Eudes Mendes Barboza
Professor Adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPE, mestre pelo Programa de Mestrado em Matemática (UFPB), Graduado em Licenciado em Matemática e Comunicação Social (Relações Públicas) pela UFPB, medalhista da Iniciação científica PIBIC-UFPB e laureado na turma de Licenciatura em Matemática da UFRPE em 2011.1. Na UFRPE, coordenou o PROFMAT e projetos de ensino, pesquisa e extensão. Secretariou eventos nacionais e internacionais do DM-UFPB. e participou de comissões organizadoras e comitês científicos regionais em Pernambuco. Durante a graduação em Matemática foi monitor do PAPMEM, das Olimpíadas Pessoense de Matemática, do Programa de monitoria do DM-UFPB na disciplina de Cálculo Vetorial, posteriormente, da disciplina Introdução à Álgebra Linear, vinculado ao Programa de Mestrado em Matemática-UFPB. Foi tutor à distância em Matemática da EAD-UFPE. Tem experiência no ensino básico, em rede pública e privada. Tem atuado principalmente nos temas: Análise e EDP.
Informações coletadas do Lattes em 20/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Matemática
2013 - 2017
Universidade Federal de Pernambuco
Título: HÉNON TYPE EQUATIONS WITH NONLINEARITIES IN THE CRITICAL GROWTH RANGE
, Ano de obtenção: 2017. João Marcos Bezerra do Ó. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: EDP; Hénon equation; Critical Growth; Variational Methods.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Mestrado em Matemática
2011 - 2013
Universidade Federal da Paraíba
Título: Classificação de soluções de algumas equações elípticas não lineares
, Ano de Obtenção: 2013.João Marcos Bezerra do Ó.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: EDP; Princípio do máximo; Planos Móveis; Esferas móveis.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Graduação em Matemática
2006 - 2011
Universidade Federal da Paraíba
Título: Ao infinito e além: como o conteúdo matemático passa da percepção concreta à abstrata.
Orientador: João Marcos Bezerra do Ó
Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas
2003 - 2008
Universidade Federal da Paraíba
Título: Festa do Abacaxi: Transformação cultural
Orientador: Severino
Pós-doutorado
2024 - 2025
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil. , Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. , Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Formação complementar
2014 - 2014
Análise Funcional. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2013 - 2013
Análise Funcional. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2012 - 2012
Medida e Integração. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2012 - 2012
Simetrização e Aplicações. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2011 - 2011
Análise na Reta. (Carga horária: 45h). , Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.
2007 - 2010
PAPMEM. (Carga horária: 360h). , Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.
2009 - 2009
Álgebra Linear- Curso De verão. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
MADEIRA, G. ; SANTANA, C. R. ; BARBOZA, EUDES . UFSCar Workshop on PDEs - 2024 edition. 2024. (Congresso).
BARBOZA, EUDES . XI Bienal de Matemática. 2024. (Congresso).
FREITAS ; BARBOZA, EUDES . V Jornada de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. 2023. (Outro).
COSTA, B. ; BARBOZA, EUDES ; FREITAS ; Cruz, T. S. ; Andrade, F. . XV SEMAT UFRPE. 2023. (Congresso).
BARBOZA, EUDES ; ARAÚJO, YANE ; Cruz, T. S. ; GUEDES, G. ; MELO, S. B. . 5 Anos do jornal É matemática, Oxente!. 2022. (Outro).
CAVALCANTI, A. S. ; CAVALCANTE, H. ; BARBOZA, EUDES MENDES . EXPOSIÇÃO CAMINHOS DA MATEMÁTICA ? FRANCIS DUPUIS. 2022. (Exposição).
Cruz, T. S. ; BARBOZA, EUDES MENDES ; CARVALHO, Y. L. ; Almeida, L. . IV ENcontro de Estudantes de Matemática da UFRPE. 2020. (Congresso).
MENDES, E. ; COSTA, B. . I Encontro do PROFMAT de Pernambuco. 2020. (Congresso).
MENDES, E. . XIV SEMAT. 2019. (Congresso).
BARBOZA, EUDES MENDES . OPEMAT 2019. 2019. .
CARVALHO, G. M. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Olimpíada Pernambucana de Matemática. 2018. .
BARBOZA, EUDES MENDES . XVI Semana Universitária e IV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa. 2017. (Congresso).
BARBOZA, EUDES MENDES . VII Epem. 2017. (Congresso).
Participação em eventos
XI Bienal de Matemática. 2024. (Congresso).
Ciencia no Parque.Ciencia no Parque Matemática. 2023. (Oficina).
A equivalência entre o Teorema de Tales e o critério AAA de congruência de triângulos.Teorema de Tales e o critério AAA de semelhança de triângulos. 2017. (Outra).
Semana da Matemática- UPE.Equações Tipo Hénon com crescimento exponencial unilateral.. 2017. (Outra).
Semana da Matemática- UPE.A definição formal de limite de função de uma variável real: uma abordagem geométrica usando Geogebra. 2017. (Outra).
Semana da Matemática- UPE.CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE DERIVADA DE FUNÇÕES DE UMA OU DUAS VARIÁVEIS REAIS ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO NO GEOGEBRA. 2017. (Outra).
Semana da Matemática- UPE.Digitando Matemática 2- Confecção de Banner em latex. 2017. (Outra).
Semana universitária.Oficina Olimpíadas de Matemática e resolução de problemas: uma abordagem através de jogos de tabuleiro.. 2017. (Outra).
Semana universitária.Funções e Limites - uma perspectiva geométrica usando o Geogebra. 2017. (Outra).
SEMAT XIII.Conjunto De Julia E Mandelbrot. 2017. (Outra).
SEMAT XIII.Abstração - um caminho possível para entender Matemática. 2017. (Outra).
SEMAT XIII.Equivalência Entre O Teorema De Tales E O Critério AAA De Semelhança De Triângulos. 2017. (Outra).
X Workshop on Nonlinear Differential Equations.Hénon Type equations with jumping nonlinearities involving critical growth. 2017. (Encontro).
III Seminário de didática da Mata Norte.As mídias sociais como um canal entre professores e alunos. 2016. (Encontro).
Semana da Matemática- UPE.Digitando matemática 1- Uso básico da linguagem Latex. 2016. (Outra).
Summer Meeting on Differential Equations. 2014. (Encontro).
VI workshop em Matemática. 2014. (Outra).
II Encontro Internacional de Matemática no Nordeste Brasileiro. 2012. (Encontro).
IX Nonlinear Differential Equation. 2012. (Encontro).
63ª REunião Anual da SBPC.Método da equação integral de Fredholm. 2011. (Outra).
IV Escola Brasileira de Equações Diferenciáveis. 2011. (Outra).
XIX Encontro de Iniciação Científica.Análise Funcional e Aplicações. 2011. (Encontro).
II Encontro de Matemática Pura e Aplicada. 2010. (Encontro).
