André Carneiro Barros Coimbra
Biomédico com habilitação em banco de sangue (Faculdade ASCES,2012); Especialista em microbiologia (Faculdade ASCES,2015); Especialista em Saúde coletiva (IDE,2016), Gerente Administrativo do Centro de Saúde Amélia de Pontes e do Laboratório Central do município de Caruaru - PE.
Ocupou o cargo de assessor na IV Gerência Regional de Saúde de PE desenvolvendo atividades na área da Saúde Pública com regulação assistencial e planejamento
estratégico, regulação hospitalar (Hospital Regional do Agreste) e secretário executivo do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM).
Informações coletadas do Lattes em 12/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em saúde da família
2015 - 2016
Instituto de Desenvolvimento Educacional, IDE Cursos
Título: Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto na IV Região de Saúde de PE: Um relato de experiência.
Orientador: Francisco de Assis da Silva Santos
Especialização em Microbiologia Laboratorial
2013 - 2014
Faculdade ASCES
Título: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BACILOSCOPIA E CULTURA DE ESCARRO PARA TUBERCULOSE, EM PACIENTES ATENDIDOS NO LABORATÓRIO CENTRAL DE CARUARU ? PE
Orientador: Ana Cecília Cavalcanti de Albuquerque
Graduação em Biomedicina
2009 - 2012
Faculdade ASCES
Título: Análise bacteriológica dos colchões hospitalares antes e depois da sua desinfecção em um hospital público na cidade de Caruaru-PE
Orientador: Walkyria Almeida Santana
Formação complementar
2017 - 2017
Atualização em Preceptoria em Saúde. (Carga horária: 80h). , Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco, ESPPE, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Curso de Extensão Hematologia Laboratorial. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Regulação em Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Análises Clinicas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Microbiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Bromatologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Parasitologia.
Organização de eventos
COIMBRA, A. C. B. . III Congresso de Biomedicina e Farmácia da ASCES. 2012. (Congresso).
Participação em eventos
III Congresso de Administração Pública da Faculdade. 2014. (Congresso).
I Simpósio de Saúde Coletiva. 2014. (Simpósio).
IV Congresso de Biomedicina e Farmácia da Faculdade ASCES e o III Encontro de Estudantes de Biomedicina e Farmácia do Agreste Pernambucano - 2014. A Importância de Multiprofissionalidade para o Aprimoramento dos Serviços de Saúde.. 2014. (Congresso).
Células tronco como tratamento de diabetes mellitus tipo I: Uma revisão.. Células tronco como tratamento de diabetes mellitus tipo I: Uma revisão.. 2012. (Congresso).
III Congresso de Biomedicina e Farmácia da ASCES. Coccidioidomicose: Uma abordagem clínica laboratorial.. 2012. (Congresso).
III Congresso de Biomedicina e Farmácia da ASCES. Lectina ligante de manose como indicador de risco para angiopatias em pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 1.. 2012. (Congresso).
III Workshop de Biomedicina.Transtorno Falciforme Heterozigótico Duplo: Um relato de caso.. 2012. (Outra).
2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho - SIPAT.Exames de HGT. 2011. (Outra).
VII Jornada de Iniciação Científica da Faculdade Asces. 2011. (Outra).
2° CONGRESSO DE BIOMEDICINA E FARMACIA DA ASCES. 2010. (Congresso).
ENCONTRO DE ESTUDANTES DE BIOMEDICINA E FARMACIA DO AGRESTE DE PERNEMBUCO. 2010. (Encontro).
III Jornada Cientifica do ICIA. 2010. (Outra).
XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMEDICINA. 2010. (Congresso).
V Jornada de Iniciação Cientifica. 2009. (Outra).
Prêmios
2012
Relato de Caso/Experiência. Transtorno Falciforme Heterozigótico Duplo: Um relato de caso., ASCES/UNITA.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Secretaria Municipal de Saúde de CaruaruVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo
Outras informações:
Gerente Administrativo do Centro de Saúde Amélia de Pontes e do Laboratório Central
2013 - 2018
Secretaria Estadual de SaúdeVínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalha no setor de regulação e planejamento e é secretário executivo do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto da IV Gerência Regional de Saúde de PE (CRPAM - IV GERES)
2016 - 2017
LABORATÓRIO MARIA GERTRUDESVínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, Enquadramento Funcional: BIOMÉDICO, Carga horária: 20
2015 - 2016
BiotecLabVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Biomédico, Carga horária: 24
Outras informações:
Biomédico plantonista no Hospital Regional dos Palmares (terceirizado)
2013 - 2013
Prefeitura Municipal de Água pretaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Biomédico, Carga horária: 40
2013 - 2013
Florence Escola Técnica dos PalmaresVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor da Disciplina de Microbiologia e Parasitologia Aplicadas no curso técnico de enfermagem.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Carneiro Barros Coimbra e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?