Camila de Castro Carlos
Mestre em Administração de Organizações pela FEA-USP/RP, com foco na linha de pesquisa de "Marketing e Negócios Internacionais" (2009). Graduada em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2005).
Founder e CEO da Tem Jeito - Soluções em Gestão Humanizada, atua como consultora em Gestão de Negócios especializada em Estratégia de mercado e Gestão Humanizada. Docente desde 2007, ministra cursos de graduação e pós-graduação em gestão de negócios ministrando disciplinas das áreas de marketing, comunicação, estratégia empresarial e gestão de pessoas em diversas instituições de ensino como Universidade Senac, Faap, Unip e Anhanguera Educacional.
Possui 17 anos de experiência na área Administrativa, revelando sólida experiência em tanto em micro-pequenas e médias empresas, quanto em multinacionais como a Philips do Brasil, para além de sua experiência empreendedora.
Professora e Mentora desde 2019 atuando no mercado on line pela plataforma da Hotmart. Desenvolveu sua própria metodologia para identificação e análise de perfis comportamentais baseado no estudo original de William Marston (Universidade de Harvard) e através dessa metodologia vem ajudando milhares de pessoas a se posicionarem assertivamente nos negócios.
Palestrante com atuação em grandes empresas como Google e Grupo Pão de Açúcar.
Mais de 5 mil pessoas treinadas em sua carreira.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração de Organizações
2007 - 2009
Universidade de São Paulo
Título: Elementos de relacionamento em marketing internacional: um estudo exploratório entre empresas comerciais exportadoras (ECE) e fornecedoras (EF) situadas no município de Ribeirão Preto (SP)
, Ano de Obtenção: 2009.Prof. Dr. Dirceu Tornavoi de Carvalho.
Graduação em Administração
2001 - 2005
Universidade Federal de Lavras
Título: Gestão Integrada em Qualidade: Um estudo na Philips do Brasil - Divisão Walita
Orientador: Flaviana de Pádua Carvalho
Bolsista do(a): Programa de Educação Tutorial, PET/SESU/MEC, Brasil.
Formação complementar
2022 - 2023
Formação em Psicanálise Clínica. (Carga horária: 1400h). , Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica, IBPC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EDUCAÇÃO.
Organização de eventos
CARLOS, C. C. . SUCESSÃO E EMPRESA FAMILIAR. 2017. (Outro).
CARLOS, C. C. . GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS: PROCESSO DE ABERTURA E REGISTRO CONTÁBIL DO MEI, ME E EPP. 2017. (Outro).
CARLOS, C. C. ; COSTA, G. A. . IV Encontro Regional dos Grupos PET`s do Sudeste. 2004. (Outro).
CARLOS, C. C. . ?VIII FEMARK- Feira de Marketing?. 2003. (Exposição).
CARLOS, C. C. . II ERA - Encontro Regional de Administração. 2003. (Outro).
CARLOS, C. C. . IX SEMAD - Semana da Administração. 2003. (Outro).
CARLOS, C. C. . Palestra: Qualidade de Vida e auto estima na Terceira Idade. 2003. (Outro).
CARLOS, C. C. . A importância da Yoga e do relaxamento na busca do equilíbrio físico e mental. 2003. (Outro).
CARLOS, C. C. . Oficina de Motivação e auto-estima. 2003. (Outro).
CARLOS, C. C. . Encontro do Dia do Administrador. 2003. (Outro).
CARLOS, C. C. . ?I Simpósio Sul Mineiro de Administração Rural?, .. 2002. (Outro).
CARLOS, C. C. ; BUENO, R. M. ; COSTA, G. A. . I Ciclo de Palestras: Casos de Qualidade Empresarial Rural. 2002. (Outro).
CARLOS, C. C. . I Encontro Regional de Administração. 2002. (Outro).
Participação em eventos
Google I/O Extended Ribeirão Preto 2018.Google I/O Extended Ribeirão Preto 2018. 2018. (Encontro).
