Ângela Maria Drumond Lage

Mestre em Enfermagem (2008) pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. Graduação em ENFERMAGEM pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977), Habilitação em Enfermagem Medico-cirúrgica, pela Escola de Enfermagem da UFMG (1977) ; especialização em Educação Profissional na Área da Saúde: Enfermagem, pela Faculdade de Medicina do Triangulo Mineiro e Escola de Saúde Publica Sergio Arouca (2004) e aperfeiçoamento em Saúde Publica pela Faculdades Integradas de Patrocínio (2004). Experiência nas áreas: assistencial hospitalar e de saúde pública; na gestão de serviço de enfermagem; ensino e pesquisa. Docente do curso de Enfermagem do UNICERP, no período de agosto de 2005 a dezembro de 2019. Coordenadora do curso de Enfermagem do UNICERP no período de 2005 a 2007 e de 2009 a 2019. Coordenadora de Pós-graduação , no período de 2012 a 2015.. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do UNICERP e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena- NEABI, coordenadora do NEABI no período de 2017 a 2019. Membro titular do Comitê Científico de Iniciação à Pesquisa (CCIP) do UNICERP, no período de 2017 a 2019. Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa do UNICERP, no período de agosto de 2015 a julho de 2018. Professora substituta do curso de Psicologia do UNICERP, na disciplina Introdução à Saúde Pública, no período de 2015 a 2019. Representante do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, na cidade de Patrocínio, Minas Gerais.

Informações coletadas do Lattes em 11/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2007 - 2008

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Vivências de gravidez em adolescentes,Ano de Obtenção: 2008
Dra. Roseni Rosangela de Sena.Palavras-chave: sexualidade na adolescencia; EDUCAÇÃO EM SAUDE; gravidez precoce; educação sexual.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde e Serviços Sociais; Educação.

Especialização em Educação Profissional na Aea de saúde: Enfermagem

2003 - 2004

Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro
Título: Utilização de metodologia problematizadora em treinamento sobre DST/AIDS para agentes comunitários de saúde: relato de uma experiencia
Orientador: Ana Lúcia de Assis Simões

Especialização em Habilitação em Enfermagem Medico Cirurgico

1977 - 1977

Universidade Federal de Minas Gerais

Graduação em ENFERMAGEM

1973 - 1977

Universidade Federal de Minas Gerais
Bolsista do(a): FUNDAÇÃO MENDES PIMENTEL, FUMP, Brasil.

Formação complementar

2005 - 2006

FORMAÇÃO FACILITADORES EDUCAÇÃO PERMANENTE SAÚDE. (Carga horária: 190h). , ESCOLA NACIONAL DE SAUDE PUBLICA SERGIO AROUCA- FIOCRUZ, ENSP FIOCRUZ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Doenças Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas.

Organização de eventos

LAGE, A. M. D. ; SANTOS, M. G. T. A. E. . CONTRIBUIÇÕES DAS ETNIAS INDÍGENAS E AFRICANAS PARA A FORMAÇÃO CULTURAL DO POVO BRASILEIRO. 2017. (Outro).

LAGE, A. M. D. ; SANTOS, M. T. A. E. . I Seminario Afroconsciencia - NEABI UNICERP. 2016. (Outro).

ALVARENGA, V. C. ; LAGE, A. M. D. . Dia de Luta Antimanicomial Edição 2016. 2016. (Outro).

LADICO, L. ; BORGES, M. S. ; ALVARENGA, V. C. ; LAGE, A. M. D. . Humanização do parto: qual o papel do profissional de saúde no nascimento?. 2016. (Outro).

LAGE, A. M. D. . I SEMINÁRIO AFROCONSCIENCIA: ENSINO DA HISTÓRIA EDA CULTURA AFRO-BRASILEIRA. 2016. (Outro).

LAGE, A. M. D. ; SOUZA, D. ; SILVA, A.R.L . X SEMANA DE ENFERMAGEM. 2015. (Outro).

ALVARENGA V. C. ; OLIVEIRA, C. M. V. ; LAGE, A. M. D. ; GONCALVES, G. C. ; OLIVEIRA, M. F. . SIMPOSIO DE SAUDE E MEIO AMBIENTE. 2014. (Outro).

OLIVEIRA, C. M. V. ; LAGE, A. M. D. ; ALVARENGA V. C. ; CASTRO, G. G. ; OLIVEIRA, M. F. ; QUEIROZ, S. R. S. . SIMPOSIO DE SAUDE E MEIO AMBIENTE. 2013. (Outro).

ALVARENGA, V. C. ; LAGE, A. M. D. . Simposio de Saúde e Meio Ambiente. 2011. (Outro).

LAGE, A. M. D. . SIMPOSIO DE SAUDE E MEIO AMBIENTE EDIÇÃO 2010. 2010. (Outro).

LAGE, A. M. D. . SEMANA DE ENFERMAGEM 2010. 2010. (Outro).

LIMA, S. F. ; LAGE, A. M. D. ; GONCALVES, G. C. ; PIAU, E. . SIMPOSIO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE- EDIÇÃO 2008. 2008. (Outro).

LAGE, A. M. D. . SIMPÓSIO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE. 2007. (Outro).

SADOYAMA, G. .L. ; LIMA, S. F. ; AMARAL, L. ; VIEIRA, W. S. ; PIAU, E. ; LAGE, A. M. D. ; GONCALVES, G. C. . FORUM CIENTIFICO. 2007. (Outro).

LAGE, A. M. D. . SIMPOSIO DE SAUDE E MEIO AMBIENTE. 2006. (Outro).

LAGE, A. M. D. . DIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL-EDUCAÇÃO E SAUDE SOBRE HIPERTENSÃO ARTERIAL. 2006. (Outro).

LAGE, A. M. D. . PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE. 2002. (Outro).

Participação em eventos

Encontro de Iniciação Cientifica.VIVÊNCIAS DE MÃES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: dados preliminares. 2019. (Encontro).

Encontro de Iniciação Cientifica.PERFIL DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI EM UMA INSTITUIÇÃO SOCIOEDUCATIVA. 2019. (Encontro).

Encontro de Iniciação Cientifica.CONHECIMENTO, ATITUDE E PRÁTICA DE PACIENTES RENAIS CRÔNICOS ACERCA DOS CUIDADOS COM A FÍSTULA ARTERIOVENOSA. 2019. (Encontro).

Encontro de Iniciação Cientifica.PERFIL DE INDIVÍDUOS EM TRATAMENTO HEMODIALÍTICO POR MEIO DE FISTULA ARTERIOVENOSA. 2019. (Encontro).

Encontro de Iniciação Cientifica.SENTIMENTOS E EXPECTATIVAS VIVENCIADAS NA GRAVIDEZ PELA MULHER TRABALHADORA. 2019. (Encontro).

Encontro de Iniciação Cientifica.IDOSOS E O USO DE PLANTAS MEDICINAIS. 2019. (Encontro).

Encontro de Iniciação Cientifica.CARACTERÍSTICAS DE ATO INFRACIONAL DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI. 2019. (Encontro).

I Congresso Internacional de atenção à saúde na perspectiva do cuidado c. Analise Temporal dos casos prováveis de dengue em um município mineiro. 2019. (Congresso).

SIMPOSIO NACIONAL DE NOVAS TECNOLOGIS EM CARDIOGIA.Saúde Cardiovascular em colaboradores de uma instituição de ensino superior. 2019. (Simpósio).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.CARACTERIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA AUTOPROVOCADA EM UM MUNICÍPIO MINEIRO. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.ANÁLISE DE INTOXICAÇÕES EXÓGENAS EM UM MUNICÍPIO DO ALTO PARANAÍBA, MINAS GERAIS. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR EM UMA ÁREA URBANA DE PATROCÍNIO, MINAS GERAIS. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.PERCEPÇÃO DOS ADOLESCENTES SOBRE RISCOS VIVENCIADOS: uma análise preliminar. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.ANÁLISE DE VIOLÊNCIA INTERPESSOAL E AUTOPROVOCADA EM UM MUNICÍPIO MINEIRO. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR EM UMA ÁREA URBANA DE PATROCÍNIO, MINAS GERAIS: perfil dos participantes. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA SALA DE VACINAÇÃO PARA O ALCANCE DE COBERTURAS VACINAIS. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.VIVÊNCIA DO ENFERMEIRO FRENTE AO DIAGNÓSTICO DE MORTE ENCEFÁLICA E O PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS. 2018. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.ANÁLISE DE ACIDENTES POR ANIMAIS PEÇONHENTOS EM UM MUNICÍPIO DO CERRADO MINEIRO. 2018. (Encontro).

I ESPICS - I ENCONTRO DO SUDESTE DE PRATICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE.GT Ensino - 4Educação Popular em Saúde eSaberes Tradicionais na saúde. 2018. (Outra).

VI Conferencia Regional Latinoamericana de Promoção da Saúde. PERCEPÇÃO DE ADOLESCENTES SOBRE RISCOS VIVENCIADOS NO ADOLESCER. 2018. (Congresso).

VI Conferencia Regional Latinoamericana de Promoção da Saúde. Percepção materna acerca da puericultura. 2018. (Congresso).

VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde. IMPACTO DA MASTECTOMIA NA FEMINILIDADE. 2018. (Congresso).

VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde. Percepções de indivíduos com Anemia Falciforme. 2018. (Congresso).

VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde. Conflitos vivenciados por parceiras de alcoolistas. 2018. (Congresso).

VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde. COMPROMETIMENTO DOS SINTOMAS DO CLIMATÉRIO NA VIDA COTIDIANA DE MULHERES. 2018. (Congresso).

Conselho Consultivo das Escolas e Faculdades de Minas Gerais - ABEn Minas Gerais e. 2017. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.SAÚDE NO CAMPO: ENFERMAGEM NO ENCONTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA A CAFEICULTURA DO CERRADO MINEIRO - EDIÇÃO 2017. 2017. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR EM UMA ÁREA URBANA DE PATROCÍNIO, MINAS GERAIS. 2017. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.PERCEPÇÃO DE FATORES DE RISCO À VIDA E À SAÚDE ENTRE ADOLESCENTES. 2017. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.ANALISE DA SITUAÇÃO VACINAL CONTRA HEPATITE B EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM. 2017. (Encontro).

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.ANALISE DO ABSENTEÍSMO EM INDUSTRIA FRIGORIFICA. 2017. (Encontro).

