Antonio Carlos Bramante
Possui graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de São Carlos (1971), mestrado em Ciência do Movimento e Desenvolvimento da Saúde - West Chester State University (1975) e doutorado (Ph.D.) em Estudos do Lazer e Gestão de Parques Públicos - Human Development College / Pennsylvania State University (1988). Professor aposentado da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas e Professor Convidado na Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (2014-2016). Atualmente é Diretor da empresa de consultoria BRAMANTE Consultoria. Foi Diretor da Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba e professor de Educação Física do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. Foi secretário da Prefeitura de Sorocaba nas pastas da Educação e Cultura, Criança e Adolescente, Esporte e Lazer e Juventude. Vasta experiência em assessoria e consultoria na gestão e otimização de espaços de cultura, esporte e lazer, tanto no setor público como na iniciativa privada, incluindo o SESI, SESC e Federação das AABBs. Membro do Conselho Diretor da Organização Mundial de Lazer.
Informações coletadas do Lattes em 10/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Human Development College
1984 - 1988
Pennsylvania State University Human Development College
Título: Establishing a Basis For The Development of Undergraduate Curriculum in Recreation and Leisure Studies in Brazil : A Delphy Study
Orientador: Geoffrey Godbey
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: ESTUDOS DO LAZER; CONSTRUÇÃO CURRICULAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL; ADMINISTRAÇÃO DE PARQUES PÚBLICOS; FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Políticas Públicas / Especialidade: Municípios. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Formulação e Implememtação de Políticas de Lazer. Setores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos; Desenvolvimento Urbano; Educação Superior.
Mestrado em Ciência do Movimento e Desenvolvimento da Saúde
1974 - 1975
West Chester State University
Título: A Comparison of Two Methods of Teaching Volleyball,Ano de Obtenção: 1975
Orientador: Edward Norris
Bolsista do(a): Rotary Internacional, RI, Brasil. Palavras-chave: Voleibol; Pedagogia do Esporte; Esporte Escolar.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Produtos e Serviços Recreativos, Culturais, Artísticos e Desportivos; Educação Superior.
Aperfeiçoamento em Técnico Esportivo Em Basquetebol
1971 - 1971
Escola Superior de Educação Física de São Carlos
Ano de finalização: 1971;
Aperfeiçoamento em Técnico Esportivo Em Voleibol
1971 - 1971
Escola Superior de Educação Física de São Carlos
Ano de finalização: 1971;
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Pedagogia do Esporte.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Organização de eventos
BRAMANTE, A. C. . 29º ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer. 2017. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . Comissão Científica do II Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer. 2016. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . Coordenador do Grupo de Trabalho Práticas Esportivas de Lazer dentro do II Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer. 2016. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . Coordenador do 28º Encontro Nacional de Recreação e Lazer. 2016. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . Comissão Científica do IV ALGEDE - Associação Latinoamericana de Gerencia Desportiva. 2015. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . 26º Encontro Nacional de Recreação e Lazer - ENAREL - Coordenador Geral dos Encontros Temáticos. 2014. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . 26º Encontro Nacional de Recreação e Lazer - ENAREL - Membro da Comissão Científica. 2014. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . I Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer: XV Seminário "O Lazer em Debate". 2014. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . 2º Congresso Sobre Juventude. 2007. (Congresso).
BRAMANTE, A. C. . Colaborador da XV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer. 2003. (Outro).
BRAMANTE, A. C. . Formulação de Planejamento Estratégico da FEF/UNICAMP - 1998 e 2002. 2002. (Outro).
BRAMANTE, A. C. . Participante da Comissão Organizadora do 12º ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer. 2000. (Outro).
BRAMANTE, A. C. . Co-gerenciamento Comunitário de Parques Municipais: As experiências de Sorocaba/UNICAMP-SP. 1996. (Outro).
Participação em eventos
32ª Clínica de Gestão. 2019. (Outra).
Comissão Científico Cultural Panathlon Internacional. 2019. (Outra).
I Congresso Científico & Cultura do Panathlon Brasil. Compromisso do Panathlon Internacional Com Ética, os Jogos e Esporte. 2019. (Congresso).
Memórias do Departamento de Estudos de Lazer/FEF-Unicamp. Memórias do Departamento de Estudos de Lazer/FEF-Unicamp. 2019. (Congresso).
Reunião Anual de Assessores do Programa Agita São Paulo. 2019. (Outra).
XI Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade e. As Contribuições dos Estudos do Lazer Para a Área da Educação Física. 2019. (Congresso).
Seminários de Lazer e Turismo II: Uso Público em Parques Urbanos.Gestão Estratégica das Experiências de Lazer nos Parques Urbanos. 2018. (Outra).
VIII SEL - Seminário Estudos do Lazer. 2018. (Seminário).
VIII SEL - Seminário Estudos do Lazer.Lazer na Perspectiva internacional. 2018. (Seminário).
3 Congresso de Graduação da USP. Aulas em Campo Sobre o Uso Público da Cidade em Parques Urbanos: Integrando Estudantes Universitários da EACH/USP Com o Poder Público da Cidade de Sorocaba/SP. 2017. (Congresso).
BRICSCESS - Brics Inaugural Conference of Exercise And Sports Science. The City as a Privileged to Promote Healthy Active Living Under The Leisure Perspective. 2017. (Congresso).
BRICSCESS - Brics Inaugural Conference of Exercise And Sports Science. 2017. (Seminário).