Os desafios do Ensino Superior de Administração frente ao mundo exponencial..Os desafios do Ensino Superior de Administração frente ao mundo exponencial.. 2018. (Encontro).
XX Enangrad - Encontro Nacional da Angrad. 2009. (Encontro).
Semana da Administração do Centro de Paula Souza - Ensino Técnico Estadual..Tema da palestra: ?Marketing: Conceitos, princípios e casos?.. 2007. (Outra).
EIC - Escola de Informática e Cidadania.Princípios básicos de cidadania e informática. 2006. (Oficina).
III Encontro Regional de Administração. 2004. (Encontro).
IX ENAPET ? Encontro Nacional dos grupos PET?s. 2004. (Encontro).
Palestra: Legislação Trabalhista.Legislação Trabalhista. 2004. (Simpósio).
Palestra: O mercado de trabalho no Brasil.O mercado de trabalho no Brasil. 2004. (Seminário).
Projeto Inclusão Digital e Alfabetização Tecnológica.Introdução à informática: histórico e componentes do computador.. 2004. (Oficina).
II Encontro Regional de Administração. 2003. (Encontro).
Oficina Pedagógica: Marketing Pessoal.Marketing Pessoal. 2003. (Oficina).
Oficina pedagógica em Administração: Reformas Previdenciária e Tributária. 2003. (Oficina).
Debate em Administração com o tema ?Consultoria ? Uma Visão Holística?.Consultoria ? Uma Visão Holística. 2002. (Outra).
I Encontro Regional de Administração. 2002. (Encontro).
II Seminário de Capacitação Profissional da APAE Lavras_Tema: CIvilidade e Profissionalismo.Exposição e debates. 2001. (Seminário).
Participação em bancas
CARLOS, C. C.. Análise de satisfação de clientes na hotelaria: um estudo de uma ferramenta de reservas online. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Metropolitan Educação Ltda.
CARLOS, C. C.. A qualidade de vida na visão organizacional, pontuando a importância da ética profissional nos recursos humanos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Metropolitan Educação Ltda.
CARLOS, C. C.. Qualidade de Vida no setor público: uma análise da satisfação de funcionários no interior do estado de São Paulo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Metropolitan Educação Ltda.
Daniel Siqueira Pitta; Denise Fernandes Brito;CARLOS, C. C.. Delgado Borba.Responsabilidade Social. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro.
Natani Carolina Silveira;CARLOS, C. C.. Marini Giovanini; e Tiago Hernandes Marton.Satisfação do cliente no processo de pós-venda: estudo de caso de uma cooperativa agrícola. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. Projeto: Ki Pinturas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro.
CARLOS, C. C.. Projeto: Natural Spa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro.
CARLOS, C. C.. A sustentabilidade da agricultura orgânica: o caso de bebedouro. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. Gestão ambiental na fazenda alpes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. Biocombustível. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. Gestão ambiental aplicada ao setor público: o caso de terra roxa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. Dificuldades na implantação de sistemas integrados de gestão: o caso da empresa virbag. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. Logística reversa - lucratividade e meio ambiente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. Qualidade no atendimento aos acidentes da cooperativa de crédito cocred - Morro Agudo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARLOS, C. C.. A importância do plano de carreira para a organização nos dias atuais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe.
CARVALHO, D. O.; MEIRELES, E.;CARLOS, C. C.. Membro da Banca. 2013. Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho.
CARLOS, C. C.. II EPeQ Fafibe (Encontro de Pesquisa das Faculdades Integradas Fafibe, Bebedouro, SP). 2010. Centro Universitário Unifafibe.
