Aline Alves Brasileiro

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba (2000 - 2004), Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Estadual de Campinas (2006 - 2008) e Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Estadual de Campinas (2008 - 2012). Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Análise Nutricional de População, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo do aleitamento materno, saúde materno-infantil e saúde publica.

Informações coletadas do Lattes em 04/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente

2008 - 2012

Universidade Estadual de Campinas
Título: Apoio institucional e a manutenção da amamentação natural após o retorno ao trabalho
Rosana de Fátima Possobon. Coorientador: Sérgio Tadeu Martins Marba. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Aleitamento materno; Desmame; Incentivo ao aleitamento materno; Introdução precoce de alimentos; Leis trabalhistas; Trabalho materno. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente

2006 - 2008

Universidade Estadual de Campinas
Título: Relação entre amamentação natural e o retorno ao trabalho
, Ano de Obtenção: 2008.Prof(a) Dr(a) Rosana de Fátima Possobon.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Aleitamento materno; Incentivo ao aleitamento materno; Desmame; Leis trabalhistas; Trabalho materno.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública. Setores de atividade: Nutrição e Alimentação; Outro.

Graduação em Nutrição

2000 - 2004

Universidade Metodista de Piracicaba

Formação complementar

2010 - 2010

X Curso de Manejo Clinico Amamentação. (Carga horária: 12h). , International Board Certified Lactation Consultant, IBCLC, Estados Unidos.

2008 - 2008

Extensão universitária em Atendimento preventivo precoce de bebês e crianças. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Práticas Clínicas e Comportamentais no Atendimento. (Carga horária: 250h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Intervenção Pscológica para o Atendimento em Saúde. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise Nutricional de População.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Desnutrição e Desenvolvimento Fisiológico.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética.

Organização de eventos

BRASILEIRO, A.A. . II Aula Inaugural do curso de Nutrição. 2019. (Outro).

BRASILEIRO, A.A. . I Aula Inaugural do curso de Nutrição. 2018. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves . X Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional. 2015. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves . IV Encontro de Egressos do Curso de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica de Goiás: Empreendedorismo na Nutrição: Um modo de fazer. 2014. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves . IX Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional. 2014. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves . III Encontro de Egressos do curso de Nutrição: SUSTENTABILIDADE E GESTÃO EM UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO. 2013. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves . VIII Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional. 2013. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves ; CARDOSO, C. ; DEUS, G. I. . WORKSHOP NUTRIÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL: perspectivas e desafios. 2013. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves . VII Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional da PUC-Goiás. II Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde de Goiás. I Mostra de Experiências em Nutrição e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.. 2012. (Outro).

BRASILEIRO, Aline Alves . II ERENUT SUDESTE II. 2001. (Outro).

Participação em eventos

CURSO GRATUITO SELETIVIDADE ALIMENTAR PARA PROFISSIONAIS. 2023. (Outra).

IX CONGRESSO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA PUC GOIAS. 2023. (Congresso).

XVI ENCONTRO NACIONAL DE ALEITAMENTO MATERNO (XVI ENAN). VI ENCONTRO NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR SAUDÁVEL (VI ENACS) E I ENCUENTRO LATINO AMERICANO Y CARIBEÑO DE LACTANCIA MATERNA (I ELACLAM).CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA ATENÇÃO BÁSICA SOBRE ALEITAMENTO MATERNO. 2023. (Encontro).

VIII CONGRESSO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA PUC GOIAS. 2022. (Congresso).

11ª congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2015. (Congresso).

Adequação de procedimentos pedagógicos necessitários para garantir a inclusão. 2014. (Outra).

Ambiente virtual de aprendizagem: qual metodologia?. 2014. (Outra).

Biblioteca como apoio pedagógico: recursos e serviços disponíveis. 2014. (Outra).

Concurso de culinária saudável.Concurso de culinária saudável. 2014. (Oficina).

Conferência - Politicas do Ensino de Graduação da PUC Goiás. 2014. (Outra).

Elaboração e inserção dos planos de ensino na plataforma on-line. 2014. (Outra).

Estágio na PUC Goiás: legislação e diretrizes. 2014. (Outra).

Inovações pedagógicas no ensino de graduação da PUC Goiás. 2014. (Outra).

I workshop de Ética em Pesquisa. 2014. (Outra).

Noções Básicas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). 2014. (Outra).

Orientação para elaboração de trabalho de conclusão de curso TC. 2014. (Outra).

I Alergoiás - I Jornada Centro-Oeste de Alergia e Imunológica, I Curso de Alergia à Medicamentos e III Jornada de Alergia Alimentar.. 2013. (Outra).

III Encontro de Egressos do curso de Nutrição: SUSTENTABILIDADE E GESTÃO EM UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO. 2013. (Encontro).

VIII Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional. 2013. (Seminário).

8ª Semana de Cultura e Cidadania PUC Goiás. 2012. (Seminário).

VII Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional da PUC-Goiás. II Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde de Goiás. I Mostra de Experiências em Nutrição e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.. 2012. (Seminário).

VII Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional da PUC-Goiás. II Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde de Goiás. I Mostra de Experiências em Nutrição e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia..I MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EM NUTRIÇÃO E SAÚDE DA SECRETARIA MUNCIPAL DE SAÚDE DE GOIÂNIA. 2012. (Seminário).

11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN. Programa de Incentivo ao Aleitamento na Prevenção da Introdução de Mamadeira. 2011. (Congresso).

35º Congresso Brasileiro de Pediatria. PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO: PREVENINDO O DESMAME PRECOCE EM MULHERES TRABALHADORAS FORMAIS. 2011. (Congresso).

13° Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente. Alimentação complementar entre participantes de um grupo de incentivo a amamentação. 2010. (Congresso).

III Congresso Internacional de Especialidades Pediatricas. Introdução de alimentação complentar entre participantes de um grupo de incentivo a amamentação. 2010. (Congresso).

XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno e I Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável. Atuação de grupos de incentivos ao aleitamento materno com mulheres trabalhadoras formais. 2010. (Congresso).

I Congresso de Saúde e Comportamento dos Paises de Língua Portuguesa. 2009. (Congresso).

2ª Semana de Pesquisa da Faculdade de Ciências Médica.Aleitamento Materno entre mães trabalhadoras formais: o impacto de um grupo de incentivo. 2008. (Seminário).

Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente. Alimentação complementar entre filhos de trabalhadoras formais. 2008. (Congresso).

39º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatais. 2006. (Seminário).

Curso específico: Nutrição e Pediatria. 2006. (Congresso).

Intervenção Psicológica para o atendimento em saúde. 2006. (Outra).

O Paciente oncológico ou com doenças hematológicas: manifestações clinicas da doença e tratamento interdisciplinar. 2006. (Simpósio).

Aspectos comportamentais da ansiedade e sua relevância para a intervenção em saúde. 2005. (Outra).

III Congresso Internacional de Odontologia da UNICAMP / XII Jornada Odontológica de Piracicaba.. Introdução precoce de alimento na dieta de bebês participantes de um grupo de apoio ao aleitamento materno. 2005. (Congresso).

II Congresso Internacional de Odontologia / XI Jornada odontológica de Piracicaba. Atuação do odontopediatra na promoção e manutenção do aleitamento materno. 2004. (Congresso).

II Congresso Paulista de Banco de Leite Humano / XII Encontro Paulista de Aleitamento Materno.. Capacitação de trabalhadores do alojamento conjunto em atenção humanizada e incentivo à amamentação. 2003. (Congresso).

Segurança alimentar. 2003. (Outra).

III ERENUT - Sudeste II. 2002. (Encontro).

III ERENUT - Sudeste II. 2002. (Outra).

Planejamento Físico-Funcional de Unidades de Alimentação e Nutrição. 2002. (Outra).

Controle Higiênico-Sanitário de Alimentos. 2001. (Outra).