Exporecreación 2017. Felicidad, Salud y Bienestar. 2017. (Exposição).
1ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida. 2016. (Encontro).
23ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE.A Formação e o Desempenho do Profissional Dentro do Campo do Lazer: da Teoria à Prática. 2016. (Encontro).
8ª JGesporte - Jornada Sobre Gestão do Esporte.A Formação e o Desempenho do Profissional Dentro do Campo do Lazer: da Teoria à Prática. 2016. (Outra).
II Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer. 2016. (Congresso).
Lazer, Educação e Desenvolvimento Humano.Conceitos de Lazer. 2016. (Outra).
Workshop Liderança e Comunicação.O Desenvolvimento de Jovens Líderes Para Uma Sociedade Melhor: O Compromisso do Rotary Com o Presente. 2016. (Encontro).
XIII Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde.Promoção da Cultura da Atividade Física e Lazer. 2016. (Simpósio).
XVIII Fórum de Esporte e Lazer. Conferência de Encerramento. 2016. (Congresso).
XVI Seminário "O Lazer em Debate: Lazer, Desenvolvimento e Sustentabilidade". 2016. (Seminário).
Ciclo CREAF4/SP do Conhecimento.O Profissional de Educação Física no Campo do Lazer: Oportunidades e Desafios. 2015. (Outra).
IV Congresso ALGEDE ? Associação Latinoamericana de Gestão do Esporte. 2015. (Congresso).
Roda de Conversa Sobre Políticas de Lazer no Brasil e na América Latin. 2015. (Outra).
VI Congresso de Educação Física da Faculdade Asces. Esporte e Lazer: Políticas e possibilidades de intervenção. 2015. (Congresso).
VI Congresso de Educação Física da Faculdade Asces: Esportes: Impressões e Expressões. Esporte e Lazer: Políticas e Possibilidades de Intervenção. 2015. (Congresso).
VI Congresso de Educação Física da Faculdade Asces: Esportes: Impressões e Expressões. 2015. (Congresso).
XI Semana de Educação Física.Políticas Públicas e Gestão em Lazer. 2015. (Encontro).
26 Encontro Nacional de Recreação e Lazer.Lazer: Legados, Identidades e Regionalidades: Entre o Esperado e o Imprevisível. 2014. (Encontro).
2 ENALTEH- Encontro Nacional de Lazer, Turismo, Eventos e Hospitalidade.Palestra. 2014. (Encontro).
I Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer: XV Seminário o "Lazer em Debate". 2014. (Congresso).
I Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer: XV Seminário o "Lazer em Debate". As Disciplinas no Interdisciplinar Campo do Lazer: Desafios Para a Educação Superior. 2014. (Congresso).
I Seminário Internacional Sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano. 2014. (Seminário).
25 ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer. 2013. (Encontro).
Curso de Liderança Jovem 2013.Programa de Intercâmbio de Jovens Rotary International. 2013. (Encontro).
24 Encontro Nacional de Recreação e Lazer - Lazer e Diversidade Cultura. 2012. (Encontro).
Ciclo CREF4/SP do Conhecimento.O Profissional de Educação Física no Campo do Lazer: Essencial, Importante ou Acidental?. 2012. (Outra).
Simpósio Rio-Londres: Cidades Olímpicas & Painel Interuniversidades e Cidades Bases dos Megaeventos Esportivos. 2012. (Simpósio).
XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. O Profissional de Educação Física no Campo do Lazer: Importante ou Essencial?. 2012. (Congresso).
1 Congresso Internacional Sobre Gestão do Esporte. Gestão de Instalações e Seus Reflexos na Qualidade das Atividades Esportivas. 2011. (Congresso).
1 Encontro Internacional de Pesquisadores em Esporte, Psicologia e Saúde.Pesquisadores em Esporte, Psicologia e Saúde. 2011. (Encontro).
23 ENAREL: Lazer e Sustentabilidade.Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer do Serviço Social da Indústria: Um Modelo em Desenvolvimento. 2011. (Encontro).
23 ENAREL: Lazer e Sustentabilidade.Aplicação de Ferramentas de Gestão Para Otimizar os Espaços de Cultura, Esporte e Lazer no SESI: Estudo de Caso do Departamento Regional do Rio Grande do Norte. 2011. (Encontro).
HSM Expomanagement. 2011. (Exposição).
VI Jornada de Artes, Ciências e Humanidades.Lazer: Novos Desafios e Novas Possibilidades. 2011. (Outra).
2 Congresso Ibero-Americano de Instalações Esportivas e Recreativas. Instalações Esportivas e Recreativas. 2010. (Congresso).
HSM Expomanagement. 2010. (Exposição).
Reunião de Assessores Para o Planejamento Estratégico do Programa Agita São Paulo. 2010. (Outra).
Seminário Regional de Gestão e Otimização dos Espaços de CEL no SESI. 2010. (Seminário).
Seminário WEB "Inovação Através da Gestão". 2010. (Seminário).
Visão Estratégica na Gestão do Talento Humano. 2010. (Seminário).
1 Congreso Iberoamericano de Instalaciones Deportivas y Recreativas. 2009. (Congresso).
2 Seminário de Educação do "Rotary Club de Sorocaba Bandeirantes".Qualidade de Vida. 2009. (Seminário).
II Fórum de Marketing de Sorocaba. 2009. (Outra).
IX Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e VI Simpósio de Educação Continuada. Talk-Show - Perspectivas e Desafios na Promoção da Atividade Física na Comunidade. 2009. (Congresso).
