Eva Falcão Soares
Possui pós graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Universidade Portiguar - Unp (2016) ; graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2013), com curso técnico na área de automação industrial pelo Senai - RN (2008). Possui experiência profissional na área de Engenharia de Produção com ênfase em processos industriais e controle de estoques do segmento cimenteiro e atualmente desempenha funções ligadas à fiscalização do exercício profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA-RN.
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Segurança no trabalho
2014 - 2016
Universidade Potiguar, UnP
Título: SEGURANÇA E SAÚDE DOS OPERÁRIOS DA CONSTRUÇAO CIVIL: ESTUDO MULTI CENÁRIOS EM OBRAS DE PEQUENO PORTE NO INTERIOR DO ESTADO DO RN
Orientador: Almir Mariano de Sousa Junior
Graduação em Engenharia de Produção
2008 - 2013
Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Título: Projeto de viabilidade: Implantação de tecnologia de automação em uma biblioteca pública
Orientador: André Pedro Fernandes Neto
Formação complementar
2015 - 2015
XXV Seminário de fiscalização. (Carga horária: 16h). , Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (RN), RN, Brasil.
2014 - 2014
Autocad 2D. (Carga horária: 30h). , Instituto de qualificação, cursos e eventos, INQCE, Brasil.
2013 - 2013
General English Course. (Carga horária: 120h). , Institute of English Language Studies, IELS, Malta.
2009 - 2009
Introdução à modelagem 3D. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal Rural do Semi-Árido, UFERSA, Brasil.
2008 - 2008
Redes Industriais. (Carga horária: 4h). , Congresso estadual de profissionais, CEP, Brasil.
2008 - 2008
Biomassa, Biocombustível, Econegócio. (Carga horária: 4h). , Congresso estadual de profissionais, CEP, Brasil.
2005 - 2008
Inglês. (Carga horária: 480h). , Núcleo de estudos e ensino de línguas, NEEL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Automação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão da manutenção e confiabilidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Planejamento e controle da produção.
Organização de eventos
SOARES, E. F. ; RIBEIRO, G. M. . Seminário da IAGRAM - Despertando para o empreendedorismo. 2011. .
Participação em eventos
Congresso técnico científico da Engenharia e agronomia - Contecc. ETAPAS DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS EM UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA. 2015. (Congresso).
Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste.PROPOSIÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA PARA A INCUBADORA DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ: CONSTRUÇÃO DE MAPA ESTRATÉGICO E CRIAÇÃO DE INDICADORES DE BALANCED SCORECARD. 2012. (Simpósio).
Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste.VANTAGENS E DESVANTAGENS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA RFID NA AUTOMAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. 2012. (Simpósio).
Simpósio de Engenharia de Produção da Região Nordeste.AVALIAÇÃO DE CRITÉRIOS COMPETITIVOS DETERMINANTES NA ESCOLHA DO ABSORVENTE DE PROTEÇÃO ÍNTIMA: UMA APLICAÇÃO DA MATRIZ IMPORTÂNCIA VERSUS DESEMPENHO. 2012. (Simpósio).
Simpósio de Engenharia de Produção da Região Nordeste.UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE APOIO A DECISÃO POC® NA MODELAGEM ECONÔMICA DE UM ABATEDOURO FRIGORÍFICO. 2012. (Simpósio).
Simpósio de Engenharia de Produção da Região Nordeste.ANÁLISE DE IMPACTOS AMBIENTAIS IDENTIFICADOS NAS ATIVIDADES DE UM POSTO DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL: PROPOSIÇÃO DE MEDIDAS MITIGADORAS. 2012. (Simpósio).
Semana de Engenharia de Produção. 2011. (Outra).
Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste.Fatores norteadores na implantação de processos produtivos: um panorama do segmento de cimento sob o enfoque da combinação de aspectos estratégicos. 2011. (Simpósio).
Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste.Uma proposta de móvel para casas compactas: o PDP de um produto para armazenar calçados.. 2011. (Simpósio).
Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste.Gestão da manutenção no setor de tecnologia de informação de uma Universidade Federal. 2011. (Simpósio).
Simpósio de Engenharia de Produção da Região Nordeste.Avaliação do processo produtivo de uma indústria de confecções através da utilização de ferramentas de qualidade. 2011. (Simpósio).
Congresso Estadual de Profissionais. 2010. (Congresso).
Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2009. (Encontro).
Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste. 2009. (Simpósio).
Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2008. (Encontro).
World Engineers Convention. 2008. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
DE SENA, DAVID CUSTÓDIO ; SOARES, EVA FALCÃO ; DE PAIVA, IZABELLE VIRGINIA LOPES ; DO CARMO, BRENO BARROS TELLES . Queue balancing of load and expedition service in a cement industry in Brazil. Independent Journal of Management & Production , v. 4, p. 452-462, 2013.
-
SOUSA, E. P. M. ; SOUZA, D. O. ; SOARES, EVA FALCÃO . ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA. In: Encontro nacional de engenharia de produção, 2017, Joinville. ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA, 2017.
-
SOUSA, E. P. M. ; SOUZA, D. O. ; SOARES, EVA FALCÃO . ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA. In: XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAO, 2017, Joinville. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2017.
-
SOARES, E. F. ; GOMES, I. C. M. ; DINIZ, B. C. . ETAPAS DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS EM UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA. In: Congresso técnico científico da engenharia e da agronomia, 2015, Fortaleza. CONTECC 2015, 2015. v. 1.
-
SOARES, EVA FALCÃO ; MORAIS, J. M. O. . PROJETO DE ANÁLISE DE IMPLANTAÇÃO DE BIODIGESTOR: ESTUDO DE CASO NUMA GRANJA EM MOSSORÓ-RN. In: Congresso técnico científico da engenharia e da agronomia, 2015, Fortaleza. CONTECC 2015, 2015. v. 1.
-
SOARES, E. F. ; PAIVA, I. V. L. ; SENA, D. C. ; CARMO, B. B. T. . Queue balancing of load and expedition service in a cement industry in Brazil. In: Production and Operation Management Society, 2013, Denver. 24 annual conferece, 2013.
-
SOARES, E. F. ; SOUSA, E. P. M. ; BENJAMIM, R. A. ; FERNANDES NETO, A. P. ; SOARES, E. F. . VANTAGENS E DESVANTAGENS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA RFID NA AUTOMAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. In: Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste, 2012, Mossoró. VII Simpósio de Engenharia de Produção da Região Nordeste, 2012.
-
GOMES, I. C. M. ; SOUZA, D. O. ; AVELINO NETO, J. A. ; SOARES, L. H. ; SOARES, E. F. . PROPOSIÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO ESTRATÉGICA PARA A INCUBADORA DO AGRONEGÓCIO DE MOSSORÓ: CONSTRUÇÃO DE MAPA ESTRATÉGICO E CRIAÇÃO DE INDICADORES DE BALANCED SCORECARD. In: Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste, 2012, Mossoró. VII SEPRONE ?A Engenharia de Produção frente ao novo contexto de desenvolvimento sustentável do Nordeste: coadjuvante ou protagonista??, 2012.
-
SOARES, E. F. ; PINTO, A. B. ; GOMES, I. C. M. ; MORAIS, J. M. O. ; AVELINO NETO, J. A. . AVALIAÇÃO DE CRITÉRIOS COMPETITIVOS DETERMINANTES NA ESCOLHA DO ABSORVENTE DE PROTEÇÃO ÍNTIMA: UMA APLICAÇÃO DA MATRIZ IMPORTÂNCIA VERSUS DESEMPENHO. In: Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste, 2012, Mossoró. VII SEPRONE ?A Engenharia de Produção frente ao novo contexto de desenvolvimento sustentável do Nordeste: coadjuvante ou protagonista??, 2012.
-
SOARES, E. F. ; MORAIS, J. M. O. ; PINTO, A. B. ; GOMES, I. C. M. . ANÁLISE DE IMPACTOS AMBIENTAIS IDENTIFICADOS NAS ATIVIDADES DE UM POSTO DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL: PROPOSIÇÃO DE MEDIDAS MITIGADORAS. In: Simpósio de Engenharia de Produção da Região Nordeste, 2012, Mossoró. A Engenharia de Produção frente ao novo contexto de desenvolvimento sustentável do Nordeste: coadjuvante ou protagonista?, 2012.
-
BENJAMIM, R. A. ; SOUSA, E. P. M. ; SOARES, E. F. ; SARAIVA JUNIOR, A. F. . UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE APOIO A DECISÃO POC® NA MODELAGEM ECONÔMICA DE UM ABATEDOURO FRIGORÍFICO. In: Simpósio de Engenharia de Produção da Região Nordeste, 2012, Mossoró. A Engenharia de Produção frente ao novo contexto de desenvolvimento sustentável do Nordeste: coadjuvante ou protagonista?, 2012.