II Encontro Regional de Nutrição Sudeste II. 2001. (Encontro).

Isto é UNIMEP.Trabalho voluntário - Patologia. 2001. (Outra).

Avaliação e orientação nutricional.Trabalho Voluntário - Comemoração do Dia Mundial da Saúde. 2000. (Outra).

I Congresso da Faculdade de Ciências e da Saúde da Unimep. 2000. (Congresso).

II Simpósio de Nutrição Clínica. 2000. (Simpósio).

Isto é UNIMEP.Trabalho voluntário - Microbiologia. 2000. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Larissa Oliveira dos Santos

MATÃO, M. E. L.; ALMEIDA, S. D. S.; Abreu, V. R. F.; SOUZA, A. C. S. E.; ALMEIDA, N. A. M.;BRASILEIRO, A.A.. Representação social de adolescentes acerca da alimentação saudável. 2019. Dissertação (Mestrado em Atenção à Saúde) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Ana Cristina de Castro Pereira

Campos, M. R. H; CORREIA, M. H. S.; VAZ, I. M. F.;BRASILEIRO, A.A.; ANDRE, M. C. D. P. B.. Perfil higienicossanitáio em Unidade de Dietas Enterais de um hospital público de Goiânia, Goiás. 2016. Dissertação (Mestrado em Nutrição e Saúde) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Andréia Perin Menassi

POSSOBON, Rosana de FátimaBRASILEIRO, Aline Alves; QUELUZ, D. P.. Atuação dos Agentes Comunitários de Saúde na promoção de aleitamento materno nas unidades de saúde da família, do município de Piracicaba, SP. 2013. Dissertação (Mestrado em Odontologia UNICAMP/Pi) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Raquel Maria de Castro Soares de Barros

AMBROSANO, G. M.B.BRASILEIRO, Aline Alves; CORTELLAZZI, K. L.. Qualidade de vida de mães e saúde bucal de crianças deficientes. 2013. Dissertação (Mestrado em Odontologia UNICAMP/Pi) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Lucas Miotto Reducino

POSSOBON, Rosana de FátimaBRASILEIRO, Aline Alves; MIALHE, F. L.. Associação entre variáveis nutricionais, socioeconômicas e obstétricas e o parto prematuro e o peso da criança ao nascer.. 2013. Dissertação (Mestrado em Odontologia UNICAMP/Pi) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Fernanda Gabriele da Costa Raven

POSSOBON, Rosana de FátimaBRASILEIRO, Aline AlvesAMBROSANO, G. M.B.. Fatores associados as aleitamento materno exclusivo aos 6 meses de vida da criança. 2013. Dissertação (Mestrado em Odontologia UNICAMP/Pi) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Fernanda Gabriele da Costa Raven

Possobon R F;BRASILEIRO, A.A.; Pecorari, V. G. A.; CORTELLAZZI, K. L.; Cortelo, F. M.. ?SINTOMAS DEPRESSIVOS E RELIGIOSIDADE ENTRE GESTANTES E PUÉRPERAS ATENDIDAS EM UM PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO: UM ESTUDO LONGITUDINAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. 2023. Tese (Doutorado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Larissa Oliveira dos Santos

MATÃO, M. E. L.; Abreu, V. R. F.; ALMEIDA, S. D. S.; SOUZA, A. C. S. E.;BRASILEIRO, A.A.. Representação social de adolescentes acerca da alimentação saudável. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Atenção à Saúde) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Eleonora Campos Adriano da Silva

Valente, M. I. C. A.; Vilela, A.;BRASILEIRO, A.A.. LADO POSITIVO E NEGATIVO DA DIETA VEGETARIANA EM CRIANÇAS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Yumi Juliana Watanabe Kuramoto

GOMES, N. A. A. A.; Miziara, A. P. B.;BRASILEIRO, A.A.. PROBIÓTICOS E COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES AUTISTAS: QUAL A RELAÇÃO ENTRE ELES?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Beatriz Fortunato dos Santos Marinho

CAMOZZI, A. B. Q.; GOMES, N. A. A. A.;BRASILEIRO, A.A.. A INFLUENCIA DA ANSIEDADE NO CONSUMO ALIMENTAR DE ADOLESCENCIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Marcos Vinícius dos Anjos e Santos

CAMOZZI, A. B. Q.; Miziara, A. P. B.;BRASILEIRO, A.A.. CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA ATENÇÃO BÁSICA SOBRE ALEITAMENTO MATERNO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Manuela França Rassy

Salha, M. O. F.; Vilela, A.;BRASILEIRO, A.A.. CIRCUNFERENCIA DO PESCOÇO E A RELAÇÃO COM INDICADORES ANTROPOMÉTRICOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Bruna Amaral Martins

Melo, F.; CAMOZZI, A. B. Q.;BRASILEIRO, A.A.. IMPACTO DA SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA D NO TRATAMENTO DO DIABETES MELLITUS TIPO I EM CRIANÇAS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Iohanna Aparecida Scherzer Cabral Dias Polesso

Melo, F.; Machado, C. C. B.;BRASILEIRO, A.A.. A INFLUENCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DE TRANSTORNOS ALIMENTARES EM ADOLESCENTES, ADULTOS JOVENS E ADULTOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Karoline Marques Lima

Rocha, T. B.; LOBO, L. M. C.;BRASILEIRO, A.A.. ANÁLISE QUALITATIVA DE REFEIÇÕES PARA INTRODUÇÃO ALIMENTAR SUGERIDAS NO INSTAGRAM. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Aline Santana Coelho

Rodrigues, H. C. N.; GOMES, N. A. A. A.;BRASILEIRO, A.A.. Dieta de restrição de glúten e caseína no tratamento do transtorno do espectro autista: uma revisão da literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Ana Teresa Chaves Leite

Melo, F.; Abreu, V. R. F.;BRASILEIRO, A.A.. Fatores que levam ao desmame precoce e estratégias para manutenção do aleitamento materno exclusivo: uma revisão de literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: ANNA CAROLINA PERILLO

Vilela, A.; CARDOSO, C. K. S.;BRASILEIRO, A.A.. Dietas vegetarianas e risco cardiovascular: uma revisão de literatura.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Inara de Araújo Castro

Rocha, T. B.; CAMOZZI, A. B. Q.;BRASILEIRO, A.A.. VENDA ONLINE DE FÓRMULAS INFANTIS E A NBCAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Rafaela Moreira de Almeida Agaipito

Rocha, T. B.; Abreu, V. R. F.;BRASILEIRO, A.A.. ANEMIA FERROPRIVA GESTACIONAL: PREVALENCIA E ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Yasmin Araújo de Mello

Abreu, V. R. F.; Salha, M. O. F.;BRASILEIRO, A.A.. IMPACTO DA NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL E DO MINDFUL EATING NA PERDA DE PESO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Nicolle Romanholo El Cheikh

Abreu, V. R. F.; CARDOSO, C. K. S.;BRASILEIRO, A.A.. FATORES ASSOCIADOS A OBESIDADE INFANTIL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Isis Marques de oliveira

CAMOZZI, A. B. Q.;BRASILEIRO, A.A.; Rocha, T. B.. INADEQUAÇÃO NA PROMOÇÃO COMERCIAL DE ALIMENTOS PARA LACTANTES SEGUNDO A NBCAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Thamires Cosmo Vasconcelos

Carvalho, A. C. M. S.;BRASILEIRO, A.A.; Brasil, A. R. C.. FATORES QUE INFLUENCIAM DE FORMA POSITIVA E OU NEGATIVA NA ALIMENTAÇÃO DAS GESTANTES: UMA REVISÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Luiza Lemos Camilo

Carvalho, A. C. M. S.;BRASILEIRO, A.A.; PEREIRA, S. E.. ESTADO NUTRICIONAL, GANHO DE PESO GESTACIONAL E SAÚDE MATERNO-INFANTIL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Mariana de Oliveira Inocente Aidar e Rafaela Borges Freitas

