Marijara Vilas Boas Silva
Bacharel em Nutrição - Universidade Federal da Bahia (2003). Pós-Graduada em Nutrição Clínica - GANEP. Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional - VP Consultoria Nutricional (UNICSUL), Pós-Graduanda em Nutrição Integrativa Funcional (PLENITUDE EDUCAÇÃO). Experiência Docente em Cursos de Graduação em Nutrição por 14 anos (2006 - 2020). Formação em Nutrição e Fertilidade (2023), Formação em Florais de Bach/Florais de Minas/Florais de Saint German e Formação em Florais Quânticos e Biorressonância. Atualmente é Mentora de Nutricionistas no Projeto Escola do Nutricionista (Plataforma de Cursos online para Estudantes de Nutrição e Nutricionistas). Atendimentos Clínicos com abordagem Integrativa na SAÚDE DA MULHER e nas DOENÇAS AUTOIMUNES.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Especialização em Nutrigenômica e Nutrigenética na Prática Clínica
2025 - Atual
Especialização em Formação em Nutrição e Fertilidade
2021 - 2023
Nutrição e Fertilidade
Título: Nutrição e Fertilidade
Especialização em Nutrição Clínica Funcional
2008 - 2010
unicsul
Título: Uso da Silimarina (Silybum Marianum) na recuperação da DHGNA decorrente do Tratamento Quimioterápico
Orientador: Msc. Jullyana Borges de Freitas
Especialização em Especialização em Nutrição Clínica latu sensu
2006 - 2007
Ganep - Grupo de Nutrição Humana
Título: Indicações Atuais da Glutamina em Nutrição Parenteral
Orientador: Dan L. Waitzberg
Formação complementar
2024 -
Fitoterapia e Aromaterapia. (Carga horária: 60h). , Faculdade Líbano, FL, Brasil.
2024 - 2024
Formação em Biorressonância. (Carga horária: 60h). , Patrícia Domingos, PD, Brasil.
2023 - 2023
Suplementação na Saúde da Mulher. (Carga horária: 6h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.
2023 - 2023
Como Prescrever Formulações Manipuladas. (Carga horária: 20h). , Instituto Ana Paula Pujol, IAPP, Brasil.
2023 - 2023
Formação em Terapêuta Quântico. (Carga horária: 300h). , Aum Soham Tecnologia Quântica, AS, Brasil.
2023 - 2023
Florais de Bach, Florais de Minas e Florais de Saint German. (Carga horária: 300h). , Centro Terapêutico Viva Consciente, CTVC, Brasil.
2017 - 2017
Modulação Intestinal na Prática Clínica. (Carga horária: 12h). , RS Saúde, RS, Brasil.
2017 - 2017
Terapia de Contagem de Carboidratos no Diabetes Insulinizado. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional (UNICSUL), VP, Brasil.
2017 - 2017
Nutrição Funcional no Tratamento da Tireóide. (Carga horária: 5h). , VP Consultoria Nutricional (UNICSUL), VP, Brasil.
2012 - 2012
Bioquímica e Suplementação de Vitaminas e Minerais. (Carga horária: 20h). , VP Consultoria Nutricional, VP, Brasil.
2011 - 2011
Análise de Sinais e Sintomas. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa, VP, Brasil.
2011 - 2011
Nutrição Funcional e Estratégias Terapêuticas Avan. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa, VP, Brasil.
2010 - 2010
Personal Nutrition Funcional. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa, VP, Brasil.
2009 - 2009
Nutrição Funcional e Câncer. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa, VP, Brasil.
2008 - 2008
Suplementação Nutricional na Prática Clínica. (Carga horária: 50h). , VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa, VP, Brasil.
2006 - 2006
Nutrição Enteral e Parenteral na Prática Clínica. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, SBNPE, Brasil.
2005 - 2005
Aspectos Cirúrgicos e Nutricionais da Cirurgia Bariátrica. (Carga horária: 3h). , Tecnovida, TCL, Brasil.
2004 - 2004
Fórum Nacional Support de Atualização em Diabetes. (Carga horária: 5h). , Instituto de Metabolismo e Nutrição, IMEN, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Nutrição.