Orientou
O Impacto Social Causado pela Mecanização da Colheita de Cana-de-açucar; Início: 2010; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Gestão de Agronegócio) - Centro Universitário Unifafibe; (Orientador);
A evolução da cana de açúcar, o etanol e inovação do carro flex; ; Início: 2010; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Gestão de Agronegócio) - Centro Universitário Unifafibe; (Orientador);
Pesquisa de consumidores de alimentos orgânicos na cidade de Bebedouro, São Paulo, no ponto de vista de valores: Aplicação da laddering e cadeia de meios e fins; ; Início: 2010; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Gestão de Agronegócio) - Centro Universitário Unifafibe; (Orientador);
FEACCOP - A IMPORTÂNCIA DA FEIRA DE AGRONEGÓCIOS PARA A COOPERCITRUS E AOS SEUS ASSOCIADOS: PEQUENOS, MÉDIOS E GRANDES PRODUTORES RURAIS; Início: 2010; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Gestão de Agronegócio) - Centro Universitário Unifafibe; (Orientador);
; Guidete, Nathalia S; Marketing futebolístico no Brasil e no mundo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O GRUPO GUARANI S/A; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Lojas próprias versus lojas franqueadas: um estudo multicaso com redes de franquias brasileiras; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
MÉTODOS E TÉCNICAS DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO IMPLEMENTADOS NA META VEÍCULOS LTDA ? BEBEDOURO/SP; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Gestão financeira no terceiro setor: um estudo de caso no Educandário Santo Antônio de Bebedouro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
O perfil empreendedor dos alunos do curso de administração das faculdades integradas Fafibe de Bebedouro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Perfil psicográfico dos egressos do curso de administração das faculdades integradas de Bebedouro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
A MOTIVAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA A GESTÃO DE PESSOAS DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
MARKETING EMPRESARIAL ? BUSSINESS TO BUSSINESS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
de Souza; BENEFICIOS ? ESTUDO DE CASO COOPERCITRUS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
C; R; Pereira, Mirian; Ignácio; Comportamento dos consumidores de baixa renda no setor de vestuário do município de Bebedouro, SP; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
1; Oliveira, Ana Paula S; ; Análise entre a teoria e a prática do mix de comunicação de marketing na pequena empresa: um estudo de caso; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Centro Universitário Unifafibe; Orientador: Camila de Castro Carlos;
O poder e o desejo de consumo do jovem universitário do instituto municipal de ensino superior de Bebedouro; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Educandário de Santo Antônio de Bebedouro; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Marketing de transportes rodoviários: uma análise de como a empresa Transmob alcançou o sucesso; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Pesquisa de mercado: sugestões dos atuais universitários do curso de comunicação social do IMESB; 2008; Iniciação Científica - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
S; Lima, Joyce Maia Souto; Marketing Bancário; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Matias; A importância da estratégia de marketing e suas ferramentas; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria "Barreto Seguradora"; 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria - Pacaembu; 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria - RJ Minimercado; 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria - Doce Mundo; 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria - Usina São Martinho; 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria - PET Itinerante; 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria - Aplicação do Diagnóstico Organizacional em empresas de pequeno porte; 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Consultoria - Aplicação do Plano de Negócios (Projeto em Parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirâo Preto); 2018; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Projeto Bate Papo com Celso Garcia; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Projeto Economia Solidária; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Canvas - Academia Vitoria; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Canvas - Marmoraria Capatto; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Canvas - Moraes e Broca Ltda; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Canvas - PCM Advogados; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Canvas - Peres Martins Transportes; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Canvas - THM Gelos; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Projeto de Capacitação de docentes "Coaching na Prática"; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Projeto - Semana do Trainee; 2017; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Associação Faculdade de Ribeirão Preto; Orientador: Camila de Castro Carlos;
Produções bibliográficas
-
GUSMAO, R. F. ; CARLOS, C. C. ; LIMA, R. Q. A. ; FLORIO, S. L. . O binômio gestão escolar democrática e qualidade do ensino. Gestão, Inovação e Empreendedorismo - Revista do Curso de Administração , v. 2, p. 66-76, 2019.