ALMEIDA, ROGÉRIO JOSÉ DE;BRASILEIRO, A.A.; BASTOS, G. C. F. C.. Fatores Associados aos Transtornos alimentares em estudantes internos de um curso de medicina. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: THAYS LORRANY NOGUEIRA DE MELO SOUZA

BRASILEIRO, A.A.; SOUZA, T. L. N. M.. ALEITAMENTO MATERNO COMPLEMENTADO E A RELAÇÃO COM O SOBREPESO INFANTIL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: VIRGINIA RUFINO GONÇALVES

BRASILEIRO, Aline Alves. COMPONENTES QUÍMICOS ENCONTRADOS NO LEITE MATERNO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: HELLENICE OLIVEIRA GOMES

BRASILEIRO, Aline Alves. ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA EM CRIANÇAS: REVISÃO DE LITERATURA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: JACKELINY PACHECO DE ABREU

BRASILEIRO, Aline Alves. CONSUMO DE VERDURAS E FRUTAS EM CRIANÇAS DE 7 ANOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Paula Horrany Soares Mendonça

BRASILEIRO, Aline Alves. FREQUÊNCIA DO CONSUMO DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS EM CRIANÇAS DE 6 A 10 ANOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Caroline Otoni da Silva

Brasileiro, Aline Alves; BUENO, C. D.; MACEDO, A.. Terapia de nutrição enteral em unidade de terapia intensiva: o hiato dos volumes prescrito e administrado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Nilza Dias

Brasileiro, Aline Alves; BUENO, C. D.; PONTIERI, F. M.. Dificuldades e facilidades do aleitamento materno em crianças com Síndrome de Down. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Camila dos Santos Melo

Brasileiro, Aline Alves; Pontieri, F.M; GONCALVES, R. M.. Aleitamento materno versus aleitamento artificial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Thaíssa Sousa de Camargo

Brasileiro, Aline Alves; GONCALVES, R. M.; ROSA, N.. Propriedades nutricionais da Quinoa e Semente de Chia: uma revisão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: RAPHAELA RODRIGUES RIBEIRO RICIOLI

RICIOLI, R. R. R.; DEUS, G. I.;BRASILEIRO, A.A.. AVALIAÇÃO DE RÓTULOS DE FÓRMULAS INFANTIS PARA LACTENTES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Layza Vila Verde Tito

TITO, L. V. V.;BRASILEIRO, A.A.; PEREIRA, S. E.. ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA: DESAFIOS NA INTERPRETAÇÃO DE RÓTULO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: PATRICIA DE LIMA PORTO

BRASILEIRO, A.A.; PORTO, P. L.; GOMES, N. A. A. A.. INFLUÊNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO NO EXCESSO DE PESO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: SARAH MENDONÇA DE PAULA LEÃO

LEAO, S. M. P.;BRASILEIRO, A.A.; ARAUJO, S. P.. OSTEOPOSOSE E DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D EM IDOSOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Letícia Alves Pereira

PEREIRA, L. A.;BRASILEIRO, A.A.; SOUSA, A. G. O.. ALTERAÇÕES METABÓLICAS DECORRENTES DE DIETAS COM BAIXO TEOR OU RESTRITAS EM CARBOIDRATOS EM INDIVÍDUOS COM PRÉ-OBESIDADE E OBESIDADE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Ana Paula Ramos Fernandes Colman

MATÃO, M. E. L.;BRASILEIRO, Aline Alves; LACERDA, M. M.. Representação social de homens acerca do toque retal na prática preventiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Marilia da Cunha e Castro

SILVA, M. A.;BRASILEIRO, Aline Alves; SARAIVA, R. F. M.. O comportamento de adolescentes frente ao risco de contaminação com o HIV/AIDS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: MARIA CLAUDIA DE MELO QUEIROZ

CARDOSO, C.;BRASILEIRO, Aline Alves; ROSA, L. P. S.. NUTRIENTES ANTIOXIDANTES NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Jessika Silva Barbosa

MACHADO, M. G.;BRASILEIRO, Aline Alves; URU, P. M. B.. PERFIL ANTROPOMÉTRICO DE INDIVÍDUOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: KARIN SIMONE PEREIRA ALVIM

MACHADO, M. G.;BRASILEIRO, Aline Alves; CAMOZZI, A. B. Q.. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA DESDE A INFÂNCIA: UMA REVISÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Lorena Andrade Henrique

Pontieri, F.M; Roriz, L. C. S.;BRASILEIRO, Aline Alves. Diabetes Mellitus X amputação de membros: uma revisão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Ana Clara Rodrigues Calixto

Pontieri, F.M; Roriz, L. C. S.;BRASILEIRO, Aline Alves. Estado Nutricional de pacienetes diabéticos e sua relação com os níveis glicênicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Gabriela Melo Campos Borges

Pontieri, F.M;BRASILEIRO, Aline Alves; Roriz, L. C. S.. Consumo de adoçantes e produtos dietéticos por indivíduos diabéticos: uma revisão de literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Danielle Alves Cruvinel

Pontieri, F.M; Ribeiro, D. M.;BRASILEIRO, Aline Alves. A importância dos exercícios físicos orientados como proposta para auxiliar o controle glicêmico dos pacientes diabéticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Mayene de Sá Oderdenge

Pontieri, F.M; Ribeiro, D. M.;BRASILEIRO, Aline Alves. Diabetes X Dislipidemias: uma ampla revisão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Ludimilla Lemos Ferreira

BUENO, C. D.; MACEDO, A.;BRASILEIRO, Aline Alves. A visão dos indivíduos com excesso de peso sobre a alimentação saudável: uma revisão de literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Morgana Dias rodrigues

BUENO, C. D.;BRASILEIRO, Aline Alves; MACEDO, A.. Fatores facilitadores e dificultadores da adesão ao tratamento dietoterápico de pacientes obesos: uma revisão de literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Nancy Josefa Pereira da Silva

MACEDO, A.; BUENO, C. D.;BRASILEIRO, Aline Alves. Fatores facilitadores e dificultadores da adesão à dietoterapia no diabetes melitus tipo II: revisão de literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Priscila Leandro Lopes

BUENO, C. D.; MACEDO, A.;BRASILEIRO, Aline Alves. Consumo de refeições diária de pacientes com excesso de peso atendidos em uma clínica escola. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Marinna Nascimento Reis

BUENO, C. D.; MACEDO, A.;BRASILEIRO, Aline Alves. Estado nutricional e auto-percepção da imagem corporal de mulheres que participam de tratamento para perda de peso em SPA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Naiara Septimio Fernadres

BUENO, C. D.; MACEDO, A.;BRASILEIRO, Aline Alves. Redução de peso corporal como método indireto de adesão do paciente hipertenso ao tratamento dietoterápico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Leiliane Mariano da Silva

BUENO, C. D.; MACEDO, A.;BRASILEIRO, Aline Alves. Fatores de adesão ao tratamento dietoterápico dos pacientes com insuficiência renal crônica em hemodiálise. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Aluno: Lorena Karoline Matos Oliveira

BUENO, C. D.; MACEDO, A.;BRASILEIRO, Aline Alves. Tratamento heterodoxos para a perda de peso na obesidade: revisão de literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Possobon R F;BRASILEIRO, A.A.; Pecorari, V. G. A.; CORTELLAZZI, K. L.; Cortelo, F. M.; Rocha, M. C. P.; MIALHE, F. L.; FERREIRA, L. L.. SINTOMAS DEPRESSIVOS E RELIGIOSIDADE ENTRE GESTANTES E PUÉRPERAS ATENDIDAS EM UM PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO: UM ESTUDO LONGITUDINAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. 2023. Universidade Estadual de Campinas.

