Daniel Cantanhede Behmoiras
Possui graduação em Educacão Física pela Universidade de Brasília - UnB (2003). Especialização em Educação Física Escolar (2005) e Mestrado (2011), ambos pela Faculdade de Educação Física da UnB. E doutorado em Educação, concluído em 2019 na Faculdade de Educação da UnB. Foi professor classe A da Secretaria de Educação - DF por 7 anos, atuando em diversas escolas. Também foi Coordenador Pedagógico e Coordenador na Diretoria de Educação Física da SEEDF em 2011. Tem experiência em Capacitação de Agentes Socais no âmbito do Lazer e Formação de professores. Desde janeiro de 2012 é professor da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília - UnB e foi Coordenador do curso de Licenciatura da FEF/UnB entre os anos 2014 e 2016. Atualmente é membro do grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar - SÍNTESES (FEF/UnB).
Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Educação
2016 - 2019
Faculdade de educação
Título: FORMAÇÃO E CURRÍCULO: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA EDUCAÇÃO FÍSICA DA UnB
, Ano de obtenção: 2019. Lívia Freitas Fonseca Borges. Palavras-chave: PIBID; Saberes; Docência; Currículo; Formação de professores.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Educação Física
2009 - 2011
Universidade de Brasília, UnB
Título: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SUA INTERFACE COM O ESPORTE E A MÍDIA
, Ano de Obtenção: 2011.Ingrid Dittrich Wiggers.
Especialização em Educação Física
2004 - 2005
Universidade de Brasília, UnB
Título: Educação Física Escolar: As Principais Tendências Pedagógicas e suas possíveis relações com o Positivismo, a Fenomenologia e o Marxismo
Orientador: Juarez Oliveira Sampaio
Formação complementar
2017 - 2017
Extensão universitária em Docência: Princípios Interdisciplinares. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Educação Física, UNB, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Oficina do professor escritor: escrita criativa e acadêmica. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Educação UnB, FE, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em III Seminário ECOE ? Estudos Comparados em Educação. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Educação UnB, FE, Brasil.
2013 - 2014
Espanhol Intermediário. (Carga horária: 135h). , UnB Idiomas, UNB IDIOMAS, Brasil.
2013 - 2013
Educação, Modernidade e Pós-Modernidade. (Carga horária: 8h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2012 - 2013
1º Ciclo de Formação Sociocrítica em Educação Físi. (Carga horária: 20h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2011 - 2011
Panorama dos periódicos da Ed. Física Brasileira. (Carga horária: 4h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Marxismo e Política Social. (Carga horária: 32h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2009 - 2009
Educação Física Desenvolvimentista Base Teórica. (Carga horária: 8h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2007 - 2007
2ª Reunião Nacional dos Gestores e Agentes do PEL. (Carga horária: 28h). , Ministério do Esporte, ME, Brasil.
2007 - 2007
Educação Ambiental e Práxis Pedagógica. (Carga horária: 90h). , Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, EAPE - SEEDF, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em V Semana de Extensão. (Carga horária: 32h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2005 - 2005
Educação Ambiental no Parque Nacional de Brasília. (Carga horária: 8h). , Núcleo de Educação Ambiental, NEA, Brasil.
2002 - 2002
Reflexões Sócio-Filosóficas das Práticas Corporais. (Carga horária: 30h). , Serviço Social do Comércio, SESC, Brasil.
2001 - 2001
Personal Trainer. (Carga horária: 15h). , Pro Swim, PS, Brasil.
2001 - 2001
Musculação e Iniciação ao Treinamento de Natação. (Carga horária: 30h). , Universidade Católica de Brasília, UCB, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Clínica do Desporto Paraolímpico. (Carga horária: 22h). , Comitê Paraolímpico Brasileiro, CPB, Brasil.
1997 - 1999
Higher Couse. , IBI English - Independent british Institute, IBI ENGLISH, Brasil.
1995 - 1997
Basic Course. , IBI English - Independent british Institute, IBI ENGLISH, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; LIAO JUNIOR, R. ; BARROS, R. I. G. ; DANTAS, Y. S. . ESCOLA PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA - UNB. 2021. (Outro).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; FIGUEIREDO, P. O. F. . Painel Cultural Portugal-Brasil: A Ponte Atlântica dos Afectos. 2016. (Outro).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . 2º Seminário de Educação Física do Sinpro DF. 2014. (Outro).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Congresso Internacional de Ciências do Esporte. 2013. (Congresso).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . II Seminário de políticas Pública de Esporte e Lazer - Plano Decenal: Esporte, Lazer e Políticas em Transição. 2012. (Outro).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte. 2010. (Congresso).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . VIII Encontro Regional de Estudantes de Educação Física. 2004. (Congresso).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . XXV Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física. 2004. (Congresso).
Participação em eventos
IX Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte (CONCOCE). 2024. (Congresso).
74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. 2022. (Congresso).
I Seminário Internacional de Educação Física: Diálogos entre Brasil e Suécia. 2019. (Seminário).
XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII Congresso Internacional de Ciências do Esporte. A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA UNB. 2019. (Congresso).
3ª Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educacãoção. 2017. (Seminário).
Seminário: Paulo Freire Vida e Obra: diálogos que permanecem. 2017. (Seminário).
XX Conbrace e VII Conice. PIBID ? EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SÃO SEBASTIÃO ? DF. 2017. (Congresso).
XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte. PIBID ? EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SÃO SEBASTIÃO ? DF. 2017. (Congresso).
XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - Endipe. 2016. (Encontro).
2º Seminário de Educação Física do Sinpro DF. 2014. (Seminário).