Organização de eventos
SILVA, Marijara Vilas Boas . 1º Encontro de Nutrição e Educação Física FARESI. 2018. (Outro).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Outubro Rosa. 2018. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . Outubro Rosa. 2017. (Outro).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Iº Simpósio de Nutrição e Educação Física da FARESI. 2017. (Outro).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Semana de Nutrição -FARESI. 2016. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . Outubro Rosa. 2016. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . A Calorimetria Indireta na Prática Clínica. 2012. (Outro).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Iº Encontro Multidisciplinar em Nutrição. 2009. (Congresso).
Participação em eventos
Curso Focal Intestino. 2025. (Encontro).
Congresso Internacional de Nutrição Integrativa. 2024. (Congresso).
I CONNECTI. 2024. (Congresso).
1ª Sessão Aberta LASIM.Efeitos da Linhaça sobre o controle da LPP em usuárias de Contraceptivos Orais. 2019. (Encontro).
Evento DANUT Nutrição Unifacs.Simpósio. 2019. (Encontro).
1ª Semana de Nutrição - Ciência em Movimento.Prescrição Nutricional na Perspectiva Funcional. 2018. (Encontro).
1º Encontro Interdisciplinar de Nutrição e Educação Física.Abordagem Interdisciplinar em Prevenção e Qualidade de Vida. 2018. (Encontro).
30º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. Hipertrofia Muscular X Redução da Massa Gorda em Cardiopatas Crônicos estabilizados. 2018. (Congresso).
6º Workshop Feirense de Fisiologia.Efeitos da Linhaça no Controle da LPP em usuárias de Contraceptivos Orais. 2018. (Encontro).
Iº Simpósio de Nutrição e Saúde.Dietoterapia nas Doenças Degenerativas. 2018. (Simpósio).
Nutrição Esportiva Funcional Aplicada ao Emagrecimento e Hipertrofia Muscular Esquelética. 2018. (Encontro).
1º Feira Nutri.Disfunção Mitocondrial e Obesidade. 2017. (Encontro).
2º Congresso de Fisiologia d Bahia. Destoxificação: Tendência ou Ciência?. 2017. (Congresso).
Forum Multidisciplinar em Fibromialgia.Nutrição em Fibromialgia. 2017. (Encontro).
Interpretação de Exames Laboratoriais para Nutricionistas. 2017. (Encontro).
Modulaçã Hormonal na Prática do Nutricionista. 2017. (Encontro).
Modulação Intestinal na Prática Clínica. 2017. (Encontro).
Nutrição Funcional no Tratamento da Tireóide. 2017. (Encontro).
Periodização Nutricional no Esporte. 2017. (Encontro).
Terapia de Contagem de Carboidratos no Diabetes Insulinizado. 2017. (Encontro).
IIº Encontro Científico Café com Prosa Faculdade Estácio/FUFS.Nutrição: Caminhos Atuais e Perspectivas. 2016. (Encontro).
XXVIIª SIPAT Brasfrut.Reeducação Alimentar na Prevenção da HAS e DM. 2016. (Outra).
XXXVI Congresso Norte Nordeste de Cardiologia. Destoxificação: Tendência ou Ciência? Quem Necessita Fazer?. 2016. (Congresso).
II Encontro de Nutrição da FAN.Alimentos Funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Esportiva. 2015. (Encontro).
XXII Congresso Brasileiro de Hepatologia. 2013. (Congresso).
Análise de Sinais e Sintomas. 2011. (Encontro).
VIII Feira de Saúde e Ação Social da Comunidade do Lobato.Avaliação Nutricional dos moradores da Comunidade do Lobato em Salvador/BA. 2011. (Outra).
XXI Congresso Brasileiro de Hepatologia. 2011. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Hepatologia. Características da Alimentação de Pacientes com Hepatite Crônica pelo vírus C. 2011. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Hepatologia. Gasto Energético Basal em Pacientes com Hepatite pelo virus C com e Sem Esteatose Hepática. 2011. (Congresso).