BRASILEIRO, Aline Alves; ROSA, L. P. S.; CAMARGO, I. M.. Nutrição Básica e Nutrição em Esportes. 2013. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

BRASILEIRO, A.A.; DEUS, G. I.; ALMEIDA, L. B.. Ato próprio designatório. 2018. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

BRASILEIRO, A.A.; ROSA, L. P. S.; CAMARGO, I. M.. Ato próprio designatório. 2013. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Possobon R F; Raven, F. G. C.; FERREIRA, L. L.; Pecorari, V. G. A.; CORTELLAZZI, K. L.; Rocha, M. C. P.;BRASILEIRO, A.A.; Cortelo, F. M.. DEPRESSÃO E AUTOEFICÁCIA GERAL PERCEBIDA EM PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DO CURSO DE ODONTOLOGIA EM CONTEXTO ESTRESSOR: PANDEMIA COVID-19.. 2024. Universidade Estadual de Campinas.

BRASILEIRO, Aline Alves. IV Encontro Científico dos Acadêmicos de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. 2012. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Orientou

Brenda Marques

Alimentação saudável em cantinas escolares; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; (Orientador);

Geovana Amaral de Souza Borges

Qualidade microbiológica do Leite Humano ordenhado em Banco de Leite Humano; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; (Orientador);

Larissa Oliveira dos Santos

Representações Sociais de Adolescentes Acerca da Alimentação Saudável; 2017; Dissertação (Mestrado em Atenção à Saúde) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás; Coorientador: Aline Alves Brasileiro;

Maria Gabriela Alves Silva

O impacto do vegetarianismo na performance do atleta: revisão da literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Isabela Silva Costa

Comportamentos Alimentares Insalubres entre Crianças e Adolescentes; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Giovanna Figueira Brito

Suplementação de Cálcio e de Vitamina D como prevenção na pré-eclâmpsia: uma revisão sistemática; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Eliziane Araújo da Silva

A forte influência digital e seu impacto no comportamento alimentar de usuários de redes sociais: uma revisão da literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Stefany Jordane Pereira do Lago

Relação entre déficit de vitamina D e Alopecia: uma revisão bibliográfica; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Heliédna Karize Alves Soares

FATORES ASSOCIADOS COM A SAÚDE INTESTINAL EM ESTUDANTES DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE NUTRIÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Kátia Faleiro Almeida Macedo

PERFIL SOCIODEMOGRAFICO E ANTROPOMÉTRICO DE GESTANTES ASSISTIDAS NA REGIÃO LESTE DE GOIÂNIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Alessandra Nóbrega Freitas

A RELAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL E O COMPORTAMENTO ALIMENTAR; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

KELLEM CRISTINA SOARES DE FREITAS QUEIROZ

Características do Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica, uma Revisão na Literatura; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

FLÁVIA TEIXEIRA CUNHA

COMPOSTOS FENÓLICOS E CAROTENÓIDES E SUAS POSSÍVEIS AÇÕES NA PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO DA SAÚDE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

LORENNA FERREIRA MENDANHA

FATORES DETERMINANTES NO DESENVOLVIMENTO DO EXCESSO DE PESO E OBESIDADE INFANTIL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Inêz Lima Alves

PERFIL DOS PACIENTES ATENDIDOS PELA EQUIPE DE NUTRIÇÃO DA CLÍNICA ESCOLA VIDA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Iamany Pires de Souza

SÍNDROME METABÓLICA NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA - UMA REVISÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Tamily Sardeiro de Santana

DIETAS DA MODA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Milena Oliveira Soares

Perfil nutricional de crianças de 0 a 6 anos de uma creche da cidade de Goiânia-GO; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Lourrana de Brito Carvalho

Perfil de crianças e adolescentes desistentes do tratamento nutricional em uma clínica escola em Goiânia ? Goiás; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Sibere Roath da Trindade

PERFIL DE PACIENTES IDOSOS DESISTENTES DO ATENDIMENTO NUTRICIONAL EM UMA CLINICA ESCOLA NA CIDADE DE GOIÂNIA-GOIÁS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Raine Cristina Barbosa

PERFIL DE PACIENTES ADULTOS DESISTENTES DO TRATAMENTO NUTRICIONAL EM UMA CLÍNICA ESCOLA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Patrícia Ribas Teixeira

Influência da Suplementação do DHA na Gestação; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

LANNA FRANCO RIBEIRO

PERFIL DE PACIENTES COM HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA EM ATENDIMENTO NUTRICIONAL NA CLINICA ESCOLA VIDA, GOIÂNIA, GOIÁS; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Marina verônica Malachias

ASSOCIAÇÃO ENTRE OFERTA PROTEÍCA E O ESTADO DE MELHORA EM PACIENTE CRÍTICO: uma revisão da literatura; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Ester Araujo de Sousa

Prevalência do aleitamento materno exclusivo em crianças com até 12 meses de vida no centro de saúde da família (CSF) da Vila Mutirão, Goiânia-GO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Camila Santos

Aleitamento Materno para prematuros; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Grazyelle Ribeiro da Silva

Consequências da Diabetes Gestacional; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Lorena Passos Camargo

As práticas alimentares inadequadas de crianças menores de dois anos e seus fatores de risco; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Lorrayne Gonçalves Velozo

MANUTENÇÃO DA AMAMENTAÇÃO EXCLUSIVA EM CRIANÇAS FILHOS DE TRABALHADORAS FORMAIS: UMA REVISÃO DA LITERATURA; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Geovanna Borges Resende

DIABETES MELLITUS GESTACIONAL E SEUS FATORES DE RISCO: UMA REVISÃO; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

ISIS PIMENTEL FERREIRA

Elementos de risco para o desenvolvimento do diabetes melitos tipo 2; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Fernanda Azevedo Brandão Soares

GANHO DE PESO EXCESSIVO NA GRAVIDEZ: fatores de risco e possíveis consequências; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Genystela Medeiros de Araújo

Avaliação do consumo alimentar em crianças: Uma revisão de literatura; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Marana Leiza A

Barbosa; Fatores de risco para o desmame precoce: Uma revisão da literatura; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Nayara Cristina Cunha de Paula

Aleitamento materno como fator protetor da obesidade: Uma revisão da literatura; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Nayara Rodrigues dos Santos

Fatores de risco para desnutrição em crianças: Uma revisão de literatura; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Maria Eugênia Bernardo da Silveira

Galactogogos, seus efeitos e benefícios: Uma revisão bibliográfica; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Daliane Angélica Lima

Riscos e consequências do diabetes gestacional: uma revisão de bibliografia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Bruna Fernandes de Oliveira

Fatores de risco em gestantes adolescentes: uma revisão da literatura; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Fernanda Almeida Franco

Comportamento alimentar de crianças com idade entre de 6 a 59 meses; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Fernanda Amélia Afonso Ferreira

Análise populacional de crianças, de 12 a 59 meses, que se alimentam na frente da televisão; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Giovanna Bessa Caselli

Características nutricionais e sócio-demográfica da população Materno-infantil: uma revisão bibliográfica; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Alline Lopes Galvão

Evolução do método mãe-canguru nos últimos 10 anos no Brasil: uma revisão da literatura; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Heliédna Karize Alves Soares

A ingestão de Vitamina D e Cálcio e seus fatores associados em estudantes do Curso de Nutrição; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Lara Fernanda Silveira Cardoso

O perfil da ingestão energética e de macronutrientes em discentes do curso de nutrição; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Ana Teresa Chaves Leite

MONITORIA DA DISCIPLINA NUTRIÇÃO MATERNO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE; 2022; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Layane Palhares de Moraes Alves Moreno

MONITORIA DA DISCIPLINA NUTRIÇÃO MATERNO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE; 2022; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Maria Clara Pinheiro de Assis

MONITORIA DA DISCIPLINA NUTRIÇÃO MATERNO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE; 2022; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Fabiana Vieira dos Santos

MONITORIA DA DISCIPLINA NUTRIÇÃO MATERNO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE; 2022; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Maria Eduarda de Faria Ferreira