V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do PIBID.A Compreensão da Educação Física em uma Escola Rural do Distrito Federal: Uma Experiência a partir do PIBID. 2014. (Seminário).
VI Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte. Educação Física Escolar: Desafios e Perspectivas. 2014. (Congresso).
Fórum Mundial de Direitos Humanos. 2013. (Outra).
XVIIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Congresso Internacional de Ciências do Esporte. Discriminação de Gênero em Aulas de Educação Física do Ensino Médio. 2013. (Congresso).
9º Congresso de Trabalhadores em Educação Sinpro - DF. 2012. (Congresso).
A Ginga no Drible às Contradições da Vida: Aproximações Etnometodológicas com o Sociólogo Português José Machado Paisado. 2012. (Outra).
V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte - CONCOCE. EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS: UM PROJETO PILOTO NO DISTRITO FEDERAL. 2012. (Congresso).
A Participação da Criança na Sociedade Civil - UnB. 2011. (Oficina).
Fórum Internacional de Políticas Públicas de Educação na América Latina. 2010. (Outra).
III Conferência Nacional do Esporte. 2010. (Outra).
Seminário de Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica - Sinpro DF. 2010. (Seminário).
1º Seminário de Educação Física Escolar do Sinpro-DF: Educação Física Escolar no DF, tendências e perspectivas para 2010.Oficina: Metodologia do Ensino da Educação Física Escolar. 2009. (Seminário).
Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. 2009. (Outra).
Seminário Regional de Convivência Escolar. 2009. (Seminário).
XIII Encontro Regional dos Estudantes de Educação Física ?Antes de mim vieram os velhos, os jovens vieram depois de mim...? me movimento por uma sociedade HUMANA.Mexa Práxis:Jogos e Brincadeiras. 2009. (Encontro).
I Seminário Políticas Públicas para o Esporte e Lazer. 2008. (Seminário).
O Lazer na Intersetorialidade das Políticas Públicas. 2007. (Congresso).
Semana do Calouro dos Estudantes de Educação Física da Universidade de Brasília.Educação Física e Intervenções no Mundo do Trabalho. 2007. (Seminário).
XI Encontro Regional de Estudantes de educação Física.GTT: Esporte. 2007. (Encontro).
XI Encontro Regional de Estudantes de Educação Física-EREEF.Mexa Práxis: Escola. 2007. (Encontro).
XV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - 40 horas. 2007. (Congresso).
XV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e II Congresso Internacional de Ciências do Esporte. 2007. (Congresso).
I Encontro Brasiliense de Ciências do Esporte CBCE - DF. 2006. (Seminário).
Semana do Calouro dos estudantes de Educação Física.Educação Física e Intervenções no mundo do trabalho. 2006. (Seminário).
V Congresso Goiano de Ciências do Esporte e II Congresso Centro Oeste de Ciências do Esporte - 40 horas. 2006. (Congresso).
VII Congresso dos Trabalhadores em Educação do DF. 2006. (Congresso).
X Encontro Regional de Estudantes de educação Física - EREEF.Mesa Práxis: Esporte. 2006. (Encontro).
57ª Reunião Anual da SBPC. Relação Corpo-Natureza: Um estudo da natação em águas abertas. 2005. (Congresso).
IV Conferência de Educação do Distrito Federal. 2005. (Congresso).
IX Econtro Regional de Estudantes de Educação Física-EREEF.GTT: Esporte. 2005. (Encontro).
IX Encontro regional de Estudantes de Educação Física-EREEF.Ofina: Esporte Escolar. 2005. (Encontro).
Projeto de Extensão Cultura Corporal e Educação Ambiental nas Escolas Públicas.A Cultura Corporal nas Escolas Públicas. 2005. (Oficina).
XIV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e I Congresso Internacional de Ciências do Esporte. 2005. (Congresso).
56ª Reunião Anual da SBPC. Projeto Jogar Juntos: Intervenção e Conhecimento na Escola Classe do Varjão - uma cominudade de baixa - renda nas imediações do Distrito Federal. 2004. (Congresso).
56ª Reunião Anual da SBPC. Projeto Jogar Juntos: Intervenção e Conhecimento na Escola Classe do Varjão - Uma Comunidade de Baixa-Renda nas Imediações do Distrito Federal. 2004. (Congresso).
III Semana de Extensão da UnB. Educação Física: Intervenção e Conhecimento na Escola Classe do Varjão. 2004. (Congresso).
VIII Encontro Regional de Estudantes de Educação Física-EREEF. 2004. (Encontro).
VIII Encontro Regional de Estudantes de Educação Física-EREEF.GTT: Regulamentação da Profissão. 2004. (Encontro).
Fórum Mundial de Educação - Educação e Transformação: a educação pública na construção de um outro mundo possível. 2003. (Encontro).
I Fórum Anual de Graduação da Univeridade de Brasília. 2002. (Outra).
Semana do Leonardo da Vinci.Educação Física e Mercado de Trabalhio. 2001. (Seminário).
Participação em bancas
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; FIGUEIREDO, P. O. F.; SOAREZ, J. M. M.. O Direito de Brincar e as Práticas Corporais Lúdicas na Escola: Formação Continuada e Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental. 2025. Dissertação (Mestrado em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
FIGUEIREDO, P. O. F.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; MIRANDA, M. A. B. A.. A VALORIZAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS LÚDICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINCAR. 2025. Dissertação (Mestrado em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
LIMA, A. B.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; COSTA, J. M.. EM BUSCA DE VALORES ÉTICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: uma experiência pedagógica à luz da Pedagogia Crítico-Superadora. 2025. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Física) - Faculdade de Educação UnB.
