Eliane Braga
Doutorado Profissional em Ensino, Aprendizagem e Mediações pela UTFPR (em curso); Mestrado em Tecnologia e Sociedade (UTFPR); Especialização em Tecnologia, comunicação e técnicas de ensino ( UTFPR). MBA em gestão empresarial (UTFPR); MBA em Gestão de talentos e comportamento humano (UFPR); Pós graduação em gestão e manejo ambiental na agroindústria (UFLA/MG). Graduação em Pedagogia (UNINTER/PR) e em Geografia ( Licenciatura) e Análise Ambiental (UNI/BH). Experiência como docente na Educação Básica e Superior; em cursos técnicos e tecnólogos. Experiência com Tutoria presencial e à distância; orientações em projetos integrados, participação em grupos de estudos; conhecimento em rotinas administrativas e gestão de pessoas. Inglês , alemão e espanhol intermediários. Vivência no exterior. Domínio do Pacote Office, Tecnologias Educacionais.
Informações coletadas do Lattes em 06/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ensino, Aprendizagem E Mediações
2021 - Atual
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Nestor Cortez Saavedra Filho.
Mestrado em Tecnologia e Sociedade
2018 - 2019
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: A MEDIAÇÃO COMO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ENTRE PARES NA LICENCIATURA EM FÍSICA DA UTFPR: Aproximações entre THC e CTS a partir dos pressupostos da epistemologia qualitativa
, Ano de Obtenção: 2019.Maria Sara de Lima Dias.Coorientador: Silmara Roehrig. Palavras-chave: Mediação; Conceitos espontâneos (prévios) e científicos; Licenciatura em física.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Em Tecnologia, Comunicação e Técnicas de Ensino
2019 - 2020
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: PORTFÓLIO VIRTUAL COMO PROPOSTA METODOLÓGICA DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DA FÍSICA CLÁSSICA EM FORMATO DE BLOG
Orientador: Walmor Cardoso Godoi
Especialização em Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria
2005 - 2007
Universidade Federal de Lavras
Título: ESTUDO GEO AMBIENTAL E UNIDADES DE CONSERVAÇÃO EM MINAS GERAIS: O caso do Parque Estadual da Serra do Rola Moça
Orientador: Robson Amâncio
Graduação em 2º Licenciatura em Pedagogia a distância
2020 - 2022
Formação complementar
2013 -
Método e Projeto em Geografia. (Carga horária: 6h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2013 -
Espaço, Reprodução e Cotidiano. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em O uso de tecnologias, educação domiciliar e professor do futuro. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2016 - 2017
Gestão Empresarial. (Carga horária: 390h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2016 - 2017
Gestão de Talento e Comportamento Humano. (Carga horária: 390h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em O Lugar do Genocídio Armênio na História. (Carga horária: 12h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Cinemas e Migrações: Produção da Diáspora Armênia. (Carga horária: 10h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Introdução ao Universo Armênio. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2013 - 2013
Língua Alemã - Básico 3. (Carga horária: 40h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2013 - 2013
Língua alemã- Básico 3. (Carga horária: 40h). , Centro de Alemão - TEUTO, TEUTO, Brasil.
2012 - 2012
Intensivkurs mit normaler Progression. (Carga horária: 700h). , Spraachenakademie Aachen, SPRAACHEN, Alemanha.
2007 - 2007
Mapa: Transformações e Desafios. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2007 - 2007
A alfabetização Cartográfica a Formação do conceit. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2007 - 2007
Aluna Especial pela Geografia Humana. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2006 - 2006
Gestão Ambiental: Políticas, Planejamento e Gerenc. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado do Meio Ambiente São Paulo, SMA/SP, Brasil.
2006 - 2006
Gestão Ambiental da Água. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado do Meio Ambiente São Paulo, SMA/SP, Brasil.
2006 - 2006
Gestão Ambiental do Solo. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado do Meio Ambiente São Paulo, SMA/SP, Brasil.