MONITORIA DA DISCIPLINA NUTRIÇÃO MATERNO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE; 2022; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Izabela Camilo Pacheco

MONITORIA DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À NUTRIÇÃO; 2021; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Sofia D'Ornellas Filipakis

MONITORIA DA DISCIPLINA NUTRIÇÃO MATERNO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE; 2021; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Stefany Jordane Pereira do Lago

MONITORIA DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL; 2021; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Izabela Camilo Pacheco

MONITORIA DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À NUTRIÇÃO; 2021; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Aline Alves Brasileiro;

Produções bibliográficas

  • AIDAR, MARIANA DE OLIVEIRA INOCENTE ; FREITAS, RAFAELA BORGES DE ; BASTOS, GABRIELA CUNHA FIALHO CANTARELLI ; Brasileiro, Aline Alves ; SILVA, ANTONIO MÁRCIO TEODORO CORDEIRO ; ALMEIDA, ROGÉRIO JOSÉ DE . Fatores Associados à Suscetibilidade para o Desenvolvimento de Transtornos Alimentares em Estudantes Internos de um Curso de Medicina. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ONLINE) , v. 44, p. e097, 2020.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; Ambrosano, Gláucia Maria Bovi ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MARBA, S. T. M. . A amamentação entre filhos de mulheres trabalhadoras. Revista de Saúde Pública (Impresso) , v. 46, p. 642-648, 2012.

  • LIMA, D. A. ; BRASILEIRO, A.A. ; ROSA, L. P. S. . RISCOS E CONSEQUÊNCIAS DA DIABETES GESTACIONAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRAFICA. Revista Estudos- Zootecnia , v. 39, p. 561-567, 2012.

  • FRANCO, F. A. ; BRASILEIRO, A.A. ; LOBO, L. M. C. . COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 6 E 59 MESES. Revista Estudos- Zootecnia , v. 39, p. 569-578, 2012.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; Ambrosano, Gláucia Maria Bovi ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Impacto do incentivo ao aleitamento materno entre mulheres trabalhadoras formais. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso) , v. 26, p. 1705-1713, 2010.

  • BRASILEIRO, Aline Alves . Estudo mostra fim precoce da amamentação. Jornal de Piracicaba, Piracicaba, p. 09 - 09, 06 jul. 2008.

  • BRASILEIRO, Aline Alves . A importância do apoio profissional durante o aleitamento materno. Jornal da Unicamp, Campinas, p. 08 - 08, 30 jun. 2008.

  • BRASILEIRO, A.A. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; POSSOBON, Rosana de Fátima . Programa de incentivo ao aleitamento materno: introdução precoce de alimentação complementar.. In: 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, 2011, Salvador. 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, 2011. p. 51-51.

  • BRASILEIRO, A.A. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; POSSOBON, Rosana de Fátima . Programa de incentivo ao aleitamento materno: prevenindo o desmame precoce em mulheres trabalhadoras formais. In: 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, 2011, Salvador. 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, 2011. p. 51-51.

  • BRASILEIRO, A.A. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; POSSOBON, Rosana de Fátima . Um programa de incentivo ao aleitamento materno na prevenção da introdução de mamadeira e do desmame precoce.. In: 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, 2011, Salvador. 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, 2011. p. 51-51.

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Programas de incentivos ao aleitamento materno e mulheres trabalhadoras formais: prevenindo o desmame precoce. In: 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e nutrição - SBAN, 2011, Fortaleza. 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e nutrição - SBAN, 2011. p. 21-21.

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. . Programa de incentivo ao aleitamento na prevenção da introdução de mamadeira. In: 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e nutrição - SBAN, 2011, Fortaleza. 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e nutrição - SBAN, 2011. p. 35-35.

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Alimentação complementar entre participantes de um grupo de incentivo à amamentação.. In: 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e nutrição - SBAN, 2011, Fortaleza. 11º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Alimentação e nutrição - SBAN, 2011. p. 23-23.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MARBA, S. T. M. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Alimentação complementar entre participantes de um grupo de incentivo a amamentação. In: 13° Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2010, Porto Alegre. 13° Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2010. p. 50-51.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Introdução de alimentos entre filhos de trabalhadoras formais. In: 13° Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2010, Porto Alegre. 13° Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2010. p. 52-52.

  • Brasileiro, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Mulheres trabalhadoras formais em um programa de incentivo ao aleitamento materno. In: 13° Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2010, Porto Alegre. 13° Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2010. p. 52-53.

  • Brasileiro, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Introdução de alimentação complentar entre participantes de um grupo de incentivo a amamentação. In: III Congresso Internacional de Especialidades Pediatricas, 2010, Curitiba. III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas - Criança 2010, 2010.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOSA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Alimentação complementar entre filhos de trabalhadoras formais. In: III Congresso Internacional de Especialidades Pediatricas, 2010, Curitiba. III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas - Criança 2010, 2010.

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Programa de incentivo ao aleitamento materno para mulheres trabalhadoras. In: III Congresso Internacional de Especialidades Pediatricas, 2010, Curitiba. III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas - Criança 2010, 2010.

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Atuação de grupos de incentivos ao aleitamento materno com mulheres trabalhadoras formais. In: XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno e I Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, 2010, Santos. Fortalecendo as redes de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno e da Alimentação Complementar, 2010.

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MARBA, S. T. M. ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; AMBROSANO, G. M.B. . Alimentação complementar entre participantes de um grupo de incentivo ao aleitamento materno. In: XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno e I Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, 2010, Santos. Fortalecendo as redes de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno e da Alimentação Complementar, 2010.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; COSTA, Ludmila Tavares . Alimentação complementar entre filhos de trabalhadoras formais. In: Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2008, Rio de Janeiro. Revista de Pediatria SOPERJ, 2008. v. 1.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; COSTA, Ludmila Tavares . Aleitamento materno entre mães trabalhadoras formais: o impacto de um grupo de incentivo. In: Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2008, Rio de Janeiro. Revista de Pediatria SOPERJ, 2008. v. 1.

  • GIBILINI, C. ; BRASILEIRO, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; COSTA, Ludmila Tavares . A percepção de puérperas acometidas por fissura mamilar sobre a eficácia de um método de tratamento proposto. In: Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2008, Rio de Janeiro. Revista de Pediatria SOPERJ, 2008. v. 1.

  • COSTA, Ludmila Tavares ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; BRASILEIRO, Aline Alves . Aconselhamento à mãe que amamenta: índice de aleitamento e hábitos de sucção. In: Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2008, Rio de Janeiro. Revista de Pediatria SOPERJ, 2008. v. 1.

  • COSTA, Ludmila Tavares ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; BRASILEIRO, Aline Alves . Uso de estratégias de manejo de estresse e comportamentos de não colaboração em pacientes odontopediátricos. In: Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente, 2008, Rio de Janeiro. Revista de Pediatria SOPERJ, 2008. v. 1.

  • CARRASCOZA, Karina Camillo ; GIBILINI, C. ; BRASILEIRO, Aline Alves ; COSTA, Ludmila Tavares ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de . A influência do apoio emocional no tratamento da fissura mamilar em puérperas. In: XXXVII Reunião anual de Pscologia, 2007, Flarianópolis. XXXVII Reunião anual de Pscologia, 2007.

  • CARRASCOZA, Karina Camillo ; COSTA, Ludmila Tavares ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; GIBILINI, C. ; BRASILEIRO, Aline Alves . Estratégias de menejo do comportamento infantil durante o tratamento odontológico - Relato de caso clínico. In: XXXVII Reunião anual de Pscologia, 2007, Flarianópolis. XXXVII Reunião anual de Pscologia, 2007.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; TOMITA, Laura Mendes ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Introdução precoce de alimento na dieta de bebês particiantes de um grupo de apoio ao aleitamneto materno.. In: III Congresso Internacional de Odontologia da UNICAMP e XII Jornada Odontológica de Piracicaba., 2005, Piracicaba. Brazilian Journal of Oral Sciences (Impresso), 2005. v. 4. p. 837-837.