Personal Nutrition Funcional. 2010. (Encontro).
Iº Encontro Multidisciplinar em Nutrição da FTC/FSA.A Nutrição Funcional. 2009. (Encontro).
Nutrição Funcional e Câncer. 2009. (Encontro).
I Jornada Noret e Nordeste de Nutrição Funcional. 2008. (Simpósio).
Iª Jornada de Dietoterapia da FAN.Dietoterapia no Cancer de Cabeça e Pescoço. 2008. (Simpósio).
Suplementação Nutricional na Prática Clínica. 2008. (Seminário).
III COTIBA - III Congresso Baiano de Terapia Intensiva Adulto e Pediátrico. 2007. (Congresso).
II Fórum de Pesquisa e Conhecimento em Nutrição II Simpósio de Nutrição Avançada. 2006. (Simpósio).
Participação em bancas
SILVA, M. V. B.;SILVA, Marijara Vilas Boas. Ganho de Massa Muscular através de INtervenção Nutricional em Paciente com Dificuldade de Hipertrofiar: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Promoção da Perda de Gordura Corporal e ganho de Massa Muscular por um praticante de exercício Físico por meio de uma intervenção alimentar: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeito da Fibra Alimentar na Redução do Colesterol em um Praticante de Musculação: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeitos combinados do Treinamento Intervalado de alta intensidade e da Dieta Hiperprotéica e Hipoglicídica nos Parâmetros Antropométricos e Bioquímicos: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeito da Intervenção Nutricional associada à Caminhada em Pacientes com Dislipidemia - Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Alteração de Eletrólitos no Período Pré e Pós Competição de um Fisiculturista - Um Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Influência da Suplementação de Vitamina D nos Sintomas de um Paciente Portador de Doença de Chron Praticante de Exercício Aeróbio: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Os Efeitos da Suplementação de Creatina na Hipertrofia Muscular de um Praticante de Musculação: Relato de Caso.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Abordagem Nutricional em um Praticante de Musculação Adulto com Alergia à Proteína do leite de Vaca (APLV): Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Permeabilidade Intestinal no Desportista: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Influência da Dieta Hiperprotéica sobre a Composição Corporal de uma Praticante de Musculação: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeitos do uso de FOS sobre o Perfil Antropométrico e Lipídico em uma Praticante de Dança: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Abordagem Nutricional em uma Paciente após Cirurgia bariátrica e seu Desempenho Esportivo: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeito da Suplementação do Koubo (Cereus peruvianus) no Emagrecimento em uma Paciente com Sobrepeso Praticante de Musculação e caminhada: Estudo de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Uso do Picolinato de Cromo no Ganho de Massa Muscular: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Relato de Caso: Acompanhamento Nutricional de Desportista em Dieta Cetogênica. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeitos da Intervenção Alimentar na Antropometria de um ex-atleta de Jiu-Jitsu visando a perda de peso e o retorno às Competições: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Dieta Hiperprotéica no Processo de Emagrecimento: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeitos da Dieta Hiperprotéica e Hipoglicídica na Composição Corporal de uma Mulher com Sobrepeso e Baixo nível de Atividade Física: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Associação da Intervenção Nutricional ao Exercício de Força na melhora da Composição Corporal: Relato de Caso. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Relato de Caso: Resultado da Dieta Low Carb na Composição Corporal de um Adulto Desportista. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Utilização do Cromo e Hipertrofia Muscular em praticantes de Musculação. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Nutrição Clínica e Esportiva) - Instituto de Pesquisa e Gestão e Saúde.