I CONGRESSO NACIONAL DE PICS E III ENCONTRO NORDESTINO DE PICS. 2017. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Politica, Planejamento e Gestão em Saúde. Prática Integrativa Shantala na reabilitação infantil: percepções maternas. 2017. (Congresso).

III CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE. Prática Integrativa Shantala na reabilitação infantil: percepções maternas. 2017. (Congresso).

X CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. PERFIL DA VIOLÊNCIA EM JOVENS EM MUNICÍPIO DO ALTO PARANAÍBA, MINAS GERAIS. 2017. (Congresso).

X CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA.TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS SOBRE INTEGRIDADE CIENTIFICA E ÉTICA EM PUBLICAÇÕES. 2017. (Outra).

FORUM CIENTIFICO E CULTURAL EDIÇÃO 2016.O OLHAR DO ADOLESCENTE: RECONHECENDO SUAS NECESSIDADES PARA A ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DA SAÚDE. 2016. (Outra).

XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2016. (Encontro).

25 Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia. Identificação de risco cardiovascular em universitários. 2015. (Congresso).

2ª Plenária Municipal de Saúde.3 Eixo tematico: Valorização do Trabalho e Educação em Saúde- 15ª Conferência. 2015. (Oficina).

FÓRUM CIENTIFICO E CULTURAL - ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DO UNICERP.Prevalência de fatores de risco cardiovascular em Patrocínio - MG final etapa 1. 2015. (Simpósio).

GERP.15 9 Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia. Incidência do consumo de benzoadiazepínicos por idosos frágeis ou em risco de fragilidade. 2015. (Congresso).

IV Semana do curso de Educação Física.Abordagem da Saúde Pública e Epidemiologia em Educação Física. 2015. (Oficina).

X Semana de Enfermagem.Perfil da violencia em jovens em um municipio do Alto Paranaiba, Minas Gerais. 2015. (Seminário).

X Semana de Enfermagem.Vivencias de mães após o diagnóstico do filho com Diabetes Mellitus tipo 1. 2015. (Seminário).

X Semana de Enfermagem.Percepção materna acerca da puericultura na Estratégia de Saúde da Família. 2015. (Seminário).

X Semana de Enfermagem.Analise da adesão de idosos a vacina contra influenza no municipio de Patrocínio, MG. 2015. (Seminário).

X Semana de Enfermagem.Análise da situação vacinal de acadêmicos da área da saúde de uma instiuição privada de ensino superior. 2015. (Seminário).

X Semana de Enfermagem do UNICERP.Percepções dos jovens sobre as drogas. 2015. (Seminário).

XV Congresso Brasileiro do Sono. Incidência do consumo de benzodiazepínicos por idoso frágeis ou em risco de fragilidade. 2015. (Congresso).

FORUM CIENTIFICO.ANALISE DA PRODUÇÃO CIENTIFICA DOS GRADUANDOS SE ENFERMAGEM ACERCA DA ADOLESCENCIA. 2014. (Outra).

FÓRUM CIENTIFICO E CULTURAL - ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DO UNICERP.Prevalência de fatores de risco cardiovacular em Patrocínio, MG - resultados preliminares do Projeto de Iniciação científica. 2014. (Outra).

3 Simposio Mineiro de Pesquisa e Extensão em Atenção à Saúde. 2012. (Simpósio).

9 Encontro de Enfermagem Região Sudeste e 1 Forum das Escolas de Enfermagem de Minas Gerais. 2012. (Encontro).

Simposio de Saúde e Meio Ambiente Edição 2012. 2012. (Simpósio).

XIII Encontro Nacional de Pós-graduação e Pesquisa das IES Particulares. 2012. (Encontro).

Expansão dos cursos de graduação em enfermagem no estado de Minas Gerais. 2011. (Seminário).

FORUM CIENTIFICO EDIÇÃO 2010.Visão dos usuários do Sistema Unico de Saúde sobre seus direitos e deveres. 2010. (Outra).

FORUM CIENTIFICO EDIÇÃO 2010.GENERO E SERVIÇOS DE SAÚDE: reconhecimento da demanda de homens na atenção primária. 2010. (Outra).

SEMANA DE ENFERMAGEM 2010.PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAUDE SOBRE O PROCESSO DE REGIONALIZAÇÃO DA SAUDE EM MUNICIPIO DE PEQUENO PORTE. 2010. (Encontro).

FORUM CIENTIFICO - UNICERP.TABAGISMO ENTRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE: estimativa de prevalencia nas unidades basicas de saude no municipio de Patrocínio, MG. 2009. (Outra).

1 ENCONTRO MINEIRO DOS DIRIGENTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. 2008. (Encontro).

4 CONGRESSO MINEIRO DE CIENCIAS DA SAUDE. ACIDENTES OFIDICOS NO MUNICIPIO DE PATROCÍNIO,MG. 2008. (Congresso).

60 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES JOVENS: UM ENFOQUE SCIAL. 2008. (Congresso).

ASSISTENCIA AO PACIENTE PORTADOR DE ESTOMIAS. 2008. (Outra).

ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM EM HEMODIALISE. 2008. (Outra).

FORUM CIENTIFICO - UNICERP.ACIDENTES OFIDICOS NO MUNICIPIO DE PATROCINIO, MG. 2008. (Outra).

III SIMPOSIO INTERNACIONAL SOBRE ANALISE DE DISCURSO. 2008. (Simpósio).

III SIMPOSIO INTERNACIONAL SOBRE JUVENTUDE BRASILEIRA.POLITICAS PUBLICAS E JUVENTUDE: ENCONTROS E DES-ENCONTROS?. 2008. (Simpósio).

SEMINARIO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAUDE. 2007. (Seminário).

TRATAMENTO DE FERIDAS. 2007. (Outra).

II ENCONTRO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS. 2006. (Encontro).

SIMPOSIO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE.SIMPOSIO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE. 2006. (Simpósio).

1ª JORNADA MÉDICA DA UTI SANTA CASA. 2005. (Outra).

SEMINÁRIO DE EPIDEMIOLOGIA.SEMINÁRIO DE EPIDEMIOLOGIA. 2005. (Seminário).

CAPACITAÇÃO EM REDE DE FRIO. 2004. (Outra).

CAPACITAÇÃO EM VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA DE EVENTOS ADVERSOS PÓS-VACINAIS. 2003. (Encontro).

II OFICINA DE ATUALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO EM TRIAGEM NEONATAL. 2003. (Oficina).

PLANO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA COORDENAÇÃO E CORPO DOCENTE DO PROFAE. 2003. (Encontro).

SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMILIA. 2003. (Seminário).

CAPACITAÇÃO DE PESSOAL EM SALA DE VACINA. 2002. (Oficina).

CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA A DOCENTES DO PROFAE. 2002. (Outra).

1 SEMINARIO REGIONAL DE HUMANIZAÇÃO NO PRE-NATAL E NASCIMENTO. 2001. (Seminário).

II TREINAMENTO EM VIGILANCIA DO HIV EM GESTANTES E CRIANÇAS EXPOSTAS E SIFILIS CONGENITA. 2001. (Outra).

I SEMINARIO DAS PARALISIAS FLÁCIDAS AGUDAS / POLIOMIELITE. 2001. (Seminário).

TREINAMENTO TEORICO/PRATICO EM DST. 2001. (Outra).

CAPACITAÇÃO BASICA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AFETIVO-SEXUAL. 2000. (Outra).

ENCONTRO REGIONAL SOBRE ATUALIZAÇÃO EM RAIVA HUMANA. 2000. (Encontro).

I CONGRESSO DE GESTÃO DOS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM. 2000. (Congresso).

I CONGRESSO MINEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. 2000. (Congresso).

I ENCONTRO MINEIRO DE TRIAGEM NEONATAL. 2000. (Encontro).

VI ENCONTRO MUNICIPAL E II INTERISTITUCIONAL DE ALEITAMENTO MATERNO. 2000. (Encontro).

1 SEMINARIO DE PLANO DE ERRADICAÇÃO DO SARAMPO E CONTROLE DA RUBÉOLA. 1999. (Seminário).

I SIMPOSIO NACIONAL DE ENFERMAGEM EM PROCESSOS DE DESINFECÇÃO E ESTRILIZAÇÃO. 1999. (Simpósio).

CONFERENCIA SOBRE SEXUALIDDE HUMANA. 1998. (Outra).

TREINAMENTO PARA MANEJO CLINICO DE PORTADORES DE HIV E PACIENTES COM AIDS. 1996. (Outra).

INTRODUÇÃO AO CONTROLE DE INFECÇÕES HOSPITALARES. 1994. (Outra).

CAPACITAÇÃO PEDAGOGICA DE MONITORES PARA TREINAMENTO DE PESSOAL EM SALA DE VACINA. 1993. (Outra).

I CONGRESSO SUDESTE BRASILEIRO SOBRE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR E I FORUM INTERNACIONAL SOBRE METODOLOGIA NNISS APLICADA A HOSPITAIS BRASILEIROS. 1993. (Congresso).

CAPACITAÇÃO DE PESSOAL PARA VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA DO SARAMPO. 1992. (Outra).

TREINAMENTO DE MULTIPLICADORES EM AÇÕES EDUCATIVAS EM SAÚDE DA MULHER. 1988. (Oficina).

INTRODUÇÃO AO CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR. 1987. (Outra).

CAPACITAÇÃO PEDAGOGICA PARA INSTRUTORES /SUPERVISORES DO PROJETO LARGA ESCALA. 1985. (Outra).

CURSO DE VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA. 1985. (Outra).

ATUALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DE CENTRO CIRURGICO, CTI E ELETROCARDIGRAMA. 1979. (Outra).