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; ARRIGONI, Marcela ; SCARPARI, Cátia E. Ortiz ; TOMITA, Laura Mendes ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Atuação do odontopediatra na promoção e manutenção do aleitamento materno. In: II Congresso Internacional de Odontologia / XI Jornada odontológica de Piracicaba, 2004, Piracicaba. Brazilian Journal of Oral Sciences (Impresso), 2004. v. 3. p. 536-536.

  • ARRIGONI, Marcela ; BRASILEIRO, Aline Alves ; TOMITA, Laura Mendes ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; SCARPARI, Cátia E. Ortiz ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Aspectos biopsicossociais que influenciam a manutenção do aleitamento materno. In: II Congresso Internacional de Odontologia / XI Jornada odontológica de Piracicaba, 2004, Piracicaba. Brazilian Journal of Oral Sciences (Impresso), 2004. v. 3. p. 536-536.

  • MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; BELLI, L.T ; BRASILEIRO, Aline Alves ; MEDEIROS, M.A.T . Avaliação do estado nutricional de crianças de 0 a 2 anos de escolas de educação infantil da rede municipal de Piracicaba - SP. In: 7º Congresso da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN, 2003, Belo Horizonte. Alimentação e Nutrição: avanços tecnológicos e dasafios éticos., 2003. p. 53-53.

  • GUERRA, Fabiana Maria ; MORAES, Bárbara Adele ; BRASILEIRO, Aline Alves ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; MAZZINI., Maria de Lurdes Hebling . Atenção humanizada no parto e nascimento e incentivo à amamentação em instituições de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde do município de Piracicaba - SP.. In: 7º Congresso da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN, 2003, Belo Horizonte. Alimentação e Nutrição: avanços tecnológicos e dasafios éticos, 2003. p. 104-104.

  • BRASILEIRO, Aline Alves . A importância da formação de vínculo para trans-formação de opinião. In: 5º Seminário de Extensão, no contexto da 1ª Mostra Acadêmica da Universidades Metodista de Piracicaba, 2003, Piracicaba. Anais 5º Seminário de Extensão, no contexto da 1ª Mostra Acadêmica da Universidades Metodista de Piracicaba encontra-se on line, 2003.

  • MORAES, Bárbara Adele ; GUERRA, Fabiana Maria ; BRASILEIRO, Aline Alves ; MAZZINI., Maria de Lurdes Hebling ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo . Atenção humanizada às puérperas e incentivo à amamentação em instituição de saúde conveniadas ao SUS de Piracicaba-SP. In: II Congresso Paulista de Banco de Leite Humano / XII Encontro Paulista de Aleitamento Materno., 2003, Marília. Anais do II Congresso Paulista de Banco de Leite Humano e XII Encontro Paulista de Aleitamento Materno encontra-se on line, 2003.

  • GUERRA, Fabiana Maria ; BRASILEIRO, A.A. ; MORAES, Bárbara Adele ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; MAZZINI, Maria de Lurdes Hebling . Promoção e incentivo ao aleitamento materno com gestantes usuárias de instituições conveniadas ao Sistema Único de Saúde. In: II Congresso Paulista de Banco de Leite Humano / XII Encontro Paulista de Aleitamento Materno., 2003, Marília. Anais do II Congresso Paulista de Banco de Leite Humano e XII Encontro Paulista de Aleitamento Materno encontra-se on line, 2003.

  • BRASILEIRO, A.A. ; GUERRA, Fabiana Maria ; MORAES, Bárbara Adele ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; OLIVEIRA, Maria Rita Marques de ; MAZZINI., Maria de Lurdes Hebling . Capacitação de Trabalhadores do Alojamento Conjunto em Atenção Humanizada e Incentivo à Amamentação. In: II Congresso Paulista de Banco de Leite Humano / XII Encontro Paulista de Aleitamento Materno., 2003, Marília. Anais do II Congresso Paulista de Banco de Leite Humano e XII Encontro Paulista de Aleitamento Materno encontra-se on line, 2003.