SILVA, Marijara Vilas Boas. A Importância da Utilização da ASG-PPP como Ferramenta para o Acompanhamento Nutricional de Pacientes Oncológicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Alergia à Proteína do leite de Vaca e sua relação com o Estado Nutricional de Crianças. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
VILAS BOAS, M.; SOUZA, R. S.;SILVA, Marijara Vilas Boas. Desenvolvimento de Bolo Funcional com probióticos e prebióticos para inserção na dieta de idosos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFACS Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Obstipação em Idosos Institucionalizados residentes: relação com o consumo de fibras alimentares. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFACS Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Impacto dos aspectos ambientais sobre a infertilidade masculina. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação do Perfil Nutricional de pacientes pediátricos Oncológicos com Osteossarcoma em Quimioterapia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Biodisponibilidade de Micronutrientes nas Dietas Vegetarianas restritas e suas implicações para a Saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Importãncia da retirada do glúten e da caseína na dieta de crianças portadoras do Espectro Autista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Relação entre o gene FTO e Obesidade: Um estudo de Revisão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. A prática da Lactação na Prevenção de Doenças materno-Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Efeitos da Creatina sobre a Composição Corporal , Marcadores Bioquímicos e Rendimento Máximo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação do Estado Nutricional de Crianças de 2 a 5 anos em Creche Comunitária na Cidade de Salvador - BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Os Benefícios da Isoflavona da Soja na Prevenção do Câncer de Mama: Revisão de Literatura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. A Influência do Consumo Alimentar dos Pais na formação dos Hábitos alimentares de crianças menores de 10 anos de um Condomínio Residencial em feira de Santana - BA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Prevalência de Transtornos Alimentares em Estudantes de Nutrição de uma Instituição Particular de Feira de Santana - BA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação da prática de aleitamento materno e introdução de alimentos no primeiro ano de vida. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Influência da Suplementação de aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA) em praticantes de atividade física. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação do Estado Nutricional de crianças de 07 a 10 anos de uma Escola Municipal da rede pública de ensino da zona Rural de Feira de Santana/BA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Composição dos ácidos graxos presentes nos produtos avícolas para consumo humano e sua relação com a formação de ovários policísticos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. A Influência do Alto consumo de cafeína no desenvolvimento da Osteoporose. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Análise Crítica das Condutas Clínicas e dietoterápicas no quadro clínico dos pacientes Falcêmicos em um Hospital público de Feira de Santana / BA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação do perfil nutricional dos Técnicos em Enfermagem e Condutores do SAMU de Feira de Santana. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. A Influência da Disbiose Intestinal nas Manifestações Respiratórias das Alergias Alimentares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação da Relação do consumo alimentar com os diferentes tipos de Tensão Pré- Menstrual (TPM). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. A Importância da intervenção nutricional no pré- e pós -operatório da Cirurgia Metabólica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Estresse Oxidativo em Atletas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Disbiose Intestinal na alteração do perfil lipídico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação da scondições higiênicas das maõs de manipuladores: Vendedores Ambulantes de cachorro-quente do Centro de Feira de Santana/BA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. A necessidade da utilização de parâmetros antropométricos adequados para Avaliação Nutricional de crianças com´Síndrome de Down (SD). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas; PORTAS, R.. Relação entre adesão às orientações alimentares e Quadro Clínico dos pacientes portadores de IRC em tratamento hemodialítico em um Serviço de Hemodiálise de Feira de Santana-BA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas; PORTAS, R.. Relação entre intervenção dietoterápica e o Esado Nutricional em pacientes com CA g´strico em tratamento quimioterápico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas; PORTAS, R.. Avaliação do Alcance das necessidades calóricas estimadas em pacientes críticos sob ventilação mecânica nas UTIs clínica, cardiovascular, cirúrgica e coronariana do Hospital Santa Izabel no ano de 2007. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Prevenção e Controle de agravos da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) por medidas dietéticas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação do perfil nutricional dos alunos do Curso de Nutrição da Faculdade Nobre de Feira de Santana/BA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Perfil Nutricional dos idosos atendidos no PSF de um bairro do Município de Feira de Santana/BA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Proposta de um programa de assistência aos portadores de Doença Celíaca na Cidade de Feira de Santana/BA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Inserção do Nutricionista no Programa Saude da Família (PSF). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
SILVA, Marijara Vilas Boas. Avaliação higiênico-sanitária dos estabelecimentos que comercializam queijo tipo "coalho" em Feira de Santana/BA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana.