V Bienal de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática. 2010. (Encontro).
VI EPBEM- Encontro Paraibano de Educação Matemática.O ENSINO DE ÁLGEBRA NO ENSINO BÁSICO ? EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO DO 8º ANO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BRAZ BARACUHY. 2010. (Encontro).
XVIII Encontro de Iniciação Científica.Método da Equação Integral de Fredholm. 2010. (Encontro).
5ª Semana de matemática do CCT/UFCG.Entes Primitivos: Comparando as representações na geometria analítica vetorial e na geometria descritiva. 2009. (Outra).
IX ERMAC.EQUAÇÃO DO 2º GRAU: REFLETINDO MODIFICAÇÕES NA CONCEPÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL. 2009. (Encontro).
XI Encontro de Extensão.Treinamento para Olímpiadas Universitárias. 2009. (Encontro).
XVII Encontro de Iniciação Científica.O teorema de Stone-Weierstrass. 2009. (Encontro).
V EPEM.EQUAÇÃO DO 2º GRAU: REFLETINDO MODIFICAÇÕES NA CONCEPÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
NOVAIS, M. M.;BARBOZA, EUDES MENDES; FREITAS . Formulação da equação de Euler para fluidos incompressíveis com viscosidade nula e equivalência com a equação de vorticidade. 2024. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Estadual de Campinas.
ESPINDOLA, E. B. M.; SILVA, A. D. P. R.;BARBOZA, EUDES. A ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS PORALUNOS DO ENSINO MÉDIO. 2024. Dissertação (Mestrado em PROFMAT(UFRPE)) - UFRPE.
SILVA, T. M. S.; CARVALHO, R. F. L.;BARBOZA, EUDES. MATEMÁTICA APLICADA ÀS COMPRAS INTELIGENTES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃODE JOVENS E ADULTOS. 2024. Dissertação (Mestrado em PROFMAT(UFRPE)) - UFRPE.
BARBOZA, EUDES M.; SEVERO, U. B.; MORAIS, E. F. G.; FIGUEIREDO, G. J. M.. Pontos críticos de energia mínima para funcionais sobre cones. 2024. Dissertação (Mestrado em MATEMÁTICA) - Universidade Federal da Paraíba.
BARBOZA, EUDES M.; da Silva, T.; PAIXAO, C. S.. O USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO ENSINO DE FUNÇÕESEXPONENCIAIS E PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS: UMA ABORDAGEM RELACIONAL COM O AUXÍLIO DOGEOGEBRA. 2024. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
CAVALCANTI, A. S.;MENDES, E.; ASSIS, E. S.. ?Conhecendo o Mundo da Otimização: propostas de introdução da otimização geométrica no ensino básico. 2021. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Santos, M. P.; SILVA, P. R. F. S.;BARBOZA, EUDES MENDES. ?Análise técnica em provas de matemática na seleção para o 6º ano do Colégio Militar do Recife em 2018, 2019 e 2020. 2021. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. Uma proposta didática para o Ensino de Perímetro e Área no Ensino Fundamental II. 2020. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA OS CICLOS III E IV. 2020. Dissertação (Mestrado em Profmat -UFPB) - Universidade Federal da Paraíba.
CAVALCANTI, A. S.;MENDES, E.. Uma proposta didática para o ensino de perímetro e área no ensino fundamental II. 2020. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES; REGIS, A.. Quadriláteros Órticos. 2020. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
GUEDES, G.;MENDES, E.. Distribuição de números Primos, Padrões Gráficos e a espiral de Ulam.. 2020. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
MENDES, E.; GENUINO, R. C.; MACEDO, R. B. C.. Funções Aritméticas e Teoria dos Números. 2019. Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. O uso do GeoGebra no trabalho pedagógico de desenvolvimento do raciocínio proporcional. 2019. Dissertação (Mestrado em MATEMÁTICA) - Universidade Federal da Paraíba.
B. Ribeiro; MORAIS, E. F. G.;MENDES, E.. Construção dos números reais por sequências de Cauchy e Cortes de Dedeking. 2018. Dissertação (Mestrado em Profmat -UFPB) - Universidade Federal da Paraíba.
BARBOZA, EUDES MENDES. Aprendizagem de frações e seus obstáculos. 2018. Dissertação (Mestrado em Profmat -UFPB) - Universidade Federal da Paraíba.
B. Ribeiro; Silva, E. P.;BARBOZA, EUDES MENDES. O teorema de Dirichet: Primos em progressão aritmética. 2017. Dissertação (Mestrado em MATEMÁTICA) - Universidade Federal da Paraíba.
LOZANO, M. F. L.; CAPISTRANO FILHO, R. A.; MARTINEZ, V. H. G.; SANTOS, B. L. A.;BARBOZA, EUDES. Problemas parabólicos não lineares com peso singular: existência de soluções locais, globais e explosão em tempo finito. 2024.
Silva, R.; Rufino, M.;BARBOZA, EUDES MENDES. Abordagem dos quadriláteros notáveis apoiada na teoria de Van-Hile. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em especialização em matemática) - Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão.
ALBUQUERQUE, I. C. A.; NASCIMENTO., J. A. M.;BARBOZA, EUDES. A PREPARAÇÃO PARA OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE DESIGUALDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
da Silva, T.; Silva, Clessius;BARBOZA, EUDES MENDES. Introdução à compressão fractal de imagens através de sistemas de funções iteradas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Amorim, E.; Simões. Gilson;BARBOZA, EUDES. Impressão 3D como recurso didático para o ensino dos poliedros de Platão. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
DE CARVALHO, GILSON;MENDES, E.; Ferraz, D.. O Teorema da função inversa e sua relação com as superfícies regulares. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - UFRPE.
TANAKA, T. Y.; FREITASBARBOZA, EUDES. A Modelagem Ecológica de Predadores e Presas com Equações Diferenciais Ordinárias e Implementações com o SageMath. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
CARVALHO, G. M.MENDES, E.. Espaços métricos: Continuidade, completude e compacidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
NASCIMENTO., J. A. M.; ALBUQUERQUE, I. C. A.;BARBOZA, EUDES MENDES. Discutindo os Efeitos da Vacinação e da Eficácia de Vacinas como Método de Prevenção e Controle de Epidemias a partir de um Modelo Modificado do SIR usando o GEOGEBRA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
NASCIMENTO., J. A. M.; ALBUQUERQUE, I. C. A.;BARBOZA, EUDES MENDES. O uso da Modelagem Matemática no Estudo da Transmissão de Doenças Infecciosas e sua Aplicação na Elaboração de Estratégias Básicas de Contenção da Doença. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. Equação Logística: uma aplicação à dinâmica de doenças infecciosas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. Modelo Matemático para sistema imune: uma abordagem geométrica usando GeoGebra. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. Existência e unicidade de solução par problemas envolvendo o operador Laplaciano. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.
