2013 - Atual
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2013 - Atual
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2013 - Atual
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2018 - Atual
CEMIG (Belo Horizonte, MG) - Desenvolvimento de Ferramenta Computacional para Gestão da Arborização junto às Redes Elétricas - Extensão Demais Causas, Projeto certificado pela empresa CEMIG Distribuidora em 29/10/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador / Flavio Luis de Mello - Integrante / Carlos Eduardo Malheiros - Integrante.
-
2013 - 2017
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2018 - Atual
LIGHT (Rio, RJ) - Ferramenta de Planejamento de Ações para Aprimoramento da Qualidade de Distribuição, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Carlos Eduardo Malheiros - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2018 - Atual
CEMIG (Belo Horizonte, MG) - Desenvolvimento de Ferramenta Computacional para Gestão da Arborização junto às Redes Elétricas - Extensão Demais Causas, Projeto certificado pela empresa CEMIG Distribuidora em 29/10/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (0) . , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador / Flavio Luis de Mello - Integrante / Carlos Eduardo Malheiros - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Integrante / Andres Pablo Lopez Barbero - Integrante.
-
2013 - 2017
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2018 - Atual
CEMIG (Belo Horizonte, MG) - Desenvolvimento de Ferramenta Computacional para Gestão da Arborização junto às Redes Elétricas - Extensão Demais Causas, Projeto certificado pela empresa CEMIG Distribuidora em 29/10/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (0) . , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador / Flavio Luis de Mello - Integrante / Carlos Eduardo Malheiros - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Integrante / Andres Pablo Lopez Barbero - Integrante.
-
2018 - Atual
LIGHT (Rio, RJ) - Ferramenta de Planejamento de Ações para Aprimoramento da Qualidade de Distribuição, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Carlos Eduardo Malheiros - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2013 - 2017
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
-
2018 - Atual
CEMIG (Belo Horizonte, MG) - Desenvolvimento de Ferramenta Computacional para Gestão da Arborização junto às Redes Elétricas - Extensão Demais Causas, Projeto certificado pela empresa CEMIG Distribuidora em 29/10/2018., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (0) . , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador / Flavio Luis de Mello - Integrante / Carlos Eduardo Malheiros - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Integrante / Andres Pablo Lopez Barbero - Integrante.
-
2018 - Atual
LIGHT (Rio, RJ) - Ferramenta de Planejamento de Ações para Aprimoramento da Qualidade de Distribuição, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Carlos Eduardo Malheiros - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2013 - 2017
CENPES/PETROBRÁS (Rio, RJ) - Avaliação e Manutenção das Propriedades dos Fluidos de Perfuração e Completação, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Claudia Miriam Scheid - Coordenador / Luiz Américo Calçada - Integrante.
-
2011 - 2013
ONS (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Software para Síntese Automática de Equivalentes Elétricos em Frequência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
2009 - 2009
INMETRO (Xerém, RJ) - Sistema de Controle Robusto para Microscópio de Força Atômica de Alto Desempenho, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Geraldo Antonio Guerrera Cidade - Coordenador.
-
2008 - 2010
LIGHT (Rio, RJ) - Dimensionamento da Demanda de Energia em Novas Instalações Consumidoras Industriais, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2010
CELPE (Recife, PE) - Prospecção de Fraudes e Identificação de Ações de Combate a Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2008 - 2009
ELETROPAULO (São Paulo, SP) - Otimização de Ações de Combate às Perdas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
LIGHT (Rio, RJ) - Sistema de Mapeamento das Perdas Comerciais, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2006 - 2008
ENERGISA (Cataguazes, MG) - Redução dos Efeitos de Sobretensões em Linhas, Redes e Consumidores, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Henrique de Oliveira Henriques - Coordenador.
-
2004 - 2005
HSBC (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Análise e Aprovação Automática de Propostas de Crédito, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luiz Gustavo da Silva Barcelos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Adequação do Sistema de Tarifação ao SMP Anatel, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2004
CLARO (São Paulo, SP) - Modelagem de Banco de Dados e Desenvolvimento de Processos de Carga para Suporte à Tecnologia GSM, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2003 - 2003
HSBC (Rio, RJ) - Desenvolvimento de Framework para Processamento de Transações On-Line e Enfileiramento/Distribuição de Serviços em Múltiplas Plataformas, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Jorge da Fonte Ramos - Coordenador.
-
2002 - 2002
BRASIL TELECOM (Brasilia, DF) - Desenvolvimento de sistema de gerência de inventário de circuitos, conexões e equipamentos para provisionamento e ativação automática de redes de longa distância.., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Luciano Troncoso - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Manutenção Evolutiva de Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Roberto Barreto - Coordenador.
-
2000 - 2002
EMBRATEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento e Migração de Dados para o Novo Sistema de Ativação Automática de Redes Frame Relay, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Mário Ubertini - Coordenador.
-
1994 - 1995
IPQM (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistemas de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) e Contra-Medidas Eletrônicas (CME) para fragatas da Marinha do Brasil, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Renato Pantoja - Coordenador.
-
1993 - 1994
FIAT AUTOMÓVEIS (Betim, MG) - Sistema de Supervisão em Tempo Real da Produção na Unidade de Prensas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / José Eduardo Bertuzzo - Coordenador.
-
1993 - 1993
NEW HOLLAND (Curitiba, PR) - Sistema de Controle de Acesso a Áreas Restritas da Fábrica., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1993 - 1993
JORNAL DO BRASIL (Rio, RJ) - Sistema para Contagem de Jornais em Esteira com Sensoreamento Laser., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1992 - 1993
SWIFT-ARMOUR (Pres. Epitácio, SP) - Sistema de Supervisão da Produção em Tempo Real com Coleta de Dados de Balanças Eletrônicas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Edmundo Nascimento - Coordenador.