2006 - 2006
Gestão Ambiental do Ar. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado do Meio Ambiente São Paulo, SMA/SP, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Geografia Física: Geoindicadores. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
2004 - 2004
Morfodinâmica de Bacia Hidrográfica e o uso do GIS. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
2001 - 2001
Circuito Universitário Cultural. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Pensando Práticas e Metodologias para o Ensino. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Educação.
Organização de eventos
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . I Conferência de Psicologia Histórico Cultural. 2019. (Outro).
Participação em eventos
III JORNADAS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DO PPGFCET. 2021. (Seminário).
III JORNADAS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DO PPGFCET. 2021. (Outra).
III JORNADAS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DO PPGFCET. 2021. (Outra).
A atuação do pedagogo em múltiplas circunstâncias e o olhar transformador na pedagogia social. 2020. (Outra).
Oficina Google for Education -Domine o classroom!. 2020. (Oficina).
Pedagogias Alternativas: panorama e propostas pedagógicas. 2020. (Outra).
UTFPR: Uma imersão no mundo da educação remota -"Professor Youtuber II: capacitação relâmpago para interagir online com seus alunos". 2020. (Oficina).
Conference Writing the Environment Ecocriticism and Literature. 2019. (Outra).
Curso extensão " Pistas de Humanidade radical em Bauman:.Curso " Pistas de Humanidade radical em Bauman:Mantendo a cabeça fora d'água na sociedade líquida" - 20 horas. 2019. (Outra).
Estágio docência na disciplina de Planejamento de Carreira.Planejamento de carreira: Autoconhecimento, Informação profissional e Planejamento de Carreira. 2019. (Outra).
Exibição e debate do documentário "GIG - A uberização do trabalho". 2019. (Outra).
I Conferência de psicologia histórico cultural: Ciência, tecnologia e sociedade.Aprendizagem e desenvolvimento humano. 2019. (Outra).
I Encontro Nacional Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Sociedade - ENICTS.Aproximações da epistemologia qualitativa de Rey com o campo CTS na produção científica. 2019. (Encontro).
III Semana das Licenciaturas do Campus Curitiba.A construção de um Portfólio no Ensino Superior como ferramenta didática elaborada por estudantes de Licenciatura em Física.. 2019. (Encontro).
X Seminário Nacional Sociologia & Política América Latina hoje: rupturas e continuidades.O Tempo da construção do conhecimento no ensino da Física Elementar I. 2019. (Seminário).
XXIX Simpósio Brasileiro de Politica e Administração da Educação.A Mediação entre pares como instrumento de inclusão no curso de Licenciatura em Física da UTFPR. 2019. (Simpósio).
XXXI Semana de ensino, pesquisa e extensão -SEPE 2019 - Educação.O uso de portfólio no ensino superior como ferramenta para a aprendizagem de conceitos: contribuições para formação de professores de física. 2019. (Encontro).
I Seminario de Teoria e Transformação Social - 200 anos Karl Marx. 2018. (Seminário).
IV Novembro Negro.Ação de extensão. 2018. (Encontro).
Nuevo Literatura_A maquina do tempo. 2018. (Outra).
Ensinando Empreendedorismo com Jose Dornelas. 2016. (Encontro).
Feira do Empreendedor. 2016. (Feira).
Feira de Franchising do ABF. 2015. (Feira).
Feira do Empreendedor Sebrae. 2015. (Feira).
FIMAI ECOMONDO 2015. 2015. (Feira).
INOVAE: Inovação em Engenharia, Tecnologias, Projetos e Pesquisas.Diversos temas ligados às Engenharias. 2015. (Encontro).
IV Congresso Brasileiro de Agroecologia. 2006. (Congresso).
Gestão do Futuro: "Cenários do Futuro" - Nicholas Negroponte. 2003. (Seminário).
Gestão do Futuro: "Desafios do Futuro" - Henri Phillippe Reichstul. 2003. (Seminário).
Gestão do Futuro: "Economia do Futuro" - Henrique Meirelles. 2003. (Seminário).
Gestão do Futuro: "Empreendedorismo do Futuro" - Joãosinho Trinta. 2003. (Seminário).
Gestão do Futuro: "Marketing do Futuro" - Nizan Guanaes. 2003. (Seminário).