MENDES, E.. Triângulos: um comparativo entre dentro das geometrias Euclidiana e Hiperbólica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
MENDES, E.. Os Obstáculos epistemológicos de combinatéria. 2018.
BARBOZA, EUDES MENDES; PAZ, F. L. A.. A melodia proporcional: uma análise entre a interação das proporções e a música. 2018 - Universidade de Pernambuco.
MENDES, E.. Mínimo Múltiplo Comum e Máximo Divisor Comum: Analise sobre a potencialidade significativa em livros didáticos do 6º ano. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
MENDES, E.. A matemática na Dinâmica das Populações: Uma visão panorâmica pelo currículo da Licenciatuta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES; Souza, E.; Amorim, C.. Silva.Matemática experimental: vivenciando a noção de probabilidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
PAZ, F. L. A.;BARBOZA, EUDES MENDES; Cavalcante, W.. da Silva e Priscila Santana da Paz.Um estudo da Regra de L'Hôspital via formas indeterminadas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
Rufino, M.;BARBOZA, EUDES MENDES; Silva, M.. da Silva.Os campos conceituais de Vergnaud e as funções bilineares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES; Silva, G.; Silva, paulo. B. de Melo e Nádja Dornelas Albuquerque.Uma análise sobre potencialidades significativas de Livros Didáticos do 6o/7o ano do ensino fundamental focando os Poliedros de Platão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
Teixeira, S.;BARBOZA, EUDES MENDES; Silva, M.. O pensamento Geométrico de Estudantes Concluintes da Educação básica: um estudo sobre o olhar da Teoria de van Hiele. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
Rufino, M.;BARBOZA, EUDES MENDES; Souza, E.. Um estudo de Congruência e Equivalência de Figuras Planas na EJA usando o tangran como recurso didático. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
MENDES, E.; Gomes, E.; Oliveira, R. O Ensino da Combinatória e a Contagem dos Agrupamentos que admitem repetição de elementos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
PAZ, F. L. A.; Silva, E.;MENDES, E.. Propriedade do Valor Intermediário: um estudo para funções reais descontínuas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
Silva, G.;MENDES, E.; Silva, C. O desempenho apresentado pelos estudantes do 7 ano do ensino fundamental de uma escola pública de Nazaré da Mata, em relação ao conceito de volume. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES; ARAÚJO, YANE;CARVALHO, G. M.. Seminário de Avaliação do PIBIC- PIC - Relatório Parcial. 2023. UFRPE.
BARBOZA, EUDES MENDES. Seminário de Avaliação do PIBIC- PIC - Relatório Parcial. 2022. Universidade Federal Rural de Pernambuco.
MENDES, E.. XXX Congresso de Iniciação Cientifica da Universidade Federal Rural de Pernambuco,. 2021. Universidade Federal Rural de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. Avaliador da proposta submetida para publicação à Editora da Universidade de Pernambuco ? EDUPE.. 2021. Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. Seminário de Avaliação do PIBIC- PIC - Relatório Parcial. 2021.
BARBOZA, EUDES MENDES. Seminário de Avaliação do PIBIC- PIC - Relatório Final. 2021. Universidade Federal Rural de Pernambuco.
MENDES, E.CARVALHO, G. M.; Cruz, T. S.. Seminário de Avaliação do PIBIC- PIC - Relatório Parcial. 2019. Universidade Federal Rural de Pernambuco.
MENDES, E.. Seminário de Avaliação do PIBIC- PIC - Relatório Final. 2019.
BARBOZA, EUDES MENDES. Avaliador da proposta submetida para publicação à Editora da Universidade de Pernambuco ? EDUPE.. 2019. Universidade de Pernambuco.
BARBOZA, EUDES MENDES. Banca de Monitoria de Lógica. 2019.
Orientou
ANÁLISE E SOLUÇÃO DE QUESTÕES DE GEOMETRIA DO SAEPE: UM ESTUDO PARA APRIMORAR OENSINO DE GEOMETRIA NO 3 º ANO DO ENSINO MÉDIO; 2024; Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, ; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
GRÁFICO E TABELAS NO ENEM: UMA ANÁLISE DE QUESTÕES DE 2023; 2024; Dissertação (Mestrado em PROFMAT(UFRPE)) - UFRPE, ; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Propostas e análise de sequências didáticas para o ensino de áreas e volumes de figuras semelhantes; ; 2021; Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Combinatória na OBMEP- uma análise de questões da primeira fase do nível 3; 2020; Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, ; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Aritmética na OBMEP- Uma análise de questões da primeira fase do nível 3; 2019; Dissertação (Mestrado em PROFMAT- UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, ; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um estudo sobre o Teorema de Hanh-Banach: unicidade, versões e aplicações; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - UFRPE; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
O Teste da Segunda Derivada: aplicações e demonstrações em diferentes dimensões; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - UFRPE; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Geometria na OBMEP: Uma análise de questões da primeira fase do nível 2 à luz da BNCC; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Yasmin Lopes de Carvalho; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Aplicações do Teorema de Tales na Matemática e na Educação Básica"; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um estudo dos mapas topográficos através de funções de duas váriáveis; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Conjuntos de Julia e Mandelbrot: uma aplicação da análise complexa na construção de fractais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Fórmula do volume da esfera: princípios básicos utilizados em diferentes demonstrações; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Teorema de tales: demonstrações e aplicações; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
O uso do GeoGebra para representar alguns conceitos e propriedades de limites de funções de uma variável real; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Análise de Fourier e Aplicações; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Fundamentos da Análise Funcional; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Derivadas e pontos críticos: conceitos e interpretações geométricas em espaços vetoriais normados; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um estudo introdutório à medida e integração; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um estudo inicial à Análise Funcional; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um estudo introdutório à Análise Funcional; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um Estudo de Equação do Calor e da Equação das Ondas via Análise de Fourier; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um Estudo Introdutório aos espaços de Banach; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um Estudo Introdutório aos Espaços de Banach; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Introdução à Análise Funcional; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um Estudo Introdutório aos Espaços de Banach; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um Estudo Introdutório às Equações Diferenciais Parciais; 2018; Iniciação Científica - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
UM ESTUDO GEOMÉTRICO DAS FUNÇÕES CLÁSSICAS DO CÁLCULO USANDO GEOGEBRA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Monitoria do Jornal É Matemática, Oxente!; 2021; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um visão geométrica de limites no infinito usando GeoGebra; 2020; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Monitoria de Cálculo NII; 2020; Orientação de outra natureza; (Física) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Um estudo introdutório da teoria de integração para funções reais de uma variável; 2019; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Monitoria em Elementos de Lógica Matemática; 2018; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Monitoria em Cálculo Diferencial e Integral III; 2017; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade de Pernambuco; Orientador: Eudes Mendes Barboza;
Produções bibliográficas
-
ARAÚJO, YANE ; BARBOZA, EUDES ; ALBUQUERQUE JUNIOR, J. C. ; UBILLA, P. . Existence results for some elliptic problems in RN including variable exponents above the critical growth. Nonlinear Analysis , v. 259, p. 1, 2025.