EMERGENCIAS MEDICAS. 1977. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Gabriela Francine Gaspar

NUNES, L. M.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. VISÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM FRENTE AO PACIENTE EM CUIDADOS PALIATIVOS HOSPITALIZADO EM UNIDADE DE CLÍNICA MÉDICA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Amanda Lorraine de Brito Oliveira

GERMANO, R. F.;LAGE, A. M. D.; NUNES, L. M.. DOR TORÁCICA: abordagem do manejo e assistência de enfermagem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Márcio Afonso Gomes

NUNES, L. M.;LAGE, A. M. D.; TEODORO, K. C. G. P.. ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL NA ATENÇÃO BÁSICA SOB A VISÃO DO USUÁRIO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Robson Machado Rocha

LAGE, A. M. D.; GERMANO, R. F.; NUNES, L. M.. DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA SALA DE VACINAÇÃO PARA O ALCANCE DE COBERTURAS VACINAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Bhrenda Thayna Bernardes de Jesus

LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.; GERMANO, R. F.. VIVÊNCIA DO ENFERMEIRO FRENTE AO DIAGNÓSTICO DE MORTE ENCEFÁLICA E O PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: LARISSA DE LIMA FERREIRA

SANTOS, V. C.; ALVARENGA, V. C.;LAGE, A. M. D.. CAPSad como forma de tratamento. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ana Carolina Alves Almeida

LAGE, A. M. D.; OLIVEIRA, F.R.; FERREIRA, D. S.. Análise do absenteísmo em uma industria frigorifica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Michela Ortiz Gardim

FERREIRA, D. S.; BARBOSA, L. C.;LAGE, A. M. D.. Violência contra o idoso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Maria da Graça Vieira Nunes

NOGUEIRA, L. R. S.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. O autocuidado com a fistula arteriovenosa para a continuidade do tratamento hemodialítico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Jéssica Fernanda Caixeta

LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.; NUNES, L. M.. Análise da situação vacinal contra a hepatite B em profissionais de enfermagem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Adriana de Fátima Martins

MATTOS, J. G. S.;LAGE, A. M. D.; NUNES, L. M.. Perfil socioeconômico e epidemiológico de hipertensos e diabéticos acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família do interior de Minas Gerais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Nadiara Suza Reis Silva

MATTOS, J. G. S.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. Estresse ocupacional de docentes da área da saúde de uma instituição particular do interior de Minas Gerais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Tamyn Regina de Castro Davi

LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.; SOUZA, H.E.P.. Risco cardiovascular e morbidade referida em trabalhadores de uma mantenedora de uma instiuição de ensino superior. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ana Carolina Rodrigues Pereira

ALVARENGA, V. C.;LAGE, A. M. D.; SOUSA, J. P.. Suicídio: um estudo de suas variáveis biopsicossociais e culturais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Márcia Cristina Martins

ALVARENGA V. C.;LAGE, A. M. D.; CABRAL, M.H. PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR: a importância da escuta ativa na construção dos cuidados em saúde. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Diego Amaral

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.. Perfil de pacientes hipertensos em tratametno dialítico em uma clínica de hemodlialise na cidade de Patrocínio, Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Talison Souza Fernandes

LAGE, A. M. D.; OLIVEIRA, F.R.; NOGUEIRA, L. R. S.. Prevalencia de fatores de risco cardiovascular eum uma area urbana do municipio de Patrocínio, Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Robredo Jorge da SIlva Junior

MATTOS, J. G. S.;LAGE, A. M. D.; NOGUEIRA, L. R. S.. Analise da incidencia de absenteismo de trabalhadores de uma empresa em Patrocínio, Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Rafaela de Fátima Santos

MATTOS, J. G. S.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. Identificação do nível de estresse ocupacional em agentes de segurança do trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Patricia Thomazini

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; NOGUEIRA, L. R. S.. Visita domiciliar na Estratégia de Saúde da Familia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Dayse Cunha da Silva

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; MATTOS, J. G. S.. Comprometimento dos sintomas do climatério na vida cotidiana de mulheres. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Caroline Ellen Cardoso Maia

NOGUEIRA, L. R. S.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. Aspectos sociodemograficos e clínicos de homens em tratamento de cancer de prostata. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Denise Maria de Morais

LAGE, A. M. D.; CABRAL, M.H; NOGUEIRA, L. R. S.. Percepção amterna acerca da puericultura na Estratégia de Saúde da Família. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Lara Letícia Pereira

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; GONCALVES, A. C.. Conhecimento das gestantes sobre a toxoplasmose. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Dayane Lourenço Vieira Magalhães

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; GONCALVES, A. C.. Fatores de risco relacionados ao cancer de mama entre as agentes comunitárias de saúde. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Jonathas Aparecido de Sousa e Silva

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; SALOMAO, J. D.. Fatores de risco para cancer de colo de útero entre profissionais de Enfermagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Lídia Gonçalves de Menezes

LAGE, A. M. D.; MACHADO, M. D. G.; FERREIRA, D. S.. Análise da cobertura da vacina contra influenza em idosos no município de Patrocínio, MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Tâmara Luiza Silva Sousa Andrade

LAGE, A. M. D.; VARGAS, L. S.; FERREIRA, D. S.. Análise da situação vacinal de acadêmicos da áres da saúde de uma instituição privada de ensino superior. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Patrícia Cristina dos Reis

LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.; NOGUEIRA, L. R. S.. Perfil da violência em jovens em município do Alto Paranaiba, MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Debora Adriana da silva

SANT'ANNA, M. C.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. Prevalência de candidíase vulvogianl em mulhers usuárias de unidade básica de saúde do município de Patrocínio, MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Carolina Cristina Amaral

LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.; SANT'ANNA, M. C.. Vivências de familiares após o diagnóstico de diabetes mellitus tipo 1 em crianças e adolescente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: William Rander de Paula

MATTOS, J. G. S.;LAGE, A. M. D.; SALOMAO, J. D.. Conhecimento da equipe de enfermagem quanto a assistência ao paciente sob ventilação mecânica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Jéssica Silva

SALOMAO, J. D.;LAGE, A. M. D.; MATTOS, J. G. S.. Levantametno dos fatores de indução ao tabagismo entre os universitários. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Luciana Abadia do Nascimento Silva Rogério

SALOMAO, J. D.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. Conhecimento dos enfermeiros acerca de interação medicamentosa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Cristiane Aparecida de Oliveira

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; NOGUEIRA, L. R. S.. Perfil dos pacientes submetidos ao cateterismo cardíaco em uma instituição privada do município de Patrocínio,MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Lílian de Cássia Adão

LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.; GONCALVES, A. C.. Percepção de adolescentes sobre drogas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Jessica Emidio Santos

CABRAL, M.H; SILVA, A.R.L;LAGE, A. M. D.. Aspectos psicossociais dos portadores de ceratocone. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Daniel Cardoso Araújo

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; GONCALVES, A. C.. Avaliação de lesões cutâneas na Estratégia de Saúde da Família. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Thais dos Anjos Santos Oliveira

FERREIRA, D. S.;LAGE, A. M. D.; JUCATELLI, V. V. B.. Perfil da violência contra a mulher no município de Patrocínio, MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Suzana Alves de Oliveira Resende

LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.; NOGUEIRA, L. R. S.. Análise da implantação da vacina contra o Papiloma Virus Humano no município de Patrocínio, MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Kamila Duarte Pereira

FERNANDES, L. K.;LAGE, A. M. D.; FERREIRA, D. S.. Percepção sobre feminilidade de mulheres mastectomizadas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Vinicius dos Reis Silva

LAGE, A. M. D.; OLIVEIRA, F.R.; JUCATELLI, V. V. B.. Identificação de rsico cardiovascular em universitários. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Francielle Camila d'Affonsêca

LAGE, A. M. D.; OLIVEIRA, F.R.; JUCATELLI, V. V. B.. Conhecimento de idoso sobre prevenção das doenças sexualmente transmissivéis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Eric Lourenco Campos

LAGE, A. M. D.; OLIVEIRA, F.R.; VIEIRA, W. S.. Mortalidade por causas externas na população masculina no municipio de Patrocinio, MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Guilherme Donizete Rodrigues

LAGE, A. M. D.; OLIVEIRA, F.R.; CARVALHO, N. R.. Acidentes ofidicos no municipio de Patrocinio, Minas Gerais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Flavia Bulkool Bernardes

LAGE, A. M. D.; SILVA, A.R.L; JUCATELLI, V. V. B.. Atuação do enfermeiro na atenção à saúde da criança: uma revisão bibliografica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FISICA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Aline Cristina de Souza

LAGE, A. M. D.; OLIVEIRA, F.R.; JUCATELLI, V. V. B.. Intoxicaçãop exógena por medicamentos no municipio de Patrocinio, MG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ana Paula Caixeta de Araujo

LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.; CARVALHO, N. R.. IMPACTO DO DIAGNÓSTICO DE CANCER PARA O PACIENTE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Elisvane de Fátima Souza

LAGE, A. M. D.; CORTES, B.M.B.; CARVALHO, N. R.. DIFICULDADES VIVENCIADAS PELO ENFERMEIRO FRENTE A CLASSIFICAÇÃO DE RIS CO EM SERVIÇO DE URGENCIA E EMERGENCIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Luana Beatriz da Silva

LAGE, A. M. D.; CORTES, B.M.B.; CARVALHO, N. R.. PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS DE SERVIÇO DE EMERGENCIA FRENTE AO ATENDIMENTO RECEBIDO DOS PROFISSIONAIS DE SAUDE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Lindinalva Cortes Clemente

LAGE, A. M. D.; BARBOSA, L. M.; SANT'ANNA, M. C.. CONHECIMENTO DAS GRADUANDAS DE ENFERMAGEM SOBRE A SINDROME PREMESTRUAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: FRANCELINE VELOSO DE ALMEIDA ROSA

JUCATELLI, V. V. B.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, D.. CONHECIMENTO DA EQUIPE D EENFERMAGEM SOBRE A PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA EM UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO DE URGENCIA E EMERGENCIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ariadynne Aparecida Dias

SOUZA, D.;LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.. CONHECIMENTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM SOBRE O VINCULO MÁE E FILHO APOS O NASCIMENTO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Mônica Andrade Petraco

SOUZA, D.;LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.. ANALISE DE FATORES DE RISCO RELACIONADOS A DOENÇAS CARDIOVASCULARES. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Nayara Aparecida Ferreira dos Santos

SOUZA, D.;LAGE, A. M. D.; CARVALHO, N. R.. ANALISE DOS RISCOS OCUPACIONAIS DOS COLETORES DE LIXO DO MUNICIPIO DE PATROCINIO, MG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Gabriela Alves Naves

SOUZA, D.;LAGE, A. M. D.; NOGUEIRA, L. R. S.. PERCEPÇÃO DO PACIENTE RENAL CRONICO SOBRE SUA PATOLOGIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Raphaella Oliveira Fernandes

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.. DIFICULDADES VIVENCIADAS PELOS ENFERMEIROS NA IMPLANTAÇÃO DA SAITEMATIZAÇÃO DA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM NO AMBIENTE HOSPITALAR. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Rafaela de Fátima Germano

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.. ANSIEDADE DO PACIENTE NO PREOPERATÓRIO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Jean Carlo Pereira

LAGE, A. M. D.. DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CANCER DE PROSTATA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Alba Vanessa Reis

