Carlos Fernando Moreira Silva

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena (1983). Especialista em Clínica Médica, pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (1995). Atua como médico clínico do Hospital Ibiapaba e consultório particular. Atua como docente na Faculdade de Medicina de Barbacena, lecionando as disciplinas Semiologia, Farmacologia e Saúde do Idoso.

Informações coletadas do Lattes em 22/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em lATO sENSU EM EVELHECIMENTO E SAUDE DO IDOSO

2005 - 2005

centro interdisciplinar de assistencia e pesquisa em envelhecimento
Título: ESPECIALISTA

Especialização em Clinica Medica

1995 - 1995

Associação Médica Brasileira
Título: Especialista

Graduação em Medicina

1978 - 1983

Faculdade de Medicina de Barbacena
Título: Medicina

Formação complementar

2022 - 2022

X Encontro de Aprimoramento Docente da FAME. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Medicina de Barbacena, FAME/FUNJOB, Brasil.

2004 - 2005

Educação Permanente para Profissionais de Saúde. (Carga horária: 120h). , Instituto Innovare, INNOVARE, Brasil.

Organização de eventos

SILVA, C. F. M. . Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina de Barbacena. 2011. (Congresso).

Participação em eventos

13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 3º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. 2015. (Congresso).

VIII congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais. 2015. (Congresso).

IV Congresso Integrado das Ligas da Faculdade de Medicina. Alzheimer. 2012. (Congresso).

7º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia. Acessibilidade de idosos em edificações de interesse histórico em Minas Gerais: estudo de caso. 2011. (Congresso).

7º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia. Conhecendo a realidade dos idosos institucionalizados em relação ao uso de fármacos de Barbacena-MG. 2011. (Congresso).

7º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia. Conhecendo os idosos institucionalizados de Barbacena-MG: características socioeconômicas e de saúde. 2011. (Congresso).

IV Jornada Acadêmica de Anatomia Patológica. Envelhecimento Osteoarticular e Muscular relacionado à Síndrome de Instabilidade Postural. 2011. (Congresso).

VI Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais. Fatores associados ao desempenho no mini exame do estado mental em idosos de instituições de longa permanência.. 2011. (Congresso).

VI Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais. O papel das ligas acadêmicas no ensino da geriatria. 2011. (Congresso).

VI Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais. 2011. (Congresso).

V Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada de Barbacena. Envelhecimento Osteoarticular e Muscular relacionado à Síndrome de Instabilidade Postural. 2011. (Congresso).

V Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada de Barbacena. Relato de Caso: Tumor na Cabeça do Pâncreas. 2011. (Congresso).

II Congresso Integrado das Ligas da FAME. Insuficiência cardíaca chagásica: relato de caso. 2010. (Congresso).

II Congresso Integrado das Ligas da FAME. Padrão de uso de fármacos psicotrópicos em idosos internalizados em uma instituição de Barbacena. 2010. (Congresso).

II Reunião Científica da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da FAME.Quedas entre idosos, riscos e prevenção. 2010. (Outra).

IV Jornada Acadêmica Aplicada da FAME e III Jornada Acadêmica de Anatomia Pat Patológica. Envelhecimento cardiovascular: bases anatômicas. 2010. (Congresso).

I Congresso Integrado das Ligas e XI Jornada Materno-Infantil da Faculdade de Medicina de Barbacena. Diagnóstico diferencial de icterícia em paciente internada no Hospital Regional de Barbacena: relato de caso. 2009. (Congresso).

V Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais. 2009. (Congresso).

VI Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada - JANP.Envelhecimento cardiovascular: bases anatômicas. 2009. (Outra).

I Congresso Acadêmico Multidisciplinar e III Jornada Médica da Fa FAME. Taxa de mortalidade nasunidades de terapia intensiva de Barbacena associada a procedimentos específicos e idade. 2008. (Congresso).

I Encontro de Aprimoramento Docente da FAME. 2008. (Encontro).