Reunião de Assessores Para o Planejamento Estratégico do Programa Agita São Paulo. 2009. (Outra).
1 Fórum Caravana do Esporte e Caravana de Música. 2008. (Outra).
Ciclo de Debates - Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana em Debate.Programa Pedala Sorocaba Frente à Perspectiva Educacional e Cultural. 2008. (Encontro).
Congresso Internacional de Educação. Congresso Internacional de Educação. 2008. (Congresso).
IX Seminário o Lazer em Debate.O Lazer em Debate. 2008. (Seminário).
Psicosociologia Del Tiempo Libre. 2008. (Outra).
Reunião de Assessores Para o Planejamento Estratégico do Programa Agita São Paulo. 2008. (Outra).
V Congresso Regional de Educação Física e Ciência do Esporte. Programa Pedala Sorocaba. 2008. (Congresso).
VII Jornada de Educação e III Encontro das Licenciaturas.A Construção da Cidade Educadora. 2008. (Encontro).
XX ENAREL - Encontro Naconal de Recreação e Lazer. 2008. (Encontro).
Encontro de Pesquisa em Turismo. 2007. (Encontro).
Encontro Nacional do Programa SESI Lazer Ativo.Lazer Ativo. 2007. (Encontro).
IX Seminário Internacional de Educação. 2007. (Seminário).
Recreação Terapêutica.Recreação Terapêutica. 2007. (Outra).
Profissional de Educação Física de São Paulo.Homenageado na Categoria Lazer. 2006. (Outra).
SEminário Nacional de Juventude - Plano Nacional de Juventude.Observador. 2006. (Seminário).
VIII Seminário Internacional de Educação. 2006. (Seminário).
XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física. Atividade Física e o Meio Ambiente. 2006. (Congresso).
XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física. 2006. (Congresso).
5 Congresso Brasileiro de Atividade Física & Saúde. Atuação e Produção Acadêmica do Profissional de Educação Física nas Questões do Lazer e Qualidade de Vida. 2005. (Congresso).
5 Congresso Brasileiro de Atividade Física & Saúde. Perspectiva Para o Lazer e a Qualidade de Vida na Sociedade. 2005. (Congresso).
Congresso Intenacional Juego Recreación Tiempo Libre. uego Recreación Tiempo Libre. 2005. (Congresso).
Dia do Profissional de Educação Física. 2005. (Outra).
Seminário da Comissão Técnica do Programa de Iniciação Científica. 2005. (Seminário).
VI Seminário "Lazer em Debate". 2005. (Seminário).
VI Seminário "O Lazer em Debate".Lazer: Mercado e Serviços. 2005. (Seminário).
XVII Reunião Anual do FAUBAI. 2005. (Congresso).
1ª Conferência Nacional do Esporte.Participação na 1ª Conferência Nacional do Esporte. 2004. (Outra).
3ª Semana de Valorização da Vida.Sorocaba, 350 anos....de Vida. 2004. (Encontro).
Atividade Física, Qualidade de Vida e Saúde.Palestra Proferida no evento: Atividade Física, Qualidade de Vida e Saúde. 2004. (Outra).
Desfile de Aniversário de 350 Anos de Sorocaba.Honra ao Mérito. 2004. (Outra).
IV Congresso da Associação Brasileira de Qualidade de Vida. Como Inserir o Lazer nos Programas de Qualidade de Vida. 2004. (Congresso).
IX RYLA - Prêmios Rotários de Liderança Juvenil.Palestra Proferida: Comunicação no Mundo de Hoje. 2004. (Outra).
Reunião Anual da FAUBAI. 2004. (Outra).
Seminário da Comissão Técnica do Programa de Iniciação Científica.Seminário do Grupo de Humanas. 2004. (Seminário).
Seminário Internacionalização da Educação Superior. 2004. (Seminário).
Um Mais Um é Sempre Mais Que Dois - Ações Transversais no Lazer : Melhoria Qualidade de Vida.A Transversalidade nas Políticas Públicas de Lazer: Desafios. 2004. (Seminário).
VI Congresso Pan-americano. Participação no VI Congresso Pan-americano. 2004. (Congresso).
VI Seminário Internacional de Educação. 2004. (Seminário).
XV Congresso Brasileiro de Clubes e do 5 Congresso Paulista de Clubes. 2004. (Congresso).
XVI ENAREL.Níveis de Interlocução e Abrangência das Polízerticas de Lazer no Município de Santo André. 2004. (Encontro).
XVI ENAREL.Lazer Como Cultura: o Desafio da Inclusão. 2004. (Encontro).
XXVII Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. Participação como congressista do XXVII Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. 2004. (Congresso).
XXVII Simpósio Internacional de Ciências do Esporte.Participação como coordenador na Mesa Redonda: Atividade Física e Saúde: da ciência a ação. 2004. (Simpósio).
.Palestra Proferida: Políticas Públicas de Esporte e Lazer: Construindo Idéias e Oportunidades. 2003. (Outra).
5 Seminário Internacional de Educação.Presidente da mesa no 5 Seminário Internacional de Educação de: 15 a 17/07/2003. 2003. (Seminário).
Educação e Pesquisa em Lazer e Turismo.Seminário (ministrar): Educação e Pesquisa em Lazer e Turismo, no curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Turismo e Hotelaria.. 2003. (Seminário).
II Semana de Educação Física.Palestra Proferida: Esporte e Lazer: Construindo um Estilo de Vida Saudável. 2003. (Outra).