LAGE, A. M. D.. VIVENCIAS DO PORTADOR DE ANEMIA FALCIFORME. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: JULIO CEZAR LUIZ

SANTOS, D. E. S.;LAGE, A. M. D.. IMUNIZAÇÃO INFANTIL: um estudo com crianças menores de um ano de idade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Marcos Junior Gonçalves

SOUZA, D.;LAGE, A. M. D.. VISAO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE DIABETES MELLITUS TIPO I. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Halana Gomes de Castro

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.. CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Alzemar Luiz Davi

LAGE, A. M. D.. PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS SOBRE ACOLHIMENTO EM UM SERVIÇO DE URGENCIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Carla Cristina Veloso

LAGE, A. M. D.. AVALIAÇÃO DE GESTANTES SOBRE O ACESSO A ASSISTENCIA PRE-NATAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Nelma do Carmo Fernandes Borges

GONCALVES, G. C.;LAGE, A. M. D.. PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇO DE SAÚDE: conhecimento e qualificação dos colaboradores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: ELICE DE FATIMA A SILVA

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.. PERCEPÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM EM RELAÇÃO AO ESTAGIO CURRICULAR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Cíntia Kely Cardoso

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.. VIVENCIA DO ENFERMEIRO NO PRIMEIRO EMPREGO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Liliane Aparecida do Nascimento

CABRAL, M.H;LAGE, A. M. D.. PERCEPÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM PEDIATRICA SOBRE A BRINQUEDOTECA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Helen Resende Carvalho

CABRAL, M.H;LAGE, A. M. D.. PERCEPÇÃO DE FAMILAIRES SOBRE O CUIDADO DE IDOSO DEPENDENTE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Keila Abadia Alves

LAGE, A. M. D.; TEIXEIRA, T. A.. Absenteismo entre profissionais de enfermagem em isntituição hospitalar de pqueno porte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Braian Moreira Cunha

LAGE, A. M. D.; TEIXEIRA, T. A.. Avaliação do Programa de Triagem Neonatal no municipio de Patrocinio, ano de 2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Patrícia Rezende Coelho

LAGE, A. M. D.. Analise de produção cientifica sobre Doenças sexualmente Transmissíveis em presidiários e profissionais do sexo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Italo Gonçalves de Souza

LAGE, A. M. D.; CABRAL, M.H. Demanda de jovens ao serviço público de saúde. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Juliana Martins Lisboa

SOUZA, D.;LAGE, A. M. D.. Percepção da equipe de enfermagem em relação aos ruidos em unidades neonatais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Maize Meire da Silva

REIS, N. F.;LAGE, A. M. D.; CARDOSO, T. H.. Percepções e sentimentos da puerpera primípara sobre o trabalho de parto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Kellen Cristina Moreira Gonçalves

REIS, N. F.;LAGE, A. M. D.; CARDOSO, T. H.. Conhecimento e dificuldades de puerperas na aleitamento materno. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Nadia Franciele de Oliveira

REIS, N. F.;LAGE, A. M. D.; CARDOSO, T. H.. Incidencia de infecção hospitalar em pósoperatório. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Andreia Inácio Machado

LAGE, A. M. D.; ALVARENGA V. C.; SILVA, A.R.L. Sentimentos vivenciados por mulheres pareceiras de alcoolistas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Rafaella Cristina Palmeira

SANT'ANNA, M. C.;LAGE, A. M. D.. percepção das mulheres portadoras de doença hipertensiva específica da gestação sobre a patologia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: MILANI ABADIA CASTRO

LAGE, A. M. D.. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM IDOSOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ediezer Gonçalves Silva

SILVA, A.R.L;LAGE, A. M. D.. Risco para Hipertensão Arterial em acadêmicos de enfermagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Humberto Eustáquio Duarte Júnior

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; SILVA, A.R.L. Conhecimento e adesão de adolescentes aos métodos contraceptivos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Delson Jacinto Pereira

LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.; VIEIRA, W. S.. ABSENTEISMO POR DOENÇA ENTRE OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio.

Aluno: Nayara Cristina Silva

LAGE, A. M. D.. A HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM A LUZ DO PACIENTE HOSPITALIZADO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Roseli Rodrigues da Cunha Queiroz

SOUZA, H.E.P.;LAGE, A. M. D.; SANT'ANNA, M. C.. PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM ENQUANTO SER CUIDADO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: PATRICIA HELENA LUZ

LAGE, A. M. D.. INCIDENCIA DO CANCER DE COLO DE UTERO EM UM SERVIÇO DE REFERENCIA SECUNDÁRIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Lilian Flávia de Freitas Carvalho

SALOMAO, J. D.;LAGE, A. M. D.; SANT'ANNA, M. C.. ANALISE DO PAPEL DE ENFERMEIRO NO ACOMPANHAMENTO A GESTANTE COM QUADRO DE ANEMIA FERROPRIVA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Mariana Angêlica Ferreira

SILVA, A.R.L;LAGE, A. M. D.; SILVA, K.F. A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM FRENTE AOS PACIENTES SUSPEITOS E/OU PORTADORES DO VIRUS H1N1. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Flavia Dias da Silva

LAGE, A. M. D.; SILVA, A.R.L; CABRAL, M.H. DIFICULDADES VIVENCIADAS PELOS PACIENTES ONCOLÓGICOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Fábio dos Reis Ferreira

LAGE, A. M. D.; SILVA, A.R.L; CABRAL, M.H. GRAVIDEZ NA ADOLESCENICA EM UM MUNICIPIO DE PEQUENO PORTE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Vinícius Baltazar Borges Vieira

LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.; SANTOS, D. E. S.. ANALISE DAS CONDIÇÕES DA REDE DE FRIO DE UM MUNICIPIO DO ALTO PARANAIBA, MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Renata Aparecida de Oliveira

LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.; SANTOS, D. E. S.. ADESÃO DOS IDOSOS A VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Fátima Aparecida de Oliveira

LAGE, A. M. D.; RODRIGUES JUNIOR, E.; ARAUJO, K.A.M. GENERO E SERVIÇOS DE SAÚDE: reconhecimento da demanda de homens na atenção primaria. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Mariana Silva Santos

LAGE, A. M. D.; SALOMAO, J. D.; ARAUJO, K.A.M. PERCEPÇÃO DO PACIENTE ONCOLÓGICO EM TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Simone Souza Cortes Ferreira

LAGE, A. M. D.; LISBOA, J. F. K.; SOUZA, H.E.P.. VISÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA UNICO DE SAÚDE SOBRE SEUS DIREITOS E DEVERES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ludimila Peres Silva

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.. PROCESSO DE ENFERMAGEM EM MULHERES MASTECTOMIZADAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Renia Guimarães

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.. PERCEPÇÃO DAS MULHERES QUANTO A ASSISTENCIA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DURANTE O TRABALHO DE PARTO. 2010 - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: JOSIANE ANGELICA DA SILVA

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.; CABRAL, M.H. DESMAME PRECOCE: atuação do enfermeiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Alex da Silva Machado

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.; CABRAL, M.H. MUSICA EM UM SERVIÇO DE URGENCIA COMO POSSIVEL MEDIDA TERAPEUTICA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: ELISANGELA ABADIA DE SOUZA

SOUZA, I. M. E.;LAGE, A. M. D.; CARVALHO, N. R.. ANALISE DA PERCEPÇÃO DO FAMILIAR DO PACIENTE ONCOLÓGICO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: LICIA APARECIDA BOTELHO DE MELO

SANT'ANNA, M. C.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.. PERCEPÇÃO DAS PUERPERAS SOBRE A ASSISTENCIA DO ENFERMEIRO DURANTE O PRE-NATAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Maria de Lourdes Bernardes Costa

VIEIRA, W. S.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.. PERCEPÇÃO DO IDOSO SOBRE O ENVELHECIMENTO SAUDAVEL E FUNCIONAL: enfase em atividade fisica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Wanderson Pereira Batista

SALOMAO, J. D.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.. INDICE DE AUTOMEDICAÇÃO ENTRE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Cristiane Aparecida Dias

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; MACHADO, M. D. G.. PRECESSO DE NOTIFICAÇÃO COMPULSORIA: uma análise de sua utilização por enfermeiros nos serviços de saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Domingas Gonçalves Macena

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; MACHADO, M. D. G.. O AUTO EXAME DA MAMA SEGUNDO PERCEPÇÃO DAS MULHERES ATENDIDAS EM UM SERVIÇO DE RASTREAMENTO DO CNCER DE MAMA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Flávia Bernardes Bulkol

CAIXETA, A. M. S.; TEIXEIRA, T. A.;LAGE, A. M. D.. O PAPEL DO ENFERMEIRO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Paulo César Lima Pereira

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, I. M. E.. O CONHECIMENTO DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE ACERCA DO AUTO-CUIDADO PARA A PREVENÇÃO DO CANCER DE PELE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: JUNIA DANIELA BORGES

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.; SALOMAO, J. D.. PERFIL DE PACIENTES COM CRISE HIPERTENSIVA ATENDIDOS EM UM SERVIÇO DE URGENCIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Cirlene Aparecida Cassiano

MACEDO, S. B. M.;LAGE, A. M. D.; SOUZA, H.E.P.. ESTRESSE OCUPACIONAL VIVENCIADO PELOS TECNICOS DE ENFERMAGEM NO PRONTO SOCORRO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Lucimara Beneti

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.; SALOMAO, J. D.. PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO SOBRE MAUS TRATOS AOS IDOSOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Simone Borges

CAIXETA, A. M. S.;LAGE, A. M. D.; SANT'ANNA, M. C.. GESTAÇÃO DE ALTO RISCO: representações para a gestante. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: ROSELI DE ASSIS CUNHA

SOUZA, D.;LAGE, A. M. D.; SANT'ANNA, M. C.. PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO SOBRE A SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Tatiane dos Santos Souza

LAGE, A. M. D.. Caracterização do perfil de mulheres usuárias de métodos contraceptivos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Isabel Maria Batista

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.. Indice de pacientes com ulcera de pressão internados na clinica médica da Santa Casa de Patrocinio. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Rafaellla Perpétua Silva Veloso

LAGE, A. M. D.. Hipertensão Arterial Sistemica: avaliação danão adesão ao tratamento medicamentoso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Sivia Queiroz de Souza Matos

LAGE, A. M. D.. Climaterio: conhecimento, vivencia e superação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Maiza Cristina da Silva Ferreira

LAGE, A. M. D.. Percepção do enfermeiro sobre a realização da consulta de enfermagem no contexto da atençao básica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Rodrigo Queiroz Rabelo