II Encontro de Aprimoramento Docente da FAME. 2008. (Encontro).

I Seminário de Qualificação Pedagógica do Corpo Docente da FAME. 2008. (Seminário).

Simpósio da Sociedade Mineira de Cefaleia. 2008. (Simpósio).

II Jornada Médica.Traumatismo crânio encefálico: abordagem na urgência. 2007. (Outra).

II Jornada Médica da FAME.Litíase vesical por cálculos gigantes: relato de caso. 2007. (Outra).

II Jornada Médica da FAME.Avaliador dos temas livres. 2007. (Outra).

IV Congresso de Geriatria e Gerontologia. 2007. (Congresso).

3º Congresso Internacional de Clínica Médica. Taxa de mortalidade em UTIS de Barbacena, M.G no período de janeiro a dezembro de 2004 e principais fatores associados. 2006. (Congresso).

I Jormada Médica da FAME.Avaliador dos temas livres. 2006. (Outra).

I Jornada Médica da Faculdade de Medicina de Barbacena.Relação médico-paciente: o fundamento mais importante da prática médica. 2006. (Outra).

IV Congresso Mineiro de Clínica Médica. 2006. (Congresso).

Curso de Educação Continuada.Envelhecimento e Geriatria. 2004. (Outra).

Jornadas Médicas 2004:Depressão e Demência em Prática Clínica. 2004. (Outra).

Jornadas Médicas 2004 - Depressão: responsabilidade do médico e do paciente/impacto da medicação na vida dos pacientes e na clínica e demências ? doença de Alzheimer. 2004. (Outra).

XXV Semana Médica da FAME. 2004. (Outra).

XXIII Semana Médica da FAME.Adenocarcinoma pleural com sítio primário indefinido. 2002. (Outra).

XXIII Semana Médica da FAME.Avaliador de temas livres/comunicação oral. 2002. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: abdré lopes Carvalho Pereira et al

SILVA, C. F. M.. Qualidade de vida pré e pós-cirurgica em pacientes com catarata. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: Jaísa Santana Teixeira et al

SILVA, C. F. M.. Alterações na qualidade de vida provocadas pelo tratamento em pacientes oncológicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: Ana Cristina dos Santos Souza; et al

SILVA, C. F. M.. Análise multifatorial dos fatores de risco que contribuem para queda em idosos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: Danielle Leal Chaves et al

SILVA, C. F. M.. Déficit cognitivo no migranoso: avaliação pelo MoCA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: FREITAS, A

SILVA, C. F. M.. B.L. de; et al.Diabetes Mellitus: características clínicas, epidemiológicas e terapêuticas dos pacientes atendidos na rede pública de Barbacena-MG.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: NAZARETH, A

SILVA, C. F. M.. F.; et al.Efeitos de diferentes doses da infusão de frutos de Momordica charantia L. em ratos diabéticos aloxanizados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: EL-AWAR, B

SILVA, C. F. M.. G.;et al.Atividade hipoglicemiante da Marmodica charantia L. e do Fosfato de Sitaglipina em ratos aloxanizados.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: PEREIRA, Amanda de Souza; et al

SILVA, C. F. M.. Estudo do perfil glicêmico em rato diabéticos tratados com diferentes preparações de Metformina.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: FERREIRA, Fabrício Costa; et al

SILVA, C. F. M.. Estudo sobre possível correlação entre o desempenho do mini exme do estado mental, perfil sociodemográfico e o tempo de internação em instituições de longa permanência para idosos em Barbacena-MG.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: POLCARO, Bruno Soares de Melo; et al

SILVA, C. F. M.. Correlação entre os escores do MEWS e o desfecho de internações hospitalares de pacientes com 60 anos de idade ou mais, em Hospital de Barbacena, MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: NUNES, Ariadny Rodrigues Nunes; et al

SILVA, C. F. M.. Taxa de mortalidade nasunidades de terapia intensiva de Barbacena associada a procedimentos específicos e idade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: RIBEIRO, Douglas William Moreira; et al