FIGUEIREDO, P. O. F.; TOCANTINS, G. M. O.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. Práticas Corporais Virtualizadas e Jogos Eletrônicos: novas implicações para a Educação Física Escolar. 2023. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LIAO JUNIOR, R.. EDUCAÇÃO ESTÉTICA E EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: POSSIBILIDADES PARA UMA FORMAÇÃO CRÍTICA. 2023. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LIAO JUNIOR, R.. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência ? PIBID: História do seu ocaso. 2021. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.
COSTA, J. M.; LIAO JUNIOR, R.; FIGUEIREDO, P. O. F.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO HUMANA E A ONTOLOGIA DE LUKÁCS: UM ESTUDO DAS CATEGORIAS TRABALHO E ALIENAÇÃO - OBJETIVAÇÃO E ESTRANHAMENTO - COMO DETERMINAÇÕES FUNDANTES PARA O CONTEMPORÂNEO DEBATE DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. 2023 - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; FIGUEIREDO, P. O. F.; NUNES, A. P. C. P.. EDUCAÇÃO SEXUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DA TRANSVERSALIDADE À APRENDIZAGEM SISTEMATIZADA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 2025. Exame de qualificação (Mestrando em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
FIGUEIREDO, P. O. F.; TOCANTINS, G. M. O.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. PRÁTICAS CORPORAIS VIRTUALIZADAS E JOGOS ELETRÔNICOS: Novas implicações para a Educação Física Escolar. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
FIGUEIREDO, P. O. F.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; SOAREZ, J. M. M.. O DIREITO DE BRINCAR E AS PRÁTICAS CORPORAIS LÚDICAS NA ESCOLA: Formação e Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LIAO JUNIOR, R.. EDUCAÇÃO ESTÉTICA E EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: POSSIBILIDADES PARA UMA FORMAÇÃO CRÍTICA. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; FIGUEIREDO, P. O. F.. JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O PROGRAMA EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO (SEDF): uma proposta pedagógica para as aulas de Educação Física.. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
ARAUJO FILHO, G. F.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. A negligência da cultura preventiva sobre primeiros socorros na graduação e seus reflexos no âmbito escolar. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; SILVA, N. B.. LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
LIAO JUNIOR, R.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ E A CONSTRUÇÃO DE VALORES SOCIAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LEITE, J. O.; LIMA, P. M.. As aulas de educação física escolar podem ser um ambiente propício para o desenvolvimento da autoestima infantil?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; COSTA, J. M.. AS VANTAGENS DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LEITE, J. O.. AS LUTAS COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS UNIDADES DIDÁTICAS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM REDE NACIONAL (PROEF). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LIAO JUNIOR, R.. O CÁRCERE NO PAÍS DO FUTEBOL Raça, Direito a Educação e EDF. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
SILVA, N. B.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA/DF. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; SILVA, N. B.. MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; SILVA, N. B.. O IMPACTO DO USO DAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LIAO JUNIOR, R.. PRÁTICAS ESPORTIVAS COMO DIREITO SOCIAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: SUPERAR A LÓGICA DE MERCADO E A ESPETACULARIZAÇÃO PARA SE TER UMA EDUCAÇÃO FÍSICA TRANSFORMADORA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; SILVA, N. B.. Compreendendo o futebol no ?meio de campo? da concepção Crítico-Superadora: uma revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; SILVA, N. B.. CAPOEIRA: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LIAO JUNIOR, R.. FORMANDO FUTUROS EDUCADORES: A INFLUÊNCIA DO PIBID NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNB. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; ARAUJO FILHO, G. F.. Como o esporte enquanto ferramenta pedagógica e educacional pode transformar a formação dos alunos do ensino básico brasileiro. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
SILVA, N. B.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. A Participação Efetiva das Instituições de Ensino Básico nos Jogos Escolares do Distrito Federal 2023: Esportes Coletivos ? Fase Distrital.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
ARAUJO FILHO, G. F.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. COMO AS ARTES MARCIAIS CONTRIBUEM PARA A CULTURA DA PAZ NO CONTEXTO ESCOLAR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
SAMPAIO, J. O.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. Educação Física na Educação Infantil: o Jogo e o seu papel no desenvolvimento da criança. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
SAMPAIO, J. O.;BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede. O Isolamento Social em Tempos de Pandemia e seus Impactos no Desenvolvimento Motor de Crianças Pré-Escolares. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; ATHAYDE, P. F. A.. Esporte Educacional como objeto de Políticas Públicas no Distrito Federal: uma análise sobre o Centro de Iniciação Desportiva ? CID.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; LIAO JUNIOR, R.. ANÁLISE DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; ATHAYDE, P. F. A.. SOCIABILIDADE, RELIGIÃO E ATIVIDADE FÍSICA: O CASO DO GRUPO CORRE BELA.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; SANTOS, C. M. G.; MELO, L. M. A. B.. O IMPACTO DA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA E SUA IMPORTÂNCIA PARA INDIVÍDUOS PORTADORES DE FIBROMIALGIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; FALCAO, G.. O USODA LUDICIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA, NO APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; BRITO, M.. Bicicleta, escola e possibilidades. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; FALCAO, G.. BRINCANDO DE SER FELIZ: O LÚDICO NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; FIGUEIREDO, P. O. F.. Lazer, Educação e Juventude Periférica: Reflexões sobre participação política e a cultura Hip Hop. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; FIGUEIREDO, P. O. F.. Lazer, Educação e Juventude Periférica: Reflexões sobre participação política e a cultura Hip Hop. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; ATHAYDE, P. F. A.. O esporte adaptado na educação física escolar em três Escolas Parque do DF. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SÃO CAITANO-PE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. O XADREZ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: TEORIA E PRÁTICA EM PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICA CRÍTICA AOS ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA ESTADUAL LUIZ BASTOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS CANTADOS E PRÁTICAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO DE IDOSOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPORTE ESCOLAR: ANÁLISE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM SÃO JOSÉ DA TAPERA-AL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. PERFIL DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DA TAPERA-AL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. A IMPORTÂNCIA DA DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede; CARNEIRO, F.H.S.. OS BENEFÍCIOS DA CAPOEIRA PARA OS ALUNOS DO PETI (PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL) DO BAIXIO DO TAMANDUÁ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB.