LAGE, A. M. D.. Qualidade de vida dos profissionais de enfermagem em uma UTI. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Maria de Fatima Caixeta Nogueira

VIEIRA, W. S.;LAGE, A. M. D.. Percepção do estresse pela equipe de enfermagem da Santa Casa de Patrocínio, MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Valeria Domingas de Brito Marques

LAGE, A. M. D.. Infecção pelo HIV/AIDS no municipio de Patrocinio, MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Thaís Pereira Caixeta

LAGE, A. M. D.. Levantamento de custos hospitalares relativos aos acidentes de transito. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Rosa Maria de Resende Pinheiro

LAGE, A. M. D.. Perfil dos hipertensos cadastrados no Programa de Hipertensão Arterial de uma unidade basica de saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Gabriella Perpetua Silva Veloso

SANT'ANNA, M. C.;LAGE, A. M. D.. Exame fisico: percepção dos enfermeiros sobre a sua aplicabilidade vinculada a assistencia de enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Luciene Maria Maciel

LAGE, A. M. D.; MELO, R. S.. Estrategia de Saúde da Familia sob a otica dos usuarios: avaliando a qualidade do serviço. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Livia Patrícia Barbosa

BARBOSA, L. M.;LAGE, A. M. D.. Analise da compreensão dos pais acerca do Teste do Pezinho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Edilene Gonçalves Guimarães

MELO, R. S.;LAGE, A. M. D.. Avaliação da perda da sensibilidade periferica em portadores de Diabetes Mellitus Tipo II. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Suzana Lucia de Oliveira Rosa

LAGE, A. M. D.; VIEIRA, W. S.; SANTOS, D. E. S.. Percepção de mulheres sobre a assistencia ao parto normal humanizado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Cristina Aparecida Silva

LAGE, A. M. D.. Percepção dos profissionais de saúde sobre o processo de regionalização da saúde em municipio de pequeno porte. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Helbert Borges Marins

LAGE, A. M. D.. Tabagismo entre profissionais de saúde: estimativa de prevalencia nas unidades basicas de saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Jaqueline de Fatima Marcos de Paula

LAGE, A. M. D.. Percepção dos profissionais de enfermagem sobre a politica de humanização na Santa Casa de Patrocinio,MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Madaleine Patricia Oliveira Guimarães

CARVALHO, N. R.;LAGE, A. M. D.. Avaliação dos indicadores da assistencia ao prenatal: atuação do enfermeiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Flaviana Lara Dias de Oliveira

LAGE, A. M. D.. Papilomavirus Humano: conhecimento de estudantes do 3 ano do ensino medio em Patrocinio, MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Geralda Aparecida de Oliveira Souza

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.. Perfil clinico epidemiologico das vitimas de acidente ofidico atendidas no Pronto Socorro de Patrocinio, MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Rosa Elena Nunes Cortes

PIAGGI, L. F. D.;LAGE, A. M. D.. Perfil epidemiologico dos portadores de Hanseníase diagnosticados e tratados no serviço de referencia do municipio de Patrocinio, MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ricardo José Teixeira

LAGE, A. M. D.. Fatores estressantes que demarcam o trabalho dosa gentes de segurança penitenciaria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Maísa Dornelas Pinto

LAGE, A. M. D.. HUMANIZAÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA: o acolhimento cmo vinculo fortalecedor entre usuarios e equipe de enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Priscila Heloisa André

LAGE, A. M. D.. Fatores motivadores e desmotivadores da equipe de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Ocilene Fatima da Silva

LAGE, A. M. D.. Cobertura vacinal em crianças menores de um ano no munícipio de Cruzeiro da Fortaleza, Minas Gerais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Vanessa Arialy Lacerda Silva

LAGE, A. M. D.. SEXUALIDADE NA ADOLESCENCIA: conhecimetno e adesão aos métodos contraceptivos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Cirlene Aparecida Cassiano

LAGE, A. M. D.. Estresse ocupacional dos tecnicos de enfermagem no Pronto Socorro Munciipal de Patrocinio, MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Cristiano Nunes de Paula

LAGE, A. M. D.. Rede de Frio na Estratégia de Saúde da Familia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Samara Rosa ribeiro

LAGE, A. M. D.. ABORTAMENTO NA ADOLESCENCIA: uma abordagem preliminar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Morgana Silva Ramos

LAGE, A. M. D.. Prevalencia da Hipertensão Arterial em adolescentes de uma escola publcia de Coromandel, MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Henriqueta Bruna querino Ferreira

LAGE, A. M. D.. Vivencias de crianças e adolescentes com cancer. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Carlos Henrique Fernandes Ribeiro

LAGE, A. M. D.. Analise do conhecimento dos graduandos em Enfermagem sobre Hanseníase. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Daiane Lúcia Resende

LAGE, A. M. D.. avaliação da adesão á tecnica de lavagem de mãos pelos profissionais de enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

LAGE, A. M. D.. Atuação do enfermeiro na prevenção de ulcera diabética em membro inferior. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Adriana Araújo da Silva

LAGE, A. M. D.. Subjetividades de idosos institucionalizados sobre a assistencia de enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Nágila Fernanda dos Reis

LAGE, A. M. D.. Percepção de mulheres sobre a realização do exame de Papanicolau. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Késia Simonton de Oliveira Santos

LAGE, A. M. D.. Reutilização de seringas descartaveis de insulina. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Grasielly de Bessam Santos

LAGE, A. M. D.. Vulvovaginites em mulheres usbmetidas a exames citopatologicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Graciely Aparecida Silva

LAGE, A. M. D.. Influencia da hemodiálise na qualidade de vida dos portadores de insuficiencia renal cronica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Franciely Mendes Silva

LAGE, A. M. D.. PATERNIDADE JUVENIL: desvelendo sentimentos de jovens pais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: BRISKELIX APARECIDA SOARES NOGUEIRA

LAGE, A. M. D.. Estimativa de prevalencia de tabagismo entre usuários de uma Unidade Basica de Saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Andréia Ribeiro de Almeida

LAGE, A. M. D.. Cancer em crianças e adolescentes: vivencias da mãe cuidadora. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Elenice Delfino

LAGE, A. M. D.. Autoaplicação de insulina em pacientes portadores de Diabetes Mellitus. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Lilian Guimarães de Queiroz

LAGE, A. M. D.; MELO, R. S.; ANDRADE, E. V.. Atividade Fisica na Gravidez. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FISICA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Flávio Eustáquio de Lima

RESENDE, N. M.; ANDRADE, E. V.;LAGE, A. M. D.. Aprendizagem do Futsal na Escola. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FISICA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Sebastião Marques dos Santos

LAGE, A. M. D.; ANDRADE, E. V.; MELO, R. S.. Compreensão sobre as dificuldades da familia ao lidar com filhos portadores de Diabetes Mellitus Tipo I. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FISICA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Henrique Alves Rodrigues

LAGE, A. M. D.; ANDRADE, E. V.; RESENDE, N. M.. Educação Fisica Escolar: realidade e possibilidades de mudanças. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FISICA) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Adriano dos Reis Ferreira

LAGE, A. M. D.; NUNES, A.L.B.P; GONCALVES, G. C.. Acidentes ofidicos no municipio de Patrocinio, MG. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIENCIAS BIOLÓGICAS) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO.

Aluno: Fernanda Dias Silva

LAGE, A. M. D.. Levantamento da incidência de doenças diagnósticadas pela triagem neonatal no municipio de Patrocinio, MG. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio.

Aluno: Ana Lígia Silva

LAGE, A. M. D.. Prevalência de Staphylococcus aureus resistentes ou suscetíveis à oxacilina colonizando profissionais de enfermagem do Pronto socorro de Patrocínio-MG. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio.

Orientou

JUNIA DANIELA BORGES

Aspectos epidemiologicos do cancer em idosos no municipio de Patrocínio, MG; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ONCOLOGIA) - Faculdade do Grupo UNIASSELVI; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

FABIOLA PERES CAMPOS

Auditoria e assistência à saúde: a importância dos registros de enfermagem; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Em Sistemas de Saúde) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Vanessa Cristina de Rezende Silva

Atenção à saúde do homem e a demanda de genero em unidades basicas de saúde; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA E DA FAMILIA) - Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Edilene Gonçalves Guimarães

EDUCAÇÃO EM SAÚDE E ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR NO DIABETES MELLITUS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde Pública e da Familia) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Luciene Maria Maciel

O CUIDADO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMILIA: vivencia do enfermeiro; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde Pública e da Familia) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Dayane Cristina Ferreira dos Santos

Prática de automedicação entre idosos em um município do interior de Minas Gerais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Gustavo Henrique Ferreira

Desafios e sentimentos vivenciados na gravidez pela mulher trabalhadora de uma empresa frigorifica; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Robson Machado Rocha

Dificuldades enfrentadas pela equipe de enfermagem na sala de vacinação paa o alcance de coberturas vacinais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Bhrenda Thayna Bernardes de Jesus

VIVENCIA DO ENFERMEIRO FRENTE AO DIAGNOSTICO DE MORTE ENCEFÁLICA E PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Ana Carolina Alves Almeida

ANALISE DO ABSENTEÍSMO EM INDUSTRIA FRIGORIFICA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Jéssica Fernanda Caixeta

ANALISE DA SITUAÇÃO VACINAL CONTRA HEPATITE B EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Tamyn Regina de Castro Davi

Risco cardiovascular e morbidade referida em trabalhadores de uma mantenedora de uma instituição de ensino superior; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Talison Souza Fernandes

Prevalencia de fatores de risco cardiovascular eum uma area urbana do municipio de Patrocínio, Minas Gerais; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Denise Maria de Morais

Percepção materna acerca da puericultura na Estratégia de Saúde da Familia; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Lídia Gonçalves de Menezes

Análise de cobertura da vacina contra influenza em idosos no município de Patrocínio, MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Tâmara Luiza Silva Sousa Andrade

Análise da situação vacinal de acadêmicos da área da saúde de uma isnituição privada de ensino superior; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Patrícia Cristina dos Reis

Perfil da violência em jovens em município do Alto Paranaiba, MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Carolina Cristina Amaral

Vivências de familiares após o diagnóstico de diabetes mellitus tipo 1 em crianças e adolescentes; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Suzana Alves de Oliveira

Avaliação da implantação da vacina contra HPV no municipio de Patrocinio, MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Lílian de Cássia Adão

Percepção de adolescentes sobre drogas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Suzana Alves de Oliveira Resende