-
1991 - 1992
ABB (Ludvika, Suécia) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável para simulação em tempo real de propagação de onda em linhas de transmissão de potência para simulação de transientes eletromagnéticos em sistemas HVDC, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1990 - 1991
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de protótipo para simulação em tempo real de transitórios eletromagnéticos em linhas de transmissão de potência, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1987 - 1988
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de modelo eletrônico programável de pára-raios para simulação em tempo real de redes elétricas., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Coordenador.
-
1986 - 1987
CEPEL (Rio, RJ) - Desenvolvimento de sistema de aquisição de dados e controle de chaves eletrônicas para simulação em tempo real de redes elétricas em TNA., Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Heraldo Luis Silveira de Almeida - Integrante / Marcos Roitman - Coordenador.
Prêmios
2014
Prêmio Inventor 2014, Petrobrás.
2010
Certified Function Point Specialist, IFPUG.
2010
Paraninfo de turma de Engenharia Eletrônica e de Computação, UFRJ.
1994
Prêmio Contribuição Significativa, IBM Brasil.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola Politécnica, Departamento de Engenharia Eletrônica e de Computação. , Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Sala H219, Cidade Universitária, 21941909 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil - Caixa-postal: 68529, Telefone: (21) 39388197, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2013
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
06/2013
Ensino, MBA em Inteligência de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, MIN612 - Modelagem Multidimensional e Ferramentas OLAP ( 6 vezes )
-
03/2010
Ensino, MBA em Engenharia de Computação Avançada, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ECA 609 - Controle e Automação ( 8 vezes )
-
03/2010
Ensino, MBA em Garantia de Qualidade de Software, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, GQS 607 - Métricas de Software ( 7 vezes )
-
08/2008
Ensino, MBA em Engenharia de Software, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, EEL 650 - Análise e Implementação de Algoritmos ( 29 vezes )
-
08/2005
Ensino, Engenharia Eletrônica e de Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, EEL 410 - Eletrônica II (laboratório) ( 23 vezes ), EEL 470 - Algoritmos e Estruturas de Dados (23 vezes ), EEL 555 - Sistemas Lineares II ( 2 vezes ), EEL 660 - Controle Linear 1 ( 6 vezes ), EEL 860 - Tópicos Especiais em Sistemas de Controle ( 1 vez ), EEL 891 - Introdução ao Aprendizado de Máquina ( 3 vezes )
2003 - 2005
IMAGO IT SolutionsVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador de equipes e analista responsável por projetos de desenvolvimento de sistemas de informação nas áreas financeira e de telecomunicações.
2002 - 2002
AccentureVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultor de TI, alocado pela Relacional Consultoria.
2000 - 2002
EmbratelVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultor alocado pela Teleconcept Engenharia (01/2000 a 06/2001) e pela Triad Systems (07/2001 a 06/2002) em projetos gerenciados pela Bull South America dentro do cliente EMBRATEL.
1996 - 1999
COPPE / UFRJVínculo: Pesquisador Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuou como gerente do sistema de computação de alto desempenho IBM RS6000 SP, incluindo avaliação de projetos de pesquisa, administração Unix, suporte a usuários e manutenção de portal Web direcionado aos usuários.
1994 - 1995
Elebra Sistemas de Defesa e ControlesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Desenvolvimento Pleno III, Carga horária: 40
Outras informações:
Engenheiro de Desenvolvimento de Produto, atuando no desenvolvimento de algoritmos e software para processamento de sinais de radar junto ao Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM).
1992 - 1994
IBM Research BrazilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Desenvolvimento de Produto, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuou em desenvolvimento de hardware e software, lotado em equipe responsável por desenvolver e implantar soluções personalizadas para necessidades específicas de clientes do setor industrial.
1991 - 1992
ASEA Brown BoveriVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador Visitante, Carga horária: 40
Outras informações:
Pesquisador Visitante (Besökare Ingenjör), alocado pelo CEPEL/Eletrobrás na no setor de HVDC da fábrica de Ludvika (província de Dalarna, Suécia). Responsável por desenvolvimento de hardware e software para processamento digital de sinais em tempo real.
1988 - 1992
Centro de Pesquisas de Energia ElétricaVínculo: Pesquisador Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Bolsista, Carga horária: 40
1986 - 1988
Centro de Pesquisas de Energia ElétricaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2002 - 2005
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2005 - 12/2005
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FIM0183 - Matemática II, INF0334 - Informática
-
01/2005 - 12/2005
Ensino, Petróleo e Gás, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, POL1989 - Física
-
01/2005 - 12/2005
Ensino, Secretariado Executivo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INF0352 - Informática III
-
08/2002 - 12/2005
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INF0181 - Arquitetura de Computadores, INF0186 - Laboratório de Sistemas Operacionais, INF0337 / INF 0338 - Matemática Discreta I e II, INF0341 - Algoritmos e Estruturas de Dados, INF0343 / INF0345 - Engenharia de Software I e II, INF0378 - Análise Financeira, INF0383 / INF0387 - Organização de Computadores I e II, INF0390 / INF0397 - Estruturas de Dados I e II
1995 - 1995
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Autônomo, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1995 - 12/1995
Ensino, Pós Graduação Latu Sensu Em Análise de Sistemas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Programação de Computadores
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Heraldo Luis Silveira de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?