Palestra "Análise dos Fluxos Migratórios em M.G"-Prof.Dr. Ralfo Edmundo da Silva Matos. 2000. (Outra).
Palestra "Geomorfologia e Planejamento Ambiental" - Prof. Dr. Roberto Célio Valadão. 2000. (Outra).
Palestra "Prática de Gerenciamento Ambiental Participativo : A Experiência da APA Sul"- Prof. Msc Regina Maria Camargos. 2000. (Outra).
Palestra "As mudanças Climáticas Globais"- Prof. Ph.D João Alberto Pratini de Moraes. 1999. (Outra).
Palestra "As Tecnópoles de Minas Gerais"- Prof.Dr. Oswaldo Bueno Amorim Filho. 1999. (Outra).
Orientou
Um estudo sobre acessibilidade e mobilidade reduzida nas imediações do campus FMU-Brigadeiro; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Eliane Braga;
PROJETO INTEGRADO - Tecnologia dos materiais e desenhos arquitetônicos na Engenharia Civil; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Eliane Braga;
Alunos do Tecnologo em Gestão ambiental -; 2015; Orientação de outra natureza; (Gestão Ambiental) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Eliane Braga;
PROJETO INTEGRADO - As grandes inovações que mudaram o mundo; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental e Sanitária) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Eliane Braga;
PROJETO INTEGRADO -Saneamento Basico; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Eliane Braga;
PROJETO INTEGRADO - Matrizes Energeticas; 2014; Orientação de outra natureza; (Petróleo e Gás) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Eliane Braga;
Alunos do Tecnologo em Gestão ambiental - "Estudo de caso e Empreendedorismo"; 2014; Orientação de outra natureza; (Gestão Ambiental) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Eliane Braga;
Produções bibliográficas
-
DIAS, MARIA SARA DE LIMA ; BRAGA, ELIANE MARTINS . APROXIMAÇÕES DA EPISTEMOLOGIA QUALITATIVA DE REY COM O CAMPO CTS NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA. REVISTA MUNDI SOCIAIS E HUMANIDADES , v. 5, p. 1-15, 2020.
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . O desenvolvimento dos conceitos científicos e a valorização dos conceitos espontâneos no processo de aprendizagem do Ensino Superior. In: Maria Sara de Lima Dias. (Org.). Introdução às leituras de Lev Vygotski: debates e atualidades na pesquisa. 1ed.Porto Alegre/RS: FI, 2019, v. 1, p. 1-326.
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação - ANPAE. In: XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação -ANPAE, 2019, Curitiba. A mediação entre pares como instrumento de inclusão no curso de licenciatura em física na UTFPR. Brasilia - DF: ANPAE, 2019. v. 1. p. 73-77.
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . I Encontro Nacional Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Sociedade-ENICTS I. In: I Encontro Nacional Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Sociedade-ENICTS I, 2019, Paranaguá. Aproximações da epistemologia qualitativa de Rey com o campo CTS na produção científica. Paranaguá/PR: IEF-Paraná, 2019. v. 1. p. 183-194.
-
BRAGA, ELIANE MARTINS ; DIAS, MARIA SARA DE LIMA . X Seminário Nacional de Sociologia & Política _UFPR. In: América Latina hoje: rupturas e continuidades GT 05 ? Sociologia da Educação, 2019, Curitiba. O TEMPO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DA FISICA ELEMENTAR. Curitiba-Paraná: UFPR, 2019. v. 1. p. 1-16.
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . ACTIO: Docência em ciências_Anais: III Semana das Licenciaturas da UTFPR. In: III Semana das Licenciaturas da UTFPR, 2019, Curitiba-Paraná. A construção de um portfólio no ensino superior como ferramenta didática elaborada por estudantes de licenciatura em física. 0: 0, 2019. v. 0. p. 1-1.