Orientou
Perfil Nutricional de Pacientes Oncológicos Pediátricos co Osteosarcoma: Uma Revisão de LIteratura; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; (Orientador);
Sarcopenia e Estratégias Nutricionais; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; (Orientador);
Importância da exclusão do Glúten e da Caseína na Dieta de Crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; (Orientador);
Biodisponibilidade de Micronutrientes nas Dietas Vegetarianas restritas e suas implicações para a Saúde; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; (Orientador);
Revisão de Literatura: Aleitamento Materno e Desmame na Adolescência; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; (Orientador);
A prática do desmame precoce e a sua relação com a prevalência da Obesidade infantil: Uma revisão de literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Influência da Vitamina D no controle da SOP: Revisão de Literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Potencial aplicabilidade da suplementação de creatina no tratamento da sarcopenia; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Creatina e a sua ação neuroprotetora; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Fatores que influenciam a estado nutricional de crianças com Síndrome de Down; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Aleitamento Materno e Desmame precoce em mães adolescentes e seu impactos sobre a saúde da criança; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Avaliação do perfil Nutricional de pacientes pediátricos oncológicos com Osteossarcoma em QT; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Importância da retirada do glúten eda caseína da dieta de crianças portadoras do Espectro Autista; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Estratégias Nutricionais para Sarcopenia: Uma revisão de Literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Consequências da Intolerãncia à Lactose e comprometimento do metabolismo do Calcio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Salvador; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Deficiências Nutricionais em Pacientes submetidos a Cirurgia Bariátrica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Fatores de Risco para o desenvolvimento da Síndrome Metabólica (SM) em Motoristas de Ônibus Urbano na Cidade de Feira de Santana/BA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Licopeno: Antioxidante na Prevenção do Câncer de Próstata; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Relação entre a Biodisponibilidade de Vitamina D e a Ocorr~encia das Doenças Inflamatórias Intestinais Autoimunes: Estudo Bibliográfico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Anísio Teixeira; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
A Influência do Consumo Alimentar dos pais na formação de hábitos alimentares de crianças menores de 10 anos de um condomínio residencial de Cidade de Feira de Santana/BA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Os benefícios das Isoflavonas da soja na prevenção do câncer de mama: Uma revisão de literatura; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Prevalência de Transtornos alimentares em Estudantes de Nutrição de uma Faculdade particular de Fera de Santana; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
O uso de Compostos bioativos dos alimentos funcionais no controle da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Influência do hábito alimentar no estado nutricional de idosos em instituições geriátricas de FEira de Santana/BA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Perfil nutricional de crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, cujas famílias recebem o benefício do Bolsa Família no município de Capela do Alto Alegre/BA, no ano de 2009; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Influência do marketing na escolha da alimentação infantil; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Hábitos alimentares em adolescentes: Estudo comparativo entre colégiospúblicos e particulares de Feira de Santana/BA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
A influência do alto consumo de cafeína no desenvolvimento da Osteoporose; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Avaliação da relação do consumo alimentar com os diferentes tipos de tensão pré-menstrual; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Avaliação do Perfil nutricional dos Técnicos em Enfermagem e Condutores do Serviço Móvel de Urgência (SAMU-192) de Feira de Santana, BA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Carvalho e Rodolfo Rodrigo Gomes Cerqueira; A influência da Disbiose Intestinal nas Manifestações respiratórias das Alergias Alimentares; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Análise Crítica das condutas clínicas e dietoterápicas no quadro clínico dos pacientes falcêmicos em um Hospital Público de Feira de Santana, BA; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Nobre de Feira de Santana; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Estresse Oxidativo em Atletas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Disbiose Intestinal na alteração do Perfil Lipídico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
A necessidade da utilização de Parâmetros Antropométricos adequados para a Avaliação Nutricional de Crianças com Síndrome de Down (SD); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Avaliação das Condições higiênicas das mãos de Manipuladores: Vendedores ambulantes de cachorro-quente do Centro de Feira d Santana/BA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDA; Orientador: Marijara Vilas Boas Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Alimentação para o dia do ENEM. Correio da Bahia, Feira de Santana/BA, 24 out. 2015.