SILVA, C. F. M.. Perfil da População idosa em instituições de longa permanência no município de Barbacena. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: STEHING, Bruno Hurtado; et al

SILVA, C. F. M.. Perfil do controle do diabetes atendidos em unidades básicas de assistência à saúde no município de Barbacena, MG. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: VILELA, Bernardo Caetano; NÉSIO, André de Oliveira

SILVA, C. F. M.. Percepção do risco de doenças cardiovasculares pelo corpo discente da Faculdade de Medicina de Barbacena - FUNJOB e pelo corpo discente da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Barbacena.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: FONSECA, Viviane Discacciati et al

SILVA, C. F. M.. Taxa de mortalidade em UTIs de Barbacena no período de janeiro a dezembro de 2004 e principais fatores associados.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: VILELA, Bernardo Caetano; et al

SILVA, C. F. M.. Percepção do risco de doenças cardiovasculares pelo corpo discente da FUNJOB e pelo corpo discente da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UNIPAC. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: SOUZA FILHO, Martinho Menezes

SILVA, C. F. M.. Avaliação do índice de infecção em feridas no Serviço de Cirurgia Ambulatorial do Ambulatório Médico Dr. Agostinho Paulucci da FAME. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: MOREIRA, Marcus Vinicius Souza Couto; et al

SILVA, C. F. M.. Prevalência de diabetes mellitus na população adulta, de ambos os sexos na cidade de Barbacena, de maio a novembro de 2002. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: TOLEDO, Luis Cláudio; et al

SILVA, C. F. M.. Alendronato de sódio versus calcitonina de salmão na variação da massa óssea em pacientes osteoporóticos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: JARNALO, Heloisa Paula Ladeira; et al

SILVA, C. F. M.. Avaliação de serviços ambulatoriais do sistema único de saúde por seus usuários no município de Barbacena, 2000. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: ALBUQUERQUE, Maria Rosa Marinho et al

SILVA, C. F. M.. Avaliação estrutural hospitalar do Município de Barbacena, 2000.. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

Aluno: ALBUQUERQUE, Maria Rosa Marinho; et al

SILVA, C. F. M.. Avaliação estrutural hospitalar do município de Barbacena, 2000. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena.

SILVA, C. F. M.. Secretaria de Estado de Saúde - Banca examinadora das Disciplinas Clínica Médica e Gastroenterologia. 1993. Instituto Estadual de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

SILVA, C. F. M.. Preceptor de atividades discentes em apoio à Unidade Educacional Eletiva I do curso de Medicina da UFSCar. 2008. Universidade Federal de São Carlos.

Orientou

Mateus Rezende Lopes; et al

Manifestações clínicas e morfológicas em pacientes em uso crônico de inibidores de bomba de prótons; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

FREITAS, Ana Beatriz Lacerda de; et al

Diabetes Mellitus: características clínicas, epidemiológicas e terapêuticas dos pacientes atendidos na rede pública de Barbacena, MG; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

FERREIRA, Fabrício Costa; et al

Estudo sobre possível correlação entre o desempenho do mini exame do estado mental, perfil sociodemográfico e o tempo de internação em instituições de longa permanência para idosos em Barbacena, MG; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

FERREIRA, Fabrício Costa et al

Estudo sobre possível correlação entre o desempenho do mini exame do estado mental, perfil sociodemográico e o tempo de internação em instituições de longa permanência para idosos em Barbacena-MG; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

PALLOTI, Mayra Martins et al

Estudo sobre possível correlação entre o desempenho do mini exame do estado mental, perfil sociodemográfico e o tempo de internação em instituições de longa permanência para idosos em Barbacena, MG; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

POLCARO, Bruno Soares de Melo; et al

Correlação entre os escores do MEWS e o desfecho de internações hospitalares de pacientes com 60 anos de idade ou mais, em Hospital de Barbacena, MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