-
BARBOZA, EUDES M. ; MAIA, BRAULIO B. V. ; MIYAGAKI, OLÍMPIO H. ; PUCCI, PATRIZIA . Classification of finite morse index solutions for a Hardy-Hénon nonlinear elliptic system. NODEA-NONLINEAR DIFFERENTIAL EQUATIONS AND APPLICATIONS , v. 32, p. 1, 2025.
-
BARBOZA, EUDES M. ; MIYAGAKI, O. H. ; SANTANA, C. R. . Multiple nodal solutions for a critical nonlinear Choquard equation. Topological Methods in Nonlinear Analysis , v. 1, p. 1-34, 2025.
-
Freitas, P. V, S ; BARBOZA, EUDES MENDES ; GOMES, H. C. B. . O Teorema de Tales: uma poderosa ferramenta matemática (I). É Matemática, Oxente , v. 1, p. 2, 2024.
-
BARBOZA, EUDES M. ; MIYAGAKI, OLÍMPIO H. ; PEREIRA, FÁBIO R. ; SANTANA, CLÁUDIA R. . Hardy-Hénon fractional equation with nonlinearities involving exponential critical growth. Fractional Calculus and Applied Analysis , v. 1, p. 39, 2024.
-
Freitas, P. V, S ; BARBOZA, EUDES ; AMORIM, A. M. G. . O Teorema de Tales: uma poderosa ferramenta matemática (II). É Matemática, Oxente , v. 1, p. 2, 2024.
-
MENDES, E. ; RIBEIRO, B. H. C. . Elliptic systems of Hénon type involving one-sided critical growth. JOURNAL OF MATHEMATICAL ANALYSIS AND APPLICATIONS , v. 517, p. 126581, 2023.
-
BARBOZA, EUDES ; ARAÚJO, YANE ; CARVALHO, GILSON DE . On nonlinear perturbations of a periodic integrodifferential Kirchhoff equation with critical exponential growth. ZEITSCHRIFT FUR ANGEWANDTE MATHEMATIK UND PHYSIK , v. 74, p. 225, 2023.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; Campos, G. P. ; TANAKA, T. Y. . Uma Abordagem Olímpica das Progressões Geométricas. É Matemática, Oxente , v. 1, p. 2, 2023.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; MIYAGAKI, O. H. ; PEREIRA, F. R. ; SANTANA, C. R. . NONLOCAL HÉNON EQUATION WITH NONLINEARITIES INVOLVING SOBOLEV CRITICAL AND SUPERCRITICAL GROWTH. Advances in Differential Equations , v. 27, p. 407-435, 2022.
-
GENUINO, R. C. ; ALBUQUERQUE JUNIOR, J. C. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Existence of solutions for a fractional Choquard-type equation in $$mathbb {R}$$ with critical exponential growth. ZEITSCHRIFT FUR ANGEWANDTE MATHEMATIK UND PHYSIK , v. 72, p. 16, 2021.
-
ARAÚJO, YANE ; BARBOZA, EUDES ; DE CARVALHO, GILSON . On nonlinear perturbations of a periodic integrodifferential equation with critical exponential growth. APPLICABLE ANALYSIS , v. 1, p. 1-24, 2021.
-
MENDES, E. ; MIYAGAKI, O. H. ; PEREIRA, F. R. ; SANTANA, C. R. . HÉNON EQUATION WITH NONLINEARITIES INVOLVING SOBOLEV CRITICAL GROWTH IN H1 0,rad(B1). Electronic Journal of Differential Equations , v. 2021, p. 1-18, 2021.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; DO O, J. M. B. . H\'ENON ELLIPTIC EQUATIONS IN $\R^2$ WITH SUBCRITICAL AND CRITICAL EXPONENTIAL GROWTH. Differential and Integral Equations , v. 33, p. 1-42, 2020.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; PEREIRA, F. R. ; MIYAGAKI, O. H. ; SANTANA, C. R. . RADIAL SOLUTIONS FOR A CLASS OF HENON TYPE SYSTEMS WITH PARTIAL INTERFERENCE WITH THE 3 SPECTRUM. COMMUNICATIONS ON PURE AND APPLIED ANALYSIS , v. 19, p. 3159-3187, 2020.
-
OLIVEIRA, A. A. L. ; ESPINDOLA, E. B. M. ; BARBOZA, EUDES MENDES ; SOUZA, L. C. M. ; LIMA, L. G. . DO GAMÃO AO GAMÃO TRIGONOMÉTRICO. REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO , v. 10, p. 374, 2020.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; CARVALHO, Y. L. ; SANTOS, L. M. M. . O Teorema de Pitágoras e algumas de suas generalizações. É matemática, Oxente! , v. 1, p. 1, 2020.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; B. Ribeiro ; DO O, J. M. B. . Hénon type equations with jumping nonlinearities involving critical growth. Advances in Differential Equations , v. 24, p. 713-744, 2019.
-
DO Ó, JOÃO MARCOS ; BARBOZA, EUDES MENDES ; RIBEIRO, BRUNO . Hénon type equations with one-sided exponential growth. Topological Methods in Nonlinear Analysis , v. 49, p. 1, 2017.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; Santos, M. P. (Org.) ; SILVA, T. M. S. (Org.) . Coletânea de estudos de egressos: PROFMAT - UFRPE : vol 2. 1. ed. Recife: Editora Universitária da UFRPE, 2024. v. 1. 155p .
-
MENDES, E. ; ALBUQUERQUE, I. C. A. . Abstração: um caminho possível para entender matemática. 1. ed. Redife: EDUPE, 2016. v. 1. 84p .
-
Paz, N. S. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Áreas e volumes de figuras semelhantes: propostas e análise de sequências didáticas. In: Eudes Mendes Barboza, Marcelo Pedro dos Santos e Tarciana Maria Santos da Silva. (Org.). COLETÂNEA DE ESTUDOS DE EGRESSOS P R O F M A T - U F R P E. 1ed.Recife: Editora Universitária da UFRPE, 2024, v. , p. 83-109.
-
BARBOZA, EUDES MENDES . REFLEXOS DAS MODIFICAÇÕES NA CONCEPÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL ENVOLVENDO EQUAÇÕES DO 2o GRAU. In: Duvernoy, Doriele Andrade (org.) ferraz, Cleide Maria (org.) vidal, Odaléa Feitosa. (Org.). Educação e formação de professores: concepções, contextos e práticas. 1ed.RECIFE: EDUPE, 2018, v. , p. 217-234.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; ALBUQUERQUE, I. C. A. ; PAZ, F. L. A. . Escrevendo Matemática: uma análise de escrita via Leitura e Formalização do Pensamento Matemático. In: Ernani Martins dos Santos, Mirtes Ribeiro de Lira. (Org.). Diálogos entre o ensino, a pesquisa e a extensão. 1ed.RECIFE: EDUPE, 2018, v. , p. 37-48.