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Funcional no Emagrecimento. Consulta Médica, Feira de Santana/BA, 20 dez. 2013.
-
COTRIM, H.P. ; ROCHA, Raquel ; SILVA, Marijara Vilas Boas ; CASE, N. ; HEINE, M. ; OLIVEIRA, T. ; ORICHIO, F. . Características da Alimentação de Pacientes com Hepatite Crônica pelo vírus C. In: XXI Congresso Brasileiro de Hepatologia, XIV Simpósio Internacional de Trapêutica em Hepatite Viral, IV Simpósio de Terapia Intensiva em Gastroenterologia e Hepatologia da UGH-HP, I SEmana Sul Americana de Fígado e III Encontro Amazônico de Hepatites Vira, 2013, Salvador. Características da Alimentação de Pacientes com hepatite Crônica pelo vírus C, 2013.
-
COTRIM, H.P. ; ROCHA, Raquel ; ORICHIO, F. ; HEINE, M. ; SILVA, Marijara Vilas Boas ; CASE, N. ; OLIVEIRA, T. . Avaliação das características Clínicas e Nutricionais de pacientes com o Vírus C da Hepatite (VHC) associado e não-associado à DHGNA. In: XXII Congresso Brasileiro de Hepatologia, 2013, Rio de Janeiro. Avaliação das características Clínicas e Nutricionais de pacientes com o Vírus C da Hepatite (VHC) associado e não-associado à DHGNA, 2013.
-
COTRIM, H.P. ; ROCHA, Raquel ; SILVA, Marijara Vilas Boas ; HEINE, M. ; ORICHIO, F. ; OLIVEIRA, T. . Gasto Energético Basal em Pacientes com Hepatite pelo vírus C com e sem Esteatose hepática. In: Congresso Brasileiro de Hepatologia, XIV Simpósio Internacional de Terapêutica em Hepatite Viral, IV Simpósio de Terapia Intensiva em Gastroenterologia e Hepatologia da UGH-HP, I Semana Sul Americana de Fígado e III Encontro Amazônico de Hepatites Virais, 2011, Salvador. Gasto Energético Basal em Pacientes com Hepatite pelo vírus C com e sem Esteatose Hepática, 2011.
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Obesidade e sua relação com o Intestino. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Destoxificação: Tendência ou Ciência?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Transtornos da Tireóide e suas Implicações Nutricionais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Debatedora da Discussão: Hipertrofia Muscular X Redução da Massa Gorda em Cardiopatas Crônicos estabilizados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Presidente de Mesa - Cuidados Paliativos em Câncer. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Dietoterapia nas Doenças Degenerativas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Prescrição Nutricional na Perspectiva Funcional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, M. V. B. ; SILVA, Marijara Vilas Boas . Glutamina e Saúde Intestinal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, M. V. B. ; SILVA, Marijara Vilas Boas . Intervenção Nutricional na Fibromialgia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Aplicações da Conduta Funcional para a Qualidade de Vida. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Funcional e Estética. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Destoxificação: Tendência ou Ciência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Disfunção Mitocondrial e Obesidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Destoxificação e Emagrecimento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . O Nutricionista na Prática Esportiva. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Detoxificação como Estratégia para o Emagrecimento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Avaliação Nutricional na Atividade Física. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Reeducação Alimentar e Qualidade de Vida. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição: Caminhos Atuais e Perspectivas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Palestrante da Mesa redonda - Destoxificação: Tendência ou Ciência?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Funcional nas Hepatopatias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Funcional e Melhora do desempenho do Atleta. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Hipertrofia Muscular e Nutrição Funcional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Alimentos Funcionais: Implicações Práticas na Nutrição Esportiva. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, M. V. B. ; SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Funcional na Prática Clínica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Hábitos Alimentares X HAS e DM. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Introdução à Nutrição Funcional. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Funcional nas Hepatopatias. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Alimentação Saudável com Foco na HAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição e Estilo de Vida X HAS e DM. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Funcional nas Hepatopatias. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas ; COTRIM, H.P. ; ROCHA, Raquel . Avaliação das Características Clínicas e Nutricionais de pacientes com o Vírus C da Hepatite (VHC) assocoiado e não-associado à DHGNA.