-
RODRIGUES, R. R. ; CARLOS, C. C. ; MENDONCA, P. S. M. ; CORREA, S. R. A. . ATITUDES E FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO DE PRODUTOS ORGÂNICOS NO VAREJO.. REMark. Revista Brasileira de Marketing , v. 8, p. 164-186, 2009.
-
PAGANELLI, R. S ; GUIDETE, N. S. ; CARLOS, C. C. . Marketing futebolístico no Brasil e no mundo. EPeQ Fafibe, www.fafibe.br/revistaepeq, 20 nov. 2010.
-
CARLOS, C. C. . Novos representantes. Boletim Últimas Varginha - Philips Lighting Electronics, Varginha, p. 3 - 3, 04 ago. 2006.
-
CARLOS, C. C. . Liderança em foco. Boletim Últimas Varginha - Philips Lighting Electronics, Varginha, p. 3 - 3, 05 maio 2006.
-
CARLOS, C. C. . Melhorando a comunicação. Boletim Últimas Varginha - Philips Lighting Electronics, Varginha, p. 3 - 3, 05 maio 2006.
-
CARLOS, C. C. . Inovando Sempre. Boletim Últimas Varginha - Philips Lighting Electronics, Varginha, p. 2 - 2, 05 abr. 2006.
-
CARLOS, C. C. . Rumo à Bariloche. Boletim Últimas Varginha - Philips Lighting Electronics, Varginha, p. 1 - 1, 07 mar. 2006.
-
CARLOS, C. C. . Apresentação de resultados. Boletim Últimas Varginha, Varginha, p. 2 - 2, 03 fev. 2006.
-
CARLOS, C. C. . Importante Visita. Boletim Últimas Varginha - Philips Lighting Electronics, Varginha, p. 4, 03 fev. 2006.
-
CARLOS, C. C. . ?Inclusão Digital?: buscando a transformação social.. Jornal Espaço PET - Informativos dos grupos PET's UFLA, Lavras, MG, , v. 3, p. 1 - 1, 21 nov. 2004.
-
CARLOS, C. C. . Pensando em montar seu próprio negócio?. Tribuna de Lavras, Lavras, MG, p. 10 - 10, 11 ago. 2004.
-
CARLOS, C. C. . Pesquisa de opinião revela alto índice de satisfação dos pacientes no Hospital Vaz Monteiro?.. Jornal Informativo do Hospital Vaz Monteiro, Lavras, MG, p. 3 - 3, 01 jun. 2004.
-
CARLOS, C. C. . ?Sabe quem se preocupa com a sua satisfação? O Hospital Vaz Monteiro!?.. Jornal Tribuna de Lavras, Lavras, MG, p. 11 - 11, 22 maio 2004.
-
CARLOS, C. C. . Hospital Vaz Monteiro: melhoria contínua na prestação de serviços.. Jornal Lavras News & Jornal Tribuna de Lavras, Lavras, MG, p. - - -, 17 abr. 2004.
-
CARLOS, C. C. . ?Conduta ética empresarial: uma abordagem social?. Tribuna de Lavras, Lavras, MG, p. - - -, 29 out. 2003.
-
CARLOS, C. C. . ?INTERNET: se sua empresa não estiver nela, não estará em lugar nenhum!?.. Tribuna de Lavras, Lavras, MG, p. - - -, 19 mar. 2003.
-
CARLOS, C. C. . ?A complexa e incansável arte de gerenciar?.. Tribuna de Lavras, Lavras, MG, p. - - -, 04 nov. 2002.
-
COSTA, P. R. ; CARLOS, C. C. . Potencialidades econômicas e gerenciais: o caso das micro e pequenas empresas comerciais e de serviços.. In: Encontro de estudos sobre empreendedorismo e gestão de pequenas empresas, 2005, Curitiba. IV EGEPE - Encontro de estudos sobre empreendedorismo e gestão de pequenas empresas, 2005.