IV Seminário "O Lazer em Debate".Participante do IV Seminário " O Lazer em Debate". 2003. (Seminário).
IV Seminário " O Lazer em Debate".Apresentação do Trabalho: Espaço na Construção de Uma Política de Lazer: "Estudando Sorocaba/SP, na Mesa Temática Sobre Políticas de Lazer durante o IV Seminário " O Lazer em Debate", 03/05/2003". 2003. (Seminário).
Seminário A Pesquisa no Lazer.Palestra Proferida: A pesquisa no Lazer.. 2003. (Outra).
Seminário A Pesuisa no Lazer.Palestra Proferida: Políticas Públicas de Lazer. 2003. (Outra).
XV ENAREL-Encontro Nacional de Recreação e Lazer.XV ENAREL-Encontro Nacional de Recreação e Lazer. 2003. (Encontro).
14 ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer.Membro da Comissão Científica do 14 ENAREL. 2002. (Encontro).
1ª Semana de Lazer.Conferencista: O Profissional de Lazer. 2002. (Outra).
III Seminário.Palestrante no III Seminário : Lazer: o Público e o Privado. 2002. (Seminário).
III Seminário.Participante do Seminário "O Lazer em Debate" : Carga Horária 20 Horas. 2002. (Seminário).
3 Seminário Internacional de Educação.Participação no 3 Seminário Internacional de Educação - "Educação e Sociedade Inclusiva". 2001. (Seminário).
3 Seminário Internacional de Educação.Coordenador de Mesa no 3 Seminário Internacional de Educação. 2001. (Simpósio).
6ª Ciranda da Recreação.Participante da 6ª Ciranda da Recreação com Carga orária de 20 horas/aula. 2001. (Outra).
I Forum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer.Ouvinte das Mesas Temáticas Realizadas no I Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer. 2001. (Outra).
II Simpósio Nacional de Investigación Y Formacion Em Recreación.Participante do II Simpósio Nacional de Investigación Y Formacion En Recreación 27 a 29/09/2001. 2001. (Simpósio).
Programa Agita São Paulo.Participante como Assessor Científico do Programa Agita São. 2001. (Outra).
Seminário de Treinamento de Presidentes e Cônjuges - Ano Rotatório 2001-02.Participação no Seminário de Treinamento de Presidentes e Cônjuges - Ano Rotatório 2001-02. 2001. (Seminário).
Seminário de Treinamento para Presidentes e Cônjuges.Participação no Seminário de Treinamento para Presidentes e Cônjuges, Visando a Preparação para o Ano Rotatório 2001-02 dos Líderes do Distrito 4620 do Rotary International. 2001. (Seminário).
XXIV Simpósio Internacional de Ciências do esporte.Coordenador de Mesa Redonda : Vida Ativa no Novo Milênio. 2001. (Simpósio).
XXIV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte.Participante do Worksop Agita Mundo. 2001. (Simpósio).
XXIV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte.Congressista com Carga Horária toral de 3o Horas no : XXIV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. 2001. (Simpósio).
12 Encontro Nacional de Recreação e Lazer.Apresentação da Comunicação Oral: A Aproximação Universidade - Sociedade: O Papel dos Grupos de Estudos no Campo do Lazer - 12 ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer 08 a 11/11/2000. 2000. (Encontro).
14 ENAREL - Encontro Nacionalde Recreação e Lazer.Participante do 14 ENAREL com carga horarária de 40 hs.. 2000. (Encontro).
1ª Conferência Nacional de Educação, Cultura e Desporto - Desafios Para o Século XXI.Participante da 1ª Conferência Nacional de Educação, Cultura e Desporto, na Qualidade de Expositor - 22, 23 e 24/11/2000. 2000. (Outra).
1 Encontro dos Profissionais que Trabalham e TRabalharam no Setor de Lazer da Prefeitura Municipal de Sorocaba.Nosso Trabalho è Lazer - Movidos Pela Paixão - Participante do 1 Encontro dos Profissionais que Trabalham e Trabalharam no Setor de Lazer da Prefeitura Municipal de Sorocaba 13/12/2000. 2000. (Encontro).
6 Congresso Mundial de Ocio. Participante do 6 Congresso Mundial de Ocio 03 a 07/07/2000. 2000. (Congresso).
Ciclo de Aperfeiçoamento Parques Temáticos.Participante do Ciclo de Aperfeiçoamento em Parques Temáticos - Módulos Básico Carga Horária 08 horas 27/5/2000. 2000. (Outra).
Ciclo de Debates Lazer e Motricidade.Participante do Ciclo de Debates Lazer e Motricidade: Contribuições Contemporâneas para a Reflexão Sobre o Corpo e o Lúdico" 06/10/2000. 2000. (Encontro).
III Semana de Turismo.Conferencista dentro do Tema: "Lazer e Desenvolvimento Cultural" 24/10/2000. 2000. (Encontro).
IV Seminário Internacional Ciência e Sociedade Por Uma Cultura de Paz.Participante do IV Seminário Internacional Ciência e Sociedade por Uma Cultura de Paz. 2000. (Seminário).
Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos 2000-01 do Distrito 4620 do Rotary International.Palestra: "Eficácia da Comunicação Entre um Líder e sua Equipe para Otimizar Resultados" Proferida no Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos 2000-01 do Distrito 4620 - do Rotary International. 2000. (Seminário).