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . O Tempo da construção do conhecimento no ensino da Física Elementar I. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . Aproximações da epistemologia qualitativa de Rey com o campo CTS na produção científica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. ; Silmara Roehrig . O uso de Portfólio no Ensino Superior como ferramenta para a aprendizagem de conceitos: Contribuições para formação de professores de Física. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . O desenvolvimento dos conceitos científicos e a valorização dos conceitos espontâneos no processo de aprendizagem do ensino superior. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. . A Mediação entre pares como instrumento de inclusão no curso de licenciatura em Física na UTFPR. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
BRAGA, E. M. . Uma mente organizada. 2021; Tema: Estudos, estratégias de aprendizagem, neurociência,. (Rede social).
BRAGA, E. M. . Pistas Literárias. 2020; Tema: Fomento a Literatura Geral e hábito de leitura. (Rede social).
BRAGA, E. M. . Portfólio Virtual de física clássica. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Site).
BRAGA, E. M. . Pistas Literárias. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - site de produção de conteúdo digital).
BRAGA, E. M. ; DIAS, M. S. L. ; Silmara Roehrig . O uso de portfólio no ensino superior como ferramenta para a aprendizagem de conceitos: Contribuições para formação de professores de Física. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
A mediação como processo de ensino aprendizagem na licenciatura em física da UTFPR, Descrição: Público alvo: Estudantes do 1º semestre do curso de licenciatura em física que cursarão a disciplina intitulada de "Física Elementar I" ao propor atividades em trios, mediadas entre docente- estudantes e pares a partir da perspectiva da Teoria Histórico cultural ao trazer as categorias: mediação e conceitos espontâneos e científicos e bem como, e buscar aproximações com o campo CTS, a partir do pressuposto da Epistemologia Qualitativa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (60) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Eliane Braga - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2016
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora à distância - Modalidade EAD/COTED-CT, Carga horária: 400, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Mediação da comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas; acompanhamento das atividades discentes, conforme o cronograma do curso; apoio o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes; correção das avaliações a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e bem como o retorno destas aos alunos; atendimento aos alunos nas questões teórico-metodológicas do curso; estabelecia o contato permanente com os alunos e fazia a mediação com as atividades produzidas pelos discentes; colaboração com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes e professores; participação das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Instituição de Ensino; elaborar de relatórios mensais de acompanhamento dos alunos , e eram encaminhados junto à coordenadoria de tutoria e/ou coordenação de curso; participação do processo de avaliação da disciplina sob orientação do professor responsável e das vídeos aulas como ouvinte; Mantinha regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e os retornos às solicitações dos cursistas dentro dos prazos estabelecidos pelo curso via email, aplicativos; apoio operacional, administrativo e pedagógico à coordenação do curso/polo nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.
2014 - 2016
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Universitaria, Carga horária: 24, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
As áreas e disciplinas exercidas como docente: Engenharia Ambiental nas disciplinas de Práticas de Sistemas de Drenagem; Comunicação Aplicada; Engenharia Civil nas disciplinas de Saneamento Básico e Orientação de Projeto Integrada; Ciências Sociais e Cidadania Comunicação Aplicada e Orientação de Projeto Integrado 2; Engenharia Elétrica nas disciplinas de Ciências do Ambiente e Orientação de Projeto Integrado 1; Engenharia Mecânica e Automação na disciplina de Comunicação Aplicada; Tecnólogo em Gestão Ambiental nas disciplinas de Planejamento Urbano; Empreendedorismo Sócio ambiental; Orientação de Projetos Integrados, Plano de Negócios e avaliações de projetos de final de curso ( Banca); Tecnólogo em Segurança do Trabalho e Logística nas disciplinas de Estatística Aplicada e Certificações da Qualidade; Tecnólogo em Petróleo e Gás nas disciplinas de Comunicação Aplicada e Orientação de Projeto Integrada e Tutor online (ead) nas disciplinas de Práticas de Planejamento Urbano para o curso Tecnólogo em Gestão Ambiental.