-
MENDES, E. . MÉTODO DA EQUAÇÃO INTEGRAL DE FREDHOLM. 18º Encontro de Iniciação Científica ? João Pessoa: 2011. 1ed.João Pessoa: UFPB, 2011, v. 16, p. 62-66.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; Paz, N. S. . É Matemática, Oxente!. Volume de figuras semelhantes, Recife, p. 6 - 7.
-
MENDES, E. . UMA AULA SOBRE EQUAÇÃO DO 1º GRAU EMBASADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO MATERIAL CONCRETO. In: VI Encontro Paraibano de Matemática, 2010, Monteiro. Anais do VI EPBEM, 2010.
-
MENDES, E. . O ENSINO DE ÁLGEBRA NO ENSINO BÁSICO ? EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO DO 8º ANO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BRAZ BARACUHY. In: VI Encontro Paraibano de Matemática, 2010, Monteiro. Anais do VI EPBEM.
-
MENDES, E. . EQUAÇÃO DO 2º GRAU: REFLETINDO MODIFICAÇÕES NA CONCEPÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL. In: IX ENCONTRO REGIONAL DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL-ERMAC, 2009, João Pessoa. IX ERMAC, 2009. v. 1. p. 1-11.
-
MENDES, E. . EQUAÇÃO DO 2º GRAU: REFLETINDO MODIFICAÇÕES NA CONCEPÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL. In: V EPEM- ENCONTRO PARAIBANO DE MATEMÁTICA, 2008, CAMPINA GRANDE. V EPEM, 2008. v. 1. p. 1-11.
-
BARBOZA, EUDES ; B. Ribeiro . Elliptic systems of Hénon type involving one-sided critical growth. In: XVI ENAMA, 2023, Maceió. Anais do XVI ENAMA, 2023.
-
da Silva Jr, V. M. ; SOUZA1, D. C. ; BARBOZA, EUDES MENDES . UMA INTRODUÇÃO AOS ESPAÇOS DE BANACH. In: IV SAMAT, 2021, Chapecó. Anais da IV SAMAT, 2021.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; GENUINO, R. C. ; ALBUQUERQUE JUNIOR, J. C. . EXISTENCE OF SOLUTIONS FOR A FRACTIONAL CHOQUARD?TYPE EQUATION IN R WITH CRITICAL EXPONENTIAL GROWTH. In: XIV ENAMA, 2021, Campina Grande. Anais do XIV ENAMA, 2021.
-
FERREIRA, P. R. A. ; SILVA, M. M. S. ; BELO, M. C. M. ; BARBOZA, EUDES MENDES . NÚMEROS IRRACIONAIS E A DEMONSTRAÇÃO POR REDUÇÃO AO ABSURDO. In: XX Semana de Matemática, 2020, Ji-Paraná. Anais da XX Semana de Matemática, 2020.
-
MENDES, E. . RADIAL SOLUTION FOR HENON EQUATION WITH NONLINEARITIES INVOLVING SOBOLEV CRITICAL GROWTH. In: XIII ENAMA, 2019, Florianópolis. Anais XIII ENAMA, 2019.
-
MORAIS, R. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Conceitos Básicos sobre Grafos. In: Semana universitária, 2017, Nazaré da mata. Semana Universitária, 2017.
-
SILVA, S. ; HONORIO, R. ; Silva, M. Helena ; BARBOZA, EUDES MENDES . EXPONENCIAL DE MATRIZES QUADRADAS. In: Semana universitária, 2017, Nazaré da mata. Semana Universitária, 2017.
-
FELIPE, L. ; BARBOZA, EUDES MENDES . INTEGRAL DE RIEMANN: DIFERENTES CONCEITOS, MESMA IDEIA. In: Semana universitária, 2017, Nazaré da mata. Semana Universitária, 2017.
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; DO O, J. M. B. . Hénon elliptic equations inR2 with subcritical and critical exponential growth. In: ICMC Summer Meeting on Differential Equation, 2017, São Carlos. ICMC Summer Meeting on Differential Equation 2017 Chapte, 2017.
-
MENDES, E. ; DO O, J. M. B. ; B. Ribeiro . Hénon Type Equations with one-side Exponential Growth for High Eigenvalues. In: ENAMA, 2016, Niterói. X ENAMA, 2016.
-
MENDES, E. ; DO O, J. M. B. . Classificação de Soluções de algumas equações elípticas não lineares. In: ENAMA, 2014, Recife. ENAMA- VII - Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações, 2014. p. 51-51.
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Método da equação integral de Fredholm. In: 63 Reunião Anual da SBPC, 2011, Goiania. Anais/Resumos da 63ª Reunião Anual da SBPC, 2011.
-
Almeida, M. E da C. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Conjuntos Mensuráveis e a Medida de Lebesgue. In: II Workshop de Mulheres na Matemática, 2023. ANAIS DO II WMM, 2023.
-
SANTOS, P. H. ; da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES MENDES . O Teorema do Gráfico Fechado e Suas Aplicações. In: VII Encontro de Matemática Pura e Aplicada, 2023, Campina Grande. Anais do Encontro de Matemática Pura e Aplicada, 2023.
-
CARVALHO, Y. L. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Compacidade: Um estudo comparativo entre espaços vetoriais normados de dimensão finita e infinita. In: VII Encontro de Matemática Pura e Aplicada, 2023, Campina Grande. Anais do Encontro de Matemática Pura e Aplicada, 2023.
-
da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES . Uma introdução à Analise Funcional. In: Jornada de Iniciação Científica FACEPE, 2023, Recife. Anais Jornada de Iniciação Científica FACEPE, 2023.
-
Cruz, T. S. ; BARBOZA, EUDES ; MELO, S. B. . Quem pergunta, quer saber! :uma trilha para conhecer um pouco do Jornal Olípico É Matemática, OXENTE!. In: XV SEMAT UFRPE, 2023, Recife. Anais da XV Semana de Matemática da UFRPE. Recife: EDUFRPE, 2023. v. 1. p. 53-54.
-
da Silva Jr, V. M. ; SANTOS, P. H. ; BARBOZA, EUDES . Uma aplicação do Teorema de Hahn-Banach a espaços separáveis. In: XV SEMAT UFRPE, 2023, Recife. Anais da XV Semana de Matemática da UFRPE. Recife: EDUFRPE, 2023. v. 1.
-
SANTOS, P. H. ; da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES . EXPLORANDO A SEPARAÇÃO DE CONJUNTOS POR MEIO DE FUNCIONAIS LINEARES CONTÍNUOS. In: XV SEMAT UFRPE, 2023, Re. Anais da XV Semana de Matemática da UFRPE. Recife: EDUFRPE, 2023. v. 1.