-
SOARES, E. F. ; AVELINO NETO, J. A. ; PAIVA, I. V. L. ; GOMES, I. C. M. . Uma proposta de móvel para casas compactas: o PDP de um produto para armazenar calçados.. In: Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste, 2011, Campina Grande. A importância da Logística para a engenharia de produção: perspectivas e sustentabilidade em arranjos produtivos, 2011.
-
GOMES, I. C. M. ; AVELINO NETO, J. A. ; BENJAMIM, R. A. ; SOARES, E. F. . Avaliação do processo produtivo de uma indústria de confecções através da utilização de ferramentas de qualidade. In: Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste, 2011, Campina Grande. A importância da Logística para a engenharia de produção: perspectivas e sustentabilidade em arranjos produtivos, 2011.
-
SOARES, E. F. ; SOUSA, E. P. M. ; BENJAMIM, R. A. . Gestão da manutenção no setor de tecnologia de informação de uma Universidade Federal. In: Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste, 2011, Campina Grande. A importância da Logística para a engenharia de produção: perspectivas e sustentabilidade em arranjos produtivos, 2011.
-
AVELINO NETO, J. A. ; MORAIS, J. M. O. ; GOMES, I. C. M. ; SOARES, E. F. ; PAIVA, I. V. L. . QUEBRA E SEPARAÇÃO DE PEDRAS: UMA ANÁLISE ERGONÔMICA POSTURAL E AMBIENTAL DO POSTO DE TRABALHO DE UMA PEDREIRA. In: Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2011, Belo Horizonte. Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual: Desafios da Engenharia de Produção na Consolidação do Brasil no Cenário Econômico Mundial, 2011.
-
SOARES, E. F. ; GOMES, I. C. M. ; AVELINO NETO, J. A. ; BENJAMIM, R. A. . Fatores norteadores na implantação de processos produtivos: um panorama do segmento de cimento sob o enfoque da combinação de aspectos estratégicos. In: Simpósio de Engenharia de Produção da região Nordeste, 2011, Campina Grande. A importância da Logística para a engenharia de produção: perspectivas e sustentabilidade em arranjos produtivos, 2011.
-
SOARES, E. F. ; GOMES, I. C. M. ; DINIZ, B. C. . ETAPAS DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE COPROCESSAMENTO DE RESÍDUOS EM UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOARES, E. F. ; GOMES, I. C. M. ; MORAIS, J. M. O. . PROJETO DE ANÁLISE DE IMPLANTAÇÃO DE BIODIGESTOR: ESTUDO DE CASO NUMA GRANJA EM MOSSORÓ-RN. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOARES, E. F. ; AVELINO NETO, J. A. ; PAIVA, I. V. L. . Uma proposta de móvel para casas compactas: O PDP de um produto para armazenar calçados. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
AVELINO NETO, J. A. ; GOMES, I. C. M. ; SOARES, E. F. . Fatores norteadores na implantação de processos produtivos: um panorama do segmento de cimento sob o enfoque da combinação de aspectos estratégicos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOARES, E. F. ; GOMES, I. C. M. . Avaliação do processo produtivo de uma indústria de confecções através da utilização de ferramentas de qualidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOARES, E. F. ; AVELINO NETO, J. A. ; GOMES, I. C. M. ; MORAIS, J. M. O. ; PAIVA, I. V. L. . QUEBRA E SEPARAÇÃO DE PEDRAS: UMA ANÁLISE ERGONÔMICA POSTURAL E AMBIENTAL DO POSTO DE TRABALHO DE UMA PEDREIRA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOARES, E. F. ; SOUSA, E. P. M. ; BENJAMIM, R. A. . Gestão da Manutenção do setor de tecnologia de informação de uma universidade Federal. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Maré CimentosVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Engenheira de Produção, Carga horária: 30
2009 - 2011
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - RNVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 30
2012 - 2012
Universidade Federal Rural do Semi-ÁridoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12
2007 - 2009
Tecidos Líder Industria e Comércio LtdaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Automação, Carga horária: 16
2014 - 2016
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (RN)Vínculo: , Enquadramento Funcional: Profissional de Fiscalização, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eva Falcão Soares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?