2013 - 2014
Colégio Objetivo de EnsinoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Ensino Médio- Geografia, Carga horária: 8
2013 - 2013
IRME-Instituto Rocha Marmo de Ensino LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Geografia Ensino Fundamental II, Carga horária: 12
2013 - 2013
IRME-Instituto Rocha Marmo de Ensino LtdaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora do Curso Técnico em Meio Ambiente, Carga horária: 20
Outras informações:
Leciono as seguintes disciplinas:
Introdução ao Estudo do Meio Ambiente - 20 horas
Reciclagem e Resíduos Sólidos e Efluentes Líquidos- 40 horas
Controle Ambiental - 60 horas
Recursos Naturais - 20 horas
Qualidade Ambiental - 20 horas
2011 - 2011
Espaço Brasileiro de ArquiteturaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo- Designer Interiores, Carga horária: 12
Outras informações:
Recrutamento e seleção de projetistas e arquitetos; captação de clientes e parcerias de serviços; apresentação de projetos ; visitas técnicas em obras e fornecedores; elaboração de planilhas de rotinas semanais: agendamento de visitas, apresentação de projetos, alinhamento da equipe; acompanhamento e manutenção das redes sociais e mídias; contato com autocad.
2008 - 2009
Biotecmeatz Import. Export. de Alimentos e Serv. em BiotecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo - Back Office, Carga horária: 20
Outras informações:
Contas a pagar e receber; fluxo de Caixa; organização do Arquivo físico e digital; cotação e compra em geral; acompanhamento de processos jurídicos, imobiliários e fiscais; pagamento de impostos fiscais e tributários em órgãos competentes no Brasil e Angola; gerenciamento de imóveis; controle de agendas dos diretores; captação de imóveis para investimento; recrutamento e seleção de pessoas na área da saúde e obras; acompanhamento de reformas; contato e atendimento de clientes e fornecedores diversos.
2009 - 2010
Cidade Jardim Negócios ImobiliáriosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Recepcionista Administrativa, Carga horária: 25
Outras informações:
Gestão de pessoas: seleção e recrutamento; atendimento ao cliente e anúncios de mídias; plantonista aos domingos; suporte aos diretores, ao jurídico, ao financeiro e toda a equipe de corretagem; gestão de contas e orçamentos; planilhas de produtividade e indicadores; vendas e locações; organização de arquivos e documentos; gerenciamento das mídias e anúncios publicitários como: web casas, feirão da caixa e estadão.
2007 - 2007
Colégio Particular de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Geografia e História, Carga horária: 20
Outras informações:
Elaboração de conteúdos didáticos de Geografia, História e Meio Ambiente; Planejamento de atividades extra-classe: visitas técnicas, palestras e oficinas; Experiência e Vivência com com ensino de Jovens e Adultos ( EJA); Participação em reuniões e grupos de debates para melhoria dos processos na escola.
2002 - 2006
Secretaria de Educação do Estado de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Geografia, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Elaboração de conteúdos didáticos de Geografia; Planejamento de atividades extra classe: visitas técnicas, palestras e oficinas; Participação em reuniões e grupos pedagógicos e interdisciplinares para melhorias na educação promovidos pela Secretária de Educação; Elaboração de provas e testes avaliativos.
2003 - 2004
Grupo SADIA S/A - Unidade Belo HorizonteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo - Logística, Carga horária: 8
Outras informações:
Atendimento ao cliente e consumidor (SAC); Suporte aos diretores. supervisores, funcionários e vendedores; controle de planilhas de custos e estoques através do Sistema SAP; implementação do Circulo de Qualidade Sadia (CQS)no departamento de logística ( armazenagem, controle de qualidade, suporte, manutenção ); gerenciamento dos sistemas 5S e PDCA; elaboração e apresentação de projetos de melhoria contínua premiado: Mapeamento das câmeras frias; gestão de pessoas.
2001 - 2002
Prefeitura Municipal de Belo HorizonteVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágiaria na Área Ambiental: Visitas Técnicas e Monitoradas em vilas e favelas; Levantamento em áreas de riscos; Analises de dados em Coleta Seletiva, URPV ( Unidades Residuos de pequenos volumes ); compostagem e campanhas educativas;
Educação Ambiental em escolas, Ongs, empresas.
2000 - 2001
Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBHVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária do Ensino Superior, Carga horária: 15
Outras informações:
Monitoria nas seguintes disciplinas.
- Introdução aos Estudos Geográficos e Ambientais - Coord do Prof. André Velloso
- Biogeografia - Coord. Angela Maria
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eliane Braga e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?