Análise da implantação da vacina contra o Papiloma virus Humano no município de Patrocnio, MG; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Vinicius dos Reis Silva

Identificação de rsico cardiovascular em universitários; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Francielle Camila d'Affonsêca

Conhecimento de idosos sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Guilherme Donizete Oliveira

Acidentes ofidicos no municipio de Patrocinio, Minas Gerais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Eric Lourenco Campos

Mortalidade por causas externas na população masculina no municipio de Patrocinio, MG; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Flavia Bulkool Bernardes

Atuação do enfermeiro na atenção á saúde da criança; uma revisão bibliográfica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

ALINE CRISTINA DE SOUXA

INTOXICAÇÃO EXOGENA POR MEDICAMENTOS NO MUNCIPIO DE PATROCINIO, MG; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Ana Paula Caixeta de Araujo

IMPACTO DO DIAGNÓSTICO DE CANCER PARA O PACIENTE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Elisvane de Fátima Souza

DIFICULDADES VIVENCIADAS PELO ENFERMEIRO FRENTE A CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM SERVIÇO DE URGENCIA E EMERGENCIA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Luana Beatriz da Silva

PERCEPÇÃO DE USUARIOS DE SERVIÇO DE EMERGENCIA FRENTE AO ATENDIMENTO RECEBIDO DOS PROFISSIONAIS DE SAUDE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Lindinalva Cortes Clemente

CONHECIMENTO DE GRADUANDAS DE ENFERMAGEM SOBRE A SINDROME PREMENSTRUAL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Jean Carlo Pereira

Diagnóstico precoce do cancer de próstata na atenção primária; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Alba Vanessa Reis

VIVENCIAS DO PORTADOR DE ANEMIA FALCIFORME; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Alzemar Luiz Davi

Percepção de usuários sobre acolhimento em um serviço de urgência; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Carla Cristina Veloso

Avaliação de gestantes sobre o acesso a assitência pré-natal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Keila Abadia Alves

Absenteismo entre profissionais de enfermagem em isntituição hospitalar de pqueno porte; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Braian Moreira Cunha

Avaliação do Programa de Triagem Neonatal no municipio de Patrocinio, ano de 2010; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Patrícia Rezende Coelho

Analise de produção cientifica sobre Doenças sexualmente Transmissíveis em presidiários e profissionais do sexo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Italo Gonçalves de Souza

Demanda de jovens ao serviço público de saúde; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Andreia Inácio Machado

Sentimentos vivenciados por mulheres pareceiras de alcoolistas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Patrícia Helena da Luz

Incidencia de Cancer de Colo de utero em um serviço de referência secundária; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Fátima Aparecida de Oliveira

GENERO E SERVIÇOS DE SAÚDE: reconhecimento da demanda de homens na atenção primaria; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Delson Jacinto Pereira

Absenteísmo por doença entre profissionais de enfermagem em um hospital geral; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Mariana Silva Santos

PERCEPÇÃO DO PACIENTE ONCOLÓGICO EM TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Fábio dos Reis Ferreira

Gravidez na adolescência em um municipio de pequeno porte; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Renata Aparecida de Oliveira

Adesão dos idosos a vacinação contra influenza; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Flavia Dias da Silva

Dificuldadaes vivenciadas pelos pacientes oncologicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Viniciius Baltazar Borges Vieira

Análise da Rede de Frio de um municipio do Alto Paranaiba,MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Simone Souza Cortes Fereira

Visão dos usuários do Sistema Unico de Saúde sobre seus direitos e deveres; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Rafaella Perpétua Silva Veloso

HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTEMICA: avaliação da não adesão ao tratamento medicamentoso; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Valeria Domingas de Brito Marques

INFECÇÃO PELO HIV/AIDS NO MUNICIPIO DE PATROCINIO, MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

THAIS PEREIRA CAIIXETA

lEVANTAMENTO DE CUSTOS HOSPITALARES RELATIVOS AOS ACIDENTES DE TRANSITO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Luciene Maria Maciel

ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMILIA SOB A ÓTICA DOS USUARIOS: AVALIANDO A QUALIDADE DO SERVIÇO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Suzana Lucia de Oliveira Rosa

PERCEPÇÃO DE MULHERES SOBRE A ASSISTENCIA AO PARTO NORMAL HUMANIZADO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Cristina Aparecida Silva

PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE SOBRE O PROCESSO DE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE EM UM MUNICIPIO DE PEQUENO PORTE; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Helbert Borges Marins

TABAGISMO ENTRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE: estimativa de prevalencia nas unidades basicas de saúde do municipio de Patrocinio, MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

JAQUELINE DEFATIMA MARCOS DE PAULA

PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE A POLITICA DE HUMANIZAÇÃO NA SANTA CASA DE MISERICORDIA NOSSA SENHORA DE PATROCINIO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

BRISKELIX APARECIDA SOARES NOGUEIRA

Prevalencia de tabagismo em usuarios de uma unidade basica de saúde; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Daiane Lúcia Resende

Avaliação da tecnica de lavagem das mãos pela equipe de enfermagem; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Diane Lívia Oliveira Borges

Identificação de fatores associados ao desmame precoce; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Elenice Delfino

Dificuldades associadas à autoaplicação de insulina em portadores de diabetes mellitus; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Samara Rosa ribeiro

Abortamento em adolescentes: uma abordagem preliminar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Ocilene Fatima da Silva

Cobertura vacinal em crianças menores de um ano no municipio de Cruzeiro da Fortaleza, MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Grasiely de Bessa Santos

VULVOVAGINITES EM MULHERES SUBMETIDAS A EXAMES CITOPATOLÓGICOS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Andréia Ribeiro de Almeida

Cancer em crianças e adolescentes: vivencias da mãe cuidadora; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Franciely Mendes Silva

Desvelando a vivencia da paternidade na juventude; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Nágila Fernanda dos Reis

Percepção de mulheres sobre o exame citopatologico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Cristiano Nunes de Paula

Conhecimento da equipe de enfermagem sobre rede de frio; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Késia Simonton de Oliveira Santos

Reutilização de seringas descartaveis por inulinodependentes; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Adriano dos Reis Ferreira

ACIDENTES OFIDICOS NO MUNICIPIO DE PATROCINIO, MINAS GERAIS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS BIOLÓGICAS) - CENTRO UNIVERSITARIO DO CERRADO - PATROCINIO; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Lilian Guimarães de Queiroz

Atividade física na gravidez; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FISICA) - Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio; Orientador: Angela Maria Drumond Lage;

Produções bibliográficas

  • ROCHA, R. M. ; LAGE, A. M. D. . Analise de cobertura vacinal e da operacionalização das salas de vacinação. Revista Educação, Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 11-17, 2019.

  • ROCHA, R. M. ; LAGE, A. M. D. . Dificuldades vivenciadas pela equipe de enfermagem na sala de vacinação. Revista Educação, Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 18-31, 2019.

  • JESUS, B. T. B. ; LAGE, A. M. D. . Vivencia do enfermeiro acerca do abordagem familiar diante do diagnóstico de morte encefálica e do processo de doação de órgãos. Revista educação, Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 41-52, 2019.

  • JESUS, B. T. B. ; LAGE, A. M. D. . Vivencia do enfermeiro acerca do diagnóstico de morte encefálica e do processo de doação de órgãos. Revista Educação, Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 53-69, 2019.

  • REIS, P. C. ; LAGE, A. M. D. . Perfil da violência em jovens em município do Alto Paranaíba, Minas Gerais. Revista de Educação, Saúde e Meio Ambiente/ Unicerp , v. 3, p. 134-146, 2018.

  • BORGES, J. D. ; LAGE, A. M. D. . Aspectos epidemiológicos do câncer em idosos no município de Patrocínio, Minas Gerais. Revista Educação, Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 18-30, 2018.

  • LAGE, A. M. D. ; OLIVEIRA, C. M. V. ; FERREIRA, D. S. ; OLIVEIRA, F.R. ; FERNANDES, T. S. . Prevalencia de fatores de risco cardivascular em Patrocinio, Minas Gerais. Revista de Educação, Saúde e Meio Ambiente , v. 1, p. 124-139, 2016.

  • OLIVEIRA, F. A. ; LAGE, A. M. D. . Gênero e serviços de saúde: reconhecendo a demanda de homens na atenção primária à saúde. Revista Unicerp Saúde e Meio Ambiente , v. 4, p. 24-37, 2015.

  • VIEGAS, S. M. F. ; LANZA, F. M. ; LARA, M. O. ; LAGE, A. M. D. ; PENNA, C. M. M. . Alimentação, uma das chaves para a saúde: análise de conteudo de reportagens da Revista Veja. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro , v. 02, p. 78-92, 2012.

  • Guimarães, E. G. ; LAGE, A. M. D. . Educação em saúde e atuação interdisciplinar em Diabetes Mellitus. Revista Unicerp Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 115-130, 2011.

  • VELOSO, R. P. S. ; LAGE, A. M. D. . Avaliação da não adesão à terapia medicamentosa na Hipertensão Arterial Sistêmica. Revista Unicerp Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 131-146, 2011.

  • SILVA, C. A. ; LAGE, A. M. D. . Percepção de profissionais de saúde sobre o processo de regionalização da saúde. Revista Unicerp Saúde e Meio Ambiente , v. 2, p. 147-164, 2011.

  • MACIEL, L. M. ; LAGE, A. M. D. . O cuidado vivenciado pelo enfermeiro na equipe de Saúde da Familia. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro , v. 01, p. 445-461, 2011.

  • HORTA, N. C. ; LAGE, A. M. D. ; SENA, R. R. . Produção Cientifica sobre Politicas Públicas direcionadas para Jovens. Revista Enfermagem UERJ , v. 17, p. 538-543, 2009.

  • LAGE, A. M. D. ; MOURA, L. R. ; HORTA, N.C. . Abordagem ao Adolescente e ao Jovem na Atenção Pimária. In: Souza, Marin Celly Martins Ribeiro de; Horta, Natalia Cassia. (Org.). Enfermagem em Saúde Coletiva: teoria e prática. 2ed.Rio de Janeiro: Grupo Gen, 2017, v. 14, p. 213-229.

  • LAGE, A. M. D. ; MOURA, L. R. ; HORTA, N.C. . Abordagem ao Adolescente e ao Jovem na Atenção Primária. In: Marina Celly Martins Ribeiro de Souza; Natália de Cássia Horta. (Org.). Enfermagem em saúde coletiva: teoria e prática. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara koogan, 2012, v. 14, p. 213-229.