Orientou
O IMPACTO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NO ENSINO FUNDAMENTAL ? ANOS INICIAIS; ; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; (Orientador);
A IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DF: DESAFIOS E PERSPECTIVAS; ; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; (Orientador);
JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NA ESCOLA: uma proposta a partir da teoria histórico-cultural nas aulas de Educação Infantil; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; (Orientador);
Educação sexual no ensino básico: da transversalidade à conteúdo programático da Educação Física Escolar; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em PROEF Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; (Orientador);
JOGOS E BRINCADEIRAS COMO INSTRUMENTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
OS FATORES PARA APLICAÇÃO DE AULAS DE FUTSAL EXTRACURRICULAR NAS ESCOLAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A INSERÇÃO DO BASQUETEBOL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SUA CORRELAÇÃO COM O GÊNERO FEMININO; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
O CÁRCERE NO PAÍS DO FUTEBOL Raça, Direito a Educação e EDF; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19 NA CIDADE DE BRAZLÂNDIA-DF; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ESCOTEIROS DE 7 A 11 ANOS E POSSÍVEIS DIÁLOGOS COM A ESCOLA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A EFICÁCIA DA MEDITAÇÃO RELACIONADA COM A DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
UMA ANALISE DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO GAMA-DF; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educacão Física) - Universidade de Brasília; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
Consciência Negra nas aulas remotas de Educação Física da Escola Parque 308 Sul - DF com ênfase na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica e Crítico-Superadora; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
?ANARRIÊ?: AS CONTRIBUIÇÕES DA QUADRILHA JUNINA PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
Educação Física Escolar como Ferramenta de Inclusão (Cidadã); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
EDUCAÇÃO FÍSICA E SEUS ASPECTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A AMAZÔNIA DE CHICO MENDES A DONA RAIMUNDA; A RELAÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM A HISTÓRIA DOS POVOS DA FLORESTA UTILIZANDO O MÉTODO PAULO FREIRE E O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO; BRASÍLIA 2022; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
ANÁLISE DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE PROFESSORES E ALUNOS; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO BÁSICO BRASILEIRO EM TEMPOS DE PANDEMIA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
PIBID da Educação Física e seus impactos a partir da compreensão dos professores supervisores; PIBID da Educação Física e seus impactos a partir da compreensão dos professores supervisores; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
Como o esporte pode ser utilizado no componente curricular Educação Física a partir dos anos iniciais do ensino fundamental; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física da UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE LAZER PARA IDOSOS DA CIDADE DE SANTANA DO IPANEMA - AL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
Cavalcante; A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
AVANÇOS E DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESPORTE: DIÁLOGO COM A PEDAGOGIA DO ESPORTE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
LAZER PARA AS CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS NO MUNICÍPIO DE PUGMIL ? TO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
O PERFIL DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA A DISTÂNCIA UAB- UNB; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
ANALISE DOS ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS DE LAZER E DE PRATICAS ESPORTIVAS DE PORTO NACIONAL-TO; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
O ENSINO DO ESPORTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ASPECTOS DIDÁTICO-METODOLOGICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Análise do Currículo e da Prática Pedagógica em Porto Nacional ? TO; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A EFETIVAÇÃO DO REFERENCIAL CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS AULAS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: REALIDADE E PERSPECTIVAS NA CONTEMPLAÇÃO DO CURRÍCULO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
PERFIL DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DA TAPERA-AL; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A aplicabilidade dos Parâmetros Curriculares Nacionais no componente curricular Educação Física na Escola Municipal Darcy Ribeiro em Planaltina-GO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BARRETOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO DE CONTEÚDOS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM PALMAS-TO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
O ESPORTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REALIDADE E PERSPECTIVAS EM PARAÍSO DO TOCANTINS-TO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
Relação Professor- Aluno nas aulas de Educação Física em Dois Riachos ? AL: Realidade e Perspectivas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Aberta do Brasil - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I ? APLICAÇÕES DAS ORIENTAÇÕES DOS PCN?S; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - UAB - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A relação entre a Educação Física Escolar e fatores de ensino aprendizagem em alunos da Educação de Jovens e Adultos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - UAB - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
A DESVALORIZAÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: A REALIDADE DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE PIRITIBA - BAHIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - UAB - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
ROMPENDO PARADIGMAS NA CONSTRUÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - UAB - UnB; Orientador: Daniel Cantanhede Behmoiras;
Produções bibliográficas
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SOAREZ, J. M. M. ; TEIXIERA, M. R. . A PSICOMOTRICIDADE VAI AO CAPITAL: NOTAS A DESPEITO DAS APROPRIAÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE NA ESCOLA. ARQUIVOS EM MOVIMENTO (UFRJ. ONLINE) , v. 17, p. 181-201, 2021.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SOAREZ, J. M. M. ; SAMPAIO, J. O. . A cidadania ferida no país da Copa: as obras públicas para os megaeventos sob o sorriso do lagarto. Motrivivência (Florianópolis) , v. XXV, p. 128-139, 2013.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E MÍDIA-EDUCAÇÃO: UM ESTUDO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO DISTRITO FEDERAL. HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO , v. 02, p. 05, 2013.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; Dulce Suassuna ; SAMPAIO, J. O. ; ALMEIDA, A. J. M. ; MUSTAFA, H. S. ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; COSTA, J. C. C. . Política e Lazer: Interfaces e Perspectivas. Brasília: , 2007. v. 100. 240p .