NUNES, Ariadny Rodrigues Nunes; et al

Taxa de mortalidade nasunidades de terapia intensiva de Barbacena associada a procedimentos específicos e idade; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

RIBEIRO, Douglas William Moreira; et al

Perfil da população idosa em instituições de longa permanência do município de Barbacena; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

STEHING, Bruno Hurtado et al

Perfil do controle do diabetes em pacientes atendidos em unidades básicas de assistência a saúde no município de Barbacena-MG, no período de 2005 a 2006; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

PINTO, Adriana dos Santos; et al

Avaliação de serviços ambulatoriais do sistema único de saúde por seus usuários no município de Barbacena, MG; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

Vinícius Orsine Gomes Girardi; et al

Epidermólise bolhosa distrófica recessiva: relato de caso; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Faculdade de Medicina de Barbacena; Orientador: Carlos Fernando Moreira Silva;

Produções bibliográficas

  • DIZ, J. B. M. ; DUTRA, M. T. P. ; FEIJOO, I. C. ; SOGNO, A. L. M. ; SILVA, F. R. ; CARNEVALE, G. F. ; MOREIRA, B. S. ; SILVA, C. F. M. . Low back pain estimates in professional soccer: a systematic review and meta-analysis. Acta Ortopedica Brasileira , v. 31, p. 1-19, 2023.

  • SILVA, C. F. M. ; OLIVEIRA, J. S. ; DIAS, P. S. ; OLIVEIRA, R. A. R. ; CALICCHIO, R. J. ; LOPES, S. A. ; CARVALHO, D. B. F. . Aplicativo para prescrição pictográfica eletrônica. REVISTA MÉDICA DE MINAS GERAIS , v. 32, p. S04-S12, 2022.

  • SILVA, C. F. M. . Provão: Why not?. Revista Médica de Minas Gerais , v. 12, p. 42-46, 2002.

  • SILVA, C. F. M. ; PEREIRA, A. C. C. ; PEDROSO, B. A. ; SEGUNDO, D. A. C. ; SA, F. M. ; LAMAS, G. C. F. ; VIANNA, G. S. ; CHAGAS, L. C. O. ; GOMES, S. R. ; SARKIS, L. B. S. . Levando sorrisos para pacientes hospitalizados e crianças de um instituto beneficente de Barbacena - MG.. In: VII Mostra de Extensão da FAME, 2024, Barbacena - MG. Transformação e afeto. Barbacena: Funjobe, 2024. p. 15-15.

  • SILVA, C. F. M. ; PAULA, A. B. F. ; SAD, A. F. S. ; COUTO, I. V. F. ; MOTA, J. C. S. ; FONSECA, L. B. ; CHAVES, M. C. F. ; SIQUEIRA, M. C. P. ; SALES, P. C. R. ; FERNANDES, T. B. S. F. ; FRANCISCO, V. C. ; SOARES, V. T. ; BAETA, V. G. ; KNOPP, P. L. . Nomeando emoções: oficina de autoconhecimento para alunos do ensino médio de Barbacena. In: VII Mostra de Extensão da FAME, 2024, Barbacena - MG. Transformação e afeto. Barbacena: Funjobe, 2024. p. 16-16.

  • SILVA, C. F. M. ; REZENDE, B. L. ; CHAVES, B. A. A. ; COSTA, G. C. C. ; GAMA, G. D. ; OLIVEIRA, G. R. D. ; CELINO, I. C. ; SILVA, N. F. R. ; SARKIS, L. B. S. . Promoção dos sentimento de alegria em crianças e pacientes hospitalizados.. In: VII Mostra de Extensão da FAME, 2024, Barbacena - MG. Transformação e afeto. Barbacena: Funjobe, 2024. p. 17-17.