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrientes Antioxidantes no Tratamento das Doenças Hepáticas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Avaliação Nutricional do Paciente Hospitalizado. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Consumo da Soja e seu papel no Câncer de Mama. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . A Nutrição Funcional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrição Enteral na Prática Clínica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Terapia Nutricional na Prática. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Marijara Vilas Boas . Reeducação Nutricional como Prevenção às Patologias Crônico-degenerativas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIEIRA, R. C. ; SILVA, Marijara Vilas Boas . Estudo do Valor Nutritivo da Farinha dos Caroços de jaca. 2001. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LOPES, M. V. ; SILVA, Marijara Vilas Boas . Teores de Minerais em Polpas de Fruta produzidas na Bahia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
SILVA, Marijara Vilas Boas . Hipertrofia Muscular X Redução da Massa Gorda em Cardiopatas Crônicos estabilizados. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Cuidados Paliativos em Cancer. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SILVA, Marijara Vilas Boas . 2º Feira Nutri. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Valor Nutricional do peixe. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Em tempos de Crise: Alimentos Substitutos para o feijão. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, Marijara Vilas Boas . A Gula. 2015.
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutricionista Marijara Vilas Boas. 2022; Tema: Nutrição Clínica na Saúde da Mulher e Doenças Autoimunes. (Rede social).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Escola do Nutricionista. 2020; Tema: Nutrição Clínica para Capacitação de Nutricionistas. (Rede social).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Clínica Funcional. 2012; Tema: Clínica de Nutrição Funcional. (Site).
SILVA, Marijara Vilas Boas . A Calorimetria Indireta na Prática Clínica. 2012. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . Nutrientes Antioxidantes na Doença Hepática Gordurosa Não-Alcoólica (DHGNA). 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Consumo da Soja e seu papel no Câncer de Mama. 2010. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . Avaliação Nutricional do paciente hospitalizado. 2010. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . A Nutrição Funcional. 2009. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . Intervenção Nutricional no paciente com Câncer de Cabeça e pescoço. 2008. .
SILVA, Marijara Vilas Boas . Módulo de Avaliação Nutricional. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático de Consulta para Graduação em Nutrição).
SILVA, Marijara Vilas Boas . Reeducação Nutricional como prevenção às patologias crônico-degenerativas. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LOPES, M. V. ; SILVA, Marijara Vilas Boas . Análise de Minerais em Polpas de Fruta Produzidas na Bahia. 2000. (Projeto de Pesquisa).
Prêmios
2018
Docente Homenageada, Faculdade Nobre (FAN).
2017
Docente Homenageada (Paraninfa da Turma), Faculdade Anísio Teixeira (FAT).
2017
Docente Homenageada, Faculdade Nobre (FAN).
2016
Troféu Imprensa, Troféu Imprensa Noitedia.
2016
Docente Homenageada (Paraninfa da Turma), Faculdade Anísio Teixeira (FAT).
2015
Docente Homenageada (Paraninfa da Turma), Faculdade Anísio Teixeira.
2015
Docente Homenageada (Paraninfa da Turma), Faculdade Anísio Teixeira.
2012
Docente Homenageada, Faculdade Nobre de Feira de Santana.
2010
Docente homenageada, Faculdade Nobre de Feira de Santana.
2009
Docente homenageada, Faculdade Nobre de Feira de Santana.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2016
Faculdade Anísio TeixeiraVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 22
2010 - 2011
Academia AkuarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Nutricionista Funcional, Carga horária: 4
2012 - 2017
Clínica de Nutrição FuncionalVínculo: Diretora e Responsável Técnica, Enquadramento Funcional: Proprietária, Carga horária: 20
2010 - 2012
Clínica Espaço CalliVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Nutricionista Funcional, Carga horária: 4
2009 - 2010
Delineare Clínica de EstéticaVínculo: Nutricionista Clínica, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica Funcional, Carga horária: 8
2009 - 2010
Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de SantanaVínculo: CTPS, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenadora do Curso de Graduação em Nutrição
2010 - 2010
FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANAVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Professora Contratada, Carga horária: 5
Outras informações:
Professora das Disciplinas:
Suplementação Nutricional - Capacitar os discentes na prescrição nutricional de formulações manipuladas para os diferentes quadros patológicos.