-
FERREIRA, G. F. ; BUZZO, L. M. S. ; CARLOS, C. C. . Call center - Forma exata de atender o cliente?. In: I EPEQ (Encontro de Pesquisa das Faculdades Integradas Fafibe), 2009, Bebedouro, SP. EPeQ Fafibe. Bebedouro: Fafibe, 2009. v. 1.
-
LEAL, J. C. ; GRACIANO, R. ; CARLOS, C. C. . Logística da distribuição na cadeia de suprimentos. In: I EPEQ (Encontro de Pesquisa das Faculdades Integradas Fafibe), 2009, Bebedouro, SP. Revista EPEQ/Fafibe. Bebedouro: Fafibe, 2009. v. 1.
-
FELICI, G. A. ; CARLOS, C. C. . A questão dos efluentes das indústrias localizadas no município de Colina, SP. In: I EPEQ (Encontro de Pesquisa das Faculdades Integradas Fafibe), 2009, Bebedouro, SP. EPeQ Fafibe. Bebedouro: Fafibe, 2009. v. 1.
-
BUENO, R. M. ; CARLOS, C. C. ; COSTA, G. A. . Publicity and divulgation: a study of the small companies of Lavras-MG. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP, 2005, São Paulo. Anais SIICUSP 2005, 2005.
-
CARLOS, C. C. . A pesquisa mercadológica como um instrumento de administração estratégica em uma organização hospitalar.. In: Congresso de Iniciação Cientifica da UFLA, 2004, Lavras. XVII CIUFLA - Congresso de Iniciação Cientifica da UFLA, 2004.
-
CARLOS, C. C. . Elaboração e implementação de ações estratégicas de marketing em uma organização hospitalar.. In: IV Encontro dos Grupos PET da Região Sudeste, 2004, Lavras. IV SUDESTE PET - Encontro dos Grupos PET da Região Sudeste, 2004.
-
CARLOS, C. C. ; COSTA, G. A. . A evolução do pensamento ecológico nas empresas sob a perspectiva da agregação de esforços. In: IV Encontro dos Grupos PET da Região Sudeste, 2004, Lavras. IV SUDESTE PET - Encontro dos Grupos PET da Região Sudeste, 2004.
-
CARLOS, C. C. ; COSTA, G. A. ; BUENO, R. M. . Mortalidade de micro e pequenas empresas: um estudo de suas principais causas. In: Congresso de Iniciação Cientifica da UFLA, 2004, Lavras. XVII CIUFLA - Congresso de Iniciação Cientifica da UFLA, 2004.
Outras produções
CARLOS, C. C. . Consultoria na Agencia Pinguim de Comunicação. 2022.
CARLOS, C. C. . Consultoria na Handebol em Foco. 2021.
CARLOS, C. C. . Assessoria e Consultoria em Marketing para Tomas Ralston / Anhembi Morumbi. 2018.
CARLOS, C. C. . Entrevista sobre o projeto "Inclusão Digital e Alfabetização tecnológica" gerido por mim. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CARLOS, C. C. ; VARIADOS, . Boletim Institucional - Últimas Varginha. 2006. (Editoração/Periódico).
SEII, W. J. ; CARLOS, C. C. . Philips Business Excelence (PBE) - Walita (2005). 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de excelência Institucional).
Histórico profissional
Experiência profissional
2002 - 2005
Universidade Federal de LavrasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista PET Administração, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades
Ensino: Curso de Aperfeiçoamento de Línguas;
Extensão: Integração Universidade X Ensino Médio; Integração Universidade X Terceira Idade; Inclusão Digital e Alfabetização Tecnológica;
Pesquisa: Emprego e Renda no município de Lavras-MG;
2007 - 2009
Universidade de São PauloVínculo: Mestranda, Enquadramento Funcional: Projeto de pesquisa
2007 - 2013
Centro Universitário UnifafibeVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 10
2012 - 2018
associação faculdade de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora do Curso de Administração
2011 - 2018
associação faculdade de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Administração
2013 - 2014
associação faculdade de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora do Curso Sup Tec Gestao de RH, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
associação faculdade de Ribeirão PretoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso Sup. Tecnológico em RH, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - 2020
Metropolitan Educação LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora curso sup. Administração Presenc, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Neste período a Faculdade Metropolitana utilizada o modelo de ensino da Faculdade Getúlio Vargas.