  • SILVA, C. F. M. ; LINO, A. B. A. L. ; FREITAS, A. L. A. ; ARAUJO, A. J. ; OLIVEIRA, A. V. ; BATISTA, M. E. C. ; OLIVEIRA, M. A. R. ; MOURA, M. A. ; BORGES, K. O. ; MACHADO, L. L. ; LOPES, A. C. C. ; KNOPP, P. L. ; SARKIS, L. B. S. . A importância da saúde mental dos profissionais da atenção primária.. In: VII Mostra de Extensão da FAME, 2024, Barbacena - MG. Transformação e afeto. Barbacena: Funjobe, 2024. p. 19-19.

  • SILVA, C. F. M. ; LISBOA, D. A. A. ; FERREIRA, F. S. ; ABRANTES, M. M. . A importância do acadêmico de medicina nos atendimentos na atenção primária.. In: VII Mostra de Extensão da FAME, 2024, Barbacena - MG. Transformação e afeto. Barbacena: Funjobe, 2024. p. 20-20.

  • SILVA, C. F. M. ; MOREIRA, J. S. ; CAMPOS, L. C. F. ; GOTIJO, L. G. ; CABELO, M. S. ; CARNEIRO, F. B. M. . A inserção de acadêmicos de medicina em comunidades de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade social.. In: VII Mostra de Extensão da FAME, 2024, Barbacena - MG. Transformação e afeto. Barbacena: Funjobe, 2024. p. 21-21.

  • SILVA, C. F. M. ; COSTA, A. A. N. ; DUMONT, A. C. S. ; SEABRA, F. C. A. ; ASSIS, G. H. ; SOUZA, R. M. G. ; SOSA, H. R. . A dança das memórias e emoções na melodia da terceira idade.. In: VII Mostra de Extensão da FAME, 2024, Barbacena - MG. Transformação e afeto. Barbacena: Funjobe, 2024. p. 18-18.

  • SILVA, C. F. M. . Análise multifatorial dos fatores de riso que contribuem para queda em idoso. In: VII Congresso Integrado das Ligas da Faculdade de Medicina de Barbacena, 2015, Barbacena. Análise multifatorial dos fatores de riso que contribuem para queda em idoso, 2015. v. 7. p. 08-08.

  • SILVA, C. F. M. . Epidermólise bolhosa distrófica recessiva: relato de caso. In: VI Congresso Integrado das Ligas da Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME/FUNJOBE, 2014, Barbacena. VI Congresso Integrado das Ligas da Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME/FUNJOBE, 2014. v. 6. p. 45-45.

  • SILVA, C. F. M. . Padrão de uso de fármacos psicotrópicos em idosos internalizados em uma instituição de Barbacena. In: II Congresso Integrado das Ligas Acadêmicas da FAME, 2010, Barbacena, M.G. II Congresso Integrado das Ligas da FAME. Barbacena: FUNJOB, 2010. v. 2. p. 16-17.

Prêmios

2007

Perfil da População idosa em instituições de longa permanência no município de Barbacena - 1º lugar Medalha José Bonifácio Lafayette de Andrada, Faculdade de Medicina de Barbacena.

2005

Taxa de mortalidade em UTIs de Barbacena no período de janeiro a dezembro de 2004. Prêmio Prof. José Américo Nunes Rezende., Faculdade de Medicina de Barbacena-MG.

2005

Medalha 3º Lugar: Prêmio Prof. José Américo Nunes Rezende: Taxa de mortalidade em UTIS de Barbacena, M.G no período de janeiro a dezembro de 2004 e principais fatores associados, Faculdade de Medicina de Barbacena.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Medicina de Barbacena. , Praça Presidente Antônio Carlos, São Sebastião, 36202336 - Barbacena, MG - Brasil, Telefone: (32) 33392950, URL da Homepage:

Experiência profissional

2008 - 2010

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 20

1992 - Atual

Faculdade de Medicina de Barbacena

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Responsável, Carga horária: 30

1985 - 1989

Faculdade de Medicina de Barbacena

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 24

1986 - 1996

Governo do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 20

1985 - Atual

Hospital Ibiapaba

Vínculo: Hospital Ibiapaba S/A, Enquadramento Funcional: Médico Clínico