  • PAULA, W. R. ; MATTOS, J. G. S. ; LAGE, A. M. D. . Assistência do paciente sob ventilação mecânica na óptica da equipe de enfermagem. In: IX Forum Mineiro de Enferamgem, 2016, Uberlandia. A Enfermagem como protagonsita na construção do cuidado em saúde. uberlandia Minas Gerais: Horizonte Clínico, 2016. v. 01. p. 131-137.

  • CASTRO, G. G. ; REIS, S. N. ; LAGE, A. M. D. ; FIGUEIREDO, G. L. A. ; SILVA, K. R. ; FARIA, K. C. . Prática Integrativa Shantala na reabilitação infantil: percepções maternas. In: III Congresso Brasileiro de Politica, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017, Natal. Comunicações Coordenadas- Redes de Atenção e Gestão do cuidado em saúde, 2017. p. 122-123.

  • SOUSA, R. A. B. ; MATTOS, J. G. S. ; LAGE, A. M. D. . Analise Temporal dos casos prováveis de dengue em um município mineiro. In: I congresso internacional de atenção a saúde na perspectiva do cuidado, 2019, Uberlandia. I congresso internacional de atenção à saúde na perspectiva do cuidado: avanços e desafios X Forum Mineiro de Enfermagem. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlandia, 2019. v. 1. p. 183-184.

  • LAGE, A. M. D. ; MORAES, D. M. ; FERREIRA, D. S. . Percepção materna acerca da puericultura. In: 6ª CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE DA UIPES/ORLA, 2018, Franca. 6ª CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE DA UIPES/ORLA. FRANCA SP: UNIFRAN, 2018. v. 1. p. 145-146.

  • SOUSA, R. A. B. ; SILVA, J. R. ; SANTOS, D. C. F. ; ARAUJO, J. T. S. ; LAGE, A. M. D. . Incidencia de dengue para proposição de educação em saúde. In: 6ª CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE DA UIPES/ORLA, 2018, Franca. 6ª CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE DA UIPES/ORLA. FRANCA SP: UNIPRAN, 2018. v. 1. p. 145-146.

  • ARAUJO, A. K. ; LAGE, A. M. D. ; FERREIRA, D. S. . PERCEPÇÃO DE ADOLESCENTES ACERCA DOS RISCOS VIVENCIADOS NO ADOLESCER. In: 6ª CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE DA UIPES/ORLA, 2018, FRANCA. 6ª CONFERENCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE DA UIPES/ORLA. FRANCA SP: UNIFRAN, 2018. v. 1. p. 157-157.

  • LAGE, A. M. D. ; HORTA, N. C. ; BEDRAN, T. . Politicas Publicas e Juventude: encontros e des-encontros?. In: III SIMPOSIO INTERNACIONAL SOBRE JUVENTUDE BRASILEIRA, 2008, Goiania. JUVENTUDES NO MUNDO CONTEMPORANEO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Goiania: EDITORA UCG, UFG, 2008. v. 01. p. 248-249.

  • LAGE, A. M. D. . Dilemas Bioeticos no exercício de Enfermagem na atualidade. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUSA, R. A. B. ; MATTOS, J. G. S. ; LAGE, A. M. D. . Analise Temporal dos casos prováveis de dengue em um município mineiro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONCALVES, G. C. ; REIS, S. N. ; LAGE, A. M. D. ; FIGUEIREDO, G. L. A. ; SILVA, K. R. ; FARIA, K. C. . Prática Integrativa Shantala na reabilitação infantil: percepções maternas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAVI, T. R. C. ; LAGE, A. M. D. . Risco cardiovascular e morbidade referida em trabalhadores de uma mantenedora de instituição de ensino superior. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERNANDES, T. S. ; LAGE, A. M. D. . Prevalência de fatores de risco cardiovascular em uma área urbana do município de Patrocínio, Minas Gerais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LAGE, A. M. D. . Sexualidade na terceira idade, com ênfase na prevenção de DST. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, V. R. ; LAGE, A. M. D. . Identificação de rsico cardiovascular em universitários. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DINIZ, M. F. M. ; LAGE, A. M. D. . Incidência do consumo de benzoadiazepínicos por idosos frágeis ou em risco de fragilidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DINIZ, M. F. M. ; LAGE, A. M. D. . Incidência do consumo de benzoadiazepínicos por idosos frágeis ou em risco de fragilidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LAGE, A. M. D. . Valorização do Trabalho e Educação em Saúde. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LAGE, A. M. D. ; OLIVEIRA, C. M. V. ; OLIVEIRA, F.R. ; FERREIRA, D. S. ; MAIA, C. E. C. ; PRATES, F. R. ; MARRA, M. G. V. N. ; MOTA, R. A. S. ; FERNANDES, T. S. ; SILVA, V. R. . Prevalência de fatores de risco cardiovacular em Patrocínio, MG - resultados preliminares do Projeto de Iniciação científica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LAGE, A. M. D. . Sexualidade na terceira idade, com enfase na prevenção de DST. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ADAO, L. C. ; LAGE, A. M. D. . PERCEPÇÃO DE ADOLESCENTES SOBRE AS DROGAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, V. R. ; LAGE, A. M. D. . IDENTIFICAÇÃO DE RISCO CARDIOVASCULAR EM UNIVERSITÁRIOS DO UNICERP. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • d'AFFONSECA, F. C. ; LAGE, A. M. D. . CONHECIMENTO DE IDOSOS SOBRE PREVENÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, C. A. ; LAGE, A. M. D. . PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAUDE SOBRE PROCESSO DE REGIONALIZAÇÃO DA SAUDE EM MUNICIPIO DE PEQUENO PORTE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACIEL, L. M. ; LAGE, A. M. D. . O CUIDADO NA ESTRATEGIA SAUDE DA FAMILIA: A VIVENCIA DO ENFERMEIRO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VELOSO, R. P. S. ; LAGE, A. M. D. . HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTEMICA avaliação da não adesão à terapia medicamentosa. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAIXETA, T.P. ; LAGE, A. M. D. . ACIDENTES DE TRANSITO: CARACTERIZAÇÃO DAS VITIMAS E ESTIMATIVA DE CUSTOS HOSPITALARES. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACIEL, L. M. ; LAGE, A. M. D. . ESTRATEGIA DE SAUDE DA FAMILIA SOB A OTICA DOS USUÁRIOS: avaliando a qualidade dos serviços de saude. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DELFINO, E. ; LAGE, A. M. D. . AUTOAPLICAÇÃO DE INSULINA EM PACIENTES PORTADORES DE DIABETES MELLITUS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PAULA, J. F. M. ; LAGE, A. M. D. . PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE A POLITICA DE HUMANZIAÇÃO NA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE PATROCINIO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARINS, H. B. ; LAGE, A. M. D. . TABAGISMO ENTE PROFISSIONAIS DE SAUDE: estimativa da prevalencia em unidades basicas de saude. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, F. A. ; LAGE, A. M. D. . GENERO E SERVIÇOS DE SAÚDE: reconhecimento da demanda de homens na atenção primária. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, S. S. C. ; LAGE, A. M. D. . Visão dos usuários do Sistema Unico de Saúde sobre seus direitos e deveres. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARINS, H. B. ; LAGE, A. M. D. . TABAGISMO ENTRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE: estimativa de prevalencia nas unidades basicas de saude no municipio de Patrocínio, MG. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LAGE, A. M. D. ; SENA, R. R. . VIVENCIAS DE GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CAIXETA, T.P. ; LAGE, A. M. D. . ACIDENTES DE TRÂNSITO: caracterização das vítimas e estimativa de custos hospitalares.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DELFINO, E. ; LAGE, A. M. D. . Dificuldades associadas à autoaplicação de insulina em portadores de diabetes mellitus.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RESENDE, D. L. ; LAGE, A. M. D. . AVALIAÇÃO DA ADESÃO À TÉCNICA DE LAVAGEM DE MÃOS PELOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROSA, S. L. O. ; LAGE, A. M. D. . PERCEPÇÃO DE MULHERES SOBRE A ASSISTENCIA AO PARTO NORMAL HUMANIZADO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LAGE, A. M. D. ; SENA, R. R. . GRAVIDEZ EM ADOLESCENTES JOVENS: UM ENFOQUE SOCIAL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, A. R. ; LAGE, A. M. D. ; BERNARDES, W. A. . ACIDENTES OFIDICOS NO MUNICIPIO DE PATROCÍNIO,MG. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, A. R. ; LAGE, A. M. D. . ACIDENTES OFIDICOS NO MUNICIPIO DE PATROCÍNIO,MG. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LAGE, A. M. D. ; HORTA, N. C. ; BEDRAN, T. . POLITICAS PUBLICAS E JUVENTUDE: ENCONTROS E DES-ENCONTROS?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

LAGE, A. M. D. . Café com o UNICERP: Importância da imunização. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

LAGE, A. M. D. . Propostas dos Núcleos de Pesquisa Africanos, Afro-brasileiros e da Diáspora. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

LADICO, L. ; BORGES, M. S. ; LAGE, A. M. D. ; ALVARENGA V. C. . Humanização do parto: qual o papel do profissional da saúde no nascimento?. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

GRILO, M.J.C. ; LAGE, A. M. D. . Dia do Enfermeiro. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

LAGE, A. M. D. . ATUALIZAÇÃO EM BUSCA DE ARTIGOS CIETNIFICOS EM BASE DE DADOS BIREME. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

LAGE, A. M. D. . Gestão em Saúde Pública. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

LAGE, A. M. D. . AÇOES EDUCATIVAS E PREVENTIVAS NA SEMANA DE TRANSITO. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

LAGE, A. M. D. . Gravidez na Adolescencia. 2006. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . FUTURO E PROFISSÃO- ORIENTAÇÃO VOCACIONAL NO UNICERP. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

LAGE, A. M. D. . NOS PODEMOS- AÇÃO EDUCATIVA EM DST/AIDS. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

LAGE, A. M. D. . Capacitação de Pessoal em sala de vacina. 2005. (Curso de capacitação).

LAGE, A. M. D. . SEXUALIDADE NA ADOLESCENCIA E DST. 2005. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . Politicas publicas de saúde para mulheres. 2004. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . Prevenção Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2003. (Palestra).

BONITO, R. F. ; LAGE, A. M. D. . Curso Básico de Vigilância Epidemiológica- CBVE. 2003. (Curso de capacitação).

PEREIRA, C. A. D. ; LAGE, A. M. D. . Ações assistenciais em DST para equipes de PSF. 2003. (Treinamento em serviço).