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . PIBID Educação Física: uma experiência pedagógica no Distrito Federal. In: Ricardo Gauche; Ruth Gonçalves da Faria Lopes; Alexandre Jackson Chan-Vianna.. (Org.). Pibid/UnB (2014 - 2017): vivências, experiências, reflexões e aprendizados. 1ªed.: , 2022, v. , p. 149-162.
-
SAMPAIO, J. O. ; BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . A Cultura Corporal no Contexto da Educação Física Escolar. In: Ilma Passos Alencastro Veiga; Edileuza Fernandes da Silva. (Org.). Ensino Fundamental: da LDB à BNCC. 1ªed.Campinas, SP: Papirus, 2018, v. , p. 141-165.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Uma proposta didático-metodológica de formação. In: Dulce Filgueira, Ana Neri, Pedro Osmar, Pedro Athayde. (Org.). Política, Lazer e Formação. Brasília: Thesaurus, 2010, v. , p. 11-276.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; COSTA, J. C. C. ; ALMEIDA, A. J. M. ; MUSTAFA, H. S. ; SAMPAIO, J. O. . Formação de Agentes Sociais: os núcleos de esporte e lazer do Distrito Federal e Entorno. In: Dulce Suassuna, Aldo Antônio de Azevedo. (Org.). Política e Lazer: interfaces e perspectivas. 1ed.Brasília: Thesaurus, 2007, v. 01, p. 01-240.
-
DURAES, A. M. ; OLIVEIRA, L. P. ; PORTO, P. S. ; INACIO, S. V. ; BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AÇÕES PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES ENVOLVENDO PRÁTICAS CORPORAIS E SAÚDE NA PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.. In: IX Congresso Centro Oeste de Ciências do Esporte, 2024, Goiânia. Anais do IX Congresso Centro Oeste de Ciências do Esporte, 2024.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SOUZA, W. A. ; FRANCA, L. P. ; SILVA, J. R. . A COMPREENSÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA RURAL DO DISTRITO FEDERAL: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID. In: V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do PIBID, 2014, Nata - RN. Professores em espaços de formação, 2014.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SAMPAIO, J. O. ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; LIAO JUNIOR, R. . FÓRUM POPULAR E PERMANENTE DE ESPORTE E LAZER: A LUTA pela Hegemonia e a Perspectiva da Socialização da POLÍTICA NO DF. In: XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2011, Porto Alegre. Anais XVII CONBRACE / IV CONICE, 2011.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . ESPORTE EM CENA: A VISÃO DE ESTUDANTES REPRESENTADA EM VÍDEO. In: XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2011, Porto Alegre. Anais XVII CONBRACE / IV CONICE, 2011.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SAMPAIO, J. O. ; LIAO JUNIOR, R. . CONTROLE SOCIAL NA PERSPECTIVA DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE. In: XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / III Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2009, Salvador. Anais XVI CONBRACE / III CONICE, 2009.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SAMPAIO, J. O. ; COSTA, J. C. C. ; MUSTAFA, H. S. ; ALVES JUNIOR, D. ; ALMEIDA, A. J. M. . Reflexões e diálogos sobre o corpo, gênreo e violência no processo de formação do PELC/ME. In: 2ª Reunião Nacional dos Gestrores e Agentes Sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade, 2007, Brasília. 2ª Reunião Nacional dos Gestrores e Agentes Sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade, 2007.
-
SAMPAIO, J. O. ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; DALMAS, L. C. ; ALVES JUNIOR, D. ; BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; MUSTAFA, H. S. ; COSTA, J. C. C. . A FORMAÇÃO DOS AGENTES SOCIAIS DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE ? ME NO DF E ENTORNO: UM TRABALHO COLETIVO. In: XV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / II Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2007, Pernambuco. Anais XV CONBRACE / II CONICE, 2007.