-
Santana, K. ; Silva, de S. M.E. ; BARBOZA, EUDES . USO DO QUADRADO MÁGICO COMO FERRAMENTA DE ENSINO. In: XV SEMAT UFRPE, 2023, Recife. Anais da XV Semana de Matemática da UFRPE. Recife: EDUFRPE, 2023. v. 1.
-
de Sales, M. D. L. ; BARBOZA, EUDES . Análise e Solução de questões de Geometria do SAEPE: Um Estudo para Aprimorar o Ensino de Geometria no 3º ano do Ensino Médio. In: XV SEMAT UFRPE, 2023, Recife. Anais da XV Semana de Matemática da UFRPE, 2023. v. 1.
-
da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES . Derivadas e Pontos Críticos no Rn. In: VI Encontro de Matematica Pura e Aplicada- EMPA, 2022, Campina Grande. Anais do VI Encontro de Matematica Pura e Aplicada, 2022.
-
CARVALHO, Y. L. ; BARBOZA, EUDES . FUNDAMENTOS DA ANÁLISE FUNCIONAL. In: 26ª Jornada de Iniciação Científica da FACEPE, 2022. Anais da 26ª Jornada de Iniciação Científica da FACEPE.
-
da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES . 'Derivadas e pontos críticos: conceitos e interpretações geométricas em espaços vetoriais normados. In: 26ª Jornada de Iniciação Científica da FACEPE, 2022. Anais da 26ª Jornada de Iniciação Científica da FACEPE.
-
CARVALHO, Y. L. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Espaços de Banach. In: XXX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRPE, 2021, Recife. ANAIS DO XXX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRPE, 2021.
-
da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Conjuntos Compactos em Espaços Euclidianos. In: VI Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste, 2021, Brasília. Livro de resumos do VI Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste, 2021.
-
MENDES, E. . Some classical elliptic equations with nonlinearities with Hénon weight in the critical Trudinger-Moser growth range. In: VIII Workshop in Nonlinear Partial Differential Equations and Geometric Analysis, 2019, João Pessoa. Book of VIII Workshop in Nonlinear Partial Differential Equations and Geometric Analysis, 2019.
-
OLIVEIRA, A. A. L. ; ESPINDOLA, E. B. M. ; BARBOZA, EUDES ; SOUZA, L. C. M. ; LIMA, L. G. . TEOREMA DE TALES E ELABORAÇÃO DE JOGOS. In: PIDIB em FOCO, 2019, Recife. Anais PIBID em foco, 2019.
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Hénon Elliptic Equations in R2 with Subcritical and Critical Exponential Growth: Mountain Pass case. In: International Workshop on Nonlinear Dynamical Systems and Functional Analysis, 2018, Brasília. ABSTRACTS, 2018. v. 1. p. 78-80.
-
BARBOZA, EUDES MENDES . HENON ELLIPTIC EQUATIONS IN R 2 WITH CRITICAL EXPONENTIAL GROWTH: LINKING CASE. In: Enama, 2018, Brasília. Anais do XII ENAMA, 2018. v. 1. p. 19-20.
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Hénon type equations with jumping nolinearities involving critical growth. In: Workshop in Nonlinear Partial Differential Equations and Geometric Analysis, 2018, João Pessoa. Book of Abstracts, 2018.
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Hénon type equations with jumping nonlinearities involving critical growth. In: X Workshop on Nonlinear Differential Equations, 2017, Brasília. X Workshop on Nonlinear Differential Equations, 2017.
-
MENDES, E. ; ALBUQUERQUE, I. C. A. . Abstração - um caminho possível para entender Matemática. In: VIII Bienal de Matemática da SBM, 2017, Rio de Janeiro. VIII Bienal de Matemática da SBM, 2017.
-
MENDES, E. . Análise Funcional e Aplicações. In: XIX Encontro e Iniciação Científica, 2011, João Pessoa. Análise Funcional, 2011.
-
MENDES, E. . Método da Equação Integral de Fredholm. In: XVIII Encontro de Iniciação Ciéntifica, 2010, João Pessoa. XVIII Encontro de Iniciação Ciéntifica, 2010.
-
MENDES, E. . O teorema de Stone-Weierstrass. In: XVII Encontro de Iniciação Científica-ENIC, 2009, João Pessoa. XVII ENIC-2009, 2009. v. 1. p. 128-128.
-
BARBOZA, EUDES . Múltiplas soluções nodais para uma equação crítica não linear de Choquard.. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . Multiple nodal solutions for a critical nonlinear Choquard equation. 2025. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARBOZA, EUDES . Multiple nodal solutions for a critical nonlinear Choquard equation. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . Existence results for some elliptic problems in RN including variable exponents above the critical growth. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . On Nonlinear Perturbations of a Periodic Integrodifferential Kirchhoff Equation. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . On Nonlinear Perturbations of a Periodic Integrodifferential Kirchhoff Equation with Critical Exponential Growth. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . On nonlinear perturbations of a periodic integrodifferential Kirchoff Equations with critical exponential growth. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES ; MIYAGAKI, O. H. ; MAIA, B. ; PUCCI, P. . On Finite Morse Index solutions for a Hardy--Hénon nonlinear elliptic system. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . Algumas generalizações do teorema de Pitágoras. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . ÁREAS, VOLUMES E FIGURAS SEMELHANTES'. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . REMOTO OU PRESENCIAL? COMPARANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS SOBRE ÁREAS E VOLUMES DE FIGURAS SEMELHANTES. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
da Silva Jr, V. M. ; SANTOS, P. H. ; BARBOZA, EUDES . Uma aplicação do Teorema de Hahn-Banach a espaços separáveis. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, P. H. ; da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES . EXPLORANDO A SEPARAÇÃO DE CONJUNTOS POR MEIO DE FUNCIONAIS LINEARES CONTÍNUOS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Santana, K. ; Silva, de S. M.E. ; BARBOZA, EUDES . USO DO QUADRADO MÁGICO COMO FERRAMENTA DE ENSINO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
de Sales, M. D. L. ; BARBOZA, EUDES . Análise e Solução de questões de Geometria do SAEPE: Um Estudo para Aprimorar o Ensino de Geometria no 3º ano do Ensino Médio. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARBOZA, EUDES ; B. Ribeiro . Elliptic systems of Hénon type involving one-sided critical growth. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARBOZA, EUDES . Soluções radias para equações do tipo Hénon. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . Matemática e Ciência: ao infinito e além.... 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . Áreas e volumes de figuras semelhantes. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Paz, N. S. ; BARBOZA, EUDES . Propostas e análise de sequências didáticas para o ensino de áreas e volumes de figuras semelhantes.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES . Equações tipo Henon com não linearidades envolvendo expoentes críticos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . Radial solutions for a class of H\'enon type systems with partial interference with the spectrum. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES MENDES . MODELO PARA LIMITES NO INFINITO UTILIZANDO O GEOGEBRA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; ALBUQUERQUE, I. C. A. . Níveis de Abstração em Matemática. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . On nonlinear pertubation of a periodic integrodifferential equation with critical exponential growrh. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . AO INFINITO E ALÉM: A MATEMÁTICA É UMA CIÊNCIA?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Existence of solutions for a fractional Choquard-type equation in R with critical exponential growth. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Princípio da casa dos pombos. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, Y. L. ; BARBOZA, EUDES MENDES . O Espaço Euclidiano: Diferentes Normas, mesma topologia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