  • SOARES, H. K. A. ; BRASILEIRO, A.A. ; CARDOSO, C. K. S. ; LOBO, L. M. C. ; CARDOSO, L. F. S. . A INGESTÃO DE VITAMINA D E CÁLCIO E SEUS FATORES ASSOCIADOS EM ESTUDANTES DO CURSO DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, C. K. S. ; FREIRES, G. G. ; SALES, L. V. ; LOBO, L. M. C. ; BRASILEIRO, A.A. . ATITUDES ALIMENTARES E DISTORÇÃO DE IMAGEM CORPORAL EM ESTUDANTES DE UM CURSO DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FREIRES, G. G. ; CARDOSO, C. K. S. ; SALES, L. V. ; LOBO, L. M. C. ; BRASILEIRO, A.A. . PADRÃO ALIMENTAR E FATORES ASSOCIADOS EM GRADUANDOS DE UM CURSO DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SALES, L. V. ; CARDOSO, C. K. S. ; FREIRES, G. G. ; BRASILEIRO, A.A. ; LOBO, L. M. C. . ATIVIDADE FÍSICA, USO DE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS E FATORES ASSOCIADOS EM GRADUANDOS DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FREIRES, G. G. ; CARDOSO, C. K. S. ; SALES, L. V. ; BRASILEIRO, A.A. ; LOBO, L. M. C. . NÍVEIS PRESSÓRICOS E FATORES ASSOCIADOS EM ACADÊMICOS DE UM CURSO DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES, H. K. A. ; BRASILEIRO, A.A. ; CARDOSO, C. K. S. ; LOBO, L. M. C. . SAÚDE INTESTINAL E SEUS FATORES ASSOCIADOS EM ESTUDANTES DO CURSO DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, L. F. S. ; BRASILEIRO, A.A. ; SOARES, H. K. A. ; CARDOSO, C. K. S. ; LOBO, L. M. C. . O PERFIL DA INGESTÃO ENERGÉTICA E DE MACRONUTRIENTES EM DISCENTES DO CURSO DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, L. F. S. ; ARAUJO, S. P. ; CARDOSO, C. K. S. ; BRASILEIRO, A.A. ; LOBO, L. M. C. ; SOARES, H. K. A. . PERCENTUAL DE GORDURA CORPORAL, ESTILO DE VIDA E VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS DE UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Programas de incentivos ao aleitamento materno e mulheres trabalhadoras formais: prevenindo o desmame precoce. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. . Programa de incentivo ao aleitamento na prevenção da introdução de mamadeira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; POSSOBON, Rosana de Fátima . Programa de incentivo ao aleitamento materno: prevenindo o desmame precoce em mulheres trabalhadoras formais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; POSSOBON, Rosana de Fátima . Programa de incentivo ao aleitamento materno: introdução precoce de alimentação complementar.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; POSSOBON, Rosana de Fátima . Um programa de incentivo ao aleitamento materno na prevenção da introdução de mamadeira e do desmame precoce.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Alimentação complementar entre participantes de um grupo de incentivo à amamentação.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Atuação de grupos de incentivos ao aleitamento materno com mulheres trabalhadoras formais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MARBA, S. T. M. ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; AMBROSANO, G. M.B. . Alimentação complementar entre participantes de um grupo de incentivo ao aleitamento materno. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Programa de incentivo ao aleitamento materno para mulheres trabalhadoras. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Alimentação complementar entre filhos de trabalhadoras formais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; AMBROSANO, G. M.B. ; MARBA, S. T. M. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Introdução de alimentação complentar entre participantes de um grupo de incentivo a amamentação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MARBA, S. T. M. ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Alimentação complementar entre participantes de um grupo de incentivo a amamentação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Introdução de alimentos entre filhos de trabalhadoras formais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Mulheres trabalhadoras formais em um programa de incentivo ao aleitamento materno. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Ludmila Tavares ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; BRASILEIRO, A.A. . Uso de estratégias de manejo de estresse e comportamentos de não colaboração em pacientes odontopediátricos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Ludmila Tavares ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; BRASILEIRO, A.A. . Aconselhamento à mãe que amamenta: índice de aleitamento e hábitos de sucção. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GIBILINI, C. ; BRASILEIRO, A.A. ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; COSTA, Ludmila Tavares . A percepção de puérperas acometidas por fissura mamilar sobre a eficácia de um método de tratamento proposto. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; COSTA, Ludmila Tavares . Alimentação complementar entre filhos de trabalhadoras formais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, A.A. ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; AMBROSANO, G. M.B. ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; COSTA, Ludmila Tavares . Aleitamento materno entre mães trabalhadoras formais: o impacto de um grupo de incentivo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARRASCOZA, Karina Camillo ; GIBILINI, C. ; BRASILEIRO, A.A. ; COSTA, Ludmila Tavares ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de . A influência do apoio emocional no tratamento da fissura mamilar em puérperas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARRASCOZA, Karina Camillo ; COSTA, Ludmila Tavares ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de ; GIBILINI, C. ; BRASILEIRO, A.A. . Estratégias de menejo do comportamento infantil durante o tratamento odontológico - Relato de caso clínico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; TOMITA, Laura Mendes ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Introdução precoce de alimento na dieta de bebês participantes de um grupo de apoio ao aleitamento materno. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRIGONI, Marcela ; BRASILEIRO, Aline Alves ; TOMITA, Laura Mendes ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; SCARPARI, Cátia E. Ortiz ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Aspectos biopsicossociais que influenciam a manutenção do aleitamento materno. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; ARRIGONI, Marcela ; SCARPARI, Cátia E. Ortiz ; TOMITA, Laura Mendes ; CARRASCOZA, Karina Camillo ; POSSOBON, Rosana de Fátima ; MORAES, Antônio Bento Alves de . Atuação do odontopediatra na promoção e manutenção do aleitamento materno.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GUERRA, Fabiana Maria ; BRASILEIRO, Aline Alves ; MORAES, Bárbara Adele ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; MAZZINI, Maria de Lurdes Hebling . Promoção e incentivo ao aleitamento materno com gestantes usuáriasde instituiçãos conveniadas ao sistema única de saúde. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MORAES, Bárbara Adele ; GUERRA, Fabiana Maria ; BRASILEIRO, Aline Alves ; MAZZINI, Maria de Lurdes Hebling ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo . Atenção Humanizada ás puérperas e incentivo á amamentação em instituições de saúde conveniadas ao SUS de Piracicaba- SP. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, Aline Alves ; GUERRA, Fabiana Maria ; MORAES, Bárbara Adele ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; MAZZINI, Maria de Lurdes Hebling . Capacitação de trabalhadores do alojamento conjunto em atenção humanizada e incentivo á amamentação. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GUERRA, Fabiana Maria ; MORAES, Bárbara Adele ; BRASILEIRO, Aline Alves ; MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; MAZZINI, Maria de Lurdes Hebling . Atenção humanizada no parto e nascimento e incentivo à amamentação em instituições de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde do município de Piracicaba -SP. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARTINS, Rita de Cássia Bertolo ; BELLI, L.T ; BRASILEIRO, Aline Alves ; MEDEIROS, M.A.T . Avaliação do estado nutricional de crianças de 0 a 2 anos de escolas de educação infantil da rede municipal de Piracicaba ? SP.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRASILEIRO, Aline Alves . A importância da formação de vínculo para a trans-formação de opinião.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BRASILEIRO, A.A. . Apoio institucional e a Manutenção da amamentação após o retorno ao trabalho. Campinas- SP: Unicamp, 2012 (Tese para obtenção do título de Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente).

  • BRASILEIRO, A.A. . Relação entre amamentação natural e o retorno ao trabalho. Campinas- SP: Unicamp, 2008 (Dissertação para obtenção do título de Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente).

Outras produções

BRASILEIRO, Aline Alves . Relação entre amamentação natural e o retorno ao trabalho. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BRASILEIRO, Aline Alves . A importância do apoio profissional para manutenção do aleitamento no retorno ao trabalho. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BRASILEIRO, Aline Alves . A importância do apoio profissional durante o aleitamento materno. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BRASILEIRO, A.A. ; PONTIERI, F. M. . Oficina de Atualização em Nutrição e Dietética e Nutrição Materna Infantil e do Adolescente. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BRASILEIRO, Aline Alves ; ROLIM, G.S . Nutrição e desenvolvimento: Crianças até 2 anos.. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro).

BRASILEIRO, Aline Alves ; POSSOBON, Rosana de Fátima . Ficha para atendimento Nutricional. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ficha de atendimento).

BRASILEIRO, Aline Alves ; ROLIM, G.S . Nutrição e desenvolvimento: Crianças com mais de 2 anos.. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Perfil nutricional e condições de saúde de graduandos do curso de nutrição: um estudo coorte, Descrição: projeto de Iniciação Científica. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Aline Alves Brasileiro - Integrante / LINA MONTEIRO DE CASTRO LOBO - Integrante / CAMILA KELLEN DE SOUZA CARDOSO - Coordenador.

  • 2008 - 2012

    Relação entre amamentação natural e o retorno da mãe ao trabalho: O apoio institucional na manutenção do aleitamento materno., Descrição: Com este estudo pretende-se verificar a influência do retorno ao trabalho e do apoio institucional na amamentação natural, comparando mães participantes do Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo ? GIAME, oferecido pelo Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Cepae? FOP ? Unicamp), com mães não participantes do referido grupo. Além disso, pretende-se: Investigar os motivos referidos pelas mães para a introdução precoce de alimentação complementar do lactente; Investigar as condições disponibilizadas pelo empregador para a manutenção do aleitamento; Investigar as condições de trabalho das mães, identificando a influência de fatores tais como profissão, jornada diária de trabalho, distância local de trabalho sobre a manutenção do aleitamento; Investigar a prevalência de aleitamento materno exclusivo; Identificar possíveis variáveis relacionadas com a manutenção ou não do aleitamento materno, tais como, idade e estado civil dos pais, grau de parentesco do cuidador da criança nos períodos de ausência da mãe, tipo de alimento oferecido à criança e época de início do seu oferecimento, uso de copo ou mamadeira, etc. Participarão deste estudo 400 díades mãe-lactente, onde serão formados quatro grupos entre participantes e não participantes do GIAME, que retornarão ou não retornaram ao trabalho após o parto. O desenho a ser aplicado a este estudo é o retrospectivo de coorte. Dentre as mães que participam do GIAME, serão escolhidas aleatoriamente 100 mães que voltaram a trabalhar e 100 mães que não voltaram a trabalhar. Para a composição da amostra das mães não participantes do GIAME, a pesquisadora fará contato com as mães durante a campanha de Multivacinação. Serão sorteadas 4 unidades na cidade de Piracicaba onde as primeiras 25 mães que voltaram a trabalhar e as 25 seguintes que não voltaram a trabalhar, serão convidadas a participar do estudo, totalizando100 mães em cada grupo. No caso de consentimento na participação do estudo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aline Alves Brasileiro - Coordenador / Rosana de Fátima Possobon - Integrante / Sérgio Tadeu Martins Marba - Integrante / Gláucia M. B. Ambrosano - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 17