-
BARROS, R. I. G. ; BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . INFLUENCIAS DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNB. In: IX Congresso Centro Oeste de Ciências do Esporte, 2024, Goiânia. Anais do IX Congresso Centro Oeste de Ciências do Esporte, 2024.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; LIAO JUNIOR, R. ; COSTA, J. C. C. ; QUESIA, P. . A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA UNB. In: XXI CONBRACE e VII CONICE, 2019, Rio Grande do Norte. Anais XXI CONBRACE | VII CONICE, 2019.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO. In: XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2013, Brasília - DF. Anais XVIII Conbrace e V Conice, 2013.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; FREIRE, J. O. . EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS NO DISTRITO FEDERAL: DA ELABORAÇÃO POLÍTICA AO TRATO PEDAGÓGICO. In: XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2013, Brasília - DF. Anais XVIII Conbrace e V Conice, 2013.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . O Esporte na Escola: Uma Visão dos Estudantes de Ensino Médio de São Sebastião-DF. In: 63ª Reunião Anual da SBPC, 2011, Goiânia. Resumos de Comunicações Livres, 2011.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SUASSUNA, D. M. F. . Esportes em Águas Abertas. In: X Congresso de Iniciação Científica da UnB e 1º Congresso de Iniciação Científica do DF, 2004, Brasília. X Congresso de Iniciação Científica da UnB e 1º Congresso de Iniciação Científica do DF, 2004.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; OLIVEIRA, D. M. R. ; SAMPAIO, J. O. ; RESENDE, A. L. . PROJETO JOGAR JUNTOS: INTERVENÇÃO E CONHECIMENTO NA ESCOLA CLASSE DO VARJÃO - UMA COMUNIDADE DE BAIXA-RENDA NAS IMEDIAÇÕES DO DISTRITO FEDERAL. In: 56ª Reunião Anula da SBPC, 2004, Cuiabá-MT. Anais da 56ª reunião anual SBPC, 2004.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; Lucimar Neves Schelgshorn ; SUASSUNA, D. M. F. ; OLIVEIRA, D. M. R. ; AIRES, P. ; SOBRAL, F. ; SANGEON, C. . ESPORTE DE AVENTURA E A RELAÇÃO CORPO-NATUREZA: A INSERÇÃO DO TEMA NA ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA / UNB. In: 56ª Reunião Anula da SBPC, 2004, Cuiabá-MT. Anais da 56ª reunião anual SBPC, 2004.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; LIAO JUNIOR, R. ; GAMA, B. C. D. ; FERREIRA, H. R. ; BORGES, L. R. ; DANTAS, Y. S. . NA FRENTE DAS TELAS?: ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO PELO PIBID/FEF-UNB. In: XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2021, Belo Horizonte. Anais XXI Conbrace e IX Conice, 2021.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; BARBOSA, G. D. ; SILVERIO, L. C. S. ; BARROS, R. I. G. ; LIAO JUNIOR, R. ; LIMA, Y. J. O. . REFLEXÕES DO PIBID/FEF-UNB SOBRE O ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COLABORATIVO NA ESCOLA PARQUE 308 SUL NO DF. In: XXI Conbrace e IX Conice, 2021, Belo Horizonte. Anais do XXI Conbrace e IX Conice, 2021.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; COSTA, J. C. C. ; JACOME, G. ; SILVA, P. R. ; PEREIRA, J. B. ; CORSINI, J. A. . PIBID ? EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SÃO SEBASTIÃO ? DF. In: XX Conbrace e VII Conice, 2017, Goiânia. Anais do XX Conbrace e VII Conice, 2017.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . PRÁTICAS DE CONSUMO DE MÍDIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE SÃO SEBASTIÃO - DF. In: 62ª Reunião Anual da SBPC. Ciências do Mar: herança para o futuro, 2010, Natal - RN. Anais/Resumos da 62ª Reunião Anual da SBPC, 2010.
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Currículo e Formação de Professores de Educação Física no Distrito Federal ? Brasil: a experiência do PIBID. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Reflexões Iniciais sobre o Currículo de Formação de Professores de Educação Física da Universidade de Brasília ? UnB. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . PIBID: A Inserção da Educação Física em Escolas Públicas do Distrito Federal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Coordenador do GT Escola. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ONOFRE, Tiago. . Minicurso: Educação Física Escolar: Desafios e Perspectivas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . O Jogo na Educação Física Escolar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . Discriminação de Gênero nas Aulas de Educação Física do Ensino Médio. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; FIGUEIREDO, P. O. F. . Educação Física nos Anos Iniciais no Distrito Federal: da elaboração política ao trato pedagógico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SAMPAIO, J. O. . A Educação Física no Plano Distrital de Educação-DF. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; LIAO JUNIOR, R. ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; SAMPAIO, J. O. . EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS: UM PROJETO PILOTO NO DISTRITO FEDERAL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . O Esporte na Escola: Uma Visão dos Estudantes de Ensino Médio de São Sebastião-DF. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; WIGGERS, I. D. . Virando o Jogo: A Produção de um Vídeo Por Jovens Estudantes Brasileiros. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Reflexões e diálogos sobre o corpo, gênero e violência no processo de formação do Pelc/ME. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SAMPAIO, J. O. ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; DALMAS, L. C. ; ALVES JUNIOR, D. ; BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; MUSTAFA, H. S. ; COSTA, J. C. C. . A FORMAÇÃO DOS AGENTES SOCIAIS DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE?ME NO DF E ENTORNO: UM TRABALHO COLETIVO. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; Lucimar Neves Schelgshorn ; Dulce Suassuna . Relação Corpo-Natureza: Um Estudo da Natação em Águas Abertas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Relação Corpo-Natureza: Um estudo da natação em águas abertas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Oficina de Esporte Escolar. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; Lucimar Neves Schelgshorn ; OLIVEIRA, D. M. R. ; AIRES, P. ; SOBRAL, F. ; SANGEON, C. ; SUASSUNA, D. M. F. . Esportes de Aventura e a relação Corpo-Natureza. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SUASSUNA, D. M. F. ; Lucimar Neves Schelgshorn ; BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; OLIVEIRA, D. M. R. ; AIRES, P. ; SOBRAL, F. ; SANGEON, C. ; BRITO, M. . Esporte de Aventura e a Relação Corpo-Natureza: a inserção do tema na estrutura curricular do curso de Educação Física. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; Dulce Suassuna . Esportes em Águas Abertas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Projeto Jogar Juntos: intervenção e conhecimento na escola classe do Varjão. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SUASSUNA, D. M. F. . Esportes de Aventura e a Relação Corpo e Natureza. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Projeto Jogar Juntos: Intervenção e Conhecimento em uma Comunidade de baixa-renda nas imediações do DF, a partir de uma perspectiva transformadora. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Seminário: Módulo Introdutório do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio da entidade Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Unidos do Recanto das Emas - Aruremas. 2010.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Seminário: Módulo Introdutório do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio da entidade Judô com Tranquillini. 2010.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ALMEIDA, A. J. M. ; COSTA, J. C. C. ; MUSTAFA, H. S. ; SAMPAIO, J. O. ; ALVES JUNIOR, D. ; DALMAS, L. C. . Seminário: Módulo Introdutório do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio da entidade Instituto Arte, Cia e Cidadania. 2007.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ALMEIDA, A. J. M. ; COSTA, J. C. C. ; MUSTAFA, H. S. ; SAMPAIO, J. O. . Seminário: Módulo Avaliação do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio da entidade Instituto Arte, Cia e Cidadania.. 2007.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ALMEIDA, A. J. M. ; COSTA, J. C. C. ; MUSTAFA, H. S. ; DALMAS, L. C. ; SAMPAIO, J. O. . Seminário: Módulo de Avaliação do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio da entidade ARUREMAS Associação Recreativa, Desportiva, e Cultural do Recanto / Ministério do Esporte.. 2007.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ALMEIDA, A. J. M. ; ALVES JUNIOR, D. ; MUSTAFA, H. S. ; COSTA, J. C. C. ; SAMPAIO, J. O. . Seminário: Módulo de Avaliação do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade referente ao convênio da entidade Ong Vem Viver. 2007.