- Responsável pela coordenação do Núcleo Docente Estruturante
- Responsável pela coordenação do Colegiado de Curso
- Participação ativa no Núcleo Docente Estruturante
- Participação ativa no colegiado de curso
2019 - 2020
Metropolitan Educação LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora curso sup. Administração EaD, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Curso de Administração - Educação à Distância
- Responsável pela coordenação do Núcleo Docente Estruturante
- Responsável pela coordenação do Colegiado de Curso
- Participação ativa no Núcleo Docente Estruturante
- Participação ativa no colegiado de curso
Atividades
-
05/2019 - 01/2020
Direção e administração, Metropolitan Educação Ltda.Cargo ou função, COORDENAÇÃO DE CURSO ADM PRESENCIAL E EAD.
2015 - 2015
Anhanguera Educacional LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente convidada entre os anos de 2011 e 2019 para atuar nos cursos:
- MBA em gestão de Recursos Humanos
- MBA em Controladoria e Finanças
- Pós Graduação em Gestão Empresarial
- Pós Graduação em Engenharia da Qualidade Integrada
As disciplinas ministradas foram:
- Dimensão humana na governança corporativa
- Estratégia Executiva
- Gestão da qualidade total
- Gestão estratégica da informação
- Planejamento estratégico empresarial
2014 - 2014
Anhanguera Educacional LtdaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada - pós graduação, Carga horária: 5
Outras informações:
Docente convidada entre os anos de 2011 e 2019 para atuar nos cursos:
- MBA em gestão de Recursos Humanos
- MBA em Controladoria e Finanças
- Pós Graduação em Gestão Empresarial
- Pós Graduação em Engenharia da Qualidade Integrada
As disciplinas ministradas foram:
- Dimensão humana na governança corporativa
- Estratégia Executiva
- Gestão da qualidade total
- Gestão estratégica da informação
- Planejamento estratégico empresarial
2011 - 2011
Anhanguera Educacional LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente convidada entre os anos de 2011 e 2019 para atuar nos cursos:
- MBA em gestão de Recursos Humanos
- MBA em Controladoria e Finanças
- Pós Graduação em Gestão Empresarial
- Pós Graduação em Engenharia da Qualidade Integrada
As disciplinas ministradas foram:
- Dimensão humana na governança corporativa
- Estratégia Executiva
- Gestão da qualidade total
- Gestão estratégica da informação
- Planejamento estratégico empresarial
2009 - 2009
Anhanguera Educacional LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente convidada entre os anos de 2011 e 2019 para atuar nos cursos:
- MBA em gestão de Recursos Humanos
- MBA em Controladoria e Finanças
- Pós Graduação em Gestão Empresarial
- Pós Graduação em Engenharia da Qualidade Integrada
As disciplinas ministradas foram:
- Dimensão humana na governança corporativa
- Estratégia Executiva
- Gestão da qualidade total
- Gestão estratégica da informação
- Planejamento estratégico empresarial
2008 - 2009
Instituto Municipal de Ensino Superior de BebedouroVínculo: Professora concursada, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 8
2021 - Atual
Tem Jeito - Soluções em Gestão EmpresarialVínculo: EMPRESÁRIA, Enquadramento Funcional: MEI, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Micro Empreendedora Individual prestando serviço de aulas particulares, consultorias e treinamentos em gestão de negócios.
Professora e produtora de cursos on line disponibilizados pela plataforma digital HOTMART.