da Silva Jr, V. M. ; BARBOZA, EUDES MENDES . Um Estudo Introdutório aos Espaços de Banach. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MENDES, E. . Some classical elliptic equations with nonlinearities with Hénon weight in the critical Trudinger-Moser growth range?.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . ?Some classical elliptic equations with nonlinearities with Hénon weight in the critical exponential growth range. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . RADIAL SOLUTION FOR HENON EQUATION WITH NONLINEARITIES INVOLVING SOBOLEV CRITICAL GROWTH. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . O que é generalização de um teorema?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . Desvendando logaritmo no ENEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Função exponencial no ENEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . Aplicações dos Teoremas de Pappus. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . O teorema do confronto e o limite trigonométrico fundamental. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . A Forma Trigonométrica do Som. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES . NO LIMITE: uma abordagem geométrica usando o GeoGebra. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . Hénon Elliptic Equations in R2 with Subcritical and Critical Exponential Growth: Mountain?Pass case?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . Hénon elliptic equations in R2 with critical exponential growth: linking case. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . Uma questão de Lógica: lógica Clássica versus lógica Fuzzy. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . Hénon elliptic equations with one-side critical exponential growth. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . Hénon elliptic equations en R^2 with subcritical and critical Trunger-Moser growth. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . ?Hénon elliptic equations in R2 with subcritical and critical exponential growth. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOZA, EUDES MENDES ; DO O, J. M. B. ; B. Ribeiro . Hénon type equations with jumping nonlinearities critical growth. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. ; B. Ribeiro ; DO O, J. M. B. . Hénon type equations with one-side exponential growth. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . HÉNON TYPE EQUATIONS WITH ONE-SIDE EXPONENTIAL GROWTH (MOUNTAIN-PASS CASE). 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MENDES, E. ; ALBUQUERQUE, I. C. A. . Abstração: Um caminho possível para entender matemática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . A solução de problemas através de equações. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . Abstração: Um caminho possível para entender matemática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . Henon type equations with one-side exponential growth for high eigenvalues. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. ; ALBUQUERQUE, I. C. A. . Concreto X Abstrato: Reflexões sobre o ensino de Matemática da Educação Infantil à Universidade.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALBUQUERQUE, I. C. A. ; MENDES, E. . O ensino de Limite numa perspectiva abstrata. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . O Método dos Planos Móveis e Aplicações. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDES, E. . Classificação de soluções de algumas equações elípticas não lineares. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALBUQUERQUE, I. C. A. ; MENDES, E. . Ao Infinito e Além: como os conceitos matemáticos passam da percepção concreta para a abstrata. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . Método do Planos Móveis e Aplicações. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. ; DO O, J. M. B. . Método da equação integral de Fredholm. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDES, E. . UMA AULA SOBRE EQUAÇÃO DO 1º GRAU EMBASADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO MATERIAL CONCRETO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MENDES, E. . O ENSINO DE ÁLGEBRA NO ENSINO BÁSICO ? EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO DO 8º ANO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BRAZ BARACUHY. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MENDES, E. . A ALTERNATIVA DE FREDHOLM. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MENDES, E. . EQUAÇÃO DO 2º GRAU: REFLETINDO MODIFICAÇÕES NA CONCEPÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MENDES, E. . O teorema de Stone-Weierstrass. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MENDES, E. ; OLIVEIRA, S. K. C. F. . Entes primitivos geométricos: Comparando representações na geometria analítica vetorial e na geometria descritiva. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MENDES, E. . O teorema de Stone-Weierstrass. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MAIA, N. L. ; CARVALHO, G. M. ; DANTAS, S. M. G. ; ROCHA, V. M. T. ; MENDES, E. . Treinamento para Olímpiadas Universitárias-2009. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
BARBOZA, EUDES ; COSTA, B. ; CAVALCANTI, A. S. ; da Silva, T. . JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BARBOZA, EUDES ; COSTA, B. ; CAVALCANTI, A. S. ; SILVA, T. M. . JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2023. (Minicurso).
MELO, S. B. ; Cruz, T. S. ; BARBOZA, EUDES . Quem pergunta, quer saber!: uma trilha para conhecer um pouco do Jornal Olípico É Matemática, OXENTE!. 2023. (Minicurso).
MENDES, E. ; CAVALCANTI, A. S. ; COSTA, B. ; da Silva, T. . Semana do Laboratório de matemática- Formação. 2020. (Minicurso).
MENDES, E. ; FERREIRA, P. R. A. ; SILVA, M. M. S. ; BELO, M. C. M. . NÚMEROS IRRACIONAIS E A DEMONSTRAÇÃO POR REDUÇÃO AO ABSURDO.. 2020. (Minicurso).
MENDES, E. ; CAVALCANTI, A. S. . Formação: Laboratório. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BARBOZA, EUDES MENDES . OPEMAT: elaborando questões olímpicas. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BARBOZA, EUDES MENDES . Quiz OPEMAT. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BARBOZA, EUDES MENDES . : Estudo das funções polinomiais e GeoGebra. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BARBOZA, EUDES MENDES . Introdução ao latex. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MENDES, E. . Digitando matemática 1- Uso básico da linguagem Latex. 2017. (Minicurso).
BARBOZA, EUDES MENDES . Digitando Matemática 2- Confecção de Banner em latex. 2017. (Minicurso).
MENDES, E. ; ALBUQUERQUE, I. C. A. . Concreto X Abstrato: Reflexões sobre o Ensino de Matemática da Educação Infantil à Universidade. 2014. (Minicurso).
MENDES, E. ; ALBUQUERQUE, I. C. A. . Ao Infinito e Além: Como os conceitos matemáticos passam da concepção concreta para a abstrata. 2013. (Minicurso).
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
Soluções radiais para problemas elípticos não lineares críticos, Descrição: Aqui, apresentamos uma proposta de projeto de pesquisa para ser desenvolvido no triênio $2024-2026$ na área de Matemática, mais especificamente nem de Equações Diferenciais Parciais Elípticas. Este projeto de pesquisa visa dar continuidade aos nossos estudos envolvendo problemas não lineares, em que investigamos simetria e quebra de simetria de soluções problemas elípticos envolvendo não linearidades com crescimento crítico. Buscamos responder questões centrais sobre existência, multiplicidade e propriedades qualitativas para soluções de equações diferenciais parciais, em domínios compactos ou sem compacidade. Esperamos ainda consolidar e ampliar uma rede de colaboradores com pesquisadores, abrindo caminho para futuros trabalhos. Buscamos também contribuir com a formação de recurso humanos na área de Matemática, sobretudo no Estado de Pernambuco.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eudes Mendes Barboza - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - Bolsa.