FIGUEIREDO, P. O. F. ; BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ALVES JUNIOR, D. ; DALMAS, L. C. ; COSTA, J. C. C. ; MUSTAFA, H. S. ; SAMPAIO, J. O. . Seminário: Módulo Introdutório do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio da entidade ARUREMAS Associação Recreativa, Desportiva, e Cultural do Recanto / Ministério do Esporte.. 2006.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ALMEIDA, A. J. M. ; COSTA, J. C. C. ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; Lucimar Neves Schelgshorn ; MUSTAFA, H. S. ; SAMPAIO, J. O. ; DALMAS, L. C. . Seminário: Módulo Introdutório do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio das entidades do Consórcio Brasília.. 2005.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; ALMEIDA, A. J. M. ; COSTA, J. C. C. ; FIGUEIREDO, P. O. F. ; Lucimar Neves Schelgshorn ; MUSTAFA, H. S. ; SAMPAIO, J. O. ; DALMAS, L. C. . Seminário: Módulo Introdutório do Sistema de Formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade do Ministério do Esporte referente ao convênio das entidades do Consórcio Brasília.. 2005.
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Especialização a Distância-Capacitação Continuada em Esporte Escolar. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede ; SAMPAIO, J. O. . Cultura Corporal e Educação Ambiental. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . A Cultura Corporal nas Escolas Públicas. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEHMOIRAS, Daniel Cantanhede . Pedagogia do Esporte. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar - SÍNTESES, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Cantanhede Behmoiras - Coordenador / Pedro Osmar Flores Figueiredo - Integrante / Jonas Maia da Costa - Integrante / Jaciara Oliveira Leite - Integrante / Jéssica Serafim Frasson - Integrante.
-
2016 - 2019
Grupo de Pesquisa: Currículo: Concepções Teóricas e Práticas Educativas., Descrição: O Grupo de Pesquisa se propõe contribuir para a reflexão em torno das questões atinentes à emancipação humana como condição indispensável para a formação do sujeito e do profissional que atuam na educação em seus diversos níveis e modalidades, tendo como centro das investigações o currículo em suas perspectivas teóricas e práticas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Cantanhede Behmoiras - Coordenador / Lívia Freitas Fonseca Borges - Integrante.
-
2014 - 2023
Grupo de Pesquisa e Formação Sociocrítica em Educação Física, Esporte e Lazer - AVANTE, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Cantanhede Behmoiras - Integrante / Juarez Oliveira Sampaio - Integrante / Roberto Liáo Júnior - Integrante / Pedro Fernando Avalone de Athayde - Integrante / Jaciara Oliveira Leite - Integrante / Jonatas Maia da Costa - Integrante / Edson Marcelo Húngaro - Coordenador.
-
2002 - 2003
Núcleo de Estudos do Corpo e Natureza - NECON, Descrição: Projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito da Faculdade de Educação Físca da UnB, sob a coordenação da Profa. Dra. Dulce Suassuna. O projeto investiga a relação corpo e natureza, a partir do estudo dos esportes de aventura.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Daniel Cantanhede Behmoiras - Coordenador., Financiador(es): Fundo de Pesquisa da Universidade de Brasília - Auxílio financeiro.
Prêmios
2015
Patrono de turma de formandos em Colação de Grau do curso de licenciatura em Educação Física - Turma 2º/2015, Universidade de Brasília - UnB.
2014
Professor Homenageado de turma de formandos em Colação de Grau do curso de Licenciatura em Educação Física - Turma 1º/2014, Universidade de Brasília - UnB.
2013
Professor Homenageado de turma de formandos em Colação de Grau do curso de Licenciatura em Educação Física - Turma 2º/2013, Universidade de Brasília - UnB.
Histórico profissional
Experiência profissional
2025 - Atual
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador PROEF UnB
Outras informações:
Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (PROEF) - Polo FEF/UnB.
2020 - Atual
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 01, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - Atual
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Faculdade de Educação Física, Carga horária: 40
Outras informações:
Atualmente ministrando as disciplinas: "Fundamentos da Educação Física" e "Estágio Supervisionado".