Atividades
-
05/2021
Ensino,Disciplinas ministradas, Marketing Digital, Comportamento Humano, Finanças e Investimentos
-
11/2021 - 01/2022
Treinamentos ministrados , Tem Jeito - Soluções em Gestão Empresarial.Treinamentos ministrados, Ferramenta DISC de análise de Perfil Comportamental na AGENCIA PINGUIM MARKETING E SERVIÇOS DIGITAIS LTDA
-
05/2021 - 12/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Tem Jeito - Soluções em Gestão Empresarial.Cargo ou função, Consultora na Handebol em Foco.
2005 - 2006
Philips do Brasil - Divisão Lighting ElectronicsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente administrativa, Carga horária: 43, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2005
Philips do Brasil - Divisão WalitaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária no setor administrativo, Carga horária: 43, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Setor: TQM (Total Quality Management). Atividades desenvolvidas: Assistente no setor de TQM (Total Quality Management). Controle de manutenção das certificações ISO 14001, ISO 9001, OHSAS 18001 e SA 8000. Conhecimento em Sistema de Gestão Integrada, elaboração e aprovação dos procedimentos da qualidade, meio ambiente, treinamentos, auditorias e controle de toda a documentação. Controle de não conformidades internas e externas, através de registros, discussões e estudo de melhorias junto aos líderes das áreas responsáveis e fornecedores, bem como, acompanhamento de ações corretivas. Desenvolvimento do material de excelência da unidade Walita, material este que concorre anualmente ao prêmio europeu de qualidade empresarial. Trabalho de conscientização aos colaboradores abordando diversos temas como: Sustentabilidade, conscientização ambiental, programa de excelência Philps, etc.
2018 - 2018
Universidade Anhembi MorumbiVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultora organizacional, Carga horária: 20
2021 - 2021
ConsultoriaVínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Consultora em Gestão de Negócios, Carga horária: 4
Outras informações:
Realizou trabalho independente e voluntário de consultoria em criação de empresas, estrutura empresarial e gestão estratégica empresarial no período de MAIO a DEZEMBRO de 2021, para ADRIANO ALVES ROCHA em apoio a criação e estruturação da empresa startup HANDEBOL EM FOCO.
2018 - 2019
ConsultoriaVínculo: PRESTADORA DE SERVIÇO, Enquadramento Funcional: CONSULTORA, Carga horária: 5
Outras informações:
CONSULTORIA ADMINISTRATIVA PRESTADA A TOMAS RALSTON CORREA PARA ESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DURANTE O PERÍODO DE AQUISIÇÃO DA FRANQUIA EDUCACIONAL PÓS-GRADUAÇÃO ANHEMBI MORUMBI.
2020 - 2020
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SP)Vínculo: Prestador de Serviço PF, Enquadramento Funcional: Professora convidada - pós graduação, Carga horária: 10
2019 - 2019
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SP)Vínculo: Prestador de Serviço PF, Enquadramento Funcional: Professora convidada - pós graduação, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora convidada para ministrar a disciplina de Gestão e Inovação de Negócios Digitais no curso de pós graduação em Marketing Digital e E-commerce do Senac de Ribeirão Preto.
2018 - 2018
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SP)Vínculo: Prestador de Serviço PF, Enquadramento Funcional: Professora convidada - pós graduação, Carga horária: 20
2009 - 2012
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SP)Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 7
2002 - 2004
UFLA Junior Consultoria AdministrativaVínculo: Consultora Júnior, Enquadramento Funcional: Membro Efetivo
2004 - 2005
Laboratório Hemocell de Análises Clínicas de LavrasVínculo: Contratação temporária, Enquadramento Funcional: Consultora em Marketing, Carga horária: 30
Outras informações:
Consultora em marketing na área de saúde, com foco em publicidade e propaganda
2011 - 2011
PIERRE DE FERMATVínculo: PROFESSOR CONVIDADO, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 5
Outras informações:
Produção de aulas EaD e material didático para o curso de Administração da Anhanguera Educacional Ltda com o intermedio da empresa contratante e produtora "Pierre de Fermat" CNPJ 14.095.281/0001-18.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camila de Castro Carlos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?