Patologia da Nutrição e Dietoterapia III - Fisiopatologia e Dietoterapia no Câncer, Cirurgia e Trauma, Pneumopatias e Doenças Auto-imunes.
2007 - 2010
FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANAVínculo: Professora contratada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora das Disciplinas
Avaliação Nutricional II - Diagnóstico Nutricional nos âmbitos individual e coletivo nos ciclos de vida de Adolescentes, Adultos e Idosos. Avaliação Nutricional em indivíduos hospitalizados.
Nutrição e Dietética II - Introdução às técnicas de Planejamento, Cálculo de dietas e Prescrição Dietética para indivíduos sadios: Adultos e Idosos.
Avaliação Nutricional I - Introdução aos Indicadores de Esatdo Nutricional. Diagnóstico Nutricional nos âmbitos individual e coletivo de gestantes e crianças.
2003 - 2004
Produtos e Serviços HospitalaresVínculo: Nutricionista Clínica, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação em EMTN (Equipe Multidisciplinar em Terapia Nutricional): Hospital Jaar Andrade. Captação e acompanhamento dos pacientes com necessidade de Terapia Nutricional: Avaliação Subjetiva Global admissional, Avaliação Antropométrica periódica, Evolução e Prescrição Nutricional diárias.
2003 - 2006
Tecnovida Comercial LtdaVínculo: Nutricionista Home Care, Enquadramento Funcional: Nutricionista Home Care, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Realização de Avaliação Nutricional admissional e acompanhamento periódico em Terapia Nutricional a pacientes crônicos domiciliares (idosos e oncológicos).
2006 - 2007
UFBAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 2
Outras informações:
Aula sobre Terapia Nutricional - Princípios Básicos
Disciplina: Patologia da Nutrição e Dietoterapia I.
Nutrição Normal IV
2006 - 2007
Universidade Federal da BahiaVínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Cargo temporário, Carga horária: 40
Outras informações:
Docente da Disciplina Nutrição Normal 4 (NUT 157): Introdução às técnicas de Planejamento, Cálculo de Dietas e Prescrição Dietética para os diferentes ciclos de vida. Docente das aulas práticas.
2017 - 2020
Universidade SalvadorVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 11
2011 - 2012
Universidade SalvadorVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
2015 - 2017
UNIFAN CENTRO UNIVERSITARIO NOBRE DE FEIRA DE SANTANA LTDAVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15
2017 - 2018
Faculdade da Região SisaleiraVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pós Graduação, Carga horária: 4
2016 - 2018
Faculdade da Região SisaleiraVínculo: Coordenadora de Curso, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 15
2016 - 2018
Faculdade da Região SisaleiraVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 9
2014 - 2018
Instituto de Doenças do Aparelho DigestivoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica, Carga horária: 10
2018 - 2019
Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em SaúdeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações:
Módulos Ministrados na Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Patologias:- Alzheimer, Parkinson, ELA, Depressão e Disfagia (14/07/18)- HIV/AIDS (15/07/18)- Alergias Alimentares (05/08/18)
2018 - 2019
Faculdade AteneuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações:
Módulo Ministrado na Pós Graduação em Nutrição Clínica e Funcional:- Doenças Crônico-degenerativas (04/08/18 e 15 e 16/09/18)
2007 - 2008
Ambulatório Magalhães NetoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente Responsável e Supervisora no Ambulatório de Nutrição e Nefropatias (Ambulatório Magalhães Neto - UFBA)
2021 - 2024
Instituto Diagnóstico da MulherVínculo: Nutricionista Clínica, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica, Carga horária: 10
2020 - Atual
Escola do NutricionistaVínculo: Mentora, Enquadramento Funcional: Mentora de Nutricionistas, Carga horária: 16
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marijara Vilas Boas Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?