2020 - 2022
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Licenciatura, Carga horária: 40
2020 - 2022
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador PIBID, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Educação Física.
2014 - 2017
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador PIBID, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Educação Física.
2014 - 2016
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Licenciatura, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2005
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Estudante/pesquisador, Enquadramento Funcional: Bolsista/pesquisador, Carga horária: 16
Outras informações:
Projeto de Extensão: Cultura Corporal e Educação Ambiental
2004 - 2004
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Estudante/pesquisador, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Projeto de Extensão: Cultura Corporal e Educação Ambiental
2003 - 2004
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Estudante / Pesquisador, Enquadramento Funcional: Estudante / Pesquisador
2003 - 2004
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do PIBIC, Carga horária: 6
Atividades
-
03/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Educação Física.,Linhas de pesquisa
-
08/2015
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, Execução do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Supervisionado Licenciatura em Educação Física 2, Projeto de Extensão em Educação Física 1 e 2
-
04/2014
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Educação Física, Faculdade de Educação Física.,Atividade realizada, Coordenador de área: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid Educação Física.
-
03/2014
Extensão universitária , Faculdade de Educação Física.,Atividade de extensão realizada, Projeto UnB para Todos.
-
06/2014 - 06/2016
Direção e administração, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE da Licenciatura Presencial e a Distância.
-
04/2014 - 06/2016
Direção e administração, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro Titular da Câmara de Ensino de Graduação - CEG.
-
02/2014 - 05/2016
Direção e administração, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física.
-
07/2015 - 08/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro da Banca Examinadora para Seleção Simplificada para Professor Substituto na área de Cinesiologia e Treinamento Resistido.
-
07/2015 - 08/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro da Banca Examinadora para Seleção Simplificada para Professor Substituto na área de Saúde Coletiva e Epidemiologia Aplicada a Educação Física.
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, Elaboração do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, Projeto de Extensão em Educação Física 1, Projeto de Extensão em Educação Física 2, Estágio Supervisionado Licenciatura em Educação Física 2
-
03/2015 - 04/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro da Banca Examinadora de Seleção Simplificada para Professor Substituto na área de Teoria do Lazer.
-
03/2012 - 03/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Estágio da Licenciatura.
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação Tutorial: O Currículo de Formação em Educação Física, Estágio Supervisionado Licenciatura em Educação Física 2, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, Projeto de Extensão em Educação Física 1, Projeto de Extensão em Educação Física 2
-
03/2014 - 07/2014
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Física, Prática de Ensino em Educação Física
-
01/2014 - 02/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro da Banca Examinadora de Seleção Simplificada para Professor Substituto na área de Metodologia das Lutas.
-
01/2014 - 02/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro da Banca Examinadora de Seleção Simplificada para Professor Substituto na área de Estágio Supervisionado.
-
01/2014 - 02/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Membro da Banca Examinadora de Seleção Simplificada para Professor Substituto na área de Aprendizagem e Desenvolvimento aplicados a Educação Física.
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática de Ensino em Educação Física, Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Física
-
03/2013 - 07/2013
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Física, Prática de Ensino em Educação Física
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Física, Prática de Ensino em Educação Física
-
03/2012 - 07/2012
Ensino, Educacão Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Educação Física, Prática de Ensino em Educação Física
-
02/2003 - 12/2003
Estágios , Faculdade de Educação Física.,Estágio realizado, Projeto de Extensão Esporte Educacional: Jogar Juntos.
2007 - 2012
Secretaria de educaçao DFVínculo: , Enquadramento Funcional: Porfessor Classe A, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do CEF São Bartolomeu - São Sebastião e do CEF Miguel Arcanjo - São Sebastião
2005 - 2006
Secretaria de educaçao DFVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Contrato temporário, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do CEF 03 - Paranoá
Atividades
-
02/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física no Ensino Fundamental
-
02/2010 - 12/2012
Direção e administração, CEF Miguel Arcanjo - São Sebastião.,Cargo ou função, Coordenador Pedagógico.
2006 - 2007
Secretaria de Estado da Educação de GóiásVínculo: Servidor Público - Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2006 - 01/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física no Ensino Fundamental e EJA no Colégio Estadual da Ocidental - CEO
2025 - Atual
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Subprojeto Educação Física.
2012 - 2013
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UnBVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador II, Carga horária: 20
2015 - 2017
Colégio Brasileiro de Ciências do EsporteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretário Distrital
Atividades
-
01/2013 - 01/2015
Direção e administração, Secretaria Distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.,Cargo ou função, Tesoureiro.
2003 - 2003
Escola de Ensino Fundamental do VarjãoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2003 - 12/2003
Estágios , Escola de Ensino Fundamental do Varjão.,Estágio realizado, Aulas de Educação Física (1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental).
2003 - 2003
Escola Parque 303/304 NorteVínculo: Estágio supervisionado, Enquadramento Funcional: Estagiário / Professor, Carga horária: 6
Atividades
-
03/2003 - 12/2003
Estágios , Escola Parque 303/304 Norte.,Estágio realizado, Aulas de Educação Física (4ª série do Ensino Fundamental).
2005 - 2010
Ministério do EsporteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Nacional de Formação, Carga horária: 10
2002 - 2003
Serviço Social do ComércioVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2002 - 12/2013
Estágios , Serviço Social do Comércio.,Estágio realizado, Natação, hidroginástica, Musculação e Eventos de Lazer.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Cantanhede Behmoiras e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?