  • 2004 - 2008

    Relação entre amamentação natural e retorno das mães ao trabalho., Descrição: Com este trabalho pretende-se verificar a manutenção da amamentação natural no período de retorno da mãe ao trabalho, comparando mães participantes do Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo - GIAME, oferecido pelo Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais - Cepae, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP, com mães que não participam do referido grupo. Além disso, pretende-se: Quantificar o número de mães que interromperam, iniciaram ou mantiveram suas atividades profissionais após o nascimento do bebê, comparando mães participantes e não participantes do GIAME - Cepae; Dentre as mães que retornam ao trabalho, investigar as condições disponibilizadas pelo empregador para a manutenção do aleitamento; Investigar as condições de trabalho das mães, identificando a influência de fatores tais como profissão, jornada diária de trabalho, distância local de trabalho - local de permanência da criança; Investigar os motivos referidos pelas mães para o desmame do bebê; Investigar a prevalência de desmame entre as mães que retornam ao trabalho; Identificar possíveis variáveis relacionadas com a manutenção ou não do aleitamento materno, tais como, idade e estado civil dos pais, grau de parentesco do cuidador da criança nos períodos de ausência da mãe, tipo de alimento oferecido à criança e época de início do seu oferecimento, uso de copo ou mamadeira. Dentre as mães que estão no nono encontro do GIAME, serão escolhidas aleatoriamente 60 mães que estão exercendo atividade profissional fora de casa, com vínculo empregatício. Estas mães serão questionadas quanto ao seu interesse em participar deste estudo e, em caso afirmativo. As mães participantes da pesquisa serão contatadas, via telefone, em data e horário previamente agendados, para a realização da entrevista.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Aline Alves Brasileiro - Coordenador / Karina Camillo Carrascoza - Integrante / Rosana de Fátima Possobon - Integrante / Antônio Bento Alves de Moraes - Integrante / Gláucia M. B. Ambrosano - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 21

Prêmios

2020

Honra ao mérito por relevante contribuição para a realização do VI Congresso de Ciências e Tecnologia, PUC Goiás.

2012

Professora homenageada pela turma 2012/2 do curso de nutrição, Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO.

2006

Menção Honrosa ao trabalho: ?Introdução precoce de alimentos na dieta de bebês participantes de um grupo de apoio ao aleitamento materno.?, Universidade Estadual de Campinas.

2005

Menção Honrosa - 1º Lugar: Introdução precoce de alimento na dieta de bebês participantes de um grupo de apoio ao aleitamento materno, Brazilian Journal of Oral Sciences, v.4, n.14, p.837., III Congresso Internacional de odontologia / XII Jornada odontológica de Piracicaba.

2005

Moção de Aplauso, Câmara de Vereadores de Piracicaba., Câmara de Veriadores de Piracicaba.

2005

Finalista - Prêmio Mário Covas, Fundap; Casa Civil e Governo do Estado de São Paulo., Prêmio Mário Covas, Fundap; Casa Civil e Governo do Estado de São Paulo..

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde. , Universidade Católica de Goiás, Setor Leste Universitário, 74605900 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 981811243

Experiência profissional

2014 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente auxiliar I, Carga horária: 40

2012 - 2013

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Professor Dr. Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Dr. Convidado, Carga horária: 18

Atividades

  • 01/2024

    Estágios , Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde.Estágio realizado, Supervisora do Estágio Supervisionado em Saúde Pública em Nutrição I.

  • 08/2023

    Extensão universitária , Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde.Atividade de extensão realizada, Professora Coordenadora da Liga Acadêmica de Nutrição da Gestação à Adolescência (LANGA).

  • 02/2023

    Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Nutrição.

  • 02/2021

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, NUTRIÇÃO MATERNA, DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

  • 02/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.Cargo ou função, Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da PUC Goiás.

  • 06/2018 - 12/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde.Cargo ou função, Membro do Comitê Assessor de Pesquisa - COAP.

  • 01/2015 - 12/2023

    Estágios , Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Nutrição em Saúde Pública II.

  • 01/2015 - 12/2021

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação nutricional, Introdução à Nutrição, Trabalho de conclusão de Curso I, Trabalho de conclusão de Curso II

  • 05/2016 - 05/2018

    Extensão universitária , Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde.Atividade de extensão realizada, Coordenadora do grupo tutorial do curso de Nutrição no PET-Saúde/GraduaSUS..

  • 01/2014 - 12/2014

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica II, Saneamento Ambiental, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II, Composição de Alimentos

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação Nutricional, Estágio Supervisionado em Nutrição em Saúde Pública II, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Princípios Gerais de Nutrição

  • 01/2013 - 07/2013

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso II, Estágio Supervisionado em Nutrição em Saúde Pública I

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Nutrição em Saúde Pública II, Trabalho de conclusão de curso II

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio de capacitação prática especializada I, Nutrição Materna, da Criança e Adolescente, Trabalho de Conclusão de Curso I

2008 - 2008

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Aluna da Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Supervisora do GIAME, Carga horária: 8

Outras informações:
GIAME - Grupo de Incentivo ao Aleitameto Materno Exclusivo

2007 - 2007

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Aluna de Pós-graduação, Enquadramento Funcional: Cordenadora do GIAME, Carga horária: 20

Outras informações:
GIAME - Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo

2006 - 2006

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Aluna de Pós-graduação, Enquadramento Funcional: Coordenadora do GIAME, Carga horária: 20

Outras informações:
GIAME - Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo.

2005 - 2005

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Aluno especial de pós-graduaçã, Enquadramento Funcional: Estagiário de Nutrição, Carga horária: 8

Outras informações:
GIAME - Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo.

2004 - 2004

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Nutrição, Carga horária: 8

Atividades

  • 02/2004 - 10/2009

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais.Linhas de pesquisa

  • 02/2007 - 12/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais.Cargo ou função, Supervisora do Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo - GIAME.

  • 02/2008 - 02/2008

    Treinamentos ministrados , Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais.Treinamentos ministrados, Antropometria e Avaliação do Estado Nutricional

  • 02/2007 - 02/2007

    Treinamentos ministrados , Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais.Treinamentos ministrados, Nutrição infantil

  • 02/2005 - 12/2006

    Direção e administração, Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais.Cargo ou função, Coordenadora do Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo - GIAME.

  • 02/2004 - 12/2004

    Estágios , Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais.Estágio realizado, Menbro da equipe do Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais ? Cepae.

2004 - 2004

Universidade Metodista de Piracicaba

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagio Curricular, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio na área de Nutrição Clínica no Hospital dos Fornecedores de Cana: 187 horas de Estágio Curricular Supervisionado e 304 horas de Estágio Extracurricular Supervisionado. Estágio na área de Saúde Pública na Unidade de Atenção Básica e Escolas Públicas de Ensino Infantil e Fundamental de Piracicaba: 187 horas de Estágio Curricular Supervisionado e 274 horas de Estágio Extracurricular Supervisionado. Estágio na área de Administração de Serviços de Alimentação na Refeições Puras - Delphi: 187 horas de Estágio Curricular Supervisionado e 239 horas de Estágio Extracurricular Supervisionado.

2000 - 2003

Universidade Metodista de Piracicaba

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Bolsista Fundo de Apoio à Extensão - FAE, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/2003 - 12/2003

    Estágios , Faculdade de Ciências da Saúde, Refeições Puras Delphi.Estágio realizado, 187 horas de estágio supervisionado e 239 horas e estágio suervisionado extracurricular.

  • 06/2003 - 09/2003

    Estágios , Faculdade de Ciências da Saúde, Unidade Básica à Saúde.Estágio realizado, 187 horas de estágio supervisionado e 273 horas de estágio extracurricular supervisionado.

  • 08/2002 - 07/2003

    Extensão universitária , Faculdade de Ciências da Saúde.Atividade de extensão realizada, Participação como bolsista do Fundo de Apoio à Extensão.

  • 02/2003 - 05/2003

    Estágios , Faculdade de Ciências da Saúde, Hospital Forcenedores de Cana de Piracicaba.Estágio realizado, 187 horas de estágio supervisionado e 304 horas de estágio extracurricular supervisionado.

2001 - 2001

Hosptal Geral de Goiânia

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 81

Atividades

  • 07/2001 - 07/2001

    Estágios , Setor de Nutrição.Estágio realizado, Estágio com um total de 81 horas.