VI Congresso Nacional de Recreacion - Seminário Internacional. Participante da Mesa Temática: Beneficios Y Políticas de La Recreación - 10 a 12/08/2000. 2000. (Congresso).
XIX Congresso Mundial de Rehabilitation International. Participante da Sessão: Lazer e Qualidade de Vida na Construção da Cidadania" no XIX Congresso Mundial da Rehabilitation International 25 a 29/08/2000. 2000. (Congresso).
II Fórum de Departamento de Estudos do Lazer - FEF/UNICAMP.Abertura do II Fórum do DEL - Depto de Estudos do Lazer 20/10/1999. 1999. (Encontro).
I Encontro de Profissionais de Recreação e Lazer Encontro de.Identificação dos Modelos de Gestão no Setor de Lazer Prefeitura Municipal de. 1990. (Encontro).
Participação em bancas
BRAMANTE, A. C.. Marketing de Serviços de Lazer, Estudo de Cado do Mueseu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte. 2009. Dissertação (Mestrado em Lazer) - Universidade Federal de Minas Gerais.
COSTA, E. T.;BRAMANTE, A. C.. Na Rede, Pelo Lado de Fora? Gestão Matricial e Políticas Públicas de Lazer na Cidade de Sorocaba. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
CAMARGO, L. O. L.; SALLES, M. R. R.;BRAMANTE, A. C.. Membro Titular da Banca Examinadora da Defesa de Dissertação Intitulada Atratibilidade de Equipamentos de Lazer. 2005. Dissertação (Mestrado em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi.
CAMARGO, L. O. L.;BRAMANTE, A. C.; BUENO, M. S.; DIAS, C. M. M.. Membro Titular da Banca Examinadora da Defesa de Dissertação Intitulada Lazer em Resorts: Estudo de Caso do Ecoresort Avaré Jurumirim. 2005. Dissertação (Mestrado em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi.
MEDRADO, H. I. P.; ROLIM, E. J.;BRAMANTE, A. C.. Membro Titular da Banca Examinadora da Defesa de Dissertação Intitulada Avaliação de Crianças de 7 a 10 Anos do Ensino Fundamental, Portadoras de Dificuldades Respiratórias e Submetidas a Aulas Especiais de Educação Física, na Cidade de Sorocaba. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Sorocaba.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular e Orientador da Banca da Defesa de Dissertação de Mestrado de: Adriana dos Reis Ferreira, intitulada: "A Compreensão do Lazer no Planejamento Urbano de Goiânia: Aproximações Históricas": 14/02/2003. 2003 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular e Orientador da banca de defesa de Dissertação de Mestrado de Elcie Helena Rodrigues , intitulada: "Construindo uma Política Pública de Lazer, Espaço ou Programa - O Que garante a Animação? Uma Retrospectiva Histórica do Município de Sorocaba/SP 13/02/03. 2003 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular da Banca Examinadora da Tese da Acadêmica: Christianne Luce Gomes Werneck,intitulada: "Significados de Recreação e Lazer no Brasil: Reflexões a Partir da Análise de Experiências Institucionais (1926-1964)" 27/01/03. 2003 - Universidade Federal de Minas Gerais.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular da Banca Examinadora de Dissertação do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Acadêmica: Eneida Feix, intitulada: "Lazer e Cidade na Porto Alegre do Início do Século: A Institucionalização da Recreação Pública", 09/05/2003. 2003 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular da Banca da Defesa de Dissertação de Mestrado da Acadêmica: Cátia Regina Assis de Almeida Leal, intitulada: "A Materialização da Democracia em Jataí: Um Estudo da Relação do Poder Público com a Comunidade Jataiense na Configuração da Ação da Superintêndencia de Esporte e Lazer do Município " - 27//11/2002. 2002 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular e Orientador do Acadêmico: Cheng Hsin Nery Chao, intitulada: Manejando o Lazer em Áreas de Potencial Ecoturístico: O Caso do Colégio Agrícola de Jundiaí?RN, 29/08/2001. 2001 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular da Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado do Acadêmico: Fernando Mascarenhas Alvs, intitulada: "Lazer e Grupos Sociais: Concepções e Método", 12/12/2000. 2000 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular do Exame de Qualificação do Candidato ao Título de Mestre de Saúde Pública", Área de Concentração Serviços de Saúde Pública; Douglas Roque Andrade 04/05/2000. 2000. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.
ISAYAMA, H. F.; AMARAL, S. C. F.; SILVA, S. R.; SILVA, L. P.;BRAMANTE, A. C.. Políticas Sociais de Esporte e Lazer: Institucionalização e Municipalização no Contexto do Programa Esporte e Lazer da Cidade. 2019 - Universidade Federal de Minas Gerais.
UVINHA, R. R.; PACHECO, R. T. B.; CREPALDI, R.;BRAMANTE, A. C.. Atividade Física e Lazer na Cidade de São Paulo: Um Enfoque Sobre os Parques Urbanos Públicos. 2019 - Universidade de São Paulo.
ROCCO JUNIOR, A. J.; ROCHA, C. M.;BRAMANTE, A. C.. Proposta de Conteúdos Para um Projeto de Gestão Para Instalações Esportivas. 2019 - Universidade de São Paulo.
BRAMANTE, A. C.. PILAC: Programa de Intervenções Lúdicas no Âmbito Corporativo. 2017 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
BRAMANTE, A. C.. Um Estudo das Políticas de Lazer de Brotas/SP. 2012. Tese (Doutorado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BRAMANTE, A. C.. Avaliação do Processo de Municipalização do Programa Agita São Paulo. 2010. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.