LAGE, A. M. D. ; REIS, M. L. . O ajudador e o ajudado portador de DSTs/AIDS. 2003. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2002. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . Capacitação de pessoal em sala de vacina. 2002. (Curso de capacitação).

LAGE, A. M. D. . capacitação de Pessoal em Sala de Vacina. 2002. (Curso de capacitação).

LAGE, A. M. D. ; VIEIRA, W. S. ; REIS, M. L. ; OLIVEIRA, A. L. . Ações educativas em DST para Agentes Comunitários de Saúde. 2002. (Treinamento em serviço).

RODRIGUES, P. M. ; LAGE, A. M. D. . Protocolo de atendimento de sifilis na gestação. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vigilancia epidemiologica e controle de doenças- DST).

LAGE, A. M. D. . Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissiveis. 2001. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2001. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . PRIIMEIROS SOCORROS. 2000. (Palestra).

LAGE, A. M. D. . Folheto educativo para gestantes. 1987. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Assistencia no pré-natal).

LAGE, A. M. D. . I Semana de Enfermagem UNICERP 2010. 2010.

LAGE, A. M. D. . I SEMANA DE ENFERMAGEM UNICERP 2010. 2010.

LAGE, A. M. D. . I SEMANA DE ENFERMAGEM UNICERP 2010. 2010.

LAGE, A. M. D. . LEVANTAMENTO DO PERFIL DAS VITIMAS DE ACIDENTES DE TRANSITO. 2006 (FORUM CIENTIFICO) .

Prêmios

2014

Madrinha da Turma do Curso de Graduação de Enfermagem 2010-2014, UNICERP.

2012

Nome de Turma do Curso de Graduação em Enfermagem, UNICERP.

2010

Professora Homenageada do Curso de Gradução em Enfermagem 3ª turma Noturno, UNICERP.

2010

Professora homenageada da 2ª turma do Curso de Graduação em Enfermagem- Noturno, UNICERP.

2010

Moção de Aplausos, Câmara Municipal de Patrocíno - MG.

2009

Patronesse da 2ª turma do Curso de Graduação em Enfermagem, UNICERP.

2009

Nome de turma da 1ª turma do Curso de Graduação em Enfermagem, UNICERP.

2009

Patronesse da 2ª turma do Curso de Graduação em Enfermagem, UNICERP.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2019

Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE ESTAGIO SUPERVISIONADO, Carga horária: 26

2009 - 2019

Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE CURSO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Docente nas disciplinas do Curso de Graduação em Enfermagem Enfermagem e Saúde Coletiva Enfermagem e o Sistema Unico de Saúde Programa Nacional de Imunização Monografia I Monografia II História de Enfermagem Epidemiologia Assistência de Enfermagem à Saúde do Adolescente e Jovem Bioética e Ética Profissional Disciplina no Curso de Graduação em Psicologia: Introdução à Saúde Pública

2005 - 2019

Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DOCENTE DE CURSO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 40

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Enfermagem e Saúde Coletiva Enfermagem e Politicas Públicas de Saúde Enfermagem e o Sistema Único de Saúde História da Enfermagem Assistência de Enfermagem a Saúde do Adulto e do Idoso Bioética e Ética Profissional Epidemiologia Programa Nacional de Imunização Assistência de Enfermagem a Saúde do Adolescente e do Jovem Monografia I Monografia II

2015 - 2018

Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente no Curso de Graduação em Psicologia, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina Introdução a Saúde Pública

2005 - 2008

Centro Universitário do Cerrado-Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO ENFERMAGEM, Carga horária: 26

Atividades

  • 08/2005

    Direção e administração, UNICERP.,Cargo ou função, COORDENAÇÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM.

  • 08/2005

    Ensino, ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA E ETICA PROFISSIONAL, ENFERMAGEM E POLITICAS PUBLICAS DE SAUDE, ENFERMAGEM E O SISTEMA UNICO DE SAUDE, HSITORIA DE ENFERMAGEM, ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM A SAUDE DO ADULTO E DO IDOSO

  • 03/2006 - 09/2006

    Extensão universitária , UNICERP.,Atividade de extensão realizada, Levantamento do perfil das vitimas de acidente de transito no municipio de Patrocinio.

2001 - 2005

Faculdades Integradas de Patrocínio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, Carga horária: 2

Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA NO 3 PERÍODO DO CURSO DE FISIOTERAPIA, NOÇÕES DE ENFERMAGEM E PRIMEIROS SOCORROS

Atividades

  • 02/2001

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Noções de Enfermagem e Primeiros Socorros

2001 - 2004

Prefeitura Municipal de Patrocinio

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Divisão de Saúde- RT Serviço de Enfe, Carga horária: 40

1999 - 2001

Prefeitura Municipal de Patrocinio

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/1999 - 12/2004

    Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde, Policlinica de Patrocinio.,Serviço realizado, EENFERMEIRA COORDENAÇÃO DE IMUNIZAÇÃO.

  • 08/2002 - 08/2002

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde.,Treinamentos ministrados, TREINAMENTO DE ACS- PSF E PACS- SOBRE CALENDÁRIO VACINAL BÁSICO EM MENORES DE 5 ANOS

  • 04/2002 - 04/2002

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde.,Treinamentos ministrados, TREINAMENTO DE ACS DO PSF E PACS EM TUBERCULOSE E CALENDÁRIO VACINAL BÁSICO

  • 01/2002 - 01/2002

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde.,Treinamentos ministrados, TREINAMENTO DE ACS EM PREVENÇÃO DA DENGUE- PNCD

  • 04/2001 - 04/2001

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde.,Treinamentos ministrados, TREINAMENTO DE ACS EM DST

  • 03/2001 - 03/2001

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde.,Treinamentos ministrados, TREINAMENTO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SOBRE PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO

2003 - 2005

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas

Vínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, Enquadramento Funcional: COORDENADOR, INSTRUTOR E SUPERVISOR ESTÁGIO, Carga horária: 25

Outras informações:
SERVIÇOS PRESTADOS AO SENAC-MG EM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM-PROFAE COM RECEBIMENTOS DE HONORÁRIOS ATRAVÉS DA CITCOOP- COOPERATIVA DE INSTRUTORES LTDA

Atividades

  • 12/2003 - 02/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, PACIENTES EM TRATAMENTO CLINICO, ASSISTENCIA A SAUDE COLETIVA, ASSISTENCIA A SAUDE MENTAL, ASSISTENCIA A MULHER, A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

2002 - 2003

Escola de Saúde Pública de Minas Gerais

Vínculo: CONTRATO TEMPORARIO, Enquadramento Funcional: COORDENAÇÃO DE CURSO PROFISSIONALIZANTE, Carga horária: 10

Atividades

  • 07/2002 - 10/2003

    Ensino,,Disciplinas ministradas, CURSO DE AUXILIAR DE ENFAERMAGEM-PROFAE

2005 - 2005

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIÁ

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2005 - 09/2005

    Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde, Unidade Básica de Saúde Salvino Basílio.,Serviço realizado, ENFERMEIRA- COORDENADORA DE EQUIPE SAUDE DE FAMILIA.

1985 - 1996

Secretaria de Estado da Saúde de Minas GErais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/1985 - 09/1996

    Serviços técnicos especializados , Fundação Ezequiel Dias, Policlinica de Patrocinio.,Serviço realizado, ENFERMEIRA - COORDENAÇÃO DE IMUNIZAÇÃO.

1998 - 2004

Colégio Nossa Senhora do Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 9

Outras informações:
Disciplinas : Higiene e Profilaxia, Estudos Regionais e Enfermagem em Saúde Pública do Curso Técnico em Enfermagem

1985 - 1985

Colégio Nossa Senhora do Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 2

Outras informações:
Disciplina nutrição e Dietética

1980 - 1981

Colégio Nossa Senhora do Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 9

Atividades

  • 03/1980 - 03/2004

    Ensino,,Disciplinas ministradas, ENFERMAGEM EM CLINICA MÉDICA, NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, HIGIENE E PROFILAXIA, ESTUDOS REGIONAIS, ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA

  • 03/1980 - 03/2004

    Ensino,,Disciplinas ministradas, ENFERMAGEM EM CLINICA MÉDICA, NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, HIGIENE E DIETETICA, ESTUDOS REGIONAIS, ENFERMAGEM EM SAÚDE PUBLICA

2005 - 2005

Arcade Sistema de Ensino de Ibia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 9

Atividades

  • 02/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, ENFERMAGEM NEUROPSIQUIATRICA, HIGIENE E PROFILAXIA, ESTUDOS REGIONAIS, ENFERMAGEM EM SAÚDE PUBLICA

1997 - 1999

Fundação Hospitalar Presbiteriana de Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSAVEL TÉCNICA SERVIÇO DE ENF, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/1997 - 08/1999

    Serviços técnicos especializados , Serviço de Enfermagem.,Serviço realizado, CHEFIA DE SERVIÇO DE ENFERMAGEM.

1994 - 1995

Santa Casa M Nossa Senhora de Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA SCIH, Carga horária: 20

1980 - 1984

Santa Casa M Nossa Senhora de Patrocinio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/1994 - 12/1995

    Serviços técnicos especializados , Hospital Geral, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.,Serviço realizado, ENFERMEAIRA DE SCIH.

  • 02/1980 - 10/1984

    Serviços técnicos especializados , Hospital Geral, Serviço de Enfermagem.,Serviço realizado, SUPERVISÃO DE ENFERMAGEM.

1979 - 1979

Hospital Santa Terezinha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 30

Atividades

  • 02/1979 - 07/1979

    Serviços técnicos especializados , Hospital Particular, Clinica Pediatrica.,Serviço realizado, SUPERVISÃO DE SERVIÇO DE ENFERMAGEM.

  • 02/1979 - 07/1979

    Serviços técnicos especializados , Hospital Santa Terezinha.,Serviço realizado, SUPERVISÃO DE SERVIÇO DAE ENFERMAGEM.

1977 - 1978

Hospital Santa Mônica S A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SUPERVISÃO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/1977 - 11/1978

    Serviços técnicos especializados , Serviço de Enfermagem, Clinica Médca.,Serviço realizado, SUPERVISÃO DE SERVIÇO ENFERMAGEM.

2021 - Atual

Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Representante na cidade de Patrocínio MG, Carga horária: 6

Outras informações:
Colaboradora da Área Temática EDUCAÇÃO da Câmara Técnica do Coren-MG por meio da Portaria 270 de 11 de março de 2021.