-
2023 - Atual
Análise Não-Linear e aplicações às Equações Diferenciais Parciais Elípticas: Existência de solução para problemas críticos e supercríticos, Descrição: Este projeto surge da necessidade de obter suporte para o desenvolvimento de pesquisa na área de Análise Não-Linear, mais especificamente, na área de Equações Diferenciais Parciais Elípticas, que gere resultados e fundamentação teórica para o surgimento de novas linhas de investigação e consolidação do grupo de pesquisa em Equações Diferenciais e Geometria.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Eudes Mendes Barboza - Integrante / Rodrigo Clemente Genuino - Integrante / José Carlos de Albuquerque Júnior - Integrante / ARAÚJO, YANE - Coordenador / DE CARVALHO, GILSON - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - Outra., Número de produções C, T & A: 1
-
2019 - 2022
Simetria e quebra de simetria de soluções de problemas elípticos não lineares, Descrição: O estudo de Equações Diferenciais Parciais (EDPs), uma área específica da matemática, geralmente é motivado por aplicações emoutras áreas científicas, como a Física, Astronomia, Climatologia, Biologia, Química, Economia, entre outras.Com este projeto de pesquisa pretendemos investigar questões de monotonicidade e simetria para soluções de de algumas classes de EDPs em domínios Euclidianos simétricos. O estudo de tais propriedades dessas soluções podem nos ajudar a enxergar o seu comportamento, permitindo estabelecer relações entre a solução e o problema modelado. Também buscaremos verificar como a simetria da solução pode interferir no crescimento crítico da não linearidade, a exemplo do que ocorre com a equação de Hénon.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Eudes Mendes Barboza - Coordenador / Claudia R. Santana - Integrante.
-
2017 - 2019
VERSÃO DE EQUAÇÕES TIPO-HÉNON PARA PROBLEMAS CLÁSSICOS DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS, Descrição: De forma geral, com esse projeto de pesquisa científica, buscaremos promover estudos avançados de Equações Diferencias Parciais com não-linearidades que apresentem o peso 〖|x|〗^∝, típico de equações Tipo-Hénon. Para isso, especificamente, estudaremos existência, não-existência e multiplicidade de soluções fracas de algumas classes de Equações Diferenciais Parciais, definidas em domínios euclidianos, usando métodos variacionais, o que é feito por meio da pesquisa de pontos críticos de certos funcionais que são definidos em espaços de Sobolev adequados juntamente com o auxílio de teoria mini-max.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eudes Mendes Barboza - Coordenador.
Prêmios
2011
Láurea Acadêmica Destaque da Graduação, UFPB.
2010
Prêmio Jovem Pesquisador- XVIII Encontro de Iniciação Científica, Universidade Federal da Paraíba.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal Rural de Pernambuco, UNIVERSIDADE FEDREAL RURAL DE PERNAMBUCO. , Universidade Federal Rural de Pernambuco- Departamento de Matemática, Dois Irmãos, 52171900 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 33206482
Experiência profissional
2018 - Atual
Universidade Federal Rural de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
10/2023 - 03/2024
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Calculo MIV LM1 e Calculo MIV LM3
-
05/2023 - 07/2023
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Calculo M1 Turmas 01 e 02
-
06/2021 - 06/2023
Direção e administração, UNIVERSIDADE FEDREAL RURAL DE PERNAMBUCO.Cargo ou função, Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Matemática.
-
11/2022 - 04/2023
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo M1 - T01
-
01/2023 - 02/2023
Ensino, PROFMAT- UFRPE, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
-
06/2022 - 10/2022
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Espaços Métricos
-
02/2022 - 05/2022
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Espaços Métricos
-
04/2021 - 12/2021
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo MIII _ LM1 e LM3
-
12/2020 - 02/2021
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo MIII LM1 e LM3
-
02/2019 - 02/2021
Direção e administração, UNIVERSIDADE FEDREAL RURAL DE PERNAMBUCO.Cargo ou função, Vice-Coordenado do Curso de Licenciatura em Matemática.
-
11/2020 - 01/2021
Ensino, PROFMAT- UFRPE, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópico Especial de Matemática
-
03/2020 - 10/2020
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Calculo M III LM1, Calculo M III LM3
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Funções Reais LM1, Funções Reais LM3
-
03/2019 - 07/2019
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Funções reais- LM1, Funções reais- LM3
-
09/2018 - 02/2019
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Elementos de Lógica Matemática- LM1, Elementos de Lógica Matemática- LM3
-
08/2018 - 01/2019
Ensino, PROFMAT- UFRPE, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Geometria, Resolução de Problemas
-
05/2018 - 08/2018
Ensino, Zootecnia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática para Engenharia II, Cálculo N1, Álgebra Linear II
2024 - 2024
Universitá Degli Studi Di PerugiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações:
Visita realizada durante estágio de pós-doutoramento Vinculado ao Departamento de Matemática da UFSCar.
2016 - 2018
Universidade de PernambucoVínculo: Professor assistente, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2018 - 05/2018
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Álgebra Linear II, Análise Real I, Cálculo Diferencial e Integral I, Educação à Distância (EAD)
-
11/2016 - 05/2018
Pesquisa e desenvolvimento, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.Linhas de pesquisa
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise Real II, Trabalho de Conclusão de Curso I, Cálculo Diferencial e Integral III
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral III, Trabalho de Conclusão de Curso I, Prática IV
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral III, Funções Complexas, Análise Real II
-
03/2016 - 07/2016
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral III, Matemática Básica II, Teoria do Conjuntos
2013 - 2015
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor à distância Matemática EAD
2012 - 2012
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Monitor- Introdução à Álgebra Linear.
2010 - 2011
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica- Bolsista, Carga horária: 20
2010 - 2010
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Voluntário-Probex- Olimpiadas Universitárias, Carga horária: 12
2009 - 2010
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica- Bolsista, Carga horária: 20
2009 - 2009
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Voluntário-Probex- Olimpiadas Universitárias, Carga horária: 12
2008 - 2009
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Monitor Cál. Vetorial de Geometria Analítica, Carga horária: 12
2008 - 2008
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica- Bolsista, Carga horária: 20
2008 - 2008
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Voluntário-Probex- OPM, Carga horária: 12
2003 - 2009
EducVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuou como professor da disciplina de Matemática do 6º ao 9º anos.
2013 - 2013
CEJA Professor Antônio SousaVínculo: Professor de Matemática, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eudes Mendes Barboza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?