VERONEZ, L. F. C.; CASTELLANI FILHO, L.; ALVES, F. M.; STIGGER, M. P.; SQUISSARDI, V.; CARVALHO, Y. M.;BRAMANTE, A. C.; STUCCHI, S.. Membro Titular da Banca de Defesa da Tese de Doutorado Quando o Estado Joga à Favor do Privado: As Políticas de Esporte Após a Constituição de 1988. 2005. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BRAMANTE, A. C.; SILVA, A. M.; SILVA, M. R.. Membro Titular da Banca da Defesa de Tese de Doutorado de: Sandoval Villaverde Monteiro, intitulada: "Modernidade, Formas de Subjetivação e Amizade: Potencialidades das Experiências de Lazer e a Aventura na Natureza: 05/09/2003. 2003 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.; BRUHNS, H. T.; SILVA, A. M.; LUCHIARI, T. D. P.; MARCHI JÚNIOR, W.; SOARES, C. L.; CAVALCANTE, R. N.. Parques Urbanos de Curitiba: a relação entre cidade e natureza nas experiências de lazer.. 2003. Tese (Doutorado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular e Orientador da Banca de Defesa de Doutorado de Sílvia Cristina Franco Amaral, intitulada: "Políticas Públicas de Lazer e participação Cidadã: Entendendo o Caso de Porto Alegre", 04/07/2003. 2002 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.. Uma Análise da Percepção dos Trabalhadores Associados da GREMIG. 2019 - Universidade Federal de Minas Gerais.
SCHWARTZ, G. M.;BRAMANTE, A. C.; TAVARES, G. H.; SILVA, C. L.. Elaboração e Validação da ESEL - Escala Sobre a Educação Para o Lazer no Contexto Brasileiro. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Motricidade) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
ROCCO JUNIOR, A. J.; ROCHA, C. M.;BRAMANTE, A. C.. Proposta de Conteúdos Para um Projeto de Gestão Para Instalações Esportivas. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Física) - Universidade de São Paulo.
BRAMANTE, A. C.. PILAC: Programa de Intervenções Lúdicas no Âmbito Corporativo. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Motricidade) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
BRAMANTE, A. C.. Políticas Sociais de Indução: Municipalização de Programa Esporte e Lazer na Cidade em Municípios Brasileiros. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer) - Universidade Federal de Minas Gerais.
BRAMANTE, A. C.; RIBEIRO, O. C. F.. Um Estudo das Políticas Públicas de Lazer de Brotas/SP. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BRAMANTE, A. C.. O Processo de Descentralização do Programa Agita São Paulo. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.
GUTIERREZ, G. L.; GEBARA, A.; MARCHI JUNIOR, W.; PILATTI, L. A.; CATINI, A. M.; BRUHNS, H. T.;BRAMANTE, A. C.. Membro Titular da Banca de Qualificação Intitulada Análise do Nascimento do Lazer no Brasil. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BRAMANTE, A. C.. Membro Suplente do Exame de Qualificação de Doutorado do Acadêmico: Sandoval Villaverde Monteiro, intitulada: "Modernidade, Formas de Subjetivação e Amizade: Potencialidades das Experiências de Lazer e Aventura na Natureza" 20/05/2003. 2003 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
BRAMANTE, A. C.. Membro Titular e Orientador da Banca do Exame de Qualificação de Doutorado de Sívia Cristina Franco Amaral, intitulada: "Políticas Públicas de Lazer e Participação Cidadã - Entendendo o Caso de Porto Alegre" - 07/08/2002. 2002 - Faculdade de Educação Física UNICAMP.
PACHECO, R. T. B.;BRAMANTE, A. C.; ANDRADE, D. R.. Parques Urbanos de Mauá/SP: Estudo de Caso Sobre a Gestão de Uso Público e as Atividades Físicas de Lazer. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física) - Universidade de São Paulo.
BRAMANTE, A. C.; UVINHA, R. R.; PACHECO, R. T. B.. Atividade Física e Lazer na Cidade de São Paulo: Um Enfoque Sobre os Parques Urbanos Públicos. 2017 - Universidade de São Paulo.
COSTA, E. T.;BRAMANTE, A. C.. Na Rede, Pelo Lado de Fora? Gestão Matricial e Políticas de Lazer na Cidade de Santo André. 2007. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BRAMANTE, A. C.. Comissão Julgadora de Títulos e Provas ao Cargo de Professor Doutor. 2008. Universidade de São Paulo.
BRAMANTE, A. C.. Participação da Comissão de Avaliação do XVI ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer. 2004. Universidade Federal da Bahia.
BRAMANTE, A. C.. Participação como coordenador da primeira mesa de trabalhos sob o título: Depoimento dos administradores no Campo do Lazer. 2003. Universidade Estadual de Campinas.
Orientou
A compreensão do lazer no planejamento urbano de Goiânia: aproximações históricas; 2003; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Faculdade de Educação Física UNICAMP,; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Construindo uma política pública de lazer, espaço ou programa - o que garante a animação? Uma retospectiva histórica do minicípio de Sorocaba, SP; 2003; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Manejando o lazer em áreas de potencial ecoturístico: o caso do Colégio Agrícola de Jundiaí, RN; ; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico,; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Os Contrastes do Ambiente Urbano; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
A Influência dos Agentes Sociais nos Interesses Físico-esportivos do Lazer; 1997; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
O Impacto da Gravidade do Sistema de Transporte Coletivo na Utilização dos espaços Públicos de Lazer em Santos SP; 1995; 0 f; Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Políticas Públicas de lazer e Participação cidadã: entendendo o caso de POA; 2003; 0 f; Tese (Doutorado em Educação Física) - Faculdade de Educação Física UNICAMP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Otimização de Espaços; Influências no Desenvolvimento do Lazer; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estudos Avançados do Lazer) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Lazer e Educação Ambiental: Um Estudo de Caso do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Sorocaba; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
A Síndrome do Lazer - Um Fenômeno a Ser Aprofundado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Sorocaba; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Morro do Cuscuzeiro: Estudo de Caso, Proposta de Gestão e Conservação Ambiental; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Sorocaba; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Exigências Legais Para Implantação de Parque Temáticos no Brasil; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Universidade de Sorocaba; Orientador: Antonio Carlos Bramante;
Produções bibliográficas
-
BRAMANTE, A. C. ; RODRIGUES, E. H. C. . O Espaço na Construção de uma Política de Lazer - Estudando Sorocaba. Revista Brasileira de Ciências do Esporte , Campinas, v. 24, n.3, p. 23-37, 2003.
-
BRAMANTE, A. C. ; RIEDE, A. S. . Realinhamento dos fatores críticos de sucesso na gestão de Clubes Social-Recreativos baseado no conhecimento dos sistemas internos e externos: o caso da AABBS. Licere (Belo Horizonte) , Belo Horizonte, v. 6, p. 29-45, 2003.
-
BRAMANTE, A. C. . Lazer: O Público e o Privado - Superando as Grandes Dicotomias - Revista Licere. Revista Licere, Belo Horizonte, p. 172-177, 2002.
-
BRAMANTE, A. C. . Lazer em Clubes Social - Recreativos: Perpetuando os Vícios do Setor Público.. Licere (Belo Horizonte) , Belo Horizonte, v. 3, 2000.
-
BRAMANTE, A. C. . Estudo de Caso. Revista Conexões, v. I, p. 108-125, 1999.
-
BRAMANTE, A. C. . Lazer: Concepções e Significados. Revista Licere , 1998.
Outras produções
BRAMANTE, A. C. . Assessor no Campo das Relações Nacionais e Internacionais desde 2001/2003. 2003.
BRAMANTE, A. C. . Miembro del Cuerpo Consultivo Internacional. 2003.
BRAMANTE, A. C. . Trabalho de Consultoria realizado no Governo do Distrito Federal. 1998.
BRAMANTE, A. C. . Consultor Ad- hoc do CNPq, CAPES, e FAPESP. 1997.
BRAMANTE, A. C. . Membro do Conselho Editorial da Revista: Revista Brasileira de Ciência e Movimento, da Universidade Católica de Brasília e Centro de Estudos do Laboratório de Aplidão Física de Sâo Caetano do Sul.. 1997.
BRAMANTE, A. C. . Trabalho de consultoria ralizado na Prefeitura de Sorocaba. 1991.
BRAMANTE, A. C. . Trabalho de Consultoria realizado na Prefeitura de Piracicaba. 1990.
BRAMANTE, A. C. . Membro da Diretoria da ABQV - Associação Brasileira de Qualidade de Vida. 2004.
BRAMANTE, A. C. . Membro de Conselho Técnico da Fundação Banco do Brasil 1994/2002. 2002.
BRAMANTE, A. C. . Membro do Comitê Técnico Científico de Assessoramento às Ações de Atividade Física e Saúde da Coordenação de Doenças Crônico Degenerativas do Ministério da Saúde 1988-2000. 2000.
BRAMANTE, A. C. . Curso de Mestrado em Lazer e Meio Ambiente 1992/1994/1998. 1998.
BRAMANTE, A. C. . Membro do Conselho Editorial da Revista: Ciência de La Actividad Física da Faculdade de Educação Física da Universidade de La Playa Ancha, Valparaíso, Chile.. 1997.
BRAMANTE, A. C. . Diretor de Suporte Técnico do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporte ( INDESP). 1997.
BRAMANTE, A. C. . Membro do Conselho Editorial da Revista: Licere, do Centro de Estudos do Lazer da UFMG.. 1997.
AZEVEDO, P. H. ; BRAMANTE, A. C. ; MENEZES, V. G. . XVII Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BRAMANTE, A. C. . 15 Congresso Mundial de Lazer. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BRAMANTE, A. C. . 15 Congresso Mundial de Lazer. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BRAMANTE, A. C. . XI Semana de Educação Física. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BRAMANTE, A. C. . Título de Cidadão Emérito. 2015. (Palestra Debatedor da Plenária).
BRAMANTE, A. C. . Curso de Extensão em Formação Política. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BRAMANTE, A. C. . Gestão das Unidades de Lazer SESI: Interfaces Internas e Externas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BRAMANTE, A. C. . Otimização de Espaçoes de Esporte e Lazer. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BRAMANTE, A. C. . Gestão e Orimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BRAMANTE, A. C. . Curso de Gestão do Lazer e Eventos - UNIVALI- Balneário de Camboriú - SC , Perfazendo atendimento a 480 pessoas: Atividades Desenvolvidas: Pesquisa e Idealização, Planejamento, Logística, Montagem, Tematização, Recepção, Atendimento Cerimonial e Protocolo, Operacionalização das Apresentações, desmontagem do Evento e Avaliação.. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BRAMANTE, A. C. . Palestra Proferida no VI RYLA - Prêmio Rotário de Liderança Juvenil. 2001. (Palestra).
BRAMANTE, A. C. . Esporte em Entidade Pública - Evento: II Fórum Brasil Esporte. 2001. (Palestra).
BRAMANTE, A. C. . Debatedor da Plenária Internacional Tema: Lazer e Trabalho: Utopia ou Realidade?. 2001. (Palestra Debatedor da Plenária).
BRAMANTE, A. C. . Moderador da Mesa Redonda: Formação Profissional em Lazer na América Latina, no 12 ENAREl- Encontro Nacional de Recreação e Lazer 08 a 11/11/2000. 2000. (Mesa Redonda).
BRAMANTE, A. C. . Apresentação de trabalho na Mesa Redonda: Currículo e Formação Profissional do Lazer. 2000. (Mesa Redonda).
BRAMANTE, A. C. . Lazer: Conhecimento e Intervenção. 1999. (Mesa Redonda).
BRAMANTE, A. C. . Lazer, Meio Ambiente e Diversidade Cultural: Formação e Ação Profissional. 1999. (Mesa Redonda).
BRAMANTE, A. C. . Políticas de Recreação e Lazer nas Empresas. 1999. (Palestra).
BRAMANTE, A. C. . Organização de Programas de Lazer. 1999. (Mini- Curso).
BRAMANTE, A. C. . Esporte Turismo: Construindo uma Relação de Lazer e Negócio. 1999. (Mesa Redonda).
BRAMANTE, A. C. . Lazer e Qualidade de Vida. 1998. (Treinamento).
BRAMANTE, A. C. . Treinamento de Gerenciamento Moderno em Lazer. 1998. (Treinamento).
BRAMANTE, A. C. . Educação Motora e Políticas Públicas. 1998. (Mesa Redonda).
BRAMANTE, A. C. . Educação Física: Uma Profissão do Futuro. 1997. (Palestra).
BRAMANTE, A. C. . Lazer e Construção Cultural : Cooperação e Parcerias entre Poder Público, Universidade, Iniciativa Privada e Iniciativa Espontânea. 1997. (Palestra).
BRAMANTE, A. C. . Co-Gerenciamento Comunitário de Paruqes Municipais: As experiências de sorocaba/UNICAMP-SP. 1996. (Treinamento).
BRAMANTE, A. C. . Co-gerenciamento Cominitário de Parque Municipais: as experiências de Sorocaba/UNICAMP-SP. 1996. (Mesa Redonda).
BRAMANTE, A. C. . Programa de Rádio Semanal na Radio Jovem Pan - Sorocaba 1998/2001. 2001.
BRAMANTE, A. C. . Palestra Sobre o Tema: Panejamento e Gerenciamento das Políticas Públicas de Lazer, tendo como Público Alvo o Conjunto de Chefias e Assessorias da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de POA, Recreação e Lazer 08/05/2003. 2003 (Palestra) .
BRAMANTE, A. C. . Para a Formulação de uma Política Setorial de Lazer: Avaliação Contextual do Distrito Federal. 1999 (Acadêmico) .
Prêmios
2018
Destaque "Pioneiros do Lazer", 15 Congresso Mundial de Lazer.
1991
Bolsa Zeferino Vaz, UNICAMP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física. , Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, 13083970 - Campinas, SP - Brasil - Caixa-postal: 6134, Telefone: (19) 37886622, Fax: (19) 32894338, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - 2010
Prefeitura Municipal de Sorocaba, PM/SorocabaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário da Juventude, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2010
Universidade de SorocabaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2004 - 12/2010
Pesquisa e desenvolvimento , Uniso, Turismo.,Linhas de pesquisa
-
02/2004 - 12/2010
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Estágio Supervisionado, Tópicos Emergentes
-
02/2004 - 12/2010
Outras atividades técnico-científicas , Uniso, Uniso.,Atividade realizada, Organização de Grupos de Estudos e Pesquisa.
-
02/2002 - 12/2010
Outras atividades técnico-científicas , Uniso, Uniso.,Atividade realizada, Administração de Convênios com Instituições Nacionais e Internacionais.
2004 - 2006
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 0
1988 - 2003
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor MS-3, Carga horária: 40
Atividades
-
03/1990 - 12/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Estudos do Lazer, Faculdade de Educação Física.,Linhas de pesquisa
-
09/1998 - 12/2000
Direção e administração, Departamento de Estudos do Lazer, Faculdade de Educação Física.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
03/1999 - 06/1999
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processo de Planejamento na Recreação e Lazer II, Processo de Planejamento na Recreação e Lazer I, Processo de Planejamento na Recreação e Lazer II - 2/1999, Processo de Planejamento na Recreação e Lazer 1 - 2/1999, Processo de Planejamento na Recreação e Lazer I- 1/999, Introdução a Recreação e aos Estudos do Lazer
-
05/1990 - 03/1993
Direção e administração, Faculdade de Educação Física, Coordenação de Pós Graduação.,Cargo ou função, Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação.
-
08/1992 - 11/1992
Ensino, Educação Física, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, O Campo do Conhecimento da Educação Física III, Leituras Independentes em Estudos do Lazer, Metodologia de Pesquisa Científica para Estudo do Lazer, Administração em Recreação e Lazer
2014 - 2016
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antonio